julho 30, 2018

Horóscopo da semana de 30 de julho a 05 de agosto 2018




Nessa semana as questões românticas, sociais e financeiras estarão sendo beneficiadas, tornando as relações entre as pessoas mais cordiais. Muitas conversas poderão resultar em bons acordos, mas também propiciar ganhos através de contatos. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, por isso aproveite para acertar suas contas. 

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Pessoas que amamos poderão nos nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, assim como também poderemos conseguir quitar ou renegociar dívidas, conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira e cobrir prejuízos. 

Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

  • Momento de conquistas e prazer


Nesses dias, por estarmos alegres e sociáveis, é provável que estejamos mais animados para participar de passeios, festas e divertimentos. Isso será excelente para mantermos o bom humor, mas também para nos afastarmos de confusões. Também poderá ser uma oportunidade para conhecermos novas pessoas, que nos tragam uma nova motivação para viver. 

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação, mas também resultar em vínculos fortes, intensos e verdadeiros. 

Fatos e acontecimentos poderão tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Esse é um período que promete rejuvenescimento de questões e situações. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida.  

Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 

  • Mantenha a calma e não se coloque em situações de perigo


Como já relatado na semana passada, estamos atravessando um período em que deveremos nos resguardar e não nos colocarmos em situações de perigo. Por isso até 30 de agosto deveremos manter a calma e paciência, evitando assim que possamos ser surpreendidos por acidentes, obstáculos e imprevistos. Se arme de tolerância, não leve discussões adiante e nem provoque as pessoas. 

Não será também um mês propício para lançar empreendimentos e iniciar projetos. Por enquanto, trace seus planos para o futuro, faça ajustes e corrija o que não estiver fluindo. Projetos poderão ser interrompidos por fatos e acontecimentos inesperados, assim como pela ação de fenômenos meteorológicos. 

Aproveite os próximos 30 dias para pensar e entender as questões, porém não deixe que a distração venha a influenciar em suas tarefas. É preciso cuidado para não negligenciar detalhes. Procure meditar para acalmar e ore, pois a fé e a esperança poderão fazer grande diferença. Isso poderá suavizar as dificuldades, mas também atrair ajudas inesperadas. 

A partir de sexta-feira poderemos estar animados e eufóricos, porém deveremos ter cuidado para não pecarmos pelos excesso de expectativa, pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Não se deixe dominar pela ansiedade e esteja atento às leis, normas e limites. Não coma demais, não beba demais e nem gaste demais. Evite a ousadia e não dê um passo maior do que possa sustentar. 

  • Movimento da Lua durante a semana


Essa será uma semana de Lua Cheia, quando muitas situações e questões poderão estar em destaque. As pessoas estarão mais excitadas e animadas para sair de casa e divertir, por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar mais cheios. Será uma boa oportunidade para a realização de festas, inaugurações, shows e outros eventos, sendo garantia de maior interesse do público.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Porém durante a Lua Cheia evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.

A partir de 04 de agosto a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e indicando o momento ideal para finalizarmos projetos, situações e questões pendentes, para estarmos livres para novas iniciativas no próximo ciclo. Na verdade, independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. 

  • Eclipse Solar em 11 de agosto 2018


Como já falamos antes, estamos numa época de muitos eclipses. Por isso, mais uma vez deveremos nos preparar para o Eclipse Solar, que irá ocorrer no dia 11 de agosto 2018 às 06h58. Fenômeno de rara beleza, os eclipses não são mensageiros de calamidades como se acreditava no passado, mas revelam que assuntos e questões pendentes poderão culminar nas duas semanas antes e depois do eclipse. Também indicam mudanças inesperadas e alteração de percursos.

O eclipse solar ocorre quando a Lua encontra-se em perfeito alinhamento entre a Terra e o Sol, ocultando a luz solar por alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Portanto, o passado estará se interpondo sobre o presente, ser indício de que poderão reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas. A história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. 

Segunda-feira 30 de julho 2018: A Lua no signo de Peixes indica que nos próximos dias estaremos mais emotivos, sensíveis e empáticos. Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes em harmonia se aproximando de Urano em Touro, indica um período excelente para fazermos algo novo, mudarmos nossa rotina, rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A partir de 20h00 encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Terça-feira 31 de julho 2018: Entre 01h00 e 09h00 até poderá nos deixar mais inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Felizmente a partir de 08h00 até 15h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. No entanto a 15h00 até o início da madrugada deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h42 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   

Quarta-feira 01 de agosto 2018: Até 07h54 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 07h54 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Desde 08h00 até 17h00 estaremos mais dispostos e animados para nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. Porém entre 11h00 e 19h00 dificuldades e restrições poderão abalar nosso ânimo. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira 02 de agosto 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém a partir de 17h00 até o final da noite crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente a partir de 20h00 até o início da madrugada será mais fácil resolver mal entendidos e divergências. No entanto, a partir de 23h53 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 03 de agosto 2018: Desde o início da madrugada até 16h50 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 16h50 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras. A partir de 17h00 até o final da noite deveremos estar preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Felizmente desde 19h00 até o final da noite estaremos com maior discernimento para resolvermos as questões. 

Sábado 04 de agosto 2018: Durante a manhã estaremos mais calmos e tranquilos. Porém a partir de 12h00 até 22h00 divergências, brigas e crises poderão surgir. Até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos. Será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. boas energias trarão mais compreensão e tolerância entre as pessoas. 

Domingo 05 de agosto 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Felizmente, nesse mesmo período entre o início da madrugada até 07h00, também estaremos estratégicos e perspicazes. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. A partir de 17h00 até o final da noite estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades. Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer. No entanto, ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 20h46 e 22h32 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 22h32 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. 


Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Plutão: No princípio dessa semana Vênus em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando que estaremos animados e interessados em participar de festas, passeios e tudo que nos traga prazer. Estaremos nos mostrando mais alegres, sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Também estaremos notando que as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas. 

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. Fatos e acontecimentos poderão tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. As ligações sexuais poderão estar mais intensas e a volúpia poderá estar mais presente. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Pessoas que amamos poderão nos nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, assim como também poderemos conseguir quitar ou renegociar dívidas, conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. 

Também estaremos desejando dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos. Também favorecerá cuidarmos da nossa aparência ou buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos correções estéticas que não tenham dado certo no passado. No entanto, Marte está retrógrado, por isso deverão ser evitadas cirurgias novas e novos procedimentos estéticos. 

Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Aliás esse aspecto revela que nos próximos dias estaremos conseguindo superar mágoas e decepções. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 




Vênus/Marte: A partir de domingo e na próxima semana Vênus em Virgem estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados para participar de passeios e festas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Também estaremos animados para fazer compras e dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade.  É provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro.  



Sol/Marte/Urano: Desde a semana passada e ainda nessa semana o Sol em Leão estará em confronto com Marte em Aquário e Urano em Touro, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. 

Também estaremos mais ousados, no entanto será prudente não nos expormos a riscos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer e não estaremos acolhendo conselhos. Porém, justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. 

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. 

Porém, evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados e causar inimizades.




Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. Também deveremos termos mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação.

Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação, porém nesses dias negligencie provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. 

Esse tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. 

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. 

Também poderá faltar força, em momentos em que a energia seria necessária. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente, as pessoas que lidam com política, polícia e poder deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.




De qualquer forma, evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Nesses dias estaremos mais vulneráveis a cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça. Por isso tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Não se envolva em competições e evite o consumo excessivo de alimentos energéticos. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. 

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. 

Diante de tudo isso, nessa semana seja gentil e não force nenhuma situação. Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos e resistências poderão enfrentar intervenção brusca, mas também poderão surgir reações inesperadas. Portanto, não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos.




Sol/Júpiter: A partir de sexta-feira e através da próxima semana o Sol em Leão estará sendo confrontado por Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. No entanto, não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. 

Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos. E tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.  Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas. 




Planetas retrógrados: Além de clima tenso, deveremos observar que Mercúrio, Marte, Saturno, Netuno e Plutão estão retrógrados. Também Urano estará retrógrado a partir de 07 de agosto. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar mais atentos, pois estaremos mais vulneráveis a uma série de mal entendidos, problemas de comunicação em nosso cotidiano, assim como poderão surgir problemas no transito, nos deslocamentos, nos transportes e na entrega de mercadorias. 

Será preciso estarmos mais atentos ao concluirmos negócios e assinarmos contratos. Leia e releia tudo o que tiver que assinar e não confie muito em informações. Caso não entenda alguma coisa, procure quem possa te auxiliar. Porém será uma ótima oportunidade para revermos decisões, revisarmos documentos, refazermos obras e tarefas, assim como reassumirmos posições ou mudarmos de ideias e interesses. 

Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. Com Marte retrógrado entre 27 de junho e 28 de agosto é recomendável evitarmos a pressa, a impaciência e as cirurgias, pois estaremos mais vulneráveis a imprevistos. O humor, os desejos, a iniciativa, a ambição, tudo pode funcionar em um nível mais baixo, assim como tudo começado durante este período pode faltar fibra e enfoque.

Saturno, retrógrado entre 18 de abril e 05 de setembro, indica a necessidade de reestruturação e ajustes em projetos e obras, evitando assim desmoronamentos. Urano, retrógrado a partir de 08 de agosto até o próximo ano, anuncia a reconstrução de algo, a reforma, a renovação, a reavaliação, a reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente. Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. 

Netuno, retrógrado entre 19 de junho e 25 de novembro, estará exigindo revisão de nosso papel diante da sociedade e colocando em foco os excluídos e os menos favorecidos. Porém, tudo feito com Netuno retrógrado tende a nos decepcionar posteriormente. Plutão, retrógrado entre 23 de abril e 2 de outubro, vem exigindo revisão nas estruturas governamentais e no modo de lidarmos com o poder. Também pode revelar tudo o que esteve escondido, principalmente os esquemas, crimes e as coisas erradas que as pessoas fazem. 




Lua Cheia: Essa será uma semana de Lua Cheia, quando muitas situações e questões poderão estar em destaque. As pessoas estarão mais excitadas e animadas para sair de casa e divertir, por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar mais cheios. Será uma boa oportunidade para a realização de festas, inaugurações, shows e outros eventos, sendo garantia de maior interesse do público.

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia como fonte de inspiração, mas também é favorável para as as ações rápidas e grandiosas. Tudo nos próximos dias poderá ganhar muita popularidade. Porém durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. É provável que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, mas também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Porém durante a Lua Cheia evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.




Lua Minguante: A partir de 04 de agosto a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e indicando o momento ideal para finalizarmos projetos, situações e questões pendentes, para estarmos livres para novas iniciativas no próximo ciclo. A Lua a 12º de Touro e o Sol a 12º de Leão nos convida para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações.  

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 




Eclipse Solar: Como já falamos antes, estamos numa época de muitos eclipses. Por isso, mais uma vez deveremos nos preparar para o Eclipse Solar, que irá ocorrer no dia 11 de agosto 2018 às 06h58. Fenômeno de rara beleza, os eclipses não são mensageiros de calamidades como se acreditava no passado, mas revelam que assuntos e questões pendentes poderão culminar nas duas semanas antes e depois do eclipse. Também indicam mudanças inesperadas e alteração de percursos.

O eclipse solar ocorre quando a Lua encontra-se em perfeito alinhamento entre a Terra e o Sol, ocultando a luz solar por alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Portanto, o passado estará se interpondo sobre o presente, ser indício de que poderão reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.

Nas próximas semanas. a história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Emoções escondidas, questões difíceis na familia, problemas nos romances, relações dependentes, ressentimentos e mágoas antigas poderão aflorar e exigir uma definição. Também poderá colocar em foco tudo o que temos evitado enfrentar, tal como os nossos medos, as dificuldades emocionais, as lembranças frustrantes e o que há de mais oculto em nós. Coisas ocultas que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. 

Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse solar tende a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas no primeiros 20 de agosto poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e emprendimentos, pois a realidade não está aparente. 

O Sol e a Lua estarão se encontrando a 18º de Leão, servindo como advertência para que nos mostremos mais autênticos e verdadeiros em nossos relacionamentos, mas não deixarmos que a vontade de brilhar venha a ofuscar outras pessoas. Os humores estão exaltados, porém procure usar de diplomacia. Aliás, cabe aqui lembrar que o signo de Leão representa a realeza, por isso seja nobre em seus gestos. 

Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, políticos, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade. Pessoas esquecidas e personalidades que estiveram longe dos holofotes poderão ser colocadas em em evidência, assim como movimentos populares poderão surgir e reavivar o passado. Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. 

Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, que poderão retornar mesmo que tenham sido superados. Nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Individualmente as pessoas poderão se sentir mais estressadas nos dias que antecedem o eclipse, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos do seu mapa entre 13 e 23º dos signos fixos, ou seja, Escorpião, Touro, Aquário e Leão. 

Se o eclipse tocar algum planeta no mapa natal, que esteja recebendo influências de outro planeta em transito ou progredido, apenas dará destaque a algo que já estará acontecendo. Portanto, não será surpreendente, pois apenas dará destaque ao que já estava em ebulição. Os aspectos positivos revelam boas oportunidades que nos motivam para mudanças. Porém, aspectos dinâmicos podem prenunciar uma mudança forçada por alguma circunstância. A orbe considerada é de até 5º.  

Os assuntos das casas ocupadas pelos planetas tocados pelo Eclipse irão repercutir na casa onde acontecerá o Eclipse e vice versa. Se não formar nenhum aspecto no mapa natal, o efeito do eclipse será menor ou nulo. Mas as energias podem permanecer represadas na casa onde acontece, mantendo-se como um ponto sensível que será acionado quando ocorrer um transito forte de Marte ou Saturno sobre ele e assim encerrar sua validade.

De maneira em geral, um eclipse solar serve como um momento de quietude e silêncio para refletirmos, entrarmos em contato com nós mesmos, com as nossas necessidades e também para encontrarmos equilíbrio e estabilidade. Para isso podemos adotar práticas simples de relaxamento, ter contato com a natureza, caminhar sem pressa, preferir uma alimentação mais leve, praticar meditação ou exercícios como ioga e tai-chi chuan, mantendo sempre o pensamento positivo e estarmos em contato com coisas positivas. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.



Segunda-feira 30 de julho 2018
Lua em Peixes / Lua Cheia 

Lua em Peixes: A Lua no signo de Peixes indica que nos próximos dias estaremos mais emotivos, sensíveis e empáticos. Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, assim como realizarmos lançamentos de como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação, assim como de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público.

Também favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessa parte do corpo.

Lua/Saturno/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes em harmonia se aproximando de Urano em Touro, indica um período excelente para fazermos algo novo, mudarmos nossa rotina, rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

Estaremos direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições, mas também estaremos liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. A implementação de novos métodos de trabalho, mudanças  e estarão sendo coroadas de sucesso. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. 

É provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Também poderemos descobrir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. E, por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. 

Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais objetivos e mais cientes das limitações de tempo, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Novas perspectivas poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Também poderemos ser atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  

Lua/Júpiter: Durante todo o dia a Lua em Peixes estará nos deixando mais calmos e tranquilos, algo que estará mais acentuado a partir de 20h00. A Lua em sintonia com Júpiter em Escorpião estará incentivando o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Terça-feira 31 de julho 2018
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 01h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar mais  inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. 

Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente desde 08h00 até 15h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus: Porém a partir de 15h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em confronto com Vênus em Virgem, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h42 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com artes, cinema, teatro, fotografia, fantasias e tudo relacionado com imaginação, esportes náuticos e viagens marítimas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   

Quarta-feira 01 de agosto 2018 
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

(*) LFC: Até 07h54 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com artes, cinema, teatro, fotografia, fantasias e tudo relacionado com imaginação, esportes náuticos e viagens marítimas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.    




Lua em Áries: Às 07h54 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Desde 08h00 até 17h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Aquário, o que revela maior disposição para sairmos de casa, nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. Também estaremos alegres e bem humorados, por isso encontros com amigos e aliados serão agradáveis. 

Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Aliás, será um bom momento para desenvolvermos algo inédito e apresentarmos novos projetos. 
Quando a Lua se une a Marte a vida se torna mais aquecida, por isso estaremos expressando nosso afeto com espontaneidade. Também estaremos animados para passear, viajar e estar junto das pessoas que amamos.  

Lua/Saturno: Porém entre 11h00 e 19h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira 02 de agosto 2018
Lua em Áries / Lua Cheia 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Áries estará em sintonia com o Sol em Leão, trazendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos expressando o que pensamos e sentimos com mais facilidades, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem humorados. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Plutão: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão bem dispostos e animados. Porém a partir de 17h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Leão, nos deixando mais sociáveis e bem humorados. Por isso boas conversas poderão surgir, assim como será mais fácil resolver mal entendidos e divergências.  Por deixar as pessoas mais dispostas para fazer contatos, comprar, vender e negociar, é provável que o comércio esteja mais movimentado. Muitos negócios poderão ser concluídos e contatos poderão ser retomados. 

Também possibilitará acordos, reconciliações e encontros com amigos e aliados. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

(*) LFC: No entanto, a partir de 23h53 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, esportes e exercícios físicos, assim como deveremos realizar atividades sozinhos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 03 de agosto 2018 
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia 

(*) LFC: Até 16h50 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, esportes e exercícios físicos, assim como deveremos realizar atividades sozinhos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Touro: Às 16h50 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Marte/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Urano em Touro e ambos em confronto com Marte em Aquário nos advertem para estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Até poderemos estar mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos. Ao praticar esportes deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões.

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. As pessoas poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deveremos ter mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.

Estaremos querendo nos sentir livres e independentes, por isso é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser adiado ou cancelado. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados, pelo simples prazer de ser do contra. Aliás, será difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas, pois a impaciência, a rebeldia e a tendência para a revolta, estará interferindo na boa convivência.

Lua/Saturno: Felizmente desde 19h00 até o final da noite a Lua em Touro também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, trazendo mais tolerância e entendimento entre as pessoas. Também estaremos com maior discernimento para resolvermos as questões. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. 

Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. 

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Sábado 04 de agosto 2018 
Lua em Touro / Lua Cheia 

Lua/Sol/Júpiter: Durante a manhã a Lua em Touro nos deixarão mais calmos e tranquilos. Porém a partir de 12h00 até 22h00 a Lua estará em confronto com o Sol em Leão e Marte em Aquário, revelando que divergências, brigas e crises poderão surgir. Até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos.

Será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares poderão nos surpreender e reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações. 

As pessoas estarão mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Ao praticar esportes deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes. 

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em contato com as boas energias de Netuno em Peixes, trazendo mais compreensão e tolerância entre as pessoas. Por nos deixar mais flexíveis e cordiais, será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. A empatia, solidariedade e sintonia espiritual entre as pessoas nos deixarão mais cordatos e dispostos a ajudar outras pessoas. 

Também estaremos mais inspirados e românticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Domingo 05 de agosto 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia 

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Touro estará em confronto com Mercúrio em Leão, sendo indício de que desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso deveremos evitar muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante.

Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Aliás, será essencial cuidarmos de nossa reputação e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Lua/Plutão: Felizmente, nesse mesmo período entre o início da madrugada até 07h00, a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais estratégicos e perspicazes. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador. 

Lua/Vênus: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Touro também estará em sintonia com Vênus em Virgem, favorecendo o entendimento entre as pessoas. Além de nos deixar mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Também poderemos melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer. E por estarmos mais sociáveis, é provável que surjam novas amizades. Também estaremos mais animados para sair, passear e namorar. 

Será uma boa oportunidade para organizarmos ou realizarmos eventos sociais, reuniões, acordos, reconciliações etc. Aliás, passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Exibições públicas, lançamento de produtos, exposições de arte e decoração de ambientes poderão ter boa aceitação do público. 

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 20h46 e 22h32 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam finanças, agricultura, paisagismo, floricultura, aquisição de terras, fazendas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Gêmeos: Às 22h32 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog