junho 02, 2015

Horóscopo da semana de 01 a 07 de junho 2015

 
 

 
Depois de uma semana confusa e complicada, eis que teremos a chance de encontrar boas soluções para os problemas e talvez excelentes oportunidades. No princípio da semana deveremos ainda estar atentos para evitar erros, enganos, equívocos, perdas e roubos.

Talvez tenhamos ainda alguns dias em que chuvas, neblinas e inundações venham a atrapalhar as viagens, bem como interferir no bom andamento de trabalhos. Serão dias em que não deveremos desperdiçar nossas energias inutilmente, bem como evitar decisões importantes já que estaremos com dificuldade para ver a realidade dos fatos.

Alguns acontecimentos poderão nos chocar, mas deveremos evitar de nos impressionarmos facilmente com notícias e fatos. Nesses dias, melhor será aproveitarmos para relaxar e combatermos os nossos receios infundados. Mas serão excelentes dias para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados. Ouça música e cante, pois dizem que: "Quem canta os males espanta!..."
 
  • Maior vigor, mas cuidado com imprudências
 
A partir de quarta-feira teremos mais vigor para enfrentar resolver as possíveis dificuldades que tenham surgido desde a semana passada.  Também poderemos nos recuperar rapidamente, tanto de fracassos, de perdas quanto de doenças, mas até o final do mês teremos de nos armar de paciência, contendo a pressa e a imprudência.
 
Apesar de estarmos mais autênticos, espontâneos, corajosos e com muita iniciativa, deveremos conter o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em brigas e discussões. Talvez estejamos mais atarefados, mas também estaremos mais ágeis para trabalhar e resolver as nossas questões. Entretanto, não assuma riscos desnecessariamente e tenha cuidado ao lidar com ferramentas, armas de fogo, materiais cortantes, gases, combustíveis e materiais inflamáveis.
 
  • Energização, alegria e pensamento positivo
 
Também a partir de quarta-feira é provável que nos sintamos mais energizados, ágeis e dinâmicos, o que permitirá fazermos grandes realizações. Estaremos otimistas e bem humorados, sendo que o nosso pensamento positivo nos levará a ver tudo pelo lado bom. Alguns estarão buscando um modo de vida saudável e confortável; outros se sentirão rejuvenescidos para iniciar novas empreitadas e projetos.
 
Nos sentiremos mais ousados e corajosos para enfrentar tudo o que antes nos deixavam com medo. Sendo um indicativo de sorte, talvez consigamos ganhar um dinheiro extra ou realizarmos um negócio lucrativo. Elevação social, profissional, promoções, obter prestígio, prêmios, distinção e honras são outras possibilidades. Talvez tenhamos ajuda e apoio de pessoas que tenham posição social ou hierarquia mais elevada.
 
Poderão surgir soluções para problemas difíceis, mas também novas alternativas de vida. Se algo não deu certo no passado, surge agora uma segunda chance para tentarmos novamente, resgatarmos uma má impressão ou esclarecer uma situação. Algum fato inesperado poderá desbloquear situações que não estavam fluindo bem. Também poderemos nos libertar de algo que estava nos incomodando há muito tempo. 
 
Excelente momento para propaganda e divulgação, pois o que fizermos agora terá ampla repercussão. É tempo de investirmos em nosso marketing pessoal, nos apresentarmos para novos clientes, apresentarmos curriculos, candidatarmos a novas oportunidades de emprego. Também é o momento certo para buscarmos mudanças, renovação, inovarmos, progredirmos, expandirmos e melhorarmos em todos os aspectos. Destaque para a superação e obtenção de conhecimentos.
 
  • Oportunidades à vista
 
Durante todo o mês e até o princípio de julho/2015 poderão surgir inesperadas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que poderão vir através de pessoas e lugares pouco prováveis. Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia.
 
Mudanças positivas estarão ocorrendo, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Uma nova visão do mundo e de tudo que nos rodeia poderá desencadear atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças. Também poderá nos atrair para lugares exóticos e distantes. Viagens e estudos poderão ampliar nossos horizontes e nos mostrar novas possibilidades.
 
  • Semana de entendimento e diplomacia
 
A partir do meio da semana novas energias estarão pairando no ar, trazendo mais afeto e calor nos relacionamentos sociais e afetivos. Refinamento e diplomacia ajudará no entendimento entre as pessoas, assim como nos atrairá para tudo que seja refinado, belo, luxuoso. É provável que as pessoas queiram se exibir mais e mostrar suas melhores qualidades.

Bom gosto, elegância e sofisticação guiará as preferências da pessoas, tanto nas escolha de roupas quanto na decoração. Também estaremos buscando estabilidade, tanto nos romances quanto nos assuntos financeiros. E estaremos interessados somente no que possa ser concretizado e que tenham longa duração. Portanto privilegiará os negócios imobiliários, os compromissos afetivos, a formalização de uniões e parcerias, bem como teremos a chance de ajustarmos a nossa condição financeira. Tempo excelente para acertar contas, renegociar dívidas e firmar compromissos com base na realidade.
 
  • Semana de Lua Cheia
 
A partir de terça a Lua Cheia brilha no céu e traz ânimo e disposição. é provável que queiramos sair, passear, divertir e encontrar com outras pessoas, mas também poderão emergir problemas para que busquemos uma solução. As emoções costumam ficar mais exaltadas nesse período, podendo propiciar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.
 
Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro.
 
Serão dias excelentes para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também será uma boa época para lançar liquidações, realizar festas, eventos e celebrações, inaugurar teatros, restaurantes, casas de festas e tudo que envolva o público. Só não beneficia as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias.
 
  •   Movimento da Lua durante a semana
 
01 de junho 2015 - Segunda
  • A Lua em Escorpião até o meio da tarde poderá nos deixar tensos, desconfiados e interessados em descobrir segredos.
  • Entre 8h00 e 15h38 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • A partir de 15h38 a Lua em Sagitário trará animação, entusiasmo e empolgação para expandirmos. Bons dia spara atividades ao ar livre, turismo e viagens.
  • Durante a tarde e até a noite, exigências, cansaço, falta de espontaneidade, dificuldades, melancolia, fatos dramáticos e tristezas.
02 de junho/2015 - Terça
  • Desde a madrugada até o início do expediente maior possibilidade desentendimentos, discussões, polêmicas e debates de pontos de vista. Notícias superficiais e pouco consistentes. Transtornos nas ruas e transportes em geral. Distração, dificuldade de concentração, enganos, erros e equívocos. Estranhas sensações e desapontamentos.
  • Entre 09h00 e 17h00 mais animação para sair, divertir, conversar e estar junto de outras pessoas, mas cuidado com o choque de egos. Ansiedade, conflitos e problemas de saúde.
  • No final da tarde e até a noite, nervosismo, impaciência, imprudência. Birras, brigas, agressões e discussões.
  • A partir do anoitecer bom humor, compreensão e tolerância. Superação de situações difíceis. Situações alegres e divertidas trará um novo ânimo.
03 de junho/2015 - Quarta
  • Desde o início da madrugada e até o amanhecer, animação, descontração e sociabilidade. Atração por novidades e tudo que seja excêntrico e diferente. Se tiver que optar, opte pelo novo. 
  • Entre 02h57 e 21h51 maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
  • Às 21h51 a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas.
04 de junho/2015 - Quinta
  • Desde a manhã e até o final da tarde estaremos inpirados e sonhadores,sendo um dia para darmos asas à imaginação e nos expressarmos nas artes visuais, na música e na literatura. Milagres poderão acontecer. Ajudas inesperadas.
  • A partir das 20h00 poderá surgir um clima de tensão entre as pessoas. Desconfianças, ciúmes e embates. Cuidado com locais ermos e de energia pesada.
05 de junho/2015 - Sexta
  • Desde a madrugada e até o amanhecer poderão acontecer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programas. Interrupções na rede elétrica, em equipamentos eletrônicos, sistemas controlados por computador ou problemas aéreos. Aborrecimentos, contrariedades, nervosismo e impaciência.
  • A partir de 07h53 e pelo resto dia, maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nas programações.
06 de junho/2015 - Sábado
  • Até 02h02, possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
  • A partir de 02h02 a Lua Aquário nos deixarão animados e entusiasmados com tudo que seja agitado e diferente da rotina.
  • Desde a madrugada e até o amanhecer, período produtivo de tranquilidade e calmaria. Facilidade de concentração. Desfavorável para romances, encontros sociais, negócios e assuntos financeiros.
  • Manhã favorável para conversar, trocar ideias, viajar, negociar, estudar, ensinar, aprender e adquirir conhecimentos.
07 de junho/2015 - Domingo
  • Desde a manhã e até a tarde, revitalização, coragem e motivação para tomar decisões, resolver pendências, cuidar de atividades, retomar tarefas, fazer caminhadas e praticar esportes. Excelente para passear, namorar e divertir. Boa surpresas. Só não vale ceder à euforia e exceder nos gastos, no consumo e nos prazeres.
  • A partir de 11h30 possibilidade de atrasos e imprevistos. Siga a rotina e evite improvisos. 
 
Horóscopo detalhado da semana
 
Sol/Mercúrio/Marte/Netuno: De segunda a quarta-feira, o encontro do Sol com Marte e Mercúrio em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes ainda poderá causar muita confusão.
 
Uma pequena ação poderá tomar proporções jamais imaginadas, sendo portanto necessário evitarmos de agir por impulso, analisarmos cada passo, não falarmos sem pensar, não ultrapassarmos limites seguros e nem ousarmos demais.
 
Enganos, equívocos e erros: Sendo dias em que estaremos propensos a enganos, equívocos e erros, teremos de evitar confiar muito no que vemos ou ouvimos, porque nem tudo é como parece. Também deveremos evitar as expectativas, pois poderemos investir em coisas utópicas ou dispersarmos nossos esforços encima de algo que não trará nenhum resultado ou perdermos tempo com coisas improdutivas.
 
Embora possamos estar mais empáticos e até sermos capazes de absorver o que outras pessoas estão sentindo, deveremos estar muito conscientes para não sermos enganados por pessoas falsas. Por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, poderemos nos tornar presas fáceis de pessoas inescrupulosas.
 
Em qualquer situação deveremos controlar a nossa ingenuidade, não confiando em meras informações e indicações que poderão nos levar a caminhos errados ou a locais pouco seguros. A realidade de fatos poderá ser distorcida, podendo nos envolver num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.
 
Estarão em foco negócios complicados, ações desonestas e em segredo, escândalos, imoralidades, fraudes etc. Também é provável que estejam em destaque os clandestinos, fugitivos, prisioneiros, condenados, traficantes, falsificadores e outras pessoas em dificuldades com a lei, mas também a pessoas egoístas, egocêntricas, impulsivas, violentas, inconsequentes e negligentes.
 
Cuidado com a ingenuidade: Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, podendo haver confusões, erros propositais, roubos, falsificações e clonagem de cartões de crédito. Também estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular.
 
Detalhes e dados técnicos poderão ser omitidos, mas também poderemos cometer erros, enganos e equívocos tanto nas conversas quanto nas mensagens que transmitimos ou escrevemos. Nas conversas e contatos haverá maior possibilidade de enganos, mal entendidos, polêmicas, discussões e falta de objetividade. Alguns ficarão rodeando antes de falar do assunto principal.
 
E não acredite em tudo que dizem por aí.  Notícias, informações e dados poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponderem à realidade. Boatos poderão ser disseminados causando dúvidas, receios e incertezas.
 
Confusões, interrupções e problemas poderão interferir nos sistemas de comunicação, assim como poderemos ter problemas em casa com telefones, internet e outros equipamentos.  Vírus poderão ser disseminados via internet, mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Cuidado extra com emails falsos, spams e arquivos desconhecidos.
 
Nesses dias é recomendável evitar de investir em algo ou alguém, assumir novos compromissos, tomar decisões importantes ou seguir um novo caminho de vida. Nossa mente poderá estar preguiçosa para pensar, mas deveremos evitar fazer coisa sem antes pensar muito e avaliar as consequências de nossos atos.
 
É provável que estejamos com dificuldade para raciocinar e compreender dados técnicos, sendo melhor adiarmos trabalhos e projetos que dependam de atenção a detalhes e cálculos. Poderá ser difícil acompanhar planejamentos, agendas, fatos, direções e instruções, assim como dificilmente iremos obter respostas objetivas dos outros.
 
Não favorecerá tomar decisões em questões comerciais, firmar acordos, compromissos financeiros ou concluir negócios, sendo melhor evitar de assinar contratos já que detalhes importantes poderiam ser negligenciados, mal compreendidos ou haver erros em documentos.  E evite ficar sonhando com planos mirabolantes, pois nem todas ideias desse período serão aproveitáveis.
 
Renúncias e desistências: Não se deixe guiar pelo falso otimismo, pois certas coisas na vida não mudam conforme desejamos. Portanto não será um bom momento para decidir morar junto com alguém, formalizar noivados, casamentos, uniões e compromissos.
 
Fatos poderão nos obrigar a desistir, abandonar ou renunciar de coisas que gostamos ou sacrificar nossos interesses em favor de outros. Poderão ainda ocorrer eventos que venham a abalar a nossa autoconfiança, tal como a perda de um emprego, o fim de um relacionamento, um acidente que nos deixam incapacitados, doenças que nos afastam do trabalho e até nos sentirmos desmotivados sem motivo nenhum.
 
Talvez nos sintamos mais cansados, anêmicos, deprimidos e com pouca vontade para trabalhar, mas será importante não nos deixarmos dominar por falsas impressões, estranhas sensações e nem confiarmos muito em nossa intuição. Por estarmos com alterações em nossa vitalidade e baixa resistência, é recomendável evitarmos o contato com pessoas doentes e ambientes hospitalares. Vírus, bactérias e epidemias estão proliferando com maior rapidez.
 
Hospitais e postos de saúde poderão estar mais lotados, talvez ocasionando mal atendimento e até negligências médicas. Diagnósticos e exames poderão conter erros, enganos ou serem inconclusivos. Quem manipula remédios e medicações também deverá estar atento para não se enganar nas dosagens. E por estarmos mais propensos a infecções, será conveniente não negligenciarmos pequenos ferimentos e adiarmos tratamentos dentários e cirurgias. Procedimentos que usam anestesia estarão propensos a efeitos indesejados.
 
Por estarmos mais frágeis tanto fisicamente quanto emocionalente deveremos ter muita atenção com nossa saúde nesses dias, evitando dispender nossas energias desnecessariamente e procurando alimentação saudável para evitar intoxicações alimentares. Deveremos ainda evitar contato com qualquer tipo de veneno, tanto aqueles provenientes de produtos químicos quanto de picadas de insetos, mordidas de animais ou contato com plantas tóxicas.

Estaremos mais propensos a fracassos, insatisfação, decepção e descontentamento, mas também poderemos estar desnorteados e sem fé e esperança no futuro. Alguns poderão ser atraídos para o uso indiscriminado de remédios, o que aumentará o risco de intoxicação, reações inesperadas e efeitos colaterais graves. Outros poderão deixar-se dominar pela boêmia e pelo vício, procurando compensar suas frustrações no álcool, nas drogas ou na promiscuidade.
 
Sexualmente poderemos estar mais contidos, podendo haver uma inibição sexual temporária. Porém outras pessoas poderão estar insaciáveis e se envolverem em orgias. De qualquer forma será preciso cuidado com doenças sexualmente transmissíveis e outros problemas desagradáveis. Também deveremos estar atentos e não darmos muita vazão às nossas fantasias sexuais, que poderão trazer resultados desastrosos. 
 
Perigos e receios: Nesses dias, qualquer ação mal avaliada, desatenção e descuido poderá resultar em grandes consequências. Portanto deveremos ter cuidado nas estradas para evitar acidentes. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas nas estradas ou serem interrompidas devido a chuvas, alagamentos, enchentes e neblina.
 
Aliás as águas poderão representar grande perigo, podendo ocorrer inundações, afogamentos, naufrágios, mortes e destruição. Eventos climáticos adversos poderão prejudicar a navegação, assim como inviabilizar esportes aquáticos, divertimentos, atividades, trabalhos e produções artísticas. Mananciais poderão ser contaminados, assim como bebidas e combustíveis estarão sujeitos a adulteração. Pessoas que lidam com gases e combustíveis deverão estar mais atentas para evitar acidentes, contaminações e sufocamento.
 
Prisões, grandes instituições e lugares isolados estarão em destaque devido a alguma confusão. Também poderemos nos tornar vítimas de injustiças. Como o Sol representa o masculino, pode significar que políticos e homens que tenham alguma notoriedade ou que sejam de nosso convívio estejam passando por crises, doenças degenerativas, problemas drogas, alcoolismo, crises pessoas e profissionais ou outras situações difíceis.
 
Pode coincidir com a morte ou abandono de uma figura masculina, tanto no plano pessoal quanto no cenário artístico, social e político. Embora estejamos mais sensibilizados e tendendo a nos impressionar facilmente, deveremos conter a nossa imaginação e combater os nossos receios infundados. Entretanto, será uma boa época para relaxarmos, descansarmos e buscarmos o contato com os níveis espirituais mais elevados através da meditação ou oração. Ouça música e cante, pois dizem que: "Quem canta os males espanta!..."
 
Sol/Marte: Durante todo o mês de junho/2015, a proximidade do Sol junto de Marte em Gêmeos irá aquecer os assuntos relacionados com negócios, comércio, escolas, estudos, cursos, comunicações e meios de transporte.
 
Talvez seja um período em que estejamos mais atarefados, mas nos sentiremos com mais vigor, mais animados e bem dispostos, tanto para trabalhar quanto para fazer caminhadas, praticar esportes e exercícios físicos.
 
É provável que nos sintamos mais ágeis para resolver nossas questões, assim como teremos a oportunidade para acelerar alguns trabalhos e tarefas. Sentiremos nossa força de vontade mais intensificada, o que nos permitirá lutar pelo que desejamos. Problemas poderão ser solucionados com maior rapidez. Também nos dará a oportunidade de utilizar nossos talentos, habilidades e capacidades para atingir nossos objetivos. Alguns estarão atraindo a atenção sobre si e sendo notados positivamente.
 
Cuidado com imprudências: Entretanto, embora possamos estar mais ágeis, autênticos, espontâneos, corajosos e com muita iniciativa, deveremos conter o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em discussões, brigas e implicâncias tolas por questões pequenas. Estaremos mais impacientes e pouco tolerantes com tudo que seja lento, mas deveremos conter a pressa para evitar acidentes.
 
Imprudências nas ruas e estradas poderão causar acidentes, sendo também necessário prudência no trato com outras pessoas. Nossas atitudes e palavras poderão ser mal compreendidas e tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Sem perceber poderemos fazer críticas rudes e usar de excessiva franqueza, o que poderá causar mágoas em outras pessoas e até inimizades. E cuidado com rivais e inimigos, pois eles poderão querer se vingar para acertar diferenças.
 
O fato é que nossa imprudência em palavras e atitudes poderá  atrair a agressividade alheia, havendo a possibilidade de nos envolvermos em situações de violência e hostilidade ou nos tornarmos vítimas rudes, cruéis e tirânicas. Autoridades, policiais, educadores, superiores, chefes, pais e homens em geral poderão ser atacados violentamente, assim como poderão estar reagindo forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra governos e autoridades.
 
Deveremos também cuidar mais da nossa integridade física, evitando contato com pessoas agressivas, violentas ou ligadas à criminalidade. Rivais e adversários poderão nos desafiar, mas em algumas situações será melhor não aceitarmos as provocações e nem reagirmos.

A renúncia a qualquer combate, confronto, atrito e conflito poderá nos livrar de muitos dissabores, além de que poderemos estar em significativa desvantagem. E mesmo que estejamos mais competitivos, não deveremos ousar demais. Não assuma riscos desnecessariamente. O excesso de coragem e autoconfiança poderá representar nosso fracasso.
 
Nesses dias talvez nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e contra todos. Fatos e situações poderão nos deixar muito aborrecidos. Porém, mesmo que sejamos desafiados, contrariados ou encontremos rivalidades, deveremos usar de prudência, autocontrole e gentileza em qualquer situação. Se alguém lhe aborrecer será melhor deixar pra lá. Não leve adiante fatos pequenos, para não transforma-los em grandes questões.
 
Nossa capacidade de impor estará diminuída, assim como não seremos obedecidos em nossas ordens e nem atendidos em nossas vontades. E mesmo que queiramos tomar decisões para resolver pendências, será conveniente não querer forçar situações. Não queira finalizar e concluir trabalhos, assuntos e questões rapidamente. Aja calmamente e evite agir pelo impulso do calor do monento ou decidir influenciado pela paixão.
 
Aliás deveremos ter muita prudência em todas as ações e não empreendermos esforços acima de nossa capacidade, que poderá ser danoso à nossa saúde. Haverá maior risco de surgir problemas cardíacos, inflamações, febres, cortes, incêndios, queimaduras, incêndios e dor de cabeça. Também deveremos ter cuidado ao lidar com ferramentas, materiais cortantes e armas de fogo, já que estamos propensos a cortes, ferimentos e amputação de membros.
 
Sol/Marte/Júpiter/Urano: A boa notícia é que a partir de quarta-feira o Sol e Marte em Gêmeos em sintonia com Júpiter em Leão e Urano em Áries trarão dias mais alegres e satisfatórios.
 
Nos sentiremos mais animados, energizados, motivados, ágeis e dinâmicos, o que permitirá grandes realizações. Estaremos otimistas e bem humorados, sendo que o pensamento positivo nos levará a ver tudo pelo lado bom.
 
Muitas pessoas estarão buscando um modo de vida saudável e confortável. De repente as academias e quadras de esportes poderão estar lotadas. Também nos sentiremos rejuvenescidos para iniciar novos projetos, trabalhos ou novos relacionamentos. Quem esteve doente conseguirá se recuperar, assim como poderemos nos livrar de dificuldades e restrições. Por estarmos mais ousados e corajosos, poderá ser um tempo de grandes decisões, mas também de enfrentarmos tudo o que antes nos deixavam com medo.
 
Sorte, ganhos e lucros: Sendo um indicativo de sorte, talvez consigamos ganhar um dinheiro extra ou realizarmos um negócio lucrativo. Também poderemos conseguir elevação social, uma nova oportunidade ou promoção profissional, sermos prestigiados e homenageados, ganharmos algum prêmio, uma distinção ou sermos tratados com alguma deferência. Talvez façamos contato com pessoas de uma posição social ou hierarquia mais elevada, assim como com pessoas ricas, famosas, sábias ou nobres que venham a nos apoiar e beneficiar.
 
Estaremos mais solidários com as pessoas, assim como também poderemos encontrar quem queira nos ajudar. Além das pessoas estarem mais propensas a entender os nossos argumentos, também teremos a chance de encontrar uma saída para situações difíceis. Se estivemos distanciados de outras pessoas por discórdias, será um bom momento para obter o perdão e reabilitarmos amizades. 
 
Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, assim como para encontrar novas alternativas. De alguma forma poderá surgir algo extra ou alguém que nos ajudará. Se algo não deu certo no passado, teremos agora uma segunda chance para tentarmos novamente, resgatarmos uma má impressão ou esclarecer uma situação. Será ainda uma boa oportunidade para reapresentarmos novas propostas, concluirmos negócios, fazermos boas compras, iniciarmos processos, tratarmos de questões judiciais, receber créditos, viajar e descobrir novos lugares bem interessantes.
 
Interesse por novidades e novas formas de viver: Estaremos mais antenados, curiosos e interessados em novas coisas, mas também mais extravagantes. Não iremos querer fazer tudo do mesmo jeito de sempre, mas sim buscarmos novas formas de viver, trabalhar e nos relacionarmos com o mundo e outras pessoas.
 
Estaremos nos mostrando mais ousados, independentes, originais e excêntricos, sendo possível que nossas ideias estejam um pouco revolucionárias e progressistas. Poderemos conseguir unir um grupo de pessoas em torno de pensamentos, opiniões e gostos bem diferentes.
 
Aliás é provável que novas ideias nos levem de encontro com soluções para problemas antigos. E será melhor agirmos de improviso, usando novas estratégias e alternativas. Quanto mais surpreendermos as pessoas com a nossa ousadia, menos resistência encontraremos à nossa frente. Essa será a fórmula certa para vencermos os problemas e aqueles que porventura estejam contra os nossos objetivos.
 
É provável que aconteça algum fato inesperado que venha a desbloquear situações que não estavam fluindo bem ou que nos liberte de algo que vinha nos incomodando há muito tempo. Também poderão surgir novas oportunidades ou direções de vida, que nos leve a outros caminhos mais prósperos. Marte dará o impulso necessário para tomarmos decisões e a força para superarmos os obstáculos que porventura possam aparecer. O certo é que enfrentaremos qualquer restrição com perseverança.
 
Autodescoberta e oportunidades: O que fizermos sob esse aspecto terá ampla repercussão, ou seja, irá se espalhar por todos os lados e alcançar longas distancias. Portanto será um ótimo período para fazermos propaganda e divulgar um trabalho, um empreendimento, uma empresa, uma loja, um produto ou uma ideia.

Novos produtos e empreendimentos lançados nesses dias terão pleno sucesso, assim como poderemos receber apoio e benefícios através do contato com estrangeiros. Teremos ainda um excelente período para investirmos em nosso marketing pessoal, nos apresentarmos para novos clientes ou entregar curriculos com a finalidade de encontrar novas oportunidades de emprego. Nossas iniciativas terão a chance de contar com a ajuda e apoio de pessoas de prestígio.

Por estarmos mais desinibidos e livres de qualquer preconceito, talvez queiramos experimentar novas situações de vida.  Para alguns pode significar um período de autodescoberta; para outros talvez seja o prenúncio do encontro com pessoas dinâmicas, irreverentes, ousadas e descoladas que tragam uma nova visão da vida e das coisas. O certo é que estaremos indo de encontro de tudo que possa trazer renovação, progresso, expansão e melhoria. E se o momento é de renovação, também privilegiará a estética. Se você estava esperando para fazer um tratamento dos dentes, colocar aparelhos corretivos ou fazer clareamento, surge agora uma boa oportunidade.
 
Por nos sentirmos mais livres e corajosos, talvez queiramos fazer grandes mudanças, criar novas situações de vida ou iniciar grandes empreendimentos, que estarão sendo energizados positivamente. Amigos estarão apoiando as nossas iniciativas, assim como poderemos descobrir pessoas, associações, grupos ou situações que nos mostram um novo caminho. Teremos o impulso para adotar modos de vida mais saudáveis e iremos nos interessar por atividades físicas ao ar livre. 
 
É provável que as pessoas estejam gostando mais de passear em grandes parques e jardins. Outros poderão querer se aventurar em países estrangeiros ou em locais desconhecidos para expandir horizontes e obter novos conhecimentos. Destaque para tudo que seja espetacular e tenha relevância, tal como pessoas que tenham praticado atos de heroismo ou que tenham realizado grandes feitos, invenções, fortunas e recordes, assim como para novas ciências, astrologia, aviação, eletrônica, eletricidade, astrologia, associações humanitárias, filantrópicas ou ecológicas.
 
Júpiter/Urano: Durante todo o mês e até o princípio de julho/2015, Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries pode prenunciar o surgimento inesperado de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que poderão vir através de pessoas e lugares pouco prováveis.
 
Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e nos desperta para o poder construtivo, a expansão e a conciliação.
 
Estaremos num período em que poderão acontecer mudanças positivas em nossas vidas, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. É provável que passamos a ver o mundo de outra forma e tudo que nos rodeia. Isso poderá desencadear uma atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças.
 
Poderá ainda nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, para nos aventurarmos pelo mundo ou despertar nosso interesse para aprender e descobrir novas coisas. Viagens e cursos poderão ampliar nossos horizontes nos mostrando novos ângulos da vida e trazer novas perspectivas. Quem estiver disposto a abraçar novas possibilidades com certeza será protegido em suas escolhas. É tempo de se soltar das amarras que possam ter impedido o seu crescimento, progresso e modernização. Seja autêntico; ouse mais se assim desejar.
 
Estudos especializados, editoras, agências de publicidade e divulgação poderão anunciar algo novo, podendo também surgir novas descobertas científicas. Será um excelente período para unirmos esforços e desenvolvermos ideias junto de um grupo, assim como somar recursos financeiros para realizar algo ou empreender esforços humanitários. Nos sentiremos motivados para assumir causas e metas com um entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.

Vênus em Leão: Outra boa notícia da semana é o ingresso de Vênus em Leão a partir de sexta-feira, que por um longo período estará acionando a força do amor e do afeto, mas também o refinamento, a nobreza dos gestos, o luxo e a vaidade.
 
Por nos despertar para os atributos leoninos, Vênus nos atrairá para tudo que seja refinado, belo, luxuoso e extravagante. Por isso estaremos mais vaidosos, o que se refletirá em nosso modo de agir e de vestir. Estaremos cuidado mais de nossa aparência, assim como iremos melhorar a nossa autoestima.
 
As pessoas estarão se mostrando mais charmosas e sedutoras, bem como querendo atrair as atenções sobre si. É provável que as pessoas queiram se exibir mais e mostrar suas melhores qualidades. Embora para alguns essa atitude tenha apenas uma intenção frívola e superficial, o certo é que cada um estará querendo alimentar seu ego.
 
O bom gosto e atração por tudo que seja nobre, elegante e sofisticado estará levando as pessoas para renovar o guarda-roupa e melhorar sua imagem. Exaltará o nosso senso estético e artístico, o que se refletirá nas artes, na moda, no estilo de cabelos e nas maquiagens. Também poderá nos levar a melhorar o ambiente em que vivemos, investirmos numa nova residência ou numa nova decoração.
 
Entretanto, por estarmos valorizando mais o que temos não iremos desperdiçar nosso dinheiro e estaremos querendo investir em bons negócios. Só iremos gastar com o que seja confortável e de excelente qualidade. E já que estaremos tendo olhos apenas para o seja bom, melhor e superior, no amor também estaremos seletivos.
 
Solteiros poderão estar interessados em pessoas que demonstrem força, poder e autoridade. O fato é que as pessoas estarão procurando apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Estaremos mais alegres, talentosos, divertidos e criativos, o que valerá muito para conquistarmos novos amores.
 
Nos sentiremos mais afetuosos, calorosos e receptivos, sendo provável que aconteçam muitos namoros nessa época. Deusa do amor, do romance, do bom relacionamento entre as pessoas, da diplomacia e do refinamento, Vênus exaltará os amores ardentes e apaixonados.
 
Amor de Vênus em Leão significa fortes paixões, elogios, flores, presentes e momentos de diversão. Muitos irão se apaixonar por quem lhes trate com deferência e se submeta aos seus caprichos. E irão exigir atenção e exclusividade, pois também desperta o ciúme e possessividade, mas em troca irão oferecer um amor generoso, fiel e devotado.
 
O que acontece é que as pessoas estarão sentindo a necessidade de serem amadas, admiradas, elogiadas e tratadas com distinção. Mas cabe aqui uma ressalva: se os atributos da conquista não forem mantidos, da mesma forma que as pessoas poderão se deixar inflamar pelo fogo da paixão também poderão perder o interesse caso não sejam correspondidas as altas expectativas. O fato é que nesse período as pessoas poderão estar mais prepotentes e presunçosas, podendo querer até mesmo mais do que merecem.
 
Orgulho, egocêntrismo e soberba estarão presentes por muitos meses. Exaltará também a vontade de contar vantagem, ostentar riqueza e se mostrar superior. Alguns estarão querendo estar sempre adiante dos outros; outros estarão falando mais alto para sobrepor às ideias alheias. Muitos estarão se excedendo nos gastos para exibir para os outros. Tudo isso pode ter a intenção de encobrir a grande falta de boa autoestima.
 
Vênus/Saturno: Outra boa notícia é que a partir do meio da semana Vênus estará em sintonia com Saturno em Sagitário, o que trará estabilidade nos romances e nos assuntos financeiros. Portanto beneficiará tudo o que quisermos definir, concretizar e concluir.
 
É provável que estejamos sendo atraídos por coisas sólidas e duráveis, assim como para relacionamentos e situações que tenham consistência. Não estaremos querendo criar planos na imaginação, pois iremos prestar mais atenção apenas do que já estiver pronto e definido.
 
Alguns compromissos afetivos e sociais poderão ser firmados, tal como noivados, casamentos uniões e parcerias. Mas também poderão haver rompimentos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Estaremos tratando as questões sociais, amorosas e financeiras com mais maturidade, sendo possível conseguirmos firmar acordos e até resolver situações que estavam um pouco complicadas.
 
Também poderemos ajustar parceiras e sociedades comerciais, assim como fazermos planos de longo prazo. Nas compras e tratamentos estéticos estarão preferindo o que seja mais clássico e tradicional. Estaremos gastando com o que seja útil e necessário, dispensando futilidades.     Será também uma boa oportunidade para ajustarmos a nossa condição financeira, acertar contas, renegociar dívidas e assumir compromissos com base na realidade.
 
Favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou fazermos contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a nos trazer benefícios no futuro. Também será um bom momento para tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional. Quem estiver procurando emprego tem agora a chance de apresentar currículos e ser positivamente qualificado e valorizado até em suas limitações.
 
Pessoas mais velhas ou que tenham deficiências poderão estar voltando ao mercado de trabalho. Beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo, sendo provável que consigamos realizar negócios a preços razoáveis e firmar bons contratos.
 
Lua Cheia: Na terça-feira às 13h18 a Lua estará a 11º49' de Sagitário confrontando com o Sol a 11º49' de Gêmeos, podendo marcar a culminância de alguns assuntos. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova chegará ao ápice, sendo o momento para ampliarmos, usarmos e partilharmos. Estará sendo ativado o eixo Gêmeos e Sagitário, que destacará a nossa curiosidade e interesse por novas informações.
 
Gêmeos se atrai pela variedade e não deseja perder tempo para entender as coisas, porém o Sol em Sagitário nos convida a refletir e a nos aprofundarmos nas questões para podermos compreendê-las. Esse será o conflito em que teremos de encontrar equilíbrio. Gêmeos estará direcionando nossa atenção para o que acontece em nosso ambiente conhecido, em nossa comunidade, nosso bairro ou nossa cidade, porém o Sol estará nos estimulando para ir além, aventurando-nos no que ainda desconhecemos.
 
É possível que ocorra algum acontecimento ou que tenhamos uma súbita consciência do que está faltando em nossa vida. Ainda que aconteça uma crise, será positiva e nos dará um novo estímulo. A comunicação e a verdade estarão no centro das atenções. Poderemos ter ideias inspiradas, porém devemos ter cuidado para não darmos respostas rápidas sem pensar e escolher as palavras, evitando assim lamentarmos no futuro pela nossa precipitação.
 
Pessoas dos signos de Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem poderão se sentir mais pressionadas pela Lua Cheia, sendo especialmente marcante para aqueles que tenham planetas e ângulos do mapa de 6º a 17º desses signos. Mas podemos apostar na versatilidade, no bom humor e darmos movimento à nossa vida. As mudanças positivas e uma nova visão da vida virão através da nossa fé e na crença de um futuro melhor. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro. 
 
Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Geralmente durante a Lua Cheia nossas emoções costumam estar mais intensas, podendo ocorrer conflitos. Também pode iluminar as situações tornando tudo mais claro, o que nos possibilita identificar os problemas. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua.
 
Também pode propiciar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas.
 
Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Porém devemos evitar contato com pessoas com as quais não combinamos ou que tenhamos alguma diferença para acertar, assim como devemos evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também beneficia as viagens, mudanças, inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, sendo ideal para festas e celebrações e tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas. Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
01 de junho 2015 - Segunda
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente
 
Lua em Escorpião: Até o meio da tarde, a Lua em Escorpião indicam um período em que talvez nos sintamos mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências das pessoas e situações.
 
É provável que haja maior atração entre as pessoas e desperte o nosso desejo de maior intimidade, porém tenderemos a viver as situações de forma muito intensa e negativa.
 
Poderá surgir o desejo de controlar a vida dos outros, mas será melhor evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas. Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, no entanto indica uma época oportuna para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorecerá para resolver pendências, eliminar coisas mal resolvidas do passado, finalizar situações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. 
 
Não é favorável para realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso pode nos deixar aflitos ou obssessivos por algo ou alguém. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo nesses dias.
 
Lua/Vênus: Durante a manhã é provável que haja mais entendimento entre as pessoas, já que todos estarão mais amáveis e diplomáticos. Além disso estaremos mais sociáveis, o que propiciará reuniões e encontros agradáveis. Iremos querer manter contato com outras pessoas, conversar, namorar ou participar de eventos sociais. Poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos.
 
É provável que estejamos interessados em melhorar nossa aparência e o nosso modo de nos apresentarmos ao mundo. Também poderemos querer melhorar a nossa convivência familiar, cuidar da casa e renovar a decoração. No ambiente de trabalho estarão pairando a camaradagem. Apresentações públicas e lançamento de produtos despertará o interesse e aceitação do público. 
 
(*) LFC: Entre 8h00 e 15h38 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Não favorecerá resolver assuntos importantes e nem tampouco assumir dívidas, empréstimos e depender de recursos de outras pessoas. Também deveremos evitar tratar de questões que estejam relacionadas com o signo de escorpião.
 
Lua em Sagitário: A partir das 15h38 a Lua ingressará no signo de Sagitário, sendo indício de muita animação e entusiasmo nos próximos dias. Estaremos interessados em expandir os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
 
Será uma boa época para nos dedicarmos às atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e de tudo que represente cultura. Em foco animais de grande e esportes coletivos em geral.
 
Entretanto, devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá palestras, cursos e estudos. Pode também aumentar as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos, porém é preciso cuidado com a franqueza exagerada. Não favorecerá as intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Saturno: Durante toda a tarde e até a noite, estando a Lua junto de Saturno em Sagitário poderemos estar um pouco cansados e exauridos mesmo diante de pequenos esforços. É provável também que estejamos pouco espontâneos, sem vontade conversar ou manter contato com outras pessoas. Alguns poderão estar desanimados, preferindo se recolher em casa. Outros poderão estar inapetentes, melancólicos e tristes.
 
É provável que as pessoas estejam rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
 
Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Também poderemos ter dificuldade para estudar ou entender certas coisas. Não será um bom horário para ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Porém deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. 
 
Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
02 de junho/2015 - Terça
Lua em Sagitário / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio/Netuno: Desde a madrugada até o início do expediente, devido ao confronto da Lua em Sagitário com Mercúrio em Gêmeos, talvez nos deparemos com discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. As informações e notícias poderão estar desencontradas ou serem muito superficiais e pouco consistentes.
 
Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro. Portanto deveremos ter cuidado com o que expomos em público, resguardarmos a nossa privacidade e nossos assuntos particulares, pois estaremos correndo o risco de sermos mal entendidos, mal interpretados e até dar origem a maledicências. Internet e transmissão de dados poderá sofrer interrupções, assim como apresentar outros problemas.
 
Poderão surgir surgir dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos. Ruas e estradas poderão estar bloqueadas, o que poderá provocar atrasos e alterações em nossos horários e compromissos. Poderemos encontrar resistências às nossas ideias e propostas. Deveremos conter o sarcasmo e o excesso de bom humor, para evitar de sermos considerados levianos, frívolos e superficiais.
 
As emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de indecisão e desacordos. Poderá ser difícil a concentração, mas devemos evitar a distração. Além disso é provável que nos sintamos desanimados, sonolentos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. mas deveremos estar vigilantes para que nossa mente e imaginação não fiquem divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.
 
É provável que não tenhamos disposição para esforços físicos, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar, seguir instruções ou realizar atividades que exijam concentração. Também haverá maior chance de enganos e equívocos, portanto deveremos ter atenção com nossos pertences e documentos para não perdê-los, esquecê-los ou sermos roubados.
 
Entretanto, não devemos deixar ser dominados por estranhas sensações. E não se deixe influenciar pelas primeiras impressões que podem não transparecer a realidade. Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios, assim como manter contato com locais frequentados por pessoas doentes, viciadas ou ligadas à criminalidade. 
 
Talvez estejamos medrosos, dependendo de outras ou com pouca autoconfiança, mas não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois poderemos encontrar pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Embora as pessoas estejam muito sentimentais e se magoando facilmente, não deveremos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Porém tenha cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades.
 
E mesmo que estejamos desapontados, magoados e decepcionados, não queira fugir da realidade através de drogas, remédios e bebidas alcoólicas, pois estarão acentuadas as possibilidades de intoxicação e efeitos colaterais. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
 
Lua/Sol: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Sagitário confronta com o Sol em Gêmeos, dando início à Lua Cheia. É provável que nos sintamos animados para sair, divertir, conversar e estar junto de outras pessoas. Entretanto, assim como o alinhamento da Lua e Sol acentua as forças gravitacionais e provoca as marés cheias, também poderá nos deixar exaltados.

Problemas poderão emergir para serem resolvidos, o que poderá dar origem a ansiedade, conflitos e até afetar a nossa saúde. Além de estarmos com dificuldades para expressar o que sentimos e o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso deveremos evitar de estar na dependência dos outros.
 
Pendências do passado também poderão tentar nos impedir de seguir adiante, assim como assuntos particulares poderão dificultar realizarmos as coisas da forma como gostaríamos. Poderão acontecer choques de egos, mas também nos trará clareza e nos mostrará onde estão os problemas para que possamos resolver.
 
Lua/Marte: A partir do final da tarde e até a noite a Lua segue em Sagitário e confronta com Marte em Gêmeos. É provável que estejamos animados e entusiasmados, mas também nervosos, imprudentes, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado.  Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações, bem como saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão.
 
Alguns poderão ter reações impulsivas e infantis para que seus desejos sejam atendidos. Também poderemos enfrentar situações hostis, atritos, conflitos, brigas, discussões e implicâncias tolas por questões pequenas. Pequenos incidentes poderão nos chatear, assim como discussões e divergências de ideias poderão se transformar em agressões e inimizades. Mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade sem nos exaltar.  
 
Lua/Júpiter: A boa notícia é que a partir do anoitecer a Lua em Sagitário em sintonia com Júpiter em Leão nos ajudará a manter o bom humor, o que poderá nos livrar de muitas encrencas. Teremos maior compreensão e tolerância com as pessoas, assim como nos ajudará a ter mais paciência. Será mais fácil tolerar as falhas alheias e perdoarmos suas faltas, permanecendo na base do "deixa prá lá". Também poderemos ser perdoados por algo que tenhamos feito.
 
É provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar e colaborar conosco, assim como também estaremos mais dispostos a ajudar e colaborar com os outros. Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis. Também poderemos conseguir esclarecer dúvidas sem exasperar. 
 
Poderão surgir novas amizades, leais e sinceras, mas também encontrarmos pessoas influentes ou que tenham prestígio que possam nos apoiar ou investir em nossos projetos para torná-los viáveis. Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Mestrese pessoas sábias poderão nos transmitir um conhecimento, um pensamento ou ampliar os nossos horizontes.
 
Talvez estejamos entusiasmados com viagens e aventuras em lugares longínquos ou contatos com estrangeiros. Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades e esportes ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que nos traga um novo ânimo.
 
03 de junho/2015 - Quarta
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Urano: Desde o início da madrugada e até o amanhecer, a Lua em Sagitário em harmonia com Urano em Áries nos deixarão animados, descontraídos e sociáveis. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. 
 
Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. 
 
Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Será um bom momento para fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo. 
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para tudo que seja original e diferente.
 
(*) LFC: A partir de 02h57 até 21h51 a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes. Nesse período poderão ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar sobretudo os assuntos regidos por Sagitário, tal como assuntos relacionados com leis, normas, ética, religião, estudos superiores e contatos com estrangeiros.
 
Lua em Capricórnio: Às 21h51 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas.
 
Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltando para os nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. E será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade, não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Sendo o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, não deveremos ter pressa pois tudo poderá estar bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
 
04 de junho/2015 - Quinta
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Desde a manhã e até o final da tarde, a Lua em Capricórnio em harmonia com Netuno em Peixes nos deixarão inspirados e sonhadores, o que poderá levar-nos a criar belos trabalhos e textos. Será um dia para darmos asas à imaginação e nos expressarmos nas artes visuais, na música e na literatura.
 
Além de estarmos poéticos e criativos, também estaremos mais flexíveis. Isso propiciará conversarmos sobre assuntos difíceis e sermos compreendidos. Também estaremos mais receptivos e solidários com os outros, sendo possível recebermos ajudas inesperadas. Milagres poderão acontecer, assim como estarmos no local certo e na hora certa para obtermos algo que desejamos ou realizarmos um sonho.
 
Será um momento favorável para relaxar, meditar, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Terapias feitas com água, música, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Entretanto deveremos estar atentos à realidade e não nos iludirmos acerca de pessoas e situações.
 
Lua/Plutão: A partir das 20h00 e durante a noite a Lua se juntará a Plutão em Capricórnio, o que poderá criar um clima de tensão entre as pessoas. Estaremos mais desconfiados e querendo ver o que se esconde atrás das aparências. Entretanto deveremos evitar de querer controlar ou provocar outras pessoas, pois elas poderão reagir violentamente.
 
Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, é necessário elevarmos a nossa auto-estima e fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Mas podemos aproveitar o momento para restaurarmos algo, nos recuperarmos ou obtermos a cura de algo que nos faz sofrer. 
 
05 de junho/2015 - Sexta
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Urano: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Capricórnio confrontará com Urano em Áries, podendo ser indício de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programas. É provável que ocorram imprevistos e interrupções na rede elétrica, em equipamentos eletrônicos, sistemas controlados por computador ou problemas áereos e em aeroportos.
 
Sendo um período de muita imprevisibilidade, quem tiver viagens e horários marcados deverá confirmar antes de sair de casa para não ser surpreendido pelas mudanças. Inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade, mas será conveniente evitarmos de sair cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, já que as pessoas poderão estar agitadas, nervosas e impacientes. Alguns poderão estar revoltados com o sistema vigente e desejando mudanças, porém sem definir o que realmente desejam. O fato é que as pessoas estarão cansadas do que seja rotineiro e monótono.
 
Ninguém estará querendo se submeter a cobranças, exigências, restrições e controles. Quem se sentir preso e controlado poderá se rebelar, não estando descartados rompimentos de amizades, namoros, casamentos e parcerias. Entretanto nesse período deveremos evitar decisões radicais, já que ao longo do dia teremos mais tempo para refletir. Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos forçar a adaptar a determinadas condições.
 
(*) LFC: A partir de 07h53 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo portanto um dia para nos restringirmos apenas ao que já tivermos programado com antecedência ou seguirmos a rotina. Mesmo assim deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nas programações.
 
Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles regidos por Capricórnio, tal como assuntos profissionais, início de trabalhos e projetos e obras estruturais. Também deve-se evitar cirurgias que envolvem ossos, cartilagens, dentes, pele e cabelos.
 
06 de junho/2015 - Sábado
Lua em Aquário / Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 02h02, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Lua em Aquário: A partir de 02h02 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos animados e entusiasmados com tudo que seja agitado e diferente da rotina. Estaremos mais criativos, o que propiciará boas invenções, assim como encontrarmos novas soluções e alternativas para problemas antigos.
 
Por estarmos mais irreverentes e originais, será recomendável sairmos da rotina, fazermos as nossas tarefas de um outro modo e descobrirmos novas formas de viver. O amor estará livre e sem preconceitos. Sendo um período de descontração, o nosso lado lúdico estará acentuado, sendo favorável para sair e divertir. Entretanto não serão dias favoráveis para “pegar no pé” dos outros, pois todos estarão querendo sentir o gosto da liberdade e independência.
 
É provável que surjam produtos diferentes no mercado e inovações, especialmente relacionadas com tecnologia e novas ciências. E, por estarmos mais mais acessíveis e abertos para abraçar novas tendências, tudo que tenha o frescor da novidade nos atrairá. Estaremos mais dispostos a entender outros pontos de vista, o que viabilizará conversas francas, diretas sem rodeios.
 
Embora queiramos algo diferente, deveremos ter cuidado com compras de coisas excêntricas e evitarmos mudanças radicais, pois quando a Lua chegar em Peixes poderemos nos arrepender. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. Leia o poema “Mude” em meu blog Viva la Vita
 
Lua/Saturno: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Aquário recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário indica um período de tranquilidade e calmaria. Estaremos concentrados em nossos objetivos, desejando produzir, realizar algo ou buscando respostas práticas para os nossos questionamentos. Teremos mais paciência para ouvir e lidar com os outros, bem como para nos dedicarmos a planos e projetos de longo prazo.
 
Favorecerá os estudos e as atividades que envolvem cálculos. Devido ao maior discernimento, estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e iremos nos empenhar para cumprir os nossos deveres e obrigações. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Será um horário excelente para tratar de assuntos de trabalho, ter contato com pessoas de maior hierarquia e conversar com chefes, pais e pessoas mais idosas, que poderão nos dar apoio e bons conselhos. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Lua/Vênus:  Entretanto, a Lua em Aquário confrontando com Vênus em Leão nos adverte para estarmos atentos com as nossas atitudes e sentimentos. Não será um bom horário para encontros românticos, paqueras, início de namoros e realização de festas e eventos sociais, podendo acontecer gafes e escândalos. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos em público.
 
Eventos artísticos talvez não tenham aprovação do público, assim como todas as conexões estabelecidas sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Além da dificuldade de entendimento entre as pessoas, também encontraremos dificuldade para estabelecermos vínculos saudáveis e estáveis.
 
O clima romântico estará sendo prejudicado e se nos deixarmos dominar pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas. Parcerias e namoros iniciados sob essa influência costumam terminar rapidamente. Algumas pessoas poderão se submeter a certas condições sofridas e humilhantes apenas porque precisam de estar na companhia dos outros ou porque dependem dos outros. Também poderão acontecer envolvimentos superficiais ou com pessoas vulgares, o que não terá a menor chance de dar certo.  
 
Não será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a gastar mais do que podemos. Além da autoindulgência, também poderá nos levar a um descontrole financeiro. Estaremos propensos a gastar por impulso e esbanjar com futilidades. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.
 
Lua/Mercúrio: Durante a manhã e até o início da tarde, a Lua em Aquário em sintonia com Mercúrio em Gêmeos trará melhor entendimento e espírito de camaradagem entre as pessoas. Estaremos mais estimulados para conversar, trocar ideias, negociar, estudar, ensinar, aprender e adquirir conhecimentos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Informações poderão vir de encontro às nossas necessidades, assim como iremos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Devido à melhor capacidade de memorizar textos e guardar informações, será um excelente período para estudar.
 
Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios, o que dará melhor movimento ao comércio. Devido à instabilidade e inconstância de Gêmeos e a retrogradação de Mercúrio, tudo realizado sob essa influência poderá no futuro passar por revisão.
 
07 de junho/2015 - Domingo
Lua em Aquário/Lua Cheia
 
Lua/Sol/Marte/Urano: Desde a manhã e até a tarde, a Lua em Aquário em harmonia com o Sol em Gêmeos, Marte em Gêmeos e Urano em Áries nos deixarão animados, revitalizados e interessados em dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos. Sentiremos motivados para tomar decisões e resolver pendências, sendo provável que queiramos retomar atividades, cuidar de nossas tarefas, fazer caminhadas e praticar esportes.
 
Também desejaremos passear, namorar e divertir, pois a sentiremos a vida mais aquecida e alegria de viver. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, mas também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos mais persuasivos, sendo mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas e em nossos propósitos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar os nossos projetos viáveis.  
 
Devido ao melhor entendimento entre as pessoas, será um excelente momento para reunir a família, amigos e conhecidos numa confraternização. Poderemos reencontrar pessoas do passado ou lidarmos com recordações de momentos inesquecíveis que nos tragam doces lembranças. Nosso dinamismo e alegria poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
 
É provável que estejamos mais descontraídos e sociáveis, assim como mais flexíveis para aceitar novas ideias e situações. Também poderemos ser atraidos por coisas diferentes e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior.
 
Mudanças trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Será um bom momento para fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo.
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para tudo que seja original e diferente.
 
Lua/Júpiter: Ao mesmo tempo, sob as influências da Lua em Aquário em confronto com Júpiter em Leão talvez nos sintamos eufóricos com alguma realização, mas deveremos estar atentos para não nos excedermos no consumo, nos gastos e nem desperdiçarmos material, tempo e dinheiro. 
 
Apesar de nos deixar bem humorados e com uma agradável sensação de bem estar, deveremos cuidar para não sermos dominados pela preguiça. A excessiva emotividade também poderá nos levar a julgamentos precipitados. Estaremos propensos a nos excedermos na generosidade e indulgência com os outros.
 
Poderemos até estar excessivamente tolerantes com os outros, mas não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis. Outro cuidado será para não extrapolarmos nas medidas e nem exagerarmos nas expectativas. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada.
 
Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois estarão em evidências as falsas promessas e mentiras. Haverá também possibilidade de toparmos com aqueles que gostam de viver às custas dos outros ou que usam de artifícios desonestos para explorar os outros, tal como utilizar de chantagens. Alguns estarão tratando os assuntos com superficialidade, enquanto outros poderão agir de modo irresponsável sem medir as consequências de seus atos. 
 
(*) LFC: A partir de 11h30 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo portanto necessário realizarmos somente o que tiver sido programado com antecedência ou seguirmos a nossa rotina. Não será um bom dia para tratar de assuntos e decisões importantes, bem como deveremos evitar improvisos. Nesse período é recomendável evitarmos tratar de assuntos regidos por Aquário, tal como mudanças, inovações, apresentação de novas ideias e lançamento de novos produtos, especialmente produtos elétricos, eletrônicos e tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog