junho 28, 2011

Vênus em Câncer


 
Vênus governa o amor, as relações de todos os tipos, os nossos valores e sistemas de valor e o signo de câncer é regido pela Lua. Por isso Vênus em Câncer é sensível, amorosa, maternal e  dirigida pela intuição. Se por um lado representa carinho, proteção, sinceridade e lealdade, por outro representa carência, insegurança, manipulação, mau humor e espírito vingativo.

O signo de Vênus no mapa natal está quase sempre no mesmo signo que o Sol ou no signo adjacente, já que Vênus nunca está distante do Sol mais que 45º. Quando o Sol e Vênus estão no mesmo signo, a pessoa se comporta da mesma forma tanto com a pessoa com a qual esteja envolvida, quanto com as demais pessoas. Porém, quando Sol e Vênus estão em signos diferentes, há uma disparidade entre o tratamento dado às pessoas em geral e como trata a pessoa com quem está envolvida.

O conceito que temos do amor depende do signo ocupado por Vênus em nosso mapa natal. Algumas pessoas experimentam o amor com intensidade, outras amam em paz. Algumas consideram divertido e há aquelas que fazem do amor um negócio. E Vênus revela como nos expressamos em nossos relacionamentos, como apreciamos e interpretamos a beleza. Por isso representa o que gostamos, o que apreciamos, o que lhe nos dá satisfação e complementa as nossas vontades solares, ou seja, as vontades do signo ocupado pelo Sol no mapa natal. 

Vênus em Câncer é amor de mãe,  o amor cuidadoso que ampara e protege, mas também carente de atenção. Esse é o amor canceriano que nutre e consegue cativar o outro com pequenos gestos de amor, mas pode tornar o outro dependente ou depender de cuidados dos outros. Naturalmente tímida e sentimental, a Vênus em Câncer tem muita fragilidade emocional e precisa de demonstrações de afeto.
 


A Vênus canceriana sonha com uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Dedicada à família, à sua casa e ao lar, é no conforto de seu ambiente familiar que encontra apoio e o amparo que precisa. Em casa, gosta de criar uma atmosfera acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos. Os amigos são considerados como pessoas da família.

Apegada às tradições, gosta de presentear não apenas em datas festivas mas também em qualquer dia, para agradar e causar satisfação. É o seu jeito de cuidar e alimentar a alma do outro. Com muita imaginação, consegue criar coisas capazes de causar muita emoção nos outros. Sua arte expressa o carinho e de uma forma silenciosa, sabe expressar um calor envolvente que aquece os corações. E quando diz algo, suas palavras fazem com que as pessoas se sintam compreendidas em um nível muito profundo.

Apegada às lembranças do passado, não esquece de seus antigos amores e é capaz de amar alguém por longo tempo. E por sua fragilidade no amor, só se envolve com muita cautela tendo o cuidado de dar tempo ao tempo para conhecer alguém. É preciso desenvolver primeiro a confiança e pode se ofender facilmente. Ao menor sinal de rejeição, recua para sua concha.

Nunca esquecerá uma rejeição ou decepção no amor mas guarda suas frustrações apenas para si. Assuntos do coração nem sempre podem ser entendidos com as palavras de razão ou lógica. As emoções são inexplicáveis e Câncer é o signo que tem mais sensibilidade que não se explica, apenas se sente.

Para conquistar uma vênus em câncer é preciso alto grau de sensibilidade, pois enquanto ela não reclama e não diz nada, ela está observando. Ela aprecia as coisas feitas com amor e dedicação, além de muita sinceridade. Aqueles com Vênus em Câncer se atraem pela ternura e familiaridade. Sua natureza tímida e passiva está em busca da segurança emocional e às vezes, pode ter a expectativa de que os outros instintivamente saibam o que precisa, sem ter que verbalizar isso.




Câncer é o signo do zodíaco que primeiro pensa e preocupa-se com o bem estar dos outros, sendo ou não de sua família. Vênus em Câncer nos incentiva a cultivar boas relações com aqueles que cuidam de nós e ainda reservar um tempo para cuidar das coisas que nos são importantes. É onde estimamos, investimos nosso tempo, nosso amor e nosso dinheiro.

Nas questões financeiras, Vênus em Câncer é o planejamento para antecipar-se às necessidades futuras. Como Câncer rege a Casa 4 que representa a nossa casa e a nossa família, é onde podemos gastar tempo e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo.

No amor, Vênus em Câncer é cheia de desejos, imaginação, impressões, amor e devoção. Às vezes, a natureza do amor está propensa à dependência doentia e à carência, que reflete apenas uma profunda vulnerabilidade e necessidade de estar perto de pessoas. O mau humor pode visar atrair a nutrição emocional.

Há algo tradicional sobre a natureza do amor com Vênus em Câncer: profundamente sensível às necessidades de seus entes queridos, tende a criar um ninho de amor e proteção, procurando situações estáveis em ambientes cheios de conforto e beleza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog