outubro 05, 2020

Horóscopo da semana de 05 a 11 de outubro 2020




A semana promete surpresas positivas, oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Também estará favorecendo os contatos, as conversas e as negociações, o que será providencial para conseguirmos superar uma fase crítica que se aproxima e que irá perdurar durante a primeira quinzena de outubro.


Boas chances de surpresas positivas...

 
Nessa semana fatos e acontecimentos poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novos interesses poderão atrair a nossa atenção, assim como nos levar a implementar alguma mudança em nossos hábitos. 

Estaremos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Estará havendo boas chances de surgirem surpresas positivas. 

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses. 

Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Também poderemos estar interessados em adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos. 

Novos meios de ganhar dinheiro poderão ser descobertos, assim como poderemos obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade temporária. Negócios intricados poderão ser resolvidos e mercadorias poderão desencalhar...


Oportunidades, ofertas e propostas vantajosas...


A partir de sábado e através da próxima semana inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. É provável que encontremos algo que desejamos comprar, assim como poderemos realizar boas vendas. Será uma boa oportunidade para acertarmos nossas contas ou obter bons preços e descontos. 

Propostas que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser refeitas, assim como uma venda que foi cancelada poderá ser reestudada. Esses dias estarão sendo excepcionalmente favoráveis para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. 

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionarmos um problema financeiro. Também podemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação, que nos deixarão felizes. 
 
Bilhetinhos apaixonados estarão aparecendo, assim como elogios e belas declarações de amor poderão marcar a semana. Também é provável que ocorram muitos flertes e paqueras. Esclarecimentos poderão ocorrer nos relacionamentos sociais e amorosos, propiciando retomarmos contatos. Na verdade, estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas...  

 
Nosso pensamento estará mais acelerado e muito desordenado...


Porém será preciso estarmos atentos, pois nem todas ideias que surgirem nessa semana poderão ser aproveitadas. Evite apresentar novos projetos e não faça propostas de mudança. Novas propostas poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Na verdade alterações e mudanças que surgirem nesses dias não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. 

Por estarmos mais agitados e apressados, será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Também estaremos mais distraídos, por isso é recomendável evitarmos de nos submetermos a provas e testes. 

Nosso pensamento estará mais acelerado e muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, desentendimento e divergências poderão ocorrer. Portanto, tenha cuidado nas conversas. Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 


Muitas coisas talvez não estejam fluindo no ritmo que desejamos... 


Aliás, desde agosto e ainda no próximo mês será prudente estarmos preparados, pois tanto no trabalho como na vida cotidiana estaremos lidando com muitas exigências e dificuldades. É provável que sejamos obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, assim como poderemos estar enfrentando limitações e restrições. 

Nas questões profissionais poderemos estar sobrecarregados de tarefas, mas também poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.  Poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições. 

Obras e serviços poderão estar paralisados, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta e nem se desenvolve. Prazos talvez não sejam cumpridos. Tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso termos mais paciência. 

Também poderão surgir situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses.


A imobilidade estará mais presente, causando atrasos e lentidão... 


É provável que nos sintamos frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Aliás é bem provável que nos sintamos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações, porém não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo mal humor. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar de alguns desejos para concluir uma tarefa ou cumprir com obrigações e compromissos. De fato, os egos estarão mais rígidos e severos. Figuras masculinas, militares ou policiais estarão inflexíveis, podendo até exceder nas exigências, mas também poderão enfrentar dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. 

Governos, autoridades, poderosos chefes poderão estar em dificuldades, sendo que alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Aliás, a imobilidade estará mais presente, causando atrasos e lentidão. Também poderemos estar impossibilitados de darmos andamento ao que estivemos programando. 


Crises poderão eclodir, porém evite se envolver em situações de hostilidade. 


Fuja de contato com multidão, assim como evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. Poderão acontecer confrontos armados ou ocorrem situações de violência e de extrema crueldade. Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Aliás, nesses dias fique longe de conflitos. 

Mesmo que estejamos experimentando boa vitalidade e nos sentindo mais firmes nas atitudes e decisões, será preciso estarmos atentos. Não se deixe dominar pelo nervosismo, assim como não aja por impulso e nem de forma autoritária. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões.

Não se exponha em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo você poderá acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. 


Evite dar "cabeçadas", tanto no sentido físico quanto figurado.

Domine a impulsividade e evite agir de modo imprudente, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cirurgias, problemas cardíacos, amputação de membros e dores de cabeça. Aliás, nessa semana tenha muito cuidado com sua cabeça. Evite dar "cabeçadas", tanto no sentido físico quanto figurado. Pense bem antes de qualquer ação.  

Será essencial contermos a ousadia e evitarmos de nos expormos a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão ter mais cuidado com sua integridade física. 


Há indícios de fenômenos destrutivos da natureza


Há indícios de que fenômenos destrutivos da natureza possam ocorrer, tais como abalos sísmicos e erupções vulcânicas graves, podendo causar graves danos. Por estarmos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, ferimentos contusões, acidentes graves e fatais, será preciso o máximo de cuidado ao lidarmos com máquinas, lâminas, ferro, materiais cortantes e pontiagudos, fogo e armas em geral. 

Também poderemos passar por um processo de perdas. Uma doença, um ferimento ou algum fato também poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Também poderão surgir problemas em estruturas e desabamentos. 


Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer... 


Porém nem tudo estará tão ruim. Novos ares estarão permitindo retomarmos a vida sob novos parâmetros. Projetos que não deram certo no passado estão começando a florescer e frutificar, assim como estaremos sentindo cada vez mais, uma sensível melhora em nossa vitalidade. 

Estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar pessoas em situação de pobreza poderão surgir, assim como é provável que grandes projetos sejam realizados para combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. 

Também poderá surgir a cura ou reduzir os casos graves ocasionados pela pandemia, assim como haver expansão e crescimento em muitos setores econômicos. Estará exaltada a solidariedade, assim como o apoio e a cooperação entre governos e nações. Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção. 

Algumas pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, assim como realizar um intercâmbio cultural muito almejado, o que poderá servir para ampliar a visão que tenham da vida e do mundo. A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer... 


Ciclo Lunar durante a semana 


Nessa semana a Lua Cheia estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

A partir de sexta-feira a Lua Minguante anuncia a finalização do seu ciclo mensal, mas também nos convida para concluirmos obras, projetos e tarefas, para que estejamos livres para novas iniciativas no próximo ciclo lunar que terá início em 16 de outubro.

Segunda-feira, 05 outubro 2020: O dia começa com a Lua em Touro, atraindo nossa atenção para tudo que seja estável e duradouro. Desde o início da madrugada até 11h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Também poderemos estar mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. A partir de 06h00 até 21h00 é provável que estejamos mais focados e concentrados em coisas importantes. Porém a partir de 15h40 evite tratar de assuntos importantes.

Terça-feira, 06 outubro 2020: Até 01h03 atrasos e imprevistos. Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, atraindo nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Porém entre 06h00 e 15h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Quarta-feira, 07 outubro 2020: Desde 03h00 até 10h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém entre 11h00 e 19h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. A partir de 19h00 até o início da madrugada estaremos sentindo nossa vitalidade renovada, por isso é provável que estejamos mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém a partir de 22h56 evite tratar de assuntos importantes.
 
Quinta-feira, 08 outubro 2020: Até 12h45 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 12h45 a Lua ingressará no signo de Câncer e nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Favorável para organizarmos encontros familiares e tratarmos de assuntos íntimos e particulares.

Sexta-feira, 09 outubro 2020: Desde o início da madrugada até 12h00 é provável que estejamos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender.  Porém a partir de 18h00 até o meio da madrugada é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor...

Sábado, 10 outubro 2020: É provável que o dia comece tenso, podendo surgir muitas dificuldades desde 04h00 até 16h00. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Além de tudo, entre 13h03 e 21h25 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 21h25 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Domingo, 11 outubro 2020: Com a Lua em Leão é provável que estejamos alegres, animados e mais dispostos para sair, caminhar e trocar ideias com outras pessoas. Porém entre 11h00 e 21h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado...  

 
Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Urano:
Nessa semana tudo que seja novo, pouco usual e diferente poderá atrair nossa atenção. Fatos e acontecimentos inesperados poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras, mas também nos deixar animados para sair, passear e fazer compras. Reuniões sociais e encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos. 

Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Novas ideias e novas tendências poderão sobressair, o que poderá despertar nosso desejo de implementar mudanças nos ambientes, mas também em nosso modo de ser e de nos apresentar. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas, assim como pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Situações inesperadas também poderão agitar os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como poderá despertar nosso interesse por pessoas mais velhas ou muito mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que nos levem a experimentar novos sentimentos.  

Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. Pelo fato de estarmos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual, haverá mais disposição para abraçarmos novas ideias e tendências. 

Também poderemos decidir implementar alguma mudança em nossa alimentação e hábitos. Muitos poderão estar interessados em adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos. Novos meios de ganhar dinheiro poderão ser descobertos, assim como poderemos obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade temporária. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. 

Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse aspecto tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar. 

Estará favorecida a conclusão de negócios através das redes sociais. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Também poderemos fazer novas opções ou demonstrarmos novas preferências. Aliás, se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. Estará havendo boas chances de surpresas positivas...




Vênus/Mercúrio: A partir de sábado e através da próxima semana inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. Aliás, esses dias estarão sendo excepcionalmente favoráveis para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionarmos um problema financeiro. 

Também podemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação, que nos deixarão felizes. É provável que encontremos algo que desejamos comprar, assim como poderemos realizar boas vendas. Será uma boa oportunidade para acertarmos nossas contas ou obter bons preços e descontos. 

Propostas que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser refeitas, assim como uma venda que foi cancelada poderá ser reestudada. Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Pequenos detalhes e mimos poderão alavancar as vendas e ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso, assim como pequenas cortesias poderão torná-los cativos. 

Também é provável que estejam em evidência produtos e artigos destinados a mulheres. Assuntos femininos poderão estar em maior evidência. Devido ao Dia da Criança, é provável que haja mais movimento no comércio de brinquedos, principalmente aqueles que tenham um apelo tecnológico. E por anteceder o "Dia dos Mestres e Professores", belos textos, poesias e homenagens poderão exaltar esses profissionais.  

Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros, bem como encontraremos maior facilidade para expressar nossas ideias e o que sentimos. Bilhetinhos apaixonados estarão aparecendo, assim como elogios e belas declarações de amor poderão marcar a semana. Também é provável que ocorram muitos flertes e paqueras.

Por estarmos sendo bem compreendidos, esclarecimentos poderão ocorrer nos relacionamentos sociais e amorosos. Caso houver alguma briga ou discussão, será mais fácil retomar o contato e transformar em entendimento. Na verdade, estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas...  




Mercúrio/Urano: Novos caminhos, novas descobertas, novas invenções e novas idéias poderão surgir, porém durante toda a semana não será o momento apropriado para apresenta-las, pois elas poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. Aliás, propostas de mudança que surgirem nesses dias não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. 

Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, muitos desentendimentos poderão ocorrer. Polêmicas, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir, portanto tenha cuidado nas conversas. O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. 

A incerteza e a desorganização estarão reinando, por isso não espere definições. Embora estejamos mais reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. Também poderemos estar mais agitados e apressados, por isso será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Evite portanto submeter-se a provas e testes.

Além de acelerado, nosso pensamento poderá estar muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. Objetos vindos espaço poderão dominar os noticiários, podendo também poderá despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. 

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. Domine a impaciência e não faça nada por impulso. Evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Ainda que estejamos impacientes para ouvir os outros, ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas...



Sol/Marte/Júpiter/Saturno/Plutão: O Sol passando pelo signo de Libra estará tornando mais fácil fazermos conexões sociais, desenvolvermos boas amizades, tratarmos os problemas com diplomacia, assim como desenvolvermos trabalhos de relações públicas. Porém nessa semana e até a metade do mês será preciso estarmos atentos, pois uma conexão difícil entre Sol, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão nos adverte para que estejamos preparados para enfrentar uma fase crítica. 

Já sabemos que estamos sendo desafiados a superar obstáculos e fazermos mudanças radicais. De um modo positivo, estamos tendo maior energia física e mental, assim como estamos corajosos. Porém, por estarmos enfrentando situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo, será necessário aliarmos força de vontade, determinação, mas também domínio de nós mesmos.  

Mesmo que estejamos experimentando boa vitalidade e nos sentindo mais firmes nas atitudes e decisões, será preciso estarmos atentos e evitarmos ações e decisões precipitadas. Não se deixe dominar pelo nervosismo, assim como não aja por impulso e nem de forma autoritária. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. A melhor saída será reverenciar as pessoas e esperar o término dessa configuração para resolver assuntos e questões difíceis.

Também poderão acontecer revoltas e exaltação de grupos, porém evite se envolver em situações de agressão. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo poderemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. 

De fato, é provável que tenhamos de lidar com antigas situações mal resolvidas. Crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. Acidentes graves e fatais poderão ocorrer. assim como algum fato s

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão ter mais cuidado com sua integridade física Será essencial contermos a ousadia e evitarmos nos expormos a situações de risco. Domine a impulsividade e evite agir de modo imprudente, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cirurgias, problemas cardíacos, amputação de membros e dores de cabeça. 



Aliás, tenha muito cuidado com sua cabeça, tanto no sentido físico quanto figurado. Evite dar "cabeçadas". Não faça nada sem pensar antes nas consequências. Não se desgaste com equenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Outros poderão se sentir extremamente ansiosos, porém tenha cuidado com decisões prematuras. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Não arranje confusão e nem provoque os outros. Não queira medir força com os outros e nem desafie autoridades, pois com certeza você poderá estar em significativa desvantagem. Principalmente evite brigas com pessoas que tenham mais poder ou menos a perder. 

Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Estará havendo grande chance de estarmos em contato com pessoas de índole duvidosa ou adversários mais fortes e violentos. De fato, nesses dias poderemos presenciar ações violentas, assassinatos, diversos tipos de crimes e atividades perigosas. Porém cuide para não ser dominado pelo medo, pelas paranoias e desconfianças. 





Situações estarão se tornando mais claras e mostrando o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Muitas coisas ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. 

Fique atento com as intenções ocultas; nem sempre quem se declara protetor merece total confiança. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis.  

Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Devido à arrogância, situações embaraçosas poderão ocorrer. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão, Portanto contenha-se. Não brinque com coisas sérias e nem haja de forma irresponsável.

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime as suas capacidades. É legal valorizarmos as nossas competências, porém não se torne arrogante. Não se julgue grandioso e poderoso demais. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. 





O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá motivar muitas pessoas a comprar e consumir demais. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de gastarmos mais do que permite a nossa situação financeira. Evite assumir grandes projetos ou que sejam difíceis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. 

Não alimente grandes e excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e cheios de entusiasmo, será preciso cuidado com exageros e excessos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.

Contenha o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que nunca irão se realizar. Não se empolgue demais com situações que ainda dependem de definição. Não tenha pressa de concluir tarefas, pois um pequeno deslize poderá te colocar em situação complicada. Para evitar prejuízos, não abuse da sorte e não negligencie detalhes. 

Você pode se interessar por grandes empreendimentos e grandiosas realizações, porém não se exceda e nem corra riscos desnecessários. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não sobrestime as possibilidades e capacidades, assim como procure respeitar seus limites físicos e financeiros. 

Não substime as inviabilidades, pois você poderá insistir encima de algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Até poderemos desejar expandir nossos conhecimentos e experiências, assim como poderemos querer nos aventurarmos em locais ou em situações desconhecidas, porém será preciso cuidado para não perdermos o foco sobre coisas mais importantes.  




Aind que possamos realizar alguns desejos, será prudente rompermos com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos será necessário saber com quem estivermos nos relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a nos ferir no futuro. Tenha cuidado com envolvimentos sexuais fortuitos. 
 
Não se exponha a riscos desagradáveis e contaminações, assim como tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador. Evite andar por lugares ermos e perigosos, assim como não se coloque em situações de risco. Tenha mais cuidado para evitar ataques, assaltos e agressões.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Também pode ser indício de situações explosivas, agressão e confronto com o poder. Evite se envolver em situações de hostilidade e fuja de contato com multidão, Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc.  




Nesse processo de transformação poderemos nos deparar com algumas perdas, tanto pessoais quanto materiais. Acidentes e eventos destrutivos da natureza poderão ocorrer, tais como abalos sísmicos, deslizamentos de terra e erupções vulcânicas, podendo atingir um grande número de vítimas. Também estaremos mais vulneráveis a acidentes graves, podendo aumentar os casos de contusões, ferimentos e fraturas ósseas. Portanto tenha cuidado no trabalho e nas atividades físicas. 

Da mesma forma, mantenha prudência ao lidar com lâminas, ferro, veículos, máquinas, materiais cortantes, fogo e armas em geral, pois grandes incêndios e explosões poderão ocorrer. Exemplo disso foi a grande explosão no Líbano e os grandes incêndios que vem ocorrendo pelo mundo. Na verdade, pelos próximos meses estaremos enfrentando dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana, que irão desafiar nossa capacidade de superação. 

Tudo isso irá exigir que façamos planejamentos, mas também nos adverte para estarmos preparados para assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Além de estarmos mais atarefados, também poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Poderão surgir situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa para fazer sem termos tempo hábil para isso. as também poderão faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. 




Em alguns casos poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Também poderá ser necessário renunciarmos de alguns desejos. Obras, ações e serviços poderão ser paralisados, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. 

Tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito, mas também poderá nos deixar imóveis, mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação. 

Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar. Contenha a pressa e a impaciência, assim como não deixe que o mal humor venha a interferir em suas relações pessoais. 




Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo. De fato, os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridade. Governos, autoridades, poderosos chefes poderão estar em dificuldades, sendo que alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Poderão acontecer confrontos armados, mas também ocorrer situações de violência e de extrema crueldade. Em vista disso, fique atento fique atento aos maníacos e depressivos.

Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Por deixar as pessoas mais concentradas em seus próprios interesses, não conte com a colaboração alheia, pois será difícil conseguir apoio e ajuda no que quisermos realizar. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos. 

Tudo isso poderá afetar o nosso estado emocional, nos deixando mais calados e pouco dispostos para conversar e divertir. Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão se sentir desprotegidos ou estarem curtindo solidão. Porém, não deixe que as preocupações venham fazer um ninho em sua cabeça... 




Júpiter/Netuno: De fato, desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises vem se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações.

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos.

Porém novos ares estarão permitindo retomarmos a vida sob novos parâmetros. Projetos que não deram certo no passado estão começando a florescer e frutificar, assim como estaremos sentindo cada vez mais, uma sensível melhora em nossa vitalidade. Por estarmos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, programas que venham a beneficiar pessoas em situação de pobreza poderão surgir. 

Grandes projetos poderão ser destinados a combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. A maior espera está sendo pela vacina contra a pandemia. Estará exaltada a solidariedade, a hospitalidade, as boas relações, o apoio e a cooperação entre governos e nações. Também é provável que aumente o número de pessoas dispostas a realizar um trabalho voluntário, isso porque estará exaltada a compaixão e a filantropia. 

Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção. Algumas pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, assim como realizar um intercâmbio cultural muito almejado, o que poderá servir para ampliar a visão que tenham da vida e do mundo. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer. A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todos os povos... 

Ciclo Lunar

Lua Nova 17 setembro / Crescente 23 de setembro
Lua Cheia 01 de outubro / Minguante 09 de outubro
Próxima Lua Nova 16 de outubro 



Lua Cheia: A semana começa com a Lua Cheia brilhando no céu e até sexta-feira estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado, por isso é especialmente indicado para inaugurações e eventos que envolvem o público.

De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorecerá as celebrações e grandes festas. Favorece as ações rápidas e grandiosas, sendo ideal para mudar de residência ou escritório, realizar negócios imobiliários ou viagens. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. A excitação provocada pela Lua Cheia também costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. 

Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Estará havendo dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. 

Crises existentes podem se agravar. Conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado, podem dificultar o que queremos realizar. Pessoas de nossa família e assuntos privados também poderão impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas.
Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. Porém é recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.




Lua Minguante: A partir de sexta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também nos convidando para finalizarmos projetos, eliminarmos pendências e nos prepararmos para um novo ciclo que terá início em 16 de outubro. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 05 outubro 2020
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua em Touro: O dia começa com a Lua em Touro, atraindo nossa atenção para tudo que seja estável e duradouro. É por isso que estaremos mais focados em nossa segurança financeira. 

Tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais estaremos buscando estabilidade. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções.

Também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. Também poderemos estar mais preguiçosos e desejando ter conforto e segurança. Mas por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. Também estaremos mais resistentes às mudanças. 

Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Júpiter/Netuno: Desde o início da madrugada até 11h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Estaremos nos sentindo mais sociáveis e extrovertidos. Convites para festas e celebrações poderão chegar. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. É  provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar ou apoiar em nossos objetivos. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Também poderemos estar mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Lua/Saturno: Entre 06h00 e 14h00 é provável que estejamos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Plutão: A partir de 14h00 até 21h00 estaremos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família e fazermos limpeza do nosso ambiente doméstico.

(*) LFC: Porém a partir de 15h40 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que estejam relacionados com o signo de Touro, tais como finanças, aquisições de propriedades e fazendas, agricultura, paisagismo, etc.   

Terça-feira, 06 outubro 2020
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h03 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que estejam relacionados com o signo de Touro, tais como finanças, aquisições de propriedades e fazendas, agricultura, paisagismo, etc.  
 
Lua em Gêmeos: Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, atraindo nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.  

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, portanto evite cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Porém entre 06h00 e 15h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Quarta-feira, 07 outubro 2020
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Sol: Desde 03h00 até 10h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso aproveite para fazer contatos. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos obter ajuda e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Netuno: Entre 11h00 e 19h00 até poderemos estar românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer.  Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Marte: A partir de 19h00 até o início da madrugada estaremos sentindo nossa vitalidade renovada, por isso é provável que estejamos mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Pessoas que encontrarmos poderão estar dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Também estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.
 
(*) LFC: Porém a partir de 22h56 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam cursos, escolas, jovens, estudantes, transportes, passeios e encontros com amigos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.
 
Quinta-feira, 08 outubro 2020
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Até 12h45 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam cursos, escolas, jovens, estudantes, transportes, passeios e encontros com amigos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 12h45 a Lua ingressará no signo de Câncer e nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. Será também favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família,  tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sexta-feira, 09 outubro 2020
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Vênus/Mercúrio/Urano: Desde o início da madrugada até 12h00 é provável que estejamos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. De fato, será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, fazermos contatos sociais e comerciais. Informações e conhecimentos importantes poderão ser obtidos, assim como será mais fácil resolvermos problemas através do diálogo. 

Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. Boas notícias poderão surgir e nos deixar alegres e contentes. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Estará havendo boas chances de resolvermos um problema financeiro, mas também encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Boas surpresas poderão acontecer.
 
Lua/Sol/Júpiter: Porém a partir de 18h00 até o meio da madrugada é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

É recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo em medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis.

Sábado, 10 outubro 2020
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

Lua/Marte/Saturno/Plutão: É provável que o dia comece tenso, podendo surgir muitas dificuldades desde 04h00 até 16h00. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Mantenha o bom senso e explore sua maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva. Tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Evite também tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.
 
Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h03 e 21h25 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com casa, família, cidadania, passado, assim como todos os assuntos íntimos e particulares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Leão: Às 21h25 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. 

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo, 11 outubro 2020
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Urano: Com a Lua em Leão é provável que estejamos alegres, animados e mais dispostos para sair, caminhar e trocar ideias com outras pessoas. Porém entre 11h00 e 21h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. E tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. 

Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Também não favorecerá lidar com documentos e contratos, portanto evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog