abril 21, 2019

Horóscopo da semana de 22 a 28 de abril 2019




A semana estará sendo iluminada pela Lua Cheia, por isso estaremos mais excitados para sair de casa, encontrar outras pessoas e participar de eventos sociais. Bares, restaurantes e casas noturnas poderão estar lotados. Será também uma boa oportunidade para fazermos divulgação e realizarmos grandes eventos, pois tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar grande popularidade e alcançar longas distâncias. 

Porém deveremos ter mais cuidado com a nossa imagem social e evitarmos brigas e discursões em público, pois qualquer ato imprudente pode se resultar em grande escândalo. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

A partir de sexta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para concluirmos obras, projetos e pendências, para estarmos livres e darmos início a novos planos no próximo mês.  Tudo finalizando durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro. Será também uma boa oportunidade para fazermos limpeza, espantarmos os fantasmas que nos assombram e nos livrarmos das "tralhas" que entulham nosso armário...

  • Em nome da paz, não se precipite em seus julgamentos

De fato, novos ares trazidos pela energia ariana nos convida para cuidarmos mais de nós mesmos, fazer o que desejamos e usufruirmos do que nos traga satisfação e prazer. Por isso é provável que estejamos mais animados, ágeis, dinâmicos e interessados em dar início a novas atividades. Nosso raciocínio estará mais rápido, por isso estaremos tentando expressar nosso pensamento com rapidez. Porém, tenha cuidado para não morder a língua e nem se expressar com imprudência.


Em nome da paz, não se precipite em seus julgamentos e contenha a inclinação para a discussão. Domine principalmente a língua e não deixe que respostas atravessadas venham a criar inimizades. 

Você não precisa concordar com tudo, porém evite disputas e competições que poderão dificultar o entendimento entre as pessoas. Aliás, dominar a impaciência pode nos proteger de brigas e hostilidades, mas também evitar dores de cabeça, tanto no sentido físico quanto  figurado. Caso sinta alguma agitação ou irritação, saia para caminhar.

Vá fazer atividade física ou procure algo divertido para exercitar o humor. Há coisas e pessoas que não merecem ser levadas a sério, principalmente aquelas pessoas mais inflamadas. Não tenha pressa; viver não é urgente. É preciso calma e humor para aproveitar cada minuto da vida. Dirija com cuidado e tenha mais atenção nas ruas, evitando assim de ser atropelado. 

  • Inovações e novas invenções poderão surgir, mas também surpresas desagradáveis

Durante a semana, tudo que seja novo e diferente estará chamando nossa atenção. Novas ideias, novas tendências, novas invenções e novos líderes poderão surgir, assim como é provável que surja um novo caminho que leve a mudanças e inovações. Porém vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. Muitos estarão teimosos e resistentes a mudanças. 

Na verdade estaremos mais originais, independentes e querendo nos sentir livres, por isso estaremos evitando assumir tarefas e compromissos com hora marcada. No entanto, deveremos estar preparados, pois haverá maior chance de sermos surpreendidos por situações imprevistas e desagradáveis. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. 

Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagrar um processo de risco. Acidentes, emergências, situações insólitas e conflitos poderão ocorrer, assim como poderão surgir reações inesperadas. É provável que haja rompimento de antigas situações mal resolvidas. Governos e autoridades estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito ou serem depostos inesperadamente de seus cargos. 

  • Acredite mais em você, mas não confunda autoconfiança com falta de noção
No decorrer dessa semana, até poderemos nos sentir motivados para iniciar projetos artísticos e literários, porém será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Será essencial estarmos atentos às nossas atitudes e decisões, para que não venhamos a tropeçar em nossos próprios pés. 

Nesse período estaremos mais vulneráveis a infecções e contaminações, mas também a doenças de difícil diagnóstico. Devido ao risco de efeitos indesejados, é recomendável evitarmos realizar cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos. Da mesma forma, evite experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas, que poderão provocar reações inesperadas, efeitos colaterais e levar ao vício. Esteja mais atento para não ser atacado por insetos que transmitem doenças e animais peçonhentos, assim como evite tocar em plantas tóxicas. 

  • Desatenção e descuidos podem ser fatais

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados. Naufrágios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos.

Também será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração. Evite contato com armas e materiais pontiagudos e cortantes. 

Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. Atos de violência e conspirações secretas poderão estar em curso. Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Portanto esteja atento para não se envolver e nem ser envolvido em negócios e atividades clandestinas, máfias, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. 

  • Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível... 

Ainda nessa semana estaremos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato, que ocorreu em 12 de abril 2019. Por isso será prudente contermos nossos impulsos e adiarmos decisões importantes. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".  

Segunda-feira 22 de abril 2019: A Lua em Sagitário estará dando destaque às leis, processos judiciais, religião, viagens longas. estrangeiros, universidades, mestres e tudo que represente cultura. Desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos alegres, sociáveis e comunicativos, por isso estaremos interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. Porém a partir de 11h00 até 19h00 desentendimentos e brigas poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas e reclamando muito. A partir de 17h00 até o final da noite será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.
 
Terça-feira 23 de abril 2019: Desde 06h00 até 13h00 estaremos bem humorados, sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém entre 08h44 e 19h51 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 19h51 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia, tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nossa atenção. Boas surpresas poderão acontecer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Quarta-feira 24 de abril 2019: Ainda que desde a noite passada até a manhã estejamos usufruindo de boas energias, desde 01h00 até 19h00 é provável que surjam divergências e desentendimentos. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão marcar o dia. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado.

Quinta-feira 25 de abril 2019: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Porém a partir 0700 até 21h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h48 até o amanhecer de um novo dia atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 26 de abril 2019: Até 06h28 evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão surgir. Às 06h28 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Porém, desde 06h00 até 15h00 poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. A partir de 15h00 até o final da noite divergências e desentendimentos poderão surgir.  Felizmente desde 18h00 até o início da madrugada boas energias propiciarão bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes.

Sábado 27 de abril 2019: Desde 07h00 até 15h00 estaremos bem humorados, comunicativos e sociáveis. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. A partir de 15h00 até o final da noite boas energias nos deixarão animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Obras, atividades e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. O riso estará mais fácil.

Domingo 28 de abril 2019: Desde o início da madrugada até 11h00 estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos receber convites para festas e celebrações. Porém entre 06h44 e 19h12 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 19h12 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Desde 19h00 até o meio da madrugada divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. Boas surpresas poderão acontecer. 

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Urano 

Durante a semana o Sol estará se juntando a Urano em Touro, iluminando novas situações, dando destaque às novas ideias e tendências e atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. 

Novos líderes poderão surgir na política, assim como é provável que surja um novo caminho que leve a mudanças e inovações. Também estaremos mais originais, independentes e querendo nos sentir livres, porém deveremos estar atentos, pois poderemos ser surpreendidos por situações imprevistas e desagradáveis. 

Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagrar um processo de risco. Conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas. 

Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito ou serem depostos inesperadamente de seus cargos. Também poderão ocorrer tempestades violentas, acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. 

No entanto, não será um período apropriado para propor mudanças, exigir definições ou tomar novas direções. Grupos poderão se revoltar contra inovações. Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. E não provoque as pessoas, pois reações inesperadas poderão ocorrer. 

Por estarmos mais reacionários e mais resistentes a novas ideias e mudanças arbitrárias poderão causar revolta. Alguns poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. No entanto, ainda que possamos estar mais determinados, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. Touro é um signo teimoso, porém nem sempre a teimosia é boa conselheira.


Marte/Netuno

Também no decorrer da semana Marte em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, podendo até nos deixar motivados para iniciar projetos artísticos e literários, porém será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. 

Até poderemos estar mais idealistas, mais dispostos a realizar nossos sonhos e perseguir o que desejamos, porém será essencial estarmos atentos às nossas atitudes e decisões, para que não venhamos a tropeçar em nossos próprios pés. Aliás, nesse período é recomendável cuidarmos de nossos pés, que poderão se ressentir de longas caminhadas. Também é provável que venhamos a lidar com algum ferimento nos pés.

Estaremos ainda mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos, assim como termos mais atenção ao manipularmos remédios, produtos venenosos e gases. Evite ainda experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas, que poderão provocar reações inesperadas, efeitos colaterais e levar ao vício.

Não tome remédios sem prescrição médica e tenha cuidado com o excesso de remédios. Não deixe que águas se acumulem nos quintais, pois esse aspecto indica disseminação de dengue e outras doenças devido a picadas de insetos. Tenha também cuidado com bactérias, vírus e animais que transmitem doenças, assim como esteja atento com animais peçonhentos e plantas tóxicas. Evite transitar onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados.


Naufrágios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos. 

Nesses dias será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração.

Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com armas, assim como evitarmos estar em contato com materiais pontiagudos e cortantes. Atos de violência poderão surgir.


Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Embora algumas pessoas possam evitar confrontos diretos, esteja certo de que conspirações secretas poderão estar em curso.  Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. 

Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Portanto esteja atento para não se envolver em negócios e atividades clandestinas, máfias, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Não acredite cegamente naqueles que queiram se mostrar muito solidários, pois alguma maldade poderá haver nessa pretensa generosidade. 

Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. Poderemos fazer contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena centelha poderá originar um grande incêndio, assim como uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação. 

Acredite mais em você e nas pessoas, mas não confunda autoconfiança com falta de noção. Ame, mas não se deixe dominar pela paixão e nem pelo desejo. Leia mais em meu blog:  http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/2018/05/os-perigos-das-paixoes-e-dos-desejos.html


Júpiter retrógrado

Entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 Júpiter estará retrógrado e potencializando suas qualidades negativas nos assuntos que envolvem riqueza, créditos, leis, normas, documentações e processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. 

Nesse período poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das reais nossas capacidades e possibilidades, portanto, tenha cuidado com decisões de última hora. Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos.  Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. 

Plutão retrógrado 

A partir de 24 de abril até 03 de outubro/2019 Plutão estará retrógrado, dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Por isso tende a revelar tudo o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. 

O que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas, que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. Por isso as descobertas poderão surgir aos poucos. A princípio mostrará apenas a ponta de uma questão, que nos motivará a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. Também poderá trazer à tona tudo o que precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. 

Plutão se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar. Mas também poderá fazer ressurgir questões e pendências do passado, nos dando uma nova oportunidade para corrigirmos decisões e darmos novas conclusões aos assuntos. Contatos poderão ser retomados após resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos.

Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. Costuma ser uma época em que somos obrigados a exercitar o desapego, mas também pode ser uma fase de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo. Tanto podem ser devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes. São em épocas de Plutão retrógrado que surgem novas doenças que se disseminam rapidamente e matam milhares de pessoas ou quando são descobertos os casos de doenças malignas.

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto.

Estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas poderão sofrer abalos. Tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente.  A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos estarão ameaçando o sistema vigente. Porém a velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso. 

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. Pessoas do signo de Câncer e Capricórnio, que estiverem passando por um trânsito de Plutão sobre seu Sol natal, poderão passar por situações desafiantes, mas também conseguirem recuperar algo do passado. 

Saturno retrógrado 

Também Saturno estará em retrogradação no período de 29 de abril a 18/09/2019, período em que todos os assuntos regidos pelo planeta poderão paralisar, estagnar ou mudar de direção. Assuntos do passado poderão passar por uma revisão, assim como será necessário fazer revisão em bases e estruturas.

Saturno representa estruturas e limites e isso significa que precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificando se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. É tempo de rever, de refazer e reconstruir, mas principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Podemos atrair situações que nos obrigam tomar consciência do nosso comportamento, assim como poderemos enfrentar situações que nos levem a amadurecer. Também pode indicar o retrocesso em decisões passadas, correção de injustiças cometidas e reconstrução de alianças, o que demandará humildade e muita sabedoria. 

Saturno/Plutão 

Durante o ano, por diversas vezes Saturno estará se juntando a Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades. 

É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. 

Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. 

Esse é um aspecto de grande tensão, que geralmente indica restrição na liberdade ou de movimento, como no caso de pessoas que possuem alguma deficiência física ou que se encontram confinadas em prisões. Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias.

Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas.


Saturno/Netuno 

Felizmente durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 05 de abril às 05h50 / Lua Crescente: 12 de abril
Lua Cheia: 19 de abril / Lua Minguante: 26 de abril 


Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Ainda que possamos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. 

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade.

Além de ser favorável para as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.


Lua Minguante

Na sexta-feira às 19h17 a Lua estará iniciando a finalização do seu ciclo mensal e nos convidando para também finalizarmos projetos e obras, assim como concluirmos pendências, para que possamos estar livres para começar novos planos na próxima Lua Nova que ocorrerá em 04 de maio 2019. 

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

 
Lua Wobble

Ainda nessa semana estaremos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato, que ocorreu em 12 de abril 2019.

Será prudente contermos nossos impulsos e adiarmos decisões importantes. Nesse período as pessoas estarão emocionalmente instáveis, havendo maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente às situações, porque geralmente o quadro muda e tudo pode ser resolvido dias depois. 

Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos, obras e projetos. Evite contratar ou dispensar empregados e não assine contratos. 

Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera. Evite comprar carro ou adquirir imóvel, pois a realidade poderá não estar parente e problemas poderão surgir depois. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. Mas podemos aproveitar para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. 

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. Alguns exemplos são: o forte terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro 2010 e a grande tragédia que se abateu sobre Brumadinho/MG, que ocorreu apenas alguns dias depois do fenômeno Lua Wobble em janeiro de 2019. 

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. Aliás, preste atenção nos animais. Mudança no comportamento dos animais pode significar eventos danosos de grande escala por perto. A inquietação dos bichos é causada pelo aumento de íons positivos no ar e pode ajudar na prevenção de eventos sísmicos. Isso resulta dos sintomas indesejáveis da Síndrome Serotoninérgica.

A Lua Wobble costuma anunciar problemas, mas pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes ou surgirem mudanças devido a ideias inovadoras. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver antigas situações. 

Também pode aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. De qualquer forma, cuide da saúde, não se exceda nos esportes e nas atividades físicas, assim como não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos de 22º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio ou nascidos entre 08 e 18 de abril, 11 a 20 de julho, 12 a 21 de outubro, 09 a 18 de janeiro de qualquer ano, serão os mais afetados.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo.

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 22 de abril 2019
Lua em Sagitário / Lua Cheia



Lua em Sagitário: Enquanto a Lua estiver no signo de Sagitário, leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, universidades, mestres, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura estará em destaque. 

Também poderá despertar o nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Além das pessoas estarem animadas e extrovertidas, também poderão estar entusiasmadas para expandir seus conhecimentos, alargar os nossos horizontes, realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio: A Lua em Sagitário sintonizando com Mercúrio desde o início da madrugada até o amanhecer, nos deixarão alegres, sociáveis e comunicativos. Por isso estaremos interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. 

Lua/Marte: Porém a partir de 11h00 até 19h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Marte em Gêmeos, sendo indício de que desentendimentos e brigas poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e acidentes. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Sagitário também estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Pode ser que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

 
Terça-feira 23 de abril 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia


Lua/Júpiter: Desde 06h00 até 13h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário,  sendo indício de que estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos receber convites para festas e celebrações.

Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como em grandes parques, praças, jardins e praticar atividades ao ar livre. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.


(*) LFC: Porém entre 08h44 e 19h51 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam leis, processos jurídicos, filosofia, religião, universidades, mestres, estudos superiores, livros, turismo, viagens longas e aventuras em lugares longínquos, animais de grande porte, publicidade, editoração, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo e cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. Tudo realizado sob a Lua feral costuma não ter bom desenvolvimento. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Capricórnio: Às 19h51 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol e Urano em Touro, nos deixando animados e extrovertidos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias.

Novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nossa atenção. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas.Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos e no que quisermos realizar. 

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Quarta-feira 24 de abril 2019
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Vênus: Ainda que desde a noite passada estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 01h00 até 08h00 a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Vênus em Áries, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer.

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Mercúrio: A partir de 09h00 até 19h00 a Lua em Capricórnio também estará em confronto com Mercúrio em Áries, sinalizando maior possibilidade de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. 

Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. 

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado o transito, além de que semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Porém não tenha pressa. Tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Quinta-feira 25 de abril 2019
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo uma agradável sensação de bem estar e bom entendimento entre as pessoas. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Saturno/Plutão: Porém a partir 0700 até 21h00 a Lua estará se juntando a Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. 

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h48 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações, responsabilidades e projetos de longo prazo. Evite ainda cirurgias em joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. 

Sexta-feira 26 de abril 2019
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 06h28 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações, responsabilidades e projetos de longo prazo. Evite ainda cirurgias em joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. 

Lua em Aquário: Às 06h28 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Estará favorecida a implementação de inovações, bem como  para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Também estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. 

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios.  No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Porém, desde 06h00 até 15h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Tenha cuidado nas conversas e evite sobretudo discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. 

Lua/Sol: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Aquário também estará sendo confrontada pelo Sol em Touro, sinalizando com divergências e desentendimentos poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, além de que reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Vênus: Felizmente desde 18h00 até o início da madrugada a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Áries, trazendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Também é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Além disso estaremos escolhendo coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Aliás, nesse período também poderemos concluir boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 


Sábado 27 de abril 2019
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Desde 07h00 até 15h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio em Áries, sendo indício de que estaremos bem humorados, comunicativos e sociáveis. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. Bom movimento no comércio e boas negociações poderão ser concluídas.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Por estarmos mais extrovertidos, estaremos querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. Contatos poderão ser retomados. 

Lua/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Aquário também estará em sintonia com Marte em Gêmeos, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Obras, atividades e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. 

Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  O riso estará mais fácil.

Domingo 28 de abril 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 11h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, sendo indício de que estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos receber convites para festas e celebrações.

Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como em grandes parques, praças, jardins e praticar atividades ao ar livre. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

(*) LFC: Porém entre 06h44 e 19h12 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão evitados assuntos que envolvam projetos criativos, novidades, modernização, inovação, reformas, mudanças, grupos, sindicatos, comunidades e tudo que seja diferente. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 19h12 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. 

Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Desde 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando animados e extrovertidos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. Novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nossa atenção. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas.

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog