fevereiro 09, 2020

Horóscopo da semana de 10 a 16 de fevereiro 2020


A partir dessa semana e até o final do mês Sol e Marte estarão trazendo uma energia extra para nós, por isso estaremos mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, assim como para divertir. Estaremos mais alegres e o riso estará mais fácil. Aliás, por coincidir com a época do carnaval, a folia estará solta por todos os lados. Também poderá nos motivar para viajar, ir para a praia ou fazer caminhadas nas montanhas. 

Essa nova energia poderá servir como incentivo para darmos início a novas atividades e empreendimentos. Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser colocados em movimento e ganharem impulso. Também estaremos sentindo mais coragem para tomar decisões e resolvermos pendências, sendo favorável ainda para sairmos de uma situação ruim ou forçar uma situação. 

Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão, vencer uma competição e ultrapassar rivais e concorrentes, pois esse é um prenúncio de progresso, vitórias e conquistas. Demandas poderão ser atendidas, assim como é provável que surjam ações que visem resolver conflitos. 

Situações poderão exigir nossa intervenção, mas também será mais fácil organizarmos um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. Além de agirmos em defesa das pessoas que amamos, também estaremos defendendo os mais fracos. Será uma boa oportunidade para termos contato com autoridades e contarmos com apoio delas ou para assumirmos o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. 

Estaremos nos sentindo mais independentes e não ficaremos na dependência de outros. Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado ou se recuperar rapidamente. Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos.

Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. Eis uma boa época para cuidarmos do nosso físico e saúde, assim como iniciarmos algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. 


Marte em Capricórnio

No domingo Marte estará ingressando no signo de Capricórnio, onde o planeta tem sua exaltação e se manifesta plenamente. Por isso, no período entre 16 de fevereiro a 31 de março 2020 estaremos mais focados e utilizando nossa força para trabalhar ou fazer coisas produtivas. 

Nesse período estaremos mais pacientes, dedicados, disciplinados, persistentes, estrategistas e direcionando nossos esforços para realizar nossos seus objetivos.

Estaremos estabelecendo metas e conseguindo cumpri-las, graças ao nosso esforço e boa vontade. Aliás, grandes conquistas materiais e profissionais poderão ocorrer. Muitos poderão se tornar líderes de grupo ou assumir uma posição de chefia no trabalho, enquanto outros estarão se empenhando em busca de seus objetivos. 

Além de estarmos mais disciplinados e resistentes, estaremos resilientes e não nos deixaremos desanimar diante das dificuldades. Para nós estará contando mais o mundo real, por isso estaremos fazendo questão absoluta de manter e desenvolver somente projetos e planejamentos que sejam viáveis. Também estaremos mais ambiciosos e buscando desenvolver algo que possa garantir nosso futuro. 

Muitas pessoas estarão mais dispostas e determinadas para seguir uma dieta, se dedicar aos estudos ou aos treinos, assim como estaremos procurando respeitar os nossos limites físicos. Ainda que que possa aumentar nossa autoconfiança, não iremos nos arriscar em situações acima do nosso alcance. O melhor de Marte em Capricórnio é que nos tornamos mais prudentes.   

Marte governa os desejos e a expressão sexual, porém nesse signo revela que as pessoas poderão estar mais contidas e agindo apenas dentro dos limites impostos pela moral. Embora possa dar origem a romances estáveis e fiéis, casamentos e uniões realizadas nessa época poderão ser mais frios e distantes. Na verdade estaremos pensando muito antes de agir e tomar decisões, por isso é provável que as pessoas tendam a premeditar tudo que irão fazer. 

O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a rigidez, a vingança e a obstinação. Alguns poderão se mostrar mais determinados, mas também mais arrogantes e  calculistas. No entanto, evite disputas com chefes e colegas de trabalho, que poderão causar danos em sua profissão e carreira. Mantenha a discrição e não se intrometa nos assuntos alheios.   

Marte/Urano

A partir de domingo e no decorrer na próxima semana Marte e Urano estarão desbloqueando situações, podendo também surgirem novas direções de vida. 

Estaremos mais espontâneos e abertos para abraçar novas ideias, novas tendências ou novas situações, assim como é provável que consigamos nos libertar de algo que vinha nos incomodando, o que irá nos proporcionar um sentimento de independência e liberdade. 

Por estarmos mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas, mais do que em qualquer época poderemos tomar decisões e atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. 

Marte tende a detonar a ação de Urano, podendo nos levar ao desejo de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. O momento estará sugerindo inovações, por isso fuja do comum e faça algo diferente do habitual.  

Nosso senso de individualidade estará aumentado, assim como será mais fácil nos afirmarmos com naturalidade. Por estarmos mais Nosso desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. Tenha sempre em mente que a falta de seletividade e a promiscuidade podem resultar em doenças. 

Mercúrio retrógrado

Porém a partir de 16 de fevereiro até 10 de março, Mercúrio estará retrógrado, uma condição astrológica que indica dificuldades nas questões que envolvem conversas, contatos, documentos, negócios, compras e vendas, contratos, deslocamentos nas ruas e estradas, transportes, entrega de mercadorias e correspondências, estudos, escolas, estudantes, rotina etc. 

Tudo nessa época poderá estar mais complicado, por isso nessa semana dê andamento em assuntos, encaminhe papéis e documentos, conclua negócios e compras importantes. Durante as três semanas que virão haverá maior chance de surgirem problemas nos deslocamentos e trânsito, paralisações nos transportes, greves e falhas em sistemas e em aparelhos em geral. Telefones e todas as formas de comunicação poderão enfrentar problemas. 

Durante a retrogradação compromissos poderão cancelados ou remarcados, assim como haverá maior possibilidade de surgirem erros e enganos devido à distração.  Se estiver programando viagem para esse período, deixe tudo resolvido antes de domingo. Confirme as reservas de passagens, hotel e traslados, assim como trace um plano B para o caso de imprevistos. 

Não confie na memória e anote tudo. Lembretes costumam ajudar nos dias em que tudo esteja atrapalhado. Também prepare-se para enfrentar muita burocracia. Não tenha pressa, pois nesse período será preciso mais paciência. No entanto a retrogradação favorecerá refletir sobre as situações, repensar planos e projetos, rever orçamentos, reencontrar amigos e parentes, assim como retornar em decisões. 

Júpiter/Netuno

Durante quase todo o ano estaremos usufruindo de poderosas energias, que nos possibilitarão ter mais intuição, maior sensibilidade e muito amor entre as pessoas, assim como amor pela natureza e pelos animais. 

Essas são apenas algumas das qualidades que terão origem com a aliança entre Júpiter e Netuno, cujo período de maior intensidade será em julho e outubro de 2020, mas desde já poderemos sentir alguns resultados de sua influência. 

As pessoas estarão mais românticas e compreensivas, o que irá possibilitar melhor convivência entre casais e familiares. Também estaremos mais receptivos, por isso é provável que surjam boas amizades. Aliás, esse aspecto estará exaltando a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, mas também as boas relações e o apoio entre governos e nações. 

Por estarmos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, é provável que surjam programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Também poderão surgir grandes projetos que venham a combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos.  

De qualquer forma, todos estarão se sentindo compelidos a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. Estará exaltada a compaixão e a filantropia, mas também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados. 

A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Na verdade poderemos receber ajudas inesperadas ou ganharmos algo de um modo surpreendente. Logicamente poderão acontecer coincidências mágicas, porém será conveniente não ficarmos sonhando acordado. Não fique imaginando que o sucesso possa vir sem esforço. Não espere por milagres; faça sua parte. Otimismo é bom, desde que não seja exagerado.  
 
Também poderemos nos sentir atraídos por lugares distantes, outras culturas e outros países. Alguns poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, enquanto outros poderão realizar um intercâmbio cultural muito almejado. Porém nesse caso será preciso cuidarmos para que não sejamos traídos pela nossa imaginação. Não pense que a felicidade está em algum lugar, pois a verdadeira felicidade está sempre dentro de nós.

De qualquer forma estaremos sendo atraídos por tudo que seja belo, por isso muitos poderão se interessar pelas artes plásticas, pela música artes cênicas. Além de atrair nossa atenção, o teatro e o cinema poderão alcançar grande desenvolvimento. Na verdade estaremos sentindo que merecemos mais, que podemos utilizar plenamente nossas faculdades e potenciais para nos expandirmos e descobrirmos novos horizontes, o que poderá nos motivar a viajar para outros mares.

Além de viajar, estará acentuado o gosto de estar junto ao mar, velejar ou praticar esportes aquáticos. De qualquer forma, as águas estarão despertando a nossa atenção e cuidados. Boas soluções, projetos e leis poderão ser implantados para melhorar as águas pluviais e os lençóis freáticos, mas também tornar as praias mais limpas e saudáveis.  

Saturno / Plutão 

Porém não devemos esquecer do encontro entre Saturno e Plutão, que promete dar impulso a muitas mudanças. Sendo um aspecto que sinaliza catástrofes, mortes em grande escala, perda de bens e entes queridos, é recomendável não expormos nossa integridade física, assim como evitarmos lugares ermos ou perigosos.


Ciclo Lunar

Lua Nova / Eclipse Solar: 24 de janeiro 2020
Lua Crescente: 02 de fevereiro 2020
Lua Cheia: 09 de fevereiro 2020
Lua Minguante: 15 de fevereiro 2020
Próxima Lua Nova: 23 de fevereiro 2020 


Lua Cheia

Até sábado a Lua Cheia estará provocando as marés altas, mas também dando impulso a tudo que viemos programando desde a Lua Nova. Situações poderão culminar nesse período. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. 

Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, por isso estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

A Lua Cheia favorece o estreitamento de laços afetivos e o início de novas amizades. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida.

Nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, podendo resultar em mal estares. Porém será preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia. 

A temperatura das febres poderá estar mais elevada, porém terapias alternativas aumentarão o êxito nos tratamentos. Também propicia abandonarmos vícios e hábitos nocivos. No entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. Se for possível adie cirurgias que envolvam coração e sistema circulatório.

Lua Minguante

A partir de sábado à noite a Lua estará dando começando a finalizar seu ciclo mensal e também estará nos convidando para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. 

Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 10 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Virgem

Lua em Virgem: A Lua passando pelo signo de Virgem tornará o dia especialmente favorável para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. 

Estaremos mais prestativos, sendo que o trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas e alimentação. 

Beneficiará também os cuidados com os animais, os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele, desintoxicação e tudo que exija espírito prático. Também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Mercúrio: Desde 08h00 até 15h00 estará havendo maior possibilidade de surgirem desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, por isso será conveniente termos mais cuidado nos contatos e adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Não acredite muito no que ouvir, pois é provável que surjam muitos boatos. Também tenha cuidado com o que fala e escreve para não criar polêmicas.

Intrigas e maledicências poderão estar à solta por aí, portanto não dê muita importância aos maldosos de plantão. Evite reuniões entre amigos ou com colegas de escola ou trabalho, pois ideias discordantes irão dificultar obter apoio e aprovação em projetos, assim como poderá resultar em rompimento de amizades. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem. 

O conflito entre nossa mente e nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. 

Não será um momento favorável para tratar de assuntos que envolvam estudos e contato com escolas, jovens e estudantes. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada é provável que estejamos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Lua/Netuno: A partir de 22h00 e durante a madrugada até poderemos nos sentir inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. 

Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Terça-feira, 11 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Virgem-Libra

Lua/Saturno/Plutão: Desde 07h00 até 18h00 é provável que estejamos focados apenas nas questões importantes. Por estarmos mais objetivos, só iremos nos interessar por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

Lua/Marte: No entanto, ainda que estejamos sob a proteção de energias positivas, a partir de 13h00 até 19h00 será preciso contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência, pois qualquer imprudência poderá resultar em ferimentos e acidentes. Também será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais quentes, pois estará havendo maior chance de surgirem incêndios e queimaduras. 

Até poderemos estar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em acidentes. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Fuja de confrontos e discussões infrutíferas. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. As pessoas estarão apressadas e impacientes, por isso quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e também preparado para receber muitas reclamações. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  

(*) LFC: Entre 15h26 e 20h37 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deveremos evitar assuntos que envolvam dietas, tratamentos de saúde, contratação de empregados, faxinas, organização, limpezas etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.

Lua em Libra: às 20h37 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Quarta-feira, 12 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Libra

Lua/Vênus: Entre 03h00 e 10h00 é recomendável estarmos preparados, pois é provável que fatos e acontecimentos nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Não será um período favorável para fazer compras, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos. Também será conveniente evitarmos estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Quem souber tratar as questões com maturidade, com certeza estará a salvo de aborrecimentos.

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 até as primeiras horas da madrugada é recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos as exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Também deveremos evitar alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos elevados. Também deveremos evitar de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida, mas não exagere.  

Quinta-feira, 13 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Libra-Escorpião

Lua/Sol/Marte: Entre 10h00 e 22h00 boas energias estarão favorecendo o contato entre as pessoas. Estará havendo maior entendimento, assim como será mais fácil dissolver divergências. Também é provável que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar.Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que nos apoiam e queiram colaborar em nossos objetivos. 

Devido à energia extra é bem provável que estejamos bem dispostos e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Saturno/Plutão: Apesar das boas perspectivas, entre 08h00 e 19h00 deveremos estar preparados, pois haverá grande chance de surgirem crises, tensões e conflitos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, portanto evite discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também não conte com a colaboração alheia. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer, mas também poderemos enfrentar dificuldades e restrições. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.    

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 18h41 e 21h38 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, casamento, união, contratos, processos judiciais, reuniões sociais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Escorpião: Às 21h38 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

As pessoas estarão vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. 

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Sexta-feira, 14 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Escorpião

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina.  

Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica, podendo também surgir problemas em sistemas controlados por computador ou  defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. No entanto será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. 

Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 até 23h00 boas energias estarão nos deixando alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Sábado, 15 de fevereiro 2020
Lua Cheia / Lua em Escorpião-Sagitário

Lua/Júpiter/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também poderemos frequentar ambientes alegres e festivos, assim como recebermos convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

As pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente, por isso é provável que aconteçam ajudas inesperadas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Lua/Saturno/Plutão: A partir de 10h00 até 22h00 estaremos focados apenas nas questões importantes. Por estarmos mais objetivos, só iremos nos interessar por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Também estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

Lua/Sol: Porém desde 16h00 até o final da noite é provável que dificuldades venham a no relacionamento entre as pessoas. Divergências, desentendimentos e brigas poderão ocorrer, assim como é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também será difícil encontrarmos apoio e ajuda no que quisermos realizar. Mal estares, indisposições e baixa vitalidade poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 19h21 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.

Domingo, 16 de fevereiro 2020
Lua Minguante / Lua em Sagitário

(*) LFC: Até 01h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.

Lua em Sagitário: Às 01h08 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. 

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Vênus: Durante o dia estaremos alegres, espontâneos e interessados em festas e celebrações, tendência que irá se acentuar a partir de 18h00 e pela madrugada adentro. Nesse período estaremos sociáveis e usando de charme, tanto para seduzir quanto para conquistar amizades. Isso também irá ajudar a resolver conflitos e obter a colaboração das pessoas. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá os romances e encontros. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos poderão estar em destaque, mas também ter boa aceitação do público. Estarão favorecidas as negociações, acordos e solução de divergências com diplomacia, assim como favorecerá as reconciliações e as conversas sobre questões difíceis. 

Lua/Mercúrio: Porém a partir de 20h00 e até o meio da madrugada estará havendo grande possibilidade de surgirem desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, por isso será conveniente termos mais cuidado nos contatos e adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Não acredite muito no que ouvir, pois é provável que surjam muitos boatos. Também tenha cuidado com o que fala e escreve para não criar polêmicas.

Intrigas e maledicências poderão estar à solta por aí, portanto não dê muita importância aos maldosos de plantão. Evite reuniões entre amigos ou com colegas de escola ou trabalho, pois ideias discordantes irão dificultar obter apoio e aprovação em projetos, assim como poderá resultar em rompimento de amizades. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem. 

O conflito entre nossa mente e nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. 

Não será um momento favorável para tratar de assuntos que envolvam estudos e contato com escolas, jovens e estudantes. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.


3 comentários:

  1. Parabens pelo Blog. Acompanho ha um tempo e é uma das fontes mais interessantes de conhecimento. De forma simples fala de padrões por tras dos astros. Parabens por seguir oferecendo isso em suas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela gentileza de seu comentário. Espero que as postagens possam ajudar a planejar e esclarecer. Abraços, Lucia

    ResponderExcluir
  3. Your Affiliate Money Printing Machine is ready -

    Plus, making money with it is as simple as 1 . 2 . 3!

    Here is how it all works...

    STEP 1. Tell the system which affiliate products the system will advertise
    STEP 2. Add some PUSH BUTTON traffic (it LITERALLY takes 2 minutes)
    STEP 3. See how the affiliate products system explode your list and sell your affiliate products on it's own!

    So, do you want to start making profits??

    Click here to make money with the system

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog