maio 09, 2022

Júpiter em Áries




A partir de 10 de maio 2022 Júpiter irá ingressar no signo de Áries, onde permanecerá até 16 de maio de 2023, exceto no período entre 29 de outubro e 21 de dezembro, período em que o planeta estará retrógrado em Peixes.

Na mitologia grega Júpiter é representado por Zeus, o grande deus do universo que lançava raios e trovões para defender seus direitos, sua casa e aqueles que eram oprimidos e  a quem todos respeitavam e honravam.   

Sendo o planeta que rege o crescimento, a expansão e a abundância, nos períodos em que Júpiter estiver em Áries as pessoas estarão mais ousadas, determinadas e obstinadas para crescer na profissão e em seus empreendimentos. 

Estará havendo maior busca pela riqueza, por isso, tanto na vida pessoal quanto profissional. Então, aproveite a presença de Júpiter em Áries e vá atrás dos seus desejos. Conquiste seu espaço. 

Tenha coragem para experimentar novas coisas. Faça coisas diferentes; assuma mais o que você gosta. Júpiter dará destaque aos empreendedores, pioneiros, líderes e atletas. Também dará proteção às pessoas criativas e aquelas que tenham mais iniciativa e não ficam esperando acontecer.





Enquanto estiver em Áries, Júpiter vai exaltar os atributos do signo, por isso se envolva em projetos ousados. Busque algo novo, aceite desafios. Saiba administrar sua vida e seja mais independente. Não dependa nem do dinheiro nem da opinião dos outros. Tenha autonomia e coragem para tomar decisões.   

Na política Júpiter exaltará figuras que transmitam a imagem de iniciativa, força e independência. Serão premiados aqueles que tenham espontaneidade e sejam autênticos e verdadeiros. Por ser um ano de eleição no Brasil, não terão chance aqueles candidatos que tentarem mentir para o público, pois Áries é o signo que gosta da verdade escancarada. 

Aliás, com Júpiter em Áries, não espere por períodos calmos e pacíficos, pois estará havendo uma vibração intensa, que poderá se transformar em egoísmo e excesso de individualismo. 




O lado mais agressivo das pessoas poderá se tornar exacerbado, dando origem a competições, disputas e agressões. Logicamente tudo isso vai depender do caráter de cada pessoa e da disposição para direcionar esse potencial para coisas produtivas. 

Ser firme não significa ser agressivo. Lutar por algo, não significa brigar. Sabedoria e ideologia são irmãs que precisam andar juntas. Um dos grandes perigos de Júpiter em Áries é a impulsividade, que pode levar a decisões impensadas e que não terão a menor chance de sucesso. 

Ainda que estejamos mais apressados e impacientes para vermos o resultado de nossas iniciativas, será preciso compreendermos que tudo tem um tempo de maturação. Portanto, saiba dominar a ansiedade e não atropele o tempo.  

Também poderemos estar mais imprudentes. Se por um lado Júpiter em Áries possa nos motivar a sair da inércia, por outro pode aguçar nossa predileção para correr e andar em velocidade, o que pode acabar nos envolvendo em acidentes. 



Júpiter traz uma promessa de expansão de nossas potencialidades e no signo de Áries promete uma expansão rápida e radical, além de aumentar nossa fé em um poder superior, nos tornando mais otimistas e com vontade de melhorar a nós mesmos. 

Júpiter é expansivo, alegre e bem-humorado e em Áries traz abertura para novas experiências, desejo de crescer e expandir para um maior senso de identidade. O movimento de auto-aperfeiçoamento é governado por Júpiter e tendemos a utilizar nosso potencial, que nos permitirá alcançar patamares mais amplos. 

A energia presente tende a aumentar o interesse por grandes empreendimentos, ampliação de espaços, vontade de se lançar em negócios por conta própria em larga escala. Júpiter em áries é a imagem da porta da oportunidade; se houver oportunidades iremos aproveitá-la ou podemos criar oportunidades e abrir novas fronteiras.






Áries é iniciador, pioneiro e insistente, mas pode haver tendência a uma
superioridade agressiva quando essa energia está em funcionamento a partir do ego, ou uma tentar forçar uma oportunidade prematura, sem calcular as reais possibilidades. 

Áries é um signo de direção agressiva - a sua imagem principal é o aríete, uma antiga máquina de guerra constituída de um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro. 

Os aríetes foram os precursores dos tanques de guerra e eram utilizados para romper portas e muralhas de castelos ou fortalezas e foram largamente utilizados nas Idades Antiga e Média. 

A combinação das energias jupiterianas e arianas podem aumentar a ganância e uma voracidade agressiva, sem estar ciente dos objetivos de longo alcance, estando apenas direcionada ao oportunismo. 






O desejo negativo de Júpiter em Áries é querer abrir fronteiras por meio da força bruta, da superioridade, da arrogância, da ganância e do oportunismo desenfreado, que são as influências negativas de Júpiter em Áries. 

Sendo Áries um signo de fogo cardinal, é necessário evitar a precipitação e a falta de planejamento, pois a confiança se torna ampliada e podemos cometer imprudências devido ao excesso de confiança e falta de moderação. 

Pode haver interesse em dar início a diversos projetos e nos dispersarmos antes de finalizá-los ou deixar que os outros cuidem das coisas que seriam de nossa responsabilidade. 

Além disso pode haver tendência a prometer mais do que possa cumprir ou não cumprir o que prometemos. No mapa individual, as energias de Júpiter pode se manifestar sobre os ascendentes à medida que for avançando os graus do signo.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog