junho 22, 2015

Horóscopo da semana de 22 a 28 de junho 2015

Tudo supera quem se mantém conectado com as boas energias...
 
 
Sol/Marte: Nessa semana o Sol bem próximo de Marte nos deixarão deixar animados, revigorados e bem dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Nos sentiremos mais ágeis para resolver nossas questões, assim como poderemos acelerar alguns trabalhos e tarefas.
 
Nossa força de vontade estará mais intensificada, o que nos permitirá lutar pelo que desejamos. Problemas poderão ser solucionados com maior rapidez, assim como teremos é a oportunidade de utilizar os nossos talentos, habilidades e capacidades para atingir nossos objetivos ou sermos notados positivamente.
 
Entretanto, apesar das boas energias que estarão nos deixando ágeis, autênticos, espontâneos, corajosos e com muita iniciativa, deveremos conter o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em discussões, brigas e implicâncias tolas por questões pequenas.

Uma das questões da semana será controlar a pressa, a  impaciência com tudo que seja lento e a imprudência, que poderão causar acidentes. Deveremos cuidar mais da nossa integridade física, não só tendo cuidado com acidentes e atropelamentos, mas também evitando contato com pessoas agressivas ou ligadas à criminalidade.
 
Rivais e adversários poderão nos desafiar, mas em algumas situações será melhor não aceitarmos as provocações e nem reagirmos. A renúncia a qualquer combate, confronto, atrito e conflito poderá nos livrar de muitos dissabores. Nossa capacidade de impor estará diminuída, assim como não seremos obedecidos em nossas ordens e nem atendidos em nossas vontades. Também poderemos estar em significativa desvantagem e não convém lutar com quem tenha mais poder e força.
 
E mesmo que estejamos mais competitivos, não deveremos ousar demais. O excesso de coragem e autoconfiança poderá representar nosso fracasso. Não será um bom momento para tomar decisões, resolver pendências e nem forçar situações. E não queira finalizar e concluir trabalhos, assuntos e questões rapidamente. Também evite agir pelo impulso do calor do momento ou decidir pela influência da paixão. 
 
Semana de contrariedades
 
Nesses dias talvez nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e contra todos. Fatos e situações poderão nos deixar muito aborrecidos. Porém, mesmo que sejamos desafiados ou contrariados, deveremos usar de prudência, autocontrole e gentileza em qualquer situação. Mesmo que alguém lhe aborreça, será melhor deixar pra lá. Não leve adiante fatos pequenos, para não transforma-los em grandes questões. 
 
Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. No trato com as pessoas deveremos evitar as imprudências, tanto nas atitudes quanto nas palavras, pois estaremos propensos a ser mal compreendidos.  Sem perceber poderemos fazer críticas rudes e usar de excessiva franqueza, o que poderá causar mágoas em outras pessoas e até inimizades.

E cuidado com rivais e inimigos, pois eles poderão querer se vingar ou acertar diferenças. O fato é que facilmente estaremos atraindo a agressividade alheia, havendo a possibilidade de nos envolvermos em situações de violência e hostilidade ou nos tornarmos vítimas de pessoas tirânicas. Em termos coletivos indica revolta e ataques contra governos, autoridades, policiais, educadores, superiores, chefes, pais e homens em geral, mas também reações de forma hostil e violenta provenientes deles.
 
Aliás não será uma boa ideia assumirmos riscos e nem empreendermos esforços acima de nossa capacidade, que poderá ser danoso à nossa saúde. Haverá maior risco de surgir problemas cardíacos, inflamações, febres, cortes, incêndios, queimaduras, incêndios e dor de cabeça. Também deveremos ter cuidado ao lidar com ferramentas, materiais cortantes e armas de fogo, já que estamos propensos a cortes, ferimentos e amputação de membros.  
 
 
Sol/Nodos Lunares - Lua Wobble:
 
A partir da segunda-feira e pelos próximos 15 a 20 dias estaremos sob a influência da Lua Wobble, quando a Sol em Câncer estará em quadratura com os Nodos Lunares em Áries/Libra. Também chamada de Lua Bamboleante devido à oscilação da Lua, astrólogos antigos associavam esse período com inesperadas oportunidades mas também com imprevistos e, principalmente, com mudanças inesperadas.
 
Nesses dias fatos e acontecimentos poderão nos surpreender, tal como surgir novas situações, novas direções de vida ou oportunidades inesperadas que nos tragam um novo estímulo para viver. Talvez surja algo que nos mostre um futuro mais promissor ou que nos leve a novos caminhos. Poderemos ter ideias inovadoras, o que propiciará o surgimento de novas descobertas, novas invenções e criações.
 
Todas as possibilidades do período estarão ligadas à maior inspiração proporcionada pela Lua Wobble, que acabará influenciando e aumentando a nossa criatividade. É provável que estejamos mais espiritualizados e confiantes na providência divina. Entretanto, apesar de sentirmos mais fé no futuro, nesse período deveremos evitar de dar início a qualquer empreitada, planos, trabalho, relacionamento, acordo e projeto.
 
Instabilidades à vista 
 
Devido à oscilação da Lua, tudo tratado nesse período tenderá a ser instável. Sendo assim, não será o melhor momento para assinarmos qualquer contrato, finalizarmos negócios imobiliários e nem adquirirmos veículos e objetos de alto valor, pois a realidade dos fatos poderá não estar aparente e acabar nos levando a enganos e desenganos.
 
Também deveremos evitar iniciar novos trabalhos, novos relacionamentos ou assumir novos compromissos, casamento, parcerias e sociedades comerciais. Até poderemos concluir negociações, desde que façamos tudo com calma e estejamos dispostos a analisar cada detalhe com paciência. O ideal será utilizar esses dias para considerar as diferentes opções, analisar propostas, acertar detalhes, fazer pesquisas e coletar informações, deixando para decidir e fazer acordos finais ou começar novos empreendimentos após a finalização do aspecto. 
 
Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Isso significa que nem tudo tenderá a fluir com desenvoltura, podendo ocorrer fatos inesperados que venham a interferir em estruturas e causar desestabilização. Estaremos mais propensos a comportarmos de modo instável, bem como nos sentirmos agitados, inquietos, irritados, com altos e baixos emocionais.
 
É a partir daí que deveremos ter cuidado com brigas e discussões tolas por motivos insignificantes. Crises poderão surgir do nada, mas será conveniente evitarmos reações exageradas que só servirão para agravar os problemas. Não deixe que pequenas questões se transformem em grandes questões. Tudo passa. Basta esperarmos alguns dias e as situações voltam à normalidade.
 
 
Desestabilização
 
Até mesmo os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e poderão se comportar estranhamente, havendo ainda a possibilidade de surgir estranhos fenômenos e objetos no espaço celeste. Também deveremos estar atentos para saber interpretar pequenos sinais, não deixando que algo pequeno se torne algo de grande proporção.
 
Pequenos sintomas poderão estar denunciando algo mais grave. Portanto, diante de qualquer sintoma procure um médico, mas não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Também não deveremos negligenciar nosso trabalho,  afazeres e integridade física. Será muito fácil nos distrairmos, o que poderá ocasionar erros, falhas e acidentes. 

Lembre-se: durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Tenha precaução e atenção nas viagens, deslocamentos e nas ruas, pois estaremos mais propensos a enfrentar incidentes de percurso, imprevistos e alterações inesperadas. Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado, podendo ocorrer reencontros com pessoas ou situações do passado de uma forma totalmente inesperada.
 
Também poderemos receber notícias ou ouvirmos algo a respeito de um assunto ou pendências do passado. Embora todo o mundo possa ser afetado pela Lua Wooble, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, empresas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, ângulos do mapa (ascendente, descendente, meio do céu e fundo do céu) e pontos importantes como Nodos Lunares natais recebendo aspecto desafiante do Sol. Nesse caso, o impacto será maior entre 00º a 10º dos signos cardinais (áries, câncer, libra e capricórnio).
 
Astrólogos antigos associavam o fenômeno da Lua Wobble com guerras, batalhas sangrentas, explosões, catástrofes, extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, chuva de granizos, inundações ou um período de seca extrema e outros fenômenos e desastres naturais, bem como ao aumento de violência, tumultos, agitações políticas e maior número de acidentes. Catástrofes ocorridas no Haiti em 2010, Nova Friburgo em 2011, Japão e Myanmar em 2011 entre outras são exemplos de acontecimentos diretamente associados à Lua Wobble.
 
 
Mercúrio/Netuno:
 
Até meados da semana teremos de enfrentar os desafios propostos por Mercúrio em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes, que nos advertem para a possibilidade de muitos erros, enganos, equívocos e confusões.
 
Embora possamos estar mais flexíveis, maleáveis, inspirados e criativos, é provável que estejamos mais distraídos. A realidade dos fatos poderá ser distorcida levando-nos a seguir caminhos, direções e situações que mais tarde irão nos decepcionar.
 
Muitas falhas na comunicação poderão acontecer. Alguns poderão ficar rodeando antes de entrar no assunto principal ou não conseguirem dizer o que querem dizer. Outros poderão mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito. E tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular.
 
Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo conversas, telefones, internet e transmissão de dados. Mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Vírus poderão ser disseminados via internet, causando contaminação de computadores e perda de dados. Portanto, cuidado com emails falsos, spams, arquivos desconhecidos e ação de hackers.
 

Não acredite muito no que vê
 
E não confie muito em informações e indicações, pois estaremos propensos a seguir caminhos errados ou que poderão nos levar a caminhos inseguros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como poderemos também cometer enganos e equívocos nas conversas, nas mensagens ou no que escrevemos. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.
 
Notícias, informações e dados que recebermos poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Poderemos ainda achar difícil acompanhar fatos, direções e instruções, mas é recomendável não fazer nada sem antes avaliar os riscos ou sem consultar manuais.
 
Mentalmente poderemos nos sentir preguiçosos assim como com pouca capacidade de concentração o que poderá ocasionar dificuldade para raciocinar, fazer cálculos ou compreender dados técnicos. E não confie em tudo que ver, pois sua visão poderá te enganar. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro ou o que vemos pode não ser o que parece.
 
 
Momento desfavorável para definições
 
Não será o melhor momento para tomar decisões, formalizar acordos ou firmar compromissos, sendo melhor evitarmos de assinar contratos sob essa influência. Estaremos propensos a enganos e a negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas abaixo dos contratos. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos.
 
E evite ficar sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Se tiver algo em mente, aguarde até após as festas de São João para decidir quando teremos melhores prognósticos. Trabalhos poderão ser perdidos ou sofrer danos devido a eventos como chuvas, alagamentos, neblinas, umidade ou outro tipo de contaminação.
 
Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou interrupção devido a chuvas e neblina. Viagens de barco e navios deverão estar cercadas de cuidados para evitar naufrágios. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas. Em hospitais poderá haver negligência, podendo também ocorrer erros em diagnósticos e exames.
 
Epidemias poderão ser anunciadas, assim como a disseminação de disseminação de vírus, bactérias e contaminações não só em ambientes hospitalares mas em diversos lugares. Também deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos estragados, assim como termos muita precaução no contato com drogas, remédios, gases e venenos devido ao maior risco de intoxicação. Devido à retrogradação de Netuno, todas as tendências acima estarão mais acentuadas.
 
 
Marte em Câncer:
 
A partir de quarta-feira Marte virá se juntar ao Sol em Câncer, um signo onde Marte não consegue se expressar muito bem. Geralmente quando passa por esse signo, Marte costuma deixar as pessoas excessivamente sentimentais, mais sensíveis às críticas e reagindo de forma muito emocional. Sendo assim, as pessoas tendem a ficar magoadas diante de pequenas coisas.
 
A expressão da libido pode ficar prejudicada, além de que no âmbito familiar podem surgir disputas, assim como haver uma tendência para agir de forma autoritária com os familiares. No entanto, apesar de haver tendência para controlar os passos da família, também há uma tendência positiva para defender a família e lutar pela manutenção e pelo o conforto dos familiares.
 
Tudo que se faça será em prol da família e do lar, mas poderá pecar pelo excesso de dedicação e imposição perante aos familiares. Estando num signo regido pela Lua, o planeta pode exaltar as emoções de um modo descontrolado. Também aumenta as possibilidades de acidentes domésticos, incêndios em casa, problemas digestivos e dores de estômago, mas favorecerá todas as profissões que sejam voltadas para as mulheres, o feminino e o conforto do lar.
   
 
Vênus/Júpiter/Urano:

A partir do meio da semana e durante a próxima semana Vênus estará se juntando a Júpiter em Leão e ambos em sintonia com Urano em Áries estarão realizando um raro encontro que poderá ser o prenúncio de bons ganhos, sorte em investimentos e jogos de azar, vantagens e lucros com moeda estrangeira ou através de estrangeiros ou com algo importado. Alguns poderão conseguir concluir negócios grandes e lucrativos, enquanto outros poderão ser surpreendidos por um grande êxito ou sorte.
 
Nesses dias poderemos fazer boas compras, mas também ter prazer no que fizermos. Poderemos querer dar presentes para quem amamos, assim como receber presentes. O mais provável é que as pessoas estejam escolhendo produtos, objetos e mercadorias que sejam caros, sofisticados e principalmente coisas que brilham ou tenham muito valor. Aqui vale uma advertência, pois poderemos ficar tentados a gastar mais do que permitem os nossos recursos. 
 
Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo ou que nos liberte de uma situação restritiva. Quem esteve enfrentando dificuldades financeiras, talvez tenha um ganho inesperado, obtenha uma renda extra ou um novo rendimento. Também estaremos com sorte para negócios, podendo ser o momento de vender aquelas mercadorias que estiveram encalhadas há muito tempo. Negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar, principalmente aqueles negócios relacionados com tecnologia.
 
Por envolver planetas relacionados com dinheiro, é provável que nossa atenção esteja mais voltada para buscar o conforto material. Também iremos nos empenhar para pertencermos a um grupo social mais elitizado.

Por estarmos mais alegres e bem humorados, iremos querer nos juntar a grupos que gostam de divertimentos diferentes ou tecnológicos ou participar de formas de lazer em locais grandes e amplos.
 
É provável que nos sintamos encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, podendo surgir a vontade de viajar e expandir horizontes. Aliás teremos excelentes dias para sair de férias ou definir bons roteiros de viagens, bem como encontrarmos boas promoções de passagens e hospedagens em hotéis.
 
Também poderemos descobrir ou frequentar lugares agradáveis ou encontrarmos pessoas que nos tragam grande satisfação. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, mas também poderemos estabelecer novas amizades com pessoas nobres, ricas, sábias, religiosas ou místicas, que de alguma forma venham a nos beneficiar no futuro.
 
Bondade, generosidade e solidariedade estarão unindo as pessoas, bem como suavizando as dificuldades de entendimento. Os romances serão os maiores beneficiados, pois casais estarão expressando seu amor de forma aberta e generosa. Também poderão ocorrer fatos que injetem um novo ânimo nos relacionamentos mais antigos.
 
Sendo um indício de maturidade afetiva, alguns casais poderão desejar formalizar legalmente a união através do casamento. Quem estiver sozinho terá a chance de encontrar um amor durante uma viagem, através do contato com outras pessoas de culturas diferentes, ao conhecer estrangeiros ou participando de atividades em grupo. Vale também frequentar locais recentemente inaugurados, que sejam frequentados por jovens ou pessoas mais descoladas ou onde nunca tenha ido, pois ali poderá acontecer um encontro inesperado com alguém.
 
Também poderemos conhecer pessoas que pertençam a outros níveis sociais ou que sejam muito mais novas ou muito mais velhas ou que tenham interesses bem diferentes dos nossos. O que estará contando é a grande diferença; um contraste que venha a chocar as mentes mais tradicionais. Embora Urano não dê garantia de estabilidade, geralmente namoros iniciados sob a influência de Urano costuma injetar uma nova razão de viver nas pessoas.
 
Júpiter/Urano: Até o princípio de julho/2015, Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries indicam a possibilidade de surgirem inesperadas e boas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que poderão vir através de pessoas e lugares pouco prováveis. Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e nos desperta para o poder construtivo, a expansão e a conciliação. Estaremos num período em que poderão acontecer mudanças positivas em nossas vidas, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. É provável que passamos a ver o mundo de outra forma e tudo que nos rodeia. Isso poderá desencadear uma atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças.
 
Poderá ainda nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo ou despertar nosso interesse para aprender e descobrir novas coisas. Viagens e cursos poderão ampliar nossos horizontes nos mostrando novos ângulos da vida e trazer novas perspectivas. Quem estiver disposto a abraçar novas possibilidades com certeza será protegido em suas escolhas. É tempo de se soltar das amarras que possam ter impedido o seu crescimento, progresso e modernização.
 
Seja autêntico; ouse mais. Estudos especializados, editoras, agências de publicidade e divulgação poderão anunciar algo novo, podendo também surgir novas descobertas científicas. Será um excelente período para a união de esforços e desenvolvimento de ideias junto de um grupo, assim como somar recursos financeiros para realizar algo ou empreender esforços humanitários. Nos sentiremos motivados para assumir causas e metas com um entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor. 
 
Movimento da Lua durante a semana
 
 

Lua Nova em Gêmeos: Até a manhã de quarta-feira, a Lua Nova nos dará a oportunidade para definirmos novas propostas para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias. Conhecida como a lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, do fim e da morte, nessa fase poderão ocorrer finalizações de situações e relacionamentos, mas também nos dará a promessa de renascimento e novos inícios.
 
A Lua Nova tende a nos colocar diante de escolhas feitas no passado, permitindo que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Também sinaliza o momento ideal para corrigirmos erros e resolver as questões que restaram pendentes. Reencontros e reconciliações serão possíveis, mas é preciso cuidado para não retomar hábitos e vícios já superados.
 
Sendo um momento de recomeço, temos uma excelente oportunidade para adotar novas atitudes, uma nova rotina, mudar o visual e fazermos rituais de rejuvenescimento. Também nos dará a oportunidade de nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais, assim como nos desfazermos de toda bagagem material e emocional obsoleta, isso inclui coisas, pessoas e situações que vem tornando a nossa vida mais pesada.
 
Portanto temos uma oportunidade para fazer novas escolhas que tornem nossa vida mais leve, próspera e positiva. Essa é também uma boa fase para nos organizarmos e nos dedicarmos a tudo que exija concentração, tal como fazermos planejamentos e projetos, iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações e nos inteirarmos de novos assuntos.
 
Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma se manter revitalizado por muito tempo, sendo excelente para iniciarmos investimentos, poupança ou um plano de economia, assim como iniciarmos reformas, empreendimentos, relacionamentos, parcerias, produções artísticas etc. Sendo uma fase introspectiva, será um período especialmente indicado para refletirmos, nos dedicarmos à meditação ou realizarmos retiros espirituais. Será ainda uma boa época para fazer algo que queiramos manter em segredo, pois a Lua Nova garante sigilo.
 
Lua Crescente: A partir de quarta-feira a Lua Crescente marcará o momento de darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Portanto teremos uma semana para nos dedicarmos a tudo que queiramos que cresça, expanda e se desenvolva com rapidez e consistência. Apesar de surgirem muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.
 
Nesses dias poderemos sentir uma certa agitação e inquietação. No entanto teremos de manter a paciência e flexibilidade, já que poderá surgir a necessidade de ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponível. Além disso poderemos também encontrar obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, assim como será difícil contar com a colaboração dos outros.
 
Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas será preciso vencer esses obstáculos e seguir em frente. A Lua Crescente nos dará a coragem necessária para superar os entraves que possam surgir. Também teremos dias favoráveis para resolver situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos, pois nada fica escondido sob a Lua Crescente.
 
Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por isso é excelente para exames e diagnósticos, mas não privilegia cirurgias devido ao risco de hemorragias. Mas favorecerá tudo que quisermos ampla divulgação. Lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências poderão alcançar grande visibilidade.
 
Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos. Embora possamos sentir ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, deveremos compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Dê tempo ao tempo.
 
(*) LFC - Lua fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
22 de junho 2015 / segunda-feira
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem nos deixarão nos próximos dias mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério. Lua em Virgem é médico e especialista, portanto para nós estará contando mais a qualidade do que a quantidade.
 
A bagunça irá nos incomodar, sendo provável que estejamos animados para colocar as nossas coisas em ordem, organizar e realizar as nossas tarefas diárias. E por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas.
 
Beneficiará a realização de atividades que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Estaremos nos esforçando mais para que nosso trabalho seja bem feito. Meticulosidade, aperfeiçoamento e a obsessão pela perfeição são coisas de Virgem, mas também pode nos colocar diante de severas críticas.
 
Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Virgem é limpeza do corpo e da alma, portanto privilegiará os tratamentos de saúde e a busca de cura para enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio/Netuno: Desde a madrugada e até o início da tarde, a Lua em Virgem estará confrontando com Mercúrio em Gêmeos e Netuno em Peixes, pode ser indício de muitas confusões, enganos, equívocos, decepções e desapontamentos. Por isso nesse período deveremos evitar a ingenuidade, as elevadas expectativas e não confundirmos a ficção com a realidade.
 
A vida não é uma revista em quadrinhos e nem somos super herois. Somos humanos e bastante vulneráveis às influências mundanas. Devido à maior sensibilidade, alta imaginação e divagação da mente, até poderá favorecer a nossa criatividade permitindo a criação de belas poesias, textos românticos e objetos artísticos, porém deveremos ter cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros.
 
A dispersão e a dificuldade de concentração não estarão ajudando muito nos planejamentos e nem em cálculos, sendo portanto desfavorável para tratar de assuntos que dependam de raciocínio. Também poderá haver problemas nas comunicações, nos transportes e nas estradas. A melhor atitude é fugir de muita conversa ou pensar muito antes de falar, reduzindo assim as chances de mal entendidos.
 
A hesitação e indecisão podem interferir nos julgamentos razoáveis e apropriados. Haverá maior chance de desacordos e reações desproporcionais aos acontecimentos. Também poderemos nos sentir desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia.
 
Poderão ocorrer adiamentos de compromissos, assim como poderemos protelar tudo que pareça difícil. E evite de idealizar pessoas e situações, assim como tenha cuidado com pessoas mal intencionadas, que poderão querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...
 
Lua/Plutão: A partir das 14h00 a Lua em Virgem receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, o que significa maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. 
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
 
23 de junho 2015 / terça-feira
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Virgem nos deixarão mais aplicados em nossas tarefas, obrigações e deveres. Estaremos mais detalhistas e observando tudo, assim como mais exigentes e seletivos em nossas escolhas. Não iremos aceitar qualquer coisa e faremos muita questão de limpeza e organização.
 
À noite poderemos sentir uma sensação de realização, de termos cumprido o dia com responsabilidade. É provável que estejamos mais econômicos, tanto com o dinheiro quanto com as palavras. Não estaremos querendo conversar muito e nem com vontade de fazer contato com outras pessoas, havendo maior tendência para nos concentrarmos em nossos objetivos mais importantes.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e
tenha longa duração. Também poderemos querer organizar, produzir, realizar algo ou buscar respostas práticas para os nossos questionamentos. Será ainda um bom momento para nos dedicarmos a planos e projetos de longo prazo, cálculos, estudos e a tudo que dependa de concentração e raciocínio.
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Pessoas mais velhas, chefes, pais e pessoas de maior hierarquia poderão nos dar apoio e bons conselhos.
 
Lua/Marte: Entretanto durante a noite a Lua em Virgem estará confrontando com Marte em Gêmeos, o que poderá nos deixar mais ágeis e dinâmicos mas também mais nervosos, irritados e impacientes. Embora possamos ser invadidos por uma energia que nos motive para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou exercícios físicos, o excesso de energia poderá interferir nas atividades que exijam concentração e paciência.
 
Apesar de querermos tudo para já, será preciso compreender que nem sempre o mundo anda conforme desejamos. Além de ser difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também poderemos ter contato com pessoas mesquinhas e egoístas, que se neguem a nos prestar pequenos favores. 
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e também preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras para terem seus desejos atendidos, porém evite transformar pequenas divergências em grandes dramas. Não dê continuidade a discussões e brigas que podem levar a agressões. E não faça tempestade em copo de água. Trate as questões com maturidade e dê chance à paz.
 
24 de junho 2015 / quarta-feira
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente
 
(*) LFC: Entre 02h12 e 02h41 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É conveniente evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Virgem, tal como dietas, tratamentos de saúde, trabalhos, tarefas, lidar com miudezas etc.
 
Lua em Libra: Às 02h41 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para lidar com o público e para organizar reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Sol/Marte: Desde a madrugada e durante toda a manhã, a Lua em Libra confrontando com o Sol e Marte em Câncer sinaliza muita animação e euforia mas também a possibilidade de surgir conflitos e divergências devido ao nervosismo. As pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e tudo que seja lento e demorado. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
 
Poderá haver choque de egos, mas também apontará onde deveremos fazer mudanças, ajustes e adequações. Alguns poderão se comportar de modo infantil, fazendo birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão.
 
Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também pode sinalizar que pendências do passado poderão impedir que prossigamos adiante, assim como assuntos particulares poderão dificultar realizarmos as coisas da forma como gostaríamos.
 
Alguns poderão ter reações impulsivas, enquanto outros poderão estar agressivos. Portanto deveremos estar preparados para enfrentar situações hostis, atritos, conflitos, brigas, discussões e implicâncias tolas por questões pequenas. Pequenos incidentes poderão nos chatear, assim como discussões e divergências de ideias poderão se transformar em agressões e inimizades. Mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade sem nos exaltar.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 e pela noite adentro, a Lua em Libra receberá as boas energias de Mercúrio em Gêmeos, o que nos tornarão mais sociáveis e comunicativos. Nos sentiremos estimulados para conversar, negociar, viajar, estudar, ensinar, aprender e adquirir conhecimentos, mas também mais curiosos e interessados em novidades. 
 
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. 
 
Informações e notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também poderão vir de encontro às nossas necessidades, assim como iremos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Devido à melhor capacidade de memorizar textos e guardar informações, será um excelente período para estudar.
 
Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, assim como interessados e animados para fazer compras e realizar negócios. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios. Devido à instabilidade e inconstância de Gêmeos, tudo realizado sob essa influência pode precisar de revisão no futuro.  
 
25 de junho 2015 / quinta-feira
Lua em Libra / Lua Crescente
 
Lua/Plutão: O dia vai amanhecer com a Lua em Libra tensionada pelas energias de Plutão em Capricórnio, podendo indicar crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos no período de 05h00 e 12h00. É provável que surjam desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.
 
O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. É recomendável manter o humor sob controle e não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. Também será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Felizmente a partir de 12h00 a Lua em Libra recebe as boas energias de Vênus e Júpiter em Leão, tornando o resto do dia alegre e agradável. Será um excelente momento para fazermos boas compras, encontrarmos algo que desejamos, buscarmos entendimento com outras pessoas, apresentarmos propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos divergências ou tratarmos de assuntos difíceis.
 
Um leque de boas opções poderão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres e contentes. Talvez venhamos a encontrar pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Destaque para grupos de ajuda social ou humanitária.
 
A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida. 
 
Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou consigamos esclarecer dúvidas sem exasperar. Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas. Talvez tenhamos contato com mestres e pessoas sábias que nos tragam um novo conhecimento e amplie os nossos horizontes.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, tal como grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo e uma agradável sensação de bem estar.  
 
Lua/Urano: A partir de 18h00 a Lua em Libra confronta com Urano em Áries. Embora nos deixe mais antenados com novidades, também poderá nos deixar agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões devido a divergências de ideias.
 
Novas ideias e propostas de mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público, não sendo favorável lançar novos produtos. No entanto, ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador.
 
Aumentará a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos, mas é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Além das dificuldades para conciliar ideias diferentes, ninguém estará querendo se submeter a exigências, estrições e controles. A intolerância poderá causar rompimento de amizades, parcerias, namoros e casamentos.    
 
(*) LFC: A partir de 20h23 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e ocorrer imprevistos e alterações inesperadas. Será desfavorável tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Libra, tal como assuntos de justiça, acordos, casamento, festas, parcerias e aquisição de objetos de decoração.
 
26 de junho 2015 / sexta-feira
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente
 
(*) LFC: Até 14h56 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Será desfavorável tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Libra, tal como assuntos de justiça, acordos, casamento, festas, parcerias e aquisição de objetos de decoração.
 
Lua em Escorpião: Às 14h56 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando o clima tenso e as pessoas mais intensas e desconfiadas nos próximos dias. As pessoas tenderão a olhar o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos. 
 
Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar desse desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.   É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.  
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.  Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 
 
Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Também pode dar ênfase às questões contábeis, impostos, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Sol/Marte: A Lua em Escorpião recebendo as boas energias do Sol e Marte em Câncer desde o início da tarde até a noite nos deixarão energizados, vitalizados, bem dispostos, conscientes e aptos a expressar o que queremos e o que sentimos. Será um bom momento para organizar encontros familiares, mas também para resolver problemas relacionados à casa e família.
 
É provável que surjam soluções que sejam do agrado de todos, mas também conseguirmos colaboração, apoio e ajuda no que quisermos realizar. Também poderemos reencontrar pessoas e situações do passado que nos tragam boas recordações e lembranças que nos deixem felizes e contentes. Nos sentiremos interessados em dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos, assim como motivados para tomar decisões e resolver pendências.
 
Também desejaremos passear, namorar e divertir, pois a sentiremos a vida mais aquecida e alegria de viver. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, mas também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos mais persuasivos, sendo mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas e em nossos propósitos.
 
Talvez encontremos pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar os nossos projetos viáveis. Devido ao melhor entendimento entre as pessoas, será um excelente momento para reunir a família, amigos e conhecidos numa confraternização. Nosso dinamismo e alegria poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
 
27 de junho 2015 / sábado
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua em Escorpião receberá as boas energias de Netuno de Peixes, ser indício de um momento calmo e tranquilo que favorecerá a meditação, a reflexão, as atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, enquanto outras poderão se dedicar a projetos solidários.
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também poderá nos levar a prestar ajuda para os outros ou encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. E é provável que estejamos mais sensíveis para as artes e mais inspirados, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.
 
Também estaremos empáticos, flexíveis, maleáveis e compreensivos, o que possibilitará entender melhor as dificuldades e limitações de outras Teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer, bem como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Lua/Plutão: A partir de 14h00 e pelo resto do dia a Lua em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. 
 
Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico. 
 
Será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
28 de junho 2015 / domingo
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Vênus/Júpiter: Desde a madrugada e até 14h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus e Júpiter em Leão, sendo indício de desentendimentos e falta de sintonia entre as pessoas. O clima romântico estará prejudicado e se nos deixarmos dominar pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas.
 
Algumas pessoas poderão se submeter a certas condições sofridas e humilhantes apenas porque precisam de estar na companhia dos outros ou porque dependem dos outros. Geralmente as conexões estabelecidas sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.
 
Também poderão acontecer envolvimentos superficiais ou com pessoas vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Parcerias e namoros iniciados sob essa influência costumam terminar rapidamente. Devido à maior possibilidade de acontecer gafes e escândalos, não favorecerá nem a realização e nem a participação em festas e reuniões sociais. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos em público. Eventos artísticos talvez não tenham aprovação do público ou não desperte interesse.
 
Poderemos estar eufóricos com alguma realização, mas deveremos estar atentos para não nos excedermos no consumo, nos gastos e nem desperdiçarmos material, tempo e dinheiro. Tratamentos de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e nos decepcionar. Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois estarão em evidências as falsas promessas e mentiras. Haverá também possibilidade de toparmos com aqueles que gostam de viver às custas dos outros ou que usam de artifícios desonestos para explorar os outros, tal como utilizar de chantagens.
 
Embora possamos estar tolerantes com os outros, não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis. Também deveremos evitar de extrapolarmos nas medidas e nem exagerarmos nas expectativas, assim como estarmos atentos para não pecarmos pelo excesso de generosidade e indulgência com os outros. 
 
Apesar de nos deixar bem humorados e com uma agradável sensação de bem estar, deveremos cuidar para não sermos dominados pela preguiça. Alguns estarão tratando os assuntos com superficialidade, enquanto outros poderão agir de modo irresponsável sem medir as consequências de seus atos. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. 
 
A excessiva emotividade também poderá nos levar a julgamentos precipitados. Não será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a gastar mais do que podemos. Além da autoindulgência, também poderá nos levar a um descontrole financeiro. Estaremos propensos a gastar por impulso e esbanjar com futilidades. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.     
            
Lua/Saturno: Durante toda a tarde e até a noite, a Lua junto de Saturno em Escorpião indicam que poderemos nos sentir cansados e exauridos mesmo diante de pequenos esforços. A seriedade estará imperando, sendo provável que estejamos pouco espontâneos, sem vontade conversar ou manter contato com outras pessoas. Em virtude disso talvez estejamos desanimados e não queiramos sair, preferindo recolher-nos no conforto de nossa casa.
 
As pessoas poderão estar inapetentes, melancólicas, tristes ou aborrecidas e insatisfeitas, havendo também a possibilidade de encontrarmos pessoas rabugentas e de mal humor. De qualquer forma muitos poderão estar descarregando suas frustrações encima dos outros. Por estarmos com dificuldade para entender as coisas, também poderemos ter dificuldade para estudar. Sendo assim, não será um bom horário para ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.
 
O comércio poderá se ressentir, já que as pessoas estarão pouco dispostas a negociar. Além disso, devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Porém deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. 
 
Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
(*) LFC: A partir de 22h51 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos que sejam regidos pelo signo de Escorpião, tal como dívidas, impostos, contabilidade ou relacionados com sexo, morte e intimidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog