julho 07, 2019

Horóscopo da semana de 08 a 14 de julho 2019





Nessa semana o mundo vai estar cheio de poesia. Por estarmos criativos e inspirados, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como a tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderá haver premonições acertadas e verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 

  • Renovação nas questões sociais, românticas e financeira

Entre segunda e quinta-feira boas energias estarão propiciando  renovação nas questões sociais, românticas e financeiras. Novos amores e novas amizades poderão ter início, assim como poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. 

Os relacionamentos mais antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás é recomendável sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. 

Também poderemos estar mais motivados para  experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual. Muitas pessoas estarão propensas a abraçar novas ideias e tendências, mas também poderá haver incremento em negócios que lidam com equipamentos tecnológicos modernos. 

Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos. Também poderemos descobrir novos meios de ganhar dinheiro, obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade para obter ganhos. Ganhos inesperados poderão surgir. Mercadorias em estoque há muito tempo poderão desencalhar.  

  • Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento
  
A partir de domingo estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. É provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. Artes, cinema, teatro, música, dança, festas e tudo que seja fantástico estará atraindo nossa atenção. 

Belas festas, shows e eventos poderão acontecer. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. 

  • Porém não se entregue às ilusões e contenha as expectativas.

Ainda que estejamos usufruindo de excelentes perspectivas, nessa semana é recomendável não nos entregarmos às ilusões. Caso você venha a conhecer alguém, não acredite na primeira impressão, que poderá não corresponder às suas idealizações. Dê tempo ao tempo. Procure conhecer melhor as pessoas antes de assumir compromissos.

Romances poderão acontecer com pessoas carentes, dependentes ou com pessoas maduras que venham a se tornar protetores. De qualquer forma romances iniciados nesse período poderão ser bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, podendo nos submeter a restrições e futuramente nos trazer angústia e sofrimento.

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos .mais antigos. Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo. 

  • Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza

Entre segunda e sexta até poderemos estar mais ágeis e habilidosos, porém será prudente não nos deixarmos dominar pelo nervosismo. Evite comunicações apressadas, que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. O dia-a-dia poderá estar mais corrido e agitado, porém ouça mais. Não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias.  

Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Antes de concluir acordos e negociações, avalie os prós e contras. Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos  poderão chatear. Tenha cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes. 

  • A incerteza e a desorganização estará reinando

Ainda que nessa semana tenhamos muitas ideias, não será um bom momento para apresenta-las. Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. Para evitar constrangimentos, procure ouvir o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Quem não aprende a frear a lingua, tem que aprender a assumir o erro e pedir desculpas.

Imprevistos poderão ocorrer e a incerteza e a desorganização estarão reinando, por isso evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Não faça nada por impulso. Também não se coloque em situações de risco. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir. Pessoas que sofrem de pressão alta poderão ter um infarto ou AVC. Doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 

  • Situações de constrangimento poderão ocorrer

É provável que estejamos nos sentindo sobrecarregados, assim como poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades, obrigações e compromissos. Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. 

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Caso precise de alguma ajuda, favor, empréstimo ou crédito, se prepare para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades. 

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, por isso evite se expor em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois suas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas. Situações de constrangimento poderão ocorrer. Seja prudente e não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

  •  Movimento da Lua durante a semana


Até terça-feira a Lua Nova estará marcando uma época para estabelecermos novas intenções, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é uma excelente fase para iniciarmos cursos, estudos, projetos literários, pesquisas, investigação, construções, reformas, empreendimentos, poupança, investimentos.

A partir de terça-feira a Lua Crescente estará sinalizando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias nessa fase. 

  • Eclipse Solar /  Eclipse Lunar 

Nesse mês, além do Eclipse Solar que ocorreu em 02 de julho também teremos um Eclipse Lunar que ocorrerá no final da tarde do dia 16 de julho 2019, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e grande parte da América do Sul, estaremos vendo a Lua assumir uma coloração avermelhada. Isso acontece devido à refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra, que desvia apenas certos comprimentos de onda para dentro da região da umbra. Este fenômeno é conhecido como dispersão de Rayleigh. 

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso pode acontecer nas duas semanas que antecedem o eclipse ou uma semana depois. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. 

  • Lua Wobble


Entre os dois eclipses, no dia 09 de julho estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, cujos efeitos costumam durar uma semana antes e depois. Também chamado de Lua Bamboleante, esse fenômeno pode revelar oportunidades inesperadas, mas também indicar acontecimentos inesperados. Tudo iniciado nesse período tende a ser instável e de curta duração, por isso deve-se aguardar para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble.


Segunda-feira 08 de julho 2019: Até 03h08 atrasos e imprevistos. Às 03h08 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Entre 07h00 e 14h00 estaremos alegres e sociáveis, mas também poderemos estar mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. Porém entre 10h00 e 17h00 divergências e desentendimentos poderão surgir. O clima romântico estará prejudicado.

Terça-feira 09 de julho 2019: Entre 03h00 e 11h00 estaremos alegres e otimistas. Porém, entre 03h00 e 20h00  poderemos enfrentar algumas dificuldades. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos planos. Na verdade será necessário muita paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mal estares, indisposições, Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h37 atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer.

Quarta-feira  10 de julho 2019: Até 06h29 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 06h29 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 10h00 até 22h00 dificuldades poderão interferir no convívio com as pessoas. Felizmente a partir de 19h00 até as primeiras da madrugada é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. 

Quinta-feira 11 de julho 2019: A partir de 10h00 até o final da noite estará havendo mais tolerância e compreensão entre as pessoas, o que servirá para evitar conflitos desnecessários. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar em nossos objetivos. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Na verdade as pessoas estarão mais solidárias. Porém a partir de 21h28, atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sexta-feira 12 de julho 2019: Até 12h06 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 12h06 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados e extrovertidos. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos alegres, sociáveis, bem humorados e comunicativos. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. 

Sábado 13 de julho 2019: Entre 12h00 e 20h00 poderemos estar alegres, otimistas e entusiasmados com novidades. Porém a partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada será convenientes não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. A partir de 22h28 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 14 de julho 2019: Durante todo o dia até 19h05 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 19h05 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Netuno

Durante a semana o Sol em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que o mundo estará cheio de poesia. Estaremos mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. 

Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 

Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 

Saturno/Netuno

Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes durante quase todo o ano, promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. 

Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade.


Vênus/Urano

Entre segunda e quinta-feira Vênus em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, sendo uma promessa de renovação nas questões sociais, românticas e financeiras. Situações inesperadas estarão agitando os romances.

Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Estarão favorecidos os namoros e as paqueras, porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto podem não ter estabilidade ou serem livres de compromisso. 

Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo. Os relacionamentos mais antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Haja de modo diferente. Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. 

Nesse período estaremos especialmente intuitivos, inventivos e originais, podendo surgir novas ideias, novas tendências e novas invenções que tragam progresso à nossa vida. Também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual, por isso é provável que muitas pessoas venham a abraçar novas ideias e tendências. Muitos estarão interessados em adquirir equipamentos tecnológicos mais modernos ou decidir implementar alguma mudança no visual ou no comportamento. Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos. 

Também poderemos descobrir novos meios de ganhar dinheiro, obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade periódica para obter ganhos. Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. É provável que consigamos vencer uma resistência, pois esse aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias em estoque há muito tempo poderão desencalhar.



Vênus/Netuno

A partir de domingo Vênus também estará em sintonia com Netuno em Peixes, propiciando bom entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários.

Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. 

Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. E quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. É provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. 

Belas festas, shows e eventos poderão acontecer. Porém não se entregue às ilusões e contenha as expectativas. Não se deixe levar por situações românticas. Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro. Decisões deverão ser bem analisadas. Ainda que estejamos mais compassivos, será preciso conter o excesso de solidariedade. Caso venha a conhecer alguém, não acredite na primeira impressão, que poderá não corresponder às suas idealizações. 

Mercúrio/Marte

Entre segunda e sexta Mercúrio e Marte estarão caminhando juntinhos no signo de Leão, nos deixando mais ágeis e hábeis. Porém será prudente não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, assim como evitarmos comunicações apressadas, que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias.

O dia-a-dia poderá estar mais corrido e agitado, porém ouça mais. Não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias.  Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Mitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos.

Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Aliás, durante a semana não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Gastos mal calculados poderão futuramente poderão trazer grande arrependimento. 

É provável que enfrentemos  uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, não saia correndo. Contenha a ansiedade e não tome decisões sem pensar. Antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não lermos direito as entrelinhas. 

Antes de concluir acordos e negociações, avalie os prós e contras. Também deveremos estar mais atentos em nossa rotina diária. Ainda que estejamos mais acelerados e ansiosos para colocar nossos planos em prática, é recomendável verificarmos as condições que temos disponíveis. Não encare disputas e nem desafie outras pessoas, que poderão se tornar em rivalidades. Principalmente, evite conflitos familiares.  Depois de um dia agitado, procure relaxar para desacelerar a mente. Procure ter jogo de cintura para superar problemas e imprevistos. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos  poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes, máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.

Mercúrio retrógrado

Entre 07 até 31 de julho 2019 Mercúrio estará retrógrado, período em que tudo regido por Mercúrio estará sujeito a atrasos, interrupções e imprevistos. Documentos, chaves e carteira poderão ser perdidos ou roubados, assim como poderemos enfrentar muita burocracia. Erros e enganos poderão ocorrer em contratos e contas, assim como haverá maior possibilidade de surgirem mal entendidos, polêmicas e maledicências. Muitas mentiras poderão ser propagadas. (Vide post Mercúrio retógrado). 

Mercúrio/Marte/Urano

Além das dificuldades que possam surgir, durante a semana Mercúrio e Marte em Leão em confronto com Urano em Touro, nos deixando com a mente acelerada. Inúmeras ideias poderão surgir, porém não será o momento apropriado para apresenta-las, pois poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. Aliás, esse aspecto indica que propostas de mudança não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável.

Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, é provável que ocorram muitos desentendimentos. Também poderão surgir polêmicas, discussões e discursos sarcásticos. Nosso pensamento estará mais acelerado, mas também muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Outro problema é que poderemos estar impacientes para ouvir os outros, porém ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Procure esclarecer bem o que deseja expressar. Quem não aprende a frear a língua, tem que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. 

Nesses dias é provável que estejamos mais agitados e apressados, por isso será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Nesse caso será prudente adiarmos atividades ou conferirmos o que for feito. A incerteza e a desorganização estará reinando, por isso evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Não faça nada por impulso. Embora possamos pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão.

Esse aspecto indica que uma ação súbita poderá derrubar obstáculos ou vencer resistências através de uma intervenção brusca. Uma situação protelada pode se romper, assim como poderá ocorrer um desencadeamento de fatos, com acontecendo tudo simultaneamente. Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso está relacionado às situações insólitas e inesperadas. Se houver propensão, pessoas que sofrem de pressão alta poderão ter um infarto ou AVC. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 

Também pode propiciar o aparecimento de úlceras, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Devido à ressonância que atrai a excitação, experiências com drogas nesses dias poderá tornar a pessoa viciada. Tudo poderá nos incomodar, assim como poderemos estar intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Também poderá ocorrer alguma agitação na vida amorosa, rupturas bruscas ou enfrentarmos situações imprevistas no emprego, assim como surgir problemas em computadores, linhas de transmissão e falhas em sistemas. 

Esse aspecto indica perigos, ocorrência de situações de violência, ataques de raiva, tirania e destruição. Tenha especial cuidado com materiais explosivos, eletricidade, choques, curto circuito e raios. Pessoas que trabalham em área de risco, assim como pilotos de avião, pilotos de corrida e motociclistas deverão estar mais atentos, pois estará havendo maior possibilidade de acontecerem graves acidentes. Defeitos inesperados poderão surgir em aeronaves, assim como haver interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Nesses dias as pessoas poderão estar mais rebeldes, ousadas e, portanto, mais dispostas a enfrentar desafios e correr riscos. O problema é que não estarão acreditando que nada de mal irá acontecer. No entanto, justamente nesse período estaremos mais vulneráveis a imprevistos. É importante conhecer as próprias limitações e obedecer limites. Alguns poderão estar agitados e tratando tudo como uma emergência. Mesmo que não seja urgente, as pessoas estarão apressadas. Porém tenha cuidado com a velocidade. Não corra, não mate, não morra... 

Sol/Saturno/Plutão

Na verdade estamos passando por um período em que muitas dificuldades poderão surgir. O Sol em Câncer em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio indicam o início de projetos de longo prazo e de trabalhos minuciosos, assim como estarão nos deixando mais concentrados e atentos a detalhes, o que será útil para vencermos a distração ocasionada por aspectos descritos acima. Porém é provável que haja uma de sobrecarga de tarefas, assim como poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades, obrigações e compromissos.

Também é provável que surjam muitos obstáculos às nossas iniciativas. Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Caso precise de alguma ajuda, favor, empréstimo ou crédito, se prepare para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. 

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências.  

Algumas pessoas poderão preferir estar sozinhas para refletir ou meditar, enquanto outras poderão estar curtindo solidão. O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. É bem provável que estejamos mais calados, menos sociáveis, pouco expressivos e mais introspectivos e inibidos, assim como estaremos com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e menos dispostos para conversar ou divertir. Também poderemos nos sentir desprotegidos e impotentes para reagir às situações. 

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. É recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública. Evite candidatar-se a um emprego, não assuma novas funções, assim como não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento.

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes, articulações. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Nossa vitalidade estará mais baixa, por isso é provável que estejamos nos sentindo mais cansados, desanimados e pouco dispostos para participar de festas. Evite dispender energias desnecessariamente. 


Ainda que estejamos mais rígidos e críticos, é recomendável não nos deixarmos dominar pela culpa diante de eventuais fracassos. Se valorize. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Mesmo que esteja passando por uma fase de sofrimento ou enfrentando situações angustiantes, não abandone seus projetos. O Sol juntando-se a Plutão nos dará força, permitindo que possamos vencer os desafios que surgir. Também aumentará a nossa capacidade de cura, recuperação e regeneração. 

Situações poderão se tornar mais claras, assim como poderemos descobrir o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. O que estiver oculto estará sendo descoberto, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.  Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. 

Contenha a ousadia e evite se expor a situações de risco.
Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentas e terem cuidado com sua integridade física. Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou morte de pessoas poderosas. Quem estiver devendo será cobrado e alguns poderão ser detidos. O fato é que autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. 

Seja prudente e não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Também poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. Porém, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...


Vênus/Saturno/Plutão

A partir de domingo e através da próxima semana, Vênus em Câncer também estará em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que as pessoas estarão retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e sem vontade para conversar.

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. 

De fato poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse só por compromissos sérios. Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. É provável que aconteçam uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. 

O confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. 

O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. 

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas, pois mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais. Também poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza.

Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos.

Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. 

É provável que sejamos obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. 

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.

Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. 

Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, bem como credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos.  Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Na verdade as pessoas estarão mais ambiciosas, mesquinhas e até poderão utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam.

Tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética.

Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. É recomendável evitar procedimentos estéticos e mudanças radicais no visual. Os resultados poderão ser frustrantes e até ocorrer deformações, arrependimentos etc.

Familiares ou alguém que amamos poderão estar passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos ou precisar de nossa ajuda e apoio para superar algum problema. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Aliás nesses é recomendável  evitarmos provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. 

As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos. Também poderão ocorrer desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. 

Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar... 

Saturno/Plutão 

Outra questão é a união de Saturno com Plutão em Capricórnio durante todo o ano, indicando que poderemos ser surpreendidos por dificuldades. Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder.

Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. Astrólogos antigos relacionavam esse aspecto com terremotos ou outros eventos que causam grande destruição. 

Sendo um aspecto de grande tensão, pode revelar restrição na liberdade de locomoção, dificuldades para idosos e deficientes físicos, assim como prisão de autoridades ou dificuldades para prisioneiros. Também poderemos lidar com falta de recursos e enfrentar muitos problemas financeiros. Fatores além de nosso controle poderão exigir a construção de novas estruturas, assim como poderá nos obrigar a regenerar algo que tenha se degenerado. Perdas poderão ocorrer, mas também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. 

Um sentimento de ameaça poderá nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. Uma inquietude interior pode nos causar danos físicos e psicológicos. Pulsões sexuais e questões relacionadas à morte também podem se tornar mais conscientes, trazendo instabilidade e insegurança. Muitos poderão se precipitar para alcançar o que desejam. Maus perdedores poderão ter padrões de conduta imprevisíveis. Em alguns casos poderá haver um conflito interno em fazer o que é aceitável, tal como cumprir responsabilidades e obrigações ou fazer as coisas que quiser sem medir as consequências. 

Esse transito pode ter um impacto muito severo, por isso é recomendável não expormos nossa  integridade física. Fuja de lugares ermos e de baixo escalão, assim como evite contatos com marginais ou locais perigosos. Ainda que possamos recear a pobreza, algum fato poderá nos colocar em contato com as misérias humanas. 

Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel, portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas. 

Júpiter/Netuno

Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas.

Não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar frustração e prejuízos. 

Nesse período será difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão.

 Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos, assim como para não nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. 

Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla.  

Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres ou em falsos profetas. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer... 

Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas que estão muito longe da realidade. O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e publicações poderão ocorrer. Também não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites...

Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderá haver reavaliar na forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão.

Ciclo Lunar
Lua Nova: 02 de julho / Lua Crescente: 09 de julho
Lua Cheia: 16 de julho / Lua Minguante: 24 de julho
Próxima Lua Nova: 01 de Agosto

Lua Nova

Até terça-feira a Lua Nova estará marcando uma época para estabelecermos novas intenções, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é uma excelente fase para iniciarmos cursos, estudos, projetos literários, pesquisas, investigação, construções, reformas, empreendimentos, poupança, investimentos, romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados. 

Favorecerá ainda as mudanças de rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, lidar com produção artística ou dieta para emagrecimento ou cortar o cabelo, caso queira que cresça mais rápido. Essa é uma boa oportunidade para iniciarmos qualquer ação que se queiramos manter em segredo. Também será favorável para finalizarmos pendências e revisarmos nossos projetos e situações de vida. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também simboliza os inícios e recomeços. É provável que nas próximas semanas estejam em destaque questões domésticas e familiares, assim como o público em geral, os serviços públicos, a segurança, os interesses das mulheres, alimentos, o passado, antepassados, nossas raízes, patrimônio, a popularidade pessoal, nossa necessidade de intimidade, mas também as questões de privacidade e as nossas vulnerabilidades. 

Será também uma fase favorável para alimentarmos a nossa autoestima e autoconfiança, assim como olharmos para nós mesmos e nossas motivações. Para isso essa lunação sugere  abandonarmos o que não nos propicia crescimento e bem estar. É tempo de nutrirmos a nós mesmos com amor e sabedoria. 

Lua Crescente 

Na terça-feira às 07h54 a Lua a 16º58' de Libra estará em confronto com o Sol a 16º58' de Câncer, marcando o início da fase Crescente da Lua e sinalizando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias.  Evite também causar atritos, pois a Lua Crescente costuma transformar pequenos desentendimentos em grandes demandas.

Lua Wobble

O mês de julho promete trazer intensas emoções e muitos acontecimentos, por isso, se você se sentir agitado, não estranhe. Isso se deve a uma sequência de três fenômenos, que teve início com o Eclipse Solar ocorrido em 02 de julho. Aliás, desde a semana passada até a próxima semana estaremos sob os efeitos do fenômeno Lua Wobble, que ocorrerá devido ao posicionamento do Sol em aspecto com os Nodos Lunares.    

Também chamado de Lua Bamboleante, seus efeitos costumam revelar oportunidades e acontecimentos inesperados. Em seu lado positivo, nesse período poderão surgir novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. 

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida.

Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble. 

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.
Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Portanto, nesse período não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Evite decisões importantes, assim como não entre em pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também deveremos cuidar da saúde e evitarmos todo tipo de excesso. Cuide da saúde e evite extrapolar. Não negligencie afazeres, responsabilidades e pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. 

Não coma, não beba e nem gaste demais, mas mantenha-se mais flexível, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia  e espere pelo inesperado. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 05º e 15º dos signos cardinais, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. 

Principalmente quem tenha nascido entre os dias 02 e 14 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro estará recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estar preparado para surpresas e fatos imprevistos, nem sempre agradáveis. (Leia mais em Lua Wobble - Catástrofes anunciadas) 

Eclipse Lunar

No final da tarde do dia 16 de julho 2019 ocorrerá um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e grande parte da América do Sul, estaremos vendo a Lua assumir uma coloração avermelhada. Isso acontece devido à refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra, que desvia apenas certos comprimentos de onda para dentro da região da umbra. Este fenômeno é conhecido como dispersão de Rayleigh. 

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso pode acontecer nas duas semanas que antecedem o eclipse ou uma semana depois. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. 

Também podemos abraçar novas ideias, invertermos nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar o nosso trabalho mais produtivo. Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar costuma tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. 

A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Todas as coisas que estiverem atuando nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Como se apagasse tudo que tenha ocorrido no passado, podem ocorrer fatos que nos forcem a abandonar atividades, coisas ou pessoas, que tenham sido muito importantes para nós. 

E, por interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas, abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado e voltar os nossos olhos para o futuro. Essa fase também pode ser marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar e exigir definição. 

Sem nos darmos conta ou sendo empurrados por um acontecimento, podemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida também vai mudando. Situações e pendências do passado poderão ressurgir para serem resolvidas, porém é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. No entanto, não devemos lamentar o que estivermos deixando para trás, pois o Eclipse Lunar tende a trazer expansão e crescimento.  


Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, manifestações etc. Aqueles que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 18º e 28º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 08 de julho 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Até 03h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Virgem, que envolvam tratamentos de saúde, dietas,  organização, limpeza, contratação de empregados etc. Durante o período atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Libra: Às 03h08 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio/Marte: Entre 07h00 e 14h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio e Marte em Leão, nos deixando mais alegres, sociáveis, bem humorados e comunicativos. É provável que  estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  Também poderemos estar animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.  Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderemos transformar ideias em projetos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos.  Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem contentes. 

Lua/Vênus: Porém entre 10h00 e 17h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Vênus em Câncer, sinalizando divergências e desentendimentos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de questões difíceis. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, assim como eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Portanto, evite apresentações públicas nesse período.

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Terça-feira 09 de julho 2019
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua/Sol/Saturno/Plutão/Nodos: Porém, entre 03h00 e 20h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada pelo Sol em Câncer e por Saturno, Plutão e Nodo Sul em Capricórnio sinalizamo um período em que poderemos enfrentar algumas dificuldades. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos planos. Na verdade será necessário muita paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Mal estares, indisposições, Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão ocorrer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Ainda que possamos estar carentes, não leve pessoas desconhecidas para sua casa. 

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e  nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h37 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Libra, que envolvam parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 


Quarta-feira  10 de julho 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Até 06h29 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Libra, que envolvam parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Lua em Escorpião: Às 06h29 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

No entanto, apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. 

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Mercúrio/Marte/Marte: Desde 10h00 até 22h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Mercúrio e Marte em Leão e Urano em Touro, sinalizando dificuldades no convívio com as pessoas. Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão surgir, por isso evite muita conversa, assim como não leve discussões adiante. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários e não acredite muito no que ouvir, pois mentiras poderão ser disseminadas. 

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

Será difícil conciliar pontos de vista. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Por isso é recomendável evitarmos tratar de negócios nesse período, assim como apresentarmos novos projetos. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Para evitar hostilidades, tenha cuidado com o que fala e escreve. E não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

Meios de transportes, internet e entrega de mercadorias e correspondências poderão enfrentar dificuldades, assim como é provável que o transito esteja complicado nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina, porém não tenha pressa, pois estará havendo maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. Até poderemos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém evite a imprudência e a impaciência, pois poderão ocorrer ferimentos e contusões. 

Aliás, seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. O fato é que as pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. Será difícil chegar num consenso, pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas. Qualquer mudança, inovação ou alteração poderá ser rejeitada. De fato, as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências, assim como não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

 Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 19h00 até as primeiras da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Câncer, trazendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Também estaremos fazendo boas escolhas.

Boas negociações e acordos poderão ser concluídos, assim como poderemos resolver divergências com diplomacia. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos participar de eventos que nos tragam emoções agradáveis.  

Quinta-feira 11 de julho 2019
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Sol/Saturno/Netuno/Plutão:  A partir de 10h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Câncer, Netuno em Peixes, Saturno e Plutão em Capricórnio, trazendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Estará havendo mais tolerância e compreensão entre as pessoas, o que servirá para evitar conflitos desnecessários. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar em nossos objetivos. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Na verdade as pessoas estarão mais solidárias. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Esse período será excelente para nos dedicarmos à reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  Será também um bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também é provável que consigamos obter resultados positivos em obras e tarefas. 

Estaremos sérios e concentrados em coisas importantes, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Além de estarmos mais pacientes e observadores, também poderemos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Isso nos ajudará a nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.  Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.  Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador.

(*) LFC: Porém a partir de 21h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como dívidas, contabilidade, empréstimos, investigações, pesquisas etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Sexta-feira 12 de julho 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 12h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como dívidas, contabilidade, empréstimos, investigações, pesquisas etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 12h06 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados e extrovertidos, mas também entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Por isso é provável que estejamos interessados em  realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. Será também um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo, leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura poderá estar em destaque. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em harmonia com Mercúrio e Marte em Leão, nos deixando mais alegres, sociáveis, bem humorados e comunicativos. É provável que  estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  Também poderemos estar animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.  Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderemos transformar ideias em projetos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos.  Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem contentes. 

Sábado 13 de julho 2019
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, otimistas e entusiasmados com novidades. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O riso estará mais presente e o bom humor tornará os encontros com amigos alegres e divertidos, mas também ajudará a manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Estaremos mais compreensivos, por isso será mais fácil  perdoarmos os outros e também sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Muitas pessoas poderão estar envolvidas com intercâmbio cultural ou programando viagens. O turismo poderá estar em destaque, assim como poderemos descobrir boas promoções de viagens. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Também favorecerá fazermos divulgação ou lidarmos com publicidade.

Lua/Netuno: Porém a partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, mas também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Não acredite em estórias mirabolantes, pois estaremos mais sujeitos a fraudes e roubos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto não desperdice desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos.
Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Tenha cuidado no contato com viciados e doentes, assim como contenha o excesso de compaixão, pois poderemos encontrar pessoas que poderão querer aproveitar de nossa momentânea ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

(*) LFC: A partir de 22h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, atividades ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo, estudos superiores, livros, turismo e tudo que represente cultura. 

Domingo 14 de julho 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Até 19h05 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, atividades ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo, estudos superiores, livros, turismo e tudo que represente cultura. 

Lua em Capricórnio: Às 19h05 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. 

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes. unhas e cartilagens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog