fevereiro 03, 2020

Horóscopo da semana de 03 a 09 de fevereiro 2020




A partir dessa semana novas energias estarão trazendo um clima calmo e tranquilo, assim como anunciando uma fase de muitas oportunidades, conquistas e realizações. Tudo isso é o que indica o ingresso de Mercúrio no signo de Peixes, onde permanecerá entre 03 de fevereiro a 04 março. 

Nesse período nossa intuição, imaginação e criatividade estarão aumentadas, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Artistas, poetas e compositores poderão se sentir mais inspirados, assim como formas de linguagem não verbais, como imagens, fotografias e danças poderão ganhar destaque. Sonhos, fantasias e teorias serão terreno fértil para as formas imprecisas. 

Estaremos nos esforçando para buscar a clareza e nos apoiando na imaginação. Nas artes aS imagens brilharão com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas. Também é provável que estejamos seguindo padrões considerados ilógicos e nos deixando guiar por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos. Não estaremos achando nada estranho acreditarmos em coisas fantásticas ou mágicas, assim como poderemos buscar a compreender através de símbolos.

Na comunicação estaremos sendo simpáticos e compreensivos, assim como estaremos observando mais a comunicação não verbal, ou seja, através dos gestos e dos cinco sentidos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros um toque ou uma mensagem, por isso deveremos ter cuidado com olhares e expressões faciais.  

Sendo Peixes um signo mudo, as pessoas estarão se mostrando mais disponíveis para ouvir os outros. 
Também estaremos mais inclinados a dizer o que sentimos. Generosas declarações de amor, poesias e propostas de casamento poderão acontecer, mas também haver comunicações telepáticas. Estaremos sentindo e até antevendo o que vai acontecer amanhã e depois. Poderemos também nos tornar o porta voz daqueles que não conseguem comunicar.  

No entanto Mercúrio em Peixes costuma ocasionar muitas falhas de comunicação, tal como esquecermos de dizer coisas importantes ou dizermos algo e as pessoas entenderem outra coisa. 

Evite verbalizar mágoas e chateações em momento inoportuno e com quem nada tem a ver com os seus problemas. Mal entendidos, confusões, erros e enganos nas mensagens poderão acontecer, assim como divagações nas discussões de negócios e perda de foco poderão prejudicar os resultados. 

Também é provável que estejamos pouco determinados a dizer a verdade. Em alguns casos poderemos até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Embora as mensagens possam ser mais poéticas, estará faltando praticidade ou a objetividade nas mesmas. Se não tivermos uma resposta, poderemos inventar qualquer argumento na hora. 

Desculpas esfarrapadas poderão ser dadas, apenas para nos ajudar a fugir das situações. Por nos deixar mais generosos, poderemos sentir a vontade de prover os outros em suas necessidades. Caso não tenhamos o que os outros precisam, estaremos propensos a delinear algo irreal, apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta e sem contribuição. 

Muitas vezes poderemos dizer o que os outros querem ouvir, embora não seja exatamente a verdade.
Na Roma antiga os imperadores criaram a política do "Pão e Circo", como uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. 

Por estarmos mais sugestionáveis e influenciáveis, tal como um cardume poderemos aderir ideias e tendências seguindo todos numa mesma direção. No entanto, nesse período não se deixe iludir por pequenas coisas que lhe faça perder o foco em coisas mais importantes. 

Na vida real não podemos ficar brincando do "Jogo do Contente" (Leia sobre a Síndrome de Pollyana em meu blog Viva la Vita) Ser resiliente é positivo, mas não podemos disfarçar situações e fingir que está tudo bem. 

Criar uma realidade distorcida, viver a vida como uma ingênua brincadeira, se deslumbrar com pequenos fatos e assumir falsos papéis, é uma tentativa de enganar a si e vender uma falsa ilusão para outros. Quem troca a vida por uma fábula, vive de fantasia e acumula frustrações.

Embora possa nos faltar mais firmeza e persistência, não se deixe dominar por indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê? E não deixe que sentimentos e emoções venham a sobrepor ao seu raciocínio. Não confie cegamente nas notícias, informações e indicações, pois poderão ser errôneas ou pouco claras. Ainda que seja difícil organizar ideias e pensamentos, não negligencie suas tarefas, que poderão causar atrasos difíceis de recuperar.

Viagens e deslocamentos poderão ser afetados, assim como ruas e rodovias poderão se tornar problemáticas. Trens poderão descarrilhar, pneus poderão furar e pequenos detalhes poderão interferir nas viagens por motivos não muito claros. Acidentes poderão acontecer devido à distração, assim como poderemos perder um voo devido à confusão de horário. Anote os dados e não confie na memória. 

Mentalmente é provável que estejamos mais flexíveis, por isso é provável que nossas ideias e opiniões mudem ao sabor do vento do momento. Portanto, confirme os compromissos, pois poderá haver erro nas programações. Confira o que escreve, faça correções nos endereços das correspondências. Se for despachar algo pelo correio, acompanhe a entrega. Faça o rastreamento de encomendas, evitando assim o extravio. Esteja mais atento aos detalhes. 

Mercúrio/Urano

Até sexta-feira a sintonia entre Mercúrio e Urano promete trazer boas ideias. É provável que estejamos vendo as situações e questões sob novos ângulos, o que poderá nos estimular a realizar mudanças e inovações. 

Temas que envolvem o progresso e o futuro poderão despertar nossa curiosidade e nos levar a viajar, realizar cursos, assistir palestras e buscar livros sobre o assunto, pois estará havendo uma tendência ao autodidatismo.  

O melhor de tudo é que estaremos com maior capacidade para aprender e compreender conceitos e teorias. Será uma boa oportunidade para participarmos de grupos que defendam o meio ambiente, a ecologia e o bem estar da humanidade ou de atividades comunitárias que tenham um objetivo comum. Aliás é provável que façamos muitos contatos através da internet. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Também poderemos nos interessar por atividades que envolvem aviões, computadores, ciências ou metafísica. Nossa intuição estará aumentada e percepções poderão parecer vindo do espaço. Ideias inventivas, originais e progressivas estarão surgir e servir para solucionar antigos problemas. A comunicação on-line estará incrementada, o que poderá nos levar a expandir nossa rede social. 

Conversas e diálogos poderão esclarecer dúvidas e mal entendidos, assim como renovar os vínculos de amizades. Estaremos mais dispostos a compreender outras pessoas e mais abertos para raciocinar encima de outros pontos de vista. Também poderemos estar mais abertos para abraçar novas tendências e conceitos, assim como poderemos estar nos expressando de forma mais espontânea e pouco convencional.   

Vênus/Saturno/Plutão

Até sexta-feira Vênus em sintonia com Saturno e Plutão estará permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Portanto, aproveite essa semana para cuidar da sua situação financeira e fazer planejamento de longo prazo. 

Estará favorecendo também solicitar orçamentos, negociar preços, tratar de aluguel de imóveis etc.
Boas oportunidades poderão surgir, mas também poderemos concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de imóveis, fazendas ou investimentos que tenha um rendimento seguro. 

Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Aliás, por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças é provável que consigamos concluir bons negócios. Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. 

Também poderemos conseguir quitar dívidas e assumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros ou cobrirmos prejuízos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como pessoas que amamos poderão nos ajudar em algo que queiramos realizar ou nos salvar de uma situação complicada. 

Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados, assim como poderemos conseguir recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Também é provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. 

Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário, pois estaremos mais interessados em situações definitivas. Também não nos deixaremos dominar por dúvidas. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões, por isso será um bom período para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. 

Na verdade estaremos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes. Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica, tornando as ligações sexuais mais intensas.

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. A volúpia estará arrebatando os apaixonados, mas também estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. 

É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. 

Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Eis uma excelente chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas. 

Vênus em Áries

Na sexta-feira Vênus ingressará no signo de Áries, trazendo novas energias para as questões sociais, afetivas e financeiras. Estaremos mais alegres como uma criança alegre, livre, leve e solta, que gosta de brincar e dançar como uma bailarina acrobática. 

Também estaremos nos sentindo soberanos e donos de nós mesmos, por isso estaremos colocando nossos interesses em primeiro lugar. Por nos deixar mais independentes e mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permaneceremos fiéis às nossas próprias motivações. 

Estaremos mais ousados e orientados para o divertimento, assim como mais interessados em satisfazer nossas vontades e desejos passageiros. É por isso que tenderemos a gastar por impulso. Daí poderemos comprar o que nem precisamos, assim como cometermos extravagâncias impensadas e apressadas. 

Vênus em Áries significa flerte, atração, apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. Além da emoção da caçada, nos tornamos mais motivados para competir e não desistimos facilmente se quisermos conquistar alguém. Mas se conquista amorosa for fácil, pode provocar perda de interesse.  

Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Por isso não queremos perder tempo construindo um romance e nos entregamos aos amores à primeira vista. Amores poderão se tornar ardentes no início, mas à medida que passa o tempo a chama pode diminuir, exceto se os parceiros tiverem suficiente criatividade para criar algo novo continuamente. 

Amor ariano é inspirado por Eros, um Deus caprichoso e inconstante. É por isso que nesse período as pessoas estarão mais dispostas a se jogar de cabeça em direção a seu desejo e levar acreditar que a força do próprio desejo seja suficiente para arrebatar o ser amado. Em matéria de sexo também pode haver mais objetividade, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução.

O demasiado calor e entusiasmo pode levar à busca situações que possam provocar emoções intensas e novas. Por isso, quando quer algo as pessoas querem agora e já! Assumem com clareza o que gostam e o que valorizam. E ainda que encontrem oposição aos seus desejos, lutaram para realiza-los. Mas também pode provocar uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz.  

Além disso, pode não haver consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira. E sexo pode ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, não espere continuidade das relações. Nesse período poderão ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.  

Nas conquistas as pessoas estarão buscando quem possa acender seu erotismo e suas fantasias, porém estará havendo uma franqueza absoluta. A sedução estará solta em todos os lugares e as pessoas estarão desejando atrair atenção sobre elas, assim como serem paparicadas, elogiadas e valorizadas. Porém quando não houver interesse, as pessoas irão descartar outras sem a menor diplomacia... 

Júpiter/Netuno

Durante quase todo o ano estaremos usufruindo de poderosas energias, que nos possibilitarão ter mais intuição, maior sensibilidade e muito amor entre as pessoas, assim como amor pela natureza e pelos animais. 

Essas são apenas algumas das qualidades que terão origem com a aliança entre Júpiter e Netuno, cujo período de maior intensidade será em julho e outubro de 2020, mas desde já poderemos sentir alguns resultados de sua influência. 

As pessoas estarão mais românticas e compreensivas, o que irá possibilitar melhor convivência entre casais e familiares. Também estaremos mais receptivos, por isso é provável que surjam boas amizades. Aliás, esse aspecto estará exaltando a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, mas também as boas relações e o apoio entre governos e nações. 

Por estarmos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, é provável que surjam programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Também poderão surgir grandes projetos que venham a combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos.  
       
De qualquer forma, todos estarão se sentindo compelidos a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. Estará exaltada a compaixão e a filantropia, mas também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados. 

A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Na verdade poderemos receber ajudas inesperadas ou ganharmos algo de um modo surpreendente. Logicamente poderão acontecer coincidências mágicas, porém será conveniente não ficarmos sonhando acordado. Não fique imaginando que o sucesso possa vir sem esforço. Não espere por milagres; faça sua parte. Otimismo é bom, desde que não seja exagerado.    

Também poderemos nos sentir atraídos por lugares distantes, outras culturas e outros países. Alguns poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, enquanto outros poderão realizar um intercâmbio cultural muito almejado. Porém nesse caso será preciso cuidarmos para que não sejamos traídos pela nossa imaginação. Não pense que a felicidade está em algum lugar, pois a verdadeira felicidade está sempre dentro de nós.

De qualquer forma estaremos sendo atraídos por tudo que seja belo, por isso muitos poderão se interessar pelas artes plásticas, pela música artes cênicas. Além de atrair nossa atenção, o teatro e o cinema poderão alcançar grande desenvolvimento. Na verdade estaremos sentindo que merecemos mais, que podemos utilizar plenamente nossas faculdades e potenciais para nos expandirmos e descobrirmos novos horizontes, o que poderá nos motivar a viajar para outros mares.

Além de viajar, estará acentuado o gosto de estar junto ao mar, velejar ou praticar esportes aquáticos. De qualquer forma, as águas estarão despertando a nossa atenção e cuidados. Boas soluções, projetos e leis poderão ser implantados para melhorar as águas pluviais e os lençois freáticos, mas também tornar as praias mais limpas e saudáveis.  

Saturno / Plutão 

Porém não devemos esquecer do encontro entre Saturno e Plutão, que promete dar impulso a muitas mudanças. Sendo um aspecto que sinaliza catástrofes, mortes em grande escala, perda de bens e entes queridos, é recomendável não expormos nossa integridade física, assim como evitarmos lugares ermos ou perigosos.

Ciclo Lunar

Lua Nova / Eclipse Solar: 24 de janeiro 2020
Lua Crescente: 01 de fevereiro 2020
Lua Cheia: 09 de fevereiro 2020
Lua Minguante: 15 de fevereiro 2020
Próxima Lua Nova: 23 de fevereiro 2020


Lua Crescente

Até domingo a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a novos projetos e intenções formuladas desde a Lua Nova. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possa haver maior força de expansão e crescimento, nessa fase também poderá haver maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. Embora a Lua Crescente nos deixe ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, é preciso compreender que tudo depende de amadurecimento.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, trabalhar, comprometer-se e assim obter prosperidade. Por isso favorece dar início a negócios, projetos e empreendimentos, assim como beneficia assinar contratos. É também uma boa época para formar parcerias, organizar viagens e fazer contatos em geral. 


Aproveite para esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois a Lua Crescente favorece a transparência. Tudo feito sob a Lua Crescente costuma obter divulgação e popularidade, portanto é uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.
 
Lua Cheia

No domingo às 04h32 Lua e Sol estarão se encontrando, momento em que terá início a fase Cheia da Lua. Esse alinhamento dos luminares acentua as forças gravitacionais provocando as marés cheias. 

Conhecidas como marés de água viva, na Lua Cheia culmina a semente e o potencial inaugurado na Lua Nova. Questões e situações também poderão culminar nesse período.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Por isso será um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia. 

A temperatura das febres poderá estar mais elevada, porém terapias alternativas aumentarão o êxito nos tratamentos. Também propicia abandonarmos vícios e hábitos nocivos. Nl entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. Se for possível adie cirurgias que envolvam coração e sistema circulatório. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 03 de fevereiro 2020
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Entre 04h00 e 13h00 deveremos ter cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos,  divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidosos contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Também não favorecerá lidar com documentos e estudos. Evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. O momento estará exigindo bom senso, maturidade e quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Lua em Gêmeos: Até 08h28 a Lua em Touro estará favorecendo as atividades junto à natureza, assim como buscarmos conforto e prazer. Porém a partir de 08h29 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, mudando o nosso foco de atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. 

Tudo que possa trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Terça-feira, 04 de fevereiro 2020
Lua em Gêmeos / Lua Crescente


Lua/Sol: Entre 09h00 e 16h00 Lua e Sol revelam que estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos planos e objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão alegres e sociáveis. Reencontros com pessoas e lugaresdo passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Netuno: Porém a partir de 14h00 até 21h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Ainda que nos sintamos mais românticos, inspirados e criativos, sSerá preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Enganos e equívocos poderão acontecer.

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir em nossos objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro é recomendável contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas e acidentes. Será essencial manter a prudência, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Poderá ser difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, descontroles emocionais, reações exageradas e causar ressentimentos.

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém sem excessos; Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Quarta-feira, 05 de fevereiro 2020
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 08h00 e 15h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período.  

Desentendimentos poderão dificultar o relacionamento entre as pessoas, não sendo portanto um momento oportuno para tratar de questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, por isso evite conversas que possam causar mal estar. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h19 e 16h02 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam viagens, compra de carros, mudanças, estudos, escolas, jovens, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 16h02 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Será um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Lua/Mercúrio/Urano: A partir de 16h00 até o início da madrugada boas energias estarão nos deixando alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de festas e confraternizações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Estaremos mais interessados em estudar, trocar ideias, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos. 

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. 

Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos receber boas notícias. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Quinta-feira, 06 de fevereiro 2020
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 22h00 será mais conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso conter a ansiedade e evitarmos desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las.
Evite também o excesso de generosidade e não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. 

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada boas energias estarão nos deixando inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Sexta-feira, 07 de fevereiro 2020
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Saturno/Plutão: As primeiras horas desse dia até poderão ser calmas e tranquilas, porém entre 07h00 e 15h00 é bem provável que o clima se torne mais turbulento. Desentendimentos, divergências e discussões, poderão surgir e acabar causando rompimento nos relacionamentos. Esse período poderá ser marcado por insatisfações e frustrações, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. 

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. O fato é que reações exageradas só irão servir para causar ressentimentos. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.
Ainda que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 12h42 e 19h44 a Lua estará feral. Por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente evite assuntos íntimos e particulares, assim como assuntos que envolvam família, residência etc.

Lua em Leão: às 19h44 a Lua ingressará no signo de Leão e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas ou participarmos de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. 

Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, assim como interessados em diversões e tudo que nos traga prazer. Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, assim como favorecerá os encontros amorosos. 

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde 17h00 até o final da noite Lua e Vênus estarão propiciando bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir, conquistar amizades, resolver ou evitar conflitos. Divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. 

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação. 

Lua/Urano: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Sábado, 08 de fevereiro 2020
Lua em Leão / Lua Crescente

Nesse sábado a Lua estará passeando pelo signo de Leão, deixando-nos mais atraídos por grandes festas e celebrações.   

Domingo, 09 de fevereiro 2020
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Sol: Depois de um sábado tranquilo, desde o início da madrugada até 09h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão despertar lembranças desagradáveis.

Lua/Marte: Entre 10h00 e 19h00 é provável que nos sintamos mais energizados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Não nos deixaremos deter por obstáculos, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos metiam medo. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos.

 A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. A vida parecerá mais aquecida, por isso estaremos usufruindo da alegria de viver e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos poderão nos deixar alegres e entusiasmados, assim como estaremos nos sentindo mais leves. O riso estará mais fácil. 

(*) LFC: Porém a partir de 13h09 até 20h39 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente evite assuntos que envolvam romances, gravidez, crianças, festas, apostas e investimentos de risco. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Virgem: Às 20h39 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. 

Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que haja mais animação para participar de festas e confraternizações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog