agosto 16, 2021

Horóscopo da semana de 16 a 22 de agosto 2021

 


Vênus em Libra: A semana começa com Vênus ingressando triunfante em Libra, signo que rege e onde permanecerá entre 16 de agosto e 10 de setembro 2021. Por estar em seu domicílio, nesse período estaremos mais sociáveis, refinados, diplomáticos e usando de charme para conseguirmos o que desejamos. 

Também estaremos nos mostrando mais dispostos para negociar, fazer acordos e assumir compromissos com os outros. Embora possa parecer fora de moda na época atual, nas paqueras as pessoas estarão sendo mais sutis, se insinuando e dedicando atenção através de pequenos gestos delicados. Pequenos presentinhos, bilhetinhos de amor poderão fazer com que as pessoas se rendam aos caprichos de quem amam. 

Arroubos românticos e sexuais estarão fora de questão, pois as pessoas estarão buscando alguém com quem possam compartilhar a vida. Igualdade, senso de justiça e respeito serão requisitos essenciais para firmar compromisso. Embora possa parecer ilusão, muitas pessoas poderão estar em busca do par ideal ou de sua alma gêmea.

Conflitos, discussões, agressões, grosserias ou qualquer coisa que seja feia e sórdida estarão sendo evitados, pois estaremos mais predispostos para manter a paz e a harmonia através da boa educação. Na verdade estaremos procurando agradar aos outros, o que poderá encobrir problemas nos relacionamentos e parecer falsidade aos olhos de quem aprecia  maior transparência nas relações. 

Arte, música, literatura, harmonia das formas, decoração, moda, beleza, requinte, sofisticação poderão se destacar nesse período, assim como por produtos caros e refinados. Também poderemos nos sentir mais atraídos para festas, encontros sociais e divertimentos. Caso esteja precisando de alguma concessão, eis um bom período para conseguir, pois as pessoas estarão menos dispostas a negar favores...  



Mercúrio/Marte/Urano: A semana também estará sendo marcada pelo encontro de Mercúrio, Marte e Urano, um indicativo de que estaremos comunicativos, espontâneos e entusiasmados com novidades cientificas e tecnológicas. Descobertas científicas e ideias geniais irão nos deixar eufóricos. Padrões poderão ser quebrados, assim como é provável que surjam novos conceitos. 

Se você tem uma nova ideia, mesmo que pareça muito louca, experimente expressa-la, pois as pessoas estarão mais abertas para ouvir e experimentar novas tendências. Discursos bem concatenados servirão como poderosa arma para romper com o que esteja estabelecido. Palavras terão a força de nos tirar da mesmice e nos elevar a novos patamares. Novos métodos de trabalho sejam implementados. 

Nosso poder de persuasão estará mais acentuado, por isso dedique-se aos esforços de promoção. Aproveite para fazer divulgação e propaganda de seus produtos e serviços. O comércio estará animado. Ofertas e propostas interessantes poderão surgir, mas também favorecerá o lançamento de produtos no mercado, inaugurações de novos empreendimentos ou tomarmos atitudes que possam melhorar a nossa vida. 

Pelo fato de estarmos mais ágeis, projetos poderão ser concluídos mais rapidamente e pendências serão resolvidas. Também poderemos participar de eventos e atividades que envolvem computadores e novas tecnologias. Assuntos que envolvam astronomia e astrologia poderão atrair nossa atenção e despertar nosso interesse para participar de cursos rápidos ou buscarmos materiais didáticos sobre esses assuntos. 

Eis um momento oportuno para nos dedicarmos aos estudos e ao ensino. Estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, mas também estaremos expressando nossos pensamentos com maior facilidade. Também poderemos nos interessar por estudos que envolvam modernos equipamentos ou novos meios de comunicação. 

Aliás, aproveite esse período para fazer contatos, expandir seu networking ou enviar cartas e emails. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer novas ideias e ampliar nossos conhecimentos. Também será mais fácil obtermos a cooperação e aprovação dos outros, por isso se apresse e apresente seus projetos. 



Pequenos passeios e viagens curtas estarão sendo agradáveis e ganhos inesperados podem acontecer. Na verdade, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Situações poderão ser analisadas sob um novo ponto de vista. É provável que consigamos liberar nossa mente de preconceitos e ideias que bloqueiam nosso desenvolvimento. 

A busca por novos horizontes mentais poderá nos liberar conceitos infantis a respeito da vida. Apesar do ser humano ser definido como um ser pensante, na verdade passamos muito tempo repetindo pensamentos prontos que recebemos em nossa infância. Aproveite essa oportunidade fantástica e libere seus próprios pensamentos.

Nesses dias estaremos mais desinibidos, independentes e corajosos para enfrentar restrições. Algumas pessoas poderão se liberar dos condicionamentos e medos infantis, mas também poderão amadurecer sexualmente rompendo com bloqueios que os aprisionavam nessa área. Parceiros poderão surgir apenas para ativar temporariamente a nossa área sexual. 

Também é provável que apareçam novas direções de vida, assim como poderemos fazer contato com pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais ousados, é provável que façamos algo que ainda não tínhamos tentado e acabarmos conseguindo nos libertar de algo que estava nos incomodando.

Na verdade estaremos sentindo mais coragem do que em qualquer outra época para decidir e tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Ao agirmos de improviso é bem provável que não encontremos resistência à nossa decisão, o que nos ajudará a resolver um problema. Situações poderão ser desbloqueadas, o que nos trará uma agradável sensação de liberdade.



Mercúrio/Marte: Porém, ainda que estejamos alegres e empolgados com novidades, nessa semana será preciso termos cuidado nas conversas e no contato com outras pessoas. Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões intermináveis e desnecessárias.

Antes de acreditar em notícias e no que dizem, avalie se tudo não passa de maldade, pois intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Ainda que estejamos em contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos.   

Por estarmos mais nervosos e impacientes, também poderemos estar com tendência para interromper outras pessoas enquanto estiverem falando. Porém, ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Se abstenha de emitir opiniões e não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Tenha cuidado extra com as críticas contundentes. Prefira o silêncio. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos.  

Contenha seus impulsos, evite decisões precipitadas e não dê início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas talvez não sejam cumpridas, mas também não faça o oposto do que tenha prometido. 

Por não estarmos pensando e raciocinando claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Seja prudente nas negociações e ao lidar com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, também poderemos enfrentar uma fase estressante. No entanto, não se deixe dominar pela pressa e nem pela ansiedade, que poderá trazer resultados negativos.

 Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. No entanto, evite a pressa. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas.   

Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência. Também não faça nada sem o devido planejamento. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. Veículos poderão apresentar defeitos mecânicos, podendo também acontecer abalroamentos. 

Nas ruas e estradas dirija com atenção. Tenha cuidado com pedestres, o que irá evitar atropelamentos. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos, incêndios e queimaduras, tenha mais cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, explosivos, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. 



Urano retrógrado: Outro fato é que a partir de 19 de agosto 2021 até 18 de janeiro de 2022 Urano estará retrógrado no zodíaco, uma condição astrológica que nos dá a possibilidade de retornarmos ao passado, analisarmos nossas decisões passadas e corrigirmos alguns erros, mas  também poderá trazer alguns atrasos e imprevistos.

Alguns retrocessos poderão surgir, principalmente em assuntos que envolvam tecnologia, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos espaciais e extraterrestres. Também poderão ocorrer mudanças sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las, isso porque é de Urano as mudanças súbitas e inesperadas.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação pode se tornar mais potente e mais explosivo. Situações e acontecimentos poderão nos pegar desprevenidos. Imprevistos poderão interferir nos caminhos programados, justamente para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo. 

Pessoas ou circunstâncias poderão desafiar o nosso senso de estabilidade e segurança. E quanto mais estivermos desejando manter as coisas da mesmo jeito, mis Urano forçará a mudança. Outras pessoas poderão se sentir inquietas e insatisfeitas com a mesmice, o que poderá leva-las a querer se libertar das falsas âncoras de segurança. Porém, nesse caso, há de se ter cuidado com as decisões precipitadas.  

Durante a retrogradação estará havendo maior resistência às propostas de inovação. Aliás, não conte nada como definitivo, pois enquanto Urano estiver retrógrado estaremos experimentando uma fase de instabilidade. Situações iniciadas ou interrompidas durante a retrogradação tendem a se alterar quando Urano voltar ao movimento direto. 



Sol/Júpiter: Ainda que estejamos alegres, extrovertidos e mais interessados em coisas divertidas, nessa semana será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

Principalmente, não se deixe dominar pela ansiedade. Contenha a euforia e o excessivo entusiasmo, assim como tenha cuidado com exageros e excessos. Não assuma grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. 

Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias. Facilmente você poderá se sentir extenuado. 

Não fale demais e não cometa indiscrições. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Aliás, evite se desligar dos valores morais e éticos. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. 

Não se empolgue demais com as situações. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. Autoridades e pessoas que lidam com leis deverão estar atentas, evitando assim cometer excessos, nem sempre justificáveis... 



Vênus/Saturno: Felizmente a partir de sábado até meados da próxima semana Vênus e Saturno nos deixarão mais contidos. É provável que nesses dias estejamos envolvidos com a organização de nossa casa, mas também do nosso ambiente profissional. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais.

Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Devido à maior capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes. 

Será também uma boa chance para candidatarmos a um emprego. Empresas poderão dar preferência a quem não tenha experiência. Também poderão recrutar pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção.

Propiciará pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. Na verdade, é provável que venhamos a superar dificuldades, restrições e limitações. Por estarmos mais autoconfiantes é provável que queiramos dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades e iremos investir somente no que possa nos trazer um rendimento seguro. Bons negócios poderão ser concluídos, pois estaremos fazendo escolhas adequadas e gastando somente dentro das nossas possibilidades. Também poderemos reassumir o controle da vida financeira. 

Alias, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Além de estarmos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes, tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. Aproveite para fazer planejamento de longo prazo, solicitar orçamentos e tratar de aluguel de imóveis. Comerciantes estarão mais dispostos a negociar preços. 



Sol em Virgem: No domingo às 18h35 o Sol estará ingressando no signo de Virgem, onde permanecerá entre 22 de agosto e 22 de setembro 2021. Nesse período estaremos mais práticos, realistas e calculando mais os nossos atos e atitudes. Organização, limpeza, dietas e tratamentos de saúde poderá atrair mais a nossa atenção. 

Estaremos mais atenciosos e minuciosos em nossas tarefas, mas também mais críticos, seletivos e exigentes. É provável que estejamos nos dedicando mais ao trabalho, que irá ocupar mais do nosso tempo e de nossa mente. 

Muitas pessoas poderão se interessar por cursos que tragam aprimoramento técnico. Também estaremos observando mais e focando em detalhes. Porém deveremos estar atentos, para não assumirmos muitas tarefas e nem perdermos tempo corrigindo ou refazendo tarefas com o intuito de atingirmos a perfeição... 


Ciclo Lunar

Lua Nova 08 de agosto - Lua Crescente 15 de agosto - 

Lua Cheia 22 de agosto - Lua Minguante 30 de agosto - 

Próxima Lua Nova: 06 de setembro 

Lua Crescente: Até domingo a Lua Crescente estará marcando um período de 7 dias para darmos impulso a todos planos, projetos e propostas que tecemos desde a última Lua Nova. Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido, por isso é a melhor fase para lançar empreendimentos, inaugurar fábricas e lojas.

Eis um bom momento para iniciar relacionamentos e apresentar propostas de negócios. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas podem ser descobertas. 

Favorece resolver pendências e situações antigas mal elaboradas, assim como esclarecermos mal entendidos. Por ser uma fase passiva, receptiva e deliberativa, está relacionada com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos.

Será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Convém nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Talvez falte uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos enfrentar objeções aos nossos planos. Dificuldades poderão surgir, assim como poderá ser difícil obtermos a colaboração dos outros. No entanto, mantenha a paciência e compreenda que tudo depende de um tempo de maturação. Apesar da Lua Crescente favorecer a realização de exames e diagnósticos, é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias. 



Lua Cheia: A partir de domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu e colocando em destaque questões e situações. De fato, todo acontecimento sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas e celebrações.  

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas. Considerada afrodisíaca, a Lua Cheia costuma deixar os casais mais românticos e propensos a fazer promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. Nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 16 de agosto 2021

Lua em Escorpião-Sagitário - Lua Crescente

Lua em Sagitário: Às 00h12 a Lua estará ingressando no signo de Sagitário, trazendo muita animação e entusiasmo. É provável que estejamos desejando expandir os nossos horizontes, por isso muitas pessoas poderão sentir vontade de obter novos conhecimentos, realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural.

Viagens longas, aventuras em lugares longínquos, estrangeiros e assuntos que envolvam importação e exportação poderão atrair nossa atenção. Aliás, será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Aproveite para fazer divulgação de seus produtos e serviços.

Também irá favorecer lidarmos com publicidade, editoração, livros e tudo que represente cultura. Assuntos que envolvam filosofia, religião, templos, universidades, mestres e estudos superiores poderão estar em evidência. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, mas também nos dá maior capacidade para improvisarmos quando algo programado não der certo. Porém estará havendo grande chance de surgirem indiscrições, fofocas e franqueza exagerada. 

Animais de grande porte, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos poderão estar em destaque na mídia. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorece estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos pelo signo de Sagitário.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 04h00 estará havendo harmonia entre as pessoas, o que irá tornar a convivência mais agradável. Devido ao desejo de aproximação, as pessoas estarão mais dispostas para conversar e resolver divergências.

Reconciliações poderão acontecer, mas também é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e contentes. Problemas financeiros poderão ser solucionados, assim como é provável que pessoas de nossas relações nos ajudem a superar dificuldades.

Aliás, com o ingresso de Vênus em Libra, as relações afetivas estarão ganhando um novo colorido. Casais estarão compartilhando ideias e a sedução estarão ocorrendo através da expressão dos interesses e das metas que cada um pretende atingir. 

Lua/Saturno: A partir de 12h00 até 19h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. 

Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. Estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência.  

Lua/Mercúrio/Marte: Porém para aproveitar bem as boas energias de Saturno, a partir de 11h00 até o final da noite produza mais e fale menos, pois estará havendo grande chance de surgirem polêmicas, desentendimentos e divergências, que poderão resultar em acaloradas  discussões. 

Intrigas e maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. A comunicação entre as pessoas estará desfavorecida, por isso não se intrometa em situações pouco claras e nem perca tempo com tarefas inúteis. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Ainda que se sinta entusiasmado, evite se locomover em várias direções, assim como não foque em vários assuntos, pois você poderá se perder no caminho. Não se deixe dominar pelo excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que fala e escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Note que as pessoas estarão com "pavio curto", por isso evite as falas grosseiras e modere na sinceridade. Contenha a agitação, o nervosismo e a pressa. Ainda que você queira agilizar alguns assuntos, atos impensados poderão resultar em grandes confusões.  

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso não se envolva em brigas, que só servirão para causar mágoas e ressentimentos. E fique atento, pois as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. No entanto, evite conflitos desnecessários.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Problemas poderão surgir nas escolas e entre estudantes. 


Terça-feira, 17 de agosto 2021

Lua em Sagitário - Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 11h00 até 18h00 é provável que nos sintamos poéticos e inspirados, porém deveremos estar atentos, pois muitos enganos e equívocos estarão ocorrendo. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, será prudente não nos envolvermos com pessoas ou em  situações, que só servirão para causar frustração e desilusão. Mantenha distância de pessoas desconhecidas, pessoas doentes ou viciadas, assim como tenha cuidado com fraudes e escândalos.

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou fazer algo que exija concentração. Adie para outro momento. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, por isso aproveite para relaxar e siga sua rotina. Porém controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Sol/Júpiter: A partir de 15h00 até o final da noite, a Lua irá se alinhar ao Sol e depois com Júpiter, prometendo trazer bom humor, alegrias, diversão e bons momentos de descontração nos relacionamentos amorosos. Quem estiver solteiro, o período estará  auspicioso para os flertes e para iniciativas mais ousadas.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Estaremos mais sociáveis e extrovertidos, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes irá atrair nossa atenção. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Porém a partir de 22h42 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente evite tratar de questões que envolvam turismo, atividades ao ar livre, agremiação esportivas, esportes coletivos, viagens longas, estrangeiros, religião, mestres, universidades, cursos de especialização etc.  



Quarta-feira, 18 de agosto 2021

Lua em Sagitário-Capricórnio - Lua Crescente

(*) LFC: Até 02h58 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente evite tratar de questões que envolvam turismo, atividades ao ar livre, agremiação esportivas, esportes coletivos, viagens longas, estrangeiros, religião, mestres, universidades, cursos de especialização etc.

Lua em Capricórnio: Às 02h58 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, obras, projetos de longo prazo, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde 04h00 até 11h00 evite conversas e contatos, assim como não dependa da colaboração dos outros, pois o convívio entre as pessoas estará mais difícil. Desista de querer resolver questões importantes, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Portanto nesse período será preciso mantermos o bom senso e a maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Evite comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos, pois nossa capacidade de escolha estará prejudicada. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Lua/Mercúrio/Marte: A partir de 21h00 e através da madrugada, boas energias irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Veículos, compras, vendas e publicações poderão atrair nossa atenção. Também poderemos desejar viajar e conhecer novos lugares e novas pessoas. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos.  

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Por estarmos mais ágeis é provável que consigamos produzir mais. Problemas poderão ser resolvidos mais facilmente. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Algo ou alguém poderá nos trazer uma nova motivação de vida.


Quinta-feira, 19 de agosto 2021

Lua em Capricórnio - Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 01h00 e 08h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Alterações e mudanças que ocorrerem estarão de acordo com os nossos objetivos. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Netuno: A partir de 13h00 até 20h00 estaremos nos sentindo inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Lua/Plutão: Porém a partir 17h40 e pela madrugada adentro será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso durante a noite mantenha o bom senso e a maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. No entanto, não se dominar pela angústia, sensação de perseguição e medo.

(*) LFC: A partir de 20h59 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente evite tratar de questões que envolvam autoridades, trabalho, carreira, profissão, obras etc.


Sexta-feira, 20 de agosto 2021

Lua em Capricórnio-Aquário - Lua Crescente

(*) LFC: Até 05h49 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente evite tratar de questões que envolvam autoridades, trabalho, carreira, profissão, obras etc.

Lua em Aquário: Às 05h49 a Lua vai ingressar no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais animados para fazermos algo fora da rotina. 

Atividades realizadas em grupo ou em clubes, sindicato ou agremiação irá atrair nossa tenção. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não favorecendo cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: A partir de 12h00 até 19h00 estará havendo harmonia entre as pessoas, o que irá tornar a convivência mais agradável. Devido ao desejo de aproximação, as pessoas estarão mais dispostas para conversar e resolver divergências.

Reconciliações poderão acontecer, mas também é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e contentes. Problemas financeiros poderão ser solucionados, assim como é provável que pessoas de nossas relações nos ajudem a superar dificuldades.

Aliás, com o ingresso de Vênus em Libra, as relações afetivas estarão ganhando um novo colorido. Casais estarão compartilhando ideias e a sedução estarão ocorrendo através da expressão dos interesses e das metas que cada um pretende atingir. 

Lua/Saturno: Porém a partir de 17h00 até o começo da madrugada a Lua vai se juntar a Saturno, sendo indício de que  insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Apesar de tudo, não se deixe dominar pelo mal humor e nem descarregue seu cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, algumas pessoas poderão estar aborrecidas, tristes, melancólicas e  lamentando. Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Despedidas tristes poderão acontecer. Mas também poderemos receber notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Sábado, 21 de agosto 2021

Lua em Aquário - Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências, compromissos poderão ser desmarcados. Na verdade estaremos querendo nos sentir livres e independentes, por isso muitas pessoas poderão estar circulando por ai sem um destino específico.

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer cancelamento de encontros e reuniões. Tenha cuidado com atitudes precipitadas e evite cobranças. Não pressione os outros e nem fique muito tempo grudado com alguém.

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos.


Domingo, 22 de agosto 2021

Lua em Aquário-Peixes - Lua Cheia

Lua/Júpiter: Desde 00h00 até 07h00 estaremos bem humorados e alegres, o que irá favorecer os bons momentos de descontração nos relacionamentos amorosos. Quem estiver solteiro, o período estará  auspicioso para os flertes e iniciativas mais ousadas.

Estaremos mais sociáveis e extrovertidos, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possa ampliar nossos horizontes irá atrair nossa atenção. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Sol: Porém a partir 06h00 até 13h00 desentendimentos e divergências poderão acontecer. Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h01 e 09h43 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente evite tratar de questões tecnológicas e científicas, assim como não trate de  mudanças e inovações. 

Lua em Peixes: Às 09h43 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos, por isso estaremos desejando estar junto de quem amamos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Nesses dias aproveite para lidar com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento. 

Eis um período excepcionalmente favorável para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos, assim como nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Estará favorecida a reflexão e meditação, porém tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Nesses dias estaremos solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Talvez não consigamos ver as situações com clareza, por isso evite tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade, assim como evite cirurgias nos pés.


Desejo a todos uma boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog