maio 16, 2022

Horóscopo da semana de 16 a 22 de maio 2022

 


Até quinta-feira é provável que o mundo esteja cheio de poesia. Estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. Por estarmos nos sentindo mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção ou despertar os nossos dons ocultos. Estará havendo maior possibilidade de estarmos em sintonia com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 


A semana promete progresso, conquistas e vitórias...

Durante a semana estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais espontâneos, calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Por estarmos mais alegres, o riso estará mais fácil e haverá mais disposição para divertir. Essa energia mobilizadora poderá servir como incentivo para realizarmos passeios, viagens, caminhadas ou iniciarmos novas atividades.

Estaremos nos sentindo revigorados e mais motivados para irmos em busca do que desejamos. Será mais fácil reconhecermos o que precisa ser transformado ou abandonado. Não nos faltará força de vontade e determinação. Diagnósticos estarão mais acertados e cura para alguns males poderão ser descobertas. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. 


Nada será capaz de nos desestimular...

Planos e projetos que estiveram paralisados poderão ser colocados em movimento e ganharem impulso. Não nos faltará coragem para tomar decisões e resolver pendências. Aliás, essa será uma semana de progresso, vitórias e conquistas. Se você tem um plano ou projeto, apresente ao seu chefe, pois será mais fácil conseguir apoio aos seus objetivos. Também poderá assumir o comando de algo ou a liderança de um projeto.  

Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Pode ser um período de renascimento. Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. Essa é uma rara oportunidade para colocarmos um ponto final em situações difíceis. Com um pequeno gesto poderemos reverter situações e eliminarmos obstáculos. 


Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos... 

Por estarmos nos sentindo revigorados, situações desagradáveis poderão eliminadas. Bom período para iniciar uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Ao mergulharmos em nosso íntimo poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. 

O que antes não era percebido, de repente poderá se descortinar à nossa frente. Segredos poderão ser revelados. Esquemas e fraudes poderão ser descobertos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente e a verdade nos libertará. Aliás, tudo que estiver deteriorado poderá ganhar uma vida nova. Ambientes poderão ser melhorados. 


Oportunidades únicas poderão surgir...

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana é provável que estejam em destaque todos os sistemas de comunicação e profissionais que lidam com jornalismo, televisão, rádio, transmissão de dados, transporte etc. Também estaremos com maior capacidade para nos expressarmos, expormos ideias e fazermos propostas. Aproveite para esclarecer mal entendidos e dissolva controversas. 

Oportunidades únicas poderão surgir. Bom período para abrir e tratar de processos jurídicos, estudar, ensinar, aprender, participar de testes, provas e negociar. Apresente suas ideias. Verbalize suas metas e ideais.  Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. Bons resultados poderão ser obtidos. 

Essa é a oportunidade para você ter benefícios extras ou uma segunda chance. Faça contatos, pois você poderá conhecer pessoas que poderão lhe beneficiar no futuro. Porém nesse período, procure não focar demais em si. Tenha bom senso: não fale demais sobre você e suas conquistas, pois isso pode aborrecer seu interlocutor. Ouça e dê espaço para que as pessoas também possam falar. 


Está desempregado? Mande currículos...

A partir de domingo e pela próxima semana é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa ou do nosso ambiente profissional. Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos. Devido à melhor capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos ou trabalhos em detalhes. 

Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Está desempregado? Mande currículos. Essa é uma boa oportunidade para você se candidatar a um emprego, fazer negociações ou investimentos seguros. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos sociais estarão mais formais. Estabilidade e fidelidade nas relações afetivas.  


Porém, se prepare para sobrecarga de tarefas...

No entanto, até quinta-feira deveremos estar preparados, pois frustrações e impedimentos poderão nos surpreender. Inúmeras dificuldades poderão surgir. Chefes estarão mais impositivos e severos, podendo haver sobrecarga de tarefas, compromissos e incumbências chatas. 

Em foco os preconceitos, as hostilidades, os princípios morais exigentes. As pessoas estarão inflexíveis e pouco dispostas a perdoar falhas. Portanto tenha cuidado ao se expor em público. 

Não se exponha a qualquer avaliação, pois você poderá receber severas críticas. Suas fraquezas e deficiências poderão estar mais evidenciadas, o que poderá levar você a enfrentar situações de constrangimento. Problemas de saúde poderão limitar nossos passos. Alguma notícia poderá nos deixar consternados... 


Esteja alerta para evitar os perigos...

Apesar de tantas oportunidades, nessa semana será preciso estarmos atentos com contaminações e outras doenças, que poderão se espalhar rapidamente. Também estará havendo maior possibilidade de envenenamento provocados por gases e produtos químicos, assim como efeitos colaterais por consumo de remédios e drogas.

Aliás, nesses dias será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. 

Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas. Também tenha cuidado com a força das águas. Naufrágios, afogamentos e destruição poderão ocorrer.   Não invista em projetos inviáveis e nem em coisas utópicas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Desconfie de propostas super vantajosas. Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso. Fique atento, malfeitores estarão rondando por aí. Portanto, esteja alerta para evitar assaltos, sequestros, atentados e ações terroristas. 


Ciclo da Lua

A semana inicia com a Lua Cheia brilhando no céu e dando destaque a muitas questões. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

A partir de domingo a Lua estará iniciando a finalização do seu ciclo mensal e também estará nos convidando para concluirmos projetos, obras e tarefas, para que possamos estar livre para desenvolver novas iniciativas quando chegar a Lua Nova. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, portanto aproveite para livrar-se de tudo que esteja sendo prejudicial.dutos. 


Eclipse Lunar Total

Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Lunar Total, que será visível na maior parte da América do Sul, inclusive em todo o Brasil, em algumas partes da América do Norte, Antártida, Oceano Atlântico, África e Europa. 

No Brasil, o eclipse terá início no final da noite do dia 15 de maio a partir das 23h27min (horário de Brasília) e se estenderá até às 03h50 de segunda-feira, tendo seu ponto máximo às 01h11.  

O Eclipse Lunar ocorre quando a Terra encontra-se entre o Sol e a Lua, impedindo o reflexo da luz solar sobre a Lua. Assim como em outras ocasiões, a Lua poderá adquirir uma cor avermelhada, por isso é conhecida popularmente como Lua de Sangue. Porém trata-se apenas de um fenômeno natural e não aponta nada de trágico, como costumam alardear os pessimistas de plantão. 


Lua Wobble

Junto ao Eclipse Lunar estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, momento em que o Sol e a Lua estarão alinhados com o Nodo Lunar. Também chamada Lua Bamboleante, seus efeitos costumam durar por 15 dias e indicam mudanças e alterações, tanto para as pessoas, quanto para cidades e países que tenham pontos importantes do seu mapa natal e sejam tocados pelo Eclipse, podendo ter 

Geralmente a Lua Wobble indica o surgimento de situações estimulantes ou oportunidades inesperadas e novos contatos ou ideias inovadoras, mas também pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. 

Muitas vezes o comportamento emocional se torna instável e situações podem se agravar. Porém deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.


Segunda-feira, 16 de maio 2022

Até o amanhecer as pessoas estarão intensas, curiosas, desconfiadas e investigativas. Não conte com ajuda dos outros e evite muita conversa, pois divergências poderão surgir.  Felizmente entre 03h00 e 10h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. 

Entre 06h28 e 08h50 evite tratar de assuntos importantes. Às 08h50 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Desde 08h00 até 15h00 estaremos bem humorados e, por isso, estaremos interessados em tudo que seja divertido. 

Mas a partir de 12h00 até 19h00 será prudente ter cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 


Terça-feira, 17 de maio 2022

Entre 10h00 e 16h00 estarão favorecidos os contatos e encontros sociais. Porém a partir de 21h00 e através da madrugada será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa. Enganos e equívocos poderão ocorrer. Felizmente a partir de 21h00 estará acentuado o senso de realidade, o que irá nos ajudar a superar as dificuldades. 


Quarta-feira, 18 de maio 2022

Entre 00h59 e 09h01 evite tratar de assuntos importantes. Às 09h01 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Desde 09h00 até 14h00 será essencial não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. 


Quinta-feira, 19 de maio 2022

Entre 07h00 e 14h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões com amigos. Porém a partir de 14h00 até 21h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 


Sexta-feira, 20 de maio 2022

Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais antenados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes. Devido ao poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Porém entre 04h00 e 11h00 dificuldades poderão surgir. Fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Felizmente a partir de 05h00 até 15h00 estaremos alegres e bem humorados, por isso será mais fácil resolver qualquer divergência. 

Entre 08h59 e 09h52 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Às 09h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. A partir de 09h00 até 15h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera alegre e promissora. Boas notícias e encontros agradáveis. 


Sábado, 21 de maio 2022

A partir de 09h00 até 16h00 deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. 

Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.


Domingo, 22 de maio 2022

Entre 01h00 e 08h00 Preocupações poderão surgir, assim como fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Entre 04h19 e 12h50 evite tratar de assuntos importantes. 

Às 12h50 a Lua ingressará no signo de Peixes, tornando os próximos dias excelentes para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, águas e eventos marítimos. 

Porém, a partir de 11h00 até 19h00 não conte com apoio dos outros, pois as pessoas estarão focadas em seus próprios interesses.  Tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Netuno: Até quinta-feira estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. Por estarmos nos sentindo mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, é provável que o mundo esteja cheio de poesia. 

Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção ou despertar os nossos dons ocultos. Estará havendo maior possibilidade de estarmos em sintonia com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Nossa intuição e percepções extra-sensoriais estarão aumentadas, por isso poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. 




Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como haver verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Na verdade estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes. Aliás, sintonize com as boas energias do universo e mantenha  pensamentos positivos, pois isso ajudará a superar as dificuldades que possam surgir.




Sol/Marte: Durante a semana estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos deixarão mais revigorados e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Também estaremos autênticos, espontâneos calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Aliás é provável que estejamos mais dispostos para divertir. Por estarmos mais alegres, o riso estará mais fácil.

Essa energia mobilizadora poderá servir como incentivo para realizarmos passeios, viagens, caminhadas nas montanhas, mas também para darmos início a novas atividades e empreendimentos. Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser colocados em movimento e ganharem impulso. Estaremos nos sentindo mais independentes, por isso não ficaremos na dependência de outros. 

Não nos faltará coragem para tomar decisões e resolver pendências. Eis uam boa oportunidade para sairmos de uma situação ruim ou forçarmos uma situação. Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Por ser um prenúncio de progresso, vitórias e conquistas, favorecerá vencermos uma competição ou ultrapassarmos rivais e concorrentes.



Alguma situação poderá exigir nossa intervenção. Demandas poderão ser atendidas e ações poderão resolver conflitos. Será mais fácil organizarmos um mutirão junto de pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. Poderemos estar agindo em defesa das pessoas que amamos, mas também defendendo os mais fracos.

Se você tem um plano ou projeto, apresente ao seu chefe, pois será mais fácil conseguir apopio aos seus objetivos. Também é provável que venhamos a assumir o comando de algo, a liderança de um projeto ou controle de nossa vida. Aliás, nessa semana autoridades estarão mais dispostas para dar apoio a novas iniciativas.

Quem esteve doente poderá se sentir mais animado ou se recuperar rapidamente. Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará estímulo para irmos em busca do que desejamos. Estaremos ágeis, bem dispostos e poderemos fazer muitas coisas. Eis uma boa época para cuidarmos do nosso físico, assim como iniciarmos algum tratamento, pois estaremos tendo força de vontade e determinação. 

Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Porém, consulte a posição da Lua, pois caso a Lua esteja no signo do paciente é recomendável evitar cirurgias.




Sol/Plutão: As poderosas energias do Sol e Plutão nos possibilitarão sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso nessa semana estaremos mais aptos para compreender as situações. Importantes descobertas poderão acontecer, assim como dificuldades poderão ser superadas. 

Aliás é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Vícios e maus hábitos poderão ser superados, assim como teremos mais força para vencer nossas limitações. Será ainda um excelente período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

Ao mergulharmos em nosso íntimo poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos.


 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas médicas e procurarmos especialistas. 

Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil.




Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma influência poderosa e positiva sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical.

Estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Meias verdades não serão aceitas, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados.

Também poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente, por isso favorecerá as investigações e pesquisas. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 




Marte/Plutão: A partir de quinta-feira até o final do mês, outra poderosa energia nos possibilitará reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. Uma posição perdida poderá nos ser restaurada. Com um pequeno gesto poderemos reverter situações e eliminarmos obstáculos, assim como poderemos resgatar ou recuperar algo. 

Questões relacionadas com o poder e sistema financeiro poderão estar em foco, assim como tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida. Aliás, tudo que estiver deteriorado poderá ganhar uma vida nova. Ambientes poderão ser melhorados.  

Eis uma rara oportunidade para colocarmos um ponto final em situações difíceis e problemas. Por nos sentirmos revitalizados, obstáculos serão facilmente superados. Tratamentos de cura poderão apresentar bons resultados e enfermos poderão apresentar sensível melhora. Na verdade estaremos nos sentindo animados, energizados e motivados para iniciar uma nova vida ou executarmos trabalhos que exijam energia física.




Estaremos tendo maior capacidade para realizar atividades físicas esportes radicais. Alguns atletas poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes e superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. Será mais fácil reconhecermos o que precisa ser transformado ou abandonado, assim como estaremos tendo maior força de vontade para superar deficiências, vícios e hábitos nocivos.

É provável que nos sintamos estimulados a construir algo ou comandar um grupo. De fato estaremos tendo força suficiente para darmos impulso a grandes empreendimentos. Não nos faltará coragem e firmeza nas atitudes. Decisões poderão definir uma situação, mas também estaremos mais dispostos para enfrentar desafios.

Pessoas que detém riqueza e poder estarão mais assertivas, mas também poderemos participar de movimentos que lutam a favor de mudanças sociais e projetos de combate à miséria e pobreza. É provável que importantes projetos científicos surjam nesses dias, assim como poderá ser anunciada a descoberta para cura de alguns males. 

Aliás, por despertar o espírito de detetive que existe em nós, estaremos mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso. O que antes não era percebido, de repente poderá ser amplamente descoberto. Portanto deveremos estar atentos, pois há sinais que estarão vindos do universo...


 

Mercúrio/Plutão: A partir de sábado nossa percepção estará mais acentuada, por isso será mais fácil nos livrarmos de dificuldades. O que antes não era percebido, de repente poderá se revelar à nossa frente. Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

Aliás, aproveite a boa oportunidade para ter aquela conversa, que há muito tempo você vem planejando. Pendências poderão ser resolvidas. Devido ao pensamento estratégico e maior capacidade de persuasão, será mais fácil convencer outras pessoas com as nossas ideias, assim como convence-las a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. 

É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. 




As conversas estarão mais objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Estarão favorecidos os estudos, as pesquisas e investigações. Estaremos ouvindo mais do que falamos, o que nos permitirá captar a essência das palavras e o que estiver oculto.

Eis uma boa oportunidade para conseguirmos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. 

Por estarmos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade, importantes conhecimentos e valiosas informações poderão ser obtidos. Segredos e verdades poderão ser revelados, mas também poderão ser descobertos esquemas e fraudes. Também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. 

No entanto, a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"... 




Júpiter/Plutão:  Júpiter no signo de Áries estará nos deixando mais ousados, determinados e obstinados para crescer na profissão e em nossos empreendimentos. Portanto, conquiste seu espaço, tanto na vida pessoal quanto profissional. 

Júpiter dará destaque aos empreendedores, pioneiros, líderes e atletas. Também dará proteção às pessoas criativas e aquelas que tenham mais iniciativa e não ficam esperando acontecer.

É provável que ainda em maio surjam grandes e excelentes oportunidades, que poderão transformar nossa vida positivamente. Estará favorecida a recuperação do que foi perdido, seja em termos materiais, físicos e financeiros. 

Desigualdades sociais e disparidades poderão passar por um período de correção, assim como novos projetos estarão visando melhorar o meio ambiente. Mistérios poderão ser revelados. Temas que envolvam espiritualidade, mediunidade e cura estarão sendo explorados em profundidade.

Também poderá haver maior interesse em explorar tesouros escondidos no subsolo, dentro de cavernas e no fundo do mar. Poderá estar sendo iniciada uma verdadeira corrida para descobrir ouro e petróleo, mas também poderemos estar interessados em descobrir os nossos dons e talentos ocultos. 




Sol/Mercúrio/Júpiter: A partir de quinta até o início da próxima semana, o Sol juntinho com Mercúrio estará dando destaque à comunicação e a todos os profissionais que lidam com jornalismo, televisão, rádio, transmissão de dados, transporte etc. 

Também estaremos com maior capacidade para nos expressarmos, expormos ideias e fazermos propostas, por isso aproveite para esclarecer mal entendidos e dissolva controversas.  É provável que nesse período surjam oportunidades únicas, por isso deveremos estar atentos. 

Estará havendo melhor entendimento entre as pessoas, por isso converse, faça acordos. Bom período para abrir e tratar de processos jurídicos. Quem estiver aguardando a conclusão de um processo, é provável que seja finalizado nessa semana. Contato com homens e autoridades estarão sendo agradáveis e produtivos. 




O período será excelente para estudar, ensinar, aprender, participar de testes, provas e negociar. Porém nesse período, procure não focar demais em si. Tenha bom senso: não fale demais sobre você e suas conquistas, pois isso pode aborrecer seu interlocutor. Ouça e dê espaço para que as pessoas também possam falar. 

Apresente suas ideias. Verbalize suas metas e ideais. Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. Invista em publicidade; divulgue seu produto. Ouse, exagere, vá um pouco mais além, pois todas as iniciativas estarão favorecidas. Se você teve um projeto recusado ou precisa de uma segunda chance, retorne e tente novamente, pois é provável que você consiga o que deseja.

Por estarmos mais hábeis, liberais e maleáveis, será mais fácil concluir bons acordos, bons negócios e boas compras. O comércio e as trocas estarão favorecidos. Ofertas interessantes poderão surgir. Viagens de lazer prometem ser muito prazerosas, mas também poderemos concluir negócios lucrativos através de viagens ou contato com estrangeiros.




Boas notícias poderão chegar na hora certa. É provável que você venha a receber créditos ou obtenha reconhecimento e promoções no trabalho. Em situações críticas, algo poderá surgir e servir para resolver um problema. O fato é que as pessoas estarão solidárias e mais dispostas a prestar apoio e ajuda. 

Questões e situações estarão sendo analisadas de um modo mais amplo, o que permitirá tecermos novos planos e projetos. Por estarmos extrovertidos, aproveite para ampliar seu círculo de amizades. Participe de reuniões onde estejam sendo discutidos novos projetos e ideias. 

Mantenha o otimismo, pois isso irá ajudar a atrair situações positivas e a colaboração dos outros. Através do contato com um amigo poderemos obter algum conhecimento, mas também vislumbrarmos novos horizontes ou encontrar a solução para um impasse. Bons conselhos poderão nos ajudar a realizar algo. Benefícios poderão vir de algo extra; de uma ajuda providencial. 



Está procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas e busque novas oportunidades. A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. É provável que conheçamos pessoas importantes que poderão nos beneficiar no futuro. Essa é uma fase em que tudo que tenha movimento estará indo em direção à expansão e lucro. 

Procure um trabalho que lhe traga melhor rendimento, mas que também lhe traga alegria e satisfação. Explore outros nichos de mercado. Quer aumentar sua renda, invista seu tempo em trabalhos de entregas de mercadorias, transporte de pessoas etc. Na atualidade há várias oportunidades que permitem trabalho em home-office. 

Estará favorecida a  organização, a participação em cursos rápidos, o início de um estudo ou de um projeto literário. Também  fazer contato com instituições educacionais, religiosas ou contato com estrangeiros. Mas o melhor de tudo é que poderemos nos livrar de restrições. Apoio e proteção poderão vir através de pessoas ricas e poderosas. 



Sol em Gêmeos: No sábado o Sol ingressará no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 20 de maio e 21 de junho. Nesse período estaremos mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em divertir e obter conhecimentos. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada.

De Gêmeos é a habilidade de saber perguntar, de buscar respostas, de obter conhecimento, assim como o dom de colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. Essa inteligência geminiana dá ao mundo grandes escritores e poetas. Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. 

Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. Gêmeos é um signo agitado que gosta de variedades, podendo ser comparado como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Por isso é provável que nesse período estejamos mais chateados com a rotina. 

Apesar de aumentar a mobilidade, estimular as conversas e a socialização, quando o Sol ativa o signo devemos ter mais cuidado na comunicação, pois nossa língua poderá estar mais solta e mais imprudentes nas conversas. Portanto, nesse período deveremos estar atentos, pois estaremos com a tendência para falarmos demais e cometermos indiscrições. 

Também poderemos estar mais impacientes com a quietude e acomodação. Muitos poderão querer se movimentar ou mudar de lugar. Mas também poderemos aproveitar para rever pontos de vista, nos adaptarmos às circunstâncias e aprendermos a viver com desenvoltura e bom humor. Não leve tudo a sério, pois há momentos que o riso é a melhor resposta...  




Mercúrio retrógrado: Porém, devido à retrogradação de Mercúrio, até 03 de junho será preciso estarmos atentos nos contatos, nas negociações e nas conversas, pois estará havendo maior possibilidade de erros, equívocos, mal entendidos e divergências. 

Fique atento na transmissão de mensagens. Caso saia para viajar, esteja preparado para lidar com atrasos e contratempos. Confira horários e documentos. Saia de casa mais cedo, pois é provável que encontre algum problema no transito. 

Nas negociações esteja atento nos contratos e na entrega de mercadorias. Embora Mercúrio retrógrado seja prenúncio de imprevistos, também nos dá a oportunidade de revermos decisões e fazermos ajustes. (Leia mais no post Mercúrio retrógrado.)

No domingo Mercúrio irá retornar ao signo de Touro, onde permanecerá desde 22 de maio até 13 de junho, quando então reingressará no signo de Gêmeos. Nesse período aproveite para estudar, pois tudo aprendido  jamais será esquecido, pois fica fixado na memória.



Sol/Saturno: A semana até poderia ser perfeita, no entanto, apesar das boas perspectivas, até quinta-feira deveremos estar preparados, pois frustrações e impedimentos poderão nos surpreender. É provável que venhamos a enfrentar repressão, limitações ou restrições impostas por nossos pais ou homens de nosso convívio. Inúmeras dificuldades poderão surgir. 

Chefes estarão mais impositivos e severos. Também poderemos estar com uma sobrecarga de tarefas e compromissos. Talvez sejamos obrigados a assumir algumas responsabilidades ou sermos incumbidos de tarefas chatas. Algum trabalho poderá consumir todo o nosso tempo e causar muito cansaço. 

Nesses dias estarão exaltados os preconceitos, as hostilidades, as atitudes severas, os princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, portanto tenha cuidado ao se expor em público. As pessoas estarão inflexíveis e pouco dispostas a perdoar falhas. Aliás, não se exponha a qualquer avaliação. Adie entrevistas de emprego ou apresentação em público, pois as pessoas poderão lhe fazer severas críticas. 

Suas fraquezas e deficiências poderão estar mais evidenciadas, o que poderá levar você a enfrentar situações de constrangimento. Pessoas quecupam cargos elevados, autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão nos surpreender com alguma notícia que nos deixarão consternados, podendo também acontecer a perda de alguém que tenha alguma relevância social ou política.

Frustrações e insatisfações poderão surgir. Problemas de saúde poderão limitar nossos passos. Também poderão surgir dores crônicas em ossos, dentes e articulações. Não só dores físicas, mas também dores na alma. A saudade e perdas poderão doer mais nesses dias. Algumas pessoas poderão se sentir um tanto desanimadas, desvitalizadas, mas também melancólicas. 

Igualmente poderemos nos sentir inibidos, desprotegidos ou impotentes para fugir ou enfrentar alguma situação. No entanto, ainda que você esteja enfrentando dificuldades, não se deixe dominar pela culpa, pelo pessimismo, fracasso, inapetência, melancolia e autopunição. Devido à ocorrência do Eclipse Lunar no próximo domingo, é provável que situações chatas e cobranças ocorram nessa semana.

Nem tudo estará sendo rápido e nem pronto na hora que se quer. Portanto, se arme de paciência. Não se deixe dominar pelas emoções e tenha racionalidade para resolver as questões. Para enfrentar esse período de Sol/Saturno, não há nada melhor do que usar os aspectos anteriores, tal como a força de vontade do Sol/Marte e compreensão de de Sol/Netuno. Refugie-se nas artes ou em um pouco de sonhos e fantasias.




Vênus/Saturno: A partir de domingo e pela próxima semana é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa ou do nosso ambiente profissional. Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos sociais estarão mais formais. Devido à melhor capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos ou  nos dedicarmos a trabalhos que exijam atenção com detalhes. 

Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Está desempregado? Mande currículos. Essa é uma boa oportunidade para você se candidatar a um emprego. Empresas poderão dar preferência a quem não tenha experiência, mas também é provável poderá haver recrutamento de pessoas idosas, mais experientes ou pessoas com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Quem tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Aliás, essa é a chance de pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. As negociações estarão favorecidas. por isso comerciantes estarão mais dispostos a negociar preços e renegociar dívidas. 



Aproveite para fazer planejamento de longo prazo, solicitar orçamentos e tratar de aluguel de imóveis. Além de estarmos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes, tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. Por estarmos mais cientes da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. 

Investimentos estarão sendo feitos somente no que possa nos trazer um rendimento seguro. Bons negócios que envolvam imóveis poderão ser concluídos, assim como boas escolhas estarão sendo feitas nas compras de vestuários, peças de decoração e tratamentos estéticos. Por estarmos mais sóbrios e discretos, nada que seja extravagante irá chamar nossa atenção. 

É provável que haja pouco interesse por divertimentos e festas. Aliás, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Parcerias, sociedades comerciais, namoros, casamentos e uniões poderão ser formalizados, sendo provável que tenham longa duração. 

Talvez não haja os arroubos da paixão, porém as relações estarão sendo privilegiadas pela estabilidade e fidelidade. Nos relacionamentos mais antigos casais poderão fazer alguns ajustes. Dificuldades, restrições e limitações estarão sendo encaradas com seriedade e resolvidas com maturidade ou com ajuda de autoridades e pessoas idosas. Ouça os conselhos de quem tenha mais experiência... 




Marte/Netuno: No entanto durante a semana será preciso estarmos atentos, pois é provável que estejamos mais frágeis, tanto em nosso estado físico quanto emocional. Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico. 

Além de contaminações, também poderemos estar diante de outras doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar mais graves os casos de internação hospitalar, assim como exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar.

Também poderão surgir problemas em tratamentos e procedimentos mais invasivos, podendo resultar em maior índice de morte de pacientes. Equipes médicas deverão estar mais atentas quanto às recomendações de higiene. De qualquer forma é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais. 



Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais será preciso maior atenção e cuidado na manipulação de remédios, produtos químicos, gases e venenos. Igualmente deveremos estar atentos com insetos que transmitem doenças, assim como termos cuidado para não sermos atacados por venenos provenientes de plantas tóxicas ou de animais peçonhentos, como vespas, abelhas, cobras, escorpiões, aranhas, lacraias, taturanas etc.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar mais contidas, enquanto outras poderão se exceder nas fantasias sexuais. Evite se envolver com pessoas viciadas, assim como tenha cuidado com DST's (doenças sexualmente transmissíveis), que poderão estar sendo amplamente disseminadas.

É provável que esteja havendo maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado. 




Nesses dias será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. 

Não tome decisões apenas por complacência ou piedade, assim como  não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas. É provável que você não saiba no que está se metendo e nem tem noção das consequências. Você pode até se envolver em causas sociais prestando ajuda a pessoas necessitadas, porém não invista em projetos inviáveis e nem em coisas utópicas. 

Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de propostas super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. Grandes escândalos poderão surgir. Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade deveremos estar atentos com as ações ocultas e desonestas dos outros ou pelo uso de meios fraudulentos. 




Marte junto de Netuno estimula as ações secretas ou na clandestinidade, por isso ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de assaltos e sequestros. Serve como um alerta para evitarmos estar em locais onde possam haver atentados e ações terroristas.   

Preste atenção para onde esteja direcionando sua ação, pois você poderá tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que você jamais poderia supor. Devido à maior possibilidade de acidentes, afogamentos e naufrágios, não se coloque em situações arriscadas. A força das águas poderá causar inundações, rompimento de barragens e destruição. 

Evite contato com águas, esportes marítimos e passeios ou viagens de barcos. Um exemplo da força desse aspecto é a tragédia ocorrida em 08 de janeiro 2022 no canion da cidade de Capitólio/MG, quando um grande bloco de pedra atingiu várias embarcações matando vários turistas. Exatamente naquele dia ocorria um embate entre Marte/Netuno, como acontece agora. 



Ciclo mensal da Lua

Lua Nova/eclipse Solar 30 de abril / Lua crescente 08 de maio / Lua Cheia/Eclipse Lunar 16 de maio / Lua Minguante 22 de maio / Próxima Lua Nova 30 de maio de 2022

Lua Cheia: Na segunda-feira às 01h14, a Lua a 25º18' de Escorpião em confronto com o Sol a 25º18' de Touro estará marcando o início da fase Cheia, período em que muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas, celebrações eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Contenha a ansiedade e fuja de conflitos. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Por ser uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 



Eclipse Lunar Total: Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Lunar Total, que será visível na maior parte da América do Sul, inclusive em todo o Brasil, em algumas partes da América do Norte, Antártida, Oceano Atlântico, África e Europa. No Brasil, o eclipse terá início no final da noite do dia 15 de maio a partir das 23h27min (horário de Brasília) e se estenderá até às 03h50 de segunda-feira, tendo seu ponto máximo às 01h11.  

O Eclipse Lunar ocorre quando a Terra encontra-se entre o Sol e a Lua, impedindo o reflexo da luz solar sobre a Lua. Assim como em outras ocasiões, a Lua poderá adquirir uma cor avermelhada, por isso é conhecida popularmente como Lua de Sangue. Porém trata-se apenas de um fenômeno natural e não aponta nada de trágico, como costumam alardear os pessimistas de plantão. 

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. É  recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, pode tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. 

Mudanças e alterações podem ocorrer nos quinze dias antes e depois do Eclipse, assim como nos próximos 6 meses. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, mas também podemos mudar nossas ideias, invertermos nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo. 

Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. Por estar simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória e recordações do passado, o Eclipse Lunar nos convida para abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagarmos mágoas e esquecermos rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro.

O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. O período também pode ser marcado por finalizações, encerramentos, mortes, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Aliás, por ocorrer no eixo Touro/Escorpião, esse eclipse nos convida para refletirmos sobre a impermanência das coisas. 

Esteja ciente de que tudo tem um ciclo de vida determinado, portanto, algum dia terá seu fim. Nossa lição será desapegarmos de coisas, pessoas e situações, assim como desistirmos de querer manter o controle sobre qualquer coisa. Ainda que não estejamos de acordo, as horas correm e a vida se desenrola com ou sem a nossa permissão.

Estaremos nos sentindo mais aptos para buscarmos novos caminhos e soluções de forma mais consciente, por isso é provável que venhamos a experimentar novas situações. Neste período de energias mais intensas, também é provável que tenhamos de lidar com algo que esteve oculto em nosso subconsciente e que virá à tona. 

Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, Ascendente,  Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu ou Nodos Lunares entre 20º a 30º dos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, que poderão vivenciar o desfecho de antigas situações, assim como encontrar a solução definitiva para seus problemas nos próximos 6 meses.

Conforme a tradição, acontecimentos importantes poderão ocorrer nos locais onde o Eclipse seja visível. No caso do Brasil, o Eclipse Lunar recai sobre o final da casa 3-9 e já influencia as casas 4-10, que aponta para acontecimentos ligados à diplomacia, leis, contato com outras nações, leis, poderes, governo, objetivos, também dará destaque aos setores de comunicação, propaganda, debates e à voz do povo. 




Lua Wobble: Junto ao Eclipse Lunar estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, momento em que o Sol e a Lua estarão alinhados com o Nodo Lunar. Também chamada Lua Bamboleante, seus efeitos indicam mudanças e alterações, tanto para as pessoas, quanto para cidades e países que tenham pontos importantes do seu mapa natal e sejam tocados pelo Eclipse. 

É particularmente importante para quem nasceu alguns dias antes e depois do dia 13 de maio, 15 de agosto, 15 de novembro e 11 de fevereiro, sendo uma indicação de início de um novo ciclo de vida e de novas propostas, pois o Sol irá iluminar a vida dessas pessoas, podendo propiciar importantes descobertas sobre si mesmas ou expor algo que vinham tentando esconder.

Geralmente a Lua Wobble indica o surgimento de situações estimulantes ou oportunidades inesperadas e novos contatos ou ideias inovadoras, mas também pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. Muitas vezes o comportamento emocional se torna instável e situações podem se agravar. Porém deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial não se deixar dominar por falsas impressões e nem sentimentos negativos, adiar decisões importantes e evitar reações exageradas ao lidar com os problemas. Espere alguns dias, tudo passa e as situações se normalizam. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

Por causa da energia instável, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração, por isso recomenda-se não iniciar um novo trabalho, um projeto, uma obra ou reforma, assim como evitar o lançamento de um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria.  

Nesse período recomenda-se apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, devendo aguardar a finalização do aspecto para fazer acordos finais. Deve-se evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente. 

Quanto à saúde não se deve negligenciar sintomas, pois mesmo que algo pareça pequeno pode ter graves consequências. Devido à maior possibilidade de alterações de percursos, incidentes e acidentes, é recomendável maior atenção nas viagens. Fenômenos da natureza e extremos climáticos podem interferir em nossa rotina e nos deslocamentos. 

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Muitas vezes podemos ouvir falar, recebermos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também estaremos mais propensos a perceber objetos vindos do espaço celeste. 

Devido à sua ação inesperada, espere por alguma mudança. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia e seja flexível nas mudanças. Leia mais no post: Lua Wobble - Catástrofes anunciadas.




Lua Minguante: A partir de domingo a Lua estará iniciando a finalização do seu ciclo mensal e também estará nos convidando para concluirmos projetos, obras e tarefas, para que possamos estar livre para desenvolver novas iniciativas quando chegar a Lua Nova. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, portanto aproveite para livrar-se de tudo que esteja sendo prejudicial. 

Encerre situações e elimine pendências, pois essa é a melhor fase para corrigir, ajustar e fazer as adaptações necessárias. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Também favorece iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação.

Independente de nossa vontade finalizações e encerramentos poderão acontecer, porém irá abrir espaço para novas situações em nossa vida. Tudo feito durante a Lua Minguante costuma permanecer oculto ou em segredo, por isso faça planejamentos. No entanto, por não dar visibilidade, é recomendável evitar a realização de grandes festas, inaugurações de empreendimentos e lançamentos de novos produtos. 




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 16 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Escorpião-Sagitário



Lua em Escorpião: Até o amanhecer as pessoas estarão intensas, curiosas, desconfiadas e investigativas. Todos estarão querendo descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. Coisas misteriosas costumam acontecer. Ainda que haja maior desejo de estar junto de quem amamos, também poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. 

Ciúme e sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. No entanto, conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas, por isso não queira discutir sobre pendências e questões passadas. Adie as conversas, pois nos momentos apropriados se torna mais fácil encontrar solução para impasses.  

É recomendável evitar negócios e compras, pois além de tudo estar especulativo, comerciantes poderão estar ávidos para levar vantagem. Outra desvantagem é que tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Aproveite para fazer limpeza, análises, investigações e pesquisas, porém evite cirurgias envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.   

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 06h00 é provável que estejamos mais focados em nossos interesses, por isso não estaremos muito dispostos para conversas e contatos. Além disso poderá haver dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos.

Não conte com ajuda dos outros e evite muita conversa, pois divergências poderão surgir. Indisposições e mal estares poderão nois surpreender. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Plutão: Felizmente entre 03h00 e 10h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. 

Aproveite para iniciar tratamentos, pois curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora. Faça limpezas, descarte o que não usa e abra espaço para novas energias. Esteja disposto a abraçar as mudanças, pois elas poderão marcar o início de uma nova vida. 

(*) LFC: Entre 06h28 e 08h50 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de questões que envolvam pesquisas, análises e investigações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Sagitário: Às 08h50 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. É provável que queiramos realizar cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. 

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura poderão estar em evidência e despertar nosso interesse. Também poderemos nos interessar por viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. É provável que surjam indiscrições, fofocas e franqueza exagerada. Devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Júpiter: Desde 08h00 até 15h00 estaremos bem humorados e, por isso, estaremos interessados em tudo que seja divertido. Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Aliás, é provável que recebamos convites para festas e celebrações.

Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios, mas também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.  

Lua/Mercúrio: A partir de 12h00 até 19h00 será prudente ter cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.


Terça-feira, 17 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Sagitário


Lua/Vênus: Entre 10h00 e 16h00 estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 

Lua/Marte/Netuno: Porém a partir de 21h00 e através da madrugada será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Também deveremos ter cuidado com a distração, que poderá resultar em acidentes.

Enganos e equívocos poderão ocorrer, por isso adie a realização de negócios. Evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Também poderemos sentir dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. 

Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!    

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 21h00, a Lua e Saturno estarão acentuando o senso de realidade, o que irá nos ajudar a superar as dificuldades. Estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como iremos evitar exageros e desperdícios. 

Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.


Quarta-feira, 18 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Sagitário-Capricórnio


(*) LFC: Entre 00h59 e 09h01 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam leis, justiça, estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Capricórnio: Às 09h01 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Tudo poderá ser bem demorado. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.  Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Desde 09h00 até 14h00 será essencial não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas sem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Deveremos estar atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que gostam de fazer chantagens.  

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 


Quinta-feira, 19 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Capricórnio


Lua/Urano: Entre 07h00 e 14h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões com amigos. Também  poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém a partir de 14h00 até 21h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitarmos de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade.

Evite de expor assuntos particulares em público, assim como não trate de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis.


Sexta-feira, 20 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Capricórnio-Aquário


Lua/Marte/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais antenados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Estaremos românticos, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Devido ao poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderá haver forte sintonia espiritual. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias  poderão apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Lua/Plutão: Porém entre 04h00 e 11h00 dificuldades poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Sol/Mercúrio: Felizmente a partir de 05h00 até 15h00 estaremos alegres e bem humorados, por isso será mais fácil resolver qualquer divergência. Além de haver boa convivência entre as pessoas, também estaremos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, o que irá ajudar a conuistarmos aliados que possam apoiar os nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar irá tornar o período favorável para estarmos junto de amigos familiares. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações.

É provável que recebamos boas notícias, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

(*) LFC: Entre 08h59 e 09h52 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Aquário: Às 09h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina. Favorecerá as atividades em grupo, porém evite cirurgias em veias, artérias, tibias e tornozelos. 

Lua/Júpiter: A partir de 09h00 até 15h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera alegre e promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.   

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos e sermos perdoados por faltas e erros. 


Sábado, 21 de maio 2022

Lua Cheia / Lua em Aquário


Lua/Urano: A partir de 09h00 até 16h00 deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo.

Acidentes, conflitos e brigas poderão ocorrer. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 


Domingo, 22 de maio 2022

Lua Minguante / Lua em Aquário-Peixes


Lua/Saturno: Desde 01h00 até 08h00 é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. Preocupações poderão surgir, assim como fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. 

No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.

(*) LFC: Entre 04h19 e 12h50 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, invenções, inovações etc.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Peixes: Às 12h50 a Lua ingressará no signo de Peixes, tornando os próximos dias excelentes para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos.  

Estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores, românticos e dominados pela imaginação, por isso libere sua criatividade. Bom período para estar junto de quem ama, mas também para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir, orar e meditar. 

Por estarmos frágeis e influenciáveis, é provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 11h00 até 19h00 é provável que as pessoas estejam mais focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e a ajuda dos outros no que quiser realizar. Também poderemos estar desmotivados e desvitalizados. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. 

É recomendável cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos.

Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Além de nos sentirmos com mais dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.


Agradeço sua visita e seus comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog