junho 12, 2023

Horóscopo da semana de 12 a 18 de junho 2023

 



Mercúrio/Plutão:  No início da semana estaremos mais atentos e perspicazes, por isso o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. As conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo com conversas e nem temas superficiais.    

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto.

É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Verdades poderão ser reveladas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. 



Pendências estarão sendo resolvidas. De fato, estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. Estarão favorecidos os estudos. 

Pesquisas e investigações estarão apresentando bons resultados. Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. 

Por estarmos ouvindo mais do que falamos, poderemos captar a essência das palavras. Eis uma boa oportunidade para conseguirmos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. 

Também poderemos poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. Valiosas informações poderão ser obtidas. 

Segredos poderão ser revelados, assim como esquemas e fraudes poderão ser descobertos. Também poderemos obter importantes conhecimentos.  Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações.

Também poderemos ler algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...




Mercúrio/Vênus: A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, boas energias estarão beneficiando o os contatos, as conversas, o comércio, os transportes, a economia e os relacionamentos sociais e afetivos.

O charme, a diplomacia e a compreensão propiciará a maior aproximação entre as pessoas, por isso será uma boa oportunidade para realizar encontros e festas agradáveis entre parentes e amigos.

Por estarmos mais acessíveis e mais dispostos para dialogar e ouvir os outros, brigas poderão se transformar em em entendimento. Aliás, será uma boa oportunidade para esclarecer divergências e mal entendidos.  

Elogios e declarações de amor poderão surgir nesses dias. O fato é que estaremos encontrando maior facilidade para expressar nossas ideias, nossos pensamentos e também os nossos sentimentos. 




É provável que aconteçam muitas paqueras. Poderá ser o início de um namoro, mas também de uma boa amizade, que poderão ser estimulados pela comunicação.   

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. 

Aliás, aproveite esses dias para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Boas notícias poderão vir através de cartas ou de outros meios de comunicação e nos deixarão felizes. 

É provável que surjam inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas de negócios. Poderemos encontrar algo que estivemos desejando comprar, obtendo um bom preço e desconto.

Também poderemos concluir boas vendas. Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reestudar uma venda que foi cancelada. 

Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Também favorece aumentar as vendas e conciliar contas.

Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão tornar os clientes cativos.  

Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em evidência. Com a proximidade de entrada de uma nova estação, é provável que aconteçam muitos desfiles de moda inverno.




Júpiter/Saturno:  O mês de junho 2023 promete ser muito especial, pois um raro aspecto astrológico promete trazer mais discernimento para as pessoas. Por nos deixar mais ponderados, estará havendo maior facilidade de convivência, tanto âmbito familiar quanto no âmbito profissional. 

Estarão em destaque os valores sociais, a estabilidade, a maturidade, a ordem, solidez, as tradições e os princípios estabelecidos. Algumas pessoas poderão se destacar pela competência de organização quanto de administração. 

Abre-se um tempo para desenvolver projetos ambiciosos. Ideias claras permitirão realizar os objetivos com entusiasmo. A noção de justiça estará no centro das atenções. Muitas mudanças poderão ser implementadas em diferentes estruturas da sociedade, como na justiça ou na administração.

Estarão favorecidos todos os campos relacionados com o jornalismo, o direito, a política e a educação. Também dará impulso à benevolência, ao profundo senso de justiça e o perdão. 

Sob este aspecto, esforços positivos poderão ser feitos nas esferas ecológica, social e ambiental, o que promete trazer mudanças importantes e positivas.



Vênus/Júpiter: No entanto, apesar das boas perspectivas, alguns aspectos astrológicos indicam que estaremos sendo desafiados a conter o excessivo entusiasmo, assim como estarmos atentos para evitarmos erros e enganos. 

Ainda que nos sintamos mais relaxados e despreocupados, desde segunda até sexta-feira deveremos estar atentos para que o nosso bem estar não se transforme em ações e atitudes irresponsáveis. 

Afetos poderão ser expressos com excessiva sensualidade e facilmente poderemos ser seduzidos, até mesmo por coisas que nem tem grande valor. Por nos inclinar mais ao prazer, muitos poderão se aventurar em relações extraconjugais, colocando em risco um relacionamento estável. 

Rompimentos poderão ocorrer devido a irregularidades sentimentais. O problema é que parceiros/parceiras poderão descobrir recados e telefonemas comprometedores. Então, quem sentir vontade de fazer algo indevido, saiba que os astros poderão delatar as escapadelas de parceiros. 




Conflitos afetivos poderão resultar de questões de interesse. Relacionamentos sociais e afetivos poderão enfrentar rompimentos devido a questões financeiras. Desentendimentos e brigas poderão surgir entre amigos, parentes, sócios, casais e parceiros devido a despesas e compras inadequadas. 

Devido à falta de bom senso, o descompromisso pode falar mais alto e nos levar a exagerar em tudo. Não estaremos querendo perder nada e nada nos satisfará, por isso poderemos estar em busca de diversas formas de gratificação. 

Por nos deixar insaciáveis, poderemos ir em busca de um prazer que não chega nunca. Isso pode nos levar ao exageros na comida, na comida, nos gastos e no sexo.  

Para nos livrarmos da ansiedade também poderemos exagerar nas compras, assim como gastarmos mais do que permite a nossa condição financeira. 

Essa compulsão para gastar pode nos levar ao esbanjamento, pagando mais caro por um produto, assim como poderemos acabar comprando futilidades e coisas inúteis, que nem usaremos. 

Viagens de férias poderão ser desagradáveis e pouco divertidas, assim como pode demandar gastos maiores do que o previsto. A cobrança de taxas e extras poderá onerar uma despesa com hotel, passagens e traslados.

Muitos poderão abusar da sorte e desejarem fazer investimentos e altas apostas, no entanto os astros nos advertem para termos muito cuidado ao lidarmos com o nosso dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer.



Mercúrio/Saturno: Entre quarta-feira e sábado a crítica, a insensibilidade, o mal humor, o pessimismo e o sarcasmo poderão estar presentes nos relacionamentos,  por isso adie contatos e não insista em manter conversas. 

Dificuldades poderão surgir no contato com autoridades e pessoas idosas ou mais experientes. Muitas pessoas estarão relutantes para conversar e até os telefones poderão parar de funcionar. 

Problemas técnicos poderão interferir em sistemas de comunicação. Canais de rádio e tv poderão estar inoperantes. Também é provável que a internet esteja mais lenta. Vai ser preciso paciência com os sistemas controlados por computador. 

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses, assim como dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. A burocracia poderá imperar.

Se você precisar lidar dom documentos, desde já se arme com muita paciência, pois tudo estará bastante demorado. Dados podem chegar atrasados e informações importantes poderão ser omitidas. 

Acordos feito sob essa configuração poderão se mostrar desvantajosos, assim como negócios já entabulados poderão ser cancelados. Algumas pessoas poderão mudar de ideia e voltar atrás no que foi combinado. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Estaremos sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. 

Também é provável que estejamos mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. O cansaço dos últimos dias pode se acumular nesses dias.  




Sol/Netuno: Outro fato é que a partir de quinta-feira e até o meio da próxima semana será preciso estarmos atentos e evitarmos devaneios, pois erros, enganos e equívocos poderão acontecer. Fique atento, pois nem tudo o que reluz é ouro... 

Ainda que nos sintamos inspirados e poéticos, é provável que não estejamos sendo capazes de distinguir o que é real ou fantasia.  Na verdade, tudo que surgir nesse período pode ser apenas utopia, por isso não acredite na primeira impressão. 

Fatos poderão ser distorcidos. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso evite grandes decisões e negócios. 

Não se envolva e tenha cuidado para não ser envolvido em fraudes, escândalos e negócios complicados. Também poderemos nos sentir atraídos por coisas fantásticas ou imaginárias.



Alguns poderão estar lutando por um ideal, enquanto outros poderão se envolver em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. Porém, não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro.

Tenha cuidado com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir. 

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. 

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente.  



Aliás, nesses dias será preciso estarmos mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. 

Devido à uma certa queda em nossa vitalidade poderemos estar mais cansados, sonolentos, desanimados e com pouca vontade para participar de encontros sociais. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Também é provável que haja um aumento dos casos de viroses, alergias e problemas respiratórios. Além disso, o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. 

Erros e enganos poderão ocorrer em diagnósticos. Detalhes importantes m procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Aliás, nesses dias, evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia. 

Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer equívocos na administração de remédios ou surgir remédios adulterados.




Algum fato poderá nos deixar profundamente consternados. Contaminações de águas, rios e mares poderão ocorrer. Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança. 

Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não se deixe dominar pelo medo de que suas deficiências possam lhe impedir de realizar novos projetos.

Pais, chefes, irmãos e filhos poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, vícios e doenças, podendo também ocorrer a perda de homens de nossa convivência.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase confusa de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Também poderemos ser obrigados a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos ter que sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 


  


Plutão retrogrado: Com Plutão retrógrado é provável que até 10 de outubro 2023 muitas coisas, que estiveram ocultas, sejam descobertas, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem. 

De fato, tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo um rumo desastroso irá encontrar as energias plutonianas, que irão implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Empresas que lidam com riquezas da terra, tais como petróleo, ouro, metais e pedras preciosas poderão enfrentar problemas de mercado ou sofrer roubos e prejuízos. 

Pessoas que ocupam cargos de poder poderão encontrar forte oposição da sociedade em geral ou de seus subordinados, podendo ser destituídos de seus cargos, principalmente aqueles que ocupam governos autoritários. 

Abusos e deslizes não estarão sendo tolerados. Por estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. 




Ciclo Lunar

Lua Nova 19 de maio / Lua Crescente 27 de maio / Lua Cheia 04 junho / Lua Minguante 10 de junho / Próxima Lua Nova 18 de junho 

Lua Minguante:  Durante a semana e até domingo a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, mas também estará nos convidando para concluirmos planos, obras e projetos, para que estejamos livres para iniciarmos um novo ciclo junto com a próxima Lua Nova.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro.

Essa é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Também estarão favoreecidos os tratamentos de pele, corte de cabelos e tratamentos odontológicos. 

Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 



Lua Nova em Gêmeos: No domingo às 01h37, Sol e Lua vão se encontrar a 26º43' do signo de Gêmeos, marcando o início de um novo ciclo lunar. Eis uma boa oportunidade para dar início a novos planos e projetos, pois tudo feito sob a Lua Nova tende à longa duração. Nos 3 dias antes da Lua Nova é favorável para:

  • Realizar um balanço da lunação anterior para finalizar pendências.
  • Revisar projetos e situações de vida.
  • Realizar retiros e recolhimentos.
  • Finalizar processos demorados.
  • Formular novos propósitos para o novo ciclo.
  • Cortar cabelo caso queira que cresça mais rápido.
  • Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo.
  • Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo.

Os 5 dias após o início da Lua Nova são favoráveis para:

  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
  • Realizar atividades mental e organização
  • Iniciar construções e empreendimentos
  • Iniciar um plano de economia, poupar ou fazer investimentos
  • Investir na vida sentimental
  • Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento
  • Momento de fecundação de idéias, podendo também engravidar
  • Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e e longa duração
  • Inaugurar instituições que trabalhe com inícios, ou buscar novos caminhos
  • Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento 


A Lua Nova é ativa, incita uma nova atitude emocional, finaliza para iniciar algo novo. Embora nessa fase tudo seja apenas uma possibilidade, é preciso definir e trabalhar nas semanas que virão.  

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. A energia desta fase relaciona-se com a visão, interior e exterior, de algo novo a ser gerado. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios, a Lua Nova pode abrir um leque de possibilidades. 

Os dias de Lua Nova podem ser mais intensos emocionalmente, porém favorece definir novas intenções e plantar sementes para criar novas oportunidades. Também propicia iniciar uma nova rotina ou hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. 

A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, à rapidez de raciocínio e de articulação. Aumenta a nossa capacidade intelectual para lidar com alternativas diferentes sendo um bom período para iniciar estudos, projetos e planejamentos.

Ideias estarão pipocando em nossa mente mais facilmente. Por acionar o signo de Gêmeos, protege e amplia todo tipo de comunicação. Bom período para conversar, escrever, expressar ideias através das artes e formas, assim como enviar cartas, participar de redes sociais, enviar emails etc. 

A expansão do networking estará favorecida. É provável que venhamos a conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. 

É um bom momento para fazer contatos, distribuir currículos, cartões de visita, panfletos de seu negócio, publicar um livro, divulgar um site ou fazer propaganda. 

Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza.  Essa é a melhor lunação para comprar, vender e trocar. Se a mercadoria ficou encalhada: anunciou - vendeu!  



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

  • (*) LFC: 13/06 entre 15h26 e 15h31
  • (*) LFC: 15/06 entre 22h36 e 22h45
  • (*) LFC: 18/06 entre 03h23 e 07h57

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.

Todos os horários citados estão de acordo com o horário de Brasilia/Brasil. Portanto, para adaptar as previsões para diferentes locais, é necessário estar atento ao fuso horário local.


Segunda-feira, 12 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Áries


Lua em Áries: A Lua no signo de Áries indica que hoje até amanhã estaremos mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Locais de treinos e academias estarão sendo mais requisitados por atletas e esportistas. 

Estaremos mais ágeis e tarefas serão concluídas rapidamente. Por estarmos mais entusiasmados, será uma boa oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados.

Favorece as liquidações, porém evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.   

Lua/Marte: Entre 06h00 e 13h00, a Lua em Áries em sintonia com Marte revela que estaremos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. 

Será também um bom período para enfrentarmos o que sempre nos deixou com receio. Por estarmos mais corajosos, é provável que queiramos tomar decisões e resolver pendências. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida, mas também poderemos tomar decisões importantes. 

Aproveite para dar andamento em tarefas e projetos atrasados. Por estarmos mais espontâneos, é provável que queiramos expressar os nossos sentimentos. Muitas declarações de amor acontecer. 

Lua/Sol: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estará havendo maior colaboração entendimento entre as pessoas, por isso será um bom período para marcar encontros. Uma agradável sensação de bem estar é contentamento irá marcar esse período.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também estaremos sendo compreendidos por outras pessoas e até poderemos contar com o apoio e ajuda em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Terça-feira, 13 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Áries-Touro


Lua/Plutão: Durante a manhã a Lua em Áries irá nos deixar animados, porém a partir de 11h00 até 18h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista.

Adie encontros e conversas, assim como fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Evite estar junto de muitas pessoas e fique atento com tumultos.

Conflitos poderão surgir, no entanto, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite transitar em locais ermos e perigosos.

(*) LFC: Entre 15h26 e 15h31 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes nesse período. Tudo realizado com a Lua feral tende a ter curta duração ou apresentar problemas. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam esportes, atletas, tarefas, obras etc. De qualquer forma, atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: A partir de 15h31 e pelos próximos dias, a Lua em Touro estará favorecendo todos os assuntos que envolvam finanças e instituições financeiras. 

Dê início a uma e poupança ou faça um planejamento de gastos, pois tudo feito com a Lua em Touro tende a ter longa duração. Bom período para negociar propriedades ou lidar com agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. 

Porém não favorece projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. Atividades ligadas à estética poderão estar em evidência. Evite cirurgias que envolvam cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.  


Quarta-feira, 14 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Touro


Lua/Júpiter/Saturno: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos alegres e descontraídos, por isso tudo que seja alegre e divertido irá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações podem surgir.

Também é provável que queiramos participar de atividades ao ar livre ou estarmos em locais que sejam amplos e arejados. Grandes parques, praças e jardins poderão atrair nossa atenção. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Também é provável que surjam oportunidades e novas perspectivas de vida, que nos deixarão eufóricos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.  Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Bancos, instituições financeiras e riqueza poderão estar em destaque. Por estarmos mais cientes da realidade, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. 

Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produtividade. Também poderemos estar envolvidos com planejamentos e projetos de longo prazo.  

Lua/Vênus: Porém, desde 02h00 até 09h00, será preciso estarmos preparados, pois fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 

Compras, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Não realize tratamentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. 

Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público.  Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público.  

Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Não compre roupas e outras peças para o seu guarda-roupa e nem objetos de arte, pois maus negócios poderão acontecer. 

Na verdade, tenha cuidado com o seu dinheiro, pois há possibilidade de prejuízos. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão ser inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, por isso evite encontros e não estabeleça conexões e vínculos. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais.  

Lua/Marte: A partir de 14h00 até 22h00, ainda que possamos estar animados e mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar e praticar esportes, será preciso cuidado com a pressa, a impaciência e a intolerância, evitando assim que venhamos a nos envolver em acidentes.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

A tendência infantil de alguns poderá dar origem a birras para ter seus desejos atendidos. Quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". Não dê prosseguimento a discussões. 

Domine o nervosismo e não se envolva em brigas, discussões e agressões. Não flerte com o perigo e nem desafie ordens policiais. Obrigações chatas e injustiças poderão surgir.


Quinta-feira, 15 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Urano: Desde 02h00 até 10h00 a Lua junto de Urano nos adverte para um período de instabilidade. Atrasos e imprevistos poderão influenciar em nossa rotina. É provável que sejamos obrigados a fazer alterações inesperadas em nossos planos. Viagens aéreas poderão enfrentar imprevistos e alterações. 

Por estarmos mais rebeldes e indisciplinados, não estaremos aceitando restrições e limitações. É provável que estejamos querendo  transitar livremente, o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos. Problemas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, porém não se irrite. 

Contenha a agitação e domine o nervosismo. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.   

Lua/Netuno: A partir de 15h00 até 23h00 estaremos românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Também estaremos mais sensíveis e emotivos, por isso poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos. Cartas e textos recheados de poesias, assim como mensagens de carinho poderão ser enviadas para quem amamos.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas, por isso poderemos receber ajudas inesperadas. Soluções mágicas poderão surgir e resolver algum problema. 

Aliás é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Terapias com água, música e cores poderão trazer bons resultados.

Lua/Plutão: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro será mais fácil encontrarmos boas soluções para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. 

Estarão favorecidas as pesquisas e investigações. Aproveite para iniciar tratamentos; curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados. Enfermos poderão sentir significativa melhora.   

(*) LFC: Porém entre 22h36 e 22h45 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes nesse período. Tudo realizado com a Lua feral tende a ter curta duração ou apresentar problemas. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam finanças, empréstimos, financiamentos, aquisição de terras, jardinagem, agricultura, pecuária etc.  De qualquer forma, atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 22h45 a Lua ingressará no signo de Gêmeos,  por isso nos próximos dias estaremos alegres, comunicativos e sociáveis. 

Bom período para fazer contatos, conversar, trocar ideias, fazer propaganda ou divulgar algo, assim como lidar com jovens e escolas. 

Aliás, tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros e redes sociais, viagens, passeios etc.  Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

No entanto, não considere nada como definitivo, pois devido à inconstância e instabilidade poderá haver mudanças de ideias. Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso. 


Sexta-feira, 16 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: Desde 10h00 até 17h00 será preciso estarmos preparados, pois acontecimentos poderão nos deixar tristes ou aborrecidos, frustrados ou preocupados. 

Alguma pendência poderá interferir em nossa rotina e encontros desagradáveis poderão acontecer. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  

É provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia e será difícil obter favores e concessões. Não espere ajuda dos outros. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes

Também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. Portanto, não conte com a colaboração dos outros. Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

É provável que estejamos sobrecarregados de tarefas. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos, mas não se deixe dominar pelo mal humor.  

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

Alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos. 

Lua/Mercúrio/Vênus: Felizmente entre 13h00 e 22h00 boas energias nos ajudarão a amenizar as hostilidades. Por estarmos alegres, bem humorados, comunicativos e sociáveis, será mais fácil resolver problemas pelo diálogo.

Boas conversas poderão acontecer e solucionar mal entendidos e divergências. Estaremos animados para fazer compras ou vender algo. O comércio e o transito nas ruas estará mais movimentado. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso será um bom período para estudar e nos dedicarmos a projetos literários. Aproveite para fazer propaganda ou divulgar algo, assim como lidar com jovens e escolas.

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse.  Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros  e redes sociais, viagens, passeios etc. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos realizar bons passeios e ótimas compras. 

É provável que encontremos coisas que estávamos desejando. Também poderemos encontrarmos pessoas que venham a favorecer nossa vida. Alguém poderá nos dar uma dica para conseguir um emprego ou para resolver um problema financeiro.

Na verdade, pessoas que encontrarmos irão nos favorecer e nos deixar felizes. Também será uma ótima oportunidade para conversas difíceis, pois as pessoas estarão mais compreensivas e será mais fácil dialogar.  


Sábado, 17 de junho 2023

Lua Minguante / Lua em Gêmeos


Lua/Marte: Entre 03h00 e 10h00 estaremos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Será também um bom período para enfrentarmos o que sempre nos deixou com receio. 

Por estarmos mais corajosos, é provável que queiramos tomar decisões e resolver pendências. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. 

Aproveite para dar andamento em tarefas e projetos atrasados. Por estarmos mais espontâneos, é provável que queiramos expressar os nossos sentimentos. Muitas declarações de amor acontecer. 


Domingo, 18 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Gêmeos


Lua/Sol/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 será essencial estarmos preparados. Indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos, porém não se deixe impressionar. Cuide de sua saúde e esteja atento com alimentos deteriorados. 

Também evite atividades e divertimentos junto às águas; naufrágios e afogamentos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Não alimente muitas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como você espera. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios.  Erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. O fato é que nesse período poderemos estar mais aéreos, sonolentos e preguiçosos. 

Ainda que estejamos inspirados, criativos e poéticos, será essencial dominarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

(*) LFC: Entre 03h23 e 07h57 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes nesse período. Tudo realizado com a Lua feral tende a ter curta duração ou apresentar problemas. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam escolas, estudantes, transportes, veículos, viagens, compras, vendas etc. De qualquer forma, atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 07h58 s Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para cuidarmos do nosso ambiente doméstico, assim como realizarmos encontros familiares. Também favorecerá lidarmos com assuntos íntimos e particulares.

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso poderemos desejar estar em lugares já conhecidos. Estaremos mais receptivos e acolhendo as pessoas. Em contrapartida também estaremos desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes de atenção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias. Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. 

Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar.  Câncer rege o estômago e os seios, por isso enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias nessas partes do corpo. 

Lua/Júpiter/Saturno: A partir de 18h00 e até a metade da madrugada estaremos alegres e descontraídos. Tudo que seja alegre e divertido irá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações podem surgir.

Também é provável que queiramos participar de atividades ao ar livre ou estarmos em locais que sejam amplos e arejados. Grandes parques, praças e jardins poderão atrair nossa atenção. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Também é provável que surjam oportunidades e novas perspectivas de vida, que nos deixarão eufóricos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.  

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Bancos, instituições financeiras e riqueza poderão estar em destaque. Por estarmos mais cientes da realidade, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produtividade. Também poderemos estar envolvidos com planejamentos e projetos de longo prazo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog