julho 06, 2015

Horóscopo da semana de 06 a 12 de julho 2015

Semana de desafios, mas também de sorte, milagres e coincidências mágicas

 
Durante a semana estaremos sendo privilegiados por excelentes aspectos celestes, mas também teremos de enfrentar e superar alguns desafios. Na primeira parte do post há um pequeno resumo das tendências da semana. Caso queira mais detalhes, basta conferir na segunda parte do texto.
 
  • Lua Cheia / Lua Minguante
 
Até quarta-feira a Lua Cheia estará colocando em destaque muitas questões e situações. Poderemos nos sentir românticos e inspirados, mas por intensificar as nossas emoções também poderão surgir conflitos. Entretanto é preciso maturidade para saber lidar com as situações, pois apesar das crises também irá iluminar onde deveremos fazer ajustes e correções.
 
A partir de quarta-feira a Lua Minguante marcará o período em que não deveremos iniciar nenhum projeto ou trabalho, mas sim concluir tudo que viemos realizando desde a última lunação que ocorreu em 24 de junho. Finalizações poderão ocorrer, mas também surgir novas perspectivas. Também poderemos corrigir situações que não estavam fluindo do modo como planejamos, assim como fazer alguns ajustes e adaptações.
 
  • Sorte, êxito e lucros
 
Nos primeiros dias da semana talvez venhamos a concluir negócios lucrativos, realizar boas compras, ter sorte em jogos e investimentos, assim como auferir vantagens com moeda estrangeira ou através de estrangeiros. Só teremos de ter cuidado com consumismo. Boa semana para procurar trabalho, apresentar currículo, fazer entrevistas, candidatar a promoções ou realizar atividades em equipe. Boas ideias no momento certo nos ajudarão a lidar com imprevistos.
 
Negócios parados poderão deslanchar e desencalhar mercadorias. Algo poderá desbloquear uma situação ou nos livrar de uma condição restritiva. Interesse voltado para o conforto, prazer ou um modo de vida mais livre e inconvencional. Bondade, generosidade e solidariedade unirá as pessoas e suavizará as dificuldades de entendimento. Maior receptividade entre as pessoas. Em alta a arte de presentear. Alegria e descontração tornará os encontros agradáveis.
 
Boa época para sair de férias, viajar, definir bons roteiros e conseguir boas promoções de hoteis e passagens, frequentar locais agradáveis, experimentar tudo que seja novidade e fazer novas amizades. Compreensão e cordialidade entre as pessoas. Reconhecimento de habilidades e gratificações. Facilidade para estudar, aprender, ensinar, lidar com assuntos escolares, lançar livros e projetos literários, resolver as questões com diplomacia e realizar bons acordos.
 
Novo ânimo para os romances, esclarecimento de dúvidas, novas promessas ou formalização de uniões. Quem estiver em busca de um amor terá a chance de encontrar alguém numa viagem, no contato com estrangeiros, nas atividades em grupo, em locais recentemente inaugurados ou frequentados por jovens. Encontros inesperados com pessoas incomuns. Momento de sair da rotina para encontrar novas experiências.
 
  • Coincidências mágicas, fé e poesia
 
É provável que durante essa semana estejamos mais ligados às correntes coletivas, ao sentido de comunidade ou engajados num ideal coletivo. Talvez haja mais disposição para lutarmos pelos nossos sonhos, podendo acontecer de conseguirmos realizar algo muito almejado mas que julgávamos impossível. O que fizermos nesses dias poderá alcançar grande amplitude, assim como o que falarmos poderá repercutir num âmbito jamais imaginado.
 
Um pequeno impulso ou decisão de nossa parte poderá acabar tocando diversas coisas ou algo muito maior e trazer resultados positivos. Coincidências mágicas poderão ser deflagradas, tal como estarmos no lugar certo e no momento certo para conseguirmos alto muito desejado. Ao acaso poderão surgir coisas que nos tragam satisfação e pessoas solidárias que estejam dispostas a nos ajudar.  
 
  • Tempo de soltar as amarras e se libertar
 
Também é a última semana para aproveitarmos as boas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que estarão vindo através de pessoas e lugares improváveis. Há possibilidade de surpresas agradáveis e boas oportunidades, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de
solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia.
 
Mudanças positivas estarão ocorrendo, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Uma nova visão do mundo e de tudo que nos rodeia poderá desencadear atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças. Também poderá nos atrair para lugares exóticos e distantes. Viagens e estudos poderão ampliar nossos horizontes e nos mostrar novas possibilidades.
 
  • Restrições, limitações e frustrações
 
No entanto, a partir do meio da semana deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades, restrições, limitações e obstáculos, que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e comerciais, no contato com o público e nas questões financeiras. Fatos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino.
 
Insatisfação, frustração, decepções, perdas e prejuízos. Aperto financeiro ou gastos com despesas chatas. Acontecimentos poderão impedir que consigamos algo que idealizamos. Festas e passeios poderão ser inviabilizados, assim como encontros românticos poderão ser chatos e desagradáveis. Excesso de exigências e condições abusivas em contratos. Dificuldade para obter crédito, empréstimos e descontos.  
 
Tudo poderá parecer fora de alcance ou não corresponder aos nossos desejos. Pessoas que amamos poderão estar em dificuldades e exigir esforço de nossa parte. Também poderemos nos sentir rejeitados ou encontrarmos dificuldades  intransponíveis para estabelecer um novo relacionamento, tal como uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos.
 
  • Complicações e desafios
 
Embora tenhamos boas energias pairando durante a semana, deveremos cuidar do nosso humor e fugir de conflitos. Talvez estejamos nos sentindo mais corajosos, mas é recomendável evitarmos de nos expor a riscos e não enfrentarmos quem tenha mais poder. Será essencial sabermos contornar as dificuldades e obstáculos, para evitarmos desgaste desnecessários.
 
Evite também multidões e fuja de conflitos com autoridades. Crises poderão emergir, assim como medos, inseguranças e disputas acirradas. No entanto, evite discussões e dramas. Desconfianças e suspeitas poderão levar à descoberta de fatos desagradáveis e de situações ocultas. Chega o momento de punir ações levianas. Embora possamos nos sentir tensos, magoados ou ressentidos, deveremos evitar brigas, agressões e situações de hostilidade e violência, assim como não provocarmos e nem pressionarmos outras pessoas.
 
As pessoas estarão mais rebeldes e pouco dispostas a se submeter a normas e controles.  Embora estejamos mais resistentes às mudanças, fatos poderão nos obrigar a alterar nossos planos. Possibilidade de situações hostis causadas por fenômenos da natureza, isolamento forçado ou afastamento, separação dolorosa e morte súbita de alguém que tenha grande notoriedade.
 
Aliás durante o mês de julho/2015 teremos dias muito complicados, em que poderemos assistir o aumento da violência, acidentes graves, situações de hostilidade, brigas, agressões e fenômenos destrutivos da natureza. Portanto deveremos desde já manter a máxima prudência, pois uma pequena ação de nossa parte poderá ser capaz de provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Caso queira mais detalhes, leia abaixo no horóscopo detalhado.
 
  • Segunda-feira / 06 de julho 2015: A Lua em Peixes nos mais sensíveis, emotivos, inspirados e sentimentais nos próximos dias. No início da madrugada é provável que estejamos eufóricos com alguma possibilidade ou que queiramos fazer algo. No decorrer da madrugada e até o amanhecer é provável que estejamos sonolentos, indolentes e preguiçosos. Cuidado extra com equívocos e enganos. Entre 07h00 e 15h00 motivação e coragem para superar todos os obstáculos e dificuldades. Revitalização, recuperação, regeneração e poder de cura. 
  •  
  • Terça-feira / 07 de julho 2015: A Lua em Peixes nos deixarão emotivos e sensíveis, porém desde o amanhecer e em boa parte da manhã deveremos ter cuidado para não sermos envolvidos em intrigas, polêmicas, mal entendidos e desacordos. A partir 10h00 teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Entre 11h36 e 13h38 maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 13h38 a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias.
  •  
  • Quarta-feira / 08 de julho 2015: A Lua em Áries nos deixarão mais acelerados e com vontade de movimentar. Desde a madrugada e até a metade da manhã deveremos ter cuidado para não sermos dominados pela agitação, nervosismo e intolerância com tudo que seja lento e demorado. A partir de 10h30 e pelo resto do dia poderá ser mais difícil e complicado. Frustrações, desentendimentos, tensões, dificuldades e aborrecimentos estarão surgindo de todos os lados. Entretanto será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas, procurando ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Excessiva emotividade poderá gerar descontroles emocionais. 
  •  
  • Quinta-feira / 09 de julho 2015: A Lua em Áries nos deixarão animados e extrovertidos. Desde a madrugada até o amanhecer boas energias estarão norteando e guiando as pessoas. Alegria, compreensão, tolerância e espírito de solidariedade. Durante o dia e até a noite, contatos agradáveis, bom entendimento, cordialidade e vontade de conversar. Boa oportunidade para esclarecer assuntos, fazer acordos, concluir negócios, fazer boas compras e promover encontros e reuniões. Entre 10h46 e até 16h50 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 16h50 a Lua em Touro favorecerá as questões afetivas e financeiras.
  •  
  • Sexta-feira / 10 de julho 2015: A Lua em Touro atrairá nossa atenção para os nossos recursos e bens financeiros. O dia vai amanhecer abençoado, tornando a manhã ideal para caminhar, passear, namorar, praticar esportes, construir algo, retomar projetos ou nos dedicarmos às artes. Maior inspiração e sensibilidade. Ajudas inesperadas. Coincidências mágicas. À tarde maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Maior poder de cura, regeneração e recuperação. A partir de 19h00 e até o final da noite maior motivação e acontecimentos que nos deixam alegres, felizes e satisfeitos. 
  •  
  • Sábado / 11 de julho 2015: A Lua em Touro nos deixarão mais econômicos e interessados no lado prático da vida. Durante o dia propensão às extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios. Carências e sentimentalismos poderão interferir em nossas escolhas e julgamento das questões. Preguiça e indolência. A partir do anoitecer e até o final da noite pouca vontade d e conversar e manter contato com outras pessoas. Tendência para o mal humor e frustrações. Entre 18h52 e 21h16 maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Após 21h16 maior sociabilidade e comunicação entre as pessoas. 
  •  
  • Domingo / 12 de julho 2015: Durante todo o dia, a Lua em Gêmeos nos deixarão bem humorados, alegres e sociáveis. Estaremos querendo sair de casa, encontrar com outras pessoas e trocar ideias, enquanto outros poderão desejar passear, viajar ou adquirir novos conhecimentos. No entanto, entre 10h00 e 18h00 talvez as pessoas estejam mais preguiçosas, indolentes e sonolentas, com pouca vontade para sair, caminhar ou fazer esforços físicos. Ninguém estará disposto a enfrentar problemas e nada que seja difícil, mas será um bom horário para oração e meditação.  

2a. parte: Horóscopo detalhado da semana
 
 
Vênus/Júpiter/Mercúrio: Até quarta-feira, Vênus juntinho de Júpiter em Leão e ambos em sintonia com Mercúrio em Gêmeos prometem trazer boas perspectivas, que poderão se converter em boas compras, bons negócios, bons ganhos, acertos favoráveis, sorte em investimentos e jogos de azar, vantagens e lucros com moeda estrangeira, com a venda de algo importado ou através de estrangeiros.
 
Ganhos, lucros e boas notícias estarão chegando através de contatos, cartas, telegramas, conversações. Alguns poderão ter êxito na conclusão de negócios grandes e lucrativos, enquanto outros poderão ser surpreendidos por um golpe da sorte. Por envolver planetas relacionados com dinheiro, deveremos ter cuidado para não nos tornarmos presas fáceis do consumismo e acabarmos gastando mais do que permite os nossos recursos.
 
Por outro lado, negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar. Será mais fácil negociar preços, obter descontos e ter melhores propostas. Por isso será conveniente sairmos para a rua, estarmos junto de outras pessoas e fazermos vários contatos, pois poderemos encontrar pessoas que de alguma forma venham a favorecer a nossa vida social, afetiva, profissional ou financeira. Encontros aleatórios poderão ser marcantes. 
 
Além de bons negócios, também sentiremos muito prazer no que fizermos. Nossa atenção estará voltada para o prazer de vestir melhor, morar num lugar agradável e bem decorado, comer bem ou equipar nossa casa para termos conforto. Também poderemos optar por mercadorias, produtos, objetos e presentes caros, brilhantes, elegantes, luxuosos e sofisticados. 
 
Lucros, ganhos e oportunidades

Pode ser também uma segunda chance para reapresentarmos um projeto e conseguirmos uma resposta positiva. Propostas que foram rejeitadas no passado terão agora a chance de serem aceitas. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe que se acrescentar poderá levar à conclusão de um negócio lucrativo.
 
Pequenos negócios poderão se tornar lucrativos, assim como cortesias e eventos poderão tornar clientes cativos para negócios. Satisfação e alegria através de contatos. Aliás todos os contatos que fizermos nesse período, sejam comerciais ou sociais, serão produtivos. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, mas também poderemos estabelecer novas amizades com pessoas nobres, ricas, sábias, religiosas ou místicas, que de alguma forma venham a nos beneficiar.

Além de estarmos mais receptivos, também estará em alta a arte de presentear. Poderemos dar presentes, quanto receber presentes. Estaremos alegres, bem humorados e querendo divertir ou estar em locais grandes e amplos. Também iremos nos empenhar para pertencer um grupo social mais elitizado. Brigas e discussões terão mais chances de serem evitadas e os problemas resolvidos com diplomacia, pois a bondade, generosidade e solidariedade estarão unindo as pessoas, bem como suavizando as dificuldades de entendimento.
 
Também estaremos nos mostrando mais cordiais e cativantes, manifestando elogios para outras pessoas, mas também poderemos receber reconhecimento de nossas habilidades e até gratificações. Novas ideias e opiniões serão bem aceitas e aprovadas, havendo também a chance de recebermos boas propostas de negócios ou parcerias. Também propiciará resolvermos questões pendentes e realizarmos bons acordos.
 
Novos conhecimentos e expansão de horizontes

Talvez nos sintamos mais encorajados, otimistas e interessados em viajar, expandir nossos horizontes e fazer contatos. Aliás serão excelentes dias para sair de férias ou definir bons roteiros de viagens, bem como encontrarmos boas promoções de passagens e hospedagens. Poderemos descobrir ou frequentar lugares agradáveis ou encontrarmos pessoas que nos tragam grande satisfação.
 
Nos sentiremos mais aptos para falar de nossos sentimentos, o que poderá dar origem a belas mensagens. Por estarmos mais sociáveis do que o habitual, será mais fácil nos expressar o que pensamos, participarmos de boas conversas, sermos bem entendidos e obtermos a cooperação dos outros. Será também uma boa época para buscarmos assessoria em nossos assuntos comerciais e financeiros, assim como bons conselhos para nossa vida em geral.
 
Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, estaremos mais aptos para verbalizar os nossos ideais, metas e objetivos.  A curiosidade poderá nos levar a interessar por diversas coisas ao mesmo tempo, assim como nos dará maior capacidade para compreender conceitos intelectuais. Teremos mais facilidade para estudar, absorver novos conhecimentos, adquirir novas habilidades, ensinar e tratar de assuntos escolares.
 
Talvez descubramos oportunidades ou algo que seja de nosso interesse através da internet. Será também um momento oportuno para fazer publicidade, divulgar produtos, realizar lançamento de livros, projetos literários e grandes empreendimentos, assim como ampliarmos os nossos contatos e rede social. Novos contatos, novas informações e novos conhecimentos poderão nos levar a ver a vida de uma nova forma e nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar. 
 
Nos julgamentos estaremos imparciais e poderemos confiar em nossa intuição. Nosso pensamento positivo e otimismo poderão atrair situações favoráveis ao nosso crescimento e progresso. Quem estiver procurando emprego ou participando de algum processo seletivo, encontrará nessa semana o melhor momento para apresentar um currículo e fazer entrevistas. Também favorecerá nos candidatarmos a um cargo, a uma nova função ou uma promoção, bem como favorecerá a participação em reuniões e atividades em grupo. 

Boas perspectivas sociais e afetivas
 
Os romances serão os maiores beneficiados, pois casais estarão expressando o amor de forma aberta e generosa. Também poderão ocorrer fatos que injetem um novo ânimo nos relacionamentos mais antigos. Dúvidas poderão ser esclarecidas, mas também poderá haver novas promessas. Sendo um indício de maturidade afetiva, alguns casais poderão desejar formalizar legalmente a união através do casamento.
 
Muitas paqueras e flertes estarão rolando por todos os lados. Amizades poderão se transformar em namoros, assim como estaremos sendo motivados para novas investidas românticas. Novos romances poderão encontrados durante um passeio, uma viagem, um culto religioso, através do contato com universidades, locais que tratam de leis ou com pessoas de culturas diferentes e estrangeiros. Os relacionamentos iniciados sob essa influência tenderão a ser alegres, animados, agradáveis e injetar em nossa vida uma nova razão de viver. 
 
Júpiter/Urano: O bom aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries começa a se desfazer no meio da semana, mas ainda poderemos aproveitar um pouco da boa influência desses planetas. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e nos desperta para o poder construtivo, a expansão e a conciliação.
 
Estando relacionado com mudanças, Urano poderá trazer novas perspectivas de vida podendo nos levar a desenvolver e relacionar com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. De qualquer forma, viagens e cursos servirão para ampliar os nossos horizontes nos mostrando novos ângulos da vida e trazer novas perspectivas.
 
Quem estiver disposto a abraçar novas possibilidades com certeza será protegido em suas escolhas. Estudos especializados, editoras, agências de publicidade e divulgação poderão anunciar algo novo, podendo também surgir novas descobertas científicas. Inesperadas e boas oportunidades profissionais, financeiras e culturais poderão nos surpreender, podendo vir através de pessoas e lugares pouco prováveis. Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia. 
 
É provável que passamos a ver o mundo de outra forma e tudo que nos rodeia. Isso poderá desencadear uma atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças. Poderemos ainda nos sentirmos atraídos para tudo que seja exótico ou para lugares distantes. Para alguns pode representar um grande entusiasmo para viajar e aventurar pelo mundo. Outros estarão despertando o interesse para aprender e descobrir novas coisas.
 
Portanto teremos um breve período para unirmos esforços e ideias junto de um grupo, assim como somar recursos financeiros para realizar algo ou empreender esforços para desenvolver alguma ajuda humanitária. É também uma boa oportunidade para nos soltarmos das amarras que estejam impedindo o nosso crescimento, progresso e modernização. Outro momento como esse só ocorrerá no final de 2019. Seja autêntico e ouse mais. Assuma causas e metas pessoais ou coletivas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor. 


Marte/Netuno: De segunda a sábado Marte em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, sinalizando que por alguns dias estaremos mais ligados às correntes coletivas, ao sentido de comunidade ou engajados num ideal coletivo.
 
Estaremos mais dispostos para lutar por um grande sonho muito acalentado, podendo acontecer de conseguirmos realizar algo muito almejado mas que julgávamos impossível. Marte costuma nos incitar a perseguir o que desejamos, mas Netuno suavizará as nossas ações fazendo com que estejamos atraindo coisas, pessoas e situações de uma forma bem sutil e sensível.
 
Nosso dinamismo poderá estar apoiado na fé ou numa ação promovida por muitas pessoas, mas estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Aliás nossas palavras e ações tenderão a repercutir num âmbito jamais imaginado, podendo alcançar grande distâncias.
 
Um pequeno impulso ou decisão de nossa parte poderá acabar tocando diversas coisas ou algo muito maior e trazer resultados positivos. Tudo que fizermos nesses dias será ampliado pela ação de Netuno. Coincidências mágicas poderão ser deflagradas, tal como estarmos no lugar certo e no momento certo para conseguirmos alto muito desejado. Ao acaso poderão surgir coisas que nos tragam satisfação e pessoas solidárias que estejam dispostas a nos ajudar.
 
Estaremos cuidadosos no trato social, assim como nas relações sexuais. Netuno acrescentará mais romantismo nos contatos físicos, tornando as relações mais suavizadas. As pessoas estarão se mostrando menos egoístas, respeitando e preocupando mais com o bem estar das outras pessoas. Homens e autoridades estarão mais sensíveis com as pessoas e seres mais frágeis, assim como poderão se descobrir numa atividade criativa, numa missão de vida ou tarefa importante que venha a beneficiar várias pessoas.  Também poderemos descobrir talentos supranaturais, que jamais pensávamos ter. 
 
 
Vênus/Saturno: Um dos desafios a partir do meio da semana está sendo indicado por Vênus em Leão confrontando diretamente Saturno em Escorpião, o que pode significar dias de muitas dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos, que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras.
 
Nesses dias é provável que queiramos o que não temos e o que temos não nos basta. Por estarmos mais críticos e analisando os fatos com base na realidade, poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos com o que temos obtido até agora. Fatos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino. Como exemplo: termos todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno ou que nos impossibilite de obter sucesso.
 
Pequenos fatos poderão impedir que alcancemos algo maior ou interferir na concretização de uma proposta, tal como faltar um documento para a admissão num emprego, ocorrer uma chuva que inviabilize uma festa, um problema no transito ocasionar um desencontro entre casais etc. Ou seja, mesmo que escolhamos coisas viáveis pode surgir algum fato que nos impeça de conseguir o que idealizamos. Portanto serão dias em que poderemos sentir um certo desamparo.
 
É recomendável evitar a assinatura de contratos, que poderão conter cláusulas muito restritivas e abusivas. Também não serão dias favoráveis para negociar preço de aluguéis, de mercadorias e nada que envolva dinheiro. Estaremos propensos a concluir negócios e acordos que sejam desvantajosos, nos provoquem perdas ou que nos deixem numa situação desprivilegiada. 
 
Poderá ocorrer um aperto financeiro generalizado, principalmente para aquelas pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza ou que realizam eventos. Por envolver Saturno em Escorpião, talvez surjam impostos, juros, multas e outras medidas fiscais que venham a corroer os nossos recursos. Além disso é provável que comerciantes, bancos e credores talvez estejam mais insensíveis e exigentes, o que poderá dificultar a obtenção de crédito, descontos em compras ou renegociação de dívidas.
 
Restrições, limitações e obstáculos

Nas compras será difícil conseguir bons preços e encontrar boas ofertas. Talvez queiramos gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer, mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar algo novo mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito ou gastar com um conserto ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios. Poderemos gostar de algo, mas não encontrarmos o nosso número ou a cor de nossa preferência.

Também estaremos correndo o risco de fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com o nosso estilo ou que nem usaremos. Isso vale também para escolher amores e amizades, pois podemos escolher pessoas que nos façam sofrer. Também poderemos encontrar dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos e nos sentirmos rejeitados.
 
De qualquer forma, relacionamentos firmados nesses dias tenderão ser muito sofridos.  Muitas pessoas poderão estar resistentes às investidas românticas e até evitando os contatos sociais. Festas poderão ser desanimadas ou comparecerem apenas alguns convidados. O fato é que a realidade da vida poderá nos chocar, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos.
 
Tratamentos estéticos, corte de cabelo e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e até causar algum problema, deformação ou morte. Existe ainda a possibilidade de pessoas de nossas relações ficarem doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajuda-las. Da mesma forma, um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou de um divertimento, uma viagem ou um passeio que tínhamos programado.
 
 
Sol/Plutão/Urano: Durante a semana teremos o Sol em Câncer confrontando com Plutão em Capricórnio e logo em seguida com Urano em Áries, o que serve como advertência para evitarmos atritos e conflitos, que poderão se transformar em confrontos de grande proporção.
 
Portanto nesses dias não deveremos nos expor a riscos e nem enfrentar quem tenha mais poder, pois certamente não conseguiremos vencer nossos adversários. Embora possamos estar indo em busca de nossos objetivos com muita coragem e determinação, é provável que encontremos dificuldades, obstáculos e motivos imperiosos venham a nos impedir de realizarmos algo como desejamos.
 
Crises poderão emergir, assim como disputas acirradas. Também precisaremos ter atenção com nossos medos e inseguranças, para não criarmos discussões por motivos infundados e nem dramas desnecessários. Desconfianças e suspeitas poderão criar atritos, mas também poderão nos levar a descobrir fatos desagradáveis.
 
Com o Sol iluminando e colocando em foco tudo o que as pessoas andam fazendo, quem esteve fazendo algo escondido, tenha se envolvido em fraudes ou negligenciado suas responsabilidades deverá estar preparado para responder por suas ações levianas. Isso poderá significar fracassos, perdas de cargos e outras questões mais enérgicas.
 
A verdade estará estampada e não será mais possível esconder ou negligenciar os fatos, porém tenha cuidado com decisões precipitadas. Em qualquer caso, avalie as situações com racionalidade para tomar providências mais adequadas. Embora possamos nos sentir tensos, magoados ou ressentidos, deveremos evitar brigas, agressões, hostilidade e violência, assim como não provocarmos e nem pressionarmos outras pessoas.
 
Revoltas, coações e ameaças
 
Apesar de estarmos rebeldes e resistentes a novas propostas, talvez sejamos coagidos a aceitar mudanças. Entretanto é altamente recomendável que qualquer mudança em sistemas, serviços, tarifas, tráfego, itinerário ou horários seja submetida à apreciação de usuários ou consumidores, pois as pessoas estarão querendo opinar.

Mudanças arbitrárias poderão ser o estopim para revoltas, podendo também dar origem a manifestações, greves, protestos e passeatas devido à insatisfação. Entretanto será conveniente evitarmos os locais onde haja uma multidão ou grande aglomeração de pessoas, já que poderão surgir situações fora de controle.

Não estarão descartados conflitos envolvendo homens, chefes, governos, policiais e autoridades, assim como enfrentarmos situações hostis causadas por fenômenos da natureza.  Sabendo dos perigos que nos cercam nesses dias, será mais fácil estarmos prevenidos e nos desvencilharmos de situações de chantagens, ameaças, coação, manipulação, domínio e violência.

Embora possamos presenciar acidentes violentos, crimes, roubos e assassinatos, deveremos estar atentos para não sermos envolvidos em situações condenáveis ocultas. Não se deixe corromper. Haverá a possibilidade de sermos obrigados a um isolamento forçado, tal como permanecermos sozinhos num local de difícil acesso ou enfrentarmos uma internação num hospital, numa clínica de recuperação ou numa prisão. Pode ainda prenunciar remoção forçada de pessoas de algum lugar, separações dolorosas, deportação, renúncia ou morte súbita de alguém que tenha grande notoriedade.

 
Marte/Plutão/Urano: A partir do final da semana será a vez de Marte confrontar-se com Plutão e depois com Urano, indicando que poderemos enfrentar alguns desafios, tal como aumento da violência, acidentes graves, situações de hostilidade, brigas, agressões e fenômenos destrutivos da natureza.
 
Nesses dias teremos de usar de muita prudência fugindo de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação de nossa parte poderá ser capaz de provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Além de nervosos e inquietos, alguns poderão estar mais agressivos, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosos.
 
Também poderemos ter contato com elementos criminosos ou reacionários, por isso será melhor fugirmos de locais ermos e energia pesada assim como termos cuidado no contato com pessoas desconhecidas. Sexualmente estaremos expostos a riscos desagradáveis, tais como agressões sexuais, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por vírus e bactérias. Alguns poderão passar por uma transformação sexual; outros poderão sentir uma temporária inibição sexual.
 
Acontecimentos repentinos e inesperados poderão nos surpreender, assim como alterações inesperadas poderão nos obrigar a mudar os nossos objetivos. Embora possamos estar mais excitados, impulsivos, reacionários, mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados.
 
Um dos problemas dessa configuração é que tenderemos a tratar tudo como se fosse uma emergência. E mesmo que não seja urgente poderemos nos mostrar apressados e intolerantes com tudo que seja lento. Não será uma boa ideia pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.

Sobretudo deveremos evitar atitudes mesquinhas. Um gesto, uma palavra, uma decisão poderão ser interpretados pelos outros como provocação. Nas ruas e estradas deveremos ter muita atenção, assim como estarmos atentos em nosso trabalho e não nos colocarmos em situações de risco. Nesses dias estaremos mais vulneráveis a atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção durante a semana. 
 
Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, resolve tudo de uma vez só. Por isso situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora a se romper. Também poderá haver um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Nisso infelizmente também estão incluídos conflitos armados.
 
Quando o sombrio Deus do Inferno e do Submundo é acionado pela energia de Marte muitas pessoas tendem a reagir de modo instintivo, por isso deveremos estar atentos aos nossos impulsos e às atitudes alheias. Geralmente quando Plutão é acionado por Marte costuma trazer à tona as coisas erradas que as pessoas fazem. O problema é que alguns tenderão a expressar seu rancor, raiva e frustrações de modo violento, através  agressões e até chacinas devido à sede de vingança.
 
 
Vênus retrógrado: Vênus em Leão retornando no zodíaco entre 25 julho e 06 setembro indica um período em que poderão ocorrer retrocessos nas questões sociais, comerciais e financeiras.
 
Negociações, compras e vendas podem se tornar complexas, assim como influenciar em nossas escolhas. Portanto, não será um período favorável para realizar a compra de bens de valor mais alto, sendo mais recomendável fazermos pesquisas de preços e nos informarmos melhor sobre o produto que pretendemos adquirir.
 
Principalmente não deveremos ter pressa para fechar negócios. O mercado imobiliário pode sofrer uma retração, assim como haver oscilação no preço de imóveis. Bancos e instituições financeiras poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá ser difícil obter financiamento.  Empresas poderão enfrentar problemas no caixa e nas financeiras.
 
Embora possamos ficar mais preocupados com a nossa aparência, não será a melhor época para realizarmos procedimentos estéticos mais impactantes, que podem não corresponder às expectativas ou trazer arrependimento, mas também provocar problemas mais graves. Entretanto será a época ideal para corrigir algo que no passado não ficou bom.
 
Apesar de alguns relacionamentos beneficiarem da retrogradação, outros poderão terminar. Relações desgastadas, sejam sociais, profissionais ou afetivas estarão sujeitas a rupturas.  É recomendável evitar noivados e casamentos nesse período, exceto se tudo tiver sido organizado com muita antecedência pois pode haver arrependimento.
 
Encontros, reuniões, inaugurações, apresentações artísticas, espetáculos, atividades culturais e festas estarão desfavorecidas, podendo ocorrer problemas que venham a inviabilizar sua realização. Divertimentos também poderão ser afetados, tanto por cancelamentos quanto por desinteresse do público.  
 
 Movimento da Lua durante a semana
 


Lua Cheia: Nos primeiros dias da semana ainda estaremos sob as influências da Lua Cheia, que provavelmente estará colocando em destaque muitas questões e situações.
 
Isso poderá ser o momento de sucesso de nossas iniciativas, quando então poderemos usar, partilhar e colher os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua.  
 
Muitos dizem que a Lua Cheia é romântica e afrodisíaca. Artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. O certo é que durante a Lua Cheia nossas emoções costumam estar mais intensas, o que poderá resultar em conflitos. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas.   
 
Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Por iluminar as situações, tudo poderá se tornar mais claro e nos possibilitará identificar os problemas. Também poderá propiciar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 
 
Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Porém devemos evitar contato com pessoas com as quais não combinamos ou que tenhamos alguma diferença para acertar, assim como devemos evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também beneficia as viagens, mudanças, inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, sendo ideal para festas e celebrações e tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas.
 
 
Lua Minguante: A partir de quarta-feira, às 17h25 terá início a Lua Minguante quando é recomendável não dar início a nenhum projeto ou trabalho, mas concluir tudo que viemos realizando desde a última lunação que ocorreu em 24 de junho.
 
Nessa fase costumam ocorrer finalizações de situações, mas sempre há alguma perspectiva futura. Sendo um período de crescimento interno, qualquer coisa que não esteve em harmonia com a nossa vida deve ser deixado de lado.
 
Por estarmos numa fase de questionamentos, poderemos estar avaliando tudo o que viemos realizando e os resultados obtidos, assim como novas ideias e propósitos poderão surgir. Também poderemos corrigir situações que não vem fluindo do modo como planejamentos, assim como fazer alguns ajustes e adaptações.
 
Geralmente a Lua Minguante protege tudo que queiramos abandonar de um modo definitvo, por isso é a época ideal para encerrarmos atividades ou situações, mas também planejarmos novas ações para serem desenvolvidas na próxima Lua Nova. Também favorece as pesquisas e análises, assim como realizarmos limpezas, expurgos e reciclagens. É a melhor época para cirurgias, exceto se a Lua estiver passando sobre o signo do paciente.
 
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.
 
Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
 
Segunda-feira / 06 de julho 2015
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua em Peixes: A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, emotivos e sentimentais nos próximos dias. Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados.
 
Talvez não consigamos ver as questões com clareza, mas a acentuada criatividade com certeza dará origem a belas criações artísticas. Por estarmos mais distraídos, não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Entretanto serão excelentes dias para atividades calmas e repousantes, bem como para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas e espirituais. 
 
Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à natação, ao mundo infantil, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Marte: Devido à boa sintonia entre a Lua em Peixes e Marte em Câncer, é provável que no início da madrugada ainda estejamos eufóricos com alguma possibilidade ou que queiramos fazer algo ou construir alguma coisa. Alguns poderão querer praticar esportes, enquanto outros poderão retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Também poderemos nos sentir revitalizados e interessados em dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos, bem como poderemos querer retomar atividades e cuidar de nossas tarefas.
 
A Lua junto com Marte torna mais aquecida, por isso costuma nos deixar apaixonados pela vida. Por estarmos mais alegres e dispostos, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar e fazer algo que nos dê satisfação. Também beneficiará os amores, trazendo mais paixão e carinho nos
romances, assim como tornando mais agradáveis as relações sexuais.
 
Talvez nos sintamos motivados para tomar decisões e resolver pendências, assim como mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Além de coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, também estaremos mais persuasivos o que facilitará buscarmos apoio dos outros numa ideia, num projeto ou no que quisermos realizar. Nosso dinamismo e alegria poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. 
 
Lua/Netuno: No decorrer da madrugada e até o amanhecer a Lua em Peixes juntando-se a Netuno nos deixarão sonolentos, indolentes e preguiçosos. Embora possamos estar mais flexíveis e tolerantes, precisaremos ter cuidado para que o excesso de passividade não seja causador de prejuízos. É preciso termos cuidado com pessoas oportunistas que queiram aproveitar da nossa momentânea ingenuidade para nos enganar.
 
Portanto, não se deixe enganar primeiras impressões. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. E tenha cuidado para não perder seus pertences, ser roubado ou esquecer suas coisas em qualquer lugar.
 
Também precisaremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas e poéticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Além de dificultar a concentração, nossa autoconfiança poderá estar em baixa.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
Também poderão surgir mal estares e intoxicações devido ao consumo de alimentos estragados, bebidas alcóolicas e produtos químicos ou efeitos colaterais provocados por remédios e drogas. Talvez nos sintamos indispostos para tudo que exija esforço físico, assim como não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil.
 
Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Fatos poderão nos deixar muito magoados. 
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos confiar em tudo, em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas precisaremos estar atentos com as palavras e atitudes, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Mas podemos fazer uso dessas energias para namorar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Sol/Plutão: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Peixes em harmonia com o Sol em Câncer e Plutão em Capricórnio nos dará grande motivação para superarmos todos os obstáculos e dificuldades que possam surgir. Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes. Teremos maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas, assim como estaremos mais atentos à realidade, por isso talvez consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. 
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. 
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
 
Terça-feira / 07 de julho 2015
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio: Desde o amanhecer e em boa parte da manhã estaremos mais vulneráveis às intrigas, polêmicas, mal entendidos e desacordos. Divergências de ideias poderão gerar discussões, não sendo portanto o melhor momento para fazer contatos e conversar. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias.
 
Notícias e informações poderão conter erros, mas também trazerem fatos desagradáveis.  Também poderemos estar hesitantes ou precipitando em decisões. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente talvez não consigamos nos focar em um só assunto, fazendo com que nos percamos nas conversas ou nos mostremos pouco objetivos nas conversas.
 
Problemas, dificuldades e interferências poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Portanto deveremos estar atentos para não falarmos demais e nem sermos imprudentes no uso das palavras. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado e acabar criando alguma confusão.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Dispersão em estudos e no desempenho de tarefas, mas não deveremos tratar as questões com superficialidade, para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 
 
Lua/Saturno: A partir 10h00 é provável que tudo comece a fluir melhor, graças à harmonia da Lua em Peixes com Saturno em Escorpião que se estenderá até a tarde. Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Portanto o período promete ser bastante produtivo e de muitas realizações.
 
Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também será um excelente horário para organizar algo, estabelecer planos com base na realidade, firmar compromissos, obter aprovação em alguma intenção ou encontrar respostas práticas para questionamentos. Por estarmos mais previdentes nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.  Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
(*) LFC: No entanto deveremos ter máxima atenção no que fizermos entre 11h36 e 13h38, pois haverá maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Não é recomendável tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Peixes.
 
Lua em Áries: A partir das 13h38 a Lua ingressará no signo de Áries deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos.  Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos.
 
A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. 
 
Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Quarta-feira / 08 de julho 2015
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Marte: Desde a madrugada e até a metade da manhã, a Lua em Áries (na casa de Marte) confrontando com Marte em Câncer (na casa da Lua) nos adverte para a possibilidade de sermos dominados pela agitação, nervosismo e intolerância com tudo que seja lento e demorado. Portanto quem atende ao público deverá estar mais ágil no atentimento, assim como preparado para contornar situações tensas.
 
Alguns poderão fazer birras para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvir às caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o controle de nosso humor iremos conseguir nos afastar de dissabores. Brigas, discussões e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável que não levemos as coisas tão a sério.
 
Lua/Sol/Urano/Plutão: A partir de 10h30 e pelo resto do dia, a Lua em Áries confrontando com primeiro com Plutão em Capricórnio, depois com o Sol em Câncer e ao final se juntando a Urano em Áries serve como advertência para nos prepararmos para um dia difícil e complicado. Nossas vontades não serão atendidas, assim como poderemos nos sentir frustrados em nossas expectativas.
 
Sendo o dia de início da Lua Minguante, será conveniente não contar com a ajuda de outras pessoas, pois além delas estarem mais focadas em seus próprios objetivos também poderão se colocar contra o que quisermos realizar. Portanto será um momento para testarmos a nossa autonomia e conseguirmos superar entraves sozinhos. Sobretudo deveremos avaliar o que viemos realizando nas últimas três semanas e nos concentrarmos nas finalizações de planos e projetos. Não é tempo de começar nada, mas de conclusão.
 
Tensões, dificuldades e aborrecimentos estarão surgindo de todos os lados, sendo provável que surjam desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Entretanto, será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas, procurando ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros.
 
Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.
 
Portanto deveremos manter o humor sob controle e não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. Será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Ao entardecer a Lua estará se juntando a Urano em Áries, o que não deixarão mais antenados com novidades mas também mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Não estarão descartados os desentendimentos e divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.
 
Novas ideias e propostas de mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público, não sendo favorável lançar novos produtos. Também poderá ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Aumentará a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos, mas é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. 
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Também não será um bom momento para fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir livres e independentes. Cuidado com as decisões radicais.
 
Quinta-feira / 09 de julho 2015
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: A Lua em Áries em sintonia com Júpiter em Leão desde a madrugada até o amanhecer irá melhorar os ânimos e humores, tornando todas as circunstâncias ruins em boas perspectivas. Alegria, compreensão, tolerância e espírito de solidariedade estará norteando e propiciando entendimento entre as pessoas. É provável que as pessoas estejam mais solidárias e juntando-se em grupos para prestar alguma ajuda social ou humanitária.
 
Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou consigamos esclarecer dúvidas sem exasperar. Será mais fácil tolerar e perdoar as falhas alheias, assim como poderemos ser perdoados por algo que tenhamos feito. Novas amizades e pessoas ricas ou influentes poderão nos apoiar, mas também poderemos receber notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou trazer satisfação.
 
Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Também poderemos estar entusiasmados com viagens e aventuras em lugares longínquos ou contatos com estrangeiros. Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo.
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Durante o dia e até a noite a Lua em Áries em sintonia com a Vênus em Leão e Mercúrio em Câncer tornará o dia mais alegre e as pessoas mais cordiais e comunicativas. Portanto podemos esperar um dia agradável, quando teremos a oportunidade para esclarecer assuntos, fazermos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões e realizarmos boas compras.
 
Será um excelente dia para conversar, trocar ideias e aprender algo, mas também para ampliarmos os nossos contatos. Poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. Teremos um leque de boas opções que irão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres, contentes e satisfeitos. 
 
Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas, assim como a descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. 
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Informações e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades, assim como iremos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Devido à melhor capacidade de memorizar textos e guardar informações, será um excelente período para estudar. 
 
Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também poderemos estar mais ágeis e conseguir resolver alguns problemas com maior rapidez.
 
(*) LFC: Entretanto deveremos estar atentos no período entre 10h46 e até 16h50, quando a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Áries, tal como tratamento de dentes, início de atividades físicas, praticar esportes e tudo que envolva ação e esforço físico.
 
Lua em Touro: Às 16h50 a Lua ingressa no signo de Touro a Lua ingressará no signo de Touro tornando os próximos dias especialmente favoráveis para prosperarmos e conquistarmos segurança financeira. Também serão excelentes para buscarmos estabilidade tanto nas questões profissionais, quanto nos relacionamentos afetivos. 
 
Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo favorável para a compra de bens e produtos que queiramos manter conservados. Entretanto deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Poderemos estar mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos.
 
Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Portanto, teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.  
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.  

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.
 
Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.
 
Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Sexta-feira / 10 de julho 2015
Lua em Touro / Lua Minguante
 
Lua/Marte/Netuno: O dia vai amanhecer abençoado pela sintonia entre a Lua em Touro, Marte em Câncer e Netuno em Peixes, tornando a manhã desse dia e o início da tarde ideal para caminhar, praticar esportes, fazer exercícios físicos ou construírmos algo. Estaremos entusiasmados e eufóricos com alguma possibilidade, mas também animados para dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos. Poderemos também querer retomar atividades, tarefas e projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

A vida estará parecendo mais aquecida e estaremos apaixonados pela vida. E por estarmos mais alegres e dispostos, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar e fazer algo que nos dê satisfação. Talvez nos sintamos motivados para tomar decisões e resolver pendências, assim como mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
 
Além de coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, também estaremos mais persuasivos. Será mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia. Devido ao melhor entendimento, compreensão e sensibilidade entre as pessoas, será um excelente momento para reunir a família e amigos numa clima de confraternização.
 
Nosso dinamismo e alegria poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. A bondade e generosidade estarão presentes entre as pessoas, deixando as pessoas dispostas a prestar ajuda e apoio aos outros. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos ou criarmos algo usando de muita imaginação.
 
Também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos e descobrir revelações de algo escondido.
 
O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também será o momento ideal para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Alguns poderão se  sentir atraídos para santuários, locais de sagrados de peregrinação, para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 
 
Lua/Plutão: Durante a tarde a Lua em Touro receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, o que significa maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. 
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
 
Lua/Sol: A partir de 19h00 e até o final da noite, a Lua em Touro e o Sol em Câncer estarão em harmonia e nos deixarão alegres, felizes e satisfeitos. Nos sentiremos motivados para realizar algo, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar para tornar os nossos projetos viáveis. Será u bom horário para reunirmos nossa família e estarmos junto das pessoas que amamos, bem como poderemos encontrar antigos amigos. Recordações nos trarão doces lembranças.
 
Sábado / 11 de julho 2015
Lua em Touro / Lua Minguante
 
Lua/Vênus/Júpiter: O dia vai amanhecer com a Lua em Touro em desarmonia com Júpiter e depois com Vênus em Leão, tornando este dia propenso a extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios. Por aumentar a autoindulgência, estaremos propensos a extrapolar nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida.

Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, poderemos ser dominados pela excessiva emotividade o que poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos.  Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.
 
Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas. Não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a gastar mais do que podemos.
 
Além da autoindulgência que poderá nos levar a um descontrole financeiro, também poderemos gastar por impulso, esbanjar com futilidades, gastar sem nenhum critério, pecar pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Entretanto lembre-se que há certas coisas e pessoas que não nos convém.
 
Atividades e eventos artísticos poderão não despertar interesse ou não conseguir ter aprovação do público. Festas, eventos sociais e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. O clima romântico estará prejudicado, já que algumas pessoas estarão se submetendo a certas condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém.

Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também não será um bom horário para encontros românticos, pois parcerias e namoros iniciados sob essa influência costumam terminar rapidamente.
 
Geralmente os namoros iniciados sob essa influência costumam ser superficiais e vulgares, sem a menor chance de dar certo. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. 
 
A preguiça também poderá nos dominar ou nos levar a tratar os assuntos superficialmente. Além de não estarmos querendo nos comprometer com nada e nem nos envolvermos com nada que possa nos perturbar, também poderemos agir com irresponsabilidade ou nos envolver em ações sem medir as consequências de nossos atos. De qualquer forma deveremos resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis e não nos apegarmos tanto ao passado.
 
Lua/Saturno: A partir do anoitecer e até o final da noite a Lua em Touro confrontando com Saturno em Escorpião nos dará maior capacidade de concentração, mas também poderá nos deixar pouco espontâneos e sem vontade de estar junto de outros ou conversar. Talvez queiramos ficar em nosso cantinho sem sermos incomodados, mas devemos estar preparados para cumprir muitas exigências e enfrentar algumas restrições. 
 
A mesquinharia e insensibilidade estarão tomando conta das pessoas. Comerciantes e financeiras estarão menos amistosos e tratando os clientes friamente, não sendo portanto um bom dia para fazer compras ou solicitar empréstimos. Será difícil obter descontos ou outras concessões. No geral as pessoas estarão se mostrando com má vontade e negando favores, apoio e ajuda. 
 
Também poderemos encontrar pessoas rabugentas e mal humoradas, que estarão descarregando suas frustrações encima de outros. É recomendável evitar contato com autoridades, chefes e pessoas de maior hierarquia, pois eles poderão estar exigentes e fazendo cobranças e impondo muitas restrições. Por estarmos com maior dificuldade para pensar e raciocinar, não será um bom horário para estudar. 
 
Em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Uma certa nostalgia poderá tomar conta de nós, quando muitos poderão estar se lamentando da vida. Notícias poderão nos deixar preocupados, assim como poderão ocorrer fatos desagradáveis.  Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros. 
 
(*) LFC: Entre 18h52 e 21h16 a Lua estará federal ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Touro, tal como as questões financeiras e as aquisições.
 
Lua em Gêmeos: Às 21h16 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a realização de contatos, a propaganda, a divulgação, a compra e divulgação de material literário e materiais escolares.
 
Destaque para escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes. Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver interesse em workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.  
 
Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.   
 
Domingo / 12 de julho 2015
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: É provável que o dia amanheça alegre, com as pessoas mais sociáveis, querendo conversar e trocar ideias. Entretanto a partir de 10h00 a Lua em Gêmeos irá se confrontar com Netuno em Peixes, sendo provável que pelo resto do dia estejamos sonolentos, indolentes, preguiçosos e pouca vontade para sair, caminhar ou fazer esforços físicos. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.
 
Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas e poéticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
Nesse período haverá maior possibilidade de consumirmos alimentos deteriorados e ocorrer intoxicações, mal estares, assim como nos sentirmos magoados, decepcionados e magoaágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse estarão mais acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Nossa autoconfiança poderá estar em baixa, mas não se deixe enganar primeiras impressões. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. E tenha cuidado para não perder seus pertences, ser roubado ou esquecer suas coisas em qualquer lugar.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos confiar em tudo, em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Porém esteja atento com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Mas podemos fazer uso dessas energias para namorar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.

2 comentários:

  1. Olá Lucia tenho Marte conjunção plutão em escorpião. E tb lilith e vesta em leão oque significa ? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia.
    Parabéns pelas suas análises precisas.
    Desde o ingresso de plutão em capricórnio, em novembro de 2008, minha vida está de pernas para o ar. Apesar de ter duas graduações, laboro num subemprego. Vivo angustiado. Não tenho alegria. Perdi a minha mãe, em 20/06/2013, ela era também capricórniana (03/01/1960). Vivencio a oposição de plutão com a minha lua natal canceriana. Não aguento mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog