novembro 22, 2010

Com quem a sua lua combina?


Com quem a sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade, o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Com algumas pessoas nos sentimos confortáveis, nutridos e amparados; com outras, nos sentimos carentes e desamparados. Isto se deve à Lua do seu mapa natal em contato com a Lua do mapa da outra pessoa.

A posição da Lua no mapa natal é determinada pela data e o horário de nascimento, sendo um dos principais pontos de compatibilidade.
As luas compatíveis logo são atraídas entre si em relacionamentos de amizades, afetivos e de simpatia. As combinações moderadas resultam em boas amizades. As combinações incompatíveis são as mais difíceis, pois geram um conflito que muitas vezes afastam as pessoas ou nem se aproximam. Não impossibilita a convivência, mas um pode se anular em função do outro.



Segue abaixo as reações da Lua em cada signo e suas combinações:

Lua em Áries / Lua em Áries – Muito compatível

São duas luas muito semelhantes que demostram claramente o que sentem. Suas emoções fluem de forma direta e franca. Elas sempre tomam uma atitude em relação às suas emoções expressando de alguma forma a sua sensibilidade. Quando magoados não precisam de serem consolados, mas necessitam de encorajamento e estímulo para superar os entraves; cada um encoraja o outro a afastar as emoções que fragilizam.

Lua em Áries / Lua em Touro - Incompatível

São duas luas muito diferentes. A Lua em Áries necessita de sentir o gosto da aventura e da independência para conviver bem na intimidade. Deseja realizar as coisas a seu próprio modo e considera a Lua em Touro muito previsível e possessiva. A Lua em Touro aprecia uma convivência mais calma, confortável, com demonstração constante de afeto e carinho; e considera a Lua em Áries muito agitada e estressante.

Lua em Áries / Lua em Gêmeos – Muito compatível

São duas luas emocionalmente independentes. A Lua em Áries está sempre pronta para novos estímulos e experiências. Sua vida é dinâmica e deseja conviver com os outros de forma livre e independente. A Lua em Gêmeos é curiosa, e também está disposta a conhecer o mundo de forma independente. Se complementam de forma individual.

Lua em Áries / Lua em Câncer - Incompatível

A Lua em Áries é independente e individualista e não tem disposição para cuidar dos outros. Ela vive seus sentimentos e está apta a se recuperar das frustrações de forma franca e direta. A Lua em Áries é franca demais para a sensível Lua em Câncer que se magoa facilmente, pois a Lua em Câncer é sensível e vulnerável e precisa de cuidados para não se sentir carente e desprotegida. Ela não se recupera fácil de suas emoções; fecha-se sobre suas próprias frustrações.

Lua em Áries / Lua em Leão - Muito compatível

São duas luas capazes de se reerguer emocionalmente e não se deixam abater pelas tristezas; são confiantes e positivas. Elas se alimentam do entusiasmo e apreciam o encorajamento. É uma dupla que não se deixa derrotar e juntos se sentem fortalecidos. Nunca se mostram vulneráveis embora tenham emoções fortes. Empolgam-se com facilidade e demonstram de forma franca a sua agressividade, intolerância e sentimentos.

Lua em Áries / Lua em Virgem - Incompatível

A Lua em Aries é instintiva, impulsiva e primitiva nos seus sentimentos. Ela demonstra seus sentimentos de forma franca e direta; de forma transparente. A Lua em Virgem é racional e organizada nos seus sentimentos; ela segue pela lógica, coerência e realismo de suas emoções. Analisa suas emoções embora não demonstre. Para a Lua em Áries os sentimentos não se explicam; e a Lua em Virgem só sente o que tem explicação.

Lua em Áries / Lua em Libra - Média compatibilidade

São duas luas complementares, desde que saibam superar algumas diferenças. A Lua em Áries é franca e direta. A Lua em Libra é gentil, democrática quanto aos sentimentos, pondera para não ferir os sentimentos dos outros. Racionaliza e avalia a medida de suas emoções; é estratégica quanto aos sentimentos. Ela pode sentir a Lua em Áries muito rude.

Lua em Áries / Lua em Escorpião - Média compatibilidade

São duas luas corajosas emocionalmente, que enfrentam a força das emoções mas sabem se recuperar prontamente de qualquer experiência. Não se sentem inseguros ou medrosos. Sabem reagir aos desafios e desejam viver sob fortes emoções. Isso é o que as alimenta. No entanto, a Lua em Áries vive as emoções só do momento enquanto a Lua em Escorpião prolonga as emoções até esgotá-las totalmente.

Lua em Áries / Lua em Sagitário - Muito compatível

São duas luas que não estão dispostas a lidar com carências, mágoas e melindres; que não permitem que seus sentimentos possam vencê-las. Transparentes, demostram com facilidade o que sentem e apreciam que o outro também seja assim. Se consolam imaginando que são fortes e suficientes para superar sentimentos dolorosos. Logo buscam se entusiasmar com outras coisas.

Lua em Áries / Lua em Capricórnio - Incompatível

A Lua em Áries tem excesso de franqueza; demonstra abertamente suas emoções e deseja que o outro também seja transparente com ela. A Lua em Capricornio é reservada e criteriosa, não permitindo acesso fácil às suas emoções por receio de ser rejeitada ou criticada. Ela guarda e protege o que sente. A Lua em Aries é considerada invasiva para ela.

Lua em Áries / Lua em Aquário - Média compatibilidade


São duas luas emocionalmente independentes, com pouca necessidade de serem confortadas. Ambas vivem as emoções do momento e não carregam consigo sentimentos do passado. São duas luas descontraídas na expressão de suas emoções e não se dispõem a chantagens emocionais e manipulações. Porém podem se dispersar um do outro, cada um vivendo sua própria vida.

Lua em Áries / Lua em Peixes - Incompatível

A Lua Aries percebe apenas os próprios sentimentos e as próprias necessidades. A Lua em Peixes sente as suas e as emoções do mundo. É sensível, sutíl e envolvida demais para o temperamento da Lua em Áries que é direto e claro. A Lua em Peixes se sente facilmente ofendida. É capaz de compreender porémcse sente incompreendida.

Lua em Touro / Lua em Touro - Muito compatível

São duas luas semelhantes. Apreciam os ambientes já conhecidos e permanentes; gostam da rotina e de usufruir do conforto e das boas coisas da vida. Ambas não apreciam mudanças e novidades. Demostram sentimentos através do toque, do carinho, dos presentes e favores. São estáveis nos seus sentimentos e cultivam por muito tempo os vínculos que formam, transmitindo segurança e conforto entre si, evitando qualquer desconforto emocional. São emocionalmente leais, confiáveis e muito amorosas.

Lua em Touro / Lua em Gêmeos - Incompatível

A Lua em Gêmeos precisa expressar em palavras os seus sentimentos. Ela gosta de conversar, perguntar, explicar e interpretar o que sente. Ela se nutre de diversos e simultaneos vinculos e não se fixa em um único vinculo. A Lua em Touro não precisa dizer e explicar; ela expressa o que sente com gestos e presentes. Ela é realista e prática e se dedica a um único vínculo. Pode parecer pouco sofisticada e muito possessiva para a Lua em Gêmeos.

Lua em Touro/ Lua em Câncer - Muito compatível

A Lua em Touro é fiel, estável e sólida nos seus sentimentos e vínculos. Ela atende todas as necessidades da sensível e carente Lua em Câncer, que se envolve de profundos sentimentos e de grandiosa dedicação. É uma convivência que se torna duradoura, e quanto mais tempo juntos, mais dedicada se torna a Lua em Câncer.

Lua em Touro / Lua em Leão - Média compatibilidade

São duas luas estáveis, fiéis e leais nos seus sentimentos. Elas apreciam os ambientes confortáveis e as boas coisas da vida. A Lua em Leão gosta de exuberância e entusiasmo para se sentir emocionalmente satisfeita e vibrante. A Lua em Touro prefere o conforto das emoções garantidas. No entanto, a Lua em Leão quer se exibir; a Lua em touro prefere o conforto da intimidade.

Lua em Touro / Lua em Virgem - Muito compatível

A Lua em Touro com sua estabilidade e confiabilidade gera um ambiente seguro e previsível e A Lua em Virgem, por sua capacidade de análise, sempre evitará grandes riscos emocionais. São duas luas que não procuram desafios ou incertezas para suas emoções; elas oferecem segurança e evitam situações que pertubem seus sentimentos. A praticidade guia suas reações emocionais e elas são capazes de conduzir qualquer situação de forma eficiente e realista, evitando crises emocionais.

Lua em Touro / Lua em Libra - Média compatibilidade

São duas luas complementares; ambas apreciam os ambientes belos e elegantes; tem bom gosto e a beleza lhes é fundamental emocionalmente. Porém a Lua em Libra necessita se alimentar do contato social; a Lua em Touro é exclusivista, possessiva e intimista. A Lua em Libra é mais racional e sofisticada na forma de entender e viver os sentimentos. A Lua em Touro é mais prática e simplifica suas próprias emoções e o entendimento das emoções alheias.

Lua em Touro / Lua em Escorpião - Média compatibilidade

São duas luas que funcionam como oposto complementar. Elas têm grandes diferenças e também muitas afinidades. Uma é a antitese da outra, mas elas podem crescer com as diferenças ou tornar impossível a convivência. A Lua em Touro é a mais confiável quanto aos seus sentimentos. A Lua em Escorpião é a mais desconfiada e precisa desta certeza de sentimentos. São duas luas ciumentas e possessivas, exclusivistas em seus laços emocionais. No entanto elas são diferentes na forma de viver os sentimentos. A Lua em Escorpião tem sentimentos intensos, complexos, misteriosos e dramáticos. A Lua em Touro tem sentimentos mais concretos, expressos na vida cotidiana sem dramas. São sentimentos duradouros que não passam por crises e reavaliações da tão artomentada Lua de Escorpião.

Lua em Touro / Lua em Sagitário - Incompatível

A Lua em Touro é previsível e simples; precisa de segurança emocional. A Lua em Sagitário tem necessidade de aventuras. Quanto mais inacessível for a conquista, mais atrai a Lua em Sagitário, que não aprecia a rotina e nem a certeza, e está sempre em busca de desafios. Isto frustra a Lua em Touro.

Lua em Touro / Lua em Capricórnio - Muito compatível

São duas luas que tem sentimentos estáveis e apreciam a segurança proporcionada pelos vínculos conhecidos, duráveis e confiáveis. Para ambas, a vida material tem um grande impacto sobre suas emoções. Elas demonstram afeto de forma prática, através das atitudes e presentes, mais do que em palavras. São duas luas que levam a sério os sentimentos e que traduzem melhor a frase: Tu te tornas eternamente responsável por quem cativas.

Lua em Touro / Lua em Aquário - Incompatível

Talvez essas duas luas nunca se encontrarão. A lua em Aquário tem necessidade de liberdade, independência emocional, surpresa e facilidade para mudanças, e pode parecer muito fria e distante para a carinhosa e constante Lua em Touro. O apego e a constância da Lua em Touro aborrece a surpreendente e espaçosa Lua em Aquário.

Lua em Touro / Lua em Peixes - Muito compatível

A Lua em Touro é capaz que dar à Lua em Peixes a realidade e o apoio emocional que ela precisa. A Lua em Touro é calorosa, agradável e acolhedora capaz de alimentar a Lua Pisciana. A Lua em Peixes é romântica, sensível, poética e adaptável, capaz de colorir a vida da realista e prática Lua Taurina.

Lua em Gêmeos / Lua em Gêmeos - Muito compatível

São Luas semelhantes interessadas em atividades variadas e contatos com diversos grupos e pessoas. Elas querem conversar sobre o que sentem e expressar as suas emoções. Podem passar muito tempo dialogando e explicando o que acontece com suas emoções. São luas negociadoras que tratam dos assuntos mais difíceis dialogando; e conseguem um meio termo. Elas entendem as variações de humor e emoções, e sabem se compreender. Gostam de aprender com as experiências emocionais e mais do que qualquer outras luas, não espera que a pessoa seja sempre a mesma e nem que viva exclusivamente outra pessoa.

Lua em Gêmeos / Lua em Câncer - Incompatível

A Lua em Gêmeos tem uma variação emocional muito acentuada para a Lua em Câncer, que é emocional, sensível, intimista, e necessita de muita atenção. A Lua em Gêmeos tem memória curta, muda de uma emoção para outra; a Lua em Câncer se magoa com facilidade e não esquece as mágoas. A Lua em Gêmeos precisa se alimentar da troca com pessoas variadas e não tem disposição para estar exclusivamente atendendo as carências e sentimentalismo da Lua em Câncer. Para a Lua canceriana isso demonstra leviandade e descompromisso com as suas emoções.

Lua em Gêmeos / Lua em Leão - Média compatibilidade

A Lua em Gêmeos tem sempre um assunto novo e está interessada nas curiosidades do mundo variado, conhecendo pessoas diferentes, trazendo novas experiências. A Lua em Leão aprecia a vida com sabor de festa, alegria e gratificação. São duas luas que criam uma convivência divertida, tendo consideração pelo que sentem. Porém a Lua em Leão acha que suas emoções são exclusivas e diferentes de todo mundo; e a Lua em Gêmeos tem emoções flexíveis em relação ao mundo.

Lua em Gêmeos / Lua em Virgem - Pouco compatível

São duas luas racionais que analisam e pensam sobre as emoções e sentimentos, conseguindo distanciar-se das experiências. Sempre desconfiam de quem se deixa tomar por sentimentos. Elas não se exasperam em nenhuma situação e se sentem desconfortáveis com transbortamentos emocionais, o que tentam evitar para si, mantendo-se no controle. É uma convivência tensa.

Lua em Gêmeos / Lua em Libra - Muito compatível

São duas luas que se alimentam da intensa vida social, participando do mundo. Elas precisam compartilhar com várias pessoas, de ter relacionamentos variados com intensidade e níveis diferentes. Estranham a possessividade, pois não admitem parceiros exclusivos, apreciando muitos elos. Pouco passionais, não se deixam absorver por emoções intensas, nem de ciúme e nem de controle. Tem facilidade para explicar e falar sobre sentimentos, mas dificuldade em sentí-los.

Lua em Gêmeos / Lua em Escorpião - Incompatível

Os sentimentos da Lua em Gêmeos são leves, explicáveis, racionais e civilizados. Os sentimentos da Lua em Escorpião são intensos, profundos, misteriosos e radicais. A Lua em Escorpião é consumida pelos sentimentos; a Lua em Gêmeos se mantém distante o suficiente para decifrar os sentimentos e não ser devorada por eles. É uma das convivências impossíveis.

Lua em Gêmeos / Lua em Sagitário - Média compatibilidade

São duas luas opostas complementares. A variação e multiplicidade das emoções da Lua em Gêmeos mantém a Lua em Sagitário permanentemente interessada e atraída, pois não consegue conquistá- la completamente. A Lua em Gêmeos está sempre variando e mostrando uma nova faceta. É o que mantém o interesse da Lua em Sagitário sempre em busca de novas descobertas. Ambas se alimentam de informação, cultura e aprendizado e são incomparáveis no estímulo intelectual. Sempre em movimento e em busca de novas experiências, nunca se acomodam ou sentem tédio.

Lua em Gêmeos / Lua em Capricórnio - Incompatível

São duas luas que tendem a racionalizar os sentimentos e controlam as emoções. A Lua em Gêmeos busca explicação e teoriza o que sente; a realista Lua em Capricórnio apenas supõe e só considera o que corresponde a um fato real e comprovado, o que pode frustar a Lua Geminiana. A Lua em Gêmeos está sempre dividida em relação aos seus sentimentos; a Lua em Capricórnio tem definitiva certeza pelo que sente e não suporta oscilações. É uma convivência pouco provável.

Lua em Gêmeos / Lua em Aquário - Muito compatível

São duas luas que têm a mesma necessidade de variar seus relacionamentos e de trocar com pessoas diversas. Elas consideram que ninguém é de ninguém, e que somente uma pessoa exclusiva não seja capz de satisfazer suas necessidades emocionais. Ambas conseguem manter um raro distanciamento de uma situação para analisar o que estão sentindo. Por isso conseguem ter reações menos emotivas e serem menos atingidas com que acontece com elas. Elas consideram muito natural a variação de sentimentos. Se aproximam e se distanciam; esquentam e esfriam...

Lua em Gêmeos /Lua em Peixes - Incompatível

A Lua em Gêmeos é comunicativa, sociável, extrovertida e conversa sobre seus sentimentos com desenvoltura e distanciamento. Considera que as emoções devem ser analisadas, julgadas e entendidas. A sensível Lua em Peixes mergulha nos sentimentos e absorve tudo o que experimenta. Ela sabe compreender os outros, sem julgamento, e sente junto. As emoções da Lua Pisciana vivem no silêncio enquanto as emoções da Lua em Gêmeos vivem nas palavras. São duas luas de universos completamente diferentes.

Lua em Câncer / Lua em Câncer - Muito compatível

São duas luas que se compreendem, capazes de perceber as mais profundas e secretas necessidades um do outro, e atendê-las, sem necessidade de palavras. Podem passar longos anos juntos e se sentirem nutridos emocionalmente, construindo uma intimidade que os une cada vez mais. Se esforçam para cuidar bem um do outro, não deixando que nada falte ou desagrade, ou haja qualquer negligência. Possuem uma delicadeza que permite saber quando e como tratar de questões delicadas.

Lua em Câncer / Lua em Leão - Média compatibilidade

A Lua em Leão gosta de ser homenageada, cuidada e prontamente atendida; aprecia a atenção dada às suas necessidades o que lhe faz sentir prestígiada. A Lua em Câncer gosta de cuidar, acolher e atender as necessidades dos outros. Ela se sente emocionalmente protegida ao lado de uma personalidade que demonstra certeza e confiança nos seus sentimentos. Eles se complementam emocionalmente. Porém a Lua em Leão cuida de si em primeiro lugar.

Lua em Câncer / Lua em Virgem - Média compatibilidade

São duas luas em busca de segurança emocional. A lua em Câncer se envolve protegendo, se entregando e cultivando os laços, atendendo as necessidades dos outros. Ela está sempre disponível quando o outro precisa ou quando o outro nem sabe que precisa. Isto é agradável para a Lua em Virgem, prestativa, previsível, prática, racional e organizada. E a Lua em câncer se sente segura, pois a Lua virgiana nunca surpreende, e se mantém sustentada para um relacionamento emocional harmonioso.

Lua em Câncer / Lua em Libra - Incompatível

A Lua em Libra é ponderada, analítica nos sentimentos e não se envolve demais, mantendo certo distanciamento das emoções e situações. Ela é seletiva nos seus sentimentos e julga o que seja mais adequado a cada momento. A sensível Lua em Câncer é tomada pelos sentimentos durante todo tempo, mergulhando nas situações. É um relacionamento muito complexo.

Lua em Câncer / lua em Escorpião - Muito compatível

São duas luas de intensa emoções, que vivem e sentem tudo sem reservas. Vivem os extremos da alegria, do romance, do encantamento, da beleza, mas também os dramas, tristezas, saudades e dores. Há entre essas luas uma sintonia emocional que dificilmente permite o acesso externo. Eles criam uma cumplicidade percebendo-se mututamente, como se houvesse uma telepatia emocional. Quando estão ligados por motivos afetivos, são capazes de sentir o que se passa com o outro. Criam uma conexão sutil que nem mesmo a distância os separa. São duas luas super possessivas, ciumentas e absorventes.

Lua em Câncer / Lua em Sagitário - Incompatível

A Lua em Câncer aprecia a intimidade, a proximidade, gosta de proteger e de se sentir aconchegada emocionalmente. Ela tem preferência pelo que conhece, o ambiente próximo. Lua em Sagitário tem necessidade de liberdade, e para se unir a alguém precisa sentir o desafio da conquista, sem nunca conseguir. Isso é o que a estimula. A Lua em Câncer não oferece esse estímulo, pois ela se entrega totalmente. Além disso ela se sente insegura diante da inquietude da Lua Sagitariana, que deseja maior estímulo para as relações desconhecidas.

Lua em Câncer / Lua em Capricórnio - Média compatibilidade

São duas luas opostas complementares. A Lua em Capricórnio é emocionalmente estável e sabe lidar com as emoções. É confiável, responsável e se compromete com os próprios sentimentos. Quanto mais aprofunda o vínculo, mais essa Lua se envolve mas com sua maturidade emocional não se perde em fantasias. A Lua em Câncer pode sentir a falta do romantismo e das demonstrações românticas, porém terá alguém para lhe dar o efetivo apoio quando suas emoções transbordam, além de que a Lua em Capricórnio oferece a segurança e a estabilidade que a Lua canceriana precisa para se sentir protegida. São duas luas que propiciam vínculos firmes e duradouros.

Lua em Câncer / Lua em Aquário - Incompatível

A Lua em Câncer tem necessidade de manter vínculos íntimos e profundos, e se sente invadido, pois a Lua em Aquário se alimenta emocionalmente das diferentes e novas pessoas que entram em sua vida; ela se satisfaz com novas ideias. Com isso, a Lua em Câncer tem a sensação de ela não basta para suprir as necessidades da Lua Aquariana, o que causa frustrações para a Lua Canceriana que está disposta a se dedicar profundamente. A Lua Aquariana analisa seus sentimentos e se desfaz de relacionamentos com muita facilidade, e sabe que jamais poderá oferecer o que a Lua Canceriana espera. O resultado é o ressentimento canceriano e a frieza aquariana.

Lua em Câncer / Lua em Peixes - Muito compatível

São duas luas sensíveis que se compreendem e sempre imaginam situações agradáveis para agradar o outro. Há uma sintonia de sentimentos, que não precisa ser expressa em palavras. Eles se comunicam pelo olhar e conseguem até adivinhar as necessidades do outro.

Lua em Leão / Lua em Leão - Média compatibilidade

São duas luas expressivas, elas mostram o que sentem, e não escondem suas emoções. Podem estar susceptíveis a dramas quando se aborrecem mas demonstram isso claramente. A Lua em Leão precisa de atenção, e sentir-se especial e importante; o risco é a competição de um querer que seus sentimentos sejam mais importante que o outro. Porém têm muito entusiasmo para curtir as boas coisas da vida enaltecendo as melhores qualidades de quem ama.

Lua em Leão / Lua em Virgem - Incompatível

A Lua em Leão é expressiva e entusiasmada. A Lua em Virgem é contida, e não acredita nas emoções sinceras da Lua leonina, porque pode achá-las muito teatrais com o intuito apenas de seduzir. E a Lua em Leão percebe que não há vibração e entusiasmo na Lua virgiana. Além disso, a Lua em Leão precisa de elogios, sendo incapaz de receber as críticas ferinas da Lua virgiana.

Lua em Leão / Lua em Libra - Muito compatível

São duas luas sedutoras e elegantes. A Lua em Libra é diplomática com os sentimentos, seus e do outro. Ela evita qualquer situação que possa constranger ou fazer que o outro se sintam mal ou inadequado. Por isso, ela é gentil, simpática e tem um jeito agradável de tratar o outro. A Lua em Leão se sente homenageada pelas gentilezas da Lua em Libra, além de perceber que tem espaço para demonstrar o que sente. Toda a sua exuberância e vontade de experimentar as boas coisas da vida encontram apoio na sofisticação e bem estar nos ambientes elegantes da Lua em Libra. A extroversão de Leão se compatibiliza com a sociabilidade da Lua. Formam uma dupla extremamente compatível.

Lua em Leão / Lua em Escorpião - Incompatível

A Lua em Leão vive seus sentimentos de forma exuberante e dramática. A Lua em Escorpião é profunda, complexa e misteriosa, e vive as emoções aos poucos até esgotá-las. As manifestações da Lua Leonina não encontram apoio na Lua em escorpião porque não acredita na validade e autentidade delas, e considera que o jeito auto-centrado da Lua em Leão, ignora os demais. São duas luas orgulhosas, que não cedem e não reconhecem seus erros. Além disso, desejam comandar as emoções do outro e ser o foco principal da vida do outro. Essa necessidade de soberania pode levar a disputas tornando difícil a convivência. A generosidade da Lua Leonina também não consegue compreender a manipulação e malícia da Lua Escorpiana.

Lua em Leão / Lua em Sagitário - Muito compatível

São duas luas de sentimentos positivos, que prezam manter o ânimo e o astral elevado. Não cultivam emoções negativas, sentindo-se bem em lugares alegres. Buscam as emoções felizes, cultivando sentimentos nobres de dignidade e respeito. São luas magnânimas que tentam extrair do outro seus melhores sentimentos, por isso, mantêm transparência de sentimentos para evitar ressentimentos. É uma combinação que resulta numa convivência alegre e festiva.

Lua em Leão / Lua em Capricórnio - Incompatível

A Lua em Leão é expansiva e gosta de curtir as boas coisas da vida. A Lua em Capricórnio é séria demais e não aprova o modo exuberante das emoções Leoninas, que considera falsas para a realidade. A Lua da Cabra é reservada, fria e
crítica para o animado Leonino, que se sente censurado, impedindo que viva os prazeres com entusiasmo. A Lua em Capricórnio esfria os sentimentos da generosa Lua Leonina.

Lua em Leão / Lua em Aquário - Média compatibilidade

São signos opostos complementares. São duas luas que podem crescer com as diferenças ou entrar confronto, isto porque, a Lua em Leão é expansiva, alegre e vibrante que contrapõe à racionalidade e pouca empolgação da Lua aquariana. A Lua em Leão considera que o alvo de seus sentimentos é algo especial. Ela quer colorir e aquecer com as suas emoções. A Lua em Aquário é muito imparcial e não considera ninguém especial; ela trata todos igualmente. Isto é uma ofensa à Lua leonina que se acha muito especial. Se aprenderem a conviver com as diferenças, podem criar uma democrática convivência.

Lua em Leão / Lua em Peixes - Média compatibilidade

A Luaem Leão gosta que suas emoções tenham prioridade, o que encontra apoio no altruismo e na capacidade de compreensão e sintonia da Lua em Peixes. No entanto, a Lua em Peixes pode se doar demais para atender a exigente Lua Leonina. Porém, a forma elaborada, imaginativa, poética e fantasiosa da Lua em Peixes encontra respaldo na forma vibrante da Lua em Leão. São duas luas que vivem as emoções como uma arte, num grande espetáculo.

Lua em Virgem / Lua em Virgem - Muito compatível

São duas luas prestativas que expressam seus sentimentos sendo úteis e fazendo coisas práticas para o outro. Não expressam em palavras e nem acreditam em declarações românticas ou bilhetinhos emocionados; eles pensam que amar é estar presente quando o outro precisa, com suas medidas práticas, realistas e eficazes. Ambos tratam as emoções de forma racional, coerente com a realidade, mantendo-as sob controle. São duas luas que apreciam a simplicidade e não precisam de nada demais, apenas estreitam a relação fazendo pequenas coisas do cotidiano.

Lua em Virgem / Lua em Libra - Pouco compatível

São duas luas que racionalizam as emoções; querem saber o por quê de seus sentimentos e precisam de coerência e explicação. Ambos desprezam os excessos emocionais. No entanto, a Lua em Virgem se satisfaz emocionalmente com uma vida bem mais simples. A sofisticada Lua Libriana se satisfaz em uma vida glamourosa e requitada, além de que se sentirá frustada diante das críticas, e falta de cortesias e gentilezas da Lua virgiana.

Lua em Virgem / Lua em Escorpião - Muito compatível

Lua em Virgem é muito realista em relação aos seus sentimentos. A Lua em Escorpião é plena de sentimentos e vive imersa neles. A Lua em Virgem consegue dar um pouco de lógica aos sentimentos excessivos da Lua escorpiana, dando-lhes mais realidade. A Lua em Escorpião consegue penetrar na alma do Virgianos provocando-lhes as contidas emoções. Ambos gostam de investigar sentimentos e nada lhes escapa às agudas observações. Eles se compensam.

Lua em Virgem / Lua em sagitário - Incompatível

A Lua em Sagitário se alimenta de seus grandes anseios, com muita liberdade. Precisa vibrar com desafios, precisa de espaço para suas experiências e aventuras. Só o que tem magnitude a emociona. A Lua em Virgem se nutre de uma vida simples, com pequenas coisas do cotidiano, e se envolve no que seja realisticamente presente. É uma difícil e impossível compatibilidade.

Lua em Virgem / lua em Capricórnio - Muito compatível

São duas luas muito semelhantes que apreciam controlar e administrar as emoções. E mesmo em situações de intensidade emocional, elas sabem onde, como e quando colocar suas emoções. Ambos são confiáveis e responsáveis em relação aos próprios sentimentos e aos sentimentos que provocam nos outros. Não dramatizam e criam entre si uma estabilidade emocional que não se abala, exceto por problemas financeiros. A serenidade emocional está ligada à estabilidade financeira e até nisso eles concordam, pois trabalham para mantê-la.

Lua em Virgem / Lua em Aquário - Incompatível

A Lua em Virgem evita as surpresas emocionais; e seus sentimentos melhoram com a convivência. A Lua em Aquário precisa de novos e constantes estímulos para se nutrir emocionalmente; tem muita facilidade para se cansar da rotina e da convivência. Precisa de renovação e mudança, e se distancia quando busca novos interesses e renovação. Ambos são ansiosos e não relaxam. O que eles tem em comum é a frieza na análise de seus sentimentos. Por isso é uma difícil compatibilidade; que não encontra expressão de afeto.

Lua em Virgem / Lua em Peixes - Média compatibilidade

São duas luas opostas complementares. Podem se unir, complementado-se nas diferenças; ou podem se afastar pelas dificuldades de adaptação. Ambos tem predisposição emocional para prestar ajuda e serem prestativos. A Lua em Virgem gosta de tomar providências, de fazer o outro se sentir cuidado com a sua eficiência e praticidade. A Lua em Peixes gosta de ser solidária emocional, ela compreende e tem muita empatia. Além disso, é romântica, sensível, envolvente e muito tolerante. A lua em Virgem que é crítica e de emoções contidas, precisa de alguém que seja muito tolerante e possa lhe trazer um pouco de solidariedade.

Lua em Libra / Lua em Libra - Muito compatível

São duas luas que desejam viver de forma harmoniosa, com muita amabilidade, evitando crises e satisfazendo o outro com atenções e momentos agradáveis. Estão mais dispostas às experiências agradáveis, charmosas e cheias de glamour, em ambientes requitados e elegantes. Ambos são muito sociáveis e agregam outros na convivência. Apreciam fazer amizades, são bons anfitriões, cordiais e simpáticos. Apreciam uma convivência educada e pacífica.

Lua em Libra / Lua em Escorpião - Incompatível

A Lua em Libra só permite sentir as emoções elegantes e adequadas, respeita os sentimentos dos outros e evita causar mágoas e ressentimentos. Faz o possível para provocar bons sentimentos. A intensa Lua em Escorpião considera falsas as atitudes politicamente corretas da Lua Libriana, isto porque considera que ninguém pode estar bem o tempo todo; e sendo muito passionais, não acreditam em gentileza diante de situações extremas. A Lua em Libra se ressente dos modos investigativos e das provocações da Lua escorpiana.

Lua em Libra / Lua em Sagitário - Muito compatível

São duas luas alegres, extrovertidas, sociáveis, expansivas, que gostam de estar junto de outras pessoas para se nutir emocionalmente. Convivem de forma harmonica mais em contato com o público, do que sozinhos na intimidade. Não são possessivos e por isso, acreditam que o vínculo emocional não seja afetado por suas experiências individuais. Eles sentem-se juntos mesmo quando se afastam, enquanto se alimentam emocionalmente de uma conversa inteligente ou absorvendo cultura.

Lua em Libra / Lua em Capricórnio - Pouco compatível

Ambos apreciam a formalidade e mantem distanciamento das próprias emoções, tendo aversão aos excessos emocionais. Se preocupam com as aparências, evitando demonstrar emoções. A Lua em Libra tem muita necessidade em agradar o outro, depende de aprovação e de companhia para não se sentir carente. A Lua em Capricórnio é autosuficiente. Ambos são sofisticados e seletivos, mas a falta de graça, amabilidades e sedução da Lua capricorniana não preenche as necessidades da Lua Libriana. Além disso, a Lua em Libra gosta de estar sempre em diversas companhias sociais, o que frustra a necessidade de privacidade e isolamento da Lua em Capricórnio.

Lua em Libra /Lua em Aquário - Muito compatível

São duas liberais que, apesar das suas ligações emocionais, permitem espaço e liberdade ao outro. São leves na convivência, rapidamente se desfazem das tristezas e emoções negativas. Extrovertidos e sociáveis, gostam de estar com outras pessoas, reunem amigos, aumentam a sua agenda social. Não se dispõem ao controle, à posse e cenas de ciúme. Apreciam mais a vida social do que a vida caseira. Não há espaço para controle, posse e cena de ciúmes. Não insistem quando uma convivência se torna insuperável ou desconfortável.

Lua em Libra / Lua em Peixes - Pouco compatível

São duas luas gentis, suaves e sutis com os sentimentos seus e do outro, e evita que o outro sofra. A Lua em Libra é racional com suas emoções mantendo-se distante; a Lua em Peixes se entrega e sintoniza com os sentimentos do outro, eliminando as barreiras e mergulhando nas emoções, o que para a Lua Libriana, é um grave erro de julgamento.

Lua em Escorpião / Lua em Escorpião - Muito compatível

São duas luas de temperamentos intensos e apaixonados; mergulham nas experiências consumindo todas as emoções. São os únicos que conseguem suportar a intensidade das próprias emoções. Cientes da dor emocional, das paixões, da dúvida que atormenta, do ciúme que maltrata e da força do desejo de vingança, eles se respeitam e evitam que o outro tenha essas emoções.

Lua em Escorpião / Lua em Sagitário - Incompativel

A Lua em Sagitário tem aversão às paixões que nutrem a Lua escorpiana. Para a Lua Sagitariana é mais agradável estar acima das emoçoes intensas, para ir em busca das novas experiências. Está mais interessada nos sentimentos nobres e elevados, da esperança, do otimismo e entusiasmo. A Lua em escorpião pode aprender muito com a Lua Sagitariana para superar os sentimentos rudes, porém a Lua em Sagitário não quer esperar, ela quer voar.

Lua em Escorpião / Lua em Capricórnio - Muito compatível

São duas luas muito semelhantes, estão sempre desconfiados e não demonstram seus sentimentos. A Lua em Escorpião tem medo de ser traída e a Lua em Capricórnio tem medo de ser desaprovada, e ambos consideram vulnerabilidade mostrar sentimentos, mas sabem defender o que sentem. A Lua em Capricórnio se responsabiliza pela Lua Escorpiana; e esta é capaz de intuir as fragilidades ocultas da Lua em Capricórnio, e respeita-las. É uma profunda ligação de cumplicidade.

Lua em Escorpião / Lua em Aquário - Incompatível

A Lua em Aquário parece leviana e descompromissada aos olhos da intensidade emocional da Lua em Escorpião; a Lua em aquário se sente sufocada com as exigências da Lua em Escorpião. Nenhum dos dois tem capacidade de atender as necessidades básicas um do outro. A Lua em Aquário com sua necessidade de liberdade, renovação e distanciamento, nunca conseguirá atender ao desejo de exclusividade e de profundidade da Lua em escorpião.

Lua em Escorpião / Lua em Peixes - Muito compatível

São duas luas que se compreendem. Não precisam de palavras, elas sabem perceber o que o outro sente: o que incomoda e o que alegra. Criam uma intimidade tão estreita entre si que são capazes de sentir o que o outro sente, mesmo à distância. Eles se completam e estão sempre juntos, com isso se apoiam e conseguem superar qualquer dificuldade ou experiência negativa.

Lua em Sagitário / Lua em Sagitário - Muito compatível

São duas luas semelhantes, animadas, alto astral, que apreciam a aventura e não permitem que a rotina sufoque a convivência. Eles se nutrem das experiências, das possibilidades e das conquistas proporcionadas pela vida. Ambos concedem a liberdade que o outro precisa, e as emoções positivas de um sempre irão encorajar o outro. Juntos eles vencem.

Lua em Sagitário / Lua em Capricórnio - Incompatível

A Lua em Sagitário se nutre emocionalmente com as idéias de expansão, é otimista, entusiasmada e tem expectativas grandiosas. A Lua em Capricórnio se nutre emocionalmente com as possibilidades concretas e seguras, é pessimista, séria e preocupada. A Lua em Sagitário se sente limitada pela Lua capricorniana; e esta sente que a vida sagitariana é muito idealista e delirante.

Lua em Sagitário / Lua em Aquário - Muito compatível

São duas luas independentes; a liberdade é o que as alimenta emocionalmente. Acreditam que duas pessoas podem se gostar, estarem ligadas por um forte vínculo emocional, apesar de terem seus interesses individuais. A Lua em Sagitário se nutre emocionalmente de descobertas, aventuras e de uma vida plena. A Lua em Aquário gosta das novidades, dos novos ambientes e dos novos estímulos que a Lua Sagitariana é capaz de proporcionar.

Lua em Sagitário / Lua em Peixes - Pouco compatível

São duas luas que esperam os melhores sentimentos do outro; eles conseguem ver o que há de melhor nos outros. A Lua em Sagitário é idealista e se refugia em terras distantes e quando não está feliz com o momento; a Lua em Peixes também se alimenta dos seus sonhos e se refugia neles quando não está feliz. Ambas se alimentam emocionalmente aguardando um futuro melhor. No entanto, a Lua em Sagitário é desvinculada e está sempre disposta a explorar outros sentimentos; a Lua em Peixes mergulha nos seus sentimentos, e se mistura quando está envolvida numa relação.

Lua em Capricórnio / Lua em Capricórnio - Muito compatível

São duas luas produtivas que se unem em busca de estabilidade, consistência e segurança que podem proporcionar um ao outro. São responsáveis com o sentimento do outro, maduros e autosuficientes, e oferecem apoio mútuo. Com serenidade, conquistam uma vida material bem sólida e abundante. É isso que os alimenta emocionalmente.

Lua em Capricórnio / Lua em Aquário - Pouco compatível

São duas luas independentes, autosuficientes e de pouca fragilidade. A Lua em Capricórnio sabe prover suas próprias necessidades; é discreta, reservada, séria e responsável com os sentimentos seus e os do outro. A Lua em Aquário é quase inconsequente na consideração das emoções, e pode parecer fria e irresponsável para o outro.

Lua em Capricórnio / Lua em Peixes - Muito compatível

A Lua em Capricórnio é realista e sabe lidar com os problemas concretamente, conseguindo que a Lua em Peixes enfrente os problemas. A Lua capricorniana dá uma base e uma estruturação para a sonhadora Lua em Peixes, que com sua delicada e sutil percepção, consegue penetrar no insondável mundo das emoções capricornianas. É considerada uma das mais positivas convivências.

Lua em Aquário / Lua em Aquário - Muito compatível

São duas luas livres e despreendidas, porém quanto mais livres se sentem, mais precisam do outro. Apesar do modo impessoal de demonstrar afeto, tratam a todos igualmente. Não demonstram preferência a ninguém e nem fazem com que alguém se sinta especial em relação a si. Para conviver tão bem, só mesmo alguém igual.

Lua em Aquário / Lua em Peixes - Pouco compatível

São duas luas com sentimento de solidariedade. A Lua em Aquário se dispõe a ajudar a quem precisa, porém sem se envolver. A Lua em Peixes é altruísta, empática e se envolve profundamente com as questões dos outros. Sente o que o outro sente, é empática e assim compreende. A Lua em Aquário se faz presente quando necessário, depois se distancia. Podem se apoiar nas questões comuns, porém nas questões pessoais, a Lua em Aquário parecerá pouco envolvida para a natureza da Lua Pisciana.

Lua em Peixes / Lua em Peixes - Muito compatível

São duas luas que não precisam de palavras, elas sentem o que o outro sente. É a mais sutil de todas as luas que sabe criar um canal de comunicação sem que nada seja explicado. Está acima dos julgamentos e, por pressentimento ou telepatia, a Lua em Peixes é capaz de sentir o que o outro sente. Mesmo à distância se consolam mutuamente. São extremamente românticos e poéticos e sabem como alimentar a alma dessas experiências. A convivência íntima será repleta de momentos de pura magia, que só eles mesmos, sabem criar.

3 comentários:

  1. Leia também Sinastria - relacionamentos

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se uma pessoa que tem o signo de escorpião, acendente de peixes e lua em aquária teriam compatibilidade com as pessoas de libra e aquário??

    ResponderExcluir
  3. Vejo a tabela da lua em leão e assim, acho q melhores amigos meus tb tem lua em leão e acho q a compatibilidade d duas luas em leão é maior por exemplo do q com a lua em áries e a lua em leão.
    depende eu acho d outras coisas do mapa. tenho venus em aries e n gosto d luas aéreas, inclusive lua em libra. são muito titubeantes. das luas aéreas acho a lua geminiana a melhorzinha. são pessoas relativistas e "mornas". lua em libra eu acho muito dissimulada e "morna". lua em aquário vem com o discurso para todo mundo mas no fundo no fundo eles são uns tremendos de uns egoistas e eu diria até gélidos. eu mesmo acho q n saberia lidar com luas aéreas, aquáticas ou terrenas em um relacionamento amoroso. só me sinto bem mesmo com luas ígneas, particularmente a lua sagitariana e a lua leonina, que para mim são as duas melhores. lua em áries é muito legal, mas é muito "impaciente" e explosiva. lua em leão é muita pesada para as outras carregarem.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Astrólogos não são adivinhos, nem videntes e nem tem poderes sobrenaturais. São simplesmente pesquisadores que traçam cenários de acontecimentos possíveis a partir da tradução do significado simbólico das configurações celestes envolvidas. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Pesquisar este blog

Carregando...