junho 03, 2011

Júpiter em touro



É preciso dominar os excessos e exageros!

Júpiter é o planeta que representa crescimento, oportunidades, expansão, ampliação e abundância. Até 11 de Junho 2012 Júpiter transitará pelo signo de Touro dando um destaque especial aos assuntos regidos pelo signo. Touro é o signo dos valores, o que valorizamos em nossa vida, as sensações físicas e emocionais. Júpiter é o planeta que expande e faz crescer tudo o que toca, por isso são os valores e sensações que estarão em franca expansão.

No plano material, alguns estarão buscando com persistência a satisfação material com o desejo de construir algo. O problema é a avareza, de querer sempre mais e mais. Outros estarão buscando o prazer de viver bem, de ter uma casa ampla e confortável, de alimentar-se do bom e do melhor. O problema é o descontrole alimentar, a gula e os excessos. E há aqueles que estarão buscando construir algo mais verdadeiro, sobretudo nos relacionamentos. A amizade e o afeto podem trazer boas colheitas no futuro.

Por ser um signo do elemento terra que tende a estabilizar e manter, Júpiter em touro tende a valorizar e construir bons relacionamentos de amizade, parcerias ou casamento. A sintonia com essa energia jupiteriana fará com que as pessoas queiram melhorar a qualidade de seus relacionamentos, dispensando maior atenção às pessoas que lhe são próximas. Os vinculos estarão recebendo um impulso extra e muitas pessoas tenderão a formalizar uma união, tornando-a estável. Podem acontecer mais casamentos que serão comemorados com grandes festas.

Júpiter em Touro tende a expandir o consumo e os gastos. O prazer de comprar se torna mais exaltado e muitas pessoas estarão se interessando em adquirir muitas roupas e sapatos. Touro rege o campo e a moda country poderá ganhar destaque, bem como os produtos e adereços em couro. As pessoas tenderão a gastar mais para adquirir não só o necessário mas também os supérfluos, porque Touro gosta de perfumes, joias e acessórios. O desejo de consumo se torna mais exacerbado e a tendência é gastar mais do que poderia. O problema é que muitos poderão se envolver em dívidas que tenderão a crescer vertiginosamente. O cartão de crédito pode tornar-se impagável.

A vaidade tende a ser estimulada porque Touro é regido por Vênus que está relacionado a tudo o que seja belo. Touro é um signo relacionado à adiposidade e muitos poderão engordar, por isso, muitas pessoas estarão interessadas em melhorar o corpo e torná-lo mais atraente. Pode aumentar a busca por lipoaspiração e cirúrgias plásticas porque Touro é acomodado e não aprecia muito os exercícios físicos ou ginásticas. Assim a tendência é buscar métodos de emagrecimento que não exijam dispender muita energia. Pode até mesmo aumentar os casos de bulimia.

Touro rege a terra, o campo, a agricultura e o alimento. Júpiter trará um impulso na agricultura, colheitas abundantes e um maior consumo de alimentos. Isso inclui ainda maior consumo de carne pois Touro é criação de gado. Com maior demanda, os negócios que envolvam alimentos poderão ter uma grande expansão, tais como as indústrias alimentícias, restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados etc. As chances de crescimento virão para aquelas empresas que estejam afinadas com as necessidades de mercado e será uma boa época para lançamento e divulgação de produtos que satisfaçam os paladares ou criando novos sabores.

A sensoralidade aguçada também estará despertando o interesse pelos cursos que estejam relacionados à área de alimentos, como por exemplo engenharia de alimentos, gastronomia, nutrição etc. Pode despertar ainda o interesse pelos chocolates, café, vinhos e guloseimas, o que pode provocar crescimento nas empresas que atuam nesse ramo como também nos cursos relacionados a esses produtos. Comer e experimentar sabores se tornam importantes mas os consumidores devem estar atentos com o aumento excessivo dos preços da alimentação.

Tudo o que esteja relacionado à comodidade e à idéia de descanso se tornam mais exaltados. Touro não aprecia muito movimento e por isso os pedidos de delivery, que leve o produto à casa do cliente, ganham destaque. As empresas de qualquer ramo que estiverem afinadas com essa ideia, terão preferência. Também se tornam exaltados o turismo que ofereça comodidade e seja adaptado ao perfil do cliente. A escolha das operadoras de turismo, hotéis e transporte turístico terão maior preferência aqueles que ofereçam comodidade e segurança. Os destinos turísticos serão aqueles tradicionais.

E como Touro está relacionado aos valores, os bancos e instituições financeiras estarão em busca de maior lucro. A tendência geral é a busca do enriquecimento fácil e a cobrança de altos juros. Quem tiver capital para investir, poderá ter bons redimentos durante essa época de Júpiter em Touro. As pessoas também estarão buscando ocupações para ter um rendimento extra no final do mês. Negócios que prometam o lucro fácil podem aparecer, mas a ganância e a confiança excessiva poderão gerar grandes perdas. Não queira levar vantagem.

As propriedades são regidas por Touro. Muitas pessoas estarão interessadas em adquirir imóveis, reformar ou ampliar sua casa tornando-a mais confortável e bonita. O mercado imobiliário poderá experimentar uma grande expansão com boas ofertas no mercado. Quem trabalha no ramo de venda, aluguel, construção e reforma de imóveis poderá ter bons rendimentos, bem como quem tem imóveis para alugar. Porém os inquilinos devem estar atentos à ganância que pode fazer subir o preço dos alugueis. Os preços de serviços e materiais de construção também poderão se tornar mais valorizados.

Júpiter em Touro inclina à prosperidade porém devemos evitar os gastos excessivos. Para prosperar deveremos planejar nossos gastos, saber negociar e aproveitar para acumular nossos rendimentos que poderão nos proporcionar a oportunidade de alcançar algumas realizações. As pessoas tendem a consumir mais, gastar mais mas também estarão interessados em ganhar mais. Pode ser um momento oportuno para montar uma empresa e realizar grandes negócios.

A persistência e a força taurina poderão criar grandes milionários no futuro quando Júpiter formar um trigono com Plutão, mas deve-se manter o foco e a semente deve ser plantada desde já. No entanto, devemos dominar o excesso de ambição, a ganância e avareza, lembrando que o dinheiro compra muita coisa, exceto o amor, a felicidade e paz na alma...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog