janeiro 30, 2023

Horóscopo da semana de 30 de janeiro a 05 de fevereiro 2023

 



A semana vai começar com uma energia extra e até quinta-feira estaremos mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser retomados e ganharem impulso. 

Outro fato é que entre segunda e quinta-feira poderemos sentir que nossas percepções estão vindo do espaço. Temas que envolvam a astronomia, astrologia, ciências, tecnologia, futuro e progresso poderão despertar nossa curiosidade. Descobertas poderão nos surpreender.

No entanto, ainda que nossa atenção esteja voltada para assuntos que envolvam tecnologia e ciências, a partir de quarta-feira não será oportuno para apresentar novas ideias, novas tendências, novos produtos e nem novos empreendimentos. Tudo novo e diferente estará sendo rejeitado.

Aliás, desde 21 de janeiro até 08 de fevereiro poderão ocorrer grandes mudanças de vida poderão ocorrer. Fatos e situações poderão surgir e nos obrigar a mudar de casa, de trabalho ou influenciar nos relacionamentos. 

Evite iniciar em um novo emprego e não dê início a uma nova profissão, projeto ou empreendimento, assim como não se envolva em um novo relacionamento, pois tudo feito nesse período poderá ser de curta duração.

Felizmente a semana vai fechar com chave de ouro. A partir de domingo sutilezas irão se espalhar pelo mundo. Por estarmos mais solidários, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas. A tolerância e a compreensão ajudaram a amenizar as hostilidades. 


Horóscopo da semana detalhado




Sol/Marte: A semana vai começar com uma nergia extra e até quinta-feira estaremos mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser retomados e ganharem impulso. 

Essa boa energia estará nos encorajando para tomarmos decisões e resolver pendências. Por ser um prenúncio de progresso, vitórias e conquistas, é provável que consigamos vencer uma competição ou ultrapassarmos rivais e concorrentes.  

Por estarmos mais alegres, sociáveis, comunicativos e mais interessados por divertimentos poderemos desejar participar de festas ou organizarmos encontros com amigos. O riso estará mais fácil. 

Essa é a chance de sairmos de uma situação ruim. Na verdade o momento estará favorecendo para forçarmos uma situação ou convencermos outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. 

Demandas poderão ser atendidas, assim como colocarmos em prática ações que visem resolver conflitos. Situações poderão exigir nossa intervenção, sendo uma boa oportunidade para fazermos contato com autoridades e contarmos com apoio delas. 

Também poderemos organizar ou participar de um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. Além de estarmos agindo em defesa das pessoas que amamos, também estaremos defendendo os mais fracos e oprimidos. 



Estará havendo um estímulo maior para irmos em busca do que desejamos. Se você esteve adiando para começar a fazer exercícios físicos e ter uma vida fitness, com certeza nesses dias você encontrará ânimo para treinar e melhorar sua dieta. 

Devido à clareza em nossos objetivos, estaremos nos sentindo mais independentes e não ficaremos na dependência de outros. Algumas pessoas poderão assumir a liderança de uma equipe ou projeto, mas também poderemos assumir o controle da nossa própria vida. 

De fato, existe grande possibilidade de realizarmos muitas coisas. Estaremos mais autênticos, espontâneos e calorosos, por isso estaremos demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Com isso, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada.




Mercúrio/Urano: Outro fato é que entre segunda e quinta-feira poderemos sentir que nossas percepções estão vindo do espaço. Temas que envolvam a astronomia, astrologia, ciências, tecnologia, futuro e progresso poderão despertar nossa curiosidade.

Algumas pessoas poderão se interessar por estudos autodidata e pesquisas, assistir palestras, realizar viagens e buscar livros sobre os assuntos acima e outros assuntos diferentes. É provável que ocorra uma surpreendente descoberta no espaço.  

O que estará contando é a novidade e o que seja fora do usual,  do habitual e da normalidade, por isso algumas pessoas poderão começar a estudar de modo autodidata e fazer pesquisas sobre assuntos diferentes. Novos amigos poderão nos levar a novos conhecimentos e experiências.  

Nada estará nos parecendo absurdo ou extravagante, por isso estaremos mais adaptáveis e mais abertos para abraçar movas ideias e tendências. Por estarmos mais lúcidos, é provável que encontremos soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas. 




Novas invenções tecnológicas e tudo que seja diferente estará atraindo nossa atenção. Na verdade estaremos mais alertas e conscientes, por isso será mais fácil transformar ideias em projetos. 

Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor e estaremos antevendo os resultados das nossas iniciativas. Aproveite as boas ideias que surgirem e dê vazão à sua capacidade de criação e improvisação. De repente poderemos ver ou pensar em algo jamais imaginado. 

Boas notícias poderão surgir envolvendo computadores e metafísica, assim como bons negócios poderão ser realizados através da internet. Mudanças feitas nesse período tenderão a apresentar bons resultados. Ganhos inesperados e boas surpresas poderão acontecer.

Amigos e aliados poderão nos dar apoio no que quisermos realizar. Também poderemos participar de alguma reunião com pessoas de diferentes idades e interesses, que poderão nos mostrar um novo caminho. 




Novas amizades poderão ser iniciadas através das redes sociais, havendo grande chance de adquirirmos uma nova visão da vida e do mundo através de contatos. 

Talvez sintamos nosso pensamento mais acelerado, mas também poderemos notar uma estranha aceleração no tempo. Também estaremos mais dispostos a raciocinar encima de outros pontos de vista. Aliás, veja as coisas sob outro ângulo. 

Além da maior capacidade para compreender conceitos intelectuais, nossa intuição estará nos levando para o caminho certo no momento certo. Aproveite essa fase para inovar. 

Estaremos  nos comunicando ou nos expressando de forma pouco convencional, mas também poderemos debater sobre o nosso futuro. Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer, assim como poderemos estar interessados em explorar locais desconhecidos e lugares exóticos. 






Sol/Urano:  Ainda que nossa atenção esteja voltada para assuntos que envolvam tecnologia e ciências, a partir de quarta-feira até domingo não será o momento oportuno para apresentar novas ideias, novas tendências, novos produtos e nem novos empreendimentos, pois tudo novo e diferente estará sendo rejeitado.  

Nesses dias evite fazer inovações, reformas, assim como não apresente novas invenções, nao fale de novas descobertas e nem faça propostas de mudanças, pois além das pessoas sentirem dificuldade para abraçar novidades, estará sendo mais difícil o entendimento entre as pessoas. 

Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. A excentricidade poderá ganhar espaço na mídia, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. 

O fato é que as pessoas estarão mais rebeldes e indisciplinadas. Devido à acentuada necessidade de ser independente, revoltas poderão acontecer contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, chefes, governos e autoridades. 

O sarcasmo poderá dominar nas conversas, o que poderá dar origem a discussões e divergências entre amigos, aliados e associações. Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas. 




O período poderá ser marcado por conflitos e anarquia. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos, greves e manifestações populares. 

Ainda que possamos desejar fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Situações de agressividade e violência poderão surgir no contato com autoridades ou pessoas tirânicas e hostis. 

Muitos acidentes poderão ocorrer em diversas partes do mundo, principalmente envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão provocar alguma desorganização em nossa vida. Situações insólitas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Espere pelo inesperado. 

Homens em geral poderão se envolver em rivalidades e agressões, assim como homens de nosso relacionamento poderão enfrentar um momento de mudanças e exigir alguma adaptação de nossa parte.

A incerteza estará reinando, portanto não espere definições. Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. No entanto, domine o nervosismo, a impaciência e não faça nada por impulso.  




Também poderemos ser surpreendidos por emergências e acidentes, por isso nesses dias não se exponha em situações arriscadas.  Situações antigas poderão se romper, por isso é aconselhável não provocar as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. 

Mesmo que nos sintamos desafiados, é recomendável não nos mostrarmos reacionários. Também poderá surgir algo que venha a acelerar o nosso ritmo de vida. Ainda que estejamos reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. 

Não se mostre impaciente com as pessoas do seu convívio. Exercite a tolerância.  Adie o início de atividades, tarefas e obras, pois tudo realizado nesses dias terá curta duração, assim como tarefas concluídas nesses dias poderão exigir alterações posteriores.  




Sol/Nodos Lunares/Lua Wooble: Aliás, o Sol em confronto com os Nodos Lunares, desde 21 de janeiro até 08 de fevereiro, anuncia que grandes mudanças de vida poderão ocorrer. Fatos e situações poderão surgir e nos obrigar a mudar de casa, trabalho ou relacionamentos. 

Tudo feito nesse período tende a ter curta duração, por isso ainda que surjam novas oportunidades evite assumir um novo emprego. Não dê início a uma nova profissão ou empreendimento, assim como não se envolva em um novo relacionamento.

Não assine contratos, não realize negócios importantes e nem compre carro ou objetos de maior valor. Acordos finais só devem ser concluídos após 08 de fevereiro. 

Astrólogos antigos associavam esse aspecto com acidentes graves, grandes catástrofes, explosões, desabamentos, tumultos, agitações políticas, greves, aumento de violência, guerras, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.




Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Portanto também poderemos ser surpreendidos por extremos climáticos de calor ou frio.

Tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. 

Segundo observadores, até os animais poderiam ser afetados e comportarem de modo estranho nesses dias. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares, mas também pode nos colocar novamente em contato com o passado. 

Pessoas que foram importantes na mídia e na política poderão reaparecer, mas também poderemos encontrar antigos conhecidos ou termos notícias de quem não vemos há muito tempo. 






Individualmente as pessoas podem ser afetadas, havendo maior propensão para altos e baixos emocionais. A insegurança, a inquietude e a instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. 

No entanto é preciso não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Não dê espaço para pequenas brigas, que podem se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas, portanto adie conversas, questionamentos e decisões. Caso haja rompimento de relacionamentos, espere alguns dias que naturalmente as situações se normalizam. 

Fatos e acontecimentos inesperados poderão nos alcançar nesses dias, por isso tenha precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, pois a desatenção pode causar acidentes. 

Não negligencie seus afazeres e responsabilidades, assim como esteja atento com pequenos sintomas ou ferimentos que podem ter graves consequências. Se mostre mais flexível e se abra para mudanças inesperadas. 

Embora esse fenômeno possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 08º dos signos fixos: Aquário, Leão, Touro e Escorpião. 




Vênus/Marte:  Desde sexta-feira até o início da próxima semana será preciso estarmos atentos nas questões sociais, românticas e financeiras, pois nossas decisões poderão estar inadequadas e nos levar a julgamentos e escolhas de forma errada. 

Até poderemos estar alegres, espontâneos e com maior disposição para divertir, porém deveremos desconfiar dos nossos impulsos. Por estarmos mais sensuais, estaremos mais voltados para o prazer e mais espontâneos na expressão de nosso afeto. 

É provável que nos sintamos atraídos por alguém, podendo marcar o início de algum relacionamento. Porém a falta de seletividade poderemos nos envolver em situações, que não terão a mínima possibilidade de dar certo. 

O erotismo irá tornar os romances mais quentes, porém deveremos estar atentos com a excessiva empolgação. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, porém cuidado com decisões e casamentos precipitados.

Namoros iniciados sob esse aspecto costumam durar apenas uma noite, isso porque a excessiva paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. 





O fato é que essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Então se a sua intenção é mais do que "ficar", vá com calma. 

Vênus em Peixes tende a dar ênfase às atrações instantâneas, à busca da alma gêmea, aos amores com muitas fantasias, às situações românticas e à tendência de ver tudo através de lentes cor de rosa. 

Esse é o perigo que pode levar ao engano e à frustração, portanto nesse pequeno período não confie muito em sua capacidade de escolha e tenha cuidado com abusos sexuais. 

Outro fato é que os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer poderá resultar em relações sexuais sem afetividade. Aliás, até mesmo para escolher um divertimento, casais poderão enfrentar divergências.




Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. 

Devido à pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, é provável que nos sintamos mais irritados com as pessoas que amamos. Isso poderá dar origem a mal entendidos e discussões por motivos fúteis. Tenha cuidado com as implicâncias gratuitas. 

Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses e ofensas. Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas e brigas acirradas a respeito de finanças e investimentos. 

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. Também poderemos adquirir coisas que nem usaremos, por isso contenha seus impulsos. 

Deixe o cartão de crédito guardado em casa. Adie compras e negócios de maior valor. Adie também procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão sujeitos a processos dolorosos e inflamatórios.



Mercúrio/Netuno: A partir de domingo (05 de fevereiro) e nos primeiros dias da próxima semana as sutilezas estarão espalhadas pelo mundo, assim como a tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. 

Estaremos solidários, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas.

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estejam em destaque e atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral.



Também será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. 

Será mais fácil convencer aliados a nos apoiar em algo que queiramos realizar.  Favorece os projetos de publicidade, assim como a criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 

Muitas pessoas poderão se interessar em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. Aliás, poetas, escritores, fotógrafos e outros profissionais que lidam com imagem e poesia poderão estar em destaque. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais. Também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 



Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Encontros inesperados poderão ocorrer, assim como encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. 

Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que nada nos digam. 

De fato, é provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Sintonize com as boas energias do universo. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...  



Ciclo lunar

Lua Nova 21 de janeiro de 2023 / Lua Crescente 28 de janeiro de 2023 / Lua Cheia 05 de fevereiro de 2023 / Lua Minguante 13 de fevereiro de 2023  / Próxima Lua Nova 20 de fevereiro de 2023

Lua Crescente: Durante a semana e até domingo a Lua Crescente estará marcando o momento para darmos impulso a todos planos, projetos e iniciativas. Tudo feito sob a luz da Lua crescente tende a desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. 

Muitas possibilidades poderão surgir, porém teremos de definir apenas um caminho a seguir. É provável que nos sintamos ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, porém deveremos compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe, mas dê tempo ao tempo. Tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. É provável que falte uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. 

No entanto, esteja preparado para fazer alguns ajustes em seus projetos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que você tenha disponível.

Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Aproveite a transparência do momento e esclareça pendências e mal entendidos. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações.

Em certa medida favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também poderá privilegiar a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. 




Lua Cheia: No domingo dia 05/02, a partir de 15h28 a Lua Cheia estará brilhando no céu e colocando em destaque pessoas, questões e situações. De fato, todo acontecimento sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

Também poderemos estar mais ansiosos. Conflitos poderão ocorrer. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, porém evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Overdoses poderão ocorrer.

 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 30 de janeiro 2023

Lua Crescente / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua junto de Plutão nos deixarão revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estarão favorecidas as pesquisas e investigações. Informações importantes poderão ser obtidas. Aproveite para iniciar tratamentos; curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora. 

(*) LFC: Porém desde 02h52 até 05h36 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de assuntos que envolvam finanças, investimentos, aquisição de propriedades, agricultura, pecuária, produção de alimentos, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Gêmeos: Às 05h36 a Lua ingressará em Gêmeos, por isso nos próximos dias estaremos alegres, comunicativos e sociáveis. Bom período para fazer contatos, conversar, trocar ideias, fazer propaganda ou divulgar algo, assim como lidar com jovens e escolas. 

Aliás, tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, viagens, passeios etc.  Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

No entanto, não considere nada como definitivo, pois devido à inconstância e instabilidade poderá haver mudanças de ideias. Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso.   

Lua/Vênus: Entre 11h00 e 18h00 será prudente estarmos preparados, pois fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, por isso não marque encontros e evite estabelecer conexões e vínculos. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais. 

Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Não realize tratamentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. 

Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Não compre roupas e outras peças para o seu guarda-roupa e nem objetos de arte, pois maus negócios poderão acontecer. Na verdade, tenha cuidado com o seu dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. 

Lua/Júpiter: Felizmente entre 14h00 e 20h00 será mais fácil superar as insatisfações, pois o bom humor nos deixarão animados para sair de casa. Tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. 

Também poderemos receber convites para festas e celebrações, mas estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.  

Lua/Marte: Porém a partir 22h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos preparados, pois discussões, brigas e conflitos poderão surgir. Será difícil conciliar interesses. 

Fique atento com as tendências infantis de alguns, que costumam fazer birras para ter seus desejos atendidos. E quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Obrigações e injustiças poderão surgir.

Até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, no entanto, contenha a pressa, a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por ferimentos e acidentes.  


Terça-feira, 31 de janeiro 2023

Lua Crescente / Lua em Gêmeos


Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00, ainda que possamos estar mais agitados será mais fácil dissolver divergências. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão alegres e mais dispostos a encontrar com outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Quarta-feira, 01 de fevereiro 2023

Lua Crescente / Lua em Gêmeos-Câncer


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Nesse período tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. 

Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Controle a sua ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo... 

Lua/Saturno: A partir de 04h00 até 12h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo e não iremos perder tempo com futilidades.

Só estaremos assumindo compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados.

Nesse período aproveite para iniciar alguma atividade que requeira paciência, persistência e disciplina constante.  Tudo feito nesse período estará sendo cuidadosamente avaliado.    

(*) LFC: Desde 08h58 até 17h12 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importantes. Principalmente não trate de assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos, tais como lidar com jovens, estudantes, escolas, veículos, transportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Câncer: Às 17h12 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos íntimos e particulares, assim como para realizarmos encontros com a família. 

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso poderemos desejar estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos e estarmos nos lugares já conhecidos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos em nossas necessidades. No entanto, também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias. 

Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar. Câncer rege o estômago e os seios, por isso enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias nessas partes do corpo.  


Quinta-feira, 02 de fevereiro 2023

Lua Crescente / Lua em Câncer


Lua/Júpiter: Desde 02h00 até 10h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. 

Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos. Evite também assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.  

Também estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Fique atento com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. 

Lua/Vênus: Entre 05h00 até 14h00 estaremos sociáveis e diplomáticos, por isso será um excelente período para conversarmos sobre problemas e assuntos difíceis. Bons acordos poderão ser celebrados e mal entendidos poderão ser esclarecidos. 

Reconciliações poderão acontecer. Aproveite esse período e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz. Encontros agradáveis com amigos e parentes poderão acontecer, assim como será um excelente período para namorar. 

Lua/Urano: A partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada poderemos estar interessados em tudo que seja novo ou que envolva tecnologia e ciências atrairá a nossa atenção, assim como poderemos querer fazer algo diferente. 

Reuniões com amigos e aliados poderão acontecer, assim como é provável que encontremos pessoas dispostas a colaborar conosco num projeto. Novas ideias e novas tendências poderão surgir, mas também é provável que queiramos fazer algumas mudanças. 

O fato é que estaremos querendo fugir da mesmice. Novos métodos poderão ser implementados. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes


Sexta-feira, 03 de fevereiro 2023

Lua Crescente / Lua em Câncer


Lua/Mercúrio: Desde 05h00 até 13h00 será preciso estarmos atentos e evitarmos muitas conversas e contatos, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Também evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

A convivência entre as pessoas poderá estar difícil e desentendimentos, assim como divergências e conflitos poderão ocorrer. As pessoas estarão  introspectivas e mais voltadas para seus interesses e questões particulares, por isso não espere ajuda dos outros para resolver algo e nem para ajudar em suas tarefas.

Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Também poderão acontecer atrasos e imprevistos. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes.

Evite fazer contatos, assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Adie viagens e compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. 

Lua/Netuno: Entre 13h00 e 20h00 estaremos inspirados, poéticos, românticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

É provável que estejamos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis, por isso será mais fácil ouvir e entender outras pessoas. Também estaremos querendo falar de nossas expectativas e sonhos.

Por estarmos mais sensíveis e emotivos  poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos. Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias.

estaremos inspirados, poéticos, românticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

Estaremos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também estaremos querendo falar de nossas expectativas e sonhos.

Por estarmos mais sensíveis e emotivos  poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos. Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Também poderemos estar em sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Também poderemos estar em sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 


Sábado, 04 de fevereiro 2023

Lua Crescente / Lua em Câncer-Leão


Lua/Plutão: Desde o início da madrugada e até 06h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas. Não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 03h19 até 05h49 é recomendável não tratar de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de assuntos relacionados com o signo de Cãncer, tais como aqueles que envolvam a sua residência, família, antepassados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Leão: Às 05h49 a Lua vai ingressar no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Lua em Leão é rainha, por isso é um bom período para sair de casa, divertir e fazer tudo que nos traga prazer. 

Eis uma boa oportunidade para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas,  organizarmos ou participarmos de eventos, festas, pois estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas. 

O período se mostra favorável para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também um excelente período para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. 

As pessoas estarão sentindo mais vontade de amar e serem amadas. Por exaltar a vaidade as pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também poderá nos deixar mais generosos e despertar o nosso desejo de dar presentes presentearmos a quem amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Apesar da tendência para tratarmos as questões de forma dramática e sentirmos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva. 

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Leão em sintonia com Júpiter em Áries vai nos deixar alegres e bem humorados, por isso tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. 

Também poderemos receber convites para festas e celebrações, mas estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Algumas pessoas poderão estar interessadas em fazer contato com mestres ou viajar e fazer intercâmbios. Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Boas notícias poderão vir de igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Domingo, 05 de fevereiro 2023

Lua Cheia / Lua em Leão


Feliz aniversário para todos aqueles que,
assim como eu, Neymar e Cristiano,
 fazem aniversário em 05 de fevereiro!

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos animados para trabalhar, praticar esportes, sair e divertir. Por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos realizar muitas coisas. Tarefas estarão sendo concluídas rapidamente, mas também estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os nossos medos. 

Não nos faltará coragem para tomar decisões.Também estaremos mais corajosos para expor os nossos sentimentos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer. Lua e Marte representam paixão e calor, por isso favorecerá os encontros afetivos.  

Lua/Sol/Urano: Porém a partir de 09h00 até 20h00 estará havendo maior chance de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas em nossos planos. Ninguém estará aceitando restrições e limitações, pois as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas.

Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. O que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Porém não se irrite. Contenha a agitação e domine o nervosismo. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.  

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Pessoas que lidam com aviação deverão estar atentas para evitar acidentes. 

Porém deveremos estar preparados, pois acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Defeitos poderão aparecer em aparelhos elétricos e eletrônicos , assim como poderão surgir problemas no abastecimento de energia elétrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog