agosto 16, 2011

Venus no signo de Virgem



Vênus estará transitando o signo de Virgem de 21 agosto a 14 de setembro 2011. Em Virgem a deusa do amor se torna prestativa e devotada com a necessidade de um relacionamento estável e duradouro. Avessa aos arroubos de afeto, Vênus em virgem usa de bom senso, raciocina e analisa cada gesto e cada palavra. É o amor que alimenta, cuida e promove a segurança de quem ama, em troca espera fidelidade e sinceridade. Capaz de grandes esforços para preservar um relacionamento, é a Vênus que consegue ver o prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia, onde é muito discreta ao expressar sua afeição.

Em nosso mapa natal Vênus nos dá o nosso conceito de amor conforme o signo ocupado por Vênus e representa o que gostamos, o que apreciamos, o que nos traz satisfação e complementa as nossas vontades solares, ou seja, as vontades do Sol do nosso mapa conforme o signo solar. Vênus revela como nos expressamos em nossos relacionamentos e como a beleza é apreciada e interpretada.

O signo de Vênus no mapa natal está quase sempre no mesmo signo que o Sol ou em um dos signos adjacentes, já que Vênus nunca está distante do Sol mais que 45º. Quando o Sol e Vênus estão no mesmo signo, o comportamento nos relacionamentos com as outras pessoas traduz a vida romântica. Quando estão em signos diferentes, há uma disparidade entre o tratamento dado às pessoas em geral e como trata a pessoa com quem está envolvida.

Vênus em um signo de terra se atrai pelo conforto, pela beleza e pelos bens pessoais de excelente qualidade, especialmente porque considera o status que isso pode lhe proporcionar. Com frequência trabalha muito e usa seus recursos para adquirir bens e status que usa como substitutos para afetos pessoais. Extremamente exigente quanto à aparência pessoal e higiene, Vênus em Virgem aprecia as boas maneiras no trato social e rejeita todo tipo de comportamento rude. Tende a se manter sempre nos limites do agradável e adequado. No plano material é eficiente e inteligente na administração de seus recursos.

Pessoas com Vênus em Virgem são muito compreensivas e prestativas e podem proporcionar alívio às pessoas doentes. Dedicadas e com capacidade para cuidar dos outros, podem ser um bons médicos, enfermeiros ou cuidadores de enfermos. Também pode lidar com problemas psicológicos originados de desajustamento social, pois sendo o signo regido por Mercúrio é capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica. Por ter uma percepção inata da beleza que existe na ordem e limpeza, pode ainda se dedicar às profissões relacionadas à gastronomia, culinária, nutrição e dieta.

Quem tem Vênus em Virgem gosta de tornar o ambiente de trabalho agradável e, salvo se vênus estiver sob tensão, há um bom relacionamento com os colegas e colaboradores no trabalho. Pode ter habilidade na criação e confecção de roupas e desenhista de moda, mas na arte apesar de ter muita habilidade técnica falta-lhe inspiração criativa. A tendência a perceber a beleza por partes pode impedir de ver a beleza em sua totalidade. Em alguns casos essa tendência pode ser positiva pela excessiva atenção aos detalhes, mas em outras pode prejudicar a inspiração criativa.

Em Virgem a Vênus perde um pouco da sua expressão por ser o signo de sua queda que está oposto ao signo de Peixes onde Vênus tem exaltação. Por isso, as emoções tendem a serem analisadas e há crítica com aqueles que ama, fazendo com que o outro se sinta constrangido e inibido além de impedir a espontânea demonstração de afeto. Talvez o elevado padrão na escolha de um parceiro explique porque muitas pessoas com Vênus em Virgem permanecem solteiras. E quando casam, com frequência há ligação com o trabalho ou profissão, porque sempre buscam parceiros com quem possa partilhar interesses profissionais e intelectuais.

O homem que tem Vênus em Virgem se atrai por mulheres discretas, atenciosas e respeitosas e que isso se revele nos pequenos detalhes. Seu afeto é muito puro, sensível aos cuidados no amor e quando ama expressa seu afeto ajudando sua parceira em questões práticas. Extremamente detalhista, observa os mínimos cuidados pessoais na aparência. A mulher com Vênus em Virgem só se entrega ao amor em ambientes limpos e bem cuidados. Ela aprecia homens inteligentes, de bom gosto e que prezem os bons hábitos de higiene e limpeza.

Essa é a Vênus que muitas vezes disfarça sua timidez e sentimento de inferioridade social e sexual através de um comportamento social retraído, o que impede de estabelecer envolvimentos românticos ou contatos sociais, podendo causar frustração e solidão. Por isso usa como fuga as atividades intelectuais, ou o trabalho ou pode dedicar todo seu afeto a um animal de estimação. Contudo, se Vênus estiver em bom aspecto com outros planetas ou em boa configuração no mapa, essas dificuldades podem ser superadas e modificadas. Mas de qualquer forma, apesar do encanto, da pureza e da simplicidade, tem um apurado grau de discriminação e seletividade. Privilegia a conveniência à paixão.

Quando Vênus em Virgem está em aspecto tenso com Marte, Urano, Netuno e Plutão, pode estimular a uma reação negativa contra sua timidez e sentimento de inferioridade criando um comportamento boêmio e prosmícuo para provar a si mesmo que é desejável, buscando dessa forma encontrar amor e satisfação sexual. Nesse caso a pessoa é comandada inconscientemente pela polaridade negativa do signo de Peixes, podendo também se tornar descuidada com sua aparência pessoal assim como em seu comportamento social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog