abril 08, 2019

Horóscopo da semana de 08 a 14 de abril 2019




Nessa semana estaremos usufruindo de boas energias, que estarão protegendo as relações sociais e afetivas, assim como as finanças e os investimentos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados, mas também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. Artes, festas e celebrações estarão atraindo nossa atenção, mas também poderão nos proporcionar ganhos e lucros.

Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas.Acertos mágicos poderão nos deixar felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Também favorecerá definir, concretizar ou concluir questões. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos.

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Eis uma excelente chance para superarmos mágoas e decepções e encontrarmos um novo amor. Também será uma boa oportunidade para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...  

  • Fase de recuperação e resgate

Nesses dias, é recomendável focarmos e nos concentrarmos em detalhes e em coisas importantes, o que será essencial para raciocinarmos, pensarmos, dedicarmos aos estudos ou fazermos planejamentos. Também nos ajudará a administrar nossa vida e cuidarmos dos nossos interesses. Quem estiver atento à realidade, estará empreendendo esforços apenas no que possa trazer resultados concretos. Aproveite cada minuto e não perca tempo com futilidades. 

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como poderemos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Também é provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Bons negócios de longo prazo poderão ser concluídos, assim como trabalhos realizados sob essa influência costumam trazer bons resultados no futuro. Aproveite esse período para lidar com organização ou realizar trabalhos detalhados. Novos projetos envolvendo comunicação, transportes ou viagens a trabalho poderão surgir, assim como estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Auditorias e inspeções estarão sendo realizadas. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Mas incompetências serão descobertas e punidas. 

  • Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas

Por estarmos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem.  Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir o que ocorre nos bastidores. 

Não estaremos querendo perder tempo com conversas e nem temas superficiais, por isso estaremos sendo mais objetivos e indo direto no foco dos problemas. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias, assim como poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

  • Evite contrair grandes dívidas e não faça promessas difíceis de cumprir.

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, será essencial não nos entregarmos às ilusões e nem nos deixarmos dominar pelo entusiasmo e euforia. Principalmente a partir do final da semana não alimente excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro.  Ainda que estejamos mais despreocupados deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos. 

Não exagere na busca de prazeres e nem se deixe seduzir por qualquer coisa. Analise as consequências de seus atos e evite se envolver em aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Aliás, justamente nesses dias "escapadelas" dos parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos. Também será preciso conter a ansiedade, evitando assim que venhamos a descontar nossa agitação encima de comida, bebida, doces e gastos excessivos. A compulsão poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas fúteis e inúteis. 

Evite contrair grandes dívidas e não faça promessas difíceis de cumprir. Também tenha cuidado com  propagandas enganosas. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro nas compras. Se for possível, adie festas, passeios e divertimentos, que poderão ser desagradáveis e ainda gerar despesas não previstas. Adie também procedimentos estéticos sem critérios, pois tudo feito nesses dias poderá ter resultados bizarros.

  • Sobrecarga de tarefas, obrigações, compromissos 

Na verdade essa poderá ser uma semana marcada por muitas dificuldades. Projetos de longo prazo poderão ser iniciados, mas também há indícios de sobrecarga de tarefas, obrigações, compromissos, assim como muitos obstáculos às nossas iniciativas. Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. 

Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Caso precise de algum empréstimo ou crédito, fique preparado para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. Também poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades, assim como sentirmos desprotegidos e impotentes para reagir às situações. 

Estarão em evidência os preconceitos e os princípios morais exigentes, por isso é recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública. Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. 

  • Contenha o excessivo otimismo e a ousadia 

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Nossa vitalidade estará mais baixa, por isso é provável que estejamos nos sentindo mais cansados, desanimados e pouco dispostos. Governantes, políticos, poderosos chefes poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Disputas de poder podem acontecer.

Também poderemos experimentar algum fracasso, porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Ainda que possamos estar passando por uma fase de sofrimento e dor ou estejamos enfrentando situações angustiantes, não abandone seus projetos. Persista. Só não vale exagerar e nem se exceder.   

Seja prudente, não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Evite se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. 

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Ainda que estejamos mais tagarelas, evite falar demais. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Não desperdice suas emergias, pois facilmente você poderá se sentir energicamente extenuado. Além disso, poderemos ter muitas coisas para fazer e resolver. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para finalizarmos projetos e tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. A Lua Nova é propícia para a fecundação, mas também para criar e desenvolver projetos artísticos ou iniciar construções, empreendimentos, investimentos, romances e parcerias. Também é uma ótima época para iniciar um plano de economia, mudar a rotina, mudar o visual ou começar uma dieta para emagrecimento. 

A partir de sexta-feira a Lua Crescente estará favorecendo a assinatura de contratos, parcerias, casamentos ou realizarmos viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Porém será essencial  contermos a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. 

No entanto estaremos sob o efeito do fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante, podendo ser uma fase de instabilidade. Por isso é recomendável não reagirmos às situações e aguardamos alguns dias para resolvermos divergências. Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, fenômenos estranhos, terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. 

De qualquer forma, cuide da saúde, não se exceda nos esportes e nas atividades físicas, assim como não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : e algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Segunda-feira 08 de abril 2019: A Lua em Touro estará favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Desde o início da madrugada até 12h00 estaremos sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Porém entre 05h28 e 18h15 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 18h15 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados.

Terça-feira 09 de abril 2019: Desde 01h00 até 09h00 é provável que estejamos animados para trabalhar e praticar esportes, porém  será essencial evitarmos a pressa e a impulsividade, evitando assim que sejamos surpreendidos por contusões e acidentes. Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão mais sociáveis, porém a partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia é recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Quarta-feira 10 de abril 2019: Desde 04h00 até 11h00 estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém desde 07h00 até 18h00 deveremos estar atentos, pois divergências, desacordos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão interferir nas relações entre as pessoas. Evite muitas conversas e não leve discussões adiante. A partir de 14h26 até o final da noite evite tratar de assuntos importantes, pois tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. 

Quinta-feira 11 de abril 2019: Desde o início da madrugada até 00h31 atrasos e imprevistos também poderão ocorrer. Às 00h31 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos animados e extrovertidos, podendo surgir interesse por novas ideias. Novas tecnologias e novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção. 

Sexta-feira 12 de abril 2019: Desde 04h00 até 16h00 estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.  Portanto será um excelente período para concluirmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. A partir de 16h00 até 23h00 encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Porém desde 09h00 até 23h00 atrasos, dificuldades, insatisfações, restrições, frustrações e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Acontecimentos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas. Evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h33 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.

Sábado 13 de abril 2019: Até 04h50 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 04h50 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém desde 04h00 até 12h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A partir de 16h00 até 23h00 boas energias nos deixarão alegres e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, mas também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Domingo 14 de abril 2019: Durante o dia estaremos extrovertidos e animados para participar de festas e celebrações, o que irá se acentuar a partir de 18h00. Boas energias estarão nos deixando alegres e sociáveis. Ambientes festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Porém a partir de 22h39 até o amanhecer de um novo dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. 

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Saturno/Plutão

Nessa semana, Mercúrio em Peixes em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio sugere focarmos e concentrarmos em detalhes e em coisas importantes. Isso será essencial para raciocinarmos, pensarmos, dedicarmos aos estudos ou fazermos planejamentos. 

Aliás, é provável que queiramos estar sozinhos para trabalhar ou meditar. Também estaremos pensando mais antes de falar. Decisões estarão sendo bem analisadas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida e cuidarmos dos nossos interesses.  

Quem estiver atento à realidade, estará empreendendo esforços apenas no que possa trazer resultados concretos. Cada minuto estará sendo aproveitado, pois não iremos perder tempo com futilidades. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas idosas ou mais experientes. Informações importantes poderão ser obtidas, assim como poderão surgir notícias corretas a respeito de assuntos que estiveram em destaque nos últimos dias. 

Bons negócios de longo prazo poderão ser concluídos, assim como trabalhos realizados sob essa influência costumam trazer bons resultados no futuro. Aproveite esse período para lidar com organização ou realizar trabalhos detalhados. Novos projetos envolvendo comunicação, transportes ou viagens a trabalho poderão surgir, assim como estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Auditorias e inspeções estarão sendo realizadas. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Mas incompetências serão descobertas e punidas. 

Antigas questões que restaram pendentes poderão reaparecer para serem resolvidas. Por estarmos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. 

Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem.  Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Não estaremos querendo perder tempo com conversas e nem temas superficiais, por isso estaremos sendo mais objetivos e indo direto no foco dos problemas. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias, assim como poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes.

Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar.  A maior e melhor descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...


Vênus/Netuno

Durante a semana, Vênus junto de Netuno em Peixes estará propiciando bom entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. 

Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. 

Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. E quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. É provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. 

Belas festas, shows e eventos poderão acontecer. Porém não se entregue às ilusões e contenha as expectativas. Não se deixe levar por situações românticas. Tudo que pareçe muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro. Decisões deverão ser bem analisadas. Ainda que estejamos mais compassivos, será preciso conter o excesso de solidariedade. Caso venha a conhecer alguém, não acredite na primeira impressão, que poderá não corresponder às suas idealizações. 


Vênus/Saturno/Plutão

A partir de quarta-feira e no decorrer da próxima semana, Vênus em Peixes também estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, favorecendo e permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. 

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos.

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios.  Também é provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada.  Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. Aproveite para fazer um planejamento financeiro e resolver pendências. 

Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro. 

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Estará favorecido tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Estaremos fazendo escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. 

Nesses dias estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina. Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. 

Eis uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. 

Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Aliás esse aspecto revela que nos próximos dias estaremos conseguindo superar mágoas e decepções, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência.

Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões. 

É provável que estejamos mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados. Eis uma excelente chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Sol/Júpiter:

A partir de sexta-feira até meados da próxima semana o Sol em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, estaremos alegres, sociáveis, comunicativos, extrovertidos e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos.

Estaremos mais firmes e seguros, por isso será um bom momento para apresentarmos novas propostas. Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil convencer outros a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos.

Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos, sendo uma boa oportunidade para conseguirmos solucionar alguns problemas. Será uma boa oportunidade para realizarmos entrevistas, ouvirmos bons conselhos e sugestões e ampliarmos nossos contatos. É provável que surjam muitas propostas de progresso e crescimento, assim como poderá marcar grande expansão de negócios e empreendimentos. Excelentes ofertas e promoções poderão aparecer, mas também poderemos conseguir concluir bons negócios.

Sementes estarão sendo lançadas e muitas criações poderão vir num futuro próximo. Eis um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Também poderemos encontrar alguém que venha nos proteger e defender.

Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas. Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proemiunência. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, assim como ajudará a obtermos aprovação em algum plano ou projeto. Bom contato poderá ser feito com universidades, mestres, religiosos e estrangeiros.   
 
O período poderá ser marcado por homenagens a pessoas que tenham se destacado nos últimos tempos, mas também poderão surgir promoções no emprego ou recebermos créditos, gratificações e elogios por um trabalho bem feito. É provável que consigamos nos livrar de restrições e limitações, mas também poderemos conhecer pessoas que poderão nos beneficiar no futuro. Será ainda uma ótima oportunidade de tentarmos fazermos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Já dizia o pensador: "Pensamentos otimistas atraem fortuna"...



Sol/Saturno/Plutão: 

No entanto, no decorrer da semana o Sol em Áries estará em confronto com Saturno, Plutão e Nodo Sul em Capricórnio, sendo indício de que nesses dias poderemos enfrentar algumas dificuldades. 

Geralmente essa configuração indica início de projetos de longo prazo, trabalhos minuciosos, melhor capacidade de concentração e atenção a detalhes, mas também dá indícios de sobrecarga de tarefas, obrigações, compromissos, assim como muitos obstáculos às nossas iniciativas.  

Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Caso precise de algum empréstimo ou crédito, fique preparado para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. Também poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades.

Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. É bem provável que estejamos mais calados, menos sociáveis, pouco expressivos e mais introspectivos e inibidos, assim como estaremos com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e menos dispostos para conversar ou divertir. Poderemos nos sentir desprotegidos, mas também sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. É recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública. Evite candidatar-se a um emprego, não assuma novas funções, assim como não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes, articulações. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. 

Nossa vitalidade estará mais baixa, por isso é provável que estejamos nos sentindo mais cansados, desanimados e pouco dispostos para participar de festas. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Mesmo diante de fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. 

O Sol juntando-se a Plutão nos dará força, permitindo que possamos vencer os desafios que surgirem e aumentando a nossa capacidade de cura, recuperação e regeneração. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Ainda que possamos estar passando por uma fase de sofrimento e dor ou estejamos enfrentando situações angustiantes, não abandone seus projetos. Persista.  

Ainda que estejamos mais corajosos, é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claras as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. 

Evite se expor a situações de risco. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e terem cuidado com sua integridade física. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses.

Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. Seja prudente e não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. 

Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos.

Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 

Júpiter retrógrado: 

Entre 10 abril a 11 de agosto Júpiter estará retrógrado, período em que deveremos ter mais cuidado nos assuntos que esse planeta representa. Nesse período Júpiter estará potencializando suas qualidades negativas nos assuntos que envolvem leis, normas, documentações e processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. 

Nesse período poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das reais nossas capacidades e possibilidades. Portanto, tenha cuidado com decisões de última hora. Júpiter retrógrado costuma causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas.

Sendo Júpiter o regente dos bancos e grandes corporações, é provável que sejam anunciados lançamentos de grandes empreendimentos e expansão dos que já existem. Porém nesse período fatores acima de nosso controle poderão frear o crescimento, inviabilizando grandes projetos. Negócios poderão ser cancelados e boatos poderão provocar retração de mercado. Júpiter retrógrado deixa as pessoas mais egoístas e gananciosas, havendo grande chance de surgir aumento de preços e taxas de juros.

Com a retrogradação a riqueza poderá ser diminuída sendo necessário "apertarmos o cinto". Poderemos ter notícias de falências, liquidações forçadas, demissões e taxa crescente de desemprego. Retrocessos poderão ocorrer em leis e direitos, assim como poderá ocorrer atrasos e problemas nos assuntos do judiciário. Em alguns casos poderá haver um elevado senso de justiça, em outros casos poderá haver um comportamento injusto com os outros.

Dificuldades poderão impedir as viagens ao exterior e contato com estrangeiros, assim como quem lida com turismo poderão enfrentar problemas. Também é provável que surjam problemas em fronteiras. Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não saírem como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar voos com mais frequência ou ocorrer atrasos, podendo também ocorrer falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens.

Fatores acima de nosso controle tenderão a interferir em nossas programações e frustrar as nossas expectativas. É provável que haja menor interesse do público por eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos. Também poderão ocorrer problemas e imprevistos que poderão dificultar a realização de grandes festas e celebrações. Shows  e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos, pouco ou excesso de demanda. Também poderá nos deixar exageradamente otimistas, nos levando a fazer altas apostas em jogos de azar e nos causar grande perdas.  

Na verdade o que estará contando é a extravagância, o que poderá nos levar a gastos exagerados e contrairmos grandes dívidas. Tenha atenção e não exagere nas compras de supermercado, pois exageros poderão ocasionar perdas e desperdícios.

Domine a vontade de comprar tudo. Também não se deixe dominar pela ansiedade, o que que poderá levar ao excessivo consumo de bebida e comida. A gula geralmente leva à obesidade. 

Sendo Júpiter o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão sofrer alterações e cortes. Na verdade as pessoas poderão estar mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes, porém tenha cuidado com o excesso de bondade. Não queira se purificar de seus pecados e nem da sua culpa, fazendo grandes doações.  

É provável que haja um aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Alguns poderão perder um pouco da fé em suas crenças, mas também poderemos duvidar de nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo. Em alguns casos, a retrogração poderá mostrar os resultados do que fizemos no passado ou propiciar a conclusão de negócios inacabados. Mas também pode destacar pendências do passado poderão retornar para serem resolvidas. 

Sendo o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas e saindo por aí sem destino. Mas também poderemos encontrar pessoas aleatoriamente durante viagens e peregrinações, que poderão ampliar nossos horizontes. No entanto, não espere demais nem das pessoas e nem das situações. É importante ressaltar que ainda no mês de abril, dois outros planetas também estarão em retrogradação. Plutão retrógrado a partir de 24 de abril e Saturno retrógrado a partir de 29 de abril poderão ampliar dificuldades. 


Mercúrio/Júpiter

Aliás nessa semana Mercúrio em Peixes também estará em confronto com Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Tenha cuidado para não comer demais, beber demais e gastar mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Não desperdice tempo e dinheiro, assim como evite o excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades e nem  ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros.

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Cuide de sua língua. Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscreções. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Não desperdice suas emergias, pois facilmente você poderá se sentir energicamente extenuado. 

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. 

Vênus/Júpiter 

A partir do final semana também Vênus estará em confronto com Júpiter em Sagitário, podendo até nos deixar alegres, sociáveis e animados, porém é recomendável não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

É provável que estejamos mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Aliás, não se deixe seduzir por qualquer coisa e analise as consequências de seus atos.

Relações sem compromisso e aventuras inconsequentes poderão colocar em risco um relacionamento estável. Além disso, justamente nesses dias as "escapadelas" dos parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos. Também será preciso conter a ansiedade, evitando assim que venhamos a descontar nossa agitação encima de comida, bebida, doces e gastos excessivos. A compulsão poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro. 

Ainda que nos sintamos mais vaidosos e motivados para melhorar nossa aparência ou nosso conforto, deveremos conter o impulso para não excedermos nas aquisições. Evite contrair grandes dívidas, pois compromissos financeiros contraídos nesse período poderão se tornar impagáveis. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços.

Não adquira nada baseado apenas propaganda, pois propagandas enganosas e falsas promessas poderão nos causar prejuízos. Também não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos, assim como deveremos evitar realizar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros. Os preços poderão estar mais elevados, assim como surgir novas taxas. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro nas compras. Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. Da mesma forma será prudente adiar procedimentos estéticos sem critérios, pois tudo feito nesses dias poderá ter resultados bizarros.


Saturno/Netuno 

Felizmente durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário.

Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "

Ciclo Lunar

Lua Nova: 05 de abril às 05h50 / Lua Crescente: 12 de abril
Lua Cheia: 19 de abril / Lua Minguante: 26 de abril


Lua Nova em áries

Até 12 de abril a Lua Nova estará nos convidando para finalizarmos projetos e tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias.

A Lua Nova é propícia para a fecundação, mas também para criar e desenvolver projetos artísticos ou iniciar construções, empreendimentos, investimentos, romances e parcerias. Também é uma ótima época para iniciar um plano de economia, mudar a rotina, mudar o visual ou começar uma dieta para emagrecimento. 

Sendo um período de introspecção e intensidade emocional, não é um período para encontros e eventos, mas uma oportunidade para revisarmos projetos, finalizarmos processos demorados e fazermos um balanço de vida. Também favorece o início de cursos, estudos, organização, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia, assim como podemos ser colocados diante de pendências para serem resolvidas.  Essa é a melhor lunação para iniciar e dar andamento a projetos, assim como implantar qualquer coisa que pretenda florescer no futuro.

É provável que estejamos mais entusiasmados, porém deveremos ter cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça. Evite a pressa e a impaciência, pois tudo depende de um tempo para florescer. Até poderemos estar com vontade de fazer mil coisas, porém será melhor concentrar num objetivo, do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Mesmo que não queiramos ouvir conselhos, não se deixe dominar pela arrogância.

Mas podemos aproveitar essa fase para iniciarmos um programa de condicionamento físico, praticarmos atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Estaremos mais determinados alcançar metas, participar de concorrências, concursos e competições. Ande rápido, mas não se afobe e nem saia em disparada. Também favorecerá liquidações e tudo que tenha curta duração. Porém evite iniciar coisas para as quais deseje constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento. 

A  lunação em áries é fogo de palha; podemos fazer as coisas no calor do momento e depois arrepender. Ainda que estejamos mais sinceros, tenha cuidado com o excesso de franqueza e evite atitudes de criança birrenta. Ignore aqueles que estão contra você e seu ideal. Não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. Seja herói de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida. 

Lua Crescente

Na sexta-feira às 16h04 a Lua a 22º de Câncer estará em confronto com o Sol a 22º de Áries, marcando o início da fase Crescente da Lua. Esse será um período  especialmente favorável  para buscarmos prosperidade, assim como assinarmos contratos, assumirmos parcerias e casamentos ou realizarmos viagens e contatos em geral.

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. 

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. 

Também poderá surgir a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Aproveite para esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente. Além de dar maior visibilidade às nossas iniciativas, também favorece o corte de cabelos para que cresça rapidamente, largar vícios e realizar atividades físicas intensas.   
 
Lua Wobble

Porém estaremos experimentando o auge das tensões previstas para o mês de abril 2019, por isso será prudente contermos nossos impulsos. O Sol a 22º de Áries confrontando a Lua e o Nodo Norte a 22º de Câncer estará dando origem ao fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato, que se dará em 12 de abril 2019. 

Nesse período as pessoas estarão emocionalmente instáveis, havendo por isso maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente às situações, porque geralmente o quadro muda e tudo pode ser resolvido dias depois. Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção.

Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos, obras e projetos.

Evite contratar ou dispensar empregados e não assine contratos. Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera. Evite comprar carro ou adquirir imóvel, pois a realidade poderá não estar parente e problemas poderão surgir depois. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. 

Mas podemos aproveitar para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. 

Alguns exemplos são: o forte terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro 2010, a avalanche de lama que atingiu Nova Friburgo 11 de janeiro 2011, o tsunami que atingiu a costa do Japão em 11 de março 2011 e a grande tragédia que se abateu sobre Brumadinho/MG, que ocorreu apenas alguns dias depois do fenômeno Lua Wobble em janeiro de 2019. O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. 

Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. Aliás, preste atenção nos animais. Mudança no comportamento dos animais pode significar eventos danosos de grande escala por perto. A inquietação dos bichos é causada pelo aumento de íons positivos no ar e pode ajudar na prevenção de eventos sísmicos. Geralmente os animais tentam fugir para se livrar dos sintomas indesejáveis da Síndrome Serotoninérgica. (Leia mais em meu blog:  vidasaudavelfeliz.blogspot.com/cargas-negativas-e-positivas)

A Lua Wobble costuma anunciar problemas, mas pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes ou surgirem mudanças devido a ideias inovadoras. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver antigas situações. Também pode aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual.

De qualquer forma, cuide da saúde, não se exceda nos esportes e nas atividades físicas, assim como não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos de 22º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio ou nascidos entre 08 e 18 de abril, 11 a 20 de julho, 12 a 21 de outubro, 09 a 18 de janeiro de qualquer ano, serão os mais afetados. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 08 de abril 2019
Lua em Touro / Lua Nova

Lua em Touro: A Lua em Touro estará favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Portanto, aproveite para prosperar, conquistar segurança financeira e buscar estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

É provável que haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis e setor de construções. Também poderá dar destaque às atividades ligadas à terra, como agricultura, jardinagem, paisagismo e floricultura.

Eis um bom período para cuidarmos do jardim e termos em contato com a terra, com a natureza e os campos. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante.

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância.
A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição, por isso o medo das perdas estará mais acentuado. Estaremos mais preguiçosos e querendo mais conforto e comodidade, por isso estaremos resistindo mais às mudanças. Também poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. Às vezes um ciuminho faz bem ao romance, desde que não se transforme em drama.

Estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo, o que poderá nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência, podendo também dar destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Mercúrio/Saturno/Plutão: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Peixes e com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos tratar de assuntos que envolvam veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações, que terão bons resultados.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Questões estarão sendo tratadas com seriedade, assim como estaremos focados apenas em coisas importantes. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também é provável que consigamos obter resultados positivos em obras e tarefas.

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Por estarmos mais pacientes e com boa capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Também estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos fazer contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Também estaremos nos sentindo revitalizados.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso.

(*) LFC: Entre 05h28 e 18h15 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis e setor de construções. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer
.
Lua em Gêmeos: Às 18h15 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Terça-feira 09 de abril 2019
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Marte: Desde 01h00 até 09h00 a Lua estará se juntando a Marte em Gêmeos, nos deixando animados para trabalhar e praticar esportes e exercícios físicos, porém  será essencial evitarmos a pressa e a impulsividade, evitando assim que sejamos surpreendidos por contusões e acidentes. É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

As emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Os ânimos poderão estar mais exaltados, porém evite discussões. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Aproveite esse período para fazer limpeza e cuidar da organização. Porém em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Pelo resto do dia, aproveite a Lua em Gêmeos e faça contatos.

Lua/Vênus/Netuno: Porém a partir de 23h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Gêmeos estará em confronto com Vênus e Netuno em Peixes, sendo recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Estaremos mais vulneráveis a gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Dificuldades poderão impedir contatos, assim como divergências e desentendimentos poderão ocorrer.

É recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos.

Também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.
Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Quarta-feira 10 de abril 2019
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Sol: Desde 04h00 até 11h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Áries, proporcionando bom entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Mercúrio/Júpiter: Porém desde 07h00 até 18h00 deveremos estar atentos, pois divergências, desacordos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão interferir nas relações entre as pessoas. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve, pois mal entendidos poderão ocasionar hostilidades.

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. Não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos.Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Aliás, não espere muito e nem alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Preços poderão ser reajustados e nos surpreender, por isso é provável que viagens tenham de ser adiadas. Mas podemos aproveitar a sensação de bem estar e relaxamento e usufruir das boas coisas da vida sem exagerar.

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Tenha cuidado para não comer demais, beber demais, dormir demais, gastar demais e nem exceder nas compras. Evite também desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Também deveremos estar preparados, pois transportes poderão enfrentar problemas. O trânsito poderá estar complicado, porém não tenha pressa. Evite a impaciência e a imprudência, pois será maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

(*) LFC: A partir de 14h26 até o final da noite a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam comunicação,  propaganda, divulgação, escolas, livros e materiais escolares, estudantes, jovens, cursos, workshops, redes sociais, passeios, viagens, excursões, encontros com amigos. Atrasos e imprevistos também poderão ocorrer.

Quinta-feira 11 de abril 2019
Lua em Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 00h31 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam comunicação,  propaganda, divulgação, escolas, livros e materiais escolares, estudantes, jovens, cursos, workshops, redes sociais, passeios, viagens, excursões, encontros com amigos. Atrasos e imprevistos também poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 00h31 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.


Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando animados, extrovertidos e abertos para abraçar novas ideias e tendências. Também poderemos estar interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção.

Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  Pelo resto dia, aproveite a Lua em Câncer e reúna a família.

Sexta-feira 12 de abril 2019
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Vênus/Netuno: Desde 04h00 até 16h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus e Netuno em Peixes, tornando as pessoas mais amigáveis e mais sociáveis. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.  Portanto será um excelente período para concluirmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.

As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer. Será um período favorável para namorar, passear e participar de eventos que nos leve ao mundo da imaginação. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Estarão privilegiadas as artes, os assuntos artísticos, as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Por estarmos mais românticos, será favorável o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Aproveite para usufruir de uma agradável sensação de bem estar.

Lua/Mercúrio: Desde 16h00 até 23h00 a Lua também estará em sintonia com Mercúrio em Peixes, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar ou fazer análises.

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos tratar de assuntos que envolvam veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações, que terão bons resultados. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos.

Lua/Sol/Saturno/Plutão/Nodos: Porém desde 09h00 até 23h00 a Lua em Câncer estará se juntando aos Nodo Norte e ambos em confronto com o Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio sinalizam atrasos, dificuldades, insatisfações, restrições, frustrações e impedimentos insuperáveis, que poderão interferir em nossos planos. Acontecimentos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer e fatos poderão restringir o contato entre as pessoas.

Negócios, acordos e contratos poderão não se concretizar como esperamos ou obtyermos resultados desfavoráveis. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também será difícil a obtenção de favores e concessões. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Divergências e desentendimentos poderão ocorrer, porém será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso não faça tempestade em copo d'água. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. O eixo nodal estará tensionado, sendo indício de sofrimento, perdas e frustrações angustiantes que poderão bloquear nossos caminhos e objetivos. Questões do passado cármico também poderão interferir em nossas metas.

Mas podemos aproveitar o período para fazermos algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que estiver deteriorado. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando. Despedidas e notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão surgir.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h33 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.m Tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam família, maternidade, ambiente doméstico, passado etc. Atrasos e imprevistos também poderão ocorrer.  

Sábado 13 de abril 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

(*) LFC: Até 04h50 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.m Tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam família, maternidade, ambiente doméstico, passado etc. Atrasos e imprevistos também poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 04h50 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Por isso será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos.

Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados. Também estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas, sendo também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

No entanto, esse aspecto pode dar realce à vaidade e deixar as pessoas mais orgulhosas, por isso é provável que haja maior tendência para levar tudo para o lado pessoal. Portanto evite ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas.

Principalmente, não aponte defeitos e nem ignore as pessoas. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas. Será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Evite também a extravagância e a vontade se mostrar demais. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde 04h00 até 12h00 a Lua em Leão estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Na verdade acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Portanto, antes de sair de casa verifique as condições do clima e do transito. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Também deveremos ter mais nas conversas e evitar discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Lua/Marte: A partir de 16h00 até 23h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Gêmeos, nos deixando alegres e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, mas também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Por estarmos mais dinâmicos, poderemos motivar outras pessoas a realizar algo ou convencer outros a nos ajudar. Também poderemos encontrar pessoas que nos traga uma nova energia de vida.

Domingo 14 de abril 2019
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Sol/Júpiter: Durante o dia estaremos extrovertidos e animados para participar de festas e celebrações, o que irá se acentuar a partir de 18h00. A Lua em Leão em sintonia com o Sol em Áries e Júpiter em Sagitário estará nos deixando mais sociáveis durante a noite. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Nesse período estará havendo melhor entendimento entre as pessoas. Além de sentirmos mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar ou nos apoiar em nossos projetos e objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão vir de encontro aos nossos objetivos e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar interessados em reralizar intercâmbio cultural enquanto outros poderão estar organizando viagens ao exterior. Nobres, pessoas ricas ou que tenham prestígio poderão estar em destaque.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 22h39 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo feito nesse período poderá não apresentar os resultados esperados. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam gravidez, criações, crianças, educação, romances, jogos, divertimentos, apostas e investimentos.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog