maio 21, 2018

Horóscopo da semana de 21 a 27 de maio 2018



  • Semana de conquistas, porém contenha a pressa, o nervosismo e a impaciência


Nessa semana estaremos sendo privilegiados por boas energias, que estarão trazendo mais energia e disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Por isso, aproveite para dar impulso às suas tarefas, projetos ou treinamentos. Também estaremos mais corajosos, tanto para decidir como para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

É provável que consigamos vencer obstáculos, assim como poderemos superar rivais e concorrentes. Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter mostrar acentuada melhora. No entanto, deveremos conter a pressa e a agitação, assim como não nos deixarmos dominar pelo nervosismo. 

Mesmo que nos sintamos incomodados com barulhos e intromissões, será essencial não deixarmos que a irritação crie inimizades. Aprenda a "deixar pra lá" o que não pode ser resolvido. Se for possível, adie reuniões, início de novos projetos e propostas comerciais. Se programe mais nesses dias e reserve mais algum tempo para os imprevistos.

  • Novas ideias, novas tendências e novas invenções

No início dessa semana novidades nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também é provável que haja maior negociação de aparelhos tecnológicos e científicos, assim como atividades temporárias poderão se mostrar lucrativas.

Aliás, será mais fácil vencer uma resistência. Quem esteve tentando conquistar algo ou alguém, assim como estava tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. 

  • Tenha coragem, mas não seja ousado

Ainda que haja possibilidade de surgirem inovações, durante a semana problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir falhas em sistemas. Rupturas bruscas poderão acontecer, tanto na vida amorosa quanto no emprego, assim como poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. É provável que aumentem os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente, isso porque estaremos mais vulneráveis a acontecimentos súbitos.  

Mesmo que estejamos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, será essencial evitarmos provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. Contenha a pressa e a excitação, assim como fique longe de drogas. E não faça nada no calor do momento. Maquiavel já dizia: " o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência" ...  

  • Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Entre segunda e quinta-feira o mundo estará cheio de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, assim como a fé estará movendo as pessoas. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção.

Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. De fato, nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Tenha cuidado com excessos e exageros

Apesar das boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira deveremos conter as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, assim como deveremos ter cuidado para não exagerarmos, excedermos e nem desperdiçarmos tempo e dinheiro em vão.

 Também deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo orgulho, pela excessiva vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. 

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. 

Procure agir sempre usando de bom senso. Tenha cuidado nas conversas, não fale demais e nem cometa indiscrições. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. Evite fazer algo sem planejar e não despreze os detalhes. 

  • Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas

A partir de quarta-feira até o final da semana interessantes soluções poderão surgir, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Por estarmos mais observadores, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. 

Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Também estaremos indo direto no foco dos problemas. 

Novas informações e conhecimentos poderão revolucionar nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

  • Dificuldades e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras

A partir de quinta-feira também poderemos enfrentar muitas dificuldades e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos também poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como poderá haver pouco interesse por divertimentos. 

Além do dinheiro estar mais curto, as pessoas estarão limitando seus gastos. E não conte com empréstimos, pois os contratos poderão conter exigências difíceis de cumprir. Também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como mercadorias talvez não sejam entregues. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação.

Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar. Também poderão surgir dificuldades  nas relações afetivas.  Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. 

É provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação, assim como poderemos ter interesse de criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Também poderá haver a união com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de seu parceiro ou parceira. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro.

  • Movimento da Lua durante a semana 

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.  

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação. 

Segunda-feira 21 de maio 2018: Até 04h00 é recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Aliás, durante todo o dia até 23h02 é recomendável não tratarmos de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 23h02 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Porém é provável que seja difícil o convívio e o entendimento entre as pessoas, mas será mais fácil encontrarmos novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. 

Terça-feira 22 de maio 2018: Desde 02h00 até 09h00  teremos um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. A partir de 11h00 até 18h00 será mais fácil evitarmos conflitos. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. Estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. 

Quarta-feira 23 de maio 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos estaremos animados para conversar, trocar ideias e participar de eventos alegres e divertidos. 
Porém nesse mesmo período, desde o início da madrugada até 07h00, deveremos estar atentos para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar, pois muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. Felizmente a partir de 09h00 até 16h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém desde 11h56 até o final da noite atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Quinta-feira 24 de maio 2018: Até 03h53 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 03h53 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Entre 05h00 e 14h00 estaremos alegres, entusiasmados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a partir de 12h00 até 22h00 é provável que ocorram insatisfações e frustrações. Por ampliar as possibilidades de desentendimentos, será mais conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. As pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Sexta-feira 25 de maio 2018: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e diplomáticos, porém a partir de 16h00 até o final da noite é provável que ocorram crises, tensões e conflitos. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h04 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 26 de maio 2018: Até 10h40 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 10h40 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Porém desde 09h00 até 21h00 discussões poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Por isso será conveniente evitarmos tratar de assuntos difíceis, assim como não provocarmos as pessoas. Felizmente a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia será mais fácil dissolvermos divergências e resolvermos os problemas que estivermos enfrentando. Por estarmos mais diplomáticos, pacientes e tolerantes será mais fácil evitarmos conflitos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, assim como estarão privilegiadas as apresentações públicas. Produtos lançados poderão ter boa aceitação do público, bem como favorecerá lidar com artes, decoração e assuntos artísticos. 

Domingo 27 de maio 2018: Na parte da manhã a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos, algo que irá se dissolver a partir de 13h00. Boas energias nos propiciarão um clima calmo e tranquilo, mas também nos deixarão mais alegres, expansivos e extrovertidos. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Marte/Kiron 

O Sol em Gêmeos estará nos deixando mais sociáveis e insaciavelmente curiosos, por isso poderemos estar mais ávidos para fazer contatos, conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. 

Apesar de estarmos mais versáteis e comunicativos, é provável que também estejamos mais dispersos ou nos interessando por diversas coisas. 

Aliás, nessa semana o Sol em Gêmeos em sintonia com Marte em Aquário, o que revela que estaremos mais dinâmicos, corajosos e ousados. Por isso será um excelente período para forçarmos uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. 

Além de estarmos mais autoconfiantes, também estaremos tendo mais força de vontade. E por estarmos nos sentindo com mais energia e vigor, muitos poderão decidir praticar esportes e exercícios físicos. Atletas poderão se destacar, assim como poderemos vencer uma concorrência ou superar rivalidades. 

Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter mostrar acentuada melhora. Mas também poderá ser um período de muitas conquistas. Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto, enquanto outros poderão realizar algo que sempre desejaram. 


Vênus/Urano

Com Vênus em Câncer estamos mais carinhosos, protetores, românticos e apegados. Porém desde a semana passada até o início dessa semana Vênus estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indício de que poderão surgir novidades nas questões sociais, românticas e financeiras. 

Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. 

É provável que haja maior negociação de aparelhos tecnológicos e científicos, assim como atividades temporárias poderão se mostrar lucrativas.Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão enfim desencalhar. 

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 


Mercúrio/Netuno

Mercúrio em Touro está nos deixando mais interessados em coisas sólidas e concretas, porém entre segunda e quinta-feira Mercúrio estará em harmonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará cheio de poesia. 

Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Assim será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral.

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.

Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Júpiter/Netuno/Kiron

Também estaremos sendo agraciados pelas boas energias de Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes, que estarão reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. 

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Mas também estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. Na verdade estaremos recebendo a proteção divina, que estará nos ajudando sempre que seja preciso. 

Também poderá nos despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. 

Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém deveremos evitar a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.

Mercúrio/Plutão

A partir de quarta-feira até o final da semana Mercúrio em Touro estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, que promete trazer interessantes soluções para os problemas que estejam interferindo nas negociações e na comunicação entre as pessoas ou nos sistemas e transmissão de dados. 

Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. 

Estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Além de estarmos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, valiosas informações poderão ser obtidas. 

Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Estaremos mais objetivos e não iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Por isso é provável que estejamos indo direto no foco dos problemas. Embora estejamos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias, também estaremos mais persuasivos. 

Por estarmos mais intensos e focados é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência. Estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Mercúrio/Júpiter

Apesar das boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira Mercúrio em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. 

Nesse período deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso. 

Tenha cuidado nas conversas e não fale demais. Também tenha cuidado para não cometer indiscrições. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. 

Evite também a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Há falhas que são imperdoáveis. Evite fazer algo sem planejar e não despreze os detalhes, pois será muito fácil perder ou negligenciar detalhes importantes. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. 

Evite também apresentar propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade.  Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de ir em frente. 

Marte/Urano

Desde a semana passada e ainda nessa Marte em Aquário estará com confronto com Urano em Touro, indicando que poderemos estar mais irritados e reativos no dia, o que poderá dar origem a brigas, discussões e agressões. 

O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. 

Até poderemos estar entusiasmados, alertas e motivados, porém se não estivermos atentos facilmente poderemos ser capturados pelo mal humor, o que poderá servir de estopim para brigas. No entanto, ainda que encontremos pessoas críticas, nervosas, agressivas e apressadas, não dê continuidade a divergências. Aprenda a "deixar pra lá" o que não pode ser resolvido. Também é recomendável adiarmos decisões importantes. 

Na verdade é provável que estejamos numa situação de vida mais agitada e estressante, assim como nos sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente. Por isso, se programe mais nesses dias. Reserve mais algum tempo para os imprevistos. E se for possível, adie reuniões, início de novos projetos e propostas comerciais. Contenha a pressa e não faça nada no calor do momento. 

Um dos problemas dessa semana é que estaremos mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a situações de violência. Também poderemos enfrentar situações de perigo, assim como poderemos ter contato com pessoas tiranas ou destrutivas. 

É recomendável estarmos mais atentos nas ruas e estradas, pois haverá maior risco para acontecerem acidentes e atropelamentos. Aliás, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. 

Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir falhas em sistemas. 

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Quem tiver propensão, poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. 

Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. Da mesma forma, uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos e situações insólitas poderão aparecer. Porém, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Ainda que estejamos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas.  
  
Vênus/Saturno

A partir de quinta-feira Vênus em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras. Também é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. Na verdade as pessoas estarão mais tímidas, inibidas, pouco espontâneas e com pouca vontade para conversar. 

É provável que nesse período haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Também estaremos mais seletivos, por isso só estaremos nos interessando por compromissos sérios. No entanto é provável que alguns casamentos e uniões afetivas tenham apenas interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir. Outros poderão resolver firmar uniões, noivados e casamentos, que poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes. 

Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação, assim como poderemos ter interesse de criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Também poderá haver a união com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de seu parceiro ou parceira. 

Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro, havendo ainda o perigo de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências ou restringir e limitar nossas ações. 

Saturno estará nos mostrando os limites das relações, para forçar o afastamento e desapego. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Por estarmos mais carentes, estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza.

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas, assim como muitos convidados poderão faltar, nos deixando decepcionados. Na verdade as pessoas estarão limitando compras e gastos, por isso lojas, restaurantes e locais de divertimento poderão estar com menor receita.   

O dinheiro poderá estar curto, assim como poderá ser difícil lidar com questões financeiras. De fato nesses dias poderemos encontrar pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. 

Também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque, mas também poderemos escolher algo que não tenha o nosso número ou a nossa cor preferida. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo.

Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos, tal como gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais. Também poderemos ser obrigados a arcar com outros encargos e despesas. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar. 

Planetas retrógrados 

Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões.  

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis.  Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado. 

Lua Crescente 

Após o alinhamento da Lua e Sol, que deu origem a um novo ciclo lunar, na terça-feira às 00h50 a Lua a 01º02' de Virgem estará em se distanciando do Sol a 01º02' de Gêmeos, marcando o início da Lua Crescente. 

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Por isso será o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. 

Também será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.  

É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. E ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua nova. Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.


Segunda-feira 21 de maio 2018
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Até 04h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Ainda que estejamos eufóricos com novidades, deveremos evitar atitudes inconsequentes e não prometermos mais do que podemos realizar. Não faça nada sem medir as consequências, mas também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá maior probabilidade de encontrarmos pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. 

Será prudente adiar a realização de negócios, as compras e os assuntos que envolvam dinheiro, assim como deveremos ter cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Também estarão desfavorecidos os contatos e o início de novos relacionamentos, pois conexões feitas poderão ser superficiais e de curta duração. Além das pessoas estarem mais preguiçosas, também estarão evitando assumir compromissos. 

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos propensos a exagerar no consumo de comida e bebida, o que poderá provocar mal estares e problemas relacionados com o fígado. 

Além de termos mais cuidado no consumo, também deveremos ter cuidado nas compras, nos gastos e nos prazeres. Não exceda nas aquisições e tenha cuidado com os desperdícios. Evite a excessiva generosidade ou autoindulgência, assim como não desperdice tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

(*) LFC: A Lua transitando no signo de Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. No entanto, durante todo o dia até 23h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões relacionadas com crianças, filhos, escolas infantis, romances, festas, diversões, jogos de azar ou cirurgias que envolvam o coração ou sistema circulatório. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: Às 23h02 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano: Desde 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Por outro lado, alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Sol: No entanto, desde 23h00 até o meio da madrugada a Lua em Virgem estará em confronto com o Sol em Gêmeos, podendo tornar difícil o convívio e o entendimento entre as pessoas. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoa se lugares do passado poderão ser desagradáveis.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso evite falar de seus projetos e não conte com a colaboração alheia. 

Terça-feira 22 de maio 2018
Lua em Virgem / Lua Crescente 

Lua/Vênus: Desde 02h00 até 09h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Câncer, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Saturno: A partir de 11h00 até 18h00 a Lua em Virgem também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por isso será mais fácil evitarmos conflitos. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Por isso só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Só estaremos dando atenção somente ao que seja viável e traga resultados positivos. Será também um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. 

Quarta-feira 23 de maio 2018
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio em Touro e Júpiter em Escorpião, nos deixando sociáveis. Por isso estaremos animados para conversar, trocar ideias e participar de eventos alegres e divertidos. Locais amplos e arejados e grandes parques poderão atrair nossa atenção, assim como praças, jardins e atividades ao ar livre estarão despertando nossa preferência.  

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos ou que nos traga uma nova motivação de vida.

Muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Por estarmos mais extrovertidos é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. 

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Netuno: Porém nesse período desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Virgem também estará em confronto com Netuno em Peixes, por isso será necessário estarmos atentos para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar, pois muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. 

Também deveremos estar atentos à nossa saúde, sendo conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcóolicas, que poderão causar efeitos indesejados. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 09h00 até 16h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: No entanto, a partir de 11h56 a Lua estará feral, tornando o resto do dia desfavorável para tratarmos de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização, contratação de empregados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Quinta-feira 24 de maio 2018
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

(*) LFC: Até 03h53 a Lua estará feral, desfavorecendo tratarmos de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização, contratação de empregados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Libra: às 03h53 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. 

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol/Marte: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Libra estará em sintonia com o Sol em Gêmeos e Marte em Aquário, nos deixando alegres e entusiasmados. Por isso estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar.  

Aliás, além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que nos traga uma nova motivação de vida. Devido ao melhor discernimento é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas.  

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos, desejando estar junto de quem amamos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Vênus/Saturno: Porém a partir de 12h00 até 22h00 a Lua em Libra estará em confronto com Vênus em Câncer e Saturno em Capricórnio, sendo provável que nesse período ocorram insatisfações e frustrações. Por ampliar as possibilidades de desentendimentos, será mais conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. 

Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Aliás, será essencial cuidarmos de nossa reputação e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Sexta-feira 25 de maio 2018 
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Plutão: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e diplomáticos, porém a partir de 16h00 até o final da noite é provável que ocorram crises, tensões e conflitos. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter o nervosismo r a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque  a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 1804 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deveremos evitar tratar de assuntos relacionados com festas, eventos, moda, beleza, uniões, parcerias, casamento, separações e processos judiciaos, que poderão ter resultados insatisfatórios. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 26 de maio 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Até 10h40 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deveremos evitar tratar de assuntos relacionados com festas, eventos, moda, beleza, uniões, parcerias, casamento, separações e processos judiciaos, que poderão ter resultados insatisfatórios. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: Às 10h40 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Urano/Marte: Na verdade é provável que hoje seja um dia de muitas dificuldades. Desde 09h00 até 21h00 a Lua em escorpião estará em confronto com Urano em Touro e depois com Marte em aquário, sendo indício de discussões poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Por isso será conveniente evitarmos tratar de assuntos difíceis, assim como não provocarmos as pessoas.

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. Ainda que estejamos mais dispostos para trabalhar, passear, divertir e praticar esportes, será prudente evitarmos a pressa e a impaciência.

Também deveremos conter a irritação, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. 

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Não crie "tempestades em copo de água". Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Evite também intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos.

É recomendável estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos, mudanças e alterações inesperadas. São prováveis interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos também poderão apresentar defeitos.

Lua/Vênus/Saturno: Felizmente a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Câncer e Saturno em Capricórnio, propiciando resolvermos divergências e problemas que estivermos enfrentando. Por estarmos mais diplomáticos, pacientes e tolerantes será mais fácil evitarmos conflitos. 

Também daremos atenção somente ao que seja viável e traga resultados positivos. Estaremos mais focados, por isso estaremos evitando perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. Igualmente estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Por isso só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Esse período será excelente para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.

Aproveite para sair de casa, pois haverá grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Negociações, acordos e reconciliações poderão ter bons resultados, assim como poderemos atrair relacionamentos sérios e verdadeiros.  

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, assim como estarão privilegiadas as apresentações públicas. Produtos lançados poderão ter boa aceitação do público, bem como favorecerá lidar com artes, decoração e assuntos artísticos. 

Domingo 27 de maio 2018
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Netuno: Na parte da manhã a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos, algo que irá se dissolver a partir de 13h00. A Lua juntinho de Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Netuno em Peixes até 22h00 nos propiciará um clima calmo e tranquilo. Por haver também maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. 

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. O melhor de tudo é que estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. 

E, por estarmos mais alegres, expansivos e extrovertidos, é provável que estejamos interessados em coisas divertidas. Também poderemos querer participar de festas, celebrações e reuniões. Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Aproveite esse período para criar, relaxar, divertir em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Da mesma forma, atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. E nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Lua/Plutão: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog