junho 16, 2011

Eclipse 15 junho 2011 sem medo de ser feliz



O eclipse lunar que acontece dia 15 de junho 2011, com o Sol a 24º do signo de Gêmeos e a Lua a 24º do signo de sagitário é o ápice do eclipse solar que ocorreu em 01 junho 2011. Este eclipse marca uma importante etapa de um momento astrológico especial e de muitas mudanças coletivas e individuais. O eclipse lunar em conjunção ao Nodo Norte nos aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão em que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

Os eclipses lunares ocorrem na lua cheia e mexem com nossas emoções e recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.

Ocorrendo no eixo Gêmeos/Sagitário, é importante apostar na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas
vidas. É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos as boas mudanças e uma nova visão de vida. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.

Júpiter em trígono a Plutão promete benefícios materiais para quem apostar no trabalho e na fé. Podemos ser
beneficiados por pessoas de poder desde que saibamos reconhecer que o trabalho e a fé são fundamentais. Júpiter em sextil a Kiron e Netuno em Peixes indicam o perdão de situações negativas do passado. Marte quadrado a Netuno será aquele que nos mostrará onde está o engano, nos convidando a sermos mais realistas.

No entanto, devemos ter atenção, pois Marte quando forma um quadrado com Netuno indica que uma pequena ação pode desencadear situações para as quais não estamos preparados ou que não tinhamos noção das devidas proporções negativas. É como um " efeito dominó"; a primeira pedra é capaz de derrubar todo o jogo.

Quando o eclipse atinge a cúspide de uma casa, ativa os assuntos relativos a essa casa. Atingindo um planeta, os assuntos do planeta e suas promessas no mapa se manifestam, bem como os assuntos da casa ocupada pelo planeta e as casas que ele rege no mapa natal. Este eclipse afetará a casa onde ocorre e também os planetas com os quais formar aspecto conjunto ou em oposição.

Para aqueles que tenham os signos de Gêmeos e Sagitário proeminentes em seu mapa, com o Sol, Lua, Ascendente,
Descendente, Meio do Céu, Fundo do Céu ou muitos planetas nesses signos, devem ter atenção pois este eclipse pode trazer o desfecho de situações antigas. Antigos problemas podem ser agora solucionados. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog