agosto 08, 2016

Horóscopo da semana de 08 a 14 de agosto 2016



Até o final do mês, cinco planetas estarão alinhados no céu. Assim que o Sol estiver se pondo ao final do dia, quem olhar para o céu poderá observar o alinhamento entre Vênus, Mercúrio, Júpiter, Marte e Saturno. É bem fácil diferenciar um planeta de uma estrela. Enquanto as estrelas cintilam, os planetas tem um brilho estável, com pouca ou nenhuma cintilação.

  • Foco e estratégia

Entre terça-feira e sábado estaremos mais focados e mais aptos para perceber o que está acontecendo ao nosso redor. Será mais fácil captarmos o que se está oculto, pois além de estarmos mais observadores e estratégicos, nossa mente estará mais investigadora e sondando o que é real. Além de estarmos mais perspicazes para obter valiosas informações, também poderemos adquirir importantes conhecimentos.

Apesar das pessoas estarem mais discretas e silenciosas, na verdade elas estarão usando sua inteligência para avaliar situações e estabelecer estratégias. Verdades poderão ser reveladas, assim como será mais fácil enfrentarmos a realidade.  Ideias poderão ser apresentadas de forma clara e objetiva. Também estaremos extrair o melhor dos nossos talentos e habilidades. Aliás, estaremos querendo explorar bem a nossa habilidade de gerar riqueza e excelência.   

Nossa mente estará mais aberta para absorver as mudanças, podendo surgir pessoas, eventos ou lermos algo que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas...

  • Uma agradável sensação de liberdade

A partir de domingo e pela próxima semana todas as propostas de inovação estarão em destaque. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas. O fato é que de repente poderão surgir alternativas novas para resolver antigos problemas. Além de estarmos mais lúcidos encontrar soluções diferentes e inovadoras, também poderemos obter apoio de aliados ou de associações. 

Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Também poderão surgir novos caminhos, pessoas e situações, trazendo uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação, desde que não tenhamos ideias radicais. Tudo que seja novo estará atraindo nossa atenção. Se tiver que optar, opte pelo novo. Faça mudanças, inove, faça coisas diferentes das habituais.

  • Dificuldade nos meios de comunicação e transportes

Ainda que existam boas perspectivas, no princípio da semana poderemos enfrentar situações tensas, assim como encontrarmos com pessoas excessivamente críticas e sarcásticas. A comunicação entre as pessoas estará prejudicada, sendo recomendável adiar conversas e tratados. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses.

Meios de comunicação, deslocamentos e transportes poderão estar mais lentos e propensos a falhas. Serviços poderão ser interrompidos, assim como viagens poderão ser canceladas. Além de estarmos mais distraídos e com nossa mente voando como balão, tudo poderá estar lento e burocrático, assim como encontrarmos dificuldades difíceis de superar. 

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Projetos que pensávamos ter concluído podem necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Exigências poderão exaurir nossas forças físicas e psíquicas. Doenças estranhas e de difícil diagnóstico poderão surgir.

Médicos e enfermeiros deverão estar atentos para não cometer enganos em diagnósticos e medicação. Tratamentos poderão não trazer os resultados esperados, mas deveremos vigiar os nossos pensamentos e combater a melancolia. Ainda que seja difícil a comunicação com os outros, nesses dias será essencial combatermos os pensamentos negativos, pessimismo e mal humor.

Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações, contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas, pois informações importantes poderão ser omitidas. Confusões poderão interferir em nossa rotina, mas também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Mas cuidado para não se deixar absorver por televisão, cinema, álcool, drogas ou ficar perdido em meio a fantasias e ilusões. Não negligencie as obrigações e nem os detalhes importantes.

  • Frustrações, decepções e dificuldades nos relacionamentos 

A partir de sexta-feira dificuldades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como acontecer frustrações, insatisfações e decepções. Embora possamos nos empenhar para fazer e ter algo que nos traga conforto e prazer, pequenos fatos e coisas poderão interferir em nossa satisfação. Também poderemos ser obrigados a mudar alguns planos, tal como sermos obrigados a abrir mão de um prazer para cumprirmos um dever.

Fatos e acontecimentos desagradáveis poderão inviabilizar festas e divertimentos. Dificuldades poderão interferir na integração entre as pessoas. Estaremos mais vulneráveis aos aborrecimentos, desencontros ou surgir preocupações que afete nossos relacionamentos. Alguns casais poderão se distanciar, enquanto outros poderão se sentir mais carentes. Também poderá haver separação por motivo de viagem, perda ou estarmos sofrendo por amor.

Será também um período em que poderemos ser surpreendidos por armadilhas e traições. Por isso, cuidado para não se meter em situações enganosas. Nossos olhos poderão nos enganar, levando-nos a ver a beleza onde ela não existe. Mas também tudo poderá parecer longe do que idealizamos. E ainda que queiramos resgatar uma situação paradisíaca, poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". E tenha cuidado ao lidar com dinheiro e negócios. O dinheiro poderá faltar ou sermos obrigados a gastar com uma obrigação um dinheiro reservado para uma diversão. Também deveremos evitar comprar roupas e objetos de mal gosto, assim como será essencial conferir as contas. Erros poderão ocorrer devido à má fé.

Segunda-feira / 08 de agosto 2016: A Lua em Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Desde o início da madrugada até o amanhecer a sensação de bem estar possibilitará o entrosamento entre as pessoas. Entre 10h00 e 19h00 poderá ser um período cheio de atrasos e imprevistos. Apesar de estarmos eufóricos, o nervosismo poderá gerar conflitos, brigas e discussões. Cuidado com a intolerância.

Terça-feira / 09 de agosto 2016: Até 01h52 atrasos e imprevistos. A partir de 01h52 a Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 07h00 e 17h00 é provável que seja um período bem agradável. Encontros com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Bom momento para namorar e divertir. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro o mundo estará inundado de poesia, marcando um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias, assim como dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Quarta-feira / 10 de agosto 2016: Entre 03h00 e 13h00 é bem provável que estejamos mais comunicativos e dispostos para conversar, mas também estaremos mais curiosos e investigativos. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Entre 13h00 e 20h00 até poderemos estar eufóricos, porém será maior a possibilidade de surgirem conflitos e divergências.

Quinta-feira / 11 de agosto 2016: Desde o início da madrugada até o amanhecer uma agradável sensação de bem estar propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar felizes, assim como termos boas notícias do exterior, de igrejas e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Entre 02h22 até 14h24 atrasos e imprevistos. A partir de 14h24 em Sagitário tornará os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais ágeis e dinâmicos, porém deveremos ter cuidado com a pressa e a impaciência para não resultar em ferimentos e contusões. Fuja de discussões infrutíferas.

Sexta-feira / 12 de agosto 2016: Entre 03h00 e 16h00 é provável que tenhamos um período bem complicado, quando conflitos poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras. O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável evitarmos negócios e termos cuidado nas compras, pois a autoindulgência e excessiva generosidade poderá resultar em descontrole financeiro. Estaremos propensos a cometer gafes, enfrentar escândalos ou estarmos sob a desaprovação pública. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver. A partir de 21h00 e até o início da madrugada será um período sujeito a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes.

Sábado / 13 de agosto 2016: Entre 03h00 e 10h00 será mais fácil o entendimento entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como poderemos reencontrar coisas e pessoas que nos tragam doces lembranças. Entre 10h00 e 18h00 tudo que que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. No entanto deveremos estar atentos com exageros, excessos e desperdícios. A partir de e pelo resto dia maior chance de atrasos e imprevistos.

Domingo / 14 de agosto 2016: Às 01h11 a Lua ingressará em Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. Durante o dia é provável que estejamos mais sérios contidos, porém a partir de 18h00 até o início da madrugada estaremos mais inspirados e poéticos, sendo um bom momento para namorar, encontrar com amigos e passear. Bom momento também para meditação e atividades místicas.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Plutão

Entre terça-feira e sábado, Mercúrio em Virgem receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, trazendo até à superfície todas as verdades e realidades. Além disso estaremos mais perspicazes para obter valiosas informações e adquirir importantes conhecimentos. Estaremos mais focados e mais aptos para perceber o que está acontecendo, sem que as pessoas nos digam.

Por estarmos com melhor discernimento e compreensão psicológica, será mais fácil captarmos o que se está oculto. Além de estarmos mais observadores e estratégicos, nossa mente estará mais investigadora e sondando o que é real. E por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil travarmos conversas profundas e reveladoras.

Apesar das pessoas estarem mais discretas e silenciosas, na verdade elas estarão usando sua inteligência para avaliar situações e estabelecer estratégias. Ideias poderão ser apresentadas de forma clara e objetiva. Também estaremos extrair o melhor dos nossos talentos e habilidades. Aliás, estaremos querendo explorar bem a nossa habilidade de gerar riqueza e excelência.   

É provável que estejamos mais perseverantes e insistindo para conseguir chegar onde desejamos. Manteremos o foco e estaremos direcionando nosso pensamento e recursos para o ponto principal. Ainda que encontremos obstáculos, nada parecerá tão difícil que não possa ser superado. Vitórias poderão ser conquistadas devido à força de pensamento.  

Nossa mente estará mais aberta para absorver as mudanças, podendo surgir pessoas, eventos ou lermos algo que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas...  

Sol/Urano

A partir de domingo e pela próxima semana o Sol em Leão estará em harmonia com Urano em Áries, dando destaque, energizando e prometendo sucesso para todas as propostas de inovação. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas.

O fato é que o Sol irá clarear para alternativas novas. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. 

Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Também poderão surgir novos caminhos, pessoas e situações, trazendo uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação, desde que não tenhamos ideias radicais.

Será maior a chance de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos, favorecendo o lançamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como de novas tecnologias. Também poderemos descobrir novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

As pessoas estarão sendo atraídas por tudo que seja novo e diferente, mas também por coisas futuristas. Se tiver que optar, opte pelo novo. Faça mudanças, inove, dê uma repaginada no visual. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem uma agradável sensação de liberdade. 


Mercúrio/Saturno/Netuno

Ainda que haja boas perspectivas, no princípio da semana Mercúrio em Virgem ainda estará confrontando Netuno em Peixes e Saturno em Sagitário, podendo nos deixar excessivamente críticos, insensíveis e sarcásticos.

Um dos problemas dessa configuração são os pensamentos negativos, pessimismo, mal humor e a relutância para conversar e trocar ideias. Algumas pessoas poderão estar inacessíveis, assim como poderá ser difícil a comunicação com chefes e autoridades. A maioria das pessoas poderá estar mais concentrada no trabalho sem reservar algum tempo para espairecer.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Projetos que pensávamos ter concluído podem necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas.

Meios de comunicação poderão sofrer falhas e interrupção, assim como dados podem chegar atrasados. É provável que haja dificuldade para falarmos, fazermos contatos ou nos conectarmos com outras pessoas. Também poderá haver dificuldade nos deslocamentos. O transito nas ruas e estradas poderá não fluir causando atrasos em compromissos. Viagens poderão ser canceladas e meios de transporte e entregas poderão estar lentos ou sofrer paralisação.

A burocracia estará imperando, sendo provável que sejamos bloqueados por dificuldades difíceis de superar. Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações, contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas, pois informações importantes poderão ser omitidas. Nos contratos, não esqueça de ler as letras miúdas.

Poderá ser difícil acompanhar os fatos e direções, porém não deveremos negligenciar manuais e instruções. Se não entender, releia. Nossa mente poderá estar voando como um balão, desfavorecendo os estudos e participação em palestras. Devido à preguiça para raciocinar, não será favorável para nos submetermos a provas.

Ainda que possamos estar poéticos e inspirados, é provável que estejamos confusos para seguir nossa rotina. Também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha, como por exemplo, sentirmos sono durante o dia mas estarmos despertos e dinâmicos durante o a noite. Também poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema, álcool, drogas ou ficarmos perdidos em meio a fantasias e ilusões. 

Não será um bom momento para decisões importantes, já que poderemos ignorar detalhes importantes. Médicos e enfermeiros deverão estar atentos para não cometer enganos com diagnósticos e medicação. Também poderão surgir doenças de difícil diagnóstico. Tratamentos poderão não trazer os resultados esperados, mas também deveremos vigiar os nossos pensamentos e combater a melancolia.

Esse poderá ser um momento de muita indecisão ou incerteza, assim como será difícil obter respostas concretas dos outros. Por afetar a comunicação, talvez não consigamos expressar o que pensamos. Também poderemos mentir ou omitir informações. Alguns poderão esconder o que pretendem, mas também esconder sua verdadeira identidade. Falsificações e fraudes poderão ocorrer em documentos. Irmãos, parentes e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisar de nossa ajuda.

Vênus/Saturno/Netuno

A partir de sexta-feira até o princípio da próxima semana, Vênus em Virgem também estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para nos prepararmos para enfrentar problemas e dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras.

Frustrações, insatisfações e decepções poderão acontecer, sendo bem provável que sintamos que o destino está com má vontade. Embora possamos nos empenhar para fazer e ter algo que nos traga conforto e prazer, pequenos fatos e coisas poderão interferir em nossa satisfação.

Também poderemos ser obrigados a mudar alguns planos, como por exemplo sermos obrigados a abrir mão de um prazer para cumprirmos um dever. Fatos e acontecimentos desagradáveis poderão inviabilizar festas e divertimentos. Dificuldades poderão interferir na integração entre as pessoas.

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a aborrecimentos, podendo acontecer muitos desencontros ou surgir preocupações em nossos relacionamentos. Estaremos com maior dificuldade para expressar afeto, podendo até haver distanciamento de casais. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o romance não satisfaz, o que poderá dar origem a rompimentos.

Separações muito sofridas poderão ocorrer, assim como acontecer perda de pessoas que amamos ou estarmos sofrendo por amor. Também estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Haverá mais possibilidade de nos metermos em situações enganosas, já que nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Nossos olhos poderão nos enganar, levando-nos a ver a beleza onde ela não existe.

Tudo poderá parecer longe do que idealizamos. E ainda que queiramos resgatar uma situação paradisíaca, poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Nesses dias deveremos ter mais cuidado com pessoas muito sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras.

O fato é que estaremos com maior dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Não será um bom período para iniciar amizades e romances, pois conexões iniciadas sob esse aspecto costumam ser muito sofridas ou haver algum tipo de impedimento intransponível.

O contato da deusa do amor com o planeta da ilusão e do engano tende a nos deixar achando que tudo está bem, quando na verdade não está. Ainda que queiramos resolver algum assunto, não será um momento adequado para iniciar e nem finalizar situações, pois poderá haver repercussões futuras desagradáveis.

Igualmente deveremos estar atentos ao lidarmos com dinheiro e na realização de negócios. É recomendável evitar assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderá faltar dinheiro ou sermos obrigados a gastar com uma doença ou obrigação um dinheiro reservado para as férias ou diversão.

É recomendável evitar a compra de roupas e outros objetos, pois nossa capacidade de escolha estará prejudicada, podendo nos levar a adquirir peças de mal gosto ou que não combina com nosso estilo.
Por estarmos mais propensos a enfrentar enganos, tenha mais atenção ao lidar com dinheiro, pois haverá maior possibilidade de erros em contas e contratos devido à má fé.

Se for ao supermercado, confira se o preço que está na prateleira é o mesmo que está sendo cobrado no caixa. Confira o peso real do que você compra e também a qualidade do produto. Lembre-se que Netuno está retrógrado ensejando a comercialização de produtos deteriorados ou adulterados.

Saturno/Netuno

No entanto, não devemos esquecer que desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

A Lua durante a semana

Lua Nova em Leão

Até quarta-feira a  Lua Nova estará nos convidando para tecer novas propostas para serem desenvolvidas durante o mês. Esse é sempre um momento de novos começos e, por ser uma lunação em Leão, sugere que exploremos nossa criatividade e que estejamos mais divertidos e brincalhões.

É tempo de permitir ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Leão é o signo da vida, do calor, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso nos dá a chance de brilharmos e principalmente trazermos mais energia e luz para as áreas de nossa vida que estejam sem graça.

Esse é o melhor momento do ano para magnetizarmos tudo o que gostaríamos para nossa vida. A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior. Por isso nos convida para criar um espaço onde possamos nos expressar livremente e com alegria. Isso pode acontecer dançando, cantando, pintando ou  desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar.

Sendo uma lunação fecunda. é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Leão é o signo da força da criação, que assume riscos e enfrenta desafios. Não importa se ganha ou perde, não abandona uma batalha. Teima e persiste. Portanto será um bom período para termos mais autonomia, assumirmos a liderança de um grupo e realizarmos as tarefas com maestria e boa vontade.

Será o melhor momento para nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar da generosidade leonina, essa lunação poderá aumentar o orgulho e a vaidade das pessoas, sendo recomendável evitarmos ferir o orgulho das pessoas. Atitudes poderão ser consideradas como desprestígio e desconsideração, o que poderá dar origem a ressentimentos.

Também deveremos cuidar da saúde e evitar cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração o amor estará no ar, podendo dar origem a muitos romances. O desejo de amar, de ser amado e de conquistar o centro de atenção estará exaltado, tornando as pessoas mais apaixonadas.

A Lunação em Leão também poderá nos deixar mais alegres, extrovertidos, motivados e graciosos, sendo também um bom momento para elevarmos nossa autoestima e mostrarmos as nossas melhores qualidades. É tempo de brindar a vida. Quem estiver sendo menosprezado, chega o momento de se impor e se mostrar especial.

Atividades que envolvam lazer, recreação, parques e divertimentos ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Estaremos querendo divertir, por isso qualquer evento nesses dias estará atraindo um grande público, desde que não falte glamour e atendimento de excelente qualidade.  Esse é o momento de fazer o que gostamos e nos dá prazer, sendo uma boa fase para fazermos trabalhos criativos, brilharmos e nos destacarmos por nossas melhores qualidades.

Quem souber mostrar bem seu talento, poderão alcançar fama, sucesso e reconhecimento. Para ter o quer, é preciso insistir e se esforçar. Leão nos dará essa força, mas também deveremos aprender a lidar com a rejeição e evitar a dramaticidade. Embora queiramos estar no palco, às vezes é preciso estar na plateia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.

Lua Crescente

Na quarta-feira a Lua a 18º32' de Escorpião estará confrontando o Sol a 18º32' de Leão, marcando o início da fase Crescente da Lua. Essa é a melhor fase para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência.

Embora possam surgir diversas possibilidades, precisaremos definir uma direção a seguir. Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

Durante essa fase o ritmo tende a se acelerar, mas também poderá nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. Talvez haja necessidade de ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos. Devido ao risco de hemorragias, é recomendável evitar intervenções cirúrgicas durante a Lua Crescente.

Eclipse Lunar / Lua Cheia

Em 18 de agosto 2016 estará acontecendo um Eclipse Lunar Penumbral, mas desde já poderemos sentir sua influência em nossa vida. Geralmente duas semanas antes do Eclipse é recomendável estarmos atentos com as nossas atitudes e pensamentos, assim como cuidarmos da nossa saúde e bem estar emocional.

O Eclipse Lunar e a Lua Cheia tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, por isso tende a colocar em foco tudo que esteve escondido ou atuando nas sombras. Isso pode estar relacionado com fraudes, traições, armadilhas, doenças e sentimentos. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, de tal forma que será impossível escondê-las.

Por colocar diante das possibilidades de futuro, é provável que sejamos estimulados a abandonar antigos hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças e comportamentos do passado para seguirmos novas direções e novos caminhos. Tudo que tenha ocorrido antes poderá ser apagado, abrindo espaço para novas oportunidades.

Novas experiências poderão nos atrair, levando-nos a libertar de decisões erradas e situações desagradáveis para seguirmos novos caminhos. Também poderemos ser empurrados por um acontecimento inesperado que nos conduza a novos projetos de vida. Novos interesses poderão mudar nossa direção de vida, assim como haver mudanças de ideias ou uma inversão de rota.

Sem nos darmos conta, nosso comportamento e atitudes podem mudar. Em consequência a nossa vida também vai mudando.  Crises poderá se agravar e afetar o relacionamento entre as pessoas, assim como poderá ser um tempo marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

Por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, será uma boa época para encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório. No mundo os eclipses lunares costumam indicar aumento dos atos de violência, greves, rebeliões, manifestações, invasões, fugas etc.

Por acionar o eixo Leão/Aquário, será a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos boas mudanças e uma nova visão de vida. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós. São eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro...

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 08 de agosto 2016:
Lua em Libra / Lua Nova

Lua em Libra: A Lua no sociável signo de Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Surge uma boa oportunidade para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Também poderemos estar mais preocupados com a opinião alheia. Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Também exaltará o nosso senso estético e nos deixarão mais sociáveis.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência, assim como estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em os luminares em harmonia indicam satisfação, sensação de bem estar e entrosamento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para falar de nossos pensamentos e sentimentos, também poderemos contar a ajuda de outras pessoas. Reencontros poderão trazer doces lembranças. 

Lua/Urano: Entre 10h00 e 19h00 a Lua em Libra confrontando Urano em Áries pode revelar um período cheio de atrasos e imprevistos. Esse período poderá estar mais agitado, assim como poderemos estar eufóricos com alguma realização. No entanto o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Também estaremos mais indisciplinados e não estaremos querendo ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Estaremos querendo nos sentir livres e independentes, assim como é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Porém não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

(*) LFC: Desde 14h42 e pelo resto do dia a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Libra. 

Terça-feira / 09 de agosto 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Até 01h52 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Libra.

Lua em Escorpião: Às 01h52 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Vênus: Entre 07h00 e 17h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Virgem, prometendo tornar esse dia muito agradável. Encontros com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, dissolver divergências e obter a compreensão dos outros.

Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis e nos deixar satisfeitos.

Será um bom momento para fazermos namorar, divertir e fazer compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações.

Lua/Netuno: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando a pessoas inspiradas e o mundo cheio de poesia. Será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias, assim como divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer.

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quarta-feira / 10 de agosto 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 03h00 e 13h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Mercúrio em Virgem e Plutão em Capricórnio, despertando nossa curiosidade e nos levando a aprofundar nos assuntos. É provável que as pessoas estejam mais comunicativas e dispostas para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar sua rede de contatos.

Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque, favorecendo também os estudos. Por privilegiar nossa memória, tudo que vermos, lermos ou ouvirmos, será facilmente retido pela memória.

Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios.
Chance de surgirem boas promoções. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos.

É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Lua/Sol: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Escorpião estará confrontando o Sol em Leão, marcando o início da Lua Crescente. Poderemos estar agitados e eufóricos, mas também poderá dar origem a conflitos entre as pessoas. Por estarem todos mais interessados em seus próprios objetivos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Combata a nostalgia e cuide da saúde.

Quinta-feira / 11 de agosto 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até o amanhecer, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Júpiter em Virgem, deixando-nos alegres e satisfeitos. Algum fato agradável poderá vir de encontro aos nossos objetivos, mas também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Por estarmos mais compreensivos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.
Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Contatos poderão ampliar nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

(*) LFC: Entre 02h22 até 14h24 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: A Lua ingressará em Sagitário às 14h24, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite, a Lua estará se juntando a Marte em Sagitário, o que revela maior dinamismo e disposição para trabalhar e praticar esportes. Porém a excessiva energia gerada por esse aspecto também nos deixarão mais propensos a sofrer ferimentos e contusões, sendo necessário moderação nos gestos e atitudes.

O nervosismo poderá nos deixar irritados, apressados e imprudentes, sendo necessário estarmos atentos para não nos envolvermos em brigas, discussões e acidentes. Tudo que seja lento e demorado poderá nos deixar irritados, podendo resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas.

Portanto quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Será preciso cuidado com atos e palavras imprudentes, que poderiam causar mágoas em outras pessoas. Portanto fuja de discussões infrutíferas e adie decisões, pois estaremos propensos a atitudes das quais poderemos nos arrepender mais tarde. 

Sexta-feira / 12 de agosto 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Vênus/Saturno/Netuno: Entre 03h00 e 16h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes anunciam um período que poderá ser muito complicado. Divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas.

O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado nas compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de esbanjarmos dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.

Estaremos propensos a cometer gafes, enfrentar escândalos ou estarmos sob a desaprovação pública.
Criações artísticas, espetáculos, exposição de arte e decoração de ambientes poderão não ser do agrado de clientes e do público. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de tarefas.

Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. Além disso, conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver.

Será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações e não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. 

Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Será essencial termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Lua/Mercúrio: A partir de 21h00 e até o início da madrugada a Lua em Sagitário estará confrontando Mercúrio em Virgem, tornando esse período sujeito a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Nesse período deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Sábado / 13 de agosto 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com o Sol em Leão, favorecendo a nossa vitalidade e tornando mais fácil o entendimento entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como poderemos reencontrar coisas e pessoas que nos tragam doces lembranças.

Lua/Urano: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, podendo tornar esse período agradável e divertido. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Lua/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, entre 10h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Júpiter em Virgem, o que irá requerer nossa atenção. Ainda que possa ser um período agradável, poderemos estar mais preguiçosos e pouco animados para assumir responsabilidades. No entanto, será prudente não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Portanto, cuidado com os exageros. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos. É provável que estejam acontecendo ações levianas, desonestidade e falsas promessas, por isso será melhor não acreditar em tudo que ouvimos.

Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

(*) LFC: Também deveremos estar atentos, pois a partir de 14h37 a Lua estará feral. Nesse período poderão ocorrer atrasos e imprevistos, desfavorecendo também os assuntos e decisões importantes ou que envolvam assuntos regidos pelo signo de Sagitário.

Domingo / 14 de agosto 2016
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Até 01h11 a Lua estará feral, sendo um período sujeito a atrasos e imprevistos, assim como desfavorecerá os assuntos e decisões importantes ou que envolvam assuntos regidos pelo signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: A Lua ingressará em Capricórnio às 01h11, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade, será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Netuno: Durante o dia estaremos mais sérios, práticos e contidos, porém a partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes deixando-nos mais inspirados e poéticos. Será um bom momento para namorar, encontrar com amigos e passear, mas também nos dedicarmos às criações artísticas e literárias.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis, dissolver divergências e obter a compreensão dos outros. Também será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

3 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog