julho 11, 2016

Horóscopo da semana de 11 a 17 de julho 2016



  • O momento sugere ousadia e coragem

Até quarta-feira é bem provável que estejamos bem humorados, alegres, otimistas e autoconfiantes. Nossas boas qualidades estarão sendo ressaltadas, assim como poderemos ser prestigiados, homenageados, receber honrarias ou reconhecimento por um bom trabalho. Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento e elogios poderão nos surpreender e trazer alegria.

Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Também poderá ser a chance de nos livrarmos de problemas, dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, podendo haver destaque de magistrados.

Surge uma boa chance para ousarmos e irmos um pouco além ou tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Será também um bom momento para programarmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes.

Além de estarmos dinâmicos e mais ágeis, é provável que consigamos solucionar problemas de forma ágil. Conversas poderão esclarecer rapidamente pequenos problemas, mas também privilegiará decisões rápidas. Teremos mais perspicácia para negociar, comprar e vender ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar. É provável que estejamos entusiasmados com alguma realização, mas também estaremos mais produtivos.

Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor, podendo ser o momento ideal para transformarmos boas ideias em projetos. Também nos permitirá dar impulso às questões e situações, assim como resolvermos coisas em menos tempo e sem desgaste. Boas ofertas e oportunidades poderão surgir, mas também permitirá finalizarmos situações com apenas um pequeno detalhe.

  • Esteja preparado para enfrentar imprevistos

Apesar das boas perspectivas, até quarta-feira deveremos estar preparados para enfrentar tensões, crises, mal entendidos, discussões e agressões. Assuntos que envolvem comunicação, internet, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão sujeitos a enfrentar imprevistos e problemas.

Ainda que possamos estar nervosos, irritados e avessos às mudanças, nesses dias será preciso prudência nas conversas e cuidado no trato com outras pessoas, pois fatos insignificantes poderão deixar as pessoas ofendidas ou desrespeitadas. Discussões e problemas diplomáticos poderão surgir por pequenos fatos e até mesmo do nada. Portanto esse período demandará cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão.

Imprevistos, defeitos em equipamentos, interrupção de energia e de outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. E tenha muita atenção ao transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos mas previna-se contra a desorganização.

Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. Também tenha cuidado com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Fuja das provocações e não leve muito a sério o que outras pessoas dizem. Evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!...

  • Novo vigor, animação e entusiasmo

A partir de quarta-feira estaremos sendo energizados, o que irá nos proporcionar uma boa revitalização. Estaremos animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, assim como sentiremos nossa força de vontade mais intensificada, o que nos permitirá lutar pelo que desejamos.

Nos sentiremos mais ágeis para resolver nossas questões, assim como poderemos acelerar alguns trabalhos e tarefas. Problemas poderão ser solucionados com maior rapidez, assim como teremos é a oportunidade de utilizar os nossos talentos, habilidades e capacidades para atingir nossos objetivos ou sermos notados positivamente. Também poderemos estar entusiasmados com algum projeto ou mais motivados para cuidar das nossas tarefas.

O que fizermos poderá trazer bons resultados. Teremos maior capacidade de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de um cargo importante. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos amedrontavam. Grandes decisões e planos audaciosos poderão surgir nesses dias.

Estaremos mais francos e nos expressando com franqueza e liberdade, podendo surgir alguém que desperte a nossa libido ou nos traga uma nova energia de vida.  Também estarão sendo favorecidas as negociações e os assuntos relacionados com publicidade, relações públicas, namoros, formação de parcerias e contatos com jovens.

Serão dias excelentes para conversar, esclarecer situações difíceis e tratar os assuntos com diplomacia. Diálogos e acordos produzirão melhores resultados. Brigas, discussões e divergências poderão ser sanadas, favorecendo a aproximação e o entendimento.

Também será um excelente momento para comprar, vender, acertar contas, negociar preços, obter descontos e ter melhores propostas. Propostas comerciais que foram rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. Um detalhe que se acrescenta poderá beneficiar o fechamento de um bom negócio. Nesses dias faça contatos, saia de casa e circule por aí, pois através de contatos e comunicações surgirão os melhores benefícios.   

  • Esteja preparado para lidar com fatos inesperados

Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira poderemos estar pouco receptivos para aceitar mudanças e novidades. Devido à dificuldade de adaptação, tudo que seja fora de nossa rotina poderão nos incomodar e aborrecer. Também pode ensejar revolta contra inovações ou sermos submetidos a mudanças que nos deixem revoltados.

Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender, assim como o que estiver programado poderá ser cancelado. Portanto deveremos estar preparados para lidar com alterações inesperadas, assim como para lidarmos com situações insólitas, emergências, acidentes ou situações imprevistas desagradáveis. Situações tensas antigas poderão se romper ocasionar reações inesperadas.

  • Lua Crescente
A partir de segunda-feira e por toda a semana a Lua Crescente estará nos convidando para dar impulso aos nossos planos e projetos. Tudo feito durante essa fase estará se desenvolvendo, expandindo e crescendo com rapidez e consistência.

Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe e dê tempo ao tempo. 

Segunda-feira / 11 de julho 2016: A Lua em Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Até 06h00 foco e atenção com obrigações, compromissos e deveres. A partir de 10h00 até 18h00 situações tensas e acontecimentos poderão nos deixar nervosos e inseguros. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Desde 17h00 até o início da madrugada poderemos nos sentir desvitalizados e com pouco ânimo, assim como poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Choques de egos poderão ocorrer, assim como surgir desentendimentos devido a divergência de ideias e vontades.

Terça-feira / 12 de julho 2016: Entre 02h00 e 16h00 é provável que nos sintamos agitados, inquietos e nervosos, mas também poderemos estar em meio a situações tensas e turbulências. Rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas poderão acontecer, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transportes, tanto aéreo quanto terrestre. O transito nas ruas poderá estar caótico, podendo ensejar atrasos. Tudo que seja monótono e tradicional poderá nos aborrecer. Mal entendidos, polêmicas, maledicências e mentiras poderão surgir. Entre 12h02 e 17h53 maiores possibilidades de atrasos e imprevistos. A partir de 17h53 a Lua em escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.

Quarta-feira / 13 de julho 2016: A Lua em Escorpião poderá nos deixar mais introspectivos, mas também mais desconfiados. No entanto, entre 13h00 e 21h00 haverá maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, o que deixará as pessoas mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. 

Quinta-feira / 14 de julho 2016: Desde o início da madrugada até 12h00 acontecimentos poderão nos deixar alegres, assim como poderá surgir algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Entre 11h00 e 18h00 será mais fácil o entendimento entre as pessoas, porém a partir de 18h00 até o final da noite será mais difícil a convivência. O nervosismo, a irritação, pressa e impaciência poderão resultar em discussões e brigas. Além das tendências tensas, a partir de 19h23 será maior a chance de ocorrer atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 15 de julho 2016: Até 06h15 atrasos e imprevistos. A partir de 06h15 a Lua em Sagitário tornará os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Entre 06h00 e 18h00 as pessoas estarão mais comunicativas e mais dispostas para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos. Além de nos deixar mais sociáveis, é provável que consigamos fazer bons negócios. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares.

Sábado / 16 de julho 2016: Desde o início da madrugada até 08h00 poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. A partir de 16h00 até o final da noite deveremos controlar a euforia e estarmos atentos com atitudes inconsequentes. Evite exageros e desperdícios.

Domingo / 17 de julho 2016: Entre 02h00 e 10h00 estaremos bem animados e dispostos. Dituações inusitadas em destaque, podendo também indicar o surgimento de boas novidades. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas poderão atrair nosso interesse. Entre 05h58 e 16h32 atrasos e imprevistos. Às 16h32 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Júpiter

Até quarta-feira o Sol em Câncer estará em harmonia com Júpiter em Virgem deixando-nos bem humorados, alegres, otimistas e autoconfiantes. Nossas boas qualidades estarão sendo ressaltadas, assim como poderemos ser prestigiados, homenageados, receber honrarias ou reconhecimento por um bom trabalho.

Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Nesse período é bem provável que consigamos nos livrar de problemas, dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Além disso, as relações entre as pessoas estarão mais leves, podendo haver maior espírito de colaboração.

Aliás nesse período estaremos visualizando as questões de um modo mais amplo, sendo um bom período para verbalizarmos as nossas metas e ideais. Será uma boa época para programarmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes. Também poderemos ampliar os nossos horizontes através de cursos de especialização, do aprendizado de outro idioma. Negócios de importação/exportação se mostrarão rentáveis.

Por aumentar nosso poder de persuasão, será um bom momento para apresentar projetos e ideias. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. É provável haja destaque de magistrados, assim como está sendo estabelecida a correta justiça. Por exaltar a benevolência, muitos poderão ser perdoados por seus erros e faltas cometidas.

Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria. Será ainda a oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além ou tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial.

Viagens longas e contatos com estrangeiros poderão ser favoráveis, assim como será um bom período para participar de seminários, estudar, escrever, ensinar, enviar emails, fazer entrevistas, candidatar-se a um emprego ou fazer observações precisas. Também estaremos inclinados a pensar positivamente e os outros tenderão a cooperar conosco ou talvez queiram um conselho. Também poderemos receber algumas ofertas interessantes.

Mercúrio/Marte

Também até quarta-feira Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Marte em Escorpião, deixando-nos alegres e bem humorados. Além de estarmos dinâmicos e mais ágeis, é provável que consigamos solucionar problemas de forma ágil. Conversas poderão esclarecer rapidamente pequenos problemas, mas também privilegiará decisões rápidas.

Além de estarmos mais atentos e tendo presença de espírito, também estaremos raciocinando e concluindo rapidamente. Teremos mais perspicácia para negociar, comprar e vender ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar. É provável que estejamos entusiasmados com alguma realização, mas também estaremos mais produtivos.

Aliás estaremos mais alertas para perceber boas oportunidades, mas também será mais fácil transformar boas ideias em projetos. Poderá ser também o momento ideal para colocar em ação planos e projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Marte costuma destravar e dar impulso às questões e situações, permitindo que consigamos cobrir distâncias, resolver coisas em menos tempo e sem desgaste. Como se fosse uma chave, esse aspecto pode abrir um baú de possibilidades. Também permitirá finalizarmos situações com apenas um pequeno detalhe.

Mercúrio/Urano

Ao mesmo tempo, até quarta-feira Mercúrio em Câncer estará confrontando Urano em Áries, nos deixando propensos a enfrentar tensões, crises, mal entendidos, discussões e agressões. Assuntos que envolvem comunicação, internet, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão sujeitos a enfrentar imprevistos e problemas.

Ainda que possamos estar nervosos, irritados e avessos às mudanças, nesses dias será preciso prudência nas conversas e cuidado no trato com outras pessoas, pois fatos insignificantes poderão deixar as pessoas ofendidas ou desrespeitadas. Discussões e problemas diplomáticos poderão surgir por pequenos fatos e até mesmo do nada.

O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça. Embora alguns discursos possam ser considerados sem consistência suficiente para nos convencer, poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos obrigar a pensar como elas.

Mas cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão. Nesses dias deveremos prestar atenção nas atitudes das pessoas e estarmos preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias. É provável que estejamos lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Porém, fuja das provocações. Não leve muito a sério o que outras pessoas dizem. Evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!...

Por estarmos mais dispersos e distraídos poderemos nos perder nas conversas e embolar os assuntos. Por isso, conclua algo antes de prosseguir adiante. Cuide da fala, mas também dos pulmões. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. E tenha muita atenção ao transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos.

Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Será preciso muita maturidade para lidar com as questões. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e novos projetos, nem tampouco implementar novos sistemas ou fazer qualquer tipo de mudança.

Além das pessoas estarem avessas às novas ideias, também tenderão a rejeitar tudo que seja novo e diferente, desfavorecendo a apresentação de novos projetos. Outros poderão estar avessos à rotina, à monotonia, às tarefas repetitivas e a tudo que seja lento e demorado. Desentendimentos poderão ocorrer, mas evite decisões precipitadas para não se arrepender depois. Poderemos ainda ser obrigados a aceitar uma situação, tanto por não termos opção de escolha quanto pelo dever ou obrigação.

No entanto será difícil mantermos uma rotina, já que imprevistos, defeitos em equipamentos, interrupção de energia e de outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. Não conte com programações, pois estaremos mais propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. Eventos e pessoas poderão desorganizar a nossa agenda, tanto por um atraso inesperado quanto pelo cancelamento de uma reunião importante. A incerteza estará reinando.

Sol/Marte

A partir de quarta-feira o Sol em Câncer estará em sintonia com Marte em Escorpião, o que poderá reforçar a nossa vitalidade, nos revigorar e nos dar mais energia para viver. Também estaremos animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos.

Nossa força de vontade estará mais intensificada, o que nos permitirá lutar pelo que desejamos. Nos sentiremos mais ágeis para resolver nossas questões, assim como poderemos acelerar alguns trabalhos e tarefas.

Além de estarmos com mais iniciativa, será também um bom momento para agirmos em busca de nossos objetivos. Problemas poderão ser solucionados com maior rapidez, assim como teremos é a oportunidade de utilizar os nossos talentos, habilidades e capacidades para atingir nossos objetivos ou sermos notados positivamente.

Também poderemos estar entusiasmados com algum projeto ou mais motivados para cuidar das nossas tarefas. O que fizermos poderá trazer bons resultados. Teremos maior capacidade de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de um cargo importante. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos amedrontavam.

Grandes decisões e planos audaciosos poderão surgir nesses dias. Também estaremos mais francos e nos expressando com liberdade. A franqueza, lealdade e força de caráter estarão guiando os nossos passos, assim como estaremos agindo com maior honradez e responsabilidade. Aliás será um bom momento para cuidarmos dos dentes ou fazermos consultas com dentistas e cirurgiões.

Alguns poderão sentir vontade de expressar seus talentos em atividades artísticas, enquanto outros estarão querendo se dedicar aos esportes e atividades físicas. Políticos, atletas e esportistas poderão alcançar grande destaque, assim como receberem elogios e grandes honrarias. Também poderemos nos destacar em nossas atividades. 

Amores intensos, paixões e atração física poderão nos motivar para irmos em busca de parceiros, mas também poderá surgir alguém que desperte a nossa libido ou nos traga uma nova energia de vida. Por favorecer a fertilidade, muitos estarão tecendo novos projetos de vida ou planejando o nascimento de filhos.

Mercúrio/Vênus

A partir de quarta-feira e pelas próximas duas semanas Mercúrio estará juntinho de Vênus, primeiro em Câncer e depois em Leão, favorecendo as conexões sociais e facilitando as negociações. Assuntos relacionados com publicidade e relações públicas poderão se mostrar rentáveis ou trazer bons resultados na promoção de um produto, evento ou ideia.

Parcerias, namoros e contato com jovens estarão sendo favorecidos e despertando a nossa atenção. Também favorecerá conversar, esclarecer situações difíceis nos relacionamentos e tratar os assuntos com diplomacia. Diálogos e acordos produzirão melhores resultados. Será o momento certo para conversar. Brigas, discussões e divergências poderão ser sanadas, favorecendo a aproximação e o entendimento. 

Esse aspecto costuma nos favorecer nas compras, vendas e no acerto de contas. Será oportuno procurar algo que queira comprar, porque é provável que consiga negociar preços, obter descontos, ter melhores propostas. Propostas comerciais que foram rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. Um detalhe que se acrescenta poderá beneficiar o fechamento de um bom negócio.

Aliás nesses dias estaremos bem humorados, podendo surgir a vontade de sairmos para divertir ou para buscar novidades. Também poderão surgir reuniões sociais agradáveis, festas e fatos que nos deixem felizes.  Aleatoriamente poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida financeira e afetiva. Por isso nesses dias faça contatos, saia de casa e circule por aí, pois através de contatos e comunicações surgirão os melhores benefícios.  

Vênus em Leão

Entre 12 de julho e 05 de agosto Vênus estará ativando o signo de Leão, despertando todos os atributos leoninos e nos deixando atraídos por coisas refinadas, elegantes, extravagantes, belas. nobres e luxuosas.

Nesse período estaremos tratando de melhorar a nossa aparência, mas também a nossa autoestima. Isso inclui o bom gosto em nossas escolhas, sendo portanto o melhor período do ano para renovar o nosso guarda-roupa e melhorar nossa imagem.

Tudo que brilha estará chamando a nossa atenção, especialmente o que for de grande valor. Estarão em foco o sentido artístico, o design de moda, os estilos de cabelos, moda e modelos fotográficos, sendo também uma boa época para melhorarmos o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Também marcará um excelente período para sair de férias, divertir, brincar e desenvolver nosso talento criativo.

Nas compras estaremos exigindo o que seja confortável e de boa qualidade. O fato é que as pessoas estarão mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçaremos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas negociações e acordos estaremos nos mostrando mais diplomáticos,  mas também poderá haver mais charme para conseguir o que se deseja.

Vênus é considerada a deusa do amor, das uniões e parcerias, mas em Leão pode exaltar o orgulho e o egocentrismo. Embora os romances possam ser muito ardentes, apaixonados e tornar os relacionamentos mais leais e sinceros, o excesso de vaidade pode nos deixar requerendo todas as atenções. Por isso, mimos e presentes poderão nos fazer sentir como um ser único e exclusivo.

As relações afetivas estarão sendo vinculadas com o desejo de força, poder e autoridade. Por isso muitos poderão se apaixonar por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. No entanto, as pessoas estarão exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, serão capazes de dedicar um amor generoso, devotado, fiel e protetor.

A vaidade e a soberba  poderão sobressair e aumentar nas pessoas o desejo de aparecer e mostrar-se dignamente superior. Essa intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial, na verdade poderá servir para alimentar a baixa autoestima. Algumas pessoas poderão sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim estarão se sentindo plenamente amadas.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas quando é acionado signo de fogo, as pessoas poderão preferir conquistar quem lhe interessa e não ser conquistado por qualquer um.

Também poderão rejeitar amores mornos, pois estarão querendo experimentar o fogo da paixão. O problema é que nesse caso poderá haver perda de interesse quando não forem correspondidas as altas expectativas. Porém será necessário muito cuidado para não nos colocarmos de forma prepotente e presunçosa, o que poderá afastar outras pessoas.

Mercúrio em Leão

Entre 13 e 30 de julho Mercúrio também estará no signo de Leão, tornando a comunicação uma ferramenta poderosa para negociarmos, convencermos ou entretermos outras pessoas. Teremos maior capacidade para promover ideias e transmitir mensagens.

Muitos poderão compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma plateia onde possa ser o centro de atenções. Esse é o caso de políticos que gostam de falar com autoridade, mas também por palestrantes e atores que em alguns casos tem grande capacidade para se expressar de forma dramática.

Discursos dramáticos, comoventes e convincentes poderão marcar esse período, assim como haver destaque para cantores e contadores de estórias que falam com emoção. Os atributos leoninos estarão presentes na voz, mas também costuma proporcionar sucesso para atividades artísticas, as artes dramáticas e a literatura. Também pode ampliar nossa habilidade para nos expressarmos com estilo e sofisticação.

Estaremos mais firmes em nossos propósitos, o que nos ajudará enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa. Também estaremos mais persuasivos e conquistando as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. Porém deveremos ter cuidado para não nos apegarmos às ideias e opiniões, assim como n~~ao considerarmos que o nosso pensamento possa ser o melhor de todos.

Por ser um signo fixo, opiniões poderão ser formadas lentamente mas tendência para relutar em modificá-las. Em alguns casos poderemos até chegar a ignorar pequenos detalhes. Alguns poderão sentir necessidade de serem considerados uma autoridade em algum assunto, enquanto outros poderão se mostrar com arrogância e excessivo orgulho intelectual.  

Sol/Urano

Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira o Sol em Câncer estará confrontando Urano em Áries, o que poderá nos deixar com dificuldade para aceitar mudanças e novidades. Sendo um aspecto que revela inadaptação, tudo que seja fora de nossa rotina poderão nos incomodar e aborrecer.

Também pode ensejar revolta contra inovações ou sermos submetidos a mudanças que nos deixem revoltados. Apesar de estarmos mais apegados à rotina, é recomendável nos prepararmos para enfrentarmos atrasos e imprevistos. Programações poderão ser canceladas, assim como poderão surgir problemas técnicos e elétricos que nos obrigue a mudar de planos. As pessoas poderão estar individualistas, sendo por isso aconselhável não contar com ajuda e apoio dos outros.

Esse é um aspecto que pode deflagrar um processo de risco. Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas, emergências, acidentes ou situações imprevistas desagradáveis. Situações tensas antigas poderão se romper. Um problema desse aspecto é que as vezes as pessoas podem agir de modo irracional, por isso será prudente não provocar as pessoas, evitando assim que possam ocorrer reações inesperadas.

Júpiter/Plutão:

Um aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Virgem em bom aspecto com Plutão em Capricórnio, que indicam a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Principalmente a partir dessa semana, quando Júpiter reinicia seu movimento no zodíaco, negócios poderão começar a expandir, assim como aos poucos começaremos a conquistar prosperidade. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Também poderemos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos.

Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Estando Júpiter juntinho com o Nodo Norte, podemos prever que juízes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Também revela o momento de equilibrarmos nossa ambição com o que podemos repartir com outros. Também poderemos nos compatibilizar com pessoas e lugares que pertençam ao nosso passado cármico.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas.

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.  

Movimento da Lua durante a semana

Lua Crescente:

Na segunda-feira às 21h52 a Lua em Libra estará confrontando o Sol em Câncer, período em que a Lua Crescente estará nos convidando para dar impulso aos nossos planos e projetos. Tudo feito durante essa fase estará se desenvolvendo, expandindo e crescendo com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe e dê tempo ao tempo. Também deveremos ter paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente.

Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.

Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas. 

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 11 de julho 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua em Libra: A Lua no signo de Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Nesses dias teremos uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Será também uma boa oportunidade para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. Nosso senso estético estará exaltado e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Até 06h00 em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão focados em obrigações, compromissos e deveres, assim como mais cientes das limitações de tempo. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades, assim como nos interessaremos somente por planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Também teremos mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios.

Estaremos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Plutão: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de situações tensas que nos deixam nervosos, assim como de acontecimentos que nos deixem inseguros. Emocionalmente poderemos nos sentir vulneráveis, podendo surgir inseguranças, medos e ciúmes.

Apesar do nervosismo e das provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. Não será um bom momento para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder.

Um bom meio de sintonizarmos com as energias Lua/Plutão é dedicarmos à limpeza e organização do ambiente onde estivermos, assim como buscarmos recuperar coisas que estiveram abandonadas, dedicarmos um tempo para renovar ou revitalizar algo, assim como cuidarmos de nós mesmos.

Lua/Sol: Desde 17h00 até o início da madrugada a Lua em Libra confrontando o Sol em Câncer poderá nos deixar desvitalizados e com pouco ânimo, assim como menos aptos para expressar o que pensamos e sentimentos. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, por isso é recomendável adiarmos conversas que envolvam planos e projetos.

Choques de egos poderão ocorrer, assim como surgir desentendimentos devido a divergência de ideias e vontades. Sensações estranhas poderão nos perturbar, sendo necessário cuidarmos mais de nossas necessidades. Também poderemos ser facilmente capturados pela nostalgia de tempos que não voltam mais. Entretanto não se atormente pelo passado, pois a Lua Crescente que se inicia nos convida para irmos em direção ao futuro.   

Terça-feira / 12 de julho 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 02h00 e 16h00 a Lua em Libra estará confrontando Mercúrio em Câncer e Urano em Áries,  podendo ser indício de muita agitação e inquietação. Além de nos deixar nervosos, também poderão surgir tensões, turbulências, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transportes, tanto aéreo quanto terrestre.

O transito nas ruas e estradas poderá sofrer interrupção e ocasionar atrasos. Deveremos estar prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.

Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. Por isso é recomendável evitar se impor ou querer submeter as pessoas a controles, o que poderá dar origem a rupturas. O desejo por liberdade e independência estará exaltado, nos deixando intolerantes com restrições.

Novas ideias, novas tendências e propostas de mudanças poderão ser rejeitadas, desfavorecendo portanto a apresentação de novos projetos. Nesse período também deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Mal entendidos, polêmicas, maledicências e mentiras poderão surgir, mas também recebermos informações inconsistentes. Poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

(*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 12h02 e 17h53, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Libra. Portanto deveremos evitar organizar ou participar de reuniões e encontros sociais, assim como tratar de parcerias, uniões, sociedades comerciais ou assuntos de justiça. Nesse período será maior a chance de ocorrer atraso e imprevistos.

Lua em Escorpião: Às 17h53 a Lua ingressará no signo de escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Vênus: Entre o final da tarde até a noite a Lua em Escorpião em confronto com Vênus em Leão indicam que divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas. Além disso, também estaremos propensos a cometer gafes, enfrentar escândalos ou estarmos sob a desaprovação pública.

Desfavorecerá as criações artísticas, a apresentação de espetáculos, as galerias de arte, exposições públicas e decoração de ambientes, que poderão não ser do agrado de clientes e do público ou acontecer problemas desagradáveis. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de tarefas.

O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado nas compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de esbanjarmos dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver. Também poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.

Quarta-feira / 13 de julho 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Netuno em Peixes, deixando-nos poéticos, sensíveis e inspirados. Será um bom momento para dedicarmos às criações artísticas, mas também divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quinta-feira / 14 de julho 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Plutão: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio indica satisfação e alegria nas relações sociais, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Sol: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Câncer, deixando-nos revitalizados e animados, assim como mais aptos para expressar o que pensamos e sentimentos. Além disso será mais fácil obter a concordância e apoio dos outros, assim como sermos ajudados em nossas dificuldades. Reencontros com pessoas e locais do passado poderão ativar doces recordações.

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua juntando-se a Marte em Escorpião poderá nos deixar animados para trabalhar, praticar esportes ou fazer exercícios físicos. Porém a excessiva energia gerada por esse aspecto também nos deixarão mais propensos a sofrer ferimentos e contusões, sendo necessário moderação nos gestos e atitudes.

Também poderemos estar nervosos, irritados, apressados e imprudentes, sendo necessário estarmos atentos para não nos envolvermos em brigas, discussões e acidentes. Tudo que seja lento e demorado poderá nos deixar irritados, podendo resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas.  

Portanto quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Será preciso cuidado com atos e palavras imprudentes, que poderiam causar mágoas em outras pessoas. Portanto fuja de discussões infrutíferas e adie decisões, pois estaremos propensos a atitudes das quais poderemos nos arrepender mais tarde.  
  
(*) LFC: Além das tendências tensas, a Lua estará fora de curso a partir de 19h23, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Escorpião. Portanto deveremos evitar realizar pesquisas, investigações, diagnósticos, exames ou tratar de assuntos relacionados com a sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos etc. Nesse período será maior a chance de ocorrer atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 15 de julho 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 06h15, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Escorpião. Portanto deveremos evitar realizar pesquisas, investigações, diagnósticos, exames ou tratar de assuntos relacionados com a sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos etc. Nesse período será maior a chance de ocorrer atrasos e imprevistos.

Lua em Sagitário: Às 06h15 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio/Vênus: Entre 06h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Mercúrio e Vênus em Leão, o que promete tornar esse dia muito agradável. As pessoas estaráo mais comunicativas e mais dispostas para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos. Além de nos deixar mais sociáveis, é provável que consigamos fazer bons negócios.

Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Chance de surgirem boas promoções. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer reencontros com pessoas do passado que nos deixarão felizes. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis e nos deixar satisfeitos. Será um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações.

Sábado / 16 de julho 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Saturno/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes indicam maiores possibilidades de nos sentirmos cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.

Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

Será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações e não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes.  

É provável que sejamos julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Por isso nesses dias será conveniente estarmos atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Igualmente, tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Sagitário confrontando Júpiter em Virgem nos deixarão animados e eufóricos, porém deveremos estar atentos para não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Deveremos controlar a euforia e estarmos atentos com atitudes inconsequentes.

Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro.

Igualmente não favorecerá passeios, divertimentos, festas e viagens, que poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos, pois a desonestidade, as mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Desconfie de pessoas imaturas e irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente ainda perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. 

Domingo / 17 de julho 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Sagitário em sintonia com Urano em Áries poderá nos deixar animados e bem dispostos. Por acionar signos de elemento fogo, é provável que situações inusitadas em destaque podendo também indicar o surgimento de boas novidades. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas poderão atrair nosso interesse.

Poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Na verdade estaremos querendo nos sentir mais livres e independentes, assim como poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior ou de nos expressarmos livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida. Se tiver que optar, opte pelo novo.

(*) LFC: Entre 05h58 e 16h32 a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Sagitário. Portanto deveremos evitar as viagens ao exterior, fazer contatos com estrangeiros, negociar produtos de importação/exportação, lidar com assuntos que envolvam universides, juízes, mestres e religião. Nesse período também será maior a chance de ocorrer atrasos e imprevistos. 

Lua em Capricórnio: Às 16h32 a Lua ingressará em Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

É provável que estejamos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Por isso tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. E estaremos mais econômicos e reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, sentiremos mais necessidade de planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Nossos pensamentos poderão se voltar para os nossos deveres, obrigações e responsabilidades, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado.

É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog