dezembro 07, 2010

O encontro de titãs: Marte e Plutão



O encontro de titãs: Quando Marte se junta a Plutão resulta numa combinação de força e potência. Na mitologia grega, Plutão é representado por Hades - o deus do inferno. Marte é representado por Ares - o deus da guerra. Por isso eles  são considerados dois grandes titãs guerreiros com grande força de atuação.

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão. Plutão representa a energia das transmutações profundas. A relação entre os dois planetas é forte e contundente, ativando forças masculinas, interventivas e com poder de transmutar. Eles representam um laço entre o guerreiro pessoal e o senhor do inconsciente, das sombras, do interior e ao mesmo tempo o cósmico e o universal.

Marte e Plutão juntos representam o mais alto poder, o caput, a cabeça. Pessoas que nascem com essa configuração sabem da sua potência de força. Elas sabem que sobressaem entre os demais e que seus atos e decisões são capazes de provocar um impacto na realidade e nas pessoas.

Sua vida gira em torno das  intensidades capazes de gerar fortes desafios e situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. A soma dessas forças resultam numa poderosa força de vontade, que move céus e terra quando se determina a algo. E essa energia não se limita apenas na mente, mas também no físico gerando uma força capaz de vencer o cansaço, desafiar os perigos,  enfrentar obstáculos e realizar seus desejos.

Quando esses planetas estão  conjuntos e são usados com consciência, eles proporcionam uma capacidade poderosa para  desenvolver  autocontrole  férreo para obter o que se almeja. Ao mesmo tempo pode gerar desejos fortes e incontroláveis, por isso pode haver certa tendência a levar as questões "a ferro e a fogo" capaz de provocar situações das quais pode se arrepender mais tarde.

A força intensa gerada por esses dois planetas tanto nos dá o poder de realizar, construir e desenvolver algo, para também pode extrapolar o limite dos desejos. A força gerada gravita desafios na vida que justificam sua intensidade. São forças interventivas poderosas de significado muito violento.

A erupção incontrolada da raiva pode levar ao descontrole e a situações perigosas. Também pode desenvolver um mecanismo de controle emocional capaz de amedrontar aos outros com sua força.  Isso acontece principalmente quando as coisas não acontecem como gostaria, sendo preciso haver um profundo autoconhecimento para se libertar do stress violento que aparece nos relacionamentos.


Plutão em Capricórnio: Plutão em Capricórnio é  o Senhor das profundezas agindo na terceira dimensão do elemento terra, no subterrâneo. Ele revela a conexão profunda que existe entre cada coisa no mundo físico e a relação do mundo físico com os mundos sutis.

O signo de Capricórnio alude a mundo físico como um todo, as ordens, estruturas e leis que regem sua existência. Assim Plutão influi na constituição física do planeta, como o clima e as diversas forças da natureza e ainda nos sistemas econômicos vigentes e formas de organização social, como também nas estruturas e fundamentos das tradições e sistemas políticos, ideológicos e religiosos no poder.

Entre 2008 e 2024 Plutão em Capricórnio irá atuar sobre o Sistema Capitalista, desestabilizando e mostrando seus pilares de ilusão. A transformação plutoniana irá exigir mudanças em sua estrutura e constituição e mostrará a necessidade de uma nova ordem mundial e finalmente, a face do Novo Milênio.

O sistema capitalista aos poucos irá revelar seus pontos frágeis e, quer queiramos ou não, abrirá espaço para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. Os resultados dependem do equilibrio das forças e do grau de compreensão da humanidade.

Em Capricórnio Plutão irá exigir que encaremos a verdade, sem máscaras, e que rompemos com tudo que não seja verdadeiro. Ele abolirá as mentiras, as ilusões ou a falsa imagem, por isso sugere que façamos mudanças e tenhamos novas atitudes em relação aos assuntos do signo pelo qual transita.

No plano pessoal Plutão estará levando cada um ao seu limite. A própria vida nos levará a encarar nossas verdades e atitudes. Plutão irá exigir definição do que queremos e  a qual grupo queremos pertencer.

Nesse  longo período  Plutão só aceitará a verdade, não permitindo mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão, a falsidade e fingimentos. Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos associar-nos às pessoas certas.

A ordem de Plutão em Capricórnio é deixar morrer o que deve morrer e abandonar o que seja necessário. Por isso nos será exigido que saibamos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos e romper com o que não funciona. Sendo o planeta da verdade, Plutão sempre nos convida a encarar a verdade do coração.





Plutão também nos lembra de agir com responsabilidade social, preservando os ambientes e a sustentabilidade. Para isso deveremos estar presentes e ter coragem para tomar atitudes a favor do bem comum, liberando o supérfluo e assumindo compromissos.

Esse será um tempo  para  trabalhar, criar  e realizar junto com outras pessoas, despojando de excessos e cuidando da  natureza e da justiça social. Sistemas capitalistas e sistemas de poder que estiverem vivendo encima de excessos irão perder o que deveriam estar dividindo há muito tempo.

A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza. Acontecimentos estarão mostrando onde faltou e tem faltado  um olhar holístico, uma visão ampla para descobrir  onde se tem cometido erros desde a passagem de Plutão pelo signo de Virgem em 1957/1972.

As mudanças climáticas estarão mostrando a gravidade da situação e apontando onde se tem que agir. Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra,  petróleo, produção de energia, saúde e alimentação.


A junção Marte/Plutão: As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos e nos ocuparmos em coisas que exijam esforço físico, principalmente para reconstruir algo. Também pode nos atrair para os assuntos íntimos,  sexualidade e investigação.

Poderá haver um despertar do espírito de detetive sempre sensível a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. Assuntos sombrios poderão chamar a nossa atenção, mas também nos motivar para enfrentar desafios. Alguns poderão querer realizar grandes feitos, alcançar recordes, superar metas ou aceitar desafios.

Geralmente o ponto onde Marte e Plutão se encontram  no mapa natal e os aspectos formados com outros planetas natais mostram onde podemos aplicar as energias positivas do aspecto. Também nos dá preciosas dicas para sabermos lidar com as energias negativas, algo que se consegue se mantendo em  níveis mais elevados e evitando a sintonia com as tendências negativas.

A conjunção de Marte/Plutão geralmente aumenta a nossa  autoconfiança,  força e poder de regeneração, porém pode  gerar  uma energia obsessiva, sádica e cruel, se revelando numa desmedida ambição e defesa do próprio interesse, egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema,  ironia provocativa e desconfiança paranoica.

Além de nos alertar para a possibilidade de acidentes violentos, assaltos e violência em geral, também nos adverte para o desgaste físico e psíquico capaz de levar ao tormento, ao suicídio, à autodestruição, a vontade destruir coisas e relacionamentos.

Também representam o desentendimento de poderes, a agressividade física e verbal, a compulsão e  a exaltação de grupos. Porém nos alertam para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados da alma...



9 comentários:

  1. eu tenho essa configuracao de marte e plutao nos primeiros graus de escorpiao na casa 11 fazendo trigono com a casa 10 recebendo um sextil da casa 1 dos planetas mercurio netuno e jupter

    ResponderExcluir
  2. Tenho Marte e Plutão em escorpião na casa 10 e sou um fudido profissionalmente, sem rumo e já tenho 29 anos, apesar de formado detesto no que me formei e sempre odiei onde trabalhei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse meu ano de revolução solar também estou com essa configuração de marte e plutão!
      pelo o que ando estudando, isso nos dá um poder muito grande de transformar, o seu agir transformando profundamente.. Se você tem essa configuração no mapa natal deve ter muita vontade de mudar e ter poder para realizar no seu trabalho...e o mapa astral indica que você deveria mesmo ter esse poder pra fazer (tem que ver os outros aspectos é claro)
      Estou na mesma que você.. estou com 28 anos e não consigo me realizar com emprego (mudo sempre) nenhum e já estou cursando a segunda faculdade e não me encontrei ainda ...rsrsrsrsr... então meio que andei esses anos surtando de raiva e frustração..agora o pensamento é: estou no submundo e vou aprender, se der pra sair ótimo!!
      a questão é que pra cada um alcançar esses sonhos e satisfações tem que cumprir a grade para se formar nos cursinhos que a vida preparou pra você, pra você ser uma pessoa que sabe usar o PODEROSO plutão do jeito certo!
      se não me engano.. Hitler tinha plutão na casa 8 em gêmeos, ele usou a comunicação e a mente dele pro mal...transformou o mundo profundamente.. mas de um jeito ruim!
      Apesar de controverso,se não me engano, Getúlio Vargas tinha plutão em touro na casa 4, e gerou profundas transformações no Brasil nas questões de base da economia.. mudou de agrário para industrial...
      A casa onde plutão está é nossa fascinação e a área onde a gente mais vai querer o poder pra agir, você no caso está potencializado, mas também é onde a gente vai ter que saber trabalhar esse poder da forma correta..senão a gente pode acarretar karmas ruins!
      Enfim, espero ter te ajudado de alguma forma!
      forte abraço

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Lúcia. Tenho essa configuração em meu mapa astral. Seu texto é translúcido e impactante. A imagem (foto) também. Esse portal presta um valoroso serviço ao conhecimento. Um firme abraço. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. O conteúdo descrito considero como muito coerente. Imagina esse posicionamento no mapa de uma mulher. No meu caso essa conjunção está em Libra, ambos conjuntos também a Vênus. Na casa 11. Simplesmente todo o conteúdo bate muito certinho comigo. Mesmo sendo mulher, nas ouvi alguns homens mencionarem ter sentido medo ao me ver brava. Realmente é um posicionamento muito intenso. Em todos os sentidos. E em Libra eu sinto um grande poder em suportar com diplomacia qualquer injúria, visando num futuro próximo um doce sabor de vingança. Penso que o pior de estar em Libra é a ira em situações de injustiças. Já me vi envolvida em brigas com pessoas covardes, como violência à crianças ou a pessoas vulneráveis. Fico incontrolável em situações injustas. Preciso sempre estar programando minha mente e conduta pra não me envolver.
    E realmente sinto que posso conseguir tudo, sinto que sou forte pra superar qualquer obstáculo, e quanto mais difícil, melhor rsrsr. Ainda bem que sou virginiana solar. Assim a humildade vem apaziguar o grande ego que a conjunção desses dois planetas intensos causam. É uma força útil e de difícil manejo. Desejo a nós que temos esse posicionamento, autocontrole.

    ResponderExcluir
  7. Tenho marte e plutão em escorpião, como ascendente 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Tenho essa configuração com Marte em Capricórnio e Plutão em na Cúspide Sagitário-Capricórnio

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog