junho 18, 2011

Mercúrio em Câncer



Mercúrio, o deus da comunicação, chega ao signo de Câncer por onde transitará até 02 de julho trazendo um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos. É hora de compartilhar expressões de carinho uns com os outros. Mercúrio em câncer é falar de emoções, de sua história e do seu passado.

Este mercúrio se lembra de tudo, guarda a memória de cada detalhe do que disse, do que ouviu e como se sentiu. A memória é um pouco enviesada na direção da emoção sendo capaz de lembrar do clima dos momentos, porque é aquele que sente o que ouve e traz registrado. Mercúrio em câncer é diário de menina, é bilhetinhos de amor e cartas guardados durante muitos anos.

E por ter aptidão para captar as emoções dos outros, esse Mercúrio canceriano não quer saber o você "pensa" a respeito das coisas, mas quer saber como você se "sente" a respeito. É o entendimento e a capacidade de ouvir os dramas e reclamações, mas também de falar dramaticamente. De forma sutil, evita argumentos e discussões. É a palavra subjetiva, a fala nas entrelinhas para se fazer entender, a concentração nas questões para encontrar as melhores soluções para os problemas.

É o modo de falar enraizado em algum lugar, o sotaque que é um modo inventado de falar que perpetua a origem. É a língua do povo, aquele modo sábio de falar. Palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso se atrai pela poesia, pela linguagem arcaica e expressões do passado.

Às vezes lento para responder, porque Câncer é o signo da meditação e da reflexão, é rápido para formar opiniões e tomar decisões. As palavras não são tão importantes quanto as emoções que vem escondidas nas palavras. Algumas vezes na defensiva, pode optar por falar pouco ou quase nada. A intenção é proteger o que pensa.

Mercúrio em câncer é arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo. Por ser capaz de reter muita informação, também é capaz de guardar mágoas e recordações infelizes do passado. Por isso, fala de saudade e daquilo que já foi esquecido pelos outros. É a canção cheia de nostalgia.

Enquanto Mercúrio transitar por Câncer, é tempo de rir e chorar, cantar o que vai no fundo do coração. E sentir novamente, sem ressentimentos; voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para suas origens, para a família, ao lar da tribo ou para a sua nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Astrólogos não são adivinhos, nem videntes e nem tem poderes sobrenaturais. São simplesmente pesquisadores que traçam cenários de acontecimentos possíveis a partir da tradução do significado simbólico das configurações celestes envolvidas. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Pesquisar este blog

Carregando...