abril 15, 2019

Horóscopo da semana de 15 a 21 de abril 2019




Durante a semana, novas energias estarão trazendo muita animação, agilidade e dinamismo. Esses novos ares trazidos pela energia ariana nos convida para cuidarmos mais de nós mesmos, fazer o que desejamos e usufruirmos do que nos traga satisfação e prazer. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência. 

A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, assim como ajudará a obtermos aprovação em algum plano ou projeto. Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída, assim como poderemos conseguir nos livrar de restrições e limitações.

Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tentar novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.

  • Conquistas amorosas e erotismo nos romances

No princípio da semana, boas configurações celestes estarão trazendo mais erotismo nos romances, o que servirá para incrementar as paqueras e conquistas amorosas, mas também revitalizar os relacionamentos mais antigos. Na verdade estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

Eis uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação, assim como nos trazer uma nova motivação para viver.

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, dando origem a vínculos fortes e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Também estaremos conseguindo superar mágoas e decepções.  A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 

  • Tudo precisa de limites

As questões financeiras também estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades.

Aproveite para reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tratar de assuntos que ficaram pendentes. No entanto, evite a excessiva autoindulgência e os gastos por impulso, apenas para satisfazer vontades e desejos passageiros. Não cometa extravagâncias impensadas e apressadas. 

Novas oportunidades até poderão nos deixar eufóricos e entusiasmados, porém será preciso conter o excesso de otimismo. Não exagere nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Divirta-se, mas cuidado com a empolgação. Não se esqueça que tudo precisa de limites... 

  • Período de repressão e limitações

Apesar das boas perspectivas, no princípio da semana estaremos passando por um período em que será preciso maior domínio das nossas emoções mas também demandará mais cuidado com a nossa integridade. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades. 

Situações de constrangimento poderão ocorrer, por isso é recomendável cuidarmos da nossa imagem social e profissional. Evite qualquer exposição pública, pois suas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

Tudo estará sendo iluminado, permitindo vermos o que existe de verdade e descobrir pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. 

  • Seja prudente e não provoque os outros 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Haverá chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos. Disputas de poder poderão acontecer, assim como desconfianças poderão interferir nos relacionamentos. Porém, seja prudente e não provoque os outros. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. 

Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades, mas também poderão perder seus cargos. Na verdade, pessoas que tenham notoriedade deverão se proteger contra acidentes e ataques. Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. 

  • Em nome da paz, domine principalmente a língua

Até o princípio de maio, tudo estará se tornando mais claro, assim como estaremos mais firmes em nossas decisões. No entanto é provável que estejamos pouco dispostos a ceder em nossas decisões.

Você não precisa concordar com tudo, porém evite disputas e competições que poderão dificultar o entendimento entre as pessoas. Em nome da paz, não se precipite em seus julgamentos e contenha a inclinação para a discussão.

Domine principalmente a língua e não deixe que respostas atravessadas venham a criar inimizades. Aliás, dominar a impaciência pode nos proteger de brigas e hostilidades, mas também evitar dores de cabeça, tanto no sentido físico como figurado. 

Caso sinta alguma agitação ou irritação, saia para caminhar. Vá fazer atividade física ou procure algo divertido para exercitar o humor. Há coisas e pessoas que não merecem ser levadas a sério, principalmente aquelas pessoas mais inflamadas e mesquinhas. Não tenha pressa; viver não é urgente. É preciso calma e humor para aproveitar cada minuto da vida. 

  • Inovações e novas invenções, mas também surpresas desagradáveis

A partir de sábado é provável que nossa atenção se volte para tudo que seja novo e diferente. Estaremos mais originais, independentes e querendo nos sentir livres, por isso estaremos evitando tarefas e compromissos com hora marcada. Inovações e novas invenções poderão surgir, porém deveremos estar atentos, pois poderemos ser surpreendidos por situações imprevistas e desagradáveis.

Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Também poderão ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas. Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagar um processo de risco. 

Conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas. Reações inesperadas poderão ocorrer. Governos e autoridades estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito ou serem depostos inesperadamente de seus cargos. 

Aliás, nesse período novas ideias, novas tendências e novos líderes poderão surgir, assim como é provável que surja um novo caminho que leve a mudanças e inovações. Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. Muitos estarão resistentes a mudanças.

  • Acredite mais em você, mas não confunda autoconfiança com falta de noção. 

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana, até poderemos nos sentir motivados para iniciar projetos artísticos e literários, porém será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. 

Será essencial estarmos atentos às nossas atitudes e decisões, para que não venhamos a tropeçar em nossos próprios pés. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos. 

Evite ainda experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas, que poderão provocar reações inesperadas, efeitos colaterais e levar ao vício. Tenha cuidado com insetos e animais que transmitem doenças, assim como esteja atento com animais peçonhentos e plantas tóxicas. 

  • Desatenção e descuidos podem ser fatais

Por estarmos mais desatentos e descuidados, a partir de domingo será prudente termos mais atenção nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados. Naufrágios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos. 

Também será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração. Evite contato com armas e com materiais pontiagudos e cortantes. Atos de violência poderão surgir. Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. Conspirações secretas poderão estar em curso.  

Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Portanto esteja atento para não se envolver em negócios e atividades clandestinas, máfias, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas.



Ciclo Lunar
Até sexta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. Eis um período especialmente favorável  para buscarmos prosperidade, assim como para assinarmos contratos, assumirmos parcerias e casamentos ou realizarmos viagens e contatos em geral. 

A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 
  • Lua Wobble
Até o final do mês ainda estaremos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato, que ocorreu em 12 de abril 2019. Por isso será prudente contermos nossos impulsos e adiarmos decisões importantes. 

Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".  notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver antigas situações.



Segunda-feira 15 de abril 2019: Desde o início da madrugada até 07h14 evite tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Haverá também maior chance para atrasos e imprevistos.Às 07h14 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde 07h00 até 14h00 é provável que estejamos extrovertidos e interessados em divertimentos novos e diferentes. Boas surpresas poderão ocorrer. Porém a partir de 21h00 e pela madrugada crises, tensões e conflitos poderão surgir. Evite  discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Terça-feira 16 de abril 2019: Desde 08h00 até 15h00 confusões, erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Felizmente, a partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais focados e com maior discernimento para resolvermos as questões. Porém a partir de 20h00 até o meio da madrugada, fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas, mal entendidos e reações exageradas. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade. 

Quarta-feira 17 de abril 2019: Entre 01h29 e 08h22 evite tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Haverá também maior chance para atrasos e imprevistos. Às 08h22 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Porém desde 05h00 até 12h00 divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. 

Quinta-feira 18 de abril 2019: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Porém a partir de 14h00 até a madrugada insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Contenha a agitação e o nervosismo. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Felizmente desde 21h00 até o amanhecer de um novo dia, acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Sexta-feira 19 de abril 2019: Desde 04h00 até 17h00 atrasos, mudanças inesperadas e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão ocorrer, assim como interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Às 09h41 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. 

Sábado 20 de abril 2019: Entre 12h00 e 19h00 estaremos mais inspirados, criativos e poéticos. Belas criações artísticas poderão surgir. Mas desde 17h00 até as primeiras horas da madrugada é provável que nossa atenção se volte apenas para coisas importantes. Por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades.

Domingo 21 de abril 2019: Entre 01h01 e 13h01 evite tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Haverá também maior chance para atrasos e imprevistos.  Às 13h01 a Lua ingressará no signo de Sagitário, colocando em destaque leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. Desde 12h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. 


Horóscopo da semana detalhado

Sol/Júpiter 

Entre segunda e quarta-feira o Sol em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, sendo indício de que nesse período estaremos mais alegres, sociáveis, comunicativos, extrovertidos, otimistas e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. N

Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos, mas também é provável que consigamos solucionar alguns problemas. Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil convencer outros a nos ajudar e apoiar em nossas ideias e objetivos.

Eis um excelente momento para apresentarmos novas propostas, realizarmos entrevistas e ampliarmos nossos contatos. É provável que surjam muitas propostas de progresso e crescimento, assim como poderá marcar grande expansão de negócios e empreendimentos. Excelentes oportunidades, ofertas e promoções poderão aparecer, mas também poderemos conseguir concluir bons negócios.

Sementes lançadas agora poderão trazer bons resultados num futuro próximo. Será favorável investirmos em publicidade ou fazermos divulgação de um trabalho ou serviço. Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tentarmos fazermos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.


Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, assim como ajudará a obtermos aprovação em algum plano ou projeto. 

Bom contato poderá ser feito com universidades, mestres, religiosos, estrangeiros, juízes e pessoas que lidam com leis. Também poderemos receber bons conselhos e sugestões ou encontrarmos alguém que venha nos proteger e defender. Aproveite esses dias para iniciar ou lidar com processos jurídicos. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. 

Também poderemos conseguir nos livrar de restrições e limitações, bem como poderemos conhecer pessoas que poderão nos beneficiar no futuro. Esse período poderá ser marcado por homenagens a pessoas que tenham se destacado nos últimos tempos, mas também poderão surgir promoções no emprego ou recebermos créditos, gratificações e elogios por um trabalho bem feito. Sendo um fator de sorte, poderá ocorrer algo que deixe as pessoas muito felizes...






Vênus/Plutão 

Nesse mesmo período, entre segunda e quarta-feira, Vênus em Peixes em sintonia com Plutão em Capricórnio estará favorecendo e permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem.

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades.

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil fazermos um bom planejamento financeiro e concluirmos bons negócios. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tratar de assuntos que ficaram pendentes. Pessoas que amamos poderão nos ajudar financeiramente ou nos salvar de uma situação complicada.

Nesses dias estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. As ligações sexuais estarão mais intensas e a volúpia poderá estar mais presente em nossa rotina.
Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. 



Eis uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros.

Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Aliás esse aspecto revela que nos próximos dias estaremos conseguindo superar mágoas e decepções, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência.

Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 

Vênus/Júpiter 

Porém Vênus em Peixes confrontando Júpiter em Sagitário nesse mesmo período, sugere não nos deixarmos dominar pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Até poderemos nos sentir mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, o que poderá nos levar para farras e excessos e desperdícios. 

Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Aliás, não se deixe seduzir por qualquer coisa e analise as consequências de seus atos. Relações sem compromisso e aventuras inconsequentes poderão colocar em risco um relacionamento estável. Além disso, justamente nesses dias as "escapadelas" dos parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos.

Será preciso conter a ansiedade, evitando assim que venhamos a descontar nossa agitação encima da comida, bebida e doces. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá estar indisponível para entrega imediata. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços. E não adquira nada baseado apenas propaganda, pois propagandas enganosas e falsas promessas poderão nos causar prejuízos. 

A compulsão poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro. Ainda que nos sintamos mais vaidosos e motivados para melhorar nossa aparência ou nosso conforto, deveremos conter os nossos impulsos para não excedermos nas aquisições.

Evite realizar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros. Da mesma, evite contrair grandes dívidas, pois compromissos financeiros assumidos nesse período poderão se tornar impagáveis. 

Nesse período os preços poderão estar mais elevados, assim como surgir novas taxas. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca de vantagens indevidas ou do lucro fácil ou ganhos através de chantagens. Quem lida com leis deverá estar atento à ética, não se deixando subornar e nem corromper por vantagens materiais e financeiras. Além de ambiciosas, as pessoas poderão estar mais mesquinhas, por isso evite negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos errar em decisões, assim como pagarmos mais caro nas compras. Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. Da mesma forma será prudente adiar procedimentos estéticos sem critérios, pois tudo feito nesses dias poderá ter resultados bizarros.

Júpiter retrógrado

Lembre-se de que entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 Júpiter retrógrado estará potencializando suas qualidades negativas nos assuntos que envolvem riqueza, créditos, leis, normas, documentações e processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. 

Nesse período poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das reais nossas capacidades e possibilidades, portanto, tenha cuidado com decisões de última hora. Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos.


Sol/Plutão

Igualmente entre segunda e quarta-feira o Sol em Áries estará em confronto com Plutão e Nodo Sul em Capricórnio, sendo indício de que nesses dias poderão estar em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, por isso é recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional.

Evite qualquer exposição pública, não se candidate a um novo emprego, não assuma novas funções, não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois suas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Situações de constrangimento poderão ocorrer. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades. Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades, mas também poderão perder seus cargos. Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. 

Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes, articulações. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Ainda que estejamos mais corajosos, é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claras as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. 

Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e terem cuidado com sua integridade física. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses.

Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. 

Disputas de poder poderão acontecer, assim como desconfianças poderão interferir nos relacionamentos. Porém, seja prudente e não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. 

Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos.

Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 

Mercúrio em Áries

Na quarta-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Áries, onde permanecerá entre 17 abril e 05 de maio 2019. Nesse período estaremos mais alegres e de bom humor, por isso estaremos também mais comunicativos.

Com Mercúrio na casa de Áries e Marte na casa de Mercúrio, é provável que haja mais interesse por festas, celebrações, encontros, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação. Aliás, estaremos indo em busca do que nos traga prazer. 

A risada, as conversas mais descontraídas, as piadas e estórias divertidas estarão mais presentes em nosso cotidiano. Sendo Áries um signo pioneiro, independente, franco, ardente, instintivo, impetuoso e impaciente, Mercúrio nos deixarão mais falantes e persuasivos. Mercúrio em Áries é como o típico italiano que gesticula, se expressa com o corpo e fala com as mãos. Aliás, nesse período estaremos tendo mais agilidade e talento para usar as mãos. 

Também estaremos mais expressivos, falando com espontaneidade, prontidão e conquistando a amizade e a simpatia das pessoas pela conversa e pelo diálogo. Quando Mercúrio se posiciona nesse signo nos ajuda a desenvolver as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. Além disso pode estimular a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. 

Nossa mente poderá estar mais ágil e nosso intelecto mais aguçado, nos ajudando a conseguir maior atenção dos outros. A criatividade mental estará ganhando novo ímpeto, por isso é provável que surjam  novas ideias, o que ninguém tinha pensado antes, pois Áries é pioneiro e inovador.  Na verdade estaremos repudiando o tédio, a mesmice e tudo que seja chato, por isso estaremos querendo dar movimento às questões. Também é provável que surjam muitas novidades e mudanças. 

Por despertar nas pessoas o espírito inventivo e improvisador, rápidas soluções poderão ser encontradas para os problemas. Estaremos tendo mais iniciativa, prontidão e velocidade nas ações. Também estaremos nos sentindo mais aptos a tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado. A forma de expressão e comunicação estará visando somente a realização de propósitos, a conquista de espaço e de reconhecimento. Também poderemos usufruir de experiências que nos fazem sentir mais vivos, mais ligados e inteligentes. 

Essa união do mensageiro dos céus com o deus guerreiro nos ajudará a expressar brilhantes ideias e conquistar adeptos aos nossos pensamentos. No entanto, também pode nos levar a falar mais do que ouvir.

Por não esperarmos amadurecer o pensamento, poderemos dar respostas prematuras sem ouvir por completo a pergunta. Também pode levar à excessiva franqueza, a falarmos o que pensamos ou o que estiver engasgado sem medirmos as consequências. 

Boatos e comentários poderão ser maldosamente disseminados. Também poderá gerar o estilo polêmico e a pregação inflamada, com disposição para combater, entrar em debates, brigas e discussões, principalmente com colegas, irmãos e vizinhos ou gerar a comunicação sarcástica, irônica e grosseira. Eis um período em que deveremos desenvolver nossas habilidades de comunicação, mas também utilizarmos de inteligência emocional e não nos deixando dominar pela emoção.

Nesse período estaremos utilizando muito o nosso cérebro. O raciocínio rápido, direto e incisivo estará tirando as ideias do ar como um repentista nordestino, mental, ativo e que gosta de improvisar. A inteligência competitiva e veloz estará propiciando a velocidade de processamento da informação. Mas também pode nos levar a divulgar algo de forma prematura, antes de ter todos os dados confirmados.  Jornalistas, escritores, locutores e todos que lidam com comunicação estarão mais versáteis e obtendo informações com rapidez, mas deverão ter cuidado com a precipitação que poderá provocar o caos. 

Mercúrio em Áries é a mente feminina, capaz de fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo. Mulheres são capazes de cozinhar, enquanto põe a roupa para lavar na máquina, vê as notícias na tv, toma conta dos filhos e fala ao telefone. Uma mulher consegue sair para o trabalho com a lista do supermercado que fará no final do expediente. Mulher pensa e faz tudo junto ao mesmo tempo; agilidade que estará sendo exigida de todos aqueles que queiram ter sucesso nesse período. 

É provável que estejamos detestando a rotina e que o sexo seja visto como diversão. A sexualidade estará sendo expressa de forma lúdica e estaremos tendo necessidade de estímulo criativo e variado. Valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso poderão ser tratados com superficialidade, podendo haver mais inconstância e volubilidade nos romances. No entanto, estará exaltado o  espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias, numa expressão entusiasmada de bom humor. 

Vênus em Áries 

No sábado Vênus ingressará no signo de Áries, onde permanecerá entre 20 de abril e 15 de maio 2019. Quando a dama do zodíaco transita pela casa de Marte ela se veste de vermelho para influenciar as questões sociais, afetivas e financeiras.

Vênus em Áries significa flerte, sedução e atração, mas também apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. Áries gosta da conquista, da competição e da emoção da caçada, por isso nos tornarmos mais ávidos e não desistimos facilmente quando queremos conquistar algo ou alguém. 

Se a conquista amorosa for fácil, podemos perder o interesse e partirmos para uma nova empreitada. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. O amor à primeira vista é o estilo impetuoso da Vênus em Áries, por isso nos tornarmos mais impacientes e não queremos perder tempo construindo um projeto ou romance. Se queremos algo, tomamos a iniciativa. 

Ao iniciar um relacionamento as pessoas são capazes de grandes proezas, mas à medida que diminui a chama podem se afastar, exceto quando há um parceiro ou parceira que tenha suficiente criatividade para criar algo novo continuamente. Em matéria de sexo as pessoas poderão estar mais objetivas, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. Por nos deixar mais entusiasmados e excitados, sexo poderá acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar. Também poderá não haver consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira. 

Devido ao entusiasmo, nos tornamos ávidos por situações que possam provocar emoções intensas e novas. Por isso, se quisermos algo, tem que ser na hora e já! Estaremos assumindo com clareza o que gostamos e o que valorizamos. E ainda que encontremos oposição aos nosso desejos, lutaremos para realiza-los. Mas também pode nos deixar com uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz. 

O amor ariano é inspirado por Eros, um Deus caprichoso e inconstante. Por isso quando essa passagem de Vênus pelo signo costuma jogar as pessoas de cabeça em direção a seu desejo e levar acreditar que a força do próprio desejo seja suficiente para arrebatar o ser amado. No entanto não garante um relacionamento estável.

Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações. Nesse período poderão ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.

Estaremos mais ousados e orientados para o divertimento. Vênus também rege o dinheiro e quando passa por Áries costuma conduzir a uma excessiva autoindulgência e nos levar a gastar por impulso, para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos, por isso devemos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas. 

Vênus em Áries torna as pessoas alegres e livres, que gostam de brincar e dançar como uma bailarina acrobática. Podemos nos sentir e nos tornar mais jovens, mais confiantes em nós mesmos e mais espontâneos no jeito de expressar afeto em cada contato. Também podemos gostar de sermos elogiados, valorizados, paparicados, assim como podemos sentir a necessidade de atrair a atenção dos outros. Porém não estaremos poupando os outros da nossa franqueza quando algo não nos agradar. O perigo estará o silêncio, pois pode significar o fim de romances e amizades.


Sol em Touro

Também no sábado o Sol estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá entre 20 de abril e 21 de maio 2019. Nesse período estarão em destaque os assuntos e qualidades do signo, por isso é provável que estejamos interessados em organizar nossas finanças, assim como poderemos preferir investir em coisas duráveis como terras e imóveis.

Por aumentar a nossa necessidade de segurança, poderá surgir o desejo de plantarmos raízes, definirmos uma profissão ou criarmos uma família. Isso explica porque muitos noivos marcam o casamento nesse período. Estaremos mais prudentes, cautelosos e procurando nos proteger de tudo que possa nos perturbar.

Nossa atenção estará voltada para tudo que possa nos oferecer conforto e estabilidade. Estaremos procurando nos adaptar ao que temos disponível e evitando desvios. Também estaremos mais resistentes às mudanças e tudo que seja complicado. Tanto no plano mental, material e emocional estaremos  determinados, persistentes em nossos objetivos e optando somente No entanto, estaremos por coisas que tenham praticidade e longa duração. 

Também estaremos mais metódicos, organizados e mais econômicos. Só estaremos dispostos a gastar tempo e dinheiro com coisas e questões que sejam consistentes. No entanto estaremos mais receptivos, amorosos e sensuais, por isso é provável que sintamos maior necessidade de aproveitar dos prazeres da vida. O problema é o lado sombrio do signo de Touro, que poderá aumentar a ganância, a teimosia, o apego e a possessividade. Por pura teimosia podemos persistir e insistir em relacionamentos, empreendimentos ou caminhos que não levarão a bons resultados.

Sol/Urano 

A partir de sábado até o princípio da próxima semana, o Sol estará se juntando a Urano em Touro, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente.

Também estaremos mais originais, independentes e querendo nos sentir livres, porém deveremos estar atentos, pois poderemos ser surpreendidos por situações imprevistas e desagradáveis. 

Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagar um processo de risco. Conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.

O Sol estará iluminando novas situações e dando destaque às novas ideias e tendências. Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito ou serem depostos inesperadamente de seus cargos. Novos líderes poderão surgir na política, assim como é provável que surja um novo caminho que leve a mudanças e inovações.

Também poderão ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. No entanto, não será um período apropriado para propor mudanças, exigir definições ou tomar novas direções. Grupos poderão se revoltar contra inovações. Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado.

Não provoque as pessoas, pois reações inesperadas poderão ocorrer. Por estarmos mais reacionários e mais resistentes a novas ideias e mudanças arbitrárias poderão causar revolta. Alguns poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. No entanto, ainda que possamos estar mais determinados, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. Touro é um signo teimoso, porém nem sempre a teimosia é boa conselheira.

Marte/Netuno

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana Marte em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, podendo até nos deixar motivados para iniciar projetos artísticos e literários, porém será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. 

Até poderemos estar mais idealistas, mais dispostos a realizar nossos sonhos e perseguir o que desejamos, porém será essencial estarmos atentos às nossas atitudes e decisões, para que não venhamos a tropeçar em nossos próprios pés. Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento nos pés. 

Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos, assim como termos mais atenção ao manipularmos remédios, produtos venenosos e gases. Não tome remédios sem prescrição médica e tenha cuidado com o excesso de remédios. 

Evite ainda experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas, que poderão provocar reações inesperadas, efeitos colaterais e levar ao vício. Tenha cuidado com insetos e animais que transmitem doenças, assim como esteja atento com animais peçonhentos e plantas tóxicas. Evite transitar onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados.


Naufrágios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos.

Nesses dias será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração. Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com armas, assim como evitarmos estar em contato com materiais
pontiagudos e cortantes. Atos de violência poderão surgir. 

Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Embora algumas pessoas possam evitar confrontos diretos, esteja certo de que conspirações secretas poderão estar em curso.  Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. 

Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Portanto esteja atento para não se envolver em negócios e atividades clandestinas, máfias, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Não acredite cegamente naqueles que queiram se mostrar muito solidários, pois alguma maldade poderá haver nessa pretensa generosidade. 

Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. Poderemos fazer contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena centelha poderá originar um grande incêndio, assim como uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação. Acredite mais em você e nas pessoas, mas não confunda autoconfiança com falta de noção. Fique atento, pois você poderá direcionar suas energias numa direção equivocada, direcionada ao nada ou além dos limites. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...


Saturno/Netuno 

Felizmente durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades.

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis.

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "

Ciclo Lunar
Lua Nova: 05 de abril às 05h50 / Lua Crescente: 12 de abril
Lua Cheia: 19 de abril / Lua Minguante: 26 de abril


Lua Crescente

Até sexta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. Esse é um período especialmente favorável  para buscarmos prosperidade, assim como para assinarmos contratos, assumirmos parcerias e casamentos ou realizarmos viagens e contatos em geral.

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. 

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. Também poderá surgir a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção.

É provável que tenhamos de fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Aproveite para esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente. Além de dar maior visibilidade às nossas iniciativas, também favorece o corte de cabelos para que cresça rapidamente, largar vícios e realizar atividades físicas intensas.


Lua Cheia

Na sexta-feira às 08h12 a Lua a 29º07' de Libra estará em confronto com o Sol a 29º07' de Áries, marcando o início da fase Cheia da Lua e a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova.

Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Ainda que possamos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade.

Além de ser favorável para as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.

 
Lua Wobble

Até o final do mês ainda estaremos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato, que ocorreu em 12 de abril 2019. Por isso será prudente contermos nossos impulsos e adiarmos decisões importantes. 

Nesse período as pessoas estarão emocionalmente instáveis, havendo maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente às situações, porque geralmente o quadro muda e tudo pode ser resolvido dias depois. Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção.

Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos, obras e projetos. Evite contratar ou dispensar empregados e não assine contratos. Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera. 

Evite comprar carro ou adquirir imóvel, pois a realidade poderá não estar parente e problemas poderão surgir depois. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. Mas podemos aproveitar para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. 

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. 

Alguns exemplos são: o forte terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro 2010, a avalanche de lama que atingiu Nova Friburgo 11 de janeiro 2011, o tsunami que atingiu a costa do Japão em 11 de março 2011 e a grande tragédia que se abateu sobre Brumadinho/MG, que ocorreu apenas alguns dias depois do fenômeno Lua Wobble em janeiro de 2019. 

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. Aliás, preste atenção nos animais. 

Mudança no comportamento dos animais pode significar eventos danosos de grande escala por perto. A inquietação dos bichos é causada pelo aumento de íons positivos no ar e pode ajudar na prevenção de eventos sísmicos. Geralmente os animais tentam fugir para se livrar dos sintomas indesejáveis da Síndrome Serotoninérgica.

A Lua Wobble costuma anunciar problemas, mas pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes ou surgirem mudanças devido a ideias inovadoras. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver antigas situações. 

Também pode aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. De qualquer forma, cuide da saúde, não se exceda nos esportes e nas atividades físicas, assim como não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos de 22º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio ou nascidos entre 08 e 18 de abril, 11 a 20 de julho, 12 a 21 de outubro, 09 a 18 de janeiro de qualquer ano, serão os mais afetados. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 15 de abril 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente 

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 07h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente deverão se evitados assuntos relacionados com crianças, educação infantil, divertimentos, investimentos, romances etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Virgem: Às 07h14 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção.   

Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

As pessoas estarão mais prestativas e mais dispostas a colaborar umas com as outras. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano: Desde 07h00 até 14h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando animados, extrovertidos e interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção.

Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para surpresas. 

Lua/Marte: Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Marte em Gêmeos, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa, a imprudência e a impulsividade, evitando assim sermos surpreendido por acidentes. 

Não corra no transito, não mate e nem morra. Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Ao atravessar as ruas, mantenha atenção para não ser atropelado. É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Terça-feira 16 de abril 2019
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 08h00 até 15h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que poderão ocorrer confusões, erros, enganos e equívocos. Evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, poderá ser difícil estudar e seguir qualquer planejamento. 

Não desperdice energias. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado nos divertimentos aquáticos e ao lidarmos com fontes, águas, rios e mares. 

Tenha cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Evite a ingenuidade excessiva e tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Saturno/Plutão: Desde 15h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando focados apenas nas coisas importantes. Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos tendo mais força e determinação para vencermos as dificuldades que possam surgir. É provável que estejamos nos sentindo revitalizados. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite a boa oportunidade para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico e melhorar a convivência com sua família. Faça limpezas.  Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus/Júpiter: Porém a partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Vênus em Peixes e Júpiter em Sagitário, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas, mal entendidos e e reações exageradas. Não será um bom momento para resolver questões difíceis. Evite também tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Aliás, conexões iniciadas nesse período poderão ter pouca duração.

É recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida sem exagerar. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. 

Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Quarta-feira 17 de abril 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente 

(*) LFC: Entre 01h29 e 08h22 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com trabalhos manuais, organização, tarefas de rotina, contratação de empregados e serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Libra: Às 08h22 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio: Porém desde 05h00 até 12h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Mercúrio em Áries, sendo indício de que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação.

Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Quinta-feira 18 de abril 2019
Lua em Libra / Lua Crescente
 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Gêmeos, trazendo para nós energia, força e determinação para vencermos as dificuldades que possam surgir. É provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. 

Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Saturno/Plutão: A partir de 14h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra estará sendo confrontada por Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos.

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e  nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Júpiter: Felizmente desde 21h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Sexta-feira 19 de abril 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente 

(*) LFC: Entre 08h12 e 09h41 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam uniões, parcerias, sociedades ou tratar de assuntos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   

Lua em Escorpião: Às 09h41 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Sol/Urano: Porém desde 04h00 até 17h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com o Sol e Urano em Touro, tornando a jornada cheia de atrasos, mudanças inesperadas e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Desentendimentos poderão ocorrer. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Sábado 20 de abril 2019
Lua em Escorpião / Lua Crescente 

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando inspirados, criativos e poéticos. Belas criações artísticas poderão surgir. Também estaremos mais flexíveis e cordatos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Saturno/Plutão: Desde 17h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua em Escorpião também estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando focados apenas em coisas importantes. Estaremos mais tolerantes e pacientes, assim como com maior discernimento para resolvermos as questões. Por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também estaremos nos sentindo revitalizados.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Domingo 21 de abril 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

LFC: Entre 01h01 e 13h01 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com  pesquisas, investigações, mistérios, dívidas, empréstimos, contabilidade e sexualidade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Sagitário: Às 13h01 a Lua ingressará no signo de Sagitário, colocando em destaque leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura.

Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. 

Além das pessoas estarem animadas e extrovertidas, também poderão estar entusiasmadas para expandir seus conhecimentos, alargar os nossos horizontes, realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração.

Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde 12h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus e Mercúrio em Áries, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. 

Por estarmos mais românticos, muitas declarações de amor poderão acontecer. Além de usufruirmos de uma agradável sensação de bem estar, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Boas conexões poderão ser estabelecidas, assim como poderemos encontrar novas amizades. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Veículos, transportes, sistemas de comunicação, jornais, revistas, publicações, livros, livrarias, materiais didáticos, comércio, encomendas, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog