dezembro 26, 2017

Horóscopo da semana de 25 a 31 de dezembro 2017




Nessa última semana do ano, bons aspectos nos propiciarão concluir projetos, resolver alguns problemas e finalizar questões, para que possamos começar um novo ano livres de pendências. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões.

Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, sendo provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Aliás, nessa semana será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Estabilidade, mas também restrições e limitações

No entanto, algumas questões poderão enfrentar dificuldades. Muitos relacionamentos poderão ter uma definição. Alguns poderão se tornar compromissos mais sérios, enquanto outros talvez passem por um crivo que aponte suas impossibilidades. Por isso também poderão ocorrer separações. Além de nos sentirmos carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição. Alguns poderão se agarrar ao que seja penoso, enquanto outros poderão se unir ou formar parceria com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício.

Amores infantis poderão surgir, assim como romances com pessoas mais velhas. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. Pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos.

Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação. Igualmente poderemos ter gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais. Compras e negócios poderão ser cancelados. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis, que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.

  • Entusiasmo, porém não extrapole

A partir do final da semana muitas alegrias e entusiasmo nos aguardam para iniciarmos um novo ano. Contudo, cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Será prudente não confiarmos demais na sorte, não alimentarmos grandes expectativas, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos os nossos limites físicos e financeiros.

Aliás, em qualquer circunstância, não seja imprudente. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Mas uma coisa é certa: o início do ano promete sucesso, boas conquistas materiais e recuperação financeira. Porém, vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência para iniciar e concluir projetos.

  • Movimento da Lua durante a semana

A semana começa sob a influência da Lua Nova, que nos convida para tecer novas propostas para serem realizadas nos próximos dias. A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu e nos chamando para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova.

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação.

Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias nessa fase.

Segunda-feira 25 de dezembro 2017: Durante o dia a Lua em Peixes nos deixarão sonhadores e inspirados, porém será maior a possibilidade de decepções. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Porém a partir de 22h27 a Lua ingressará no signo de Áries, dando início a um excelente período para iniciarmos atividades e projetos, assim como nos mostrarmos mais independentes e aptos para realizarmos nossas tarefas sozinhos. Desde 20h00 até o meio da madrugada deveremos estar atentos, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Terça-feira 26 de dezembro 2017:  Entre 03h00 e 10h00 desentendimentos e incompreensão entre as pessoas. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Felizmente a partir de 19h00 até o final da noite estaremos mais sociáveis e dispostos a conversar e trocar ideias. Divergências e mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como poderemos sentir vontade de passear, viajar e experimentar novos ares.

Quarta-feira 27 de dezembro 2017: Entre 04h00 e 11h00 fuja de atritos, desavenças e discussões. Entre 15h00 e 22h00 contenha o nervosismo e a impaciência, para que a irritação não se transforme em brigas desnecessárias. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h56 atrasos e imprevistos.

Quinta-feira 28 de dezembro 2017: Até 04h22 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 04h22 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura etc. Até 08h00 estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e responsabilidades. Entre 08h00 e 15h00 será especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. A partir de 13h00 e pelo resto da tarde e noite bom entendimento e compreensão entre as pessoas. Empatia, solidariedade e generosidade presentes a partir de 20h00. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

Sexta-feira 29 de dezembro 2017: Desde o início da madrugada até 11h00 deveremos estar atentos para evitarmos discussões, brigas e desentendimentos. Será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, evitando assim que venhamos a nos envolver em acidentes e agressões. Felizmente desde 08h00 até 15h00 estaremos mais perspicazes para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. A partir de 12h00 e pelo resto do dia evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Sábado 30 de dezembro 2017: Até 06h30 evite tratar de assuntos financeiros, negócios com terras e propriedades, assim como assuntos que envolvam agricultura, plantações etc. A partir de 06h30 a Lua em Gêmeos promete tornar os próximos dias cheios de bom humor e muito movimento. Durante o dia as pessoas estarão sociáveis e comunicativas, porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Domingo 31 de dezembro 2017: Além das confusões da noite, desde 07h00 até 14h00 evite muita conversa, pois será maior as chances de surgirem mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. A partir de 21h37 evite tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com reunião de amigos, estudos, escolas, mudanças, deslocamentos, transportes, telefones etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Horóscopo da semana detalhado


Marte/Netuno

Durante toda a semana. Marte em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar mais dispostos e dinâmicos, assim como poderá nos despertar para abraçar um ideal coletivo.

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado.

Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Portanto será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos.

Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Só não esqueça de verificar outros aspectos vigentes.

Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento.

Sol/Netuno

A partir do final da semana também o Sol em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. O mundo estará inundado de poesia.

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos.

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. A fé estará movendo as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Vênus em Capricórnio

A partir de 25 de dezembro 2017 até 17 de janeiro 2018 Vênus estará passando pelo signo de Capricórnio, trazendo estabilidade para todas as questões sociais, românticas e financeiras.

Muitos romances poderão se transformar em compromisso sério, assim como poderá beneficiar as parcerias de negócios e trazer melhor entendimento entre colegas de trabalho.

O fato é que estaremos valorizando as conexões duradouras e confiáveis, por isso estaremos mais seletivos em nossas escolhas. Por estarmos sendo motivados por objetivos materiais ambiciosos, estaremos sendo atraídos por pessoas que sejam bem realizados em suas profissões ou que sejam ambiciosas e tenham uma  relação prática com a vida.

Também poderemos nos unir ou formar parcerias com pessoas que se sobressaem no gerenciamento de negócios e na administração de bens. Pessoas econômicas e que tenham bom senso estarão despertando nosso interesse, assim como estaremos preferindo estar junto com pessoas que cultuam a tradição de sua família. Nosso maior prazer estará na segurança e bem-estar que possamos usufruir. Por isso estaremos trabalhando muito para que possamos conquistar uma boa posição financeira.

Estaremos valorizando o status social, mas também fazendo muita questão de observar as leis e a ética. Conexões românticas iniciadas nesse período serão muito leais, mas poderão não ter muita demonstração de afeto. Isso porque a satisfação estará sendo ligada às reuniões de família, a paz da vida cotidiana e o respeito entre o casal. Alguns poderão ter pouco interesse pelo sexo, enquanto outros poderão querer reservar os momentos de intimidade para ocasiões especiais.

Vênus/Sol

A partir de sábado até a próxima semana Vênus estará se junto ao Sol em Capricórnio, colocando em destaque todas as nossas qualidades positivas. Poderemos ser lembrados por amigos e familiares, assim como é provável participarmos de eventos sociais que reúnam as pessoas que nos são mais caras.

Nesse período muitos convites para festas poderão surgir. Estaremos irradiando um magnetismo que será capaz de atrair coisas e pessoas. É bem provável que venhamos a nos unir a pessoas que nos tragam alegria e satisfação, assim como poderão nos beneficiar financeiramente. Será uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa. Bom momento para conquistarmos o que desejamos.

Vênus/Saturno

No entanto, estando Vênus juntinho de Saturno em Capricórnio, é provável que até o meio da semana todas as questões regidas por Vênus estejam em destaque.

Estabilidade, definições e conclusões estarão marcando as questões sociais, românticas e financeiras, sendo provável que aconteçam muitas uniões, noivados e casamentos. Muitos casais poderão estar pensando em criar uma família e comprar uma casa própria, mas também poderão surgir algumas dificuldades.

Nessa fusão,  caso Saturno venha a triunfar, é bem provável que nos tornemos por algum tempo mais seletivos e pouco disponíveis para aventuras amorosas. Só nos interessaremos por compromissos sérios, assim como poderá haver envolvimento com pessoas mais maduras. Também poderá colocar em destaque celibatários convictos, que estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir.

Se Vênus triunfar nessa fusão, então todas as questões regidas pelo planeta poderão sofrer degradação. Nesse caso desfavorecerá os romances, pois apesar de gerar amores fiéis e duradouros, também poderá dar origem a relacionamentos frios e emocionalmente distantes. Casamentos e uniões afetivas poderão objetivar apenas interesses materiais.

Além de nos sentirmos carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer, tal como se envolverem com pessoas possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Também poderemos nos unir ou formar parceria com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de nossa parte. 

Amores infantis poderão surgir, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho e que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderá surgir o desejo de criarmos vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. 

Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. Pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Saturno irá nos mostrar os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças e morte de alguém que amamos.

Nesses dias é provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Além disso, por aumentar a seletividade e deixar as pessoas pouco sociáveis e espontâneas, é provável que haja pouco interesse para encontros e reuniões sociais.

Também poderá nos obrigar a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos. Igualmente poderemos ter gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais.

Além do dinheiro estar curto, não será um bom momento para obter empréstimos e nem tratar de questões financeiras. Evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados. Mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis, que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.

Marte/Júpiter

A partir do final da semana, Marte estará se juntando a Júpiter em Escorpião, trazendo muita alegria e entusiasmo para iniciarmos um novo ano. Contudo será prudente não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos os nossos limites físicos e financeiros. Cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende.

Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, evite a imprudência. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas.

Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Antes de assumir um projeto, estude as suas possibilidades. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo.

Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Uma coisa é certa: o início do ano promete sucesso, boas conquistas materiais e recuperação financeira. Porém, vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência para iniciar e concluir projetos. 

Júpiter/Plutão

Um excelente aspecto que está ativo e que poderá nos ajudar a resolver os impasses que surgirem é a boa conexão entre Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, que prometem trazer algumas facilitações à nossa vida.

É provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades. Repentinas oportunidades financeiras poderão surgir. Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos.

Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano acalentado há tempos. Pessoas ricas e poderosas poderão nos ajudar, nos apoiar e nos beneficiar, mas também poderemos ganhar uma grande soma num golpe de sorte.


Lua Nova

Nessa segunda-feira ainda estaremos sob a influência da Lua Nova, que nos convida para tecer novas propostas para serem realizadas nos próximos dias. Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. A Lua Nova favorece revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. É a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. É também um excelente período para organizar, criar algo, engravidar, iniciar dietas, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento.  Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.

Ocorrendo no signo do arqueiro, essa será uma boa oportunidade para nos concentrarmos no objetivo que queremos atingir. Considere também incorporar algumas qualidades do signo, mantendo-se entusiasmado, otimista, entusiasta, franco, honesto e independente. Porém não se apegue apenas ao terreno já conhecido.

Seja um pouco aventureiro, explore outras possibilidades, expanda seus horizontes. Tenha fé e esperança, mas principalmente confie em si mesmo. Por termos Saturno junto da lunação, é provável que encontremos alguns obstáculos. Porém será importante perseverar e não desistir, pois boas surpresas poderão surgir quando chegar a Lua Cheia.

Lua Crescente

A partir de terça-feira a Lua estará iluminando o céu e marcando um bom período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Portanto será favorável para ampliar contatos, formar parcerias, assinar contratos, lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios.

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação.

Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirúrgias nessa fase.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 25 de dezembro 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

LFC: Até 22h27 a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Estarão desfavorecidos principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes, tal como atividades que lidam com artes, apresentações artísticas, atividades e divertimentos junto às águas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 22h27 a Lua ingressará no signo de Áries, dando início a um excelente período para iniciarmos atividades e projetos, assim como nos mostrarmos mais independentes e aptos para realizarmos nossas tarefas sozinhos.

Esses dias serão excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico, um projeto, uma obra ou tarefa.

Além de nos deixar mais animados e entusiasmados com as nossas realizações, a Lua em Áries também poderá nos deixar mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Porém as pessoas estarão mais impositivas, por isso quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Nesses dias deveremos ter cuidado com a pressa, a impaciência e a imprudência, para evitarmos acidentes. Controle o nervosismo e não aja por impulso. A impetuosidade poderá acabar nos levando a atitudes, que mais tarde irão se transformar em arrependimento.

Será um bom período para lançar liquidações e divulgar negócios de curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Saturno:
A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua estará em confronto com Vênus e Saturno em Capricórnio, demandando mais atenção de nossa parte. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Portanto, desista de querer resolver questões difíceis.

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, mas também restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Além disso poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Será prudente evitarmos de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também será prudente evitarmos tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. Atrasos poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Terça-feira 26 de dezembro 2017
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Áries estará em confronto com o Sol em Capricórnio, sendo indício de desentendimentos e incompreensão entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 19h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, nos deixando bem humorados, mais sociáveis e dispostos a conversar e trocar ideias. Divergências e mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como poderemos sentir vontade de passear, viajar e experimentar novos ares.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Bons negócios poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Quarta-feira 27 de dezembro 2017
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 11h00 a Lua estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de atritos, desavenças e discussões, evitando assim que possam surgir intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Será conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos. Mas poderemos aproveitar para fazermos limpeza em casa, reciclarmos materiais e espantarmos os fantasmas que nos assombram.  

Lua/Urano: Entre 15h00 e 22h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de que estaremos mais interessados em coisas novas e diferentes. Porém deveremos conter o nervosismo e a impaciência, para que a irritação não se transforme em brigas desnecessárias. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras. 

Também evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Muitas pessoas estarão evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também deveremos conter a ansiedade e o nervosismo. Não se precipite, pois haverá grande chance de acabar tropeçando nos próprios pés.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h56 a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com início de negócios e empreendimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 28 de dezembro 2017
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

LFC: Até 04h22 a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com início de negócios e empreendimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 04h22 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários.

Também serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também poderão estar em destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Saturno: Até 08h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e responsabilidades. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Será um período favorável para lidarmos com cálculos, planejamentos e trabalhos que precisam de concentração.  Só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. E por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Lua/Vênus: Entre 08h00 e 15h00 a Lua também estará em sintonia com Vênus em Capricórnio, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Poderá ser também a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Sol: A partir de 13h00 até 20h00 a Lua e o So9l estarão em excelente aspecto, propiciando bom entendimento e compreensão entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem dispostos. Também poderemos reencontrar pessoas e lugares que fizeram parte do nosso passado e que poderão trazer doces recordações. 

Lua/Netuno: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo bom entendimento e compreensão entre as pessoas. A empatia, a solidariedade e generosidade estarão presentes, sendo provável que encontremos pessoas que queiram nos ajudar e apoiar nas dificuldades.

Também poderemos ter ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Sexta-feira 29 de dezembro 2017
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 11h00 a Lua estará em confronto com Marte e depois com Júpiter em Escorpião, período em que deveremos estar atentos para evitarmos discussões, brigas e desentendimentos. Será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, evitando assim que venhamos a nos envolver em acidentes e agressões.

Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Discussões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Até poderemos estar eufóricos com novas realizações, porém deveremos perceber que as demais pessoas também poderão estar interessadas em seus próprios objetivos. Portanto, não conte com a ajuda dos outros. Apesar do maior dinamismo e disposição para trabalhar e praticar esportes, deveremos ter cuidado para evitar ferimentos e contusões.

Também deveremos moderar nossos gestos e atitudes, assim como termos mais cuidado com palavras imprudentes, que poderão gerar mágoas em outras pessoas. Não se deixe dominar pela preguiça e dê atenção às suas tarefas. Também contenha o excesso de generosidade e o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como espera. 

E evite exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. 

Lua/Plutão: Felizmente desde 08h00 a Lua estará em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

LFC: Porém a partir de 12h00 a Lua estará feral, tornando o resto do dia desfavorável para tratarmos de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com finanças, negócios com terras e propriedades, assim como assuntos que envolvam agricultura, plantações etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.


Sábado 30 de dezembro 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

LFC: Até 06h30 a Lua estará feral, tornando o resto do dia desfavorável para tratarmos de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com finanças, negócios com terras e propriedades, assim como assuntos que envolvam agricultura, plantações etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Gêmeos: Às 06h30 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, que promete tornar os próximos dias cheios de bom humor e muito movimento.

Além de estarmos mais ágeis para trabalhar e resolver assuntos, também estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Durante o dia as pessoas estarão sociáveis e comunicativas, porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Mal estares e indisposições poderão surgir, assim como estarmos abatidos, desaminados, sonolentos e preguiçosos. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos.

Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 


Domingo 31 de dezembro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Além das confusões da noite, desde 07h00 até 14h00 evite muita conversa, pois será maior as chances de surgirem mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que escrevemos, assim como evitarmos o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Lua/Urano: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais abertos para abraçar novas ideias e novas tendências. Também estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção.

Também estaremos sendo atraídos por tudo que seja novo e diferente. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer. 

(*) LFC: Porém, a partir de 21h37 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com reunião de amigos, estudos, escolas, mudanças, deslocamentos, transportes, telefones etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.





Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog