julho 27, 2015

Horóscopo da semana de 27 de julho a 02 de agosto 2015

Nessa semana estará acontecendo a "Blue Moon" ou "Lua Azul",
a segunda Lua Cheia do mês que dizem ter poderes mágicos. 

Até a manhã de sexta-feira a Lua Crescente no céu estará nos motivando a dar impulso aos nossos objetivos, planos e projetos ou iniciarmos alguma atividade, pois tudo feito sob a luz dessa fase tende a crescer, desenvolver, expandir com rapidez e consistência.
 
A partir de 07h42 de sexta-feira o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, momento em que muitas questões e situações estarão em destaque. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova Nova tenderá agora a apresentar os seus primeiros resultados. Portanto esse será o momento de partilharmos o sucesso de nossas iniciativas, mas também compreender que fracassos sempre podem dar origem a novas oportunidades no futuro.
 
  • Fatos extraordinários costumam acontecer à luz da Bue Moon
 
Toda Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Chamada de Lua Azul ou Blue Moon, dizem que a segunda Lua Cheia do mês tem poderes mágicos, sendo por isso honrada com rituais especiais por trazer consigo uma forte energia para mudanças profundas.
 
Será um momento para meditação e também para nos sintonizarmos com as boas energias do Universo. Devido às  qualidades curativas, muitas pessoas de boa vontade costumam se reunir para ampliar essa energia e transformar todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria. Estando associada à abundância e à realização dos mais difíceis desejos, dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que uma noite iluminada pela Blue Moon.
 
  • Fase complicada de dificuldades e limitações
 
Uma das questões complicadas da semana é que, além de estarmos sob a influência de aspectos desafiadores também existem diversas configurações capazes de provocar paralisações, interrupções, bloqueios e mudanças inesperadas. Dívidas, contabilidade, impostos, empréstimos e financiamentos são também assuntos que estarão exigindo revisão ou análise da forma de lidarmos com os recursos de outras pessoas.
 
É provável que tenhamos de nos esforçar mais para superarmos algumas dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras. Estaremos mais críticos e analisando os fatos de forma bastante realista, o que talvez nos deixem ressentidos com fracassos ou frustrados com o que temos obtido até agora.
 
Queremos o que não temos e o que temos não nos basta. A realidade da vida poderá nos chocar, levando-nos a concluir que tudo está fora de alcance ou longe de tudo que idealizamos. Talvez nos sintamos desamparados pela sorte e acontecimentos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino.
 
Poderemos ter todas as condições para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno. Festas poderão ser inviabilizadas, assim como nos sentirmos decepcionados. Contratos poderão conter cláusulas restritivas e abusivas. O dinheiro estará mais curto ou em falta, podendo ocorrer um aperto financeiro generalizado ou nos obrigar a um gasto com uma obrigação. Más escolhas, julgamentos errados e decisões inadequadas.
 
  • Tempo de muito esforço para alcançar metas
 
Algumas dificuldades da semana, que poderão se estender até o final de agosto/2015, estarão marcando um período de impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. 
 
Fatos poderão exigir que façamos economia de tempo, energia e dinheiro, bem como sermos obrigados a reduzir nossos gastos e expectativas. Tudo que fizermos deverá ser planejado com bae na situação presente. Também deveremos combater o falso otimismo, pois talvez não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.
 
Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Dificuldades financeiras, falências e paralisação de atividades, serão fantasmas que estarão rondando as empresas e ameaçando os empregos. Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros, as viagens ao exterior, o turismo em geral e as relações diplomáticas.
 
Poderemos estar impotentes diante de algumas situações, mas também lidando com severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça. No entanto esse é o momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Fase de ajustamentos e restrições, mas também de novas oportunidades que poderão surgir a partir de uma crise.  (Você já leu aquela história da vaquinha que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita: "Você pode ter mais do que imagina ser capaz" )
 
  • Desafios e situações difíceis
 
Outra situação complicada irá desafiar nossa capacidade de manter o autocontrole e sabermos contornar algumas situações difíceis. Alterações inesperadas poderão nos obrigar a alterar planos e objetivos. Também poderão surgir imprevistos, acontecimentos inesperados e fenômenos destrutivos da natureza.
 
Será essencial controlarmos o nervosismo, sermos prudentes no transito e ao lidarmos com os outros, assim como avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Mais do que nunca deveremos ser criteriosos em nossas escolhas. Talvez haja um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, porém deveremos conter a pressa e saber enfrentar emergências sem afobação.
 
Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho e não se colocar em situações de risco. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes, pois estaremos mais propensos a acidentes e ferimentos.
 
  • Perspectivas favoráveis a partir de sábado  
 
Felizmente a partir de sábado ou até antes  perspectivas favoráveis estarão trazendo fôlego para as dificuldades financeiras e amenizando  os problemas de relacionamento. Bons negócios, boas propostas, boas compras, novas fontes de renda, sorte em jogos e ganhos inesperados são algumas das possibilidades. Só deveremos ter cuidado para não deixarmos nos dominar pelo consumismo.
 
Benefícios e apoios poderão servir de motivação. Nossas esperanças também poderão ser renovadas. Favorecimentos através de amigos e boas soluções para os problemas em geral. Maior interesse em viagens, estudos e intercâmbios. Incremento para o turismo em geral. Boa época para sair de férias, definir bons roteiros, frequentar locais agradáveis e encontrar boas promoções.

Também estaremos mais ágeis para raciocinar e com maior capacidade para entender conceitos. Por aumentar o nosso poder criativo, também poderão surgir novas invenções e descobertas científicas que irão nos surpreender. Conversas, viagens e mudanças poderão inovar a nossa maneira de pensar e trazer um novo ânimo para nossa vida. Excelente período para desenvolver novos contatos, ampliar a comunicação on-line, expandir o networking, inovar os meios de comunicação, participar de atividades em grupo ou que envolva computadores e ciências.
 
  • Segunda-feira/27 de julho: A Lua em Sagitário trará bom humor, otimismo e imprimirá mais entusiasmo em nossa vida. Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes elevará a nossa imaginação e criatividade, mas cuidado para que a divagação da mente não leve à confusão entre ficção e realidade. Tarde animada, quando a descontração e extroversão deixará as pessoas especialmente abertas para aceitar novas ideias. Interesse por coisas novas e diferentes. 
  •  
  • Terça-feira/28 de julho 2015: A Lua ainda em Sagitário nos trará um leque de opções para facilitar nossa vida. Desde a manhã até o início da tarde um clima de camaradagem irá aproximar as pessoas, assim como nos deixar alegres e contentes. Bondade, a generosidade e a solidariedade. Entre 10h37 e 15h46 possibilidade de imprevistos e cancelamentos. A partir de 15h46 a Lua ingressando em Capricórnio trará o foco para o trabalho, as responsabilidades e obrigações. Durante a tarde e até a noite boas energias irão facilitar a nossa vida. Sociabilidade e diplomacia em alta.
  •  
  • Quarta-feira/29 de julho 2015: A Lua em Capricórnio nos deixam mais introspectivos. Manhã abençoada quando estaremos numa boa sintonia. Calma e tranquilidade. Excelente para refletir e meditar. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Entre 12h00 e 19h00 maior intensidade e emotividade poderá provocar descontroles emocionais. Não provoque a fúria alheia e evite lugares ermos e perigosos.
  •  
  • Quinta-feira/30 de julho 2015: Desde o início da madrugada até a metade do dia estaremos propensos a enfrentar imprevistos e acontecimentos surpreendentes. Possibilidade de interrupções inesperadas em sistemas e aparelhos elétricos/eletrônicos. Aborrecimentos, contrariedades, dramas e birras, mas cuidado com reações e atitudes hostis. Durante a tarde a Lua em Capricórnio nos tornaremos mais contidos, introspectivos e concentrados em nossos afazeres. Entre 15h49 e 18h40 imprevistos e acontecimentos inesperados. A partir de 18h40 a Lua em Aquário nos deixarão mais extrovertidos e despojados.
  •  
  • Sexta-feira/31 de julho 2015: A Lua em Aquário nos deixarão interessados em tudo que seja diferente. O dia vai acordar com a Lua Cheia brilhando no céu, o que poderá nos deixar excitados, com vontade de sair, viajar e namorar, mas também ocasionar divergências. A partir do final da tarde e à noite grande possibilidade de mal entendidos, desentendimentos, desacordos, polêmicas, fofocas, intrigas e indiscreções. Transito complicado nas ruas e estradas.
  •  
  • Sábado/01 de agosto 2015: Desde a madrugada até o amanhecer interesse por tudo que seja novo e diferente. Descontração e extroversão. No entanto, entre 12h00 e 23h00 estaremos vivendo um período particularmente desfavorável para todos os assuntos que envolvam dinheiro, negócios, trabalho, viagens, estudos, intercâmbios, construções, contratações etc. Propensão a más escolhas, excessos e desperdícios. Falsas promessas e mentiras. Inapetência, melancolia, atrasos e burocracia. Entre 19h02 e 19h36 imprevistos. A partir de 19h36 a Lua em Peixes nos deixarão sensíveis, emotivos e sentimentais. Propensão a ilusões e sonhos impossíveis.
  •  
  • Domingo/02 de agosto 2015: Sensibilidade e emotividade com a Lua em Peixes, mas também inspiração para as artes. Imaginação e criatividade elevadas dando origem a belas criações artísticas e literárias, mas a realidade e ficção poderão nos confundir. Durante a tarde maior perspicácia e poder de regeneração e recuperação. Cura e bons resultados de tratamentos médicos. Aproveite para fazer limpeza e espantar os "fantasmas" do passado. Crie algo inovador.
Horóscopo da semana detalhado

 
Lua Crescente: Até a manhã de sexta-feira a Lua Crescente no céu estará nos motivando a dar impulso aos nossos objetivos, planos e projetos ou iniciarmos alguma atividade, pois tudo feito sob a luz dessa fase tende a crescer, desenvolver, expandir com rapidez e consistência.

Apesar de surgirem muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Talvez sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de germinação.

Essa é também uma fase em que devemos nos manter flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. É provável que surjam pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, assim como será difícil contar com a colaboração dos outros. Poderá ainda faltar uma informação ou precisarmos de algo que esteja inacessível. No entanto a Lua Crescente sempre nos dá a coragem necessária para superar os entraves que possam surgir, levando-nos a vencer todos os obstáculos para podermos seguir em frente. 
 
Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso esses dias serão excelentes para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecermos pendências e mal entendidos. E por iluminar e dar maior visibilidade, também favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.
 
Privilegiará ainda a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros,
casamentos e empreendimentos. A Lua Crescente costuma colocar em evidência todas as questões e situações, por isso nos dará a capacidade de descobrir tudo que estiver oculto. Também será excelente para exames e diagnósticos, mas não privilegiará cirurgias devido ao risco de hemorragias.
 
Lua Cheia: A partir de 07h42 de sexta-feira o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, momento a partir do qual muitas questões e situações estarão em destaque. A Lua a 07º56' de Aquário em confronto com o Sol a 07º56' de Leão trará o desafio de cuidarmos da nossa individualidade e investirmos em nosso sucesso pessoal, mas também sabermos atuar em equipe e participarmos dos interesses da coletividade.   
 
Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova que ocorreu 15 de julho tenderá agora a apresentar os seus primeiros resultados. Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Por isso é a época ideal para a realização de festas, celebrações e inaugurações, principalmente de locais destinados a festas, restaurantes, casas de espetáculos, teatros e eventos artísticos, assim como tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas.
 
Muitos dizem que a Lua Cheia é romântica e afrodisíaca. Artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes, mas também pode intensificar as emoções e até gerar conflitos. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas, para que possamos ir de encontro ao futuro. 
 
Embora a Lua Cheia possa nos deixar excitados, é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos, será mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes. Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.
 
É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Mas por propiciar conflitos e atritos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Também recomenda-se evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.
 

Blue Moon / Lua Azul: Toda Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Chamada de Lua Azul ou Blue Moon, dizem que a segunda Lua Cheia do mês tem poderes mágicos, sendo por isso honrada com rituais especiais por trazer consigo uma forte energia para mudanças profundas.
 
Meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para o planeta e toda a humanidade. Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Por permitir que estejamos mais próximos do mundo sutil, também nos tornam mais sensíveis e abertos para as energias de cura, tanto provenientes das terapias feitas com o uso dos cinco elementos, quanto dos seres angelicais e mestres ascensionados que são regidos pela Lua Azul.
 
Devido às suas qualidades curativas, muitas pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria. Mas também podemos organizar rituais para honrar a Lua Azul e fazermos os nossos pedidos. Devido à duplicidade de sua força magnética, ela está associada à abundância e à realização dos mais difíceis desejos. 

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon significa a realização de um sonho ou a obtenção de algo extremamente difícil de ser alcançado. Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que uma noite iluminada pela Blue Moon. Por conter a força capaz de vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon. (Leia mais no post Lua Azul / Blue Moon) 
 
Planetas retrógrados: Uma das questões complicadas que estamos vivenciando e que permanecerá por algum tempo são as manifestações dos planetas que estão retrógrados, o que pode significar paralisações, interrupções, bloqueios e mudanças inesperadas nos assuntos regidos por Vênus, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Tudo isso tem se mostrando através das dificuldades e problemas financeiros que tem perturbado a ordem econômica mundial.
 
Também temos assistido um maior volume de demissões, redução das ofertas de trabalho, problemas nas questões trabalhistas e nos assuntos envolvendo aposentadoria, bem como tem havido destaque para investigações que procuram descobrir fraudes, casos de corrupção, desvios de verbas e outras questões envolvendo petróleo, , médicos, taxas, impostos etc.
 
Outras questões envolvendo contabilidade, impostos, dívidas, empréstimos e financiamentos tem nos levado a revisar como temos lidado com esses assuntos, bem como trazendo o foco para bancos, financeiras e a forma de lidar com recursos de outras pessoas. Também poderá surgir a necessidade de revisarmos projetos, estruturas e bases, pois o que tiver assentados em bases frágeis tenderá a ruir.
 
A partir de 02 de agosto/2015 Saturno retomará seu movimento direto, o que poderá amenizar as questões de obras civis, engenharia, construções, trabalho, emprego e questões trabalhistas. Porém alguns planetas ainda permanecerão retrógrados, servindo como um convite para revisarmos alguns assuntos, fazermos ajustes, nos adequarmos às nossas reais condições e recursos, assim como corrigirmos alguns erros. O que não estiver funcionando como deveria será revelado e colocado em destaque por:
  • Plutão entre 17/04/2015 a 25/09/2015
  • Netuno entre 13/06/2015 a 18/11/2015
  • Vênus entre 25/07/2015 a 06/09/2015
  • Urano entre 27/07/2015 a 28/12/2015
 
Vênus/Saturno:  Além de estar retrógrado e não favorecer seus próprios assuntos, durante a semana Vênus nos primeiros graus de Virgem estará recebendo as energias arrevessadas de Saturno nos últimos graus de Escorpião, indicando a necessidade de nos esforçarmos muito para superarmos as dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras. 
 
Sendo um aspecto que se repetirá várias vezes até outubro/2015, deveremos nos preparar para uma longa fase de muitos desafios e muita insatisfação. Por estarmos mais críticos e analisando os fatos de forma bastante realista, talvez venhamos a ficar ressentidos com fracassos ou nos sentirmos frustrados com o que temos obtido até agora.
 
Queremos o que não temos e o que temos não nos basta. O fato é que a realidade da vida poderá nos chocar, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos. Isso poderá ter um efeito positivo se nos livrar dos véus das ilusões, mas é mais provável que nos sintamos desprivilegiados e desamparados pela sorte.
 
Acontecimentos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino, tal como termos todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno e que nos impossibilite de obter sucesso em nossas iniciativas. Pequenos fatos poderão impedir que alcancemos algo maior ou interferir na concretização de uma proposta, tal como faltar um documento para a admissão num emprego, ocorrer uma chuva que inviabilize uma festa ou um problema no transito que provoque um desencontro entre casais etc.
 
Mesmo que escolhamos coisas viáveis poderá surgir algum fato que impeça de conseguirmos o que idealizamos. As pessoas estarão pouco sociáveis, menos espontâneas e mais retraídas, o que poderá tornar desanimadas as festas e comparecerem poucos convidados. Tratamentos estéticos, corte de cabelo e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e até causar algum problema mais grave. Também é recomendável evitar as cirurgias estéticas, que poderão causar deformação e até provocar morte.
 
É recomendável evitar a assinatura de contratos, que poderão conter cláusulas muito restritivas e abusivas. Também não serão dias favoráveis para solicitar aumento de salário, negociar preço de aluguéis e de mercadorias ou tratar de qualquer coisa que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a concluir negócios e acordos desvantajosos, que nos provoquem perdas ou que nos deixem numa situação desprivilegiada. 
 
O dinheiro estará mais curto ou em falta, podendo ocorrer um aperto financeiro generalizado, principalmente para aquelas as pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza ou que realizam eventos. Por envolver Saturno em Escorpião, dívidas, taxas, impostos, juros, multas e outras medidas fiscais poderão corroer os nossos recursos.
 
Sendo uma semana sujeita a muitas insatisfações, talvez queiramos gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar uma roupa nova mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito ou gastar com um conserto ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios. Se gostarmos de algo, com certeza não encontraremos o nosso número ou a cor de nossa preferência. 
 
Comerciantes, bancos e credores estarão mais insensíveis e exigentes, o que poderá dificultar a obtenção de crédito, descontos em compras ou renegociação de dívidas. Também será difícil conseguir bons preços e encontrar boas ofertas. Além disso estaremos correndo o risco de fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com o nosso estilo e que nem usaremos.  
 
Isso vale também para escolher amores e amizades, pois estaremos propensos a conhecer pessoas que nos façam sofrer no futuro. Também poderemos encontrar dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como nutrirmos uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos e deixar-nos com uma sensação de rejeição.
 
De qualquer forma, relacionamentos firmados nesses dias tenderão ser muito sofridos. Muitas pessoas poderão estar resistentes às investidas românticas e até evitando os contatos sociais. As relações afetivas estarão susceptíveis à frieza de sentimentos, afastamentos, abandonos, separações definitivas ou temporárias, tal como viagens de parceiros para locais distantes por motivo de estudo ou trabalho.
 
Pessoas que amamos poderão estar doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajudá-las. Da mesma forma um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou de um divertimento, de uma viagem ou passeio. Por ser um aspecto que representa solidão, alguns poderão estar sofrendo por amor ou enfrentarem a dor pela morte de quem ama. 
 
Júpiter/Saturno: Outra situação complicada e que perdurará até meados de agosto vem sendo assinalada por Júpiter em Leão em confronto com o poderoso Saturno em Escorpião, podendo significar uma fase de muitas dificuldades, impedimentos, retração em diversos assuntos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.
 
Embora possa ser o prenúncio de correção de muitas coisas erradas, também poderá representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado. Alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas são uma de suas possibilidades, que poderão causar retração no comércio e  inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.
 
Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.  
 
O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que irão demorar um longo tempo para alcançarmos resultados. E quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. 
 
Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço em suas bases ou desmoronar. Embora Júpiter em Leão nos incentive a ostentar luxo, riqueza e sabedoria, Saturno em Escorpião recomenda nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. 
 
Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações.
 
Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros e o turismo em geral, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições.

Nesse período deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Para isso deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado.
 
Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.
 
É provável que estejamos lidando com severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá.
 
Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Saturno isso já vem ocorrendo há algum tempo, mas devido à retração na economia e nos negócios em geral, grandes empresas e empreendimentos poderão paralisar temporariamente suas atividades ou requerer falência.
 
Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.
 
Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica.

Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.  
 
Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas, mas aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução da oferta de alimentos. 
 
No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estejam em dificuldades, passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas algumas talvez estejam valorizando demais seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política ou em profissões que tratem com leis, eligião, turismo e estrangeiros. 
 
Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. Algumas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa, numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo. 
 
Apesar de ser uma configuração pessimista, por ser uma quadratura minguante talvez signifique que finalmente iremos começar a colher os frutos do que viemos desenvolvendo nos últimos 15 anos. Por ser uma fase de ajustamentos, alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará  muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. (Você já leu sobre a história da vaca que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita
 
Marte/Urano: Outra situação complicada que estará ativa até o final da semana é o confronto de Marte em Câncer com Urano em Áries, que indica a possibilidade de defrontarmos com inúmeras situações que irão desafiar a nossa capacidade de manter o autocontrole e sabermos contornar algumas situações difíceis.

Embora esse aspecto já tenha alcançado seu período mais crítico, ainda assim deveremos nos preparar para enfrentar imprevistos, acontecimentos inesperados e fenômenos destrutivos da natureza. (Ontem experimentamos a força da tempestade, que causou estragos. Em outros lugares houve forte chuva de granizo).
 
Alterações inesperadas poderão nos obrigar a mudar os nossos objetivos e planos. E mesmo que estejamos mais inquietos, nervosos, impulsivos, rebeldes a controles e dispostos a lutar por nossa liberdade, deveremos avaliar nossas ações e sermos prudentes no tratamento com outras pessoas, já que haverá a possibilidade de nos depararmos com pessoas igualmente nervosas, agitadas, agressivas e reacionárias e resultar em brigas. Deveremos estar cientes de que uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma reação desproporcional contrária e fora do controle.

Nesses dias será essencial evitarmos atos impensados e avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes. Também deveremos ter cuidado com o excesso de liberalidade, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas que nos convém e aquelas que não nos convém. Mesmo que estejamos ávidos por novas experiências, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações para as quais não estejamos preparados e para não nos arrependermos depois.
 
Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho. Também deveremos ter bastante atenção nas ruas, estradas e não nos colocarmos em nenhuma situação de risco, já que estaremos mais vulneráveis a atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes.
 
Também deveremos saber lidar com a ansiedade, não querermos exigir respostas rápidas dos outros e nem tentarmos resolver as questões de qualquer jeito. Mesmo que seja difícil, será importante mantermos a paciência e não  tratarmos tudo como se fosse emergência. A pressa nesses dias será nossa maior inimiga. Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. 
 
Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, onde atua resolve tudo com um só golpe. Por isso situações ruins que vinham se arrastando agora poderão ter fim. Também poderá haver um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, tal como atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações populares, acidentes aéreos ou em redes elétricas, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Nisso infelizmente também estão incluídos conflitos armados.
 
Vênus/Júpiter: Felizmente a partir de sábado Vênus estará se reaproximando de Júpiter em Leão, o que talvez sirva para trazer fôlego para as dificuldades financeiras. Também poderá amenizar problemas de relacionamento, podendo ocorrer alguns acertos e acordos.

Bons negócios e boas propostas poderão ser favoráveis, podendo também surgir novas fontes de renda e ganhos inesperados através da sorte em jogos e loterias. Artigos importados, moeda estrangeira ou estrangeiros poderão nos proporcionar vantagens e lucros, mas também conseguirmos concluir negócios lucrativos.

Sendo dois planetas relacionados com dinheiro deveremos ter cuidado para não nos tornarmos presas fáceis do consumismo e acabarmos gastando mais do que permite os nossos recursos. Além de boas compras é provável que tenhamos muita satisfação no que fizermos.
 
Pessoas nobres, ricas e que detém prestígio poderão nos beneficiar, mas também encontrarmos coisas que nos deixem satisfeitos. Fatos poderão servir de motivação para nossa vida, assim como poderemos receber mensagens de esperança através de pessoas místicas ou religiosas. De qualquer forma é provável que façamos boas amizades nesse período ou amigos nos favoreçam.
 
Encontros com amigos serão agradáveis, assim como teremos mais facilidade para resolver os problemas com diplomacia. A bondade, generosidade e solidariedade estará unindo as pessoas, bem como suavizando as dificuldades de entendimento. Além de estarmos mais receptivos, também poderemos nos sentir encorajados para adquirir novos conhecimentos e descobrir novos horizontes, o que poderá dar um impulso no turismo em geral.  
 
Aliás teremos alguns dias muito favoráveis para sair de férias, viajar ou definir bons roteiros de viagens, descobrir ou frequentar lugares agradáveis, bem como encontrarmos boas promoções de passagens e hospedagens. Por estarmos mais animados para investidas românticas, também poderemos fazer novas amizades ou encontrar um amor durante uma viagem, em um culto religioso, numa universidade, através do contato com estrangeiros ou em locais que tratam de leis.
 
Os relacionamentos iniciados sob essa influência tenderão a ser alegres, animados, agradáveis e injetar em nossa vida uma nova razão de viver. Sendo um indício de maturidade afetiva, alguns casais poderão desejar formalizar legalmente a união através do casamento. Novos contatos, novas informações e novos conhecimentos poderão nos levar a ver a vida de uma nova forma e nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar.
 
Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, estaremos mais aptos para verbalizar os nossos ideais, metas e objetivos. Nos julgamentos estaremos imparciais e poderemos confiar em nossa intuição. Nosso pensamento positivo e otimismo poderão atrair situações favoráveis ao nosso crescimento e progresso.

Mercúrio/Urano: O excelente aspecto entre Mercúrio em Leão e Urano em Áries, que estará ativo a partir de sexta-feira, nos dará maior rapidez de raciocínio, capacidade para entender conceitos e excelentes ideias.

Por aumentar o nosso poder criativo, também poderão surgir novas invenções e descobertas científicas que irão nos surpreender. Conversas poderão trazer informações surpreendentes ou inovar a nossa maneira de pensar. 

Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas, portanto, anote-as. Também será um excelente período para desenvolvermos novos contatos, ampliar a nossa comunicação on-line, expandir o networking, inovar os meios de comunicação, participarmos de eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências, organizarmos reuniões ou atividades em grupo.

Muitas pessoas estarão aderindo a novas ideias, novas tendências e novos estilos, sendo portanto o momento oportuno para lançamentos de coisas originais, modernas e diferentes. Também será mais fácil obter cooperação e aprovação dos outros em novos projetos. As pessoas também estarão mais flexíveis para entender opiniões e pontos de vista diferentes.

Também teremos um período para falar de nossos planos para o futuro. Novos amigos ou um novo grupo poderão servir para ampliar o nosso conhecimento ou levar-nos ao contato com novas tecnologias. Será também uma boa época para reunir os amigos, organizar passeios e excursões em grupo. Aliás, qualquer mudança ou viagem terá um efeito de renovação e poderá trazer um novo ânimo. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor e ganhos inesperados poderão acontecer.
 
 
Movimento da Lua durante a semana
 
(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário serem ajustados ao fuso horário de cada localidade. Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado com a Lua fora de curso e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
 
Segunda-feira / 27 de julho 2015
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua em Sagitário: Até a tarde de terça-feira a Lua estará transitando sobre o signo de Sagitário, deixando-nos extrovertidos, animados e eufóricos com novidades. É provável que nos próximos dias estejamos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, mas também desejando realizar um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural. 

Viagens longas e aventuras em lugares longínquos estarão chamando nossa atenção, sendo portanto uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral. Também estaremos mais extrovertidos, animados, falando alto, gesticulando muito e interessados em estabelecer metas.  Será um período excelente para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração, assim como mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. Também poderão ser foco de notícias animais de grande porte, assim como as atividades realizadas ao ar livre, esportes coletivos e agremiações esportivas.  Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração.

Devido ao risco de hemorragias, também devem ser evitadas as cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo.
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes elevará a nossa imaginação e criatividade, o que poderá dar origem a muitas criações artísticas e literárias. Devido à alta sensibilidade e divagação da mente poderão surgir belos textos e poesias, porém a dispersão e dificuldade de concentração poderão dificultar os planejamentos e cálculos.  
 
É provável que haja confusão entre a realidade e a ficção, sendo preciso cuidado para não idealizarmos pessoas e situações que depois irão nos decepcionar. Também deveremos evitar criando projetos utópicos ou nos envolvermos em objetivos confusos e obscuros que não trarão resultados positivos. Será preciso termos cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. 
 
É provável que estejamos sonolentos e sem ânimo para realizar atividades que requeiram esforço e energia. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações e indisposições. Por estarmos mais impressionáveis, influenciáveis e absorvendo as energias dos lugares que frequentamos, é recomendável evitarmos frequentar lugares de energia pesada, tal como em hospitais, cemitérios, boates ou estarmos junto de pessoas viciadas, doentes ou mentalmente perturbadas.

Compromissos poderão ser adiados, assim como poderemos estar na dependência de pessoas e de situações. Confusões, decepções, enganos e equívocos estarão à solta durante a noite, portanto deveremos evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas já que estaremos correndo o risco de ficar desapontados. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...
 
Lua/Urano: Durante a tarde a Lua em Sagitário nos deixarão animados, o que ganhará maior realce a partir do anoitecer quando a Lua receber as boas energias de Urano em Áries. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá.
 
A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará travarmos novas amizades. Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer algo diferente da rotina. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados.
 
Também será um bom horário para implementarmos novos métodos, apresentarmos novas ideias ou adotarmos um novo estilo de vida. Ao sairmos talvez nos interessemos por coisas diferentes e originais, assim como por tudo que seja tecnológico. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos. Atividades revolucionárias estarão acionando mudanças que visem modernizar ou trazer um modo de vida mais livre. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências serão bem aceitas pelo público. Também favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações. Se tiver que optar, opte pelo novo.
 
Terça-feira / 28 de julho 2015
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Júpiter: Desde a manhã até o início da tarde a Lua em Sagitário receberá as boas energias de Júpiter em Leão, o que irá tornar essa manhã alegre e agradável. Um leque de boas opções também poderão facilitar nossa vida, nos deixando satisfeitos e contentes. Talvez encontremos pessoas que possam nos beneficiar ou que colaborem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis.
 
A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais pacífica. Grupos de ajuda social ou humanitária estarão em destaque, assim como poderão surgir novas propostas que tragam conforto e melhoria na vida das pessoas. A descontração e espontaneidade tornará as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos.
 
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida. Mestres ou pessoas sábias ou místicas poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes, mas também esclarecer nossas dúvidas.  
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades talvez venham a atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, assim como poderemos querer praticar atividades ao ar livre ou divertirmos em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações poderão trazer um novo ânimo e uma agradável sensação de bem estar.
 
(*) LFC: Entre 10h37 e 15h46 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles assuntos relacionados com o signo de Sagitário, tal como contato com estrangeiros, mestres e pessoas que lidam com leis, assim como tratar de longas viagens, assuntos que envolvem universidades etc.
 
Lua em Capricórnio: Às 15h46 a Lua ingressará no signo de Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas.
 
Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Capricórnio estará recebendo as boas energias de Vênus em Virgem, o que propiciará resolvermos as questões com facilidade e diplomacia. Também poderemos contar com a colaboração dos outros no que formos realizar. Devido à cortesia e amabilidade, as reuniões sociais e os contatos comerciais tenderão a ser agradáveis e descontraídos.
 
Será também um período propício para fazermos excelentes negociações, estabelecermos acordos, esclarecermos mal entendidos, eliminarmos desavenças e encontrarmos boas e novas soluções para os problemas antigos. Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais e melhorar a nossa convivência com outras pessoas. 
 
As pessoas estarão especialmente românticas, o que irá favorecer os romances, os namoros e as paqueras. Também estaremos sendo atraídos por tudo que seja relacionado com a arte e decoração, sendo provável que queiramos melhorar os ambientes e a convivência com as pessoas. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrarmos promoções e bons preços. O que comprarmos poderá nos deixar especialmente alegres e satisfeitos.
 
Quarta-feira / 29 de julho 2015
Lua em Capricórnio / Lua Crescente
 
Lua/Netuno: A manhã será abençoada pela sintonia da Lua em Capricórnio com Netuno em Peixes, deixando as pessoas mais calmas e, tranquilas, flexíveis, maleáveis e compreensivas. Em virtude disso teremos um excelente período para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 
 
Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, enquanto outras poderão se dedicar a projetos solidários. Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Pode ser que nesse dia estejamos mais empáticos e pacientes para ouvir o que os outros tem a nos dizer, assim como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 
 
Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.
 
Lua/Plutão: Entre 12h00 e 19h00 a Lua estará se juntando com Plutão em Capricórnio, sendo provável que as pessoas estejam mais emotivas e intensas. É provável que surjam desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.
 
Também será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenham menos a perder. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Também poderão surgir crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos.
 
O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Será essencial termos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.
 
Quinta-feira / 30 de julho 2015
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente
 
Lua/Marte/Urano: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Capricórnio estará confrontando com Urano em Áries e depois com Marte em Câncer durante a manhã, tornando a metade do dia sujeita a muitos imprevistos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo mais conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Acontecimentos estranhos e bizarros poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Problemas elétricos e eletrônicos poderão interferir no funcionamento de equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou outros sistemas causando atrasos.
 
Pequenos incidentes também poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis que nada trarão de positivo. Não será também o melhor momento para apresentar novas ideias, as pessoas estarão com tendência a rejeitar qualquer proposta de mudança. Apesar de estarmos mais inflexíveis, acontecimentos súbitos poderão nos obrigar a mudar nossos planos.
 
As pessoas em geral poderão estar nervosas, irritadas, apressadas e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Embora possamos estar mais animados devemos ter cuidado para que o excesso de energia não se transforme em competição, agressão, brigas, discussões e rivalidades.
 
Além das dificuldades para conciliar ideias diferentes, ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Também haverá pouca tolerância com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. 
 
O fato é que as pessoas estarão propensas a brigar, sendo que algumas poderão fazer birras e dramas para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão ou cause rompimentos em namoros, casamento, amizades e parcerias.
 
Lua/Saturno: Durante a tarde a Lua em Capricórnio receberá as boas energias de Saturno em Escorpião, o que fará com que as pessoas se tornem mais contidas e introspectivas. Também estaremos mais econômicos e focados nos objetivos e projetos que queremos realizar. É provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar, ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.
 
Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só iremos nos ocupar de tarefas que possam trazer resultados positivos e que tenham longa duração.
 
Só estaremos nos envolvendo em conversas proveitosas e só iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, por isso somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades.
 
(*) LFC: Entre 15h49 e 18h40 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver nesse período muitos atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente se estiverem relacionados com o signo de Capricórnio, tal como construções, projetos de longo prazo, realização de trabalhos, tarefas, contratação de serviços ou questões trabalhistas etc. 
 
Lua em Aquário: Às 18h40 a Lua ingressará no signo de Aquário nos deixando espontâneos, animados e mais originais em tudo que fizermos e dissermos. Portanto os próximos dias serão excelentes para implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.
 
É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.
 
Nesses dias é provável que tenhamos mais vontade de sair para divertir, estar junto com outras pessoas ou realizar atividades em grupo. Estaremos mais interessados em ir para o clube, juntar com pessoas do sindicato ou de alguma agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Isso possibilitará travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. 
 
É provável que estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Sexta-feira / 31 de julho 2015
Lua em Aquário / Lua Cheia
 
Lua/Sol: A partir de 04h00 e durante toda a manhã a Lua em Aquário estará confrontando com o Sol em Leão, dando início a fase Cheia da Lua. Portanto é provável que durante a manhã as pessoas estejam excitadas, querendo encontrar e conversar com outras pessoas, mas também poderá deflagrar divergências e choques de egos e vontades.
 
Apesar disso os assuntos estarão mais claros e teremos a oportunidade de esclarecer dúvidas e pendências. Nada fica oculto sob a Lua Cheia, por isso também irá mostrar onde devemos fazer ajustes e onde existem problemas que precisam ser resolvidos. Acontece que as pessoas estarão prestando mais atenção em seus próprios interesses, sendo que além de se mostrarem pouco dispostas a colaborar conosco, ainda poderão se colocar contra os nossos objetivos.
 
Também não estaremos em nossos melhores dias, já que poderemos estar com dificuldade para expor o que pensamos e desejamos e sermos incompreendidos. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos o planejamos, mas apesar disso deveremos contornar os obstáculos e seguir em frente. Talvez mais adiante tenhamos de fazer algumas correções de rumo, mas por enquanto é melhor não contar com a colaboração dos outros. 
 
Lua/Mercúrio: A partir do final da tarde e à noite a Lua em Aquário irá confrontar com Mercúrio em Leão havendo grande possibilidade de ocorrerem mal entendidos, desentendimentos, desacordos, polêmicas, fofocas e indiscrições. Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos, além de que divergências de ideias poderão gerar acaloradas discussões.
 
Nesse período será importante termos cuidado com as palavras, pois além de não ser o melhor horário para fazermos contatos e conversar, qualquer fato que ocorra durante a Lua Cheia costuma se transformar em grandes confusões.  Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, bem como será difícil conseguir fazer acordos, reconciliações e chegar a um consenso. Também poderemos estar hesitantes ou precipitando em decisões.
 
Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente talvez não consigamos nos focar em um só assunto, fazendo com que nos percamos nas conversas ou nos mostremos pouco objetivos nas conversas. Notícias e informações poderão conter erros, mas também estarem relacionadas com fatos desagradáveis.
 
Problemas poderão interferir nos sistemas de comunicação ou ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Outro detalhe é que estaremos correndo o risco de falar demais ou fazermos intervenções em momentos inoportunos. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dando origem maledicências, controvérsias, polêmicas e rompimento de amizades.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. A dispersão poderá prejudicar o desempenho nas tarefas e estudos, mas não deveremos tratar as questões com superficialidade, para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 
 
Sábado / 01 de agosto 2015
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia
 
Lua/Urano: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Aquário estará recebendo as boas energias de Urano em Áries, deixando-nos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.

Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências bem aceitas pelo público chamarão a nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer algo diferente da rotina. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados.
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo ou adotarmos um novo estilo de vida.

Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Também poderemos querer experimentar algo que não conhecemos. Atividades revolucionárias estarão acionando mudanças que visem modernizar ou trazer um modo de vida mais livre. Se tiver que optar, opte pelo novo. 
 
Lua/Vênus/Júpiter/Saturno: Entre 12h00 e 23h00 estaremos vivendo um período particularmente desfavorável para todos os assuntos que envolvam dinheiro, negócios, trabalho, viagens, estudos, intercâmbios, construções, contratações etc. Não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos também poderemos fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com nosso estilo.

Alguma aquisição poderá nos decepcionar, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. Se nos deixarmos dominar pela excessiva emotividade estaremos propensos a fazer julgamentos precipitados e inadequados. Isso poderá resultar em autoindulgência e descontrole financeiro.

Gastos por impulso e sem nenhum critério, esbanjamento com futilidades e excessiva generosidade com os outros são algumas das possibilidades que poderão corroer os nossos recursos. Além de estarmos propensos a exagerar nos prazeres, no consumo de comida e bebida, também poderemos desperdiçar tempo, energia e dinheiro.  

O sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. O clima romântico estará prejudicado, o que poderá levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém.
 
Além de não favorecer os namoros também não será o melhor momento para decidir casar  ou morar com alguém, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Também poderá originar relacionamentos superficiais ou vulgares, sem a menor chance de dar certo. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear.

É provável que estejamos mais preguiçosos, mas deveremos ter cuidado para não tratar as questões superficialmente. Pode ser que não queiramos nos comprometer com nada e nem nos envolvermos com nada que possa nos perturbar, mas será preciso evitarmos de agir com irresponsabilidade e analisarmos as consequências de nossos atos. De qualquer forma é recomendável resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis.  
 
Atividades e eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. Por isso deveremos ter muito cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos.
 
Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar preocupados, assim como desconfortos e incômodos poderão interferir em nossa rotina. Alguns poderão se sentir desanimados, pouco espontâneos, sem vontade de sair de casa, não querendo manter contato ou conversar com outras pessoas. Outros poderão inapetentes, melancólicos, tristes e apegados ao passado.
 
Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados. Alguns poderão estar rabugentos, de mal humor, aborrecidos e insatisfeitos, podendo querer descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com seus problemas. Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar.
 
Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir crédito, favores e outras concessões. Por haver maior dificuldade nas pessoas de entender e compreender, não será um bom horário para estudar, analisar processos, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando, acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
(*) LFC: Entre 19h02 e 19h36 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Aquário, tal como tratar de assuntos científicos, implementação de novos sistemas, mudanças, alterações em projetos ou aquisição de algo tecnológico. 
 
Lua em Peixes: Às 19h36 a Lua ingressará em Peixes tornando-nos nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais.

Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.
 
A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas, porém talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais.
 
Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Domingo / 02 de agosto 2015
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, deixando-nos particularmente inspirados para as artes. Nossa imaginação e criatividade estarão elevadas, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Devido à alta sensibilidade e divagação da mente, belos textos e poesias poderão surgir.

Entretanto, devido à dispersão e dificuldade de concentração, não será um bom horário para planejamentos e cálculos. Realidade e ficção poderão nos confundir, sendo preciso cuidado para não idealizarmos pessoas e situações que poderão nos decepcionar no futuro. E cuidado para não criar projetos utópicos e nem se envolver em objetivos confusos e obscuros, que não trarão resultados positivos. 

Talvez estejamos desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Compromissos poderão ser adiados, assim como não estaremos querendo nos envolver com nada que seja difícil. Poderemos estar na dependência de outros, mas também ocorrerem confusões, decepções, enganos e equívocos.

Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Nesse horário será importante não acreditarmos no que dizem as pessoas desconhecidas, pois estaremos propensos a encontrar pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos conter as elevadas expectativas, já que estaremos correndo o risco de ficar desapontados.
 
Estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações e indisposições. E por estarmos mais impressionáveis e absorvendo as energias dos lugares que frequentamos, também deveremos evitar lugares de energia pesada, tal como em hospitais, cemitérios, boates ou estarmos junto de pessoas viciadas, doentes ou mentalmente perturbadas.
 
Lua/Plutão: Durante a tarde a Lua em Peixes receberá as boas energias de Plutão, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.
 
Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Estaremos percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas, mas também atentos à realidade.Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.
 
Será também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.


 

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber sobre o aspecto que encontrei no meu mapa natal. Marte conjunção plutão em escorpião e lilith em leão ? desde já obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog