agosto 25, 2011

Lua Nova no signo de Virgem


 
 
 
A Lua Nova no signo de Virgem marca o início de um novo ciclo e dá ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exalta tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados.

Quando ocorre a lunação de Virgem predomina a seletividade e a discriminação, portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa.
 
Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso a Lunação no signo de Virgem nos convida a refletir mais sobre nossas ações e escolhas.
 
O público se torna mais exigente e as empresas devem estar preparadas para oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Entretanto, como nos tornamos mais retraídos, reservados e introvertidos, costuma haver menor disposição para participar de encontros sociais, festas, celebrações e outros eventos.
 
A Lunação em Virgem geralmente nos direciona para a análise lógica e nos atrai para o que seja útil e tenha resultados práticos.  E embora nos desperte para realizarmos as nossas tarefas com eficiência, pode nos deixar mais exigentes e rigorosos em nossos julgamentos. Isso pode se reverter numa postura crítica e negativa, levando-nos a exigir mais tanto dos outros quanto de nós mesmos.
 
No entanto, não é um tempo para atos heroicos; é tempo de compreensão e entendimento. Não é um tempo para explorar outros mundos; o mundo para Virgem é interior. Esse é o  momento de reconhecer e utilizarmos os nossos talentos, virtudes e cuidarmos de nosso corpo, da nossa saúde e buscarmos a cura de males que estejam nos afligindo.
 
Essa lunação nos levam a sentir maior necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, por isso podemos nos sentir motivados a adotar uma alimentação mais natural ou iniciarmos dietas. É muito comum que algumas pessoas resolvam e tenham ânimo para abandonar vícios e hábitos pouco saudáveis.  É ainda um momento excelente para realizar exames de saúde, pois nada passa desapercebido para esse meticuloso signo.
 
Virgem é o signo observador, metódico e organizado, que consegue perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe, por isso indica uma boa oportunidade para consultar especialistas. Provas ou testes também tendem a apresentar melhores resultados, porque nossa mentese torna mais ordenada o que facilita o acesso à memória do que foi aprendido. 

É tempo da terra e da força da gravidade. É um período de estarmos mais próximos à realidade e ao chão, pois a vida espiritual é aqui mesmo, na terra. O cotidiano é o laboratório alquímico e psíquico. O tempo serve para aprendermos, inclusive com os erros.  Para as empresas que necessitam de novos funcionários é uma boa época para contratações e treinamento de empregados.

Virgem nos ensina sobre os processos de linha de produção, que é preciso seguir etapas de uma ordem pré-determinada. E não importa o tempo para o resultado final, o que importa é o ritmo constante. Por isso, é tempo de dominarmos a roda do cotidiano, cumprir etapas, aprender, aperfeiçoar, comprometer e executar com maestria as nossas intenções da lunação.
 
Na mitologia Virgem é representada por uma jovem alada que porta uma espiga de milho, o símbolo da colheita, e nos lembra que colhemos o que plantamos. O signo de Virgem nos ensina que é preciso plantar a semente e aguardar o momento certo para germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados, é necessário continuar semeando outras sementes.
 
No hemisfério norte o Sol entra no signo de Virgem no último mês antes do outono, a época da colheita e do enceleiramento. A organização e armazenamento das sementes requer um espírito metódico, laborioso e o signo de Virgem nos mostra essas qualidades, do detalhe, do apego à rotina, do trabalho com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites.

Nos antigos ofícios os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no trabalho, pois seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza. A busca pela perfeição é uma marca do signo de Virgem, por isso a cada momento o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação.
 
Entretanto durante essa lunação devemos ter cuidado para não sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo, que pode nos fazer tempo revisando um trabalho já realizado ou querermos aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los. A perfeição não existe; sempre haverá algo mais a aperfeiçoar.  
 
Para o signo de Virgem o trabalho não é um dever, é uma paixão. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado? Nesses dias a produtividade estará em alta, quando poderemos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias são realizados com maior facilidade. 
 
É também tempo de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Durante essa lunação, é tempo de selecionar, organizar, abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
 
Virgem rege o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos e por sua distribuição; separa o joio do trigo. Por isso, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. A doença é uma tentativa de cura. Todo desequilíbrio é um modo do sistema buscar harmonia.
 
Seja o seu céu, mentalize, deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si, Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.  Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, este é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. O início do ciclo pode ser cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores, mas sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.
 
A Lunação em Virgem pode trazer mudanças inevitáveis, mas importante é distinguir uma intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias. As qualidades do signo de Virgem serão o novo impulso e também o antídoto e solução para eliminar as pendências deixadas pelos ciclos anteriores. Geralmente os dias de Lua nova são mais intensos emocionalmente, mas favorecem a introspecção e a revisão.
 
 
 Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para:
  • Revisar projetos e situações de vida, finalizar processos demorados e formular novos propósitos para o novo ciclo.
  • Realizar retiros espirituais, recolher-se, meditar e refletir.
  • Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo, pois tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova garante o sigilo.
 
Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:
  • Iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.
  • Iniciar construções, reformas e inaugurar empreendimentos e instituições.
  • Iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo.
  • Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados.
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento.
  • Sendo um momento de fecundação, favorece para engravidar.
  • Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística.
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e e longa duração.
  • Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog