julho 14, 2019

Horóscopo da semana de 15 a 21 de julho 2019





Nessa semana a Lua Cheia estará brilhando no céu, mas também poderá dar destaque a algumas questões. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso as pessoas estarão mais dispostas a namorar e participar de celebrações, grandes festas e eventos. Restaurantes, bares e locais de diversão estarão lotados. 

  • Fatos e acertos mágicos poderão nos deixar felizes

Dizem que a Lua Cheia é inspiradora e romântica, mas nessa semana será muito mais. Bons aspectos astrológicos indicam que casais poderão experimentar momentos muito especiais. E quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Fatos e acertos mágicos poderão nos deixar felizes, mas também poderemos viver situações que só existem em sonhos.

  • Julho, um mês de emoções intensas

Porém o mês de julho vem trazendo emoções intensas emoções e muitos acontecimentos, que vem abalando alguns setores, mas também a vida pessoal. Então, se você vem se sentindo agitado, não estranhe. Isso se deve à sequência de três fenômenos, que teve início com o Eclipse Solar ocorrido em 02 de julho, a Lua Wobble em 09 de julho e o Eclipse Lunar que ocorrerá em 16 de julho. 

Junto com a Lua Cheia, no final da tarde do dia 16 de julho 2019 ocorrerá um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e grande parte da América do Sul, estaremos vendo a Lua assumir uma coloração avermelhada.

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso pode acontecer nas duas semanas que antecedem o eclipse ou uma semana depois. 

  • Fenômeno da Lua Wobble

Também estamos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble, que pode trazer oportunidades inesperadas, mas também dá indícios de acontecimentos inesperados. Tudo feito sob a Lua Wobble costuma ser instável e não tem garantia de instabilidade, por isso é recomendável não iniciar um novo trabalho, assumir um novo relacionamento e nem assoinar contratos. Também poderemos estar emocionalmente instáveis.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, fortes terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio ou extremo período de seca, fortes chuvas, tempestades, inundações, ciclones, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

  • Cuidados na comunicação

No início da semana precisaremos conter o nervosismo, pois a irritação poderá causar desentendimentos. Também poderão surgir polêmicas, discussões e discursos sarcásticos, por isso deveremos ter cuidado com o que escrevemos e falamos. Quem não aprende a frear a língua, tem que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. 

Controle a impaciência; ouça o que os outros tem a dizer. Não faça suposições e procure esclarecer bem o que deseja expressar. E não tenha pressa. Leia tudo antes de assinar, confira tudo que pagar, receber ou enviar, assim como não negligencie detalhes. Também esteja preparado para enfrentar situações insólitas e inesperadas.

  • Dificuldades nas relações sociais, românticas e financeiras

Nessa semana alguns aspectos astrológicos indicam dificuldades, restrições e limitações, tanto nas relações sociais, quanto românticas e financeiras. Algumas pessoas poderão estar mais retraídas, enquanto outras poderão estar relutantes para conversar. Por isso, não insista em diálogos.

De fato, poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse só por compromissos sérios. Mas também poderá haver pouca demonstração de afeto entre as pessoas. Fatos poderão impedir a união de pessoas, assim como casais poderão experimentar pesar e insatisfação.

Amores talvez não sejam correspondidos, assim como poderemos nos unir a alguém que possua alguma limitação ou que exija algum sacrifício. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma fase conturbada e precisar de nossa ajuda. Mas também poderão ocorrer separações, abandono ou morte de alguém muito querido.

O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Relacionamentos firmados nos próximos dias estarão sujeitos a muitas dificuldades. Há indicação de que poderemos nos envolver com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Portanto, não seja imprudente e procure analisar quem você permite entrar em sua vida. 

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança poderão surgir. Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar, porém saiba que o  perdão nos liberta. Esqueça os ranços. 

  • Será que o destino está de má vontade???

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

O dinheiro poderá faltar, mas também poderemos ser obrigados a arcar com despesas chatas. Comerciantes, donos de restaurantes e buffets, locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. De qualquer forma, evite realizar procedimentos estéticos e mudanças no visual.

Aliás, se for possível, evite comprar roupas, sapatos, acessórios, artes e peças de decoração, pois poderemos fazer más escolhas. Evite também solicitar empréstimos e crediários, pois dívidas assumidas nos próximos 10 dias poderão se tornar impagáveis. E fique de olho nos seus bens e dinheiro, pois estaremos mais vulneráveis a prejuízos. 

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para serem realizadas. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Na verdade as pessoas estarão mais ambiciosas, mesquinhas e até poderão utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. 

  • Sobrecarga e obstáculos


É provável que nos próximos dias nos sintamos sobrecarregados de tarefas e estejamos enfrentando obstáculos às nossas iniciativas, porém cuide do seu humor e do seu estado emocional. Dificuldades, todos tem. O importante é saber como administra-las. Também poderemos nos sentir limitados, no entanto aguarde alguns dias, pois tudo passa. 

Mesmo que a realidade pareça mais dura, não se deixe capturar pela tristeza. Cuide da sua imagem social e profissional, assim como não se exponha em qualquer situação. É fato que as pessoas estão em busca de emprego, porém nessa semana evite candidatar-se a um emprego. Não assuma novas funções e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento. 

Evite também a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novos projetos. Devido à intransigência e má vontade, propostas e ideias poderão ser rejeitadas. Mas esteja preparado, pois fatos poderão nos afastar do trabalho. Acidentes graves poderão acontecer, assim como haver necessidade de um isolamento forçado.

  • Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. 

Nessa semana situações poderão se tornar claras, assim como poderemos descobrir o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. O que estiver oculto estará sendo descoberto, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. 

Porém, contenha a ousadia e evite se expor a situações de risco. Seja prudente. Cuide de sua integridade física e não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

Segunda-feira, 15 de julho 2019: Hoje e amanhã a Lua em Capricórnio estará favorecendo tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Entre 04h00 e 12h00 novas ideias, novas tendências e por tudo que seja novidade ou esteja relacionado com novas tecnologias e ciências estará atraindo nossa atenção. Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro, acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Notícias de fatos dramáticos poderão surgir. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Terça-feira 16 de julho 2019: A partir de 09h00 até o final da noite haverá grande chance de surgirem indisposições, mal estares, divergências e desentendimentos entre as pessoas. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h38 e pela madrugada adentro atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Evite tratar de assuntos importantes.

Quarta-feira  17 de julho 2019: Até 06h20 evite tratar de assuntos importantes. Às 06h20 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. No entanto, desde 05h00 até 12h00 tenha cuidado com divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. A partir de 14h00 até o final da noite a intransigência e a excentricidade estarão imperando. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. 

Quinta-feira 18 de julho 2019: Desde o início da madrugada até 08h00 poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade. Felizmente entre 08h00 e 17h00 estaremos alegres e animados para participar de festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. A partir de 12h54 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. 

Sexta-feira 19 de julho 2019: Desde o início da madrugada é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 18h19 a Lua no signo de Peixes nos deixarão mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. 

Sábado 20 de julho 2019: Entre 03h00 e 11h00 estaremos espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro, contenha a generosidade e a vontade de comprar tudo. Evite os excessos, exageros e desperdícios, assim como tenha cuidado com pessoas imaturas e irresponsáveis. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Domingo 21 de julho 2019: Entre 04h00 e 12h00 estaremos românticos, inspirados e criativos. Porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Felizmente desde o início da madrugada até 20h00 boas energias nos deixarão mais lúcidos e atentos à realidade. Desde 12h00 até 21h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Fatos poderão nos deixar contentes. 


Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Netuno:Nessa semana Vênus em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, o que irá propiciar o bom entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. 

Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. 

Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. E quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. É provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. 

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. 

Belas festas, shows e eventos poderão acontecer. Porém não se entregue às ilusões e contenha as expectativas. Não se deixe levar por situações românticas. Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro, por isso decisões deverão ser bem analisadas. Ainda que estejamos mais compassivos, será preciso conter o excesso de solidariedade. Caso venha a conhecer alguém, não acredite na primeira impressão, que poderá não corresponder às suas idealizações. 




Vênus/Saturno/Plutão: No entanto, Vênus em Câncer em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio até meados da próxima semana poderá frear toda a receptividade. Alguns poderão estar retraídos, tímidos e pouco espontâneos, mas a maioria das pessoas estará com pouca vontade para conversar, passear, divertir ou namorar. 

É provável que sintamos uma sensação de vazio, solidão, medo e inutilidade. Também poderá haver pouca disposição para contatos sociais e demonstrações de afeto. De fato poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse só por compromissos sérios. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Poderão acontecer uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. 

Além de estarmos mais carentes e mais sensíveis à rejeição, familiares e pessoas que amamos poderão estar passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando desemprego, doença grave, acidente, falência, perdas, prejuízos ou precisar de nossa ajuda e apoio para superar algum problema. Parceiros e familiares poderão nos abandonar ou desaparecer sem dar notícias. Também poderão nos causar alguma preocupação. Em alguns casos, pessoas que amamos poderão falecer. 




O confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. 

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. 

O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. 

Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas, pois mesmo sem querer poderemos causar mágoas.  Tensões, desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. 

Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais. Rupturas e transformações dolorosas também poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. 

Aliás nesses é recomendável  evitarmos provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas poderão reagir de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar. Desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar... 




Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Comerciantes, donos de restaurantes e buffets, locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também é recomendável evitarmos procedimentos estéticos e mudanças radicais no visual nessa semana, pois os resultados poderão ser frustrantes e até ocorrer deformações, arrependimentos etc. Além de todas as dificuldades, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, pagar encargos, impostos ou saldar uma dívida. Talvez sejamos obrigados a usar um dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque.




Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos. Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. 

Estará desfavorecida a negociação de preços, salários, taxas, multas e débitos. Evite solicitar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, bem como credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. 

Evite pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Na verdade as pessoas estarão mais ambiciosas, mesquinhas e até poderão utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo, sermos roubados ou sofrermos prejuízos. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 





Sol/Saturno/Plutão: Na verdade estamos passando por um período em que muitas dificuldades. O Sol em Câncer em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio indicam o início de projetos de longo prazo e de trabalhos minuciosos, assim como irá nos deixar mais concentrados e atentos a detalhes, mas também poderemos estar sobrecarregados de tarefas e enfrentando obstáculos às nossas iniciativas.  

Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Caso precise de alguma ajuda, favor, empréstimo ou crédito, se prepare para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. Pesadas responsabilidades, obrigações e inúmeros compromissos poderão surgir.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis, intransigentes e hostis. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências.  

Algumas pessoas poderão preferir estar sozinhas para refletir ou meditar, enquanto outras poderão estar curtindo solidão. O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. É bem provável que estejamos mais calados, menos sociáveis, pouco expressivos e mais introspectivos e inibidos, assim como estaremos com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e menos dispostos para conversar ou divertir. Também poderemos nos sentir desprotegidos e impotentes para reagir às situações. 

De fato, estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. É recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública. Evite candidatar-se a um emprego, não assuma novas funções, assim como não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento.

Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novos projetos. Devido à intransigência e má vontade, propostas e ideias poderão ser rejeitadas. Se assegure de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, mas adie a apresentação para o futuro. Fatos e acontecimentos cimentos poderão nos afastar do trabalho, mas também impedir a realização de algo. O fato é que esse será um período em que poderemos estar lidando com limitações e restrições. 




Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. De qualquer forma, nossa vitalidade estará mais baixa, por isso evite dispender energias desnecessariamente. Doenças se revelar, assim como poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes, articulações. Também poderemos nos sentir mais cansados, desanimados e pouco dispostos para participar de festas. 

Ainda que estejamos mais rígidos e críticos, é recomendável não nos deixarmos dominar pela culpa diante de eventuais fracassos. Se valorize. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Mesmo que esteja passando por uma fase de sofrimento ou enfrentando situações angustiantes, não abandone seus projetos. 

O Sol juntando-se a Plutão nos dará força, permitindo que possamos vencer os desafios que surgir. Também aumentará a nossa capacidade de cura, recuperação e regeneração. Situações poderão se tornar mais claras, assim como poderemos descobrir o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. O que estiver oculto estará sendo descoberto, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. 

Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Contenha a ousadia e evite se expor a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentas e terem cuidado com sua integridade física. É provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou morte de pessoas poderosas. Quem estiver devendo será cobrado e alguns poderão ser detidos. O fato é que autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. 

Seja prudente e não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Também poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. Portanto, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 



Saturno/Plutão: Outra questão é a união de Saturno com Plutão em Capricórnio durante todo o ano, indicando que poderemos ser surpreendidos por dificuldades. Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. 

Astrólogos antigos relacionavam esse aspecto com terremotos ou outros eventos que causam grande destruição. Sendo um aspecto de grande tensão, pode revelar restrição na liberdade de locomoção, dificuldades para idosos, deficientes físicos e prisioneiros, assim como prisão de autoridades. Também poderemos estar lidando com falta de recursos e enfrentando problemas financeiros. Fatores além de nosso controle poderão exigir a construção de novas estruturas, assim como poderá nos obrigar a regenerar algo que tenha se degenerado. Perdas poderão ocorrer, mas também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. 

Um sentimento de ameaça poderá nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. Uma inquietude interior pode nos causar danos físicos e psicológicos. Pulsões sexuais e questões relacionadas à morte também podem se tornar mais conscientes, trazendo instabilidade e insegurança. Muitos poderão se precipitar para alcançar o que desejam. Maus perdedores poderão ter padrões de conduta imprevisíveis. Em alguns casos poderá haver um conflito interno em fazer o que é aceitável, tal como cumprir responsabilidades e obrigações ou fazer as coisas que quiser sem medir as consequências. 

Esse transito pode ter um impacto muito severo, por isso é recomendável não expormos nossa  integridade física. Fuja de lugares ermos e de baixo escalão, assim como evite contatos com marginais ou locais perigosos. Ainda que possamos recear a pobreza, algum fato poderá nos colocar em contato com as misérias humanas. Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial e marcou o surgimento de novas estruturas. 



Mercúrio/Marte/Urano: No início da semana, Mercúrio e Marte em Leão em confronto com Urano em Touro nos advertem para contermos o nervosismo, pois a irritação poderá causar muitos desentendimentos. Também poderão surgir polêmicas, discussões e discursos sarcásticos. Quem não aprende a frear a língua, tem que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. 

Outro problema é que poderemos estar impacientes para ouvir os outros, porém ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Não faça suposições e procure esclarecer bem o que deseja expressar. Inúmeras ideias poderão surgir, no entanto não será o momento apropriado para apresenta-las. Novos projetos, novas ideias e propostas de mudanças poderão ser rejeitadas, por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Nesses dias é provável que estejamos agitados e apressados, por isso será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Nesse caso será prudente adiarmos atividades ou conferirmos o que for feito. Ainda que estejamos pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão.

Nosso pensamento estará mais acelerado, mas também muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. A incerteza e a desorganização estará reinando, por isso evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Não faça nada por impulso. Esse aspecto indica que uma ação súbita poderá derrubar obstáculos ou vencer resistências através de uma intervenção brusca. 

Uma situação protelada pode se romper, assim como poderá ocorrer um desencadeamento de fatos, com acontecendo tudo simultaneamente. Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso está relacionado às situações insólitas e inesperadas. Se houver propensão, pessoas que sofrem de pressão alta poderão ter um infarto ou AVC. Doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 

Também pode propiciar o aparecimento de úlceras, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Devido à ressonância que atrai a excitação, experiências com drogas nesses dias poderá tornar a pessoa viciada. E tudo poderá nos incomodar, assim como poderemos estar intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Também poderá ocorrer alguma agitação na vida amorosa, rupturas bruscas ou enfrentarmos situações imprevistas no emprego, assim como surgir problemas em computadores, linhas de transmissão e falhas em sistemas. 

Esse aspecto indica perigos, ocorrência de situações de violência, ataques de raiva, tirania e destruição. Tenha especial cuidado com materiais explosivos, eletricidade, choques, curto circuito e raios. Pessoas que trabalham em área de risco, assim como pilotos de avião, pilotos de corrida e motociclistas deverão estar mais atentos, pois estará havendo maior possibilidade de acontecerem graves acidentes. Defeitos inesperados poderão surgir em aeronaves, assim como haver interrupção no fornecimento de energia elétrica. Todas essas possibilidades poderão ter impulso a partir do próximo Eclipse Lunar. 

Nesses dias poderemos estar mais rebeldes, ousados, mais dispostos a enfrentar desafios e correr riscos, assim como mais otimistas e acreditando que nada de mal irá acontecer. No entanto, justamente nesse período estaremos mais vulneráveis a imprevistos. É importante conhecer as próprias limitações e obedecer limites. Alguns poderão estar agitados e tratando tudo como uma emergência. Mesmo que não seja urgente, as pessoas estarão apressadas. Porém tenha cuidado com a velocidade. Não corra, não mate, não morra... 




Sol/Mercúrio: Entre 19 e 23 de julho Mercúrio estará se juntando ao Sol em Câncer, período em que estaremos mais lúcidos, sociáveis e comunicativos. Nosso raciocínio estará mais rápido, o que poderá nos revelar algumas ideias interessantes. Alguns poderão se interessar por fazer um curso, iniciar um estudo ou simplesmente obter informações para satisfazer sua curiosidade. Outros poderão se dispor a ensinar algo ou talvez queiram transmitir uma mensagem ou opinião. Estaremos nos sentindo mais ágeis e ativos, porém uma certa agitação poderá prejudicar a nossa concentração. 

Tal como um adolescente imaturo, podemos ter vontade de viajar para qualquer lugar ou sair por aí para encontrar novos estímulos. Embora esse encontro entre Mercúrio e o Sol possa nos deixar mais joviais, também pode nos deixar mais falantes e interessados em falar muito sobre nós mesmos e nossas realizações. Também poderá nos deixar chatos, mais firmes ou inconstantes em nossas opiniões. O problema é que não estaremos muito interessados no que os outros tem a dizer. 




Marte/Júpiter:  A partir de domingo e pelas próximas duas semanas, Marte em Leão em sintonia com Júpiter em Sagitário estará atraindo nosso interesse por cursos de especialização, expansão de conhecimentos e experiências. Alguns poderão estar empolgados para realizar um intercâmbio cultural, enquanto outros poderão se aventurar em locais ou sobre coisas desconhecidas.

Viagens longas, estrangeiros, outros idiomas e outras culturas também estarão atraindo nossa atenção. De qualquer forma, tudo que fizermos nesse período poderá trazer expansão e melhoria. Estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos, por isso é provável que venhamos a materializar algo muito almejado. 

Será uma boa época para fazer divulgação de um trabalho ou iniciar uma campanha publicitária, que terão ampla repercussão. Eis um momento oportuno para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento. Realizações fantásticas poderão surgir, assim como teremos força suficiente para realizar ou participar de grandes empreendimentos ou dar plena medida em realizações de envergadura. 

Além de boa vitalidade, também estaremos mais corajosos para assumir grandes trabalhos e responsabilidades. Também estaremos mais assertivos e agindo com mais firmeza. Todas as oportunidades que surgirem estarão sendo aproveitadas, mas também poderemos criar oportunidades e abrir novas fronteiras. Obstáculos estarão sendo facilmente derrubados. Na verdade, será a nossa grande fé que nos dará apoio para vencer dificuldades.




Planetas retrógrados: Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Mercúrio retrógrado desde o dia 07 até 31 de julho 2019 estará exigindo mais atenção de nossa parte, principalmente ao lidarmos com documentos e contratos. Chaves e carteira poderão ser perdidos ou roubados, assim como nesse período poderemos enfrentar muita burocracia. 

Tudo regido por Mercúrio estará sujeito a atrasos, interrupções e imprevistos. Erros e enganos poderão ocorrer em contas, assim como haverá maior possibilidade de surgirem mal entendidos, polêmicas e maledicências. Muitas mentiras poderão ser propagadas. (Para mais informações, vide post Mercúrio retrógrado).

Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderá haver reavaliar na forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão.



Júpiter/Netuno: Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas. 

Nesse período talvez seja difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Porém, não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar prejuízos e frustração. 

Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão.

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. 

Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres, assim como deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos e nem nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. 

Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento.  Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer!... 

Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico, portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. 

O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas poderão estar muito longe da realidade. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Não acredite em falsas promessas e desconfie de projetos, que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Equívocos em julgamentos, enganos em processos jurídicos e em publicações poderão ocorrer. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites...



Saturno/Netuno: Felizmente, durante quase todo o ano, Saturno em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, prometendo nos deixar fortes e determinados para vencermos as nossas fragilidades. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das nossas possibilidades, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Na verdade estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver mais o que se passa em nossa realidade. 

Estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. A solidariedade está unindo os povos de todo mundo e o trabalho voluntário estará em alta. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Nossas crenças poderão passar por uma reavaliação, mas também nos deixar mais firmes em nossa fé. Esse período também será excelente para reflexão, meditação e estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Ciclo Lunar


Lua Nova: 02 de julho / Lua Crescente: 09 de julho
Lua Cheia: 16 de julho / Lua Minguante: 24 de julho
Próxima Lua Nova: 01 de Agosto


Lua Crescente: Na segunda-feira a Lua Crescente ainda estará iluminando o céu e marcando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação.  Portanto, tenha paciência para aguardar os resultados de suas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, situações poderão ser esclarecidas. Também favorecerá largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias nessa fase. Fique longe de discussões e conflitos, pois aspectos fora do nosso controle poderão causar grande confusão. Além disso, tudo iniciado no período da Lua Crescente, tende a aumentar mais do que prevíamos, inclusive as rivalidades.




Lua Cheia: Na terça-feira a partir de 18h38 a Lua Cheia estará brilhando no céu e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos dias. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Ainda que possamos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.   




Eclipse Lunar: Junto com a Lua Cheia, no final da tarde do dia 16 de julho 2019 ocorrerá um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e grande parte da América do Sul, estaremos vendo a Lua assumir uma coloração avermelhada. Isso acontece devido à refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra, que desvia apenas certos comprimentos de onda para dentro da região da umbra. Este fenômeno é conhecido como dispersão de Rayleigh. 

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso pode acontecer nas duas semanas que antecedem o eclipse ou uma semana depois. Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar costuma tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente, por isso os acontecimentos não nos surpreendem.

Fatos que já estavam latentes poderão eclodir, assim como poderá tornar claro um assunto que já vinha ocupando a nossa mente. O Eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Todas as coisas que estiverem atuando nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. 

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Como se apagasse tudo que tenha ocorrido no passado, podem ocorrer fatos que nos forcem a abandonar atividades, coisas ou pessoas, que tenham sido muito importantes para nós. Por interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas, abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado e voltar os nossos olhos para o futuro.

Também podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar e exigir definição. Situações e pendências do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Sem nos darmos conta ou sendo empurrados por um acontecimento, podemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida também vai mudando. 

Porém é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. No entanto, não devemos lamentar o que estivermos deixando para trás, pois o Eclipse Lunar tende a trazer expansão e crescimento. Algumas mudanças e transformações poderão ocorrer nos relacionamentos, no trabalho, na carreira e na profissão, mas também é provável que surjam novos caminhos. Alguns poderão abraçar carreiras e profissões diferentes das atividades que realizam atualmente. 

Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, manifestações etc. Aqueles que tenham planetas pessoais e pontos importantes do seu mapa natal entre 18º e 28º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...



Lua Wobble: O mês de julho vem trazendo intensas emoções e muitos acontecimentos. Por isso, se você vem se sentindo agitado, não estranhe. Isso se deve à sequência de três fenômenos, que teve início com o Eclipse Solar ocorrido em 02 de julho, a Lua Wobble em 09 de julho e o Eclipse Lunar que ocorrerá em 16 de julho. 

Também chamado de Lua Bamboleante, esse fenômeno ocorre devido ao posicionamento do Sol em aspecto com os Nodos Lunares. Seus efeitos costumam durar aproximadamente 10 dias antes e depois do aspecto exato, podendo marcar esse período com mudanças e inovações, mas também por imprevistos e alterações inesperadas.

Em seu lado positivo, esse fenômeno pode revelar oportunidades inesperadas, novas situações estimulantes, novos contatos, ideias inovadoras, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. 

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. 

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Também pode afetar os animais e levá-los a um comportamento estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, fortes terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio ou extremo período de seca, fortes chuvas, tempestades, inundações, ciclones, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble. Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. 

A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Porém, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Evite decisões importantes, assim como não entre em pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. 

Deve-se ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Faça com atenção seus afazeres e obrigações. Também deveremos cuidar da saúde, não extrapolarmos e nem negligenciarmos pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências. Não coma, não beba e nem gaste demais, mas mantenha-se mais flexível. Fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia  e espere pelo inesperado. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 05º e 15º dos signos cardinais, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. Principalmente quem tenha nascido entre os dias 02 e 16 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro estará recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estar preparado para surpresas e fatos imprevistos, nem sempre agradáveis. (Leia mais em Lua Wobble - Catástrofes anunciadas) 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira, 15 de julho 2019
Lua em Capricórnio / Lua Crescente



Lua em Capricórnio: A Lua no signo de Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras.

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes. unhas e cartilagens. 

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, atraindo nossa atenção para novas ideias, novas tendências e por tudo que seja novidade ou esteja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitos poderão querer participar de algo novo e diferente. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Também é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Amigos e aliados estarão dispostos a nos ajudar e colaborar em nossos projetos. Aproveite para fazer mudanças ou implementar novos métodos de trabalho.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte pelo novo. Procure novos aprendizados, descubra novos lugares, faça novas experiências. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Lua/Vênus/Saturno: Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro, a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio e ambos em confronto com Vênus em Câncer sinalizam que desentendimentos, insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É recomendável evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Passeios, divertimentos, eventos, festas e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Shows, apresentações artísticas e festas poderão ser rejeitados pelo público, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e ressentimentos. 

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Evite também comprar roupas e materiais de decoração, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos. Igualmente será um bom momento para tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira 16 de julho 2019
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Sol/Plutão: A partir de 09h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com o Sol em Câncer indicam a possibilidade de surgirem indisposições, mal estares, divergências e desentendimentos entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Não conte com a colaboração alheia e adie conversas sobre assuntos importantes. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis, que só servem para entulhar os nossos armários.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h38 e pela madrugada adentro a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Capricórnio, como trabalho, carreira, profissão e contato com autoridades ou pessoas mais velhas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira  17 de julho 2019
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 06h20 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Capricórnio.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Lua em Aquário: Às 06h20 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Nos próximos dias estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos animados para sair, estar junto com outras pessoas, fazer coisas fora da rotina ou realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Esse período favorecerá a implementação de inovações, mas também para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. 

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: A Lua em Aquário em confronto com Mercúrio em Leão desde 05h00 até 12h00 sinaliza que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. 

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a colaboração alheia. 

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. 

Lua/Urano: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, sendo sinal de que a teimosia está imperando. A intransigência e a excentricidade estarão imperando, por isso é provável que as pessoas estejam rejeitando qualquer proposta de mudança e inovação. 

As pessoas estarão mais nervosas e agitadas, o que poderá tornar o convívio difícil. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis, pois será difícil chegar num consenso. Qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 


Quinta-feira 18 de julho 2019
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Marte em Leão, sendo indício de brigas e discussões. Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade.

Nesse período as pessoas estarão mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. Também poderão surgir crises, tensões, conflitos e descontroles emocionais capazes de se transformar em  brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Em casa tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

Lua/Júpiter: Felizmente entre 08h00 e 17h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres e animados para participar de festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

(*) LFC: No entanto, desde 12h54 e pelo resto do dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Aquário.

Sexta-feira 19 de julho 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 18h19 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Aquário. Evite implementar novos sistemas e nem apresente propostas de mudanças, pois tudo feito nesse período poderá não ter continuidade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Lua em Peixes: Às 18h19 a Lua ingressará no signo de Peixes,  nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sábado 20 de julho 2019
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos.
Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. 

Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. O período estará favorecendo lançar algo novo no mercado. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.  Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Júpiter: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Peixes estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para evitarmos lidar com processos jurídicos e negócios, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. 

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Tenha cuidado para não comer demais, beber demais ou exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também deveremos estar atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Domingo 21 de julho 2019
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, podendo até nos deixar mais românticos, inspirados e criativos. Porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Também estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Saturno/Plutão: Felizmente desde o início da madrugada até 20h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e atentos à realidade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. 

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas.

O nosso trabalho, tarefas, obrigações estarão tendo prioridade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. do à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  

Também poderemos nos sentir revitalizados. Aproveite a oportunidade para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus: Desde 12h00 até 21h00 a Lua em Peixes também estará em sintonia com Vênus em Câncer, trazendo entendimento e colaboração entre as pessoas. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações. 

Divergências poderão ser solucionadas com diplomacia, por isso favorecerá as conversas sobre questões difíceis. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. 

Haverá grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso saia de casa. Mesmo que seja aquela feirinha perto de casa, bons negócios poderão ser concluídos. Também poderemos escolher coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar.

Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar alguém que venha a nos beneficiar. Será ainda um bom período para lidarmos com artes e assuntos artísticos, assim como para fazermos apresentações públicas ou realizarmos o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog