agosto 28, 2011

Horóscopo da semana 29 agosto a 04 setembro 2011



O céu nos brinda com a Lua Nova logo no início da semana. Sol, Lua e Vênus juntinhos em Virgem nos convida a rever a nossa auto-estima, conectando-nos com os desejos de nosso coração. Assim é importante perceber se o nosso trabalho, nossa saúde, nossos esforços estão de acordo com o que desejamos. Se nos valorizamos, fazemos escolhas que nos fazem felizes, que apóiam nossa auto-estima saudável. O inverso também é verdadeiro.

A Lunação em Virgem formando um grande trigono em signos de terra mostra a necessidade de nos libertarmos de velhas crenças limitantes e de tudo que esteja limitando nossa satisfação de vida. É tempo de faxina nos ambientes, no corpo e na alma. É tempo de selecionar, organizar, abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, limpeza de armários e gavetas. O tempo é para reciclar, descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que impedem a evolução de nossa vida. Leia mais sobre Lua Nova em Virgem Click aqui

Com a Lunação ocorrendo no signo de Virgem, a permanência do Sol em Virgem até 23 de setembro, além de Vênus, Mercúrio, Júpiter e Plutão que estarão em signos de terra, as energias emocionais da Lua tem menos influência durante o dia, o que nos torna mais produtivos e menos emocionais. Isso se torna positivo porque permite analisar as situações com mais racionalidade.

Vênus/Sol/Lua em bom aspecto com Plutão nos oferece a oportunidade de negociar ou quitar dívidas, recuperar o controle da nossa vida financeira, propor acordos para finalizar uma pendência financeira. Podemos resgatar uma má impressão, reapresentar propostas, mudar uma situação, lucrar ou cobrir prejuízos. O poder de julgamento fica apropriado e é possível buscar reconciliação, resgatar, ter uma segunda chance, superar algo, curar-se. Esses aspectos tem maior influência para os nascidos entre meados de 1958 a 1961.

Podemos conhecer pessoas que podem vir a ser agentes transformadores de nossa vida ou pode ocorrer de aproximarmos de alguém que também deseja se aproximar de nós. Alguém com quem mantemos vinculos afetivos ou de amizade pode nos salvar de uma situação, nos restaurar algo ou obtermos uma informação que nos salva. Há a possibilidade de nos recuperarmos, sair de situações difíceis e favorece a reaproximação com pessoas das quais estávamos separados por mal entendido. A vida é feita todos os dias e basta um dia para salvar ou destruir; uma palavra pode restaurar amizades perdidas.

Devido ao ângulo tenso entre Marte e Saturno, as pessoas podem estar irredutíveis e provocativas. Por isso, será necessário ter paciência para negociar e buscar argumentos mais realistas. Analise as condições de negociação, Mercúrio em Leão promete sucesso àqueles que souberem negociar através do discurso convincente, persuasivo porém sem exaltação. Mercúrio saiu da retrogradação e é possível que nos ajude a dialogar e a pensar com mais clareza e precisão.

Sol, Vênus e Júpiter formando bons aspectos no final de semana nos trará otimismo, satisfação e prazer em nosso trabalho, negócios e nas relações afetivas. Apesar de Marte ainda estar no signo de Câncer incentivando a tensões nas relações familiares e reações emocionais, é necessário evitarmos confrontos e atritos. Devemos aproveitar a racionalidade do signo de Virgem e pensar antes de agir, principalmente nos dias 01 e 02 de setembro.

Júpiter estará retrógrado a partir de 30 de agosto até a última semana de dezembro, o que deve frear a ganância e os gastos. Talvez os juros das dívidas possam ser reduzidos facilitando as negociações. Durante a retrogradação de Júpiter também é possível que sistemas morais e legais sofram alguma revisão, limitando a expansão financeira, material e as conquistas de riqueza. Júpiter retrógrado em Touro incentivará a poupança e o comércio pode sofrer grande retração.

Os aspectos dinâmicos de Marte/Netuno/Saturno, ativos desde a semana passada, ainda indicam confusão, desorganização, descuidos e situações fora de controle. Muita energia pode ser facilmente disperdiçada em ações ineficazes e irrealistas. Planos e desejos podem ser frustrados ou bloqueados e pode ser necessário empreender mais esforços do que o normal para concluir tarefas e projetos. Muitas vezes quando Marte forma um aspecto desarmônico com Saturno cria uma fase de estagnação, que pode ser aproveitada para se repensar nas próximas estratégias, talvez rever planos e fazer algumas mudanças necessárias.

Urano está em Áries continua incentivando o desejo de liberdade, a vontade de livrar-se de condições restritivas para iniciar uma vida mais independente. No entanto, o aspecto dinâmico Urano/Plutão mostra o embate entre duas forças que dão origem às rebeliões, atos extremistas, desastres ambientais, transformações políticas e sociais. São energias transformadoras que sinalizam mudanças inevitáveis. O impacto desses planetas se faz sentir sobre pessoas, cidades e países que tenham planetas e pontos significativos de 4º/5º dos signos cardinais ( Aries, Câncer, Libra, Capricórnio).

O reingresso de Netuno no signo de aquário indica que questões coletivas precisam ser finalizadas e projetos que envolvem as comunidades devem ser revistos ou concluídos. A partir da segunda quinzena de setembro, velhas ordens de poder político, financeiro, social e familiar estarão dando lugar a novas estruturas e divisão de poder tanto na sociedade quanto nas relações pessoais.

Segunda-feira 29 agosto 2011 - Lua em Virgem
A Lua no signo de Virgem nos coloca em contato com as preocupações de trabalho, compromissos, alimentação e dieta. Aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeccionismo. Devemos estar dispostos a lidar com as exigências e críticas alheias. Favorece a organização, as pequenas tarefas ou para lançar produtos e serviços relacionados à organização, faxina, limpeza, saúde, cuidados com alimentação ou com animais.

Terça e Quarta-feira - 30 e 31 agosto 2011 - Lua em Libra
A Lua ingressa no signo de Libra dia 30 agosto às 15h26 criando oportunidades para reuniões sociais. Evidencia a diplomacia e sociabilidade mas há maior indecisão e dificuldade em dizer ‘não’ e deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros. É favorável encontrar com as pessoas, lidar com público, encontrar soluções, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça.

Também é uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para
o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões. Os passeios e eventos românticos se tornam agradáveis. Imprevistos e mudanças bruscas podem ocorrer à noite. Na quarta-feira, a Lua em Libra se encontra com Saturno nos deixando mais sóbrios e introvertidos. Os deveres e obrigações podem estar mais evidenciados.

Quinta e Sexta-feira 01 e 02 setembro 2011 Lua em escorpião
A Lua ingressa no signo de Escorpião às 15h48 nos deixando mais intensos e desconfiados. Desperta o desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua.

Sábado e Domingo - 03 e 04 setembro - Lua em Sagitário

A Lua estará no signo de Sagitário a partir das 18h04 nos influenciando para a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, bem como interessadas em estabelecer metas. É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio.

Lua Crescente
A Lua entra em sua fase Crescente 04 setembro às 14h39 e indica o crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer esses desafios do passado, se quisermos que toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia seja aproveitada. Se as dificuldades do passado não ficarem esclarecidas e resolvidas ou se o crescimento for letárgico, então a iluminação oferecida durante este ciclo não será completada.

Qualquer padrão que for estabelecido neste primeiro ciclo, de crescimento ou de dificuldade, continuará a ser desenvolvido durante o resto do ciclo lunar. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade, comprometimento, podendo haver necessidade de mudança e remanejamento de planos.

O Sol e a Lua por estarem em quadratura, diminuem os efeitos da atração gravitacional e provocam as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. O auge crescente é ativo e impetuoso e se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o seu projeto deste mês lunar.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer, ter prosperidade e alegria e também para:

* Esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente
* Lançamento de produtos e apresentação em público
* Inauguração do que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência
* Assinatura de contratos e parcerias, viagens e contatos em geral
* iniciar empresas e negócios
* Iniciar atividades físicas intensas, largar vícios, engordar
* Encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência
* Cortar cabelo, se quiser que cresça rapidamente
* Não favorece iniciar dietas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog