maio 27, 2018

Horóscopo da semana de 28 de maio a 03 de junho 2018




No início da semana estaremos mais dinâmicos, animados, corajosos e ousados. Além de estarmos mais autoconfiantes, também estaremos tendo mais força de vontade, por isso é provável que seja um período de muitas conquistas. É provável que consigamos algo que sempre desejamos, mas também venhamos a tomar importantes decisões.

Por estarmos nos sentindo com mais energia e vigor, muitos poderão decidir praticar esportes e exercícios físicos. Atletas poderão se destacar, assim como poderemos vencer uma concorrência ou superar rivalidades. Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter mostrar acentuada melhora.

No entanto, deveremos conter a pressa e a agitação, assim como não nos deixarmos dominar pelo nervosismo. Mesmo que nos sintamos incomodados com barulhos e intromissões, será essencial não deixarmos que a irritação crie inimizades. Aprenda a "deixar pra lá" o que não pode ser resolvido. 

  • Bom período para estudar, fazer cursos e trocar experiências

A partir dessa semana até 12 de junho as comunicações estarão ganhando um novo impulso, assim como estaremos mais motivados para buscar informações, estudar, fazer cursos de aprendizado e trocarmos experiências. Também estaremos mais curiosos e interessados por assuntos variados.

Novas ideias poderão despertar o nosso interesse, assim como poderemos nos envolver em publicações literárias ou fazermos mais contatos por telefone, emails e cartas. Da mesma forma poderá haver um aumento do fluxo de veículos nas ruas e estradas, assim como poderá haver um incremento no comércio de veículos. 

Muitas negociações poderão ser realizadas, assim como mercadorias e papel moeda estarão circulando com maior facilidade. Também estaremos mais interessados em viajar, deslocar, mudar, ir para outro lugar ou buscar novos meios para movimentarmos.

Estarão em destaque as profissões associadas a Mercúrio, como comunicadores, jornalistas, professores, escritores, redatores, comerciantes, carteiros, entregadores e distribuidores de mercadorias, motoristas, telefonistas, secretárias, digitadores e todas outras as atividades que envolvem informação, comunicação e transmissão de dados.

  • Expresse seus desejos e coloque seus planos em ação

Entre quinta e sábado é bem provável que estejamos alegres, bem humorados, entusiasmados e produtivos. Por estarmos mais alertas e conscientes, facilmente poderemos transformar idéias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.  

Será o momento ideal para expressarmos os nossos desejos e colocarmos os nossos planos em ação. Além do raciocínio mais rápido, também estaremos mais objetivos nas conversas, por isso é provável que consigamos dar o nosso recado com poucas palavras. Através de pequenos detalhes poderemos finalizar situações complicadas. 

Assuntos intrincados poderão ser destravados. Problemas poderão ser resolvidos rapidamente, mas também estaremos mais propensos a concluir e tomar decisões com rapidez. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas. 

  • Fatos e acertos mágicos poderão nos deixar felizes

Também a partir de quinta-feira até o início da próxima semana estaremos mais sensíveis e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em belas festas, shows e eventos. 

Sonhos poderão ser realizados, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. Aliás, essa será uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Além de proporcionar melhor entendimento entre as pessoas, os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. 

As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, por isso dificuldades de relacionamento poderão ser sanadas. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. E quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. 

Será também um excelente período para sairmos de férias, descobrirmos ou frequentarmos locais agradáveis e até encontrarmos um novo amor numa viagem. Aliás, é provável que nesses dias aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

  • Faça algo para repousar a mente

A partir do final da semana também é provável que estejamos mais sociáveis e animados para conversar e fazer contatos. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias ou aprendermos novas coisas. 

Muitos poderão querer passear ou viajar. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, faça algo para repousar a mente.

Estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. Não se deixe pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis. Tenha cuidado com a excessiva franqueza. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir...  

  • Tenha cuidado com enganos, decepções e desilusões 

No entanto, ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir do final da semana deveremos estar mais atentos para evitarmos enganos, decepções e desilusões. Até poderemos estar mais românticos e inspirados, mas talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Por isso, não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes.

A realidade dos fatos poderá estar distorcida e o que vemos pode não ser o que parece. Na verdade, tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá ser lançada sobre alguns assuntos, para nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitarmos grandes decisões e negócios.

Não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de sermos enganados. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. 
Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

  • Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo... 

Também deveremos ter mais cuidado para não esquecermos nossos pertences e documentos em qualquer lugar, assim como não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar pelas fantasias e devaneios. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Alguma confusão poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados, assim como dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade.

Não acredite em tudo que dizem por aí. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas.

  • Dê mais atenção à sua saúde física, mental e emocional

Nesse período será prudente estarmos atentos à realidade, não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido e darmos mais atenção à nossa saúde. Por estarmos mais frágeis, indisposições, desmaios, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir. Poderá ainda ser difícil seguir uma rotina ou sermos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha devido a uma doença ou ferimento. 

Não se entregue à distração e nem tente escapar das obrigações diárias ficando absorvido por televisão, cinema e divertimentos. Embora possamos nos sentir atraídos para tudo que possa mexer com a nossa imaginação, evite cair na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas. Facilmente poderemos ser capturados pelo vício, assim como será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas.

O atendimento em hospitais e clínicas, assim como poderão ser negligenciados detalhes importantes em procedimentos médicos. Se for possível, adie cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Devido ao perigo de naufrágios e afogamento, tenha cuidado em mares e rios. Evite também o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois haverá maior possibilidade de intoxicação. Produtos poderão ser adulterados ou estarem contaminados. 

  • Falhas, atrasos, interrupções e confusões

Além de estarmos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas, assim como meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Também poderão ocorrer confusões nas ruas e estradas. 

E por estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas também poderão estar mais evidentes.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Também poderão ocorrer fatos ou surgir pessoas que nos obrigue a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras.

Além das confusões que possam surgir, também a partir do final da semana poderemos enfrentar algumas dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. 

Evite assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos. Dívidas assumidas nesses dias poderão se tornar impagáveis. Por estarmos propensos a perder algo ou sermos roubados, será preciso mais cuidado com nossos bens e pertences. Também não peça qualquer coisa emprestada e não queira exigir qualquer coisa. Atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. 

Festas, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados, por isso não espere muito desses dias. Também é recomendável evitarmos tratar de assuntos envolvendo decoração, tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. 

Alguns poderão ver chegar um importante romance, porém será preciso frear toda a carência, evitando assim que venhamos a nos envolver em romances dramáticos, possessivos e destrutivos. De qualquer forma, conflitos, atritos e tensões poderão ocorrer entre os casais, assim como poderá haver perda de pessoas que amamos.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até terça-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido, por isso será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Na terça-feira, a partir de 11h20 a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitos poderão assistir o sucesso de suas iniciativas, mas também poderá haver o fracasso de planos e projetos. Porém, não se atormente. A vida continua e novas oportunidades virão. Aproveite a Lua Cheia para passear, celebrar e namorar. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, a Lua Cheia também nos possibilitará identificar os problemas. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Porém, tenha em mente: quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. 

Segunda-feira 28 de maio 2018: A Lua no signo de Escorpião nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso desde o início da madrugada até 06h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. No entanto, a partir de 08h00 poderá ser difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Entre 14h27 e 19h30 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 19h30 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Terça-feira 29 de maio 2018: Desde o início da madrugada até 08h30 estaremos animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, passear, trabalhar e praticar esportes. Porém a partir de 08h30 até 15h30 desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. 

Quarta-feira 30 de maio 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 será necessário estarmos atentos, para não permitirmos que a distração venha nos causar prejuízos. Na verdade estaremos mais vulneráveis a enganos, equívocos, frustrações e desilusões. Também deveremos estar atentos à nossa saúde. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos. De qualquer forma, desde 03h26 e pelo resto do dia será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Quinta-feira 31 de maio 2018: Até 06h27 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 06h27 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde 02h00 até 10h00 poderemos estar entusiasmados com novidades, assim como mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente. Porém a 18h00 até o início da madrugada é provável que os ânimos não estejam tão bem assim. Além das pessoas estarem mal humoradas e rabugentas, preocupações, dificuldades e obstáculos poderão nos deixar chateados.

Sexta-feira 01 de junho 2018: Eis que estamos começando um novo mês e boas energias estarão propiciando tecermos novos planos. Desde 10h00 até 19h00 as relações entre as pessoas estarão mais amigáveis. A empatia estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Porém a partir de 10h00 até 19h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro crises, tensões e conflitos. 

Sábado 02 de junho 2018: Desde 00h38 até 19h07 é recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Às 19h07 a a Lua ingressará em Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. No entanto, desde 15h00 até o final da noite deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

Domingo 03 de junho 2018: Desde 02h00 até 12h00 estaremos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa, a impaciência e a imprudência para evitarmos fraturas e ferimentos. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas poderão estar mais impacientes. Felizmente apartir de 12h00 até o final da noite boas energias nos deixarão mais sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Porém a partir de 22h00 e pela noite adentroé recomendável estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. 

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Marte/Kiron 

No início dessa semana, o Sol em Gêmeos em sintonia com Marte em Aquário estará nos deixando mais dinâmicos, corajosos e ousados. Além de estarmos mais autoconfiantes, também estaremos tendo mais força de vontade, por isso é provável que tenhamos um período de muitas conquistas. 

Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto, enquanto outros poderão realizar algo que sempre desejaram. Governos, líderes e pessoas que tenham destaque poderão anunciar importantes decisões, mas também estaremos mostrando maior autoridade. 

Na verdade será um excelente período para forçarmos uma situação ou para convencermos outros a aceitar uma situação ou decisão. Por estarmos nos sentindo com mais energia e vigor, muitos poderão decidir praticar esportes e exercícios físicos. Atletas poderão se destacar, assim como poderemos vencer uma concorrência ou superar rivalidades. Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter acentuada melhora. 


Mercúrio em Gêmeos

Na noite de terça-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 29 de maio a 12 de junho. 

Na mitologia grega Mercúrio é representado por Hermes, o mensageiro dos deuses que usava um chapéu e sandálias alados que lhe davam o poder de transmitir as mensagens numa grande velocidade. Por isso Mercúrio em Gêmeos tende a influir na transmissão de dados e das mensagens de forma imediata, que inclui o pensamento e o raciocínio veloz.

Também estará guiando nosso raciocínio, favorecendo as conclusões de forma prática. Aliás, nossa mente estará mais racional e concreta. Também poderá estimular a nossa curiosidade e despertar nosso interesse por assuntos variados. Isso pode nos motivar a buscar informações, a estudar e fazer cursos de aprendizado. De fato, enquanto Mercúrio estiver no signo, será um ótimo período para fazermos intercâmbios e trocarmos experiências. 

Por controlar os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato), Mercúrio estará influenciando em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos. Além de expandir a comunicação, também poderá nos tornar mais ágeis e versáteis, assim como nos deixar mais interessados por respostas rápidas e pelo uso da internet. 

Novas ideias poderão despertar o nosso interesse. E enquanto vamos recolhendo e combinando uma variedade de tópicos, também poderemos criar e modificar as coisas de um modo muito versátil. Devido à velocidade do pensamento, estaremos nos sentindo mais capazes de vincular informações díspares e formar conclusões. E recebendo e transmitindo informações, iremos aprender um pouco com cada pessoa que encontrarmos. 

Os contatos entre as pessoas estarão ganhando relevância, porque estaremos precisando trocar informações e experiências. Sendo Mercúrio relacionado às aptidões para a comunicação oral e escrita, estaremos desejando que nossa expressão seja mais eficiente, seja por cartas, emails ou através de publicações literárias. 

Estarão em destaque as profissões associadas a Mercúrio, como comunicadores, jornalistas, professores, escritores, redatores, comerciantes, carteiros, entregadores e distribuidores de mercadorias, motoristas, telefonistas, secretárias, digitadores e todas outras as atividades que envolvem informação, comunicação e transmissão de dados.

Mercúrio é o mensageiro que leva e traz, sendo o regente dos transportes que levam pessoas e mercadorias de um lugar para outro. Por isso é provável que haja um aumento do  fluxo de veículos nas ruas e estradas, assim como poderá incrementar o comércio de veículos. Mercadorias e papel moeda estarão circulando com maior facilidade. Da mesma forma, beneficiará as negociações, assim como poderá ampliar as relações com fornecedores e clientes. 

Por nos deixar mais agitados, muitos poderão querer viajar, deslocar, mudar, ir para outro lugar ou buscar novos meios para se movimentar. E, por estimular para os contatos, também é provável que haja maior movimento nas redes sociais e nos contatos por telefone. 

Notaremos que as  pessoas estarão se mostrando mais eloquentes, joviais, comunicativas e divertidas, assim como facilitará o entendimento entre as pessoas.

Na verdade as pessoas estarão se mostrando mais maleáveis, adaptáveis, assim como estarão mais diluídos os preconceitos. Porém, sendo Gêmeos um signo falador, poderá haver maior estímulo para falarmos o que pensamos, assim como poderá provocar muita conversa desnecessária, maledicências e fofocas. O grito sufocado poderá encontrar vazão, havendo maior possibilidade de expressão de insatisfações através de protestos, manifestações e tumultos nas ruas. 

E por ativar um signo inconstante, é provável que haja desencontros de informações. A pressa exagerada para concluir e finalizar tarefas poderá propiciar a entrega de produtos mal acabados, assim como informações e notícias poderão ser divulgadas, antes da checagem de detalhes ou da veracidade dos fatos. 

Entretanto, enquanto Mercúrio estiver em Gêmeos será um tempo para nos conectarmos de forma dinâmica com o mundo inteiro, aprendendo outros idiomas ou novas formas de expressão. Será positivo ampliarmos o nosso círculo social e conectarmos com uma ampla gama de pessoas, formando novas amizades e grupos que tenham os mesmos interesses. Trabalhos em equipe poderão apresentar bons resultados. Também beneficiará reuniões, passeios e excursões com amigos. Mercúrio em Gêmeos defende a ideia de que, quem tem amigos nunca anda sozinho...  

Mercúrio/Marte

Entre quinta-feira e sábado Mercúrio em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando alegres, bem humorados, entusiasmados e produtivos. Por estarmos mais alertas e conscientes, facilmente poderemos transformar idéias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.  

Será também o momento ideal para expressarmos os nossos desejos e colocarmos os nossos planos em ação. Além do raciocínio mais rápido, também estaremos mais objetivos nas conversas, por isso é provável que consigamos dar o nosso recado com poucas palavras. 

Como se fosse uma chave, esse aspecto nos ajudará a abrir um baú de possibilidades. Através de pequenos detalhes poderemos finalizar situações complicadas. Problemas poderão ser resolvidos rapidamente, mas também estaremos mais propensos a concluir e tomar decisões com rapidez. Assuntos intrincados poderão ser destravados. Também estaremos mais perspicazes e com maior capacidade para entender as questões. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas. 

Sol/Mercúrio 

A partir do final da semana Mercúrio estará juntinho do Sol em Gêmeos, nos deixando mais sociáveis e animados para conversar e fazer contatos. 

Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. 

Também estaremos mais inquietos, por isso muitos poderão querer viajar ou passear. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde o nível de ansiedade mental possa ser reduzido. A elevação do pensamento, através da prática de meditação, também poderá ser uma forma de repousar a mente. 

Devido à velocidade de raciocínio, estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. Não se deixe dominar pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis. De fato que nesses dias estaremos mais espontâneos, mas também, por estarmos mais ousados e corajosos, talvez não tenhamos medo de dizer o que pensamos. 

O problema é que, por estarmos mais impulsivos, poderemos falar demais e causar sérios problemas de relacionamento. Portanto, tenha cuidado com a excessiva franqueza. Não aja de forma imatura e nem se impaciente com os obstáculos, que porventura possam surgir. Evite desavenças e competições desnecessárias. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir...  

Vênus/Júpiter/Netuno

Vênus passando pelo signo de Câncer estará nos deixando mais carinhosos, românticos, protetores e apegados às pessoas que amamos, uma tendência que estará mais acentuada a partir de quinta-feira até o início da próxima semana. 

Vênus em sintonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Escorpião estará influenciando em nossas emoções, deixando-nos mais sensíveis e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em belas festas, shows e eventos. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Além de proporcionar melhor entendimento entre as pessoas, os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. 

Devido à menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras, quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Será maior a chance de concluirmos bons negócios ou fazermos investimentos que tragam bons rendimentos. Por estarmos numa fase de sorte e êxito, também poderemos ser surpreendidos por ganhos inesperados em jogos e loterias ou conseguirmos obter vantagens com moeda estrangeira, com algo importado ou através de contato com estrangeiros. 

Estaremos sendo seduzidos por coisas que tragam prazer, por isso é provável que haja mais interesse por locais de divertimento e lazer, assim como poderemos estabelecer amizade com pessoas ricas, cultas, místicas ou religiosas. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, por isso dificuldades de relacionamento poderão ser sanadas. 

Na verdade, romances poderão se tornar em compromisso sério, já que muitos poderão sentir a necessidade de legalizar uniões e parcerias. Também poderemos ganhar presentes ou desejar dar presentes a quem amamos, principalmente com algo importado. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como sentirmos atraídos por coisas e pessoas que irão nos trazer prazer e satisfação.

Aliás, esse será um excelente período para sairmos de férias, passearmos em lugares amplos, descobrirmos ou frequentarmos locais agradáveis, definirmos viagens e roteiros, conseguirmos descontos ou encontrarmos boas promoções de viagens e até encontrarmos um novo amor numa viagem. 

Júpiter/Netuno

Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias.

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Mas também estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. Na verdade estaremos recebendo a proteção divina, que estará nos ajudando sempre que seja preciso. 

Também poderá nos despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. 

Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém deveremos evitar a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.

Sol/Mercúrio/Netuno

Porém, ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir do final da semana o Sol e Mercúrio estarão em confronto com Netuno em Peixes, o que irá demandar atenção de nossa parte. 

Até poderemos estar mais românticos e inspirados, porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes, pois nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. A realidade dos fatos poderá estar distorcida e o que vemos pode não ser o que parece. Na verdade,  tudo que vemos pode não passar de utopia.

Será prudente evitarmos grandes decisões e negócios. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de sermos enganados. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usam de artifícios falsos para nos persuadir. Não se deixe levar pelas fantasias e devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Devido à distração, pouca capacidade de concentração e dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou compromissos, planejamentos  e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos e distraídos, será difícil estudar, raciocinar e lidar cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Será preciso mais cuidado para não esquecermos nossos pertences e documentos em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de roubos, assim como não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderá surgir alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações, assim como não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. 

Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Além das falhas na comunicação, poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. 

Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Nesse período deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. 

É provável que estejamos sonolentos durante o dia e mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, envenenamento ou sufocamento. 

Por estarmos mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, no entanto o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. 

Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Também é provável que ocorram erros em diagnósticos e exames, assim como poderão acontecer equívocos na administração de medicamentos. Será prudente evitarmos o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.

Se não estivermos atentos poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema e divertimentos. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Vale aqui uma recomendação: tenha mais cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. Facilmente poderemos ser capturados pelo vício, assim como será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Nesses dias poderá ocorrer algo grave, que venha a nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. 

Estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como poderá haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. 

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Também é provável que haja confusões nas ruas e estradas. Aliás, é recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. 

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Também poderão ocorrer fatos ou surgir pessoas que nos obrigue a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Vênus/Plutão

A partir do final da semana também Vênus em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, período em que poderão surgir algumas dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras. 

Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. 

Alguns poderão passar por extremas reversões de sorte ou ter mudanças seu status financeiro. Também deveremos ter cuidado com nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Por estarmos mais propensos a sofrer prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos. 

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro. Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. 

Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas. Além disso, dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Na verdade, brigas, divergências e disputas poderão ocorrer por motivo de bens e dinheiro. Além das pessoas estarem mais impulsivas, também estarão mais egoístas. Portanto, adie a solução de algumas questões e evite cobrar dívidas. 

Não queira exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, também será prudente evitarmos de pedir qualquer coisa emprestada. Atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Festas e reuniões sociais poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados devido a roubos, fraudes, problemas com fornecedores, organizadores ou por fenômenos da natureza. 

Teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Artistas poderão estar doentes, enfrentando dificuldades, abandonarem a profissão, assim como poderemos ter notícias de perdas nos meios artísticos.

Locais direcionados para diversões, festas, moda e tratamentos de beleza estarão sujeitos a falência, mudanças, incêndios e acontecimentos desagradáveis. É recomendável evitar investimentos e compras de maior valor, assim como não adquirirmos roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração nesse período, pois tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou deteriorar rapidamente. 

Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e gerar despesas imprevistas. Também é recomendável evitarmos tratar de assuntos envolvendo decoração, tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. 

Para alguns pode pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior. Embora relacionamentos iniciados nesse período possam se tornar intensos e apaixonados, também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.   

O fato é que estarão acontecendo verdadeiras obsessões amorosas ou uma paixão irresistível por alguém. Na verdade, as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Por isso, envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Portanto será necessário frear toda carência, pois se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Também estaremos correndo o risco de nos envolvermos com pessoas comprometidas ou nos envolvermos em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Quanto a essa situação devemos nos lembrar que nosso sistema de valores determina o tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizamos, faremos escolhas que nos fazem felizes e que apoiam nossa autoestima saudável. O inverso também é verdadeiro.

Aliás, a deusa do amor em confronto com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade e propiciar maior atração física entre as pessoas, assim como o maior erotismo até poderá servir para rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Mas também poderão surgir conflitos, atritos e tensões entre os casais, já que algumas pessoas poderão estar reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Portanto, evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimentos. 

Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. Em alguns casos poderão ser descobertas diferenças tão profundas que, mesmo diante das melhores intenções, talvez a união pode não sobreviva. Além do medo de perder pessoas que amamos, também poderá acontecer de termos de socorrer um familiar ou pessoa que amamos, que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos e precisar de nossa ajuda. 

Rupturas, separações, desencontros e transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos sociais e afetivos, mas também é provável que sejam descobertas traições ou haja abandono nos relacionamentos. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. Em outros casos, as pessoas estarão agindo de um modo pouco racional e mais intempestivo nas questões amorosas. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. No entanto, antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Planetas retrógrados 

Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões.  

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis. Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado. 

Lua Crescente

Até terça-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido, por isso será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.  

É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. E ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. 

É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. No entanto a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia

Na terça-feira, a partir de 11h20 a Lua a 08º10' de Sagitário estará em confronto com o Sol a 08º10' de Gêmeos, marcando o início da fase Cheia da Lua e a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. 

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Além de ser favorável para as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes.

Porém no decorrer da semana poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, a Lua Cheia nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. 

É provável que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, mas também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Evite estar entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de hemorragias.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 28 de maio 2018
Lua em Escorpião / Lua Crescente 

Lua em Escorpião: A Lua no signo de Escorpião nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: Porém a partir de 08h00 até o meio da tarde a Lua em Escorpião estará em confronto com Mercúrio em Touro, tornando difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.  

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h27 e 19h30 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam questões contábeis, dívidas, impostos, exames psicológicos, investigações, autoexame e intervenções cirúrgicas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 19h30 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, ssim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Terça-feira 29 de maio 2018
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h30 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, passear, trabalhar e praticar esportes.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. 

É provável que estejamos empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões. Melhor de tudo é que estaremos mais convincentes, assim como  poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. 

Lua/Sol: Porém a partir de 08h30 até 15h30 a Lua em Sagitário estará em confronto com o Sol em Gêmeos, sendo provável que surjam desentendimentos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a colaboração dos outros. Indisposições e mal estares poderão surgir, por isso deveremos evitar dispender energias inutilmente. Também poderemos reencontrar pessoas e lugares do passado, que poderão trazer recordações desagradáveis.

Quarta-feira 30 de maio 2018
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Sagutário está em confronto com Netuno em Peixes, sendo indício de enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Por isso será necessário estarmos atentos, para não permitirmos que a distração venha nos causar prejuízos. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. 

Também deveremos estar atentos à nossa saúde. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. É conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcóolicas, que poderão causar efeitos indesejados. 

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, desde 03h26 e pelo resto do dia, a Lua estará feral. Por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com leis e seus representantes, universidades, mestres, estrangeiros, viagens ao exterior, cursos profissionalizantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Quinta-feira 31 de maio 2018 
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia

(*) LFC: Até 06h27 a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com leis e seus representantes, universidades, mestres, estrangeiros, viagens ao exterior, cursos profissionalizantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em capricórnio: Às 06h27 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando entusiasmados com novidades. Também estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo provável que preocupações poderão surgir. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos e bis deixar chateados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Sexta-feira 01 de junho 2018 
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Netuno: Desde 10h00 até 19h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. É provável que além do bom entendimento, também haja colaboração e solidariedade entre as pessoas. 

Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.  

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.  Também estaremos bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. 

É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Vênus: Porém desde 10h00 até 19h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Vênus em Câncer,  sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Plutão: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que poderão surgir crises, tensões e conflitos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Sábado 02 de junho 2018
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

(*) LFC: Desde 00h38 até 19h07 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com trabalho, carreira, deveres, obrigações, responsabilidades e contato com autoridades ou pessoas idosas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Aquário: Às 19h07 a a Lua ingressará em Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. 

A excentricidade estará mais proemiente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: Embora a Lua esteja privilegiando assuntos inovadores, desde 15h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Evite intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta.  

Domingo 03 de junho 
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde 02h00 até 12h00 a Lua estará se juntando a Marte em Aquário, sendo indício de que estaremos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa, a impaciência e a imprudência para evitarmos fraturas e ferimentos. 

Na verdade as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e eficiente. Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. 

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

Lua/Mercúrio/Sol: Felizmente a partir de 12h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol e Mercúrio em Gêmeos, nos deixando mais sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. 

Também estaremos mais dispostos para negociar e mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar no que quisermos realizar. Nossa saúde estará protegida, assim como poderemos sentir uma agradável sensação de bem estar. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também poderemos reencontrar pessoas e lugares do passado, que poderão trazer doces recordações...

Lua/Júpiter: Porém a partir de 22h00 e pela noite adentro, a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.  Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrer prejuízos. 

Também será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir de um sono tranquilo...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog