janeiro 13, 2011

Estrela de Davi ou Estrela de 6 pontas



A figura da Estrela de Davi ou Selo de Salomão é duplamente benéfica e muito rara. Este hexagrama formado pela união perfeita de 6 trigonos ligados a 6 sextis, forma a figura perfeita de 6 pontas. Conhecida como o Selo de Salomão ou Estrela de Davi, é o emblema de Israel. Este símbolo tem muitos significados ocultos, mas astrologicamente é pouco definido, provavelmente devido à sua raridade. Estatisticamente é quase impossível obter uma forma perfeita.

Pode-se prever que o número 6 possa oferecer estabilidade e harmonia para quem possui essa figura em seu mapa, mas também sua propriedade de facilitação pode conduzir igualmente à inércia, tal como o Grande trigono. Muitas vezes energias harmônicas se traduzem em pouca falta de vontade.
No entanto, a interpretação da figura Estrela de Davi é diferente daquela do grande trígono, visto que os planetas em trígono são ativados pelos planetas em sextil e ainda pelas oposições dos planetas.

São possíveis diversas combinações de elementos diferentes quando a figura é imperfeita e inclui planetas que já estão nos primeiros graus de signos de elementos diferentes. Porém, mesmo a associação perfeita ou imperfeita de elementos, traz plenitude e riqueza de dons e talentos que nem sempre estão presentes no Grande trígono.


A Estrela de Davi proporciona uma nobreza marcante e recursos poderosos que se expressam na capacidade de irradiar e não na capacidade de agir. Embora ainda haja pouca definição de sua atuação, o princípio da figura é de harmonia que se expressa de acordo com os planetas e os elementos envolvidos. A presença da moderação, ponderação e equilíbrio, tornam os opostos complementares: da razão com a intuição, da ação e força com a delicadeza, etc.


Essa configuração é relacionada a David porque ele expressou compaixão até mesmo para aqueles que intencionavam lhe fazer o mal e tinha o dom de despertar simpatia e auxílio por parte das pessoas. A estrela de seis pontas é uma figura muito poderosa, pois aparece na natureza e através dos ângulos dos planetas que formam no céu. Por isso, a pessoa que tem a estrela de 6 pontas em seu mapa tem um grande carisma e a capacidade de despertar a simpatia nos outros. Além disso, é portador de grande sensibilidade, criatividade, capacidade de liderança e pode ser muito beneficiado pelo casamento ou pela associação com outros, que se traduz nas oposições presentes nessa configuração.

No interior da estrela de David estão contidos três retângulos, chamados na astrologia de Retângulo Místico. No Egito este retângulo simbolizava o caixão de Osiris, que foi morto e esquartejado por seu irmão Set. Isis, também chamada A Redentora, juntou suas partes espalhadas e conseguiu fazê-lo ressuscitar num plano mais elevado. Esse era o grande mistério bem guardado pelos sacerdotes egípcios. Assim também, os retângulos místicos contidos dentro da Estrela de David confere o poder de ressuscitar, ou seja, renascer após os golpes duros da vida, ao reunificar corpo, sensações e sentimentos, resgatando assim a plenitude.

O ponto mais elevado da estrela na Árvore da Vida aponta para Daat, que é a conquista da imortalidade. Os sextis que ligam os triângulos da estrela de David formam a estrela chamada Rosa dos Ventos. A estrela de seis pontas é de natureza feminina. Geometricamente na Cabala cada ângulo possui um som, e o seu é o "Lá", que é nota da harmonia universal. "Lá" em Hebraico significa "Para Ela" , que é o próprio encontro da alma. O Escudo de David, traz proteção contra o mal espiritual e físico. Nos momentos de perigo os judeus mentalmente invocam a proteção de seu Rei David, mas quem tem a Estrela de 6 pontos em seu mapa, já nasceu protegido. Ainda que se sinta confortável dentro de possíveis conflitos, deve mover-se em direção à sua missão de vida, explorando seus dons e talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Astrólogos não são adivinhos, nem videntes e nem tem poderes sobrenaturais. São simplesmente pesquisadores que traçam cenários de acontecimentos possíveis a partir da tradução do significado simbólico das configurações celestes envolvidas. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Pesquisar este blog

Carregando...