janeiro 24, 2011

Júpiter em Áries



Júpiter ingressou em Áries em 22 de janeiro de 2011. Esteve em Peixes desde janeiro de 2010, chegou até Áries no período de junho a setembro. Em retrogradação voltou ao signo de Peixes e agora entra definitivamente no signo de Áries. Será uma passagem rápida pois no princípio de junho já estará no signo de Touro.

Júpiter traz uma promessa de crescimento e expansão de nossas potencialidades e no signo de Áries promete uma
expansão rápida e radical, além de aumentar nossa fé em um poder superior, nos tornando mais otimistas e com vontade de melhorar a nós mesmos. Júpiter é expansivo, alegre e bem-humorado e em Áries traz abertura para novas experiências, desejo de crescer e expandir para um maior senso de identidade.

O movimento de auto-aperfeiçoamento é governado por Júpiter e tendemos a utilizar nosso potencial, que nos permita
alcançar patamares mais amplos. A energia presente tende a aumentar o interesse por grandes empreendimentos, ampliação de espaços, vontade de se lançar em negócios por conta própria em larga escala. Júpiter em áries é a imagem da porta da oportunidade; se houver oportunidades iremos aproveitá-la ou podemos criar oportunidades e abrir novas fronteiras.



Áries é iniciador, pioneiro e insistente, mas pode haver tendência a uma
superioridade agressiva quando essa energia está em funcionamento a partir do ego, ou uma tentar forçar uma oportunidade prematura, sem calcular as reais possibilidades. Áries é um signo de direção agressiva - a sua imagem principal é o aríete, uma antiga máquina de guerra constituída de um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro.

Os aríetes foram os precursores dos tanques de guerra e eram utilizados para romper portas e muralhas de castelos ou fortalezas e foram largamente utilizados nas Idades Antiga e Média. A combinação das energias jupiterianas e arianas podem aumentar a ganância e uma voracidade agressiva, sem estar ciente dos objetivos de longo alcance, estando apenas direcionada ao oportunismo.

O desejo negativo de Júpiter em
Áries é querer abrir fronteiras por meio da força bruta, da superioridade, da arrogância, da ganância e do oportunismo desenfreado, que são as influências negativas de Júpiter em Áries. Sendo Áries um signo de fogo cardinal, é necessário evitar a precipitação e a falta de planejamento, pois a confiança se torna ampliada e podemos cometer imprudências devido ao excesso de confiança e falta de moderação.

Pode haver
interesse em dar início a diversos projetos e nos dispersarmos antes de finalizá-los ou deixar que os outros cuidem das coisas que seriam de nossa responsabilidade. Além disso pode haver tendência a prometer mais do que possa cumprir ou não cumprir o que prometemos.

No mapa individual, as energias de Júpiter pode se manifestar sobre os ascendentes à medida que for avançando os
graus do signo de áries, até chegar à cúspide do seu ascendente:

Ascendente em Áries:
Júpiter transitando sobre a casa 1, seu ascendente, há a vontade de aprimorar-se, de melhorar algo em si, exaltando seu espírito de liderança e independência. Amplia sua visibilidade e aumenta o desejo de melhorar sua aparência, cuidar mais de si mesmo comprando roupas, mudando para um estilo mais arrojado. Porém deve ter cuidado com o excesso de autoconfiança e arrogância.

Ascendente em Touro:
Com Júpiter transitando sobre sua casa 12, você estará mais sensível à ação dos outros, como
também aumenta sua capacidade de compaixão e solidariedade. Sua inspiração, intuição, imaginação criativa e espiritualidade se expandem. É uma fase favorável para lidar de forma mais consciente com segredos que guarda só para si e com o passado. Pode mudar hábitos nocivos e olhar mais para os aspectos desconhecidos de si mesmo.

Ascendente em Gêmeos:
Júpiter transitando sobre sua casa 11 lhe confere novas idéias, novas experiências e novos
amigos. Pode ampliar seus contatos sociais, seu grupo de amigos ou atividades em grupo. Cresce seu espírito de liderança e se abrem perspectivas de maior atuação social, nas comunidades ou em organizações não governamentais.

Ascendente em Câncer:
Júpiter transitando sobre sua casa 10 trará um crescimento profissional, prometendo maior
visibilidade, reconhecimento público ou assumindo uma liderança. Qualquer iniciativa profissional tende a crescer mas aumentam também as suas responsabilidades.

Ascendente em Leão:
Júpiter transitando sobre sua casa 9 indica investimento para adquirir conhecimento e sabedoria,
ou para transmiti-los. Aumenta o interesse por viagens longas ou assuntos relacionados ao estrangeiro, aprendizagem de lingua estrangeira, estudo de outras culturas, aprofundamento nos estudos, Também aumenta sua fé e suas crenças, buscando um maior sentido para a vida.

Ascendente em Virgem:
Júpiter transitando sobre sua casa 8, traz para si a libertação e mudança. Sendo a casa das
transformações, muitas mudanças internas estarão ocorrendo, provocando decisões importantes que repercutirão na sua vida. Você pode receber um importante legado ou herança.

Ascendente em Libra:
Júpiter transitando sobre sua casa 7 indica crescimento e ampliação nas parcerias e
relacionamentos. Porém é necessário evitar conflitos de interesses, por exemplo, casar-se ou associar-se apenas para melhorar sua situação financeira. É necessário ter objetivos de crescimento conjunto. Poderá realizar uma sociedade proveitosa ou receber ajuda de pessoas ricas ou estrangeiras.

Ascendente em Escorpião:
Júpiter transitando sobre sua Casa 6 indica boa época para melhorar e cuidar da saúde, não
negligenciando sintomas. É favorável para mudanças de hábitos, buscando coisas mais saudáveis para si. Seu trabalho ou obras terá maior visibilidade e favorece as mudanças profissionais.

Ascendente em Sagitário:
Júpiter transitando sobre a sua casa 5 mostra tendência a se arriscar mais, a se dedicar mais
às suas vontades, a fazer o que gosta, a se divertir melhor. Evidenciam-se os assuntos relacionados à criatividade, podendo expandir seus talentos. Há maior afeto com filhos e nos romances, além de ampliar sua auto-estima.

Ascendente em Capricórnio:
Júpiter transitando sobre sua casa 4 aumenta sua dedicação ao lar, à família e ao ambiente
doméstico. Pode ocorrer ampliação de imóvel, compra ou mudança para um imóvel maior ou mais confortável. Também aumenta o envolvimento nos assuntos familiares e íntimos, podendo ocorrer a chegada de novos membros que ampliam a esfera familiar.

Ascendente em Aquário:
Júpiter transitando sobre sua casa 3 indica expansão de suas habilidades de comunicação e de
contatos, aperfeiçoamento ou aprendizagem, viagens curtas mais constantes. Irmãos e pessoas de contato mais próximo, como parentes e vizinhos, tendem a ter mais importância.

Ascendente em Peixes:
Júpiter transitando sobre sua casa 2 indica aumento de prosperidade e riqueza porém pode
aumentar também seus gastos. É necessário discenir o que seja essencial e não se perder em atração por coisas acima de suas possibilidades. É favorável para criar recursos, ter aumento de renda mas não se iluda com empréstimos, que podem criar uma falsa perspectiva de controle financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog

Carregando...