julho 12, 2015

Horóscopo da semana de 13 a 19 de julho 2015

Horóscopo resumido da semana
 
Até quarta-feira a Lua Minguante recomenda não darmos início a nenhum projeto ou trabalho, mas concluirmos tudo que estiver pendente e finalizarmos os projetos que viemos realizando desde a última lunação. A partir de quarta-feira a Lua Nova em Câncer nos convida para tecer propostas a serem desenvolvidas no decorrer dos próximos 29 dias.

Estarão em destaque os assuntos relacionados com a mulher, o mundo feminino, a maternidade, a nutrição, proteção entre outros regidos pelo signo. Essa lunação é especialmente favorável para cuidarmos de nós mesmos, das nossas necessidades físicas e emocionais, assim como recomenda alimentarmos nossos sonhos, os nossos projetos de vida e nos protegermos de sentimentos que não nos fazem bem.
 
  •  Milagres e situações mágicas
 
Nos primeiros dias da semana é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas e que estejamos sendo comandados pela nossa fé num poder maior. Milagres poderão acontecer, assim como acontecerem encontros e situações mágicas. É provável que sinais quase imperceptíveis do universo  venham a nos revelar alguma coisa.
 
Belas criações artísticas e eventos de puro encantamento poderão nos deixar deslumbrados, assim como estaremos mais inspirados para criar algo. Romantismo e poesia estarão pairando no ar, podendo surgir muitas declarações de amor, mas também boas palavras e bons conselhos que nos sirvam de inspiração e motivação para viver.
 
  • Desafios e insatisfações
 
No entanto a semana será repleta de desafios, podendo significar dias de muitas dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras.
 
Além de estarmos analisando as situações de um modo mais crítico e realista, também poderemos constatar que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos. Fatos e acontecimentos desagradáveis poderão nos deixar sentindo desamparados pela sorte, como se estivéssemos na contramão do destino.
 
Embora possamos ter todas as condições necessárias para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno e que nos impossibilite de obter sucesso em nossas iniciativas. E mesmo que escolhamos coisas viáveis é provável que surja algo que nos impeça de conseguir o que idealizamos.
 
  • Frustrações e perdas
 
Festas realizadas durante a semana estarão desanimadas e as pessoas pouco espontâneas. Tratamentos estéticos e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas. O dinheiro poderá faltar e também ocorrer um aperto financeiro generalizado. Impostos, juros, multas e outras medidas fiscais poderão vir a corroer os nossos recursos, além de que poderão ocorrer perdas e prejuízos em negócios.
 
Também poderá surgir a sensação de rejeição, sofrimento afetivo e separações traumáticas. Além disso nessa semana terá início a retrogradação de Vênus, que estará ativa entre 25 de julho e 06 de setembro 2015, podendo significar alguns retrocessos no mundo feminino, nas questões estéticas, afetivas, sociais, comerciais e financeiras.
 
Além de tornar complexas as negociações, financiamentos, investimentos, compras e vendas, também poderá afetar as relações entre as pessoas. Portanto até o início de setembro pode-se prever rupturas, tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas relações profissionais. Espetáculos, shows, apresentações artísticas, exposições de arte, festas, inaugurações, encontros sociais e divertimentos estarão propensos a cancelamentos, já que fatos imprevistos poderiam inviabilizar a sua realização.
 
  • Não corra, não mate, não morra!...
 
Embora nessa semana estejamos mais ágeis e dinâmicos, deveremos ter cuidado para que a pressa exagerada não cause acidentes e nem resulte em atropelamentos. O lema da semana: "Não corra, não mate, não morra!..." Também tenha cuidado com pessoas muito apressadas, imprudentes e imprevidentes que poderiam nos prejudicar. É recomendável evitarmos realizar tudo que dependa de perícia dos outros, bem como evitarmos a compra de carro, moto e máquinas que poderão vir marcados para futuros acidentes.
 
Até poderão surgir oportunidades nesses dias, mas que irão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, ou seja, que sejamos forçados a correr contra o tempo para dar conta de tudo ou não perder uma chance. Também poderão surgir situações que exijam uma resposta imediata, sem nos dar tempo para pensar ou obter mais informações. No entanto deveremos evitar a afobação, para que não tropecemos em nossos próprios pés e acabarmos nos envolvendo em situações desvantajosas. Aliás em tudo que fizermos deveremos avaliar os riscos envolvidos.
 
  • Saiba sair de situações complicadas com elegância
 
Será de suma importância termos cuidado para não sermos envolvidos em situações de intrigas, maledicências, calúnia  e difamação, bem como fugirmos de discussões inflamadas que poderão resultar em agressões. E já que não estaremos muito dispostos a ouvir muito blá-blá-blá, será importante criarmos boas estratégias para sairmos de situações complicadas com elegância.
 
Um certo clima de desconfiança estará rondando as relações sociais e comerciais, o que poderá causar estresse mental. No entanto é preciso cuidado para não sermos dominados por pensamentos obssessivos. Importantes informações e valiosas descobertas estarão surgindo, assim como falsidades e erros cometidos virão à tona, assim como situações ocultas poderão ser reveladas.
 
No entanto será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando nos expormos demais e não revelarmos segredos, tanto nossos quanto dos outros. Lutas de poder e hostilidades poderão surgir devido a conversas e revelações. Esteja ciente que novas ideias e tendências estarão sendo rejeitadas, mas podemos aproveitar para reavaliar decisões do passado. Também deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades nos meios de transportes e interrupções inesperadas nas viagens.
 
  • Em situações difíceis tenha prudência
 
Durante a semana também teremos inúmeras situações poderão desafiar a nossa capacidade de manter o autocontrole, sendo necessário nos prepararmos para saber contornar algumas situações difíceis, que poderão se estender pelos próximos 15 dias. Será essencial usarmos de prudência, fugirmos de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação poderá ser capaz de provocar uma reação desproporcional e fora do controle.

Além de estarmos mais nervosos, também poderemos topar com pessoas igualmente nervosas, agressivas, excessivamente ambiciosas, impositivas, criminosas e reacionárias. Poderão surgir situações de hostilidade, violência, brigas, agressões e acidentes, sendo conveniente evitarmos de andar à noite sozinhos ou transitarmos em locais ermos ou em locais de energia pesada.

Talvez ocorra um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, tal como sermos surpreendidos por fenômenos da natureza destrutivos ou outros acontecimentos repentinos que nos deixem assustados. Alterações inesperadas poderão nos obrigar a mudar os nossos objetivos e planos, mas deveremos avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho durante a semana.
 
Apesar de trazer à tona as coisas erradas que as pessoas fazem, não serão dias apropriados para pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo deveremos evitar atitudes mesquinhas, mas estarmos atentos às atitudes de outras pessoas que poderão estar reagindo de modo instintivo, expressando seu rancor, raiva e frustrações de modo violento, através de vinganças, agressões e chacinas.
 
Segunda-feira / 13 de julho 2015: A Lua em Gêmeos nos deixarão mais dinâmicos e ágeis para resolver os assuntos. Bom humor e interesse em tudo que seja alegre e divertido. Manhã de abertura para novas ideias e interesse por coisas diferentes das tradicionais. Durante a tarde e até a noite empolgação com as novidades, extroversão, descontração e bom humor. Encontros nos deixarão felizes e contentes.

Terça-feira / 14 de julho 2015: Entre 00h32 e 03h15 possibilidade de atrasos e imprevistos. A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e introspetivos nos próximos dias. A partir do meio da tarde e até a noite as emoções estarão exaltadas e o mundo inundado de poesia. Romantismo, solidariedade e maior capacidade criativa. A partir de 21h00 maior ânimo para conversar, fazer contatos, trocar ideias, aprender, ensinar e buscar conhecimento.

Quarta-feira / 15 de julho 2015: Desde a madrugada e durante toda a manhã grande tensão, sujeita a atritos e confrontos desnecessários e por mínimas coisas. Reclamações e implicâncias tolas por questões pequenas. Carências e situações desagradáveis. Impaciência e intolerância com tudo que seja lento. Não seja imprudente: não corra, não mate, não morra! Tarde e noite sujeita a tensões, turbulências, instabilidades e interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos, transportes, transmissões de dados e transporte aéreo. Fim de noite sujeito a divergências, mas contorne os obstáculos. Amanhã será um outro dia!

Quinta-feira / 16 de julho 2015: Manhã produtiva de muitas realizações. Atenção voltada para planos e projetos de longo prazo baseados na realidade. Economia, gastos apenas com o que seja útil e necessário. Entre 08h24 e 11h16 possibilidade de imprevistos e atrasos. A partir de 11h16 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados e as pessoas mais calorosas e extrovertidas.

Sexta-feira / 17 de julho 2015: A Lua em Leão tornará o dia alegre e as pessoas dedicadas a quem ama. A partir de 20h00 e durante boas energias nos deixarão empolgados com tudo que seja novidade. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias estarão em destaque. Interesse em tudo que seja diferente e original. Excelente para realizar mudanças e dar início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações.

Sábado / 18 de julho 2015: Desde a manhã e até a noite uma agradável sensação de bem estar estará tornando a vida das pessoas mais alegre e divertida. Situações benéficas e boas notícias. Destaque para riquezas, elegância, ostentação, ouro e tudo que brilha. Compreensão e tolerância entre as pessoas. Espontaneidade nos afetos, exceto entre o meio da tarde e o início da noite quando a preocupação poderá provocar alteração de humor. Sensação de cansaço e melancolia. Entre 18h42 e 21h47 atrasos e imprevistos. A partir de 21h47 a Lua em Virgem, nos deixando mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados.

Domingo / 19 de julho 2015: Durante a manhã a Lua em Virgem nos deixarão mais discriminativos, selecionando tudo com muito critério. Porém na parte da tarde a falta de discriminação poderá nos envolver em confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos. Cuidado para não idealizar pessoas e situações. A partir de 21h00 estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos. Estaremos mais atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.

 
Horóscopo da semana detalhado
 
 
Mercúrio/Netuno: Nos primeiros dias da semana Mercúrio em Câncer e Netuno em Peixes estarão enchendo a Terra de romantismo e poesia. Muitos bilhetinhos apaixonados e declarações de amor rolando por aí.
 
Nos sentiremos mais inspirados para falar de amor, mas também poderemos servir de inspiração para os outras pessoas com as nossas palavras e bons conselhos.
 
Sutilezas estarão povoando o mundo, por isso muitos estarão evitando dizer claramente o que pretendem, preferindo apenas insinuar o que desejam. Entretanto, devido à maior imaginação e sensibilidade será um bom período para criarmos algo, como projetos artísticos e literários. Belas criações poderão surgir nesses dias.
 
Também será um momento favorável para fazermos nossa promoção pessoal, pois será mais fácil sensibilizar os outros. Tudo que esteja relacionado aos rios, mares e águas estará em destaque, sendo um momento favorável para fazer a publicidade de produtos, materiais e objetos direcionados para a navegação e esportes aquáticos.
 
Aliás temas relacionados com água e praias poderão estar em destaque, principalmente locvais que sejam paradisíacos. É provável que acontecem encontros e situações mágicas, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos as informações que desejamos. Outra possibilidade é que nesses dias poderão surgir pessoas que venham a nos ajudar ou que nos leve a situações de puro encantamento. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.
 
Vênus/Saturno: A semana estará repleta de desafios, sendo um deles indicado por Vênus em Leão em confronto direto com Saturno em Escorpião, que pode significar dias de muitas dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras.
 
Nesses dias é provável que queiramos o que não temos e o que temos não nos basta. Por estarmos mais críticos e analisando os fatos de forma bastante realista, poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos com o que temos obtido até agora. O fato é que a realidade da vida poderá nos chocar, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos.
 
Também poderemos enfrentar situações que nos façam sentir desprivilegiados e desamparados pela sorte. Fatos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino. Como exemplo: termos todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno e que nos impossibilite de obter sucesso em nossas iniciativas.
 
Pequenos fatos poderão impedir que alcancemos algo maior ou interferir na concretização de uma proposta, tal como faltar um documento para a admissão num emprego, ocorrer uma chuva que inviabilize uma festa ou um problema no transito que provoque um desencontro entre casais etc. Mesmo que escolhamos coisas viáveis é provável que surja algum fato que nos impeça de conseguir o que idealizamos.
 
Festas poderão ser desanimadas ou comparecerem apenas alguns convidados ou todos se comportarem com pouca espontaneidade. Tratamentos estéticos, corte de cabelo e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e até causar algum problema mais grave. Também é recomendável evitar as cirurgias estéticas, que poderão causar deformação e até provocar morte.
 
O dinheiro estará mais curto e em falta, podendo ocorrer um aperto financeiro generalizado, principalmente para aquelas pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza ou que realizam eventos.
 
Por envolver Saturno em Escorpião, talvez surjam impostos, juros, multas e outras medidas fiscais que venham a corroer os nossos recursos. É recomendável evitar a assinatura de contratos, que poderão conter cláusulas muito restritivas e abusivas. 
 
Também não serão dias favoráveis para negociar preço de aluguéis, de mercadorias e tratar de qualquer coisa que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a concluir negócios e acordos desvantajosos, que nos provoquem perdas ou que nos deixem numa situação desprivilegiada.
 
Sendo uma semana sujeita a muitas insatisfações, talvez queiramos gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar uma roupa nova mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito ou gastar com um conserto ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios. Se gostarmos de algo, com certeza não encontrarmos o nosso número ou a cor de nossa preferência.
 
É provável que comerciantes, bancos e credores estejam mais insensíveis e exigentes, o que poderá dificultar a obtenção de crédito, descontos em compras ou renegociação de dívidas. Também será difícil conseguir bons preços e encontrar boas ofertas. Além disso estaremos correndo o risco de fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com o nosso estilo ou que nem usaremos.
 
Isso vale também para escolher amores e amizades, pois estaremos propensos a conhecer pessoas que nos façam sofrer no futuro. Também poderemos encontrar dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como nutirmos uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos e deixar-nos com uma sensação de rejeição. 
 
De qualquer forma, relacionamentos firmados nesses dias tenderão ser muito sofridos. Muitas pessoas poderão estar resistentes às investidas românticas e até evitando os contatos sociais. As relações afetivas estarão susceptíveis à frieza de sentimentos, afastamentos, abandonos, separações definitivas ou temporárias, tal como viagens de parceiros para locais distantes por motivo de estudo ou trabalho.
 
Existe ainda a possibilidade de pessoas que amamos ficarem doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajudá-las. Da mesma forma, um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou de um divertimento, uma viagem ou um passeio que tínhamos programado. Por ser um aspecto que representa a dor e sofrimento, alguns poderão estar sofrendo por amor ou enfrentarem a dor pela morte de quem ama. 
 
Mercúrio/Marte: Durante quase toda a semana Mercúrio estará juntinho de Marte em Câncer, uma combinação que nos dará maior agilidade para trabalhar, resolver assuntos e fazer várias coisas ao mesmo tempo, assim como maior perspicácia para negociar, comprar, vender, convencer os outros, eloquência, raciocínio rápido e capacidade de concluir rapidamente as questões.
 
É provável que apareçam excelentes oportunidades nesses dias, porém poderá desafiar a nossa capacidade de articular distâncias, ou seja, sermos obrigados a correr contra o tempo para dar conta de tudo ou para não perder uma chance ou não perder um negócio.
 
Também poderão surgir situações que exijam uma resposta imediata ou para a qual temos de tomar uma decisão sem termos um tempo necessário para pensar ou para obter mais informações. Para dar conta talvez tenhamos de pedir ajuda ou delegar tarefas para outras pessoas. Entretanto, por nos deixar muito acelerados, também poderemos estar excessivamente apressados e impacientes.
 
É provável que estejamos querendo terminar rapidamente uma tarefa para começar outra, sem dar os devidos acabamentos finais. Isso poderá resultar em trabalhos grosseiros e mal feitos. No entanto deveremos evitar a afobação, para que não tropecemos em nossos próprios pés e acabarmos nos envolvendo em acidentes. Aliás em tudo que fizermos deveremos avaliar os riscos envolvidos.
 
É recomendável evitar nesses dias tudo que dependa de perícia, assim como cirurgias em geral e tratamentos dentários. Nas ruas e estradas deveremos ter cuidado com as pessoas apressadas, imprudentes e imprevidentes. Estaremos mais vulneráveis a batidas de carros, atropelamentos e acidentes domésticos. Nesses dias deveremos evitar comprar carro, moto e máquinas, que poderão vir marcados para causar acidentes.
 
Por estarmos associando as coisas rapidamente, deveremos ter cuidado para não negligenciarmos detalhes importantes que poderão custar caro, tal como assinar um contrato sem ler os termos integralmente e assumir incumbências que não teremos condições de cumprir. Aliás, será muito fácil de darmos respostas precipitadas sem pensar nas consequências. Mas também é possível que alguns estejam grosseiros e querendo impor suas opiniões e ideias a qualquer custo.
 
Será de suma importância termos cuidado para não sermos envolvidos em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação, assim como não nos envolvermos em discussões inflamadas que poderão resultar em agressões. E já que não estaremos muito dispostos a ouvir muito blá-blá-blá, deveremos estar atentos para sabermos sair de situações complicadas com elegância. Aprenda com os librianos: 1. ouça os outros sem esboçar nenhuma reação. 2. adie respostas. 3. dê uma desculpa qualquer e saia à francesa deixando os tagarelas falando sozinhos... 
 
Marte/Plutão/Urano: Outra situação complicada da semana será acionada pelo confronto de Marte em Câncer com Plutão em Capricórnio e depois com Urano em Áries, que indicam a possibilidade de defrontarmos com inúmeras situações que irão desafiar a nossa capacidade de manter o autocontrole e sabermos contornar algumas situações difíceis durante os próximos 15 dias.
 
Nesses dias teremos de usar de muita prudência fugindo de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação poderá ser capaz de provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Além de nos sentirmos nervosos e inquietos, haverá a possibilidade de encontrarmos pessoas agressivas, excessivamente ambiciosas, que querem se impor ou termos contato com elementos criminosos ou reacionários, sendo necessário estarmos atentos às ações de pessoas desconhecidas.
 
Por estarmos mais propensos a enfrentar situações de hostilidade, violência, brigas, agressões e acidentes, deveremos usar de muita prudência, mas evitarmos de andar à noite sozinhos, transitarmos em locais ermos ou em locais de energia pesada. Também poderão ocorrer fenômenos destrutivos da natureza, assim como poderemos ser surpreendidos por acontecimentos repentinos e inesperados.
 
Alterações inesperadas poderão nos obrigar a mudar os nossos objetivos e planos. Embora possamos estar mais excitados, impulsivos, reacionários, rebeldes e dispostos a lutar por nossa liberdade, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. É provável que alguns estejam se mostrando excessivamente liberais, porém sempre é necessário fazermos uma seleção das coisas que nos convém e aquelas que não nos convém.
 
Alguns estarão querendo experimentar novas situações sexuais. Outros poderão passar por uma transformação sexual ou haver uma temporária inibição sexual. Entretanto deveremos selecionar com critério quem participa de nossa intimidade, pois nesses dias estaremos mais expostos a riscos sexuais desagradáveis, tais como agressões, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por vírus, bactérias e DST's em geral.
 
Também estaremos mais vulneráveis a atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes. Por isso nas ruas e estradas deveremos ter muita atenção, assim como estarmos atentos em nosso trabalho e não nos colocarmos em situações de risco. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho durante a semana.
 
E mesmo que queiramos resolver as questões, será essencial evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo deveremos evitar atitudes mesquinhas. Um gesto, uma palavra, uma decisão poderá ser interpretado pelos outros como provocação e acabar gerando muita confusão. Também deveremos saber lidar com a ansiedade e a pressa, não tratando tudo como se fosse emergência e nem querermos exigir respostas rápidas.
  
Quando o sombrio Deus do Inferno e do Submundo é acionado pela energia de Marte muitas pessoas costumam reagir de modo instintivo, expressando seu rancor, raiva e frustrações de modo violento, através de agressões e chacinas. Alguns poderão estar com sede de vingança, por isso deveremos estar atentos aos nossos impulsos e às atitudes alheias. Além disso Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, resolve tudo de uma vez só. Por isso situações ruins que vinham se arrastando agora poderão ter fim.
 
Também poderá trazer à tona as coisas erradas que as pessoas fazem, assim como haver um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações populares, acidentes aéreos ou em redes elétricas, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Nisso infelizmente também estão incluídos conflitos armados. 

Mercúrio/Urano/Plutão: Durante a semana também estaremos nos defrontando com a tensão entre Mercúrio em Câncer e Plutão em Capricórnio seguido do confronto com Urano em Áries que nos adverte para a possibilidade de muitos conflitos com acaloradas discussões.
 
Também iremos notar ao longo da semana um certo clima de desconfiança, o que poderá dificultar o entendimento nas relações sociais e comerciais. Em consequência poderá haver um certo nível de estresse mental, assim como sermos dominados por pensamentos obsessivos.
 
Além de investigativos alguns poderão estar insistindo para descobrir a verdade. Em alguns casos poderá ser um momento de valiosas descobertas ou conversas profundas que nos revelem importantes informações. Falsidades poderão vir à tona, mas também erros cometidos por outras pessoas e situações ocultas. Poderá haver uma necessidade compulsiva para falar, mas precisaremos cuidado para não nos expormos demais e nem revelarmos assuntos que deveriam ser mantidos em segredo.
 
Não será uma boa época para falarmos de nossa intimidade e nem de nossos segredos. Também deveremos controlar a nossa tendência para questionar, excedermos nas perguntas ou convencermos outros a todo custo para aderir às nossas ideias. Talvez haja omissão de informações ou retenção de dados importantes, por isso talvez as notícias tragam apenas meias verdades. Aliás também deveremos ter cuidado com o que dizemos ou escrevemos, pois isso poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.
 
Por ser um período de reavaliação de ideias e decisões, alguns poderão retornar em decisões do passado para ajustar aos seus planos no presente. Outros talvez queiram adiar decisões importantes. Entretanto, mesmo que queiramos tratar os assuntos de forma mais objetiva, deveremos ter cuidado com decisões precipitadas e evitarmos o radicalismo. Também deveremos estar atentos às reações das pessoas, pois algumas estarão mais nervosas e irritadas e portanto pouco dispostas a nos ouvir.
 
Talvez haja maior resistência para novas propostas, novas ideias e novas tendências, por considerarem muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Propostas de inovações e mudanças talvez sejam rejeitadas pela maioria, assim como as pessoas poderão estar se deslocando pela rua tal como "baratas tontas" sem ter um caminho certo a seguir. Alguns poderão querer sair por aí para passear e rodar por diversos lugares, sem compromisso com o tempo. Entretanto deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades nos meios de transportes e interrupções imprevistas e inesperadas nas viagens.
 
Vênus retrógrado: Entre 19 e 30 de julho/2015 Vênus estará transitando sobre o signo de Virgem, um signo onde Vênus não se manifesta muito bem por ser o signo oposto ao seu local de exaltação. No entanto durante esse período, em 25 de julho Vênus iniciará seu período de retrogradação até retornar ao signo de Leão.
 
Durante o período de retrogradação, que durará até 06 de setembro 2015, alguns retrocessos poderão ocorrer em relação ao mundo feminino, às questões estéticas e questões afetivas, sociais e financeiras.  Negociações, financiamentos, investimentos, compras, vendas podem se tornar complexas, assim como poderá influenciar em nossas escolhas.
 
Nesse período deveremos evitar a compra de bens de valor mais alto, tal como a compra de veículos, imóveis, joias e objetos de arte, sendo mais recomendável fazermos pesquisas de preços e nos informarmos melhor sobre o produto que pretendemos adquirir depois do final da retrogradação.
 
Principalmente não deveremos ter pressa para fechar negócios. O mercado imobiliário poderá passar por uma retração, assim como haver grande oscilação no preço de imóveis. Bancos e instituições financeiras poderão enfrentar dificuldades, bem como poderá ser difícil obter financiamento. Empresas estarão propensas a enfrentar problemas no fluxo de caixa.
 
Embora nesse período possamos ficar mais preocupados com a nossa aparência, não será a melhor época para realizarmos procedimentos estéticos mais impactantes, que podem não corresponder às expectativas, haver arrependimento ou ocorrer problemas mais graves. Entretanto será a época ideal para corrigir algo que no passado não ficou bom.
 
Apesar de alguns relacionamentos beneficiarem da retrogradação, outros poderão terminar. Relações desgastadas, sejam sociais, profissionais ou afetivas estarão sujeitas a rupturas. Geralmente não favorece noivados e casamentos nesse período, já que pode se tratar de decisão precipitada e haver arrependimento. No entanto, se os noivos tiverem certeza da decisão e tudo tiver sido organizado com muita antecedência não há problemas.
 
Encontros, reuniões, inaugurações, apresentações artísticas, divertimentos, espetáculos, shows, teatros, cinemas, atividades culturais e festas realizadas durante a retrogradação costumam enfrentar problemas que inviabilize a sua realização, assim como pode não despertar o interesse de público. Leia mais no post Vênus retrógrado.
 
Movimento da Lua durante a semana


Lua Minguante: Até quarta-feira a Lua Minguante recomenda não darmos início a nenhum projeto ou trabalho, mas concluirmos tudo que estiver pendente e finalizarmos os projetos que viemos realizando desde a última lunação. Naturalmente nessa fase costumam ocorrer finalizações de situações, mas sempre com alguma perspectiva futura.

A Lua Minguante protege tudo que queiramos abandonar de um modo definitivo, por isso é a época ideal para cirurgias de correção ou para extirpar um mal que nos aflige, exceto se a Lua estiver passando sobre o signo do paciente.
 
Também é uma boa época para encerrarmos atividades ou situações. Por estarmos numa fase de questionamentos, poderemos estar reavaliando tudo o que viemos realizando e os resultados obtidos. Sendo um período de crescimento interno, qualquer coisa que não esteve em harmonia com a nossa vida deve ser deixado de lado.
 
Também poderemos corrigir as situações que não vem fluindo do modo como planejamos, assim como fazer alguns ajustes e adaptações. Favorece as pesquisas e análises, assim como realizarmos limpezas, expurgos e reciclagens, mas também beneficia o planejamento de novas ações para serem desenvolvidas na próxima Lua Nova.
 
Lua Nova: Na quarta às 22h24 (horário de Brasilia) a Lua iniciará um novo ciclo, quando deveremos tecer novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer dos próximos 29 dias. É provável que tenhamos um período em que estarão mais enfatizados os assuntos relacionados com o signo de Câncer, tal como:
 
* a mulher, os assuntos femininos, a maternidade, a amamentação infantil, a ingenuidade, a delicadeza e os cuidados com a infância;
* as relações e questões familiares, nosso ambiente doméstico, nossa casa, nossas propriedades, nossas emoções, nosso humor, nosso mundo interior, nossa privacidade e assuntos íntimos;
* a receptividade, a hospedagem, o aconchego, a nutrição, alimentação, cozinhas, restaurantes e cozinheiros;
* a história em geral, o patriotismo, os cargos públicos, as tradições e cultura de um país;
* os museus, as bibliotecas, o passado, nossos antepassados, a memória, a moda retrô, nossas lembranças e recordações;
* os loucos e a loucura, nossos medos e as quinquilharias guardadas nos baús esquecidos nos sótãos, o sentimentalismo, as mágoas, birras, carências, lágrimas, o choro, o peito, os seios, o estômago, o inchaço, a indigestão;
* o rancor, a vingança, a manipulação e chantagem emocional, as manias, o saudosismo, a saudade e a melancolia.
 
A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, mediúnica e misteriosa. Sendo o signo das águas, das emoções, da introspecção, da receptividade, da mãe que dá a vida, protege, alimenta e dá segurança, essa lunação recomenda que devemos agora alimentar nossos sonhos e projetos de vida, assim como proteger a nós mesmos.
 
Talvez não consigamos nos proteger de todos os acontecimentos externos, mas podemos nos proteger dos sentimentos que poderão advir em relação a eles, confiando que seremos capazes de ultrapassar qualquer dificuldade. Para ter sucesso nos empreendimentos temos de alimentar a nossa autoestima e autoconfiança para possamos realizar o que desejamos. Portanto não devemos deixar que preocupações menores venham a nos desestimular ou se abater sobre o nosso entusiasmo.
 
Estando a Lua Nova em confronto com Urano em Áries, algumas questões mal resolvidas do passado poderão ressurgir para que sejam resolvidas com novas alternativas e se possa escrever uma nova história. Em alguns casos será necessário abandonar alguns comportamentos ou situações que vem demonstrando resultados negativos.
 
Será importante concluirmos tudo que estivermos inacabado e dar prioridade às pendências, mas outras configurações celestes da semana nos recomendam evitar atritos, assim como não pressionarmos e nem desafiarmos os outros. Também não viabilizará ultimatos, sendo prudente adotarmos a estratégia de negociação e diálogo em qualquer situação.
 
Tanto quanto possível será um tempo para cuidarmos dos nossos padrões de pensamento, removendo todos os nossos medos. Embora existam configurações com potencial para grandes transformações, tanto no plano pessoal quanto no plano coletivo, deveremos estar preparados para lidar com situações desafiadoras. Principalmente deveremos cuidar da nossa saúde, evitando preocupações com o que não pode ser resolvido de imediato.
 
Muitas coisas poderão não sair como esperado, mas sempre é bom saber se reorganizar com o que estiver disponível no momento. Lidar com imprevistos só depende de criatividade. Não se exaspere e tenha paciência para lidar com reformulações. E não queira mudar as pessoas; mude principalmente a si. Quando mudamos a nós mesmos, a pessoas acabam mudando por si mesmas.
 
Alimente apenas bons pensamentos e em consequência tenha apenas boas emoções. Lembre-se sempre que: um bom pensamento sempre gera um bom sentimento que acaba gerando uma boa ação. Portanto está ao nosso alcance administrar as nossas emoções e sermos mais capazes de gerenciar as turbulências que possam surgir. 
 
Não se deixe dominar por emoções descontroladas e não se magoe por coisas pequenas. Lembre-se que não são os fatos que nos perturbam, mas os sentimentos que surgem em relação a eles. Se estiver sendo pressionado por sentimentos que te façam sofrer, procure eventualmente uma terapia ou alguém com quem possa desabafar. E não culpe outros pelo que sente e nem se faça de vítima, mas assuma que você é a única pessoa responsável pelo que sente.
 
Somos capazes de criar a realidade que imaginamos apesar das influências externas. Busque inspiração na sintonia com a natureza, caminhe pela praia, pelos campos, pelos jardins. Olhe para as árvores, os pássaros, as nuvens, as estrelas. Se você ver bem, verá que toda a existência é alegre.
 
Olhe para si mesmo, suas ações e motivações. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. O signo de Câncer é o poder oculto da mulher, de todos os inícios, que traz a fecundidade capaz de gerar um novo mundo que será exposto quando a Lua chegar ao signo de Leão. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...
 
(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso:
Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário serem ajustados ao fuso horário de cada localidade. Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado com a Lua fora de curso e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira / 13 de julho 2015
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
 Lua em Gêmeos: Nessa segunda-feira a Lua passando pelo signo de Gêmeos nos deixarão mais dinâmicos e ágeis para resolver os assuntos. Estaremos nos movimentar mais, sair para as ruas, fazer contatos, conversar e estar junto de outras pessoas.
 
Também estaremos de bom humor e interessados em tudo que seja alegre e divertido. Escolas, cursos rápidos, jovens, estudantes estarão em destaque, assim como tudo que possa trazer conhecimento.
 
As pessoas estarão interessadas em participar de workshops, encontros, foruns e redes sociais, mas também poderão se voltar para passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Favorecerá a propaganda, a divulgação, a compra e divulgação de material literário e materiais escolares.
 
Porém devido à instabilidade e inconstância proporcionada pela Lua em Gêmeos, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.   
 
Lua/Urano: O dia vai amanhecer alegre e agitado com a Lua em Gêmeos em sintonia com Urano em Áries, sendo provável que até o início da tarde ninguém esteja disposto a participar de atividades monótonas e nem realizar tarefas sistemáticas. Por estarmos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, poderemos nos interessar por coisas diferentes das tradicionais e nos envolvermos em relacionamentos inconvencionais.
 
Talvez adotemos práticas incomuns, assim como poderemos fazer uma reformulação em nossa casa trocando os móveis de lugar. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar. Novas ideias e tendências poderão chocar as mentes mais conservadores e tradicionais.
 
Nessa manhã teremos um excelente momento para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações. Também poderemos desistir de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou adotarmos novas abordagens.
 
Destaque para novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias e sucesso para tudo que seja original e diferente. Mudanças e alterações feitas nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias.
 
Nada que seja monótono nos atrairá, mas poderemos vislumbrar novas alternativas para solucionar problemas antigos. Atividades revolucionárias estarão em destaque. Será também um bom momento para fazermos remanejamentos e organizarmos as coisas de modo diferente. Se tiver que optar, opte pelo novo.  
 
Lua/Júpiter/Vênus: Na parte da tarde e até a noite a Lua em Gêmeos junto com Júpiter e Vênus em Leão trará muita empolgação com as novidades que possam surgir. As pessoas estarão se mostrando mais extrovertidas, descontraídas e bem humoradas, tornando esse período agradável e alegre.
 
O riso espontâneo estará presente, assim como despertará nas pessoas o interesse por divertimentos. A sensação de bem estar, o otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferrametas para atrairmos situações benéficas.
 
Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias sobre leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades.
 
Por despertar a generosidade nas pessoas, é provável que venhamos a receber algum benefício provenientes de pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio. Essas pessoas também poderão estar em destaque, assim como as riquezas, ouro e tudo que brilha. Também iremos querer melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas.
 
Por deixar as pessoas mais tolerantes, compreensivas e bondosas, propiciará o bom entendimento. Será também um momento especial para tratarmos de assuntos difíceis. Tanto poderemos perdoar os outros por erros cometidos, quanto sermos perdoados por nossas faltas. Também poderemos receber apoio das pessoas para superar nossas dificuldades. Uma agradável sensação de bem estar propiciará  melhor entendimento entre as pessoas.
 
Nos sentiremos satisfeitos em estar junto das pessoas que amamos, mas também poderemos encontrar pessoas e coisas que nos deixem felizes e contentes. Por estarmos mais sociáveis, descontraídos e espontâneos em nossos afetos, os encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos e os romances plenos de muito carinho. Talvez estejamos interessados em participar de encontros, festas e reuniões sociais. Sucesso para exposições de artes, objetos decorativos, decoração de ambientes ou apresentações artísticas.  
 
Terça-feira / 14 de julho 2015
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 00h32 e 03h15, podendo ocorrer imprevistos, atrasos e alterações inesperadas. Não se recomenda tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se estiverem relacionadas com o signo de Gêmeos, tal como comprar passagens, organizar passeios, iniciar viagens por estradas, fazer inscrição em cursos e escolas, iniciar novas amizades ou fazer contatos via internet etc.
 
Lua em Câncer: Às 03h15 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Por ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 
 
Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos.
 
Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Lua/Netuno: Durante a manhã e até o meio da tarde a Lua vai passear livre pelo signo de Câncer, enfatizando todos os assuntos regidos pelo signo. A partir do meio da tarde e até a noite a Lua em Câncer junto com Netuno em Peixes exaltará as emoções e deixará o mundo inundado de poesia. Por despertar a nossa capacidade criativa, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias.
 
Estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários, sendo um bom momento para nos dedicarmos à reflexão, meditação ou para praticarmos atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação ou por algo que leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.  
 
Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 21h00 a Lua também estará se juntando a Mercúrio em Câncer, quando muitas pessoas estarão animadas para conversar, fazer contatos e trocar ideias. Alguns poderão estar curiosos e buscando informações. Outros estarão ávidos para estudar, aprender ou ensinar alguma coisa.
 
Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver interesse em participarmos de seminários, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estaremos mais ágeis para resolver os assuntos, assim como o transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades. Também será um excelente momento para lançar publicações, fazer divulgação de algo, comprar, vender, tratar de assuntos literários, navegar na internet, comprar livros, materiais escolares e outros artigos juvenis.
 
Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões para conhecermos outros lugares e pessoas. Estaremos mais perspicazes para tratar de negócios, com boa capacidade de raciocínio e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias. Boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também poderemos receber belas mensagens que nos deixem emocionados. 
 
Quarta-feira / 15 de julho 2015
Lua em Câncer / Lua Minguante / Lua Nova
 
Lua/Marte/Plutão: Desde o início da madrugada até a manhã dessa quarta-feira a Lua irá se juntar a Marte em Câncer e ambos em confronto com Plutão podem prenunciar momentos de grande tensão pairando sobre a Terra. E provável que nos sintamos energizados e motivados para trabalhar, realizar algo, caminhar e praticar esportes, mas também poderemos estar nervosos e irritados, com propensão a criar atritos por mínimas coisas.
 
Quem trabalha em contato com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações, pois as pessoas estarão propensas a criar implicâncias tolas por questões pequenas. Mas também deveremos estar atentos ao nosso humor e fazermos uso de nossa inteligência emocional, evitando assim atos e palavras impensados que possam magoar as pessoas ou criarmos atritos desnecessários com os demais.
 
A euforia e entusiasmo até poderiam nos ajudar a realizar alguns projetos que dependam de ânimo, mas é preciso cuidado com a afobação, para que não acabe em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões. Também deveremos evitar o imediatismo e querer tudo para já, evitando assim a impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. Mas cuidado com a pressa para não atropelar e nem ser atropelado. Não seja imprudente: não corra, não mate, não morra!
 
Muitos poderão cometer atos o calor do momento sem pensar nas consequências futuras e acabar provocando situações das quais poderão se arrepender amargamente mais tarde. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, poderemos evitar de nos aborrecer tratando as questões com maturidade e sem nos exaltar. Nesse momento, dominar pelo nervosismo significa estar livre de muitos dissabores.
   
Deveremos estar preparados para enfrentar situações tensas, rupturas imprevistas, turbulências e outras situações desagradáveis. Talvez nos sintamos nervosos, mas apesar das provocações deveremos manter o equilíbrio. Não leve adiante discussões para não transforma-las em agressões e inimizades. Também deveremos ter maturidade suficiente para lidar com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes, mas não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos. 
 
Lua/Urano: Durante a tarde e até a noite a Lua em Câncer em desarmonia com Urano em Áries serve como advertência para estarmos preparados para enfrentar tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos, transportes, transmissões de dados e transporte aéreo.
 
Deveremos ter cuidado para não perder dados em computadores, assim como estarmos preparados para enfrentar situações insólitas e imprevistos que possam nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto, ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Também é provável que as pessoas estejam radicais e recusando qualquer mudança, novas ideias e tendências. 
 
Talvez nos sintamos agitados, nervosos e intolerantes com restrições, mas não será favorável implementarmos nenhum tipo de mudança e nem de novas sistematizações. Qualquer mudança nesse período não trará resultados positivos, além de que poderão causar revoltas. Também não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os nossos planos.
 
Lua/Sol: Além das energias tensas que estiveram regendo o dia, ao final da noite a Lua estará se juntando ao Sol em Câncer podendo deflagrar divergências e choques de egos e vontades. O que acontece é que as pessoas estarão prestando mais atenção em seus próprios interesses e não estarão dispostas a fazer concessões e nem prestar apoio a ninguém. Além de não quererem colaborar, é provável que as pessoas se coloquem contra os nossos objetivos.
 
Também não estaremos em nossos melhores dias, já que poderemos estar com dificuldade para expor o que pensamos e desejamos e sermos incompreendidos. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos o planejamos, mas apesar disso deveremos contornar os obstáculos e seguir em frente. Talvez mais adiante tenhamos de fazer algumas correções de rumo, mas por enquanto é melhor não contar com a colaboração dos outros. Amanhã será um outro dia!
 
Quinta-feira / 16 de julho 2015
Lua em Câncer / Lua Nova
 
Lua/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua em Câncer em harmonia com Saturno em Escorpião, o que nos deixarão com vontade de trabalhar, produzir e cumprir com nossas obrigações de deveres. Estaremos mais cientes das limitações de tempo e nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.
 
Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Por estarmos mais previdentes nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos.  
 
(*) LFC: Entre 08h24 e 11h16 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer imprevistos, atrasos e alterações inesperadas nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos familiares ou que envolvam imóveis, passado, nutrição etc.
 
Lua em Leão: Às 11h16 a Lua ingressará no signo de Leão tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos.
 
Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.  
 
Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.
 
Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque.   Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.
 
Sexta-feira / 17 de julho 2015
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Urano: Durante o dia a Lua passeando livre pelo signo de Leão exaltará apenas as qualidades do signo. A partir de 20h00 e durante a noite a Lua em Leão receberá as boas energias de Urano em Áries deixando-nos empolgados com tudo que seja novidade. Ninguém estará disposto a participar de atividades monótonas e nem realizar tarefas sistemáticas, mas estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações.
 
Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias estarão em destaque, podendo representar o sucesso de tudo que seja original e diferente. É provável que estejamos querendo realizar ou participar de situações diferentes das tradicionais e nos envolvermos em relacionamentos inconvencionais. Talvez adotemos práticas incomuns, assim como poderemos fazer uma reformulação em nossa casa trocando os móveis de lugar.
 
Será um bom momento para fazermos remanejamentos e organizarmos as coisas de modo diferente. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar. Novas ideias e tendências poderão chocar as mentes mais conservadores e tradicionais. Teremos um excelente momento para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações.
 
Poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos a novos desafios, novas atividades ou adotarmos novas abordagens. Nada que seja monótono nos atrairá, mas poderemos vislumbrar novas alternativas para solucionar problemas antigos. Mudanças e alterações feitas nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Se tiver que optar, opte pelo novo. 
 
Sábado / 18 de julho 2015
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova
 
Lua/Júpiter/Vênus: O dia vai amanhecer com a Lua se juntando a Júpiter e depois com Vênus em Leão, tornando o dia muito muito animado e agradável. As pessoas estarão empolgadas com as novidades que possam surgir, assim como se mostrando mais extrovertidas, descontraídas, bem humoradas e interessadas em tudo que seja alegre e divertido. O riso espontâneo estará presente, assim como nos proporcionará uma agradável sensação de bem estar.
 
Quem mantiver o otimismo e o pensamento positivo terá poderosas ferramentas para atrair situações benéficas. Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias sobre leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Por despertar a generosidade nas pessoas, é provável que venhamos a receber apoio ou algum benefício provenientes de pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio.
 
Riquezas, elegância, ostentação, ouro e tudo que brilha estará em destaque, assim como o conforto e a beleza. Por isso é provável que queiramos melhorar os ambientes onde vivemos para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Por deixar as pessoas mais tolerantes, compreensivas e bondosas, será mais fácil obtermos entendimento com as pessoas, bem como perdoarmos e sermos perdoados em nossos erros.
 
Tanto durante o dia quanto à noite será um bom momento para sairmos, irmos ao shopping ou à feirinha do bairro, pois poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem muito satisfeitos. Também poderemos escolher coisas que combinem com o nosso estilo e nos deixem contentes. É provável que encontremos mercadorias a bons preços e realizemos boas compras, só deveremos ter cuidado para não extrapolarmos no cartão de crédito.
 
Por estarmos mais descontraídos e espontâneos em nossos afetos, os encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos e os romances plenos de muito carinho. Nos sentiremos mais sociáveis, o que poderá nos levar a interessar por encontros, festas e reuniões sociais. Também poderemos nos interessar por exposições de artes, decoração de ambientes, objetos de decoração ou apresentações artísticas.
 
Lua/Saturno: Embora boas energias estejam pairando sobre a Terra, entre o meio da tarde e o início da noite é provável que surja alguma preocupação ou alteração de humor. O fato é que a Lua em Leão confrontando com Saturno em Escorpião poderá influenciar em nosso humor mas também em nossa saúde física, deixando-nos indispostos, pouco energizados e com baixo vigor. Qualquer esforço poderá nos deixar cansados e exaustos.
 
Também poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos. Talvez nos falte ânimo para sair, participar de encontros ou conversar com outras pessoas. Algumas pessoas poderão estar tristes e melancólicas; outras poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas, inseguras ou descarregando suas frustrações encima de quem estiver por perto.
 
Será difícil contar com a colaboração dos outros, principalmente de figuras de autoridade, pais, chefes e patrões, que poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Devido à desconfiança, também poderá haver dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões. Também estaremos exigentes, tanto com os outros quanto com nós mesmos.  
 
Não iremos aceitar fracassos e o complexo de culpa poderá nos alcançar. Também poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático.
 
(*) LFC: Entre 18h42 e 21h47 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Leão, tal como lidar com crianças, eventos artísticos, jogos de azar etc.  
 
Lua em Virgem: Às 21h47 a Lua ingressará no signo de Virgem, nos deixando mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério. Lua em Virgem é médico e especialista, portanto para nós estará contando mais a qualidade do que a quantidade.
 
A bagunça irá nos incomodar, sendo provável que estejamos animados para colocar as nossas coisas em ordem, organizar e realizar as nossas tarefas diárias. E por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Beneficiará a realização de atividades que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias.
 
Estaremos nos esforçando mais para que nosso trabalho seja bem feito. Meticulosidade, aperfeiçoamento e a obsessão pela perfeição são coisas de Virgem, mas também pode nos colocar diante de severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. 
 
Virgem é limpeza do corpo e da alma, portanto privilegiará os tratamentos de saúde e a busca de cura para enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Domingo / 19 de julho 2015
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua em Virgem nos deixarão mais discriminativos, selecionando tudo com muito critério, tanto os nossos alimentos quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Entretanto durante a tarde a Lua estará confrontando com Netuno em Peixes, o que indica envolvimentos que geram confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos, exatamente pela falta de discriminação.
 
Embora estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, que nos propiciará escrever poesias e nos dedicarmos à arte, também deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Talvez sintamos dificuldade para raciocinar, planejar e dedicarmos a algo que exija concentração, sendo necessário cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.
 
A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Portanto não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos. Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos, indispostos e com pouca energia.
 
Deveremos ainda evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois correremos o risco de ficarmos desapontados. Também deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...
 
Lua/Plutão: A partir de 21h00 estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos. A Lua em Virgem recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio nos tornarão mais atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog