maio 04, 2015

Horóscopo da semana de 04 a 10 de maio 2015

 
 
Horóscopo resumido da semana
 
  • Semana de Lua Cheia e desapegos
 
A Lua Cheia durante a semana ativará as questões de posse e interesses: o que é seu e o que é meu. Talvez seja a hora de definir essa questão. Touro fala de apego, Escorpião fala de desapego. E então, do que você precisa de desapegar?

Desapegar das ilusões e dos bens materiais foi um dos ensinamentos de Buddha e a Lua Cheia dessa segunda-feira marca a celebração do aniversário, iluminação e morte de Buddha, momento em que acontece o Festival Wesak, o mais importante dos festivais budistas.

Será um dia de muitas graças, de reunião com Shambhala, com a nossa alma e com a humanidade. Portanto a segunda-feira terá uma luz especial, emanada de Buddha e dispensada para o corpo do Terra, no Vale do Wesak no Nepal nas imediações do Himalaia.  Leia mais em meu blog astrologia e horóscopo chinês ou click aqui.  
 
  • Euforia e entusiasmo, mas também excessos e desperdícios
 
É provável que nessa semana estejamos muito entusiasmados e eufóricos, mas também propensos a exagerar, nos excedermos, extrapolarmos no consumo, nos gastos, nos prazeres e até disperdiçarmos nossas reservas físicas e financeiras. Também poderemos assistir fatos que colocam em destaque a excessiva vaidade, o orgulho exagerado, a ostentação e o exibicionismo.  Entretanto o excesso de exposição poderá dar origem a transtornos, conflitos e dissabores.

Não é o momento de  elaborar planos grandiosos demais. Não espere demais dos outros, não deseje ter mais do que pode ter, não queira alcançar um patamar acima se não tiver capacidade. Não queira realizar muito diante de poucos recursos. Cuidado com o otimismo em excesso. Não gaste o que não tem e nem conte com o que terá no futuro. E cuidado com a desmedida ambição. Será importante cumprir com deveres e obrigações, assim como observar os preceitos e valores morais e éticos. E não se ache pleno de razão ou acima da lei, pois o Sol estará iluminando exatamente o grau de honestidade das pessoas.

  • Força de vontade e poder de recuperação
 
Essa será uma semana de grande força de vontade, em que poderemos marcar presença e conquistar o que desejamos. Capacidade de recuperação, possibilidades de cura e regeneração. Diagnósticos e tratamentos mais eficazes.
 
Determinação para finalizar situações nocivas ou livrarmos do que nos incomoda. Mudanças favoráveis e importantes descobertas do que esteve oculto ou escondido. Apoio e ajuda de pessoas poderosas.
 
  • Expressão de amor e carinho entre as pessoas

Entre 07 de maio e 05 de junho 2015 é provável que haja constantes expressões de ternura e carinho entre as pessoas. Casais estarão desejando um lar aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Mães e pais estarão se mostrando mais dedicados à família, à casa e ao lar. Filhos estarão reconhecendo que é no conforto de seu ambiente familiar que encontram o apoio e o amparo que precisam.
 
Agradáveis reuniões de amigos em casa, presentes, mimos e surpresas inesperadas. Novos romances iniciados durante jantares ou em encontros da família. Necessidade de estar junto da família ou investir na compra de casa ou na decoração. Carência. Lembrança ou retorno de amores e amigos do passado. Desejo de melhor qualidade de vida e a convivência com familiares.
 
  • Seriedade nas questões, mas preocupações
 
No princípio da semana é provável que estejamos sérios e concentrados para tratar questões e assuntos importantes, mas também poderemos enfrentar preocupações. Burocracia, lentidão, demoras, atrasos e dificuldades no tramite de documentos, problemas no transito e nos transportes em geral. Interferências em sistemas e meios de comunicação ou paralisação.
 
Interrupções em entregas de correspondências e mercadorias. Dificuldade para negociar e fazer acordos. Omissão de dados e informações. Notícias desagradáveis que influenciam em nossos objetivos. Necessidade de refazer tarefas ou retornar em decisões. Rigidez e inflexibilidade de ideias e opiniões. Desafios e necessidade de ajustes, mas ao invés de pre-ocupar, ocupe a mente com algo positivo.
  • Um longo período de confusões e equívocos
 
A partir do meio da semana possibilidade de confusões, erros, enganos e equívocos. Pouca capacidade de concentração e distorção da realidade. Notícias e informações vagas e obscuras ou indicações erradas. Omissão de dados técnicos, emails falsos, invasão de hackers, interceptação de mensagens ou cartas anônimas.
 
Alagamentos de ruas, falhas, atrasos e interrupções nos transportes, viagens sujeitas a problemas com chuvas e neblina. Distração pode ser a causa de acidentes. Possibilidade de naufrágios e afogamentos. Negligência em hospitais, erro em diagnósticos e exames médicos. Risco de intoxicação com drogas,
remédios e com gases.
 
Delírios e miragens. O que vemos pode não ser o que parece. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dificuldade para acompanhar fatos e instruções.
 
Desfavorece decisões importantes e assinatura de contratos. Cuidado com as letrinhas miúdas abaixo dos contratos. Evite sonhar acordado, não faça planos mirabolantes. Tenha cuidado na comunicação. Seja objetivo para ser bem entendido. Se não entender algo, pergunte.
 
Mas tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Alguma confusão poderá se abater sobre assuntos que envovem telefones, internet e transmissão de dados. Até meados de junho/2015 teremos vários momentos complicados.
 
  • Restrições, privações e dificuldades
 
A partir do final da semana é provável que surjam muitas dificuldades e obstáculos, além de restrições e privações. Apesar do sangue-frio e perseverança para enfrentarmos situações difíceis e dramáticas, poderemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões.
 
Circunstâncias poderão nos paralisar ou nos impedir que prossigamos. Esforço inútil encima de algo que não desenvolve. Necessidade de entrar numa guerra contra o tempo para realizarmos nossas tarefas. Renúncia de um desejo em troca de obrigação. Sobrecarga de tarefas, cansaço, baixo vigor. Complicações em cirurgias e extrações dentárias.
 
Também será preciso cuidado com a maldade e crueldade alheia. Possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, de caráter deturpado, maníacos ou que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem. Contato com pessoas rudes ou excessivamente críticas. Esquemas maldosos poderão causar problemas, nos deixar frustrados ou nos derrubar.
 
 
04 de maio 2015 / Segunda-feira:
  • Semana de muita criatividade e romantismo, mas enquanto a Lua estiver em Escorpião estaremos mais desconfiados, e curiosos. Ciúmes e desejo de controlar a vida dos outros.
  • Desde o início da madrugada e até o amanhecer é provável que nos sintamos eufóricos com alguma realização, mas dificuldade para contar com ajuda dos outros. Evite estar na dependência dos outros e não crie confrontos desnecessários. Cuidado com excessos, exageros e desperdícios.
  • Manhã propícia para analisar as questões dentro do contexto da realidade. Importantes descobertas e possibilidades de cura.
  • A partir do final da tarde, muita energia e disposição, mas também possibilidade de atritos, brigas, rivalidades desentendimentos e situações que causam ansiedade.
  • A partir de 22h49 atrasos e imprevistos.
05 de maio 2015 / Terça-feira:
  • Até 08h13 atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Sagitário nos deixarão eufóricos com novas possibilidades.
  • Entre 09h00 e 15h00 maior seriedade, concentração e introversão, mas também obstáculos e exigências difíceis de serem atendidas. Restrições e lamentações.
  • Entre 15h00 e 22h00 dificuldades nas conversas, nos contatos, nos encontros, nos transportes e nos meios de comunicação.
  • A partir de 22h00 muita preguiça, sonolência, dificuldade de concentração, propensão a confusões, distrações, enganos, mal estares e indisposição.
06 de maio 2015 / Quarta-feira:
  • A Lua em Sagitário nos atrai para obter novos conhecimentos.
  • Entre 05h00 e 12h00 bom ânimo, bom humor, alegria, compreensão, tolerância e espírito de solidariedade. Fatos e notícias agradáveis.
  • Entre 13h00 e 22h00 foco em novidades, soluções inovadoras para problemas antigos ou formas incomuns para tratar os problemas. Oportunidades inesperadas.
07 de maio 2015 / Quinta-feira:
  • Entre 09h00 e 18h00 dificuldade de entendimento, propensão a escandalos, fracassos sociais e românticos. Preguiça e complacência.
  • Entre 14h51 e 15h16 imprevisto e atrasos.
  • A partir de 15h16 a Lua em Capricórnio dará o tom para os próximos dias. Motivação para trabalhar e produzir. Maior seletividade e exigência.
08 de maio 2015 / Sexta-feira:
  • Desde as 04h00 até 12h00 estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários. Bom para orar e meditar.
  • A partir de 15h00 e adentrando a madrugada indícios de tensões, turbulências, dificuldades, aborrecimentos e carências. Ciúmes e inseguranças.
  • No entanto a partir das 22h00 essas tendências serão amenizadas, devido à maior capacidade de compreensão. Reencontros.
09 de maio 2015 / Sábado:
  • Manhã calma e tranquila.
  • Tarde de muito ânimo e disposição para trabalhar, produzir, colocar as tarefas em dia, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos.
  • Entre 17h34 e 20h22 atrasos e imprevistos.
  • Às 20h22 a Lua em Aquário nos deixará animados, irreverentes, criativos e originais nos próximos dias. Liberdade e fraternidade.
  • A partir de 20h22 e durante a noite clima calmo e tranquilo. Mais paciência e maturidade.
10 de maio 2015 / Domingo:
  • A partir de 10h00 e até o final da tarde muitas mensagens e demonstrações de amor de carinho sendo transmitida pelos meios de comunicação. Também pudera: Dia das Mães, a única pessoa no mundo que nos ama de verdade! Felicidades a todas as mamães.
  • A partir de 18h00 poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de bem estar estar, mas também tomados pela propensão a extrapolar no consumo, nos gastos e nos prazeres. Porém cuidado: a bondade também precisa de limites.
  • A partir de 23h00 e até o raiar de um novo dia atração por novidades e por tudo que seja novo. Surpresas. Aproveite para sair da rotina.
  • A partir de 23h00 dificuldade de concenso, desentendimentos, divergências. Começa um tempo para finalizar projetos e encerrar situações desagradáveis.
  •  
 

Horoscopo da semana detalhado
 

Lua Cheia: Às 00h41 dessa segunda-feira a Lua a 13º23' de Escorpião estará em oposição ao Sol a 13º23' de Touro, iniciando assim a fase da Lua Cheia.
 
É provável que durante a semana estejam em evidência as questões de posse e interesses: o que é seu e o que é meu. Talvez seja a hora de definir essa questão. Touro fala de apego, Escorpião fala de desapego. E então, do que você precisa de desapegar?
 
Buddha fala de desapegos e essa Lua Cheia marca a celebração do aniversário, iluminação e morte de Buddha. Nesse momento estará acontecendo o Festival Wesak, o mais importante dos festivais budistas, sendo um dia de graças, de reunião com Shambhala, com a nossa alma e com a humanidade.
 
Portanto essa segunda-feira terá uma luz especial, emanada de Buddha e dispensada para o corpo do Terra, no Vale do Wesak no Nepal nas imediações do Himalaia. Leia mais em meu blog astrologia e horóscopo chinês ou click aqui.  
 
A Lua Cheia costuma iluminar as questões, mostrando onde é preciso ajustes, mudanças e adaptações. Durante a semana poderemos saborear o sucesso de novas iniciativas, mas também alguns fracassos. Se formos bem sucedidos será a hora de ampliar, partilhar e assimilar experiências; se fracassarmos é porque certas coisas tem um valor temporário.
 
Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.
 
Entretanto a Lua Cheia tem seu lado positivo, porque nos excita para sair, conversar e divertir. Também nos inspira, nos deixam criativos, românticos e abertos aos prazeres da vida. Essa é a fase da Lua mais saudada pelos artistas, boêmios e casais românticos.
 
Até o final da semana teremos dias favoráveis para realização de festas, celebrações, inaugurações e lançamentos de produtos, pois tudo realizado sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar grande destaque, popularidade e divulgação. Também serão dias para ações rápidas e de curta duração, assim como para tratar de negócios imobiliários, mudanças e viagens. Só deveremos evitar as intervenções cirúrgicas, devido ao perigo de hemorragias.
 
Sol e Marte em Touro: O Sol e Marte em Touro estarão nos deixando determinados em nossos objetivos, mas também resistentes às propostas de mudanças. Estaremos resistindo enquanto pudermos, mas teremos a paciência necessária para trabalhar e esperar o resultado de nossos esforços. 
 
Entretanto deveremos analisar as nossas reais possibilidades, pois poderemos estar persistindo por pura teimosia, em caminhos ou encima de coisas que não terão resultados positivos. No entanto é tempo de fincar raízes. Tudo plantado e realizado sob essa influência costuma ter longa duração. O lado sombrio de Touro é possessividade. 
 
O grande destaque durante a semana vai para dois aspectos distintos, mas que se prestarmos atenção veremos que eles de complementam. O primeiro é o confronto entre Sol e Júpiter, que estará testando a verdade das coisas, das questões e situações. O segundo é a harmonia entre Sol e Plutão, que propiciará descobrirmos o que não seja verdadeiro
 
 
Sol/Júpiter: O Sol em Touro confrontando com Júpiter em Leão nos deixarão muito entusiasmados e eufóricos, mas também nos adverte para evitarmos exageros, excessos e desperdícios de todos os tipos.
 
Por acionar dois signos ligados às festas e ao prazer, deveremos estar atentos para não exagerarmos no consumo e nos gastos, assim como termos cuidado com a excessiva vaidade, o orgulho exagerado, a ostentação e o exibicionismo.
 
Tudo que estiver acima dos limites poderá nos causar transtornos, dissabores, conflitos e nos envolver em maledicências. Também deveremos frear as nossas expectativas e planos, procurando ajustá-los à realidade e às nossas reais condições. Não espere demais dos outros, não deseje ter mais do que pode ter, não queira alcançar um patamar acima se não tiver capacidade.
 
E não queira realizar muito diante de poucos recursos. Cuidado com o otimismo em excesso. Não gaste o que não tem e nem conte com o que terá no futuro. Quem agir com desmedida ambição poderá se envolver em grandes encrenças, pois autoridades estarão punindo falhas com rigor excessivo. Também poderão extrapolar no uso da força e poder.
 
Essa é uma semana em que estaremos propensos a errar nos cálculos, a assumir projetos maiores do que podemos realizar e prometer mais do que temos condições de cumprir. Também precisaremos avaliar as consequências de nossos atos. Sendo um fator de ilegalidade ou dificuldades legais, deveremos estar atentos com os nossos deveres e obrigações. É importante observar os preceitos e valores morais e éticos, pois o Sol estará iluminando exatamente o grau de honestidade das pessoas. 
 
Não se ache pleno de razão ou com muitas garantias, assim como não se ache acima da lei. E tenha cuidado para não extrapolar no bom humor, não demonstrar excessiva extroversão, não cometer gafes, não se mostrar indiscreto e nem ultrapassar limites. O desrespeito às normas e leis poderão acabar em conflitos com autoridades.
 
Outra recomendação é não apostar em planos que não terão a menor chance de dar certo. Também deveremos evitar de nos envolvermos de corpo e alma com alguma tarefa, trabalho ou atividade física, para não nos sentirmos extenuados. Em tudo que fizermos nesses dias será necessário prudência.
 
Mesmo que queiramos fazer algo diferente, será importante não fazer nada sem planejar. Será preciso conter a ansiedade e não apostar alto demais. Cuidado com decisões prematuras. Pense antes de falar; pense antes de responder. Não negligencie detalhes. Não seja displicente. Não espere por milagres. Faça a sua parte.      

Sol/Plutão: O Sol em Touro em excelente angulação com Plutão em Capricórnio nos dará grande força de vontade, capacidade de recuperação, possibilidades de cura e regeneração.
 
Individualmente nos sentiremos mais fortes, assim como mais capazes de exercer liderança e domínio de situações. Forte presença e magnetismo pessoal nos ajudarão a conquistar um espaço ou a atenção de alguém.
 
Estaremos determinados a colocar um ponto final em situações que nos sejam prejudiciais, assim como teremos grande motivação para implementar transformações. E é provável que consigamos nos livrar de coisas que nos incomodam e de tudo que seja nocivo à nossa vida.
 
Talvez nos sintamos motivados ou determinados para realizar uma vontade pessoal. Também poderão acontecer mudanças que venham a nos favorecer ou que atenda à nossa vontade, assim como propiciará apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança radical.
 
Será um excelente momento para enfrentarmos o que antes nos causava medo, assim como descobrirmos o que esteve oculto ou escondido. Diagnósticos e tratamentos feitos nesses dias poderão ser mais eficazes, assim como poderemos encontrar pessoas poderosas que nos ajudem a superar obstáculos e dificuldades.
 
Júpiter/Plutão: O quincunce que irá perdurar ainda por algum tempo entre Júpiter em Leão e Plutão em Capricórnio, é uma estranha combinação que pode resultar numa tendência paranóica de achar que os outros estão tramando alguma conspiração ou que estejam fazendo algo que possa vir a nos prejudicar. Pode até ser verdade, mas é preciso evitar de apegar-se a isso sem ter confirmação.
 
Pessoas nobres, ricas, que pertençam a igrejas e religiões ou que detenham poder e prestígio poderão tentar manipular e obrigar outras pessoas a aceitar suas ideias ou seus ideais. Também poderão querer dominar, submeter as pessoas aos seus desejos ou torná-las submissas. Esse é um indício claro do maior que consegue subverter o menor, porque encontra menor resistência devido à extrema diferença de condições.
 
Vênus em Câncer: Vênus no signo de Câncer entre 07 de maio e 05 de junho 2015, irá facilitar a expressão de ternura e carinho entre as pessoas.
 
Casais estarão desejando um lar aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Mães estarão se mostrando mais dedicadas à família, à casa e ao lar. Filhos estarão reconhecendo que é no conforto de seu ambiente familiar que encontram o apoio e o amparo que precisam.
 
É provável que aconteçam muitos encontros de amigos em casa, numa atmosfera acolhedora e intimista. Presentes estarão chegando, mesmo que não seja uma data especial. Além disso as pessoas estarão querendo surpreender outras com algo que cause muita emoção. Socialmente as pessoas estarão se mostrando mais compreensivas, podendo surgir muitas mensagens de carinho e amizade.
 
Amor, dedicação e sinceridade é o que estará cativando corações. E se "o peixe morre pela boca", muitos amores poderão iniciar devido ao convite para um jantar em casa ou através de encontros em família. Por estarem todos tímidos, namoros irão começar através de conversas retraídas e irão depender de tempo para se desenvolverem. Câncer é adepto da idéia de dar tempo ao tempo.
 
E se há cautela para estabelecer confiança, também poderá acontecer mágoas com muita facilidade. Ao menor sinal de rejeição as pessoas irão recuar e se esconder em sua concha. O problema é que pode marcar para sempre uma rejeição ou decepção no amor. Também pode dar origem a amores doentios, daqueles em que um se torna eternamente dependente do outro ou sofre de uma eterna carência. Amores e amigos do passado serão mais lembrados e até poderão retornar.
 
É provável que nos sintamos motivados a estar junto de nossa familia, investindo nosso tempo e dinheiro para cuidar dos entes queridos. Nas questões financeiras estaremos planejando e nos antecipando às necessidades futuras. Também poderemos querer investir na compra de uma casa ou de uma propriedade, assim como tornar nossa casa confortável e aconchegante.
 
Provavelmente iremos querer melhorar a nossa qualidade de vida, cuidando mais dos nossos interesses particulares. Algo tradicional de Vênus em Cãncer é a sensibilidade para com as necessidades da família e de quem ama, havendo maior tendência para querermos criar um ninho de amor e proteção, procurando manter as situações estáveis em ambientes cheios de conforto e beleza...
 
 
Mercúrio em Gêmeos: Mercúrio em Gêmeos até 08 de julho 2015 nos dará maior capacidade de raciocínio. Com nosso pensamento mais veloz, talvez estejamos falando com rapidez e utilizando com mais destreza as nossas habilidades manuais.
 
Quando Mercúrio passa pelo signo de Gêmeos é muito comum querermos conversar, ouvir outras idéias e pontos de vista. É por isso que estaremos ávidos para obter informações, adquirir conhecimentos, aprender e ensinar também.
 
É provável que também estejamos interessados em diversos assuntos, talvez querendo aprender um pouco de tudo. Nossa percepção estará aguçada, nos levando a prestar atenção em tudo e em todos. O problema é que algumas vezes poderemos estar um pouco dispersos.
 
Talvez estejamos mais maleáveis para aderir a novos conceitos e tendências. De qualquer forma nesse período iremos assimilar mais das nossas experiências e aprendizados. Também estaremos querendo imprimir mais movimento em nossa vida, podendo ocasionar muitas viagens, excursões e passeios.
 
Mercúrio/Saturno: No princípio da semana é provável que estejamos sérios e concentrados para tratar as questões e assuntos importantes, assim como com maior capacidade para fazer análises profundas das situações. Estaremos avaliando as reais condições presentes, mas estando Mercúrio em Gêmeos se opondo a Saturno em Sagitário pode significar preocupações, depressão e pessimismo.
 
E não é para menos, pois é provável que tenhamos de lidar com muita burocracia, lentidão, demoras, atrasos e dificuldades no tramite de documentos, problemas no transito e nos transportes em geral. Sistemas e meios de comunicação poderão sofrer interferências ou estarem inoperantes, assim como poderão ocorrer interrupções e bloqueios nos serviços de entregas e correspondências.
 
Dados e informações poderão ser omitidos ou estarem incompletas, serem insuficientes, assim como poderão obstruir ou dificultar as nossas decisões. Notícias poderão estar em desacordo com os nossos objetivos. Por indicar auditoria, projetos que pensávamos ter concluído podem exigir revisão ou sermos obrigados a refazer um trabalho. Também poderemos ser obrigados a rever ou retornar em decisões do passado.
 
É provável que as pessoas estejam mais caladas, retraídas para expressar, negociar ou trocar informações. Também poderemos encontrar pessoas excessivamente críticas e insensíveis, mas devemos ter cuidado para não avaliar as questões e situações de uma forma mais rígida e inflexível. Talvez sejamos obrigados a implementar métodos e disciplina em nossa vida ou tenhamos de lidar com alguns desafios. Mas ao invés de pre-ocupar, ocupe a mente com algo positivo.
 
Mercúrio/Netuno: A partir do meio da semana Mercúrio em Gêmeos estará confrontando com Netuno em Peixes, o que pode nos deixar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.
 
A realidade dos fatos poderá ser distorcida, mas não seja como Dom Quixote: não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros.
 
Fatos e eventos poderão causar danos, assim como ocorrer alagamentos e contaminação. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas com chuvas e neblina. Viagens de barco, mesmo que sejam em pequenas distâncias, deverão estar cercadas de cuidados para evitar naufrágios. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.
 
Haverá a possibilidade de sermos negligenciados em hospitais, podendo ainda ocorrer erros em diagnósticos e exames. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com drogas, remédios e com gases devido ao risco de intoxicação. Notícias, dados, informações poderão estar vagas, obscuras, confusas, não corresponder à realidade. Não confie em indicações errôneas de caminhos, assim como em emails falsos que poderão conter vírus. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos.
 
Embora esse aspecto propicie a criação de lindas poesias, é importante estarmos atentos à nossa imaginação. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.
 
Poderemos ainda achar difícil acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, tenha cuidado para não fazer as coisas sem antes consultar o manual de instruções. Não será o melhor momento para tomar decisões, formalizar acordos ou firmar compromissos, sendo melhor evitarmos de assinar contratos sob essa influência. Além de estarmos propensos a enganos também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos.
 
Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos. E evite ficar sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Mentalmente estaremos preguiçosos, podendo haver dificuldade para raciocinar e fazer cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos.
 
Serão dias em que estarão acontecendo muitas falhas na comunicação. Alguns poderão ficar rodeando antes de entrar no assunto principal ou não conseguirem dizer o que querem dizer. Outros poderão mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito.
 
E tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Virus poderão ser disseminados, causando contaminação de computadores e perda de dados.
 
Mercúrio retrógrado: Mercúrio estará retrogradando no período de 18 de maio até 11 de junho. Isso significa que, além da possibilidade das confusões naturais da retrogradação, também iremos enfrentar novamente as más influências de Saturno e Netuno que irão se repetir até meados de junho/2015. Portanto deveremos nos preparar para enfrentar um período complicado.
 
No período da retrogradação poderão surgir desentendimentos, mal entendidos, erros em papeis e documentos, demora na tramitação de documentos, incidentes, acidentes e cancelamento de viagens, paralisação de projetos, problemas em negócios, retração no comércio, problemas no transito, nas ruas, estradas, rodoviárias, aeroportos, estação de trens e meios de locomoção. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.
 
Marte/Saturno: A partir do final da semana Marte em Touro aproxima de uma oposição com Saturno em Sagitário, sendo indício de muitas dificuldades, obstáculos, restrições e privações. Embora possamos ter sangue-frio e perseverança para enfrentar situações difíceis e dramáticas, poderemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões.
 
Circunstâncias poderão nos paralisar ou nos impedir de dar prosseguimento em uma viagem ou em um projeto. Talvez venhamos a esforçar encima de algo que permanece empacado, não anda e nem se desenvolve. Também pode acontecer de sermos obrigados a entrar numa guerra contra o tempo para realizarmos nossas tarefas ou talvez renunciar a um desejo devido a uma responsabilidade ou obrigação.
 
Sendo um aspecto que indica maldade e crueldade, deveremos ter cuidado com as pessoas desconhecidas, pois estaremos propensos a topar com pessoas egoístas, maníacos ou de caráter deturpado, que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem. Também poderemos ter contato com pessoas rudes ou excessivamente críticas, que poderão nos causar problemas ou nos deixar frustrados.
 
Pessoas fortes e determinadas poderão querer nos obrigar a fazer algo. Essa tendência poderá ganhar mais ênfase devido ao quincunce entre Júpiter em Leão e Plutão em Capricórnio, uma estranha combinação que pode resultar numa tendência paranoica de achar que os outros estão tramando alguma conspiração ou que estejam fazendo algo que possa vir a prejudicar o nosso trabalho. Pode até ser verdade, mas é preciso evitarmos de nos apegarmos a isso sem ter confirmação.
 
Pessoas nobres, ricas, que pertençam a igrejas e religiões ou que detenham poder e prestígio poderão tentar manipular e obrigar outras pessoas a aceitar suas ideias ou seus ideais. Também poderão querer dominar, submeter as pessoas aos seus desejos ou torná-las submissas. Esse é um indício claro do maior que consegue subverter o menor, porque encontra menor resistência devido à extrema diferença de condições. Também poderemos estar extremamente atarefados e sobrecarregados de obrigações. Devido ao baixo vigor é recomendável evitar cirurgias, principalmente na coluna ou ossos. E se for possível, adie as extrações e cirurgias dentárias que podem se complicar. 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados abaixo estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.
 
04 de maio 2015 / Segunda-feira
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua em Escorpião: A Lua transitando no signo de Escorpião nos deixarão mais intensos e desconfiados nos próximos dias. Todos estarão mais desconfiados e olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos. 
 
Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar desse desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 
 
É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. 
 
Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo, mas são dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à
sexualidade. Porém deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Sol/Júpiter: Desde o início da madrugada e até o amanhecer estando a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão e o Sol em Touro é provável que nos sintamos eufóricos com alguma realização, mas talvez tenhamos dificuldade para expressar o que pensamos e o que desejamos.
 
Será difícil contar com ajuda e colaboração dos outros, pois cada um estará mais interessado e focado em suas próprias questões e interesses. Também poderemos encontrar objeções aos nossos planos, podendo ocorrer divergências de ideias e vontades, assim como desentendimentos.
 
É recomendável não estarmos na dependência dos outros, mas também evitarmos confrontos desnecessários. Por ser o início da Lua Cheia, aproveite o clima romântico e a inspiração para namorar ou criar belas poesias.
 
Entretanto deveremos estar atentos para não nos excedermos no consumo, nos gastos e nem desperdiçarmos material, tempo e dinheiro. Também será preciso não exagerar nas medidas e nem nas expectativas. Até o raiar do dia deveremos usar de muita prudência, evitando de tratar de negócios ou de questões mais sérias. Não acredite em falsas promessas e tenha cuidado com as mentiras.
 
Assim como não estaremos querendo nos aprofundar muito nos assuntos, poderemos encontrar outras pessoas que estarão tratando os assuntos com superficialidade ou com irresponsabilidade sem medir as consequências de seus atos. Poderemos ainda nos deparar com gente que não se compromete com nada, que gosta de viver às custas dos outros ou que usam de artifícios desonestos para explorar os outros. Alguns poderão se comportar de modo infantil e imaturo ou quererem nos chantagear.
   
Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, deveremos cuidar para não sermos dominados pela preguiça ou excessiva emotividade o que poderá nos levar a julgamentos precipitados. Outro cuidado é para não pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros, assim como não nos mostrarmos excessivamente tolerantes. Resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis.
 
Lua/Plutão: Durante a manhã a Lua em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações.
 
Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico.
 
E será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
Lua Marte: A partir do final da tarde, a Lua em Escorpião confrontando com Marte em Touro nos dará muita energia e disposição, mas o excesso de energia também poderá provocar atritos e desentendimentos. Além de estarmos irritados e intolerantes, poderemos estar excessivamente francos e acabarmos magoando outras pessoas.
 
A tônica desse aspecto é a ansiedade e impaciência, por isso poderemos perder a calma facilmente. A pressa nos deixarão imediatistas, querendo tudo para ontem. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, assim como fatos insignificantes poderão nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
 
É provável que tenhamos contato com pessoas birrentas e com reações infantis, podendo também surgir brigas, disputas e rivalidades por pequenas coisas. Alguns poderão se mostrar muito valentes e querer causar atritos. Outros poderão se expor a riscos desnecessários. De qualquer forma é recomendável que contenhamos a euforia e o excessivo entusiasmo para evitarmos acidentes, lesões, agressões e ferimentos.  
 
E cuidado para que pequenas discussões a respeito de dinheiro não se transforme em agressões e inimizades. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Mas se soubermos tratar as questões com maturidade, sem nos exaltarmos e evitando que o nervosismo e a impulsividade nos domine, estaremos livres de muitos dissabores e arrependimentos.
 
(*) LFC: A partir de 22h49 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo maior a possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente os assuntos regidos pelo signo de Escorpião.
 
05 de maio 2015 / Terça-feira
Lua em escorpião-Sagitário / Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 08h13 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo maior a possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente os assuntos regidos pelo signo de Escorpião.
 
Lua em Sagitário: Às 08h13 a Lua ingressa no signo de Sagitário deixando-nos animados e eufóricos com novas possibilidades. Talvez haja maior interesse em expandir horizontes, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Embora haja maior interesse para obter conhecimentos, também pode faltar a capacidade de concentração.
 
Dispersão é uma qualidade da Lua em Sagitário, que também pode ocasionar desperdícios. Mas beneficia os estudos, os contatos com mestres e universidades, as viagens, as aventuras, os contatos com estrangeiros, os esportes, as equipes esportivas e tudo o que necessite de entusiasmo.
 
Pode ser altamente benéfico para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, tal como exposição de livros e tudo que represente cultura. Também favorece o turismo, as agências de viagens e as promoções turísticas, mas deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. Sagitário rege as coxas, sendo recomendável evitar cirurgias nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Entre 09h00 e 15h00 a Lua se juntará a Saturno em Sagitário deixando-nos mais sérios, compenetrados, concentrados, introvertidos e sem a menor vontade de conversar ou trocar ideias com outras pessoas. Os diálogos irão requerer maior esforço, tanto de quem fala quanto de quem ouve, pois além de estarmos com dificuldade para expressar também haverá menor capacidade de compreensão.
 
Aliás quando Lua e Saturno se juntam podem nos deixar com dificuldade de aprendizagem e memorização, portanto por mais que nos esforcemos pode não trazer resultados produtivos. Também será difícil desenvolver as nossas tarefas. Dificuldades, obstáculos e recursos restritos poderão inviabilizar a realização de algo que pretendemos.
 
É provável que venhamos a enfrentar atrasos, cancelamentos, frustrações, limitações, restrições, preocupações ou recebamos notícias tristes. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Também será difícil contar com a ajuda, apoio, favores e concessões dos outros. As pessoas estarão insensíveis aos nossos apelos e também poderemos não ser bem entendidos pelos outros. 
 
Chefes, pais e autoridades estarão críticos, rígidos e exigentes.  Alguns até poderão estar rabugentos e acabar descarregando suas frustrações sobre nós. Além disso poderemos ser surpreendidos por cobranças, imposições ou sermos obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Alguns poderão estar melancólicos e se lamentando da vida, enquanto outros poderão estar passando por restrições e despedidas tristes e sofridas.
 
Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Sagitário confronta com Mercúrio em Gêmeos, o que pode sinalizar dificuldades nas conversas, nos contatos, nos encontros, nos transportes e nos meios de comunicação. Não será uma boa ideia apresentar novas propostas, pois poderão aparecer divergências e dificultar a aprovação, assim como surgir desentendimentos, polêmicas e discussões.
 
Será igualmente difícil conseguir fazer acordos, reconciliações e chegar a um consenso de ideias. Também poderemos estar hesitantes ou precipitando em decisões. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto. Também poderemos nos perder nas conversas ou nos mostrarmos pouco objetivos nas conversas.
 
Sistemas e meios de comunicação estarão sujeitos a problemas, dificuldades e interferências. Da mesma forma, também pode acontecer de enfrentarmos uma rouquidão que nos impeça de falar. Intrigas estarão rolando soltas por aí e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. erá preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, pois qualquer imprudência com as palavras poderá ser mal interpretada.
 
Estaremos correndo o risco de falar demais ou fazermos intervenções em momentos inoportunos. Além de problemas nos meios de comunicação, como jornais, revistas, televisão, internet e telefone, também podemos esperar complicações no transito. Haverá maior possibilidade de interrupções, alterações de percursos ou problemas inesperados que acarretam atrasos. O período estará propenso a informações erradas e notícias desagradáveis.
 
Lua/Netuno: A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia teremos a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes, podendo nos deixar desvitalizados e sonolentos. Quem estiver dormindo terá um sono profundo, mas igualmente perturbador já que haverá maior possibilidade de pesadelos. Outros poderão experimentar insônia e dificuldade para relaxar.
 
Quem estiver acordado se sentirá preguiçoso, com pouco ânimo e sem disposição. Na verdade estará mais propenso a adiar tarefas e nem enfrentar nada que exija esforço ou seja difícil. A tendência será procrastinar e "empurrar com a barriga" o quanto puder. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como a dificuldade de concentração poderá impedir o desenvolvimento de projetos e planejamentos.
 
É provável que estejamos confusos e distraídos, sendo melhor evitar assuntos e tarefas que exigem atenção e concentração. Também haverá maior chance de equívocos, erros e enganos. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
Talvez estejamos na dependência de outras pessoas, porém não deveremos nos curvar aos caprichos de outras pessoas, evitando assim de nos tornarmos capachos da vontade alheia.  Apesar de estarmos criativos, deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Também é recomendável evitar contato com lugares de energia pesada, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas e não deixar-nos dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
Nesse período estaremos propensos a mal estares, intoxicações, sufocamento, afogamento ou enfrentarmos problemas com encanamentos em casa. Por estarmos mais descuidados, deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Controle as expectativas, evitando assim mágoas, decepções e desapontamentos. Da mesma forma será preciso atenção com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades.
 
06 de maio 2015 / Quarta-feira
Lua em Sagitário / Lua Cheia
 
Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia seu anfitrião em Leão, o que irá se reverter em boas energias, bom ânimo, bom humor, alegria, compreensão, tolerância e espírito de solidariedade. Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou talvez consigamos esclarecer dúvidas sem exasperar.
 
Fatos agradáveis, novas perspectivas, situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou talvez nos dê um novo ânimo. Além de propiciar o bom entendimento entre as pessoas, também será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e colaborar conosco. Da mesma forma também estaremos solidários e dispostos a ajudar e colaborar com os outros.
 
Por haver maior tolerância e generosidade, além de sermos perdoados em nossas falhas também não iremos querer levar adiante qualquer desentendimento. A generosidade estará em alta, sendo provável fazermos boas amizades que venham a nos beneficiar ou encontremos pessoas ricas ou influentes que venham a nos apoiar ou investir em nossos projetos para torná-los viáveis.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias que nos tragam um novo conhecimento ou amplie os nossos horizontes.
 
Poderemos estar entusiasmados com viagens e aventuras em lugares longínquos ou contatos com estrangeiros. Também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre.
 
Lua/Urano: Entre 13h00 e 22h00 a Lua em Sagitário recebe as boas energias de Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja novidade, tal como lugares recentemente inaugurados ou locais excêntricos. Pode indicar o surgimento de algo novo ou de alguma tendência bem aceita pelo público, assim como propiciará encontrarmos novos argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
 
Com criatividade poderemos encontrar soluções inovadoras para problemas antigos ou formas incomuns para tratar os problemas.  Nosso interesse estará voltado para novas oportunidades e perspectivas, mesmo que contenham algum risco. Será excelente tentarmos fazer algo novo ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente. 
 
Conhecimentos científicos serão absorvidos e retidos com facilidade. A espontaneidade propiciará a aproximação das pessoas, podendo surgir grupos que defendam direitos das minorias. Outro fato é que por deixar as pessoas mais liberais, também diminui o preconceito e torna as pessoas mais abertas para novas possibilidades. Propensão a boas surpresas.
 
07 de maio 2015 / Quinta-feira
Lua em Sagitário / Lua Cheia
 
Lua/Vênus: Entre 09h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Vênus em Gêmeos, servindo como advertência para estarmos atentos nos contatos sociais, nos encontros românticos e nas transações comerciais. É provável que haja dificuldade de entendimento, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Cuidado para não esbanjar dinheiro e exceder em compras.
 
Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. Também poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso 14h51 e 15h16. Embora seja um curto período poderá ocorrer algum imprevisto ou atraso.
 
Lua em Capricórnio: Às 15h16 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, por isso estaremos mais motivados para produzir ou realizar algo importante.
 
Não iremos querer desperdiçar tempo, energia e recursos com o que não seja realmente importante. Nossos pensamentos e ações estarão voltados para cumprir deveres e obrigações, assim como nosso foco de atenção estará mais direcionado para o trabalho, carreira e projetos de longo prazo.
 
Enquanto a Lua estiver no signo será altamente favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Também privilegiará tudo o que se refere à profissão e às metas que queiramos alcançar. Fase excelente para estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Entretanto, devido à maior seletividade não favorecerá para obter favores e outras concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tenderá a ser bem demorado.
 
Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo. Porém, não são recomendáveis intervenções que envolvam os órgãos citados enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
 
08 de maio 2015 / Sexta-feira
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

 
Lua/Netuno: Desde as 04h00 até 12h00 a Lua em Capricórnio receberá as boas energias de Netuno em Peixes, sendo indicativo de que estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários. É provável que esse período seja calmo e tranquilo, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 
 
E por estarmos mais sensíveis e emotivos, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Nos sentiremos mais inspirados para criar algo, sendo também um bom momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Lua/Urano/Plutão: A partir de 15h00 e adentrando a madrugada, a Lua juntinho de Plutão em Capricórnio e confrontando com Urano em Áries pode ser indício de tensões, turbulências, dificuldades e aborrecimentos. Será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas, procurando ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros.
 
Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos.
 
E não queira sair por aí cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade, pois aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e sérias discussões.
 
É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas, evitando ainda decisões radicais. Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. A intolerância poderá causar rompimento de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
 
Ainda que estejamos inflexíveis, talvez sejamos obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador, problemas em equipamentos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos.
 
Quem não quiser se aborrecer basta elevar a autoestima, manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, conflitos, situações arriscadas e não levar coisas e pessoas tão a sério. É recomendável evitar situações arriscadas e não transitar em lugares ermos e perigosos. Também será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Lua/Sol: No entanto, talvez essas tendências sejam amenizadas a partir das 22h00 devido à harmonia entre a Lua em Capricórnio e o Sol em Touro. É provável que as pessoas estejam mais calmas, mais compreensivas, mais aptas a entender o que os outros sentem e também os próprios sentimentos. Reencontros com pessoas do passado poderão propiciar doces recordações.
 
09 de maio 2015 / Sábado
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Marte: A manhã será bem calma e tranquila, mas durante toda a tarde a Lua em Capricórnio em harmonia com Marte em Touro nos dará muito ânimo, disposição e energia. É provável que muitos queiram trabalhar, produzir e colocar as tarefas em dia. Outros estarão animados para caminhar, praticar esportes e exercícios físicos.
 
Estaremos sentindo-nos mais aptos a superar as dificuldades e realizar o que for necessário. Também teremos maior capacidade para convencer e entusiasmar as pessoas, sendo mais fácil chegar a um consenso. Todos estarão mais justos e dispostos a colaborar.
 
É provável que surja a vontade de retomar aquele projeto que ficou guardado na gaveta ou aquele plano interrompido. Lua e Marte juntos significam amor à vida, paixão, sensualidade, por isso muitos estarão amorosos e cheios de desejos.

(*) LFC: Entre 17h34 e 20h22 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrer atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles assuntos sérios que pesam no trabalho, na carreira, na vida social e vida privada.
 
Lua em Aquário: Às 20h22 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos animados, irreverentes, criativos e originais nos próximos dias. Estaremos mais abertos e acessíveis, bem como especialmente interessados em tudo que seja agitado e diferente.
 
Será um bom momento para apresentar novas ideias, tendências, produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que o frescor da novidade. E é provável que nesses dias surja a vontade inovar, de mudar, de criar algo diferentes dos padrões normais. Também poderão aparecer novas propostas de mudanças.
 
Aproveite para sair da rotina, faça algo inusitado, surpreenda as pessoas, pois tudo que estiver fora do contexto será bem apreciado. Sendo um período de descontração, em que o nosso lado lúdico estará mais acentuado, aproveite para sair, encontrar com amigos, brincar e divertir. Leia o poema “Mude” em meu blog Viva la Vita.
 
Por estarem todos menos preconceituosos e mais dispostos a entender outros pontos de vista, serão dias apropriados para termos aquelas conversas francas, diretas e sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Devido há maior tendência para a excentricidade, acentuará a nossa necessidade de possuir algo diferente. Porém deveremos ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois depois poderemos nos arrepender.
 
O amor estará livre, sem regras e meios, portanto poderá causar atração entre pessoas completamente diferentes ou com grandes diferenças de idade, cor, cultura e interesses. Entretanto, nos próximos dias evite querer “pegar no pé” dos outros. Não faça exigências e nem queira controlar, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Saturno: A partir de 20h00 e durante a noite a Lua em Aquário estará em harmonia com Saturno em Sagitário, tornando o clima mais calmo e menos agitado. Estaremos mais pacientes e tratando as questões com mais maturidade.
 
Teremos maior senso de responsabilidade e estaremos procurando cumprir com eficiência os nossos deveres e obrigações. Devido ao maior poder de concentração, será um bom momento para estabelecer planos e projetos para o futuro, fazer cálculos e planejamentos.
 
Nos sentiremos mais produtivos, sendo provável que queiramos construir ou reconstruir algo. Devido à maior capacidade de observação, não iremos esquecer de pequenos detalhes. Junto de nossa família e de pessoas mais idosas ou autoridades nos sentiremos mais seguros, assim como poderemos receber apoio e ajuda deles.


10 de maio 2015 / Domingo
Lua em Aquário / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio: A partir de 10h00 e até o final da tarde a Lua em Aquário em harmonia com Mercúrio em Gêmeos sinaliza muitas mensagens de amor de carinho sendo transmitida pelos meios de comunicação. Também pudera: Dia das Mães, a única pessoa no mundo que nos ama de verdade!
 
Estaremos especialmente estimulados para conversar, negociar, viajar, estudar e adquirir conhecimentos. Informações e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e aos nossos desejos. Também poderemos estar interessados em cursos e seminários de curta duração.
 
Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo um excelente período para passeios, viagens e deslocamentos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem
dificuldades.
 
Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de memorizar textos e guardar informações, será um excelente período para estudar. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios.
 
Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado sob essa influência pode ter de ser revisto devido à possibilidade de mudança de ideia posterior.
 
Lua/Júpiter: A partir de 18h00, com a Lua em Aquário se opondo a Júpiter em Leão, é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, mas também poderemos estar muito eufóricos com alguma possibilidade. Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos.
 
Deveremos ter cuidado, pois estaremos dimensionando mal as nossas necessidades podendo nos levar a exceder na comida, na bebida e nos prazeres. Também poderemos extrapolar nas compras e nos gastos. Por tendermos a estar autoindulgentes e excessivamente generosos e tolerantes com os outros, teremos nas mãos uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade.
 
É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir as suas necessidades. A bondade também precisa de limites, sendo preciso ter atenção para não ceder às chantagens emocionais. É prudente conter as expectativas e a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Leia "Bondade com limites" em meu blog Viva la vita.
 
Lua/Urano: A partir de 23h00 e até o raiar de um novo dia, a Lua em Aquário em harmonia com seu anfitrião Urano em Áries atrairá nossa atenção para tudo que seja novo, tal como lugares recentemente inaugurados ou locais excêntricos. Também pode indicar o surgimento de algo novo ou de alguma tendência bem aceita pelo público.
 
Estaremos mais abertos e acessíveis, bem como especialmente interessados em tudo que seja agitado e diferente. É provável que nosso interesse esteja voltado para novas oportunidades e perspectivas, mesmo que contenham algum risco. Com criatividade poderemos encontrar soluções inovadoras para problemas antigos ou formas incomuns para tratar os problemas. Conhecimentos científicos serão absorvidos e retidos com facilidade.
 
A espontaneidade propiciará a aproximação das pessoas, podendo surgir grupos que defendam direitos das minorias. Outro fato é que por deixar as pessoas mais liberais, menos preconceituosas e mais abertas para novas possibilidades, também nos dará argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
 
O amor estará livre, sem regras e meios, portanto poderá causar atração entre pessoas completamente diferentes ou com grandes diferenças de idade, cor, cultura e interesses. Entretanto, nos próximos dias evite querer “pegar no pé” dos outros. Não faça exigências e nem queira controlar, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres.
 
Novas ideias poderão propiciar a inovação ou criação de algo inusitado e diferente dos padrões normais. Também poderão aparecer propostas de mudanças. Porém, tenha cuidado com a excentricidade em demasia para não se arrepender depois.
 
Aproveite para sair da rotina, faça algo inusitado, surpreenda as pessoas, pois tudo que estiver fora do contexto será bem apreciado. Sendo um período de descontração, em que o nosso lado lúdico estará mais acentuado, aproveite para sair, encontrar com amigos, brincar e divertir.
 
Lua/Sol: Entretanto nessa madrugada a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol em Touro, dois teimosos que não conseguem chegar num acordo. Assim também estarão as pessoas aqui na Terra, cada um preso em suas próprias ideias e opiniões. Portanto poderá ser difícil chegar a um consenso de ideias, podendo até provocar desentendimentos.
 
E por estarem todos voltados para os seus próprios interesses, será difícil conseguir apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Objeções, obstáculos e dificuldades que poderão interferir na realização dos nossos desejos. Pode acontecer de termos de adaptar nossos objetivos aos recursos que
temos disponíveis e às condições presentes.
 
não será o momento oportuno para iniciar qualquer coisa, pois durante a próxima semana será o momento de finalizarmos projetos, encerrarmos situações desagradáveis, superarmos fracassos e concluirmos pendências, para que possamos estar livres para novas iniciativas e empreitadas no próximo ciclo da Lua.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog