agosto 05, 2018

Horóscopo da semana de 06 a 12 de agosto 2018




Nessa semana, boas energias estarão beneficiando tudo que quisermos conquistar. Estaremos animados para sair, passear e fazer compras, sendo que muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas e pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Encontros com amigos e  reuniões sociais poderão ser agradáveis e divertidas. Será também um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. As questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer, assim como algum fato poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

  • Fatos poderão interferir na união e contato entre as pessoas

Ainda que estejamos sob boas energias, nessa semana algumas pessoas poderão estar mais retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e com pouca vontade para conversar. Por isso é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Devido à maior seletividade, muitos estarão demonstrando interesse somente por compromissos sérios. 

Relacionamentos firmados nesse período até poderão ser fieis e duradouros, porém é provável que tenham por base interesses materiais ou que resultem em relacionamentos frios e emocionalmente distantes. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Também poderão surgir fatos que impeçam a união de pessoas. Alguns poderão se interessar em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao seu amor. Outros poderão se unir a alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de sua parte. Porém é preciso cuidado para não se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro. Haverá grande chance de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Crises poderão provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Por estarmos mais carentes, estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura, ao abandono e à separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. A saudade e as perdas poderão doer mais nos próximos dias. 

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar meio para baixo e receosos. Desentendimentos poderão forçar o afastamento de amigos, parentes e pessoas que amamos. Por isso, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes, para não ferirmos as pessoas. Mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. 

  • Não conte com a ajuda, apoio, colaboração e favores

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas, assim como muitos convidados poderão faltar, nos deixando decepcionados. Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas.

Não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. O dinheiro poderá estar curto, mas também poderemos ser obrigados a arcar com novos encargos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo. Compras e negócios poderão ser cancelados, 
assim como locais de divertimento, moda, estética e beleza poderão ter menor receita durante a semana. 

Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, acessórios e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. 

  • Não esquente a cabeça por nada

Desde a semana passada e até 30 de setembro será conveniente cuidarmos para que não sejamos dominados pelo nervosismo. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências e tudo poderá nos incomodar. Porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. Aliás, fique longe de brigas e discussões, evitando assim de atrair inimigos e agressores. 

Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Não pense que um só golpe será capaz de resolver as situações. Nesses dias a ousadia não estará sendo nossa melhor conselheira, pois justamente estaremos mais vulneráveis a acidentes, situações de violência e perigo ou encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas.     

Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir, será importante contermos os nossos impulsos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. 

  • Tudo poderá estar acontecendo simultaneamente

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. 

Não se coloque em situações arriscadas. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 
  
Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.

Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Situações imprevistas e insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações. Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. 

  • Alegria e sociabilidade, porém cuidado com exageros

Nessa semana estaremos mais sociáveis, comunicativos e interessados em coisas alegres. O bom humor nos deixarão mais dispostos para conversar e fazer contatos. Aliás, será um período favorável para fazermos mudanças, viajarmos ou ampliarmos a nossa rede social. Porém será preciso não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Portanto, evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. 

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. 

Não despreze detalhes, não ultrapasse seus limites e tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscreções. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sábado a Lua Minguante estará indicando o momento ideal para finalizarmos projetos, situações e questões pendentes, para estarmos livres para novas iniciativas no próximo ciclo. Também permitirá analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

No sábado estará havendo o início de um novo ciclo lunar, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. Tudo iniciado 08h00 antes da Lua Nova, garante o sigilo. 

  • Semana de Eclipse Solar

Junto com a Lua Nova estará acontecendo um Eclipse Solar, momento em que a Lua estará em perfeito alinhamento entre a Terra e o Sol, ocultando a luz solar por alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Portanto, o passado estará se interpondo sobre o presente, ser indício de que poderão reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.

Nas próximas semanas. a história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. 
Coisas ocultas que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, políticos e celebridades.

Se você nasceu entre 11 de agosto 1961 e 04 de fevereiro 1962 ou 10 de agosto 1980 e 03 de fevereiro 1981 ou 11 de agosto 1999 e 04 de fevereiro 2000, o presente eclipse solar estará recaindo sobre o mesmo grau onde ocorreram outros eclipses antes do seu nascimento a 18º de Leão. Ao tocar esse grau, o eclipse pode desencadear crises e mudanças, mas também novas oportunidades.

Segunda-feira 06 de agosto 2018: Com a Lua em Gêmeos estaremos nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Desde o início da madrugada até 05h00 é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa, nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. Durante todo o dia estaremos sociáveis e comunicativos, algo que estará mais acentuada a partir 20h00 até o início da madrugada. Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Enganos e equívocos poderão acontecer. 

Terça-feira 07 de agosto 2018: Nas primeiras horas da madrugada estaremos mais vulneráveis a enganos, porém a partir de 01h00 até 08h00 estaremos mais atentos, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias e boas notícias. Porém a partir de 04h53 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Quarta-feira 08 de agosto 2018: Até 01h00 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. A Lua ingressará no signo de Câncer a 01h00, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Porém desista de querer resolver questões difíceis. Tenha cuidado com a carência excessiva. Felizmente a partir de 22h00 e pela madrugada adentro estará exaltado o sentimento de solidariedade. O sentimento de empatia, a sintonia espiritual e ajuda mútua estará prevalecendo, por isso as pessoas estarão mais caridosas. 

Quinta-feira 09 de agosto 2018: Desde 06h00 até 12h00 é provável que venhamos a enfrentar um período tenso e difícil. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além das dificuldades que posam surgir, entre 08h20 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sexta-feira 10 de agosto 2018: Até 01h18 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. À 01h18 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém, desde o início da madrugada até 08h00 será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Evite brigas. Felizmente desde 04h00 até 10h00 será mais fácil dissolver divergências e mal entendidos. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Porém será prudente evitarmos excessivas expectativas. Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. 

Sábado 11 de agosto 2018: Desde 03h00 até 10h00 estaremos  mais focados em nossos interesses. Da mesma forma outras pessoas também estarão mais interessadas em seus próprios objetivos, por isso não conte com apoio e ajuda no que quiser realizar. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Domingo 12 de agosto 2018: Até 01h00 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 01h00 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Porém estaremos evitando perder tempo com futilidades e trataremos as questões com mais seriedade. Também estaremos mais contidos e econômicos. 

Horóscopo detalhado da semana


Vênus em Libra

No início dessa semana, Vênus estará ingressando em Libra, signo onde se manifesta amplamente por estar em seu domicílio. Por isso, entre 06 de agosto e 09 de setembro 2018 estaremos esbanjando charme e experimentando maior poder de sedução. Será um bom período para conquistar o que desejamos, mas também para negociarmos, fazermos acordos, assumirmos compromissos, esclarecermos divergências e nos aproximarmos de outras pessoas. 

Estaremos mais refinados, sociáveis e dedicando atenção a quem amamos através de pequenos gestos. A delicadeza estará presente entre os casais, assim como presentinhos, bilhetinhos apaixonados e sutís declarações de amor estarão sendo usados para conquistar alguém ou para alegrar quem amamos. 

É provável que estejamos mais discretos para demonstrar nosso afeto, assim como poderemos nos esforçar para evitar atritos. Algumas vezes poderemos até nos mostrar superficiais, apenas para não desagradar. Em outras poderemos até exagerar para agradar, o que poderá ser rejeitado por quem deseja trocas mais explícitas e mais emocionais. 

De qualquer forma, estaremos partilhando o que temos e compartilhando nossas conquistas e alegrias. A boa educação, a diplomacia, a sofisticação e o requinte estarão presentes nas relações entre as pessoas, tornando esse período excelente para obtermos favores, concessões, reconciliações e apoio de aliados através de contatos e boas conversas. 

Também poderão surgir boas amizades, parcerias e novos romances. A delicadeza e a fidelidade estarão prevalecendo nos relacionamentos, porém o medo das emoções fortes poderá acabar limitando a intimidade. Muitos poderão idealizar um romance e desejar encontrar um par ideal ou sua alma gêmea, mesmo que isso resulte numa eterna busca. 

Vênus em Libra costuma despertar nosso interesse e dar destaque à moda, decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música e literatura, sendo portanto uma boa época para lojistas e designers apresentarem coisas belas e atraentes para o público. Também estaremos preferindo divertimentos e produtos caros e refinados, assim como mais dispostos para participar de festas e encontros sociais. Doces e chocolates estarão atraindo a nossa atenção, porém será preciso cuidado com excessos, pois Vênus está ligada também ao diabetes e às doenças renais. 



Vênus/Marte

Nessa semana Vênus em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, deixando-nos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. 

Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração.  As questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. 

Além de bons lucros poderão ser obtidos, também poderemos conquistar algo muito desejado.  Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro.



Vênus/Saturno/Kiron

Ainda que estejamos sob boas energias, nessa semana Vênus em Libra estará em confronto com Saturno em Capricórnio e asteroide Kiron em Áries, sendo indicativo de pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. Na verdade as pessoas estarão mais retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e com pouca vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar meio para baixo e receosos. 

Também é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse por compromissos sérios. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação.  

Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor ou nos unirmos a alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de nossa parte. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro, havendo ainda o perigo de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Também poderemos receber duras críticas e exigências de quem amamos, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. É provável que surjam desentendimentos e discussões, tanto entre casais, amigos, parentes, quanto nos contatos sociais. No entanto, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes, para não ferirmos as pessoas. Mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. 

Saturno estará nos mostrando os limites das relações, para forçar o afastamento e desapego. Por isso, crises poderão provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Por estarmos mais carentes, estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. 

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas, assim como muitos convidados poderão faltar, nos deixando decepcionados. Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas.

Não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos, tal como gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais. 

De qualquer forma é provável que acontecimentos nos obrigue a limitar nossos gastos. Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também é provável que sejamos obrigados a arcar com encargos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. Também poderemos nos sentir frustrados, por escolhermos algo que não tenha o nosso número ou a nossa cor preferida. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.   



Marte/Urano

Desde a semana passada e até 30 de setembro, Marte em Aquário estará em confronto com e Urano em Touro, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se transforme em brigas desnecessárias. 

Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. 

Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. 

Não se coloque em situações arriscadas. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Aliás, fique longe de brigas e discussões, evitando assim de atrair inimigos e agressores. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Tenha cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais, assim como e competições, consumo excessivo de alimentos energéticos e drogas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício.   

Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. 



Sol/Mercúrio

Entre terça-feira e sábado, Sol e Mercúrio estarão juntinhos em Leão, sendo indicativo de que estaremos mais sociáveis, comunicativos e interessados em coisas alegres. O bom humor nos deixarão mais dispostos para conversar e fazer contatos. Aliás, será um período favorável para fazermos mudanças, viajarmos, ampliarmos o nosso conhecimento e a nossa rede social.

Também estaremos falantes e firmes e seguros em nossas ideias. A dramaticidade estará presente nas conversas, mas também exaltará o talento para criar textos para novelas e teatro. Informações importantes poderão vir de autoridades ou pessoas de destaque, assim como haver propostas para sanar problemas.  Discursos convincentes poderão surgir, porém é conveniente dramas ao expor os fatos e opiniões. 

O problema é que o excesso de vaidade poderá deixar as pessoas mais interessadas em falar de si mesmas e dos seus feitos, do que ouvir o que os outros tem a dizer. Nesses dias muitas verdades poderão ser ditas. Aliás, o momento sugere dizer simplesmente a verdade, pois as habilidades de raciocínio das pessoas estarão especialmente acentuadas. Qualquer deslize poderá ser facilmente percebido. Porém, é preciso cuidado, pois a arrogância poderá criar situações embaraçosas. 



Sol/Mercúrio/Júpiter

Porém durante a semana o Sol e Mercúrio em Leão estarão sendo confrontados por Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Por isso, ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Por isso, tenha cuidado para não comer demais, beber demais e gastar  mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. 

Não exagere e evite desperdícios. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. 

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Não desperdice suas emergias. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos. 
Por isso, não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. 

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscreções. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. 

Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. 

Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. 



Planetas retrógrados

Além de clima tenso, deveremos observar que Mercúrio, Marte, Saturno, Netuno e Plutão estão retrógrados. Também Urano estará retrógrado a partir de 07 de agosto. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar mais atentos, pois estaremos mais vulneráveis a uma série de mal entendidos, problemas de comunicação em nosso cotidiano, assim como poderão surgir problemas no transito, nos deslocamentos, nos transportes e na entrega de mercadorias.

Até 19 de agosto será preciso estarmos mais atentos ao concluirmos negócios e assinarmos contratos. Leia e releia tudo o que tiver que assinar e não confie muito em informações. Caso não entenda alguma coisa, procure quem possa te auxiliar. Porém será uma ótima oportunidade para revermos decisões, revisarmos documentos, refazermos obras e tarefas, assim como reassumirmos posições ou mudarmos de ideias e interesses. 

Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. Com Marte retrógrado entre 27 de junho e 28 de agosto é recomendável evitarmos a pressa, a impaciência e as cirurgias, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes e imprevistos. O humor, os desejos, a iniciativa, a ambição, tudo pode funcionar em um nível mais baixo, assim como tudo começado durante este período pode faltar fibra e enfoque.

Saturno, retrógrado entre 18 de abril e 05 de setembro, indica a necessidade de reestruturação e ajustes em projetos e obras, evitando assim desmoronamentos. Urano, retrógrado a partir de 08 de agosto até o próximo ano, anuncia a reconstrução de algo, a reforma, a renovação, a reavaliação, a reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente. Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. 

Netuno, retrógrado entre 19 de junho e 25 de novembro, estará exigindo revisão de nosso papel diante da sociedade e colocando em foco os excluídos e os menos favorecidos. Porém, tudo feito com Netuno retrógrado tende a nos decepcionar posteriormente. Plutão, retrógrado entre 23 de abril e 2 de outubro, vem exigindo revisão nas estruturas governamentais e no modo de lidarmos com o poder. Também pode revelar tudo o que esteve escondido, principalmente os esquemas, crimes e as coisas erradas que as pessoas fazem. 



Júpiter/Netuno

Mesmo que estejamos passando por uma fase crítica, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes irá reforçar a nossa fé e nos propiciar um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Porém, não alimente grandes expectativas e resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.



Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.



Lua Minguante

Até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e indicando o momento ideal para finalizarmos projetos, situações e questões pendentes, para estarmos livres para novas iniciativas no próximo ciclo. A Lua a 12º de Touro e o Sol a 12º de Leão nos convida para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações.  

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.



Lua Nova

No sábado às 06h58, a Lua e o Sol estarão se encontrando a 18º42' do signo de Leão, anunciando o início de um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção. 

Esse encontro do Sol e da Lua acentua a atração gravitacional da Terra formando as marés altas, que também são conhecidas por marés da água viva. Nesses dias também estaremos experimentando uma fase de emoções mais intensas, assim como estaremos mais introspectivos, por isso será uma boa oportunidade para fazermos revisões.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. Nos 3 dias anteriores será favorável para formularmos novos propósitos, mas também realizarmos retiros e recolhimentos, finalizarmos processos demorados e iniciarmos qualquer coisa que queiramos manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo.

Nos 5 dias posteriores da Lua Nova, favorecerá iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciarmos construções, empreendimentos e nos organizarmos. Será ainda um bom momento para fazermos investimentos, economia e abrirmos uma poupança, bem como iniciarmos tudo para o qual desejamos longa duração, tal como iniciarmos namoros, parcerias e casamento ou iniciar uma produção artística e engravidar. 

Essa é a melhor época do ano para nos mostrarmos criativos, divertidos e brincalhões, mas também para permitirmos ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar. 

A Lunação de Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos atrair e realizar. Por exaltar a fertilidade, tudo que plantarmos terá força de crescimento, desde que nos dediquemos a cultivar com zelo. Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades por isso o signo está relacionado ao desafio e à auto-afirmação. Zele por sua autoestima e traga brilho para as áreas de sua vida que estejam sem energia. 

Desafiar o ambiente externo é algo que precisa ser feito com coragem e Leão é conhecido pela força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino. Leão se adapta ao que envolve o risco e o desafio para que possa se superar e não abandona uma batalha; perde ou ganha, teima e persiste até a sua conclusão. Leão é o rei dos animais e na astrologia simboliza a dignidade, a honra a luta pela vida. 

Para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos fazem sentir bem. Reconheça seus talentos e seu próprio valor. Quem estiver sendo menosprezado, terá esse momento de se impor e se mostrar especial. A lunação em Leão favorecerá essa atitude. 

Também favorecerá para assumirmos a liderança de um grupo ou de um projeto, assim como buscarmos ter mais autonomia no trabalho e realizarmos as tarefas com maestria e boa vontade. Invista em projetos nos quais possa deixar sua marca pessoal. Explore suas capacidades, porém evite ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas estarão mais vaidosas e não irão tolerar serem ignoradas, podendo se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. 

Na verdade a Lunação em Leão sugere que sejamos mais generosos, por isso é provável que haja muitas demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. O amor estará no ar... Também é provável que as pessoas estejam interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. Atividades que envolvam lazer e recreação estarão atraindo nossa atenção. De fato, com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. 

Lua em Leão costuma dar um sabor especial às celebrações e homenagens, por isso as pessoas estarão mais excitadas para sair de casa, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa poderá atrair um grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto, não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. 

Essa é melhor época do ano para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. Mas também estaremos desejando ser reconhecidos e elogiados. Será difícil lidarmos com a rejeição. No entanto, é preciso aprender que podemos ser rejeitados em algum momento, mas em algum lugar lá fora alguém está esperando por nós e nossas ideias. Basta que continuemos tentando até obter um "sim". 

E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. Leão marca o momento em que os primeiros frutos nascem e por isso rege os filhos. É a força leonina protege sua cria, que exalta o amor pela prole e nos incentiva a dar o bom exemplo. 

A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida. É recomendável evitarmos cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias.  



Eclipse Solar

Em 11 de agosto 2018 às 06h58 estará ocorrendo um Eclipse Solar parcial, que poderá ser visto ao norte e leste da Europa, norte e oeste da Ásia, América do Norte e nos oceanos Atlânticos e Ártico. Fenômeno de rara beleza, os eclipses não são mensageiros de calamidades como se acreditava no passado, mas revelam que assuntos e questões pendentes poderão culminar nas duas semanas antes e depois do eclipse. Também indicam mudanças inesperadas e alteração de percursos.

O eclipse solar ocorre quando a Lua encontra-se em perfeito alinhamento entre o Sol e a Terra, ocultando a luz solar por alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Portanto, o passado estará se interpondo sobre o presente, ser indício de que poderão reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.

Nas próximas semanas. a história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Emoções escondidas, questões difíceis na família, problemas nos romances, relações dependentes, ressentimentos e mágoas antigas poderão aflorar e exigir uma definição. Também poderá colocar em foco tudo o que temos evitado enfrentar, tal como os nossos medos, as dificuldades emocionais, as lembranças frustrantes e o que há de mais oculto em nós. Coisas ocultas que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. 

Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse solar tende a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas no primeiros 20 de agosto poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e empreendimentos, pois a realidade não está aparente. 

O Sol e a Lua estarão se encontrando a 18º de Leão, servindo como advertência para que nos mostremos mais autênticos e verdadeiros em nossos relacionamentos, mas não deixarmos que a vontade de brilhar venha a ofuscar outras pessoas. Os humores estão exaltados, porém procure usar de diplomacia. Aliás, cabe aqui lembrar que o signo de Leão representa a realeza, por isso seja nobre em seus gestos. 

Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, políticos, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade. Pessoas esquecidas e personalidades que estiveram longe dos holofotes poderão ser colocadas em em evidência, assim como movimentos populares poderão surgir e reavivar o passado. Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. 

Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, que poderão retornar mesmo que tenham sido superados. Nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Individualmente as pessoas poderão se sentir mais estressadas nos dias que antecedem o eclipse, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos do seu mapa entre 13 e 23º dos signos fixos, ou seja, Escorpião, Touro, Aquário e Leão. 

Se o eclipse tocar algum planeta no mapa natal, que esteja recebendo influências de outro planeta em transito ou progredido, apenas dará destaque a algo que já estará acontecendo. Portanto, não será surpreendente, pois apenas colocará em foco o que já estava em ebulição. Os aspectos positivos revelam boas oportunidades que nos motivam para mudanças. Porém, aspectos dinâmicos podem prenunciar uma mudança forçada por alguma circunstância. A orbe considerada é de até 5º.  

Os assuntos das casas ocupadas pelos planetas tocados pelo Eclipse irão repercutir na casa onde acontecerá o Eclipse e vice versa. Se não formar nenhum aspecto no mapa natal, o efeito do eclipse será menor ou nulo. Mas as energias podem permanecer represadas na casa onde acontece, mantendo-se como um ponto sensível que será acionado quando ocorrer um transito forte de Marte ou Saturno sobre ele e assim encerrar sua validade.

De maneira em geral, um eclipse solar serve como um momento de quietude e silêncio para refletirmos, entrarmos em contato com nós mesmos, com as nossas necessidades e também para encontrarmos equilíbrio e estabilidade. Para isso podemos adotar práticas simples de relaxamento, ter contato com a natureza, caminhar sem pressa, preferir uma alimentação mais leve, praticar meditação ou exercícios como ioga e tai-chi chuan, mantendo sempre o pensamento positivo e estarmos em contato com coisas positivas. 



Retorno do Eclipse Solar pré-natal

Se você nasceu entre 11 de agosto 1961 e 04 de fevereiro 1962 ou 10 de agosto 1980 e 03 de fevereiro 1981 ou 11 de agosto 1999 e 04 de fevereiro 2000, o presente eclipse solar estará recaindo sobre o mesmo grau onde ocorreram outros eclipses antes do seu nascimento a 18º de Leão. Dane Rudhyar se fazia valer da influência do Eclipse Solar Pré-Natal. Ele considerava como um grau sujeito a influências dos planetas que passam em transito sobre esse ponto ou dos eclipses no mesmo grau, que podem desencadear mudanças, crises e problemas.

Esse é um grau vulnerável do seu mapa que pode sofrer influência de qualquer planeta ou eclipse que passe por esse ponto. Quando ocorre uma Lua Nova esse ponto significa a aproximação de uma mudança de vida com novos caminhos, que irão exigir sua adaptação e também pode ser dramática. Você pode ser obrigado a mudar para outra casa, para outra cidade ou para outro país. Em consequência, sua vida muda e exige adaptação ao novo cenário.

Você pode ingressar numa faculdade, estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo ou casar e sua vida sofre uma mudança, pois pode exigir uma mudança de casa, de local, de parâmetros etc. Também pode começar um novo trabalho excitante ou ingressar numa carreira que te leva a conhecimentos ou a outros patamares. Pode nascer um filho ou encontrar alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, que exige uma adaptação de seu modo de vida ou de pensamento. 

Mas também pode se divorciar ou ficar viúvo e em função disso pode mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer grupos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida. O retorno do seu eclipse pré-natal representa a realização de algum fato ou acontecimento que pode mudar totalmente o curso da sua vida e de sua história. Geralmente essas mudanças ocorrem a cada 19 anos, o mesmo tempo que um Nó leva para percorrer o zodíaco, ou seja, entre 18 a 19 anos, 37 a 38 anos, 56 a 57 anos, 75 a 76 anos etc. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.




Segunda-feira 06 de agosto 2018
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua em Gêmeos: Com a Lua em Gêmeos estaremos nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes.

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte/Vênus/Kiron: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, Vênus em Libra e Kiron em Áries, indicando que estaremos mais dispostos para sair de casa, nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. Estaremos alegres e bem humorados, por isso encontros com amigos e aliados serão agradáveis. Esse período será excelente para procurarmos algo que desejamos, havendo grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e até curar antigas frustrações amorosas. 

Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Aliás, será um bom momento para desenvolvermos algo inédito e apresentarmos novos projetos. Quando a Lua se une a Marte a vida se torna mais aquecida, por isso estaremos expressando nosso afeto com espontaneidade. Também estaremos animados para passear, viajar e estar junto das pessoas que amamos. 

Estarão beneficiados os esclarecimentos quer possam dissolver divergências, assim como os acordos e as reconciliações. Também poderemos melhorar e tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Aproveite para organizar ou realizar festas e reuniões, pois a diversão estará garantida. Exibições públicas, lançamento de produtos e exposições de arte poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Sol: Durante todo o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis e comunicativos, algo que estará mais acentuada a partir 20h00. Até o início da madrugada a Lua estará em sintonia com o Sol em Leão, favorecendo o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Além de estarmos expressando o que pensamos e sentimos com mais facilidade, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem humorados. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar mais inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos.

Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas.

Terça-feira 07 de agosto 2018 
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Nas primeiras horas da madrugada estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos, porém a partir de 01h00 até 08h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Mercúrio em Leão, nos deixando mais atentos. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

Também estaremos mais sociáveis e bem humorados, por isso é provável que nos envolvamos em boas conversas. Esclarecimentos poderão dissolver mal entendidos e divergências.  Por deixar as pessoas mais dispostas para fazer contatos, comprar, vender e negociar, é provável que o comércio esteja mais movimentado. Muitos negócios poderão ser concluídos e contatos poderão ser retomados. Também possibilitará acordos, reconciliações e encontros com amigos e aliados.  

(*) LFC: Porém a partir de 04h53 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com mudanças, viagens, transportes, veículos, documentos, entrega de mercadorias, correspondências, contato com jovens, estudantes e escolas etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 



Quarta-feira 08 de agosto 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante

(*) LFC: Até 01h00 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com mudanças, viagens, transportes, veículos, documentos, entrega de mercadorias, correspondências, contato com jovens, estudantes e escolas etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer a 01h00, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas íntimos e familiares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

A saudade, a nostalgia e tudo que pertença ao passado poderá estar em destaque. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Câncer em sintonia com Urano em Touro nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus/Saturno/Kiron: Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Câncer estará confrontando Vênus em Libra, Kirom em Áries e Santurno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Desista de querer resolver questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mal entendidos, brigas e mágoas. 

Gafes sociais e escândalos poderão ocorrer. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Além de não ser um momento oportuno para discussões, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações. Dificilmente conseguiremos bons resultados. 

Na verdade deveremos ter cuidado com tudo que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a gastar com futilidades. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma familia. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Isso poderá nos levar a ajudar pessoas desconhecidas, até mesmo abrigando-as em nossa casa. Também poderemos ajudar outras pessoas a terem suas casas e famílias bem estruturadas, enquanto vivemos em lugares arruinados e desestruturados. 

Lua/Júpiter/Netuno: Felizmente  a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis e emotivos. Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. O sentimento de empatia, a sintonia espiritual e ajuda mútua estará prevalecendo, por isso as pessoas estarão mais caridosas. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Na verdade estaremos mais flexíveis e cordiais, por isso será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Será também um excelente período para relaxarmos e nos dedicarmos à meditação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé também nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Muitos poderão se sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, esse será um excelente momento para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos por atividades ao ar livre, assim como poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins ou realizarmos atividades artísticas e literárias.  

Por estarmos bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas, muitos estarão mais dispostos para participar de festas, celebrações e reuniões. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos também poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Quinta-feira 09 de agosto 2018
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde 06h00 até 12h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar um período tenso e difícil. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. 

Brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas, por isso evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não será um período favorável para fazer contatos e nem iniciar relacionamentos, pois todas as conexões iniciadas nesse período poderão dar origem a relacionamentos muito sofridos. Também não deveremos contar com a ajuda e apoio de terceiros, pois todos estarão mais focados em seus próprios interesses. 

(*) LFC: Além das dificuldades que posam surgir, entre 08h20 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos do passado ou relacionados com família, maternidade ou ambiente doméstico. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Sexta-feira 10 de agosto 2018
Lua em Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Até 01h18 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos do passado ou relacionados com família, maternidade ou ambiente doméstico. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Leão: Às 01h18 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Leão estará sendo confrontada por Marte em Aquário e Urano em Áries, indicando que até poderemos estar dinâmicos e animados, porém em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será conveniente contermos a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não contarmos com a ajuda dos outros. 

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Mesmo que encontremos pessoas nervosas, será mais conveniente não levarmos discussões adiante e nem levarmos as coisas tão a sério. 

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Também não será um momento apropriado para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais resistentes a novidades e mudanças. 

Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por conflitos, imprevistos e acidentes. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Vênus: Felizmente desde 04h00 até 10h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Libra, nos deixando mais sociáveis e diplomáticos. Por isso será mais fácil dissolver divergências e mal entendidos. Será uma boa oportunidade para sairmos de casa, passearmos no shopping ou fazermos compras, pois é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Passeios, divertimentos e festas poderão ser agradáveis. 

Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Também estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Mercúrio: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais interessados em fazer contato com outras pessoas, uma tendência que estará mais acentuada a partir de 21h00 e pela madrugada adentro. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, muitos estarão querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. O comércio talvez esteja mais movimentado, por isso muitos negócios poderão ser concluídos. Também possibilitará acordos e reconciliações, assim como contatos poderão ser retomados. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Lua/Júpiter: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para evitarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos evitar de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também é recomendável contermos o excesso de consumo de comida e bebida, evitando assim desconfortos físicos. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos acabar provocando desperdícios. Não exagere nas compras. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas sem exagerar. 

Sábado 11 de agosto 2018
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Sol: Desde 03h00 até 10h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Leão, nos deixando mais focados em nossos interesses. Da mesma forma outras pessoas também estarão mais interessadas em seus próprios objetivos, por isso não conte com apoio e ajuda no que quiser realizar. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. 

Reencontros poderão ser desagradáveis e trazer recordações desagradáveis. Na verdade será mais conveniente evitarmos muita conversa, assim como evitarmos a apresentação de novas propostas. Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 06h58 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo recomendável evityarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com romances, divertimentos, jogos, apostas, crianças, escola infantil e tudo que envolva criatividade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Domingo 12 de agosto 2018
Lua em Virgem / Lua Nova

(*) LFC: Até 01h00 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com romances, divertimentos, jogos, apostas, crianças, escola infantil e tudo que envolva criatividade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem à 01h00, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano/Saturno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Virgem estará em harmonia com Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso, assim como alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Por estarmos mais pacientes, tolerantes e focados, será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração. Será também um excelente período para tratarmos de cálculos e planejamentos de longo prazo. 

Na verdade estaremos evitando perder tempo com futilidades e trataremos as questões com mais seriedade. Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros, desperdícios e só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Da mesma forma, só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Somente daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.


Um comentário:

  1. 🎆A GEEKS HACK🎆

    Alguma vez você já se perguntou se é possível hackear as coisas da mesma forma que os hackers fazem nos filmes?🤔🤔

    Sim é possível !!!
    O hacking pode ser feito facilmente com o plantio de um vírus de computador ou spyware (dependendo do que o hacker pretende fazer) no dispositivo de destino.😉😉

    Nós, dos HACK GEEKS, oferecemos o melhor serviço de hackers que existe.
    Nós entendemos os problemas dos golpistas em toda a internet e é por isso que damos a você uma sólida prova de nossos serviços.
    Temos os melhores hackers em hackerone.com que estão sempre prontos para hackear você a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, organização, agências federais, universidade, faculdade que você acabou de pensar.
    Você quer:
    * Hackear, clonar ou rastrear um telefone? 📲
    * Para farejar, apagar ou alterar um arquivo em uma empresa, organização ou em uma agência federal?📃
    * Para recuperar, minne BitCoin? 💰
    * Para hackear um e-mail ou qualquer conta de mídia social?💞
    * Para transferir fundos sem ter sido detectado? 💵💴💷
    * Para aumentar sua pontuação de crédito?
    * Para cortar o cartão de crédito / débito?💳💳
    Tudo isso é o que podemos fazer por você.
    Estamos descretos e não exporemos nosso serviço a ninguém.
    Contato:
    thehackgeeks@gmail.com
    Estamos ansiosos para hacking para você

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog