agosto 02, 2021

Horóscopo da semana de 02 a 08 de agosto 2021



Vênus/Urano: Nessa semana, excelentes configurações celestes indicam que estaremos alegres e espontâneos, existindo grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida. 

Estarão favorecidas as paqueras, os flertes e as relações transitórias, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Alguns poderão se envolver com pessoas do mesmo sexo ou com pessoas muito diferentes.

Estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, por isso saia da rotina e procure fazer algo diferente. Isso trará uma gostosa sensação de liberdade. Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. 

Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou fazer uma pequena viagem para locais exóticos. Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão querer viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego.     

Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas. 

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que sirvam para desbloquear algo. É provável que consigamos nos libertar de uma situação desagradável, assim como poderemos conseguir vencer uma resistência. 

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...  



Sol/Mercúrio: Também nessa semana estaremos mais sociáveis, comunicativos e dispostos para conversar e trocar ideias. Por estarmos mais falantes é provável que surjam muitos discursos convincentes, firmes e seguros. 

Será mais fácil fazermos propostas e conseguirmos convencer outras pessoas. Também poderemos fazer contato com homens, autoridades e pessoas de destaque, assim como poderemos receber importantes informações. 

Boas notícias poderão surgir e problemas que envolvam autoridades poderão ser esclarecidos. Através de diálogos será mais fácil promover entendimento entre as pessoas. Também estaremos tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. 

Além de estarmos com maior capacidade para expor ideias, liderar, movimentar, ensinar, aprender e negociar, também poderemos fazer bons acordos.  Por haver maior clareza de raciocínio, será um bom momento para nos submetermos a testes e provas. 

Poderá haver muita dramaticidade nas conversações, mas também exaltará o talento para criar textos para novelas e teatro. Esse é o momento de dizer simplesmente a verdade, porém saiba frear a língua. 

Evite falar demais sobre si mesmo ou de seus interesses e aprenda a ouvir o que os outros tem a dizer. Analise os fatos em detalhes antes de tomar decisões, assim como evite conclusões apressadas.



Sol/Mercúrio/Saturno/Urano: Até poderemos estar mais criativos, originais e independentes, porém nessa semana deveremos estar atentos, pois situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. 

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades. Obstáculos poderão interferir no trânsito e deslocamentos.

Problemas técnicos, elétricos e tecnológicos poderão surgir, podendo também ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações.

Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, um processo de risco poderá ser deflagrado. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.



Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas ou pessoas de destaque no cenário social e homens de nossas relações estarão propensos a sofrerem um mal súbito ou poderão enfrentar problemas. 

Políticos poderão renunciar de suas incumbências, assim como poderão perder seus cargos, serem afastados inesperadamente de suas atividades, serem hospitalizados ou encarcerados.  

Novos líderes poderão surgir na política, assim como é provável que surja um novo caminho que leve a mudanças e inovações. Porém não é um momento propício para propor mudanças, exigir definições ou tomar novas direções. 

Confrontos entre grupos que defendem ideologias diferentes poderão ocorrer, no entanto, não provoque as pessoas, pois reações inesperadas poderão sugir. Ainda que possamos estar mais determinados, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário.



Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando novas propostas de bom grado. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. 

Mudanças arbitrárias poderão causar revolta, pois as pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias, talvez por serem consideradas muito inconsistentes ou que venham a romper com antigas tradições. 

Algumas pessoas estarão se mostrando contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Ideias inovadoras, notícias, discursos e determinações oficiais não estarão sendo bem recebidas. Mal entendidos, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir. 

Na verdade, todas as áreas que envolvem comunicação estará enfrentando problemas. Jornalistas, escritores, redes de rádio, jornalismo e televisão poderão enfrentar imprevistos e alterações inesperadas em suas atividades. A incerteza estará reinando.  



É provável que nesses dias estejamos mais nervosos e facilmente irritáveis, o que poderá tornar mais difícil tratar de assuntos de rotina.  Também estaremos pouco pacientes para realizar tarefas monótonas. A distração poderá interferir em nossas atividades. 

O maior desafio será conter a impulsividade. Embora estejamos pouco receptivos a conselhos, será melhor estarmos atentos à voz da razão. Evite tomar decisões precipitadas, pois com certeza você irá se arrepender no futuro. 

Problemas, preocupações, atrasos, dificuldades, restrições e limitações poderão surgir, tanto na vida pessoal quanto profissional. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. 

Dificuldades poderão surgir no contato com autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas idosas, mas também poderemos ser colocados diante de exigências e pesadas obrigações. 

Preconceitos, escrúpulos sufocantes e princípios morais exigentes estarão em foco. Os egos estarão mais rígidos e severos, mas também poderemos nos encontrar pessoas rudes, excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas, inflexíveis e hostis.



Encontros desagradáveis e injustiças poderão ocorrer. Em nosso caminho também poderemos encontrar pessoas chatas e negativas, que reclamam de tudo ou estão sempre lamentando. 

Ainda que estejamos mais focados, concentrados e mais dispostos a nos esforçar, é recomendável evitarmos assumir responsabilidades se não estivermos preparado para isso. Não se sobrecarregue e nem assuma obrigações de terceiros.

Tenha mais cuidado com a sua imagem social e profissional, pois suas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas. Sendo assim, evite se expor em qualquer situação. Não se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer.

Não será um período favorável para apresentar novos projetos e nem para abordar novos clientes. Evite entrevistas para solicitar um emprego e não conte com a colaboração dos outros, pois será mais difícil obter ajuda, apoio, favores e empréstimos. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Perdas e prejuízos poderão ocorrer.   

Rígidas auditorias estarão acontecendo, assim como poderemos ser obrigados a refazer obras e tarefas ou ser necessário retornar em decisões tomadas no passado. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão.  



Fatos poderão alterar nossa rotina, assim como poderemos ser obrigados a lidar com muita burocracia. Também poderemos nos sentir desvitalizados, cansados e desanimados. Doenças poderão se revelar, podendo surgir contusões, ferimentos ou uma cirurgia poderá nos impedir de caminhar ou trabalhar. 

Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações. Algumas pessoas poderão enfrentar algum problema para falar, se expressar ou passar por uma fase de rouquidão. 

Também poderemos estar mais inibidos, pouco espontâneos e sem vontade para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. Muitos poderão preferir estar sozinhos para trabalhar, refletir ou meditar. Também poderemos estar curtindo solidão. 

O fato é que nesses dias poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por sentirmos impotentes para reagir às situações. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor e nem que o pessimismo venha dominar sua mente. 

Vigie seu estado emocional, pois facilmente você poderá ser capturado pela tristeza. Se valorize e não deixe que o complexo de culpa venha a dominar sua mente. Mesmo diante de fracassos, procure lembrar de tantas coisas que você já conquistou e dos problemas que conseguiu superar. 

Se esforce para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Espante os pensamentos tristes e não deixe que as preocupações venham a fazer ninho em sua cabeça....



Marte/Júpiter : Aliás, essa é uma semana em que deveremos conter o nervosismo e o caráter colérico, impulsivo e temerário que poderá levar a ações e decisões precipitadas. Caso tenha de resolver algo, pense muito a respeito ou adie sua decisão para outra semana.  

Ainda que possamos sentir maior vigor será necessário não extrapolarmos os limites. Não queira alçar voos arriscados; verifique antes suas possibilidades de aterrisagem.

Não trabalhe em excesso, não pratique exercícios excessivamente, assim como não corra riscos desnecessários. Evite o autoritarismo e não sobrestime suas possibilidades e capacidades. 

Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Contenha o excesso de otimismo.

Antes de assumir algum compromisso ou projeto, verifique as reais possibilidades e as inviabilidades, pois você estará correndo o risco de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo.

Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas. Evite agir para todos os lados, pois você poderá direcional mal sua atenção para algo e acabar perdendo o foco de algo mais importante. 

Devido à falta de senso de medida e de força, você pode ter um ímpeto maior do que poderia suportar e acabar colhendo resultados negativos. Em vista disso, não abuse da sorte e nem negligencie detalhes, que poderão resultar em prejuízos.



Vênus/Netuno: A partir de domingo e nos primeiros dias da próxima semana, questões financeiras, sociais e românticas irão demandar atenção, pois estaremos mais vulneráveis e problemas, enganos e decepções. 

Vênus em Virgem é "cri-cri"; só vê imperfeição. Por isso estaremos observando detalhizinhos, só para criticar. Se por um lado isso possa parecer chato, por outro beneficia nossas escolhas, porque nos tornamos mais seletivos. 

O problema é que poderá nos levar a perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar tristes e decepcionados. Separações e sofrimento afetivo poderão surgir nesses dias, assim como estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. 

Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá se envolver em algo que só existe em sonhos, mas que acabará como fumaça. Será mais fácil nos metermos em situações enganosas, porque nossas escolhas talvez se apoie em referências falsas. 

Também poderemos nos sentir insatisfeitos com nossa vida financeira. Erros em contas e em contratos poderão ocorrer por má fé. Se for ao supermercado, confira se o preço que está na prateleira é o mesmo que está sendo cobrado no caixa. 

Confira o peso real do que você compra e também a qualidade do produto. Lembre-se que Netuno está retrógrado ensejando a comercialização de produtos deteriorados.

Também tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...  


Ciclo Lunar

09 de julho - Lua Nova / 17 de julho - Lua Crescente / 23 de julho - Lua Cheia / 31 de julho - Lua Minguante / 08 de agosto - Próxima Lua Nova

Lua Minguante: Até domingo a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, quando também estará nos convidando para finalizarmos pendências, projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas a partir da Lua Nova.

Sob a Lua Minguante, evite realizar inaugurações, inovações, lançamento de novas ideias e tendências, assim como adie o lançamento de empreendimentos, pois essa fase não favorece os inícios. 

Além de ser um momento de encerramento e conclusões, também favorecerá revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando fazermos correções, ajustes e adaptações que se fizerem necessárias. 

Por privilegiar tudo que seja oculto, beneficia o planejamento e realização de tudo que desejarmos manter em segredo. É também um bom momento para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Aproveite para fazer intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 



Lua Nova:  A partir de domingo a Lua estará iniciando um novo ciclo mensal, momento em que favorecerá tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. estarão o momento propício para novos começos. 

Por estarem juntinhos a 16º14' de Leão, Sol e Lua recomendam que sejamos criativos, divertidos e brincalhões, permitindo ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. 

Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente. É tempo de cuidarmos da nossa alegria, cantar, dançar e criarmos algo. 

Essa é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso favorece brilharmos nas áreas de nossa vida que estejam sem energia. 

Essa lunação de Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar, mas também para magnetizarmos tudo o que gostaríamos para nossa vida. Tenha a força de um Leão; mantenha a coragem e persista. 

Assuma a liderança de um grupo ou projeto. Realize suas tarefas com maestria, boa vontade e deixe sua marca pessoal. Isso poderá lhe render elogios, o que poderá fazer você se sentir muito especial e irá elevar sua autoestima. 

Celebrações, homenagens, grandes eventos, festas, espetáculos, teatros, bares e encontros sociais irão atrair atenção do público. O fato é que as pessoas estarão mais extrovertidas e desejando divertir, porém não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. 

Aliás, as pessoas estarão interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão sendo favorecidas. 

Também será favorável para atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. Quem estiver sendo menosprezado tem nos próximos dias a oportunidade para se impor e se mostrar especial. Evite ferir o orgulho das pessoas. Não as ignore; as reverencie. 

Logicamente, também estaremos esperando ser reconhecidos e elogiados. Nesse caso, reconheça seus próprios méritos sem precisar da aprovação dos outros. Insista até conseguir o que se deseja, mas aprenda a lidar com a rejeição. Evite dramatizar demais as situações. 

Aproveite esse período para namorar e expressar seus sentimentos com entusiasmo. Porém evite cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. 

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. Nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 02 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Touro-Gêmeos

(*) LFC: Entre 04h40 e 05h46 poderão ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente aquelas questões que estejam relacionadas com finanças, agricultura, pecuária, jardinagem e aquisição de fazendas.



Lua em Gêmeos: A partir de 05h46 e pelos próximos dias nossa atenção estará direcionada para conversas, contatos e troca de ideias. Bom período para fazer propaganda de produtos e serviços. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Escolas, jovens e livros estarão em destaque. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

É provável que queiramos viajar, fazer passeios e excursões, porém devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. 

Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso é recomendável evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Gêmeos.  

Lua/Júpiter/Marte: Entre 01h00 e 14h00 até poderemos estar animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Ainda que nos sintamos mais energizados, deveremos ter mais cuidado e não exagerarmos, pois estaremos mais vulneráveis a contusões e ferimentos. 

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com fogo, armas e materiais pontiagudos e cortantes, pois estará havendo maior probabilidade de acontecerem ferimentos, queimaduras, incêndios e explosões. Pessoas que lidam com veículos deverão estar mais atentas para evitar acidentes.  

Contenha a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, no entanto evite se envolver em discussões e brigas. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas, mágoas e ressentimentos. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Será necessário utilizarmos de bom senso e maturidade. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas infantis para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a ansiedade, a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva e não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado com pessoas imaturas e irresponsáveis. Nesses dias fique atento para não se não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.


Terça-feira, 03 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Gêmeos

Lua/Sol/Mercúrio/Saturno: Desde o início da madrugada até 14h00 estaremos usufruindo de um período em que estarão favorecidos os contatos, as conversas, a troca de ideias e mercadorias, assim como privilegiará as viagens, os deslocamentos, passeios e excursões. 

Estaremos mais curiosos, por isso poderemos desejar conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem problemas, assim como poderão surgir boas ideias. As pessoas estarão mais alegres, comunicativas e bem humoradas. 

Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Além de nos sentirmos mais aptos para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco em nossos planos e tarefas, assim como nos dar apoio em nossos objetivos. 

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes, mas também estaremos focados e concentrados em coisas importantes. 

Estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  

Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Boas notícias poderão surgir ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Sistemas de comunicação irão atrair mais atenção. 

É provável que muitas pessoas estejam conectadas através das redes sociais. O melhor de tudo é que a internet estará funcionando a contento.  Também poderá haver mais interesse por veículos, negócios, vendas e publicações. 

Lua/Vênus: No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boas energias, entre 08h00 e 15h00 deveremos estar preparados, pois dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, o que poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade. Evite expor assuntos particulares em público.

Evite também tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.


Quarta-feira, 04 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Gêmeos-Câncer 

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 até poderemos nos sentirmos românticos, inspirados e criativos, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 13h00 até 21h00 estaremos mais dinâmicos, espertos e não nos deixaremos enganar. Boas notícias poderão surgir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar otimistas e eufóricos. 

Estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, mas também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

(*) LFC: Porém entre 16h38 e 18h17 poderão ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente aquelas questões que estejam relacionadas com escolas, cursos rápidos, materiais didáticos, livros, workshops, foruns, redes sociais, jovens, conversas, contatos, troca de ideias, propaganda e divulgação de produtos e serviços. 



Lua em Câncer: A partir de 18h17 a Lua no signo de Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares, dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Bom período para buscar soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Porém, enquanto a Lua estiver nesse signo, evite cirurgias e intervenções no torax, estômago e seios.  


Quinta-feira, 05 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Câncer 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos dinâmicos e mais dispostos para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos e praticar esportes. Aliás, estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem.

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida.  

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Urano: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  


Sexta-feira, 06 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Câncer 

Lua/Vênus: Entre 03h00 e 10h00 horas será um bom período para realizar contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Também favorecerá tratar de assuntos difíceis. Problemas sociais e financeiros poderão ter solução. Aproveite para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Saia de casa e vá procurar algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de você encontrar algo ou alguém que lhe deixará alegre e feliz. 

Lua/Netuno: Entre 10h00 e 18h00 estaremos nos sentindo inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia.

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgirem. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também será um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Plutão: Porém a partir de 17h00 até as primeiras horas da madrugada evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h11 evite tratar de questões importantes, Especialmente adie qualquer tratativa de assuntos relacionados com o passado ou com a nossa residência, familiares ou assuntos íntimos e particulares. Adie também a compra de alimentos e eletrodomésticos e alimentos, assim como não assuma namoros, romances e noivados e nem vá morar junto alguém.    


Sábado, 07 de agosto 2021

Lua Minguante / Lua em Câncer-Leão 

(*) LFC: Até 04h31 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Evite tratar de questões importantes, Especialmente adie qualquer tratativa de assuntos relacionados com o passado ou com a nossa residência, familiares ou assuntos íntimos e particulares. Adie também a compra de alimentos e eletrodomésticos e alimentos, assim como não assuma namoros, romances e noivados e nem vá morar junto alguém. 



Lua em Leão: A partir de 04h31 e pelos próximos dias estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, por isso será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. 

Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.  Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. 

Eis uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. 

Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Porém a partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada será necessário estarmos atentos, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

É provável que sejamos obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Poderemos encontrar pessoas críticas, exigentes, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderão estar enfrentando dificuldades. Principalmente as pessoas idosas poderão estar enfrentando problemas de saúde. Fatos dramáticos e desalentadores poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que amamos. 


Domingo, 08 de agosto 2021

Lua Nova / Lua em Leão 

Lua/Sol/Urano: Desde 04h00 até 15h00 desentendimentos e divergências entre as pessoas poderão acontecer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Adie conversas adie conversas e não conte com a ajuda e apoio dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo. 

Acidentes, conflitos, brigas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog