maio 14, 2012

Lua Nova em Gêmeos


No domingo em 20 maio 2012 às 20h47 (horário de Brasília) ocorre a Lua Nova e o Eclipse Solar a 00º21' do signo de Gêmeos. Essa fase da Lua dentro do ciclo lunar é especialmente favorável para definir novas intenções e plantar sementes para criar novas oportunidades, iniciar uma nova rotina ou hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. Não devemos perder essa grande oportunidade que vem energizada pelo Eclipse Solar.

A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, à rapidez de raciocínio e de articulação. Aumenta a capacidade intelectual para lidar com alternativas diferentes sendo um bom período para iniciar estudos, projetos e planejamentos porque pipocam ideias com maior facilidade. Ocorrendo no signo de Gêmeos, está relacionada a todas as questões que envolvam todo tipo de comunicação: falar, escrever, expressar através das artes e formas, enviar cartas, participar de redes sociais, enviar emails etc.

A expansão do networking estará favorecida para conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. Este é um bom momento para fazer contatos, distribuir currículos, cartões de visita, panfletos de seu negócio, publicar um livro, divulgar um site ou fazer propaganda. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. Essa é a melhor lunação para comprar, vender e trocar. Se a mercadoria ficou encalhada, anunciou - vendeu, pois beneficia o comércio.

Eclipse Solar

No passado as pessoas tinham verdadeiro temor dos eclipses, isso porque interpretavam como sinal de ruína, morte do rei e outras catátrofes. Na Era moderna contamos com inúmeros recursos tecnológicos e os novos conhecimentos nos trouxeram maior discernimento. Os eclipses não devem nos causar medo pois astrologicamente os eclipses sinalizam uma alteração de rumo, um novo caminho ou uma mudança de direção que pode ser muito positiva.

Para análise do efeito do eclipse é preciso verificar o grau onde ocorre no mapa natal com uma orbe de 5 graus. Neste ponto do mapa, ao atingir a cúspide de uma casa ativará os assuntos relativos a essa casa. Atingindo um planeta, os assuntos do planeta e suas promessas no mapa se manifestarão bem como os assuntos da casa que o planeta ocupa e as casas que ele rege.

Sol e Lua estarão alinhados em conjunção ao Nodo descendente em Gêmeos e também às estrelas fixas Alcyone, as Pleiades e Aldebaran, quadrado a Netuno. Esse é um momento mais inconsciente de recolhimento, fechamento, finalização e reinício. O eclipse solar volta nosso pensamento para o passado e nos permite rever e examinar as escolhas do passado. O futuro se torna eclipsado pelo passado, podendo nos levar de volta a atitudes, situações e vícios do passado.

Muitas vezes o eclipse Solar de Nodo Sul indica uma finalização a contragosto, com sabor de perda ou derrota e indica um reinício amargo, com a sensação de tempo perdido. A ausência da luz emitida pelo sol permite que haja uma percepção de medos inconscientes, um retorno às memórias e conscientização do que pode ser realizado para o futuro.

A concentração de energias irão eclodir com o eclipse Lunar, na Lua cheia em 04 junho 2012, e atuará ao longo dos próximos 6 meses promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas, que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las.

Por ser um eclipse solar, incide sobre figuras públicas masculinas, sejam do meio político ou artístico. Ocorrendo no signo de Gêmeos sinaliza acontecimentos críticos com personalidades públicas jovens ou do meio artístico Pop. O eclipse sobre o signo de Gêmeos dá evidência às comunicações, telefones, correios, notícias e jornalismo, transportes de cargas e de passageiros, mudanças, estradas, ruas, sistemas de transmissão de dados tais como antenas de transmissão, internet, telefones celulares etc. 

O eclipse e a Lua Nova terá maior impacto sobre pessoas nascidas entre:
  • 17 a 27 de maio ou que tenham Ascendente, Meio do Céu e Nodos de 25º de Touro a 5º de Gêmeos que terão a oportunidade de melhorar ou realizar uma importante mudança.
  • 19 a 30 de agosto ou que tenham Ascendente, Meio do Céu e Nodos de 25º de Leão a 5º de Virgem  
  • 15 a 25 de fevereiro ou que tenham Ascendente, Meio do Céu e Nodos de 25º de Aquário a 5º de Peixes. 
  • Durante os próximos 30 dias é possível que essas pessoas se sintam mais confusas ou tenham reações extremas por motivos que antes não importava muito.
  • As pessoas nascidas de 19 a 28 de novembro ou que tenham Ascendente, Meio do Céu e Nodos de 25º de Escorpião a 5º de Sagitário, poderão passar por experiências de mudanças forçadas, tal como a oportunidade de um novo estudo, um novo emprego ou devido ao comportamento, atitudes e decisões de outras pessoas. Se não houver nenhum aspecto do eclipse sobre o mapa natal o efeito é menor ou nulo, pois as energias ficam represadas nas casas onde acontecem.
O Eclipse Solar anular terá início no sudeste da China, passando sobre o sul do Japão. O pico máximo irá ocorrer no Pacífico Norte, ao sul das ilhas Aleutas durante 5'46" e chegada no oeste dos Estados Unidos e Canadá. Cantão, Tóquio e Albuquerque estarão no caminho central. Depois de passar sobre o norte da Califórnia e Oregon, passará sobre Nevada, Utah, Arizona, parte do Colorado, Novo México para terminar no Texas. Cidades costeiras do Oeste americano devem estar atentas ao movimento das águas.

No mapa do Brasil esse eclipse recai muito próximo à Lua e Júpiter indicando a exaltação de uma personalidade muito popular e amada pelo povo brasileiro ou um evento que causa grande euforia. Júpiter está relacionado aos jogos esportivos coletivos, olimpíadas e copa do mundo, assuntos de justiça, juros e altos ganhos como também grandes dívidas, imprensa e mídia. Gêmeos também representa os partidos de oposição que podem ter maior evidência.

Lua Nova e Eclipse Solar

A Lua Nova em Gêmeos e o Eclipse Solar forma aspecto tenso a Netuno e tem Vênus retrógrado em Gêmeos, em trígono com Saturno retrógrado em Libra. Isso significa que velhas questões do passado relacionadas a romances, parcerias, relacionamentos, amizades e valores entram em destaque onde os pontos fracos poderão se tornar mais evidentes. Essa é a oportunidade de melhorar esses assuntos resolvendo os problemas e manter somente o que seja significativo e valioso. Para alguns pode significar distanciamento nos relacionamentos.

Nas amizades e parcerias de negócios só deve ter lugar para relações maduras e responsáveis. Mercúrio e Júpiter conjuntos em Touro ampliam os nossos desejos mas só podemos prometer e comprometer com o que estiver dentro das nossas possibilidades embora excelentes ofertas possam aparecer. A quadratura do eclipse com Netuno é propícia para meditarmos sobre as mudanças que gostaríamos de implementar mas pode trazer alguns efeitos indesejados, como confusões, desilusões ou interferir em nosso discernimento.

Os problemas dessa lunação é a inconstância, instabilidade, a lógica e o sentimento em conflito. Apesar da confusão interior, precisamos entender o que é lógico e o que é fantasia. Ao negociar, tenha as atenções necessárias e não acredite em falsas promessas e propagandas. "Não compre gato por lebre". A mente geminiana é essencial para fazer mudanças indicadas pelo eclipse que tende a energizar em especial os signos de ar: gêmeos, libra e aquário que estarão mais sociáveis, mais comunicativos ou mais interessados em criar uma rede social de amigos. Também estarão tendo muitas e ótimas ideias e informações, que podem transformar em boas realizações.

Os signos mutáveis nos lembram sobre a importância de sermos adaptáveis, flexíveis e versáteis tendo a capacidade de iniciar e terminar as coisas. Também é uma boa lunação para passear, divertir e viajar mas devemos nos recordar do equilíbrio, de não deixarmos nos distrair demais e de não nos dispersarmos em excessivos interesses. O signo de Gêmeos pode criar a Síndrome de Peter Pan, onde o adulto se recusa a crescer querendo ser uma eterna criança. De fato, devemos conservar a nossa Criança Interior que brinca e rí espontaneamente ainda que tenhamos que amadurecer e usar de sabedoria para crescermos muito mais. Leia mais sobre Sindrome de Peter Pan - Click aqui

Lua Wobble

Junto ao eclipse solar de 20 maio 2012 ocorre a Lua Wooble junto ao Nodo Sul com duração de 2 semanas antes e depois do Eclipse. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble ao início e fim das guerras, grandes batalhas, explosões de minas, catástrofes, extremos climáticos de frio ou calor, inundações ou extremo período de seca, tempestades, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, aumento de violência, tumultos, agitações políticas e maior número de acidentes devido às ações instáveis da Lua.

A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e atinge principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos recebendo aspecto desafiante do eclipse ou da Lua Wobble. Exemplos disso são as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010, Nova Friburgo em 11 janeiro 2011, Japão em 11 março 2011, Myanmar em 24 março 2011 e outros acontecimentos diretamente associados à Lua Wobble. 

Esse pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é provável que o excesso de reações aumente os problemas. Até mesmo os animais são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. A Lua Wobble aumenta a energia agravando situações para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa; basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

A Lua Wobble também tem seu lado positivo. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas que trazem novos contatos, fazendo surgir idéias inovadoras, criatividade exacerbada ou inspiração espiritual. No entanto, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Esse período da Lua Wobble pode ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

Todas as pessoas do mundo são afetadas por essa Lua, no entanto, em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos objetos ou fenômenos do espaço celeste. Lembre-se que Plutão e Saturno estão retrógrados nos levando a situações do passado.

Durante a Lua Wobble é recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Também não é favorável para iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria porque tudo tende a ser instável. Não seja neligente; é especialmente recomendável cuidar de um ferimento ou de sintomas considerado como algo pequeno, pois podem ter graves consequências.

Nas viagens deve-se ter precauções pois podem ter alterações e incidentes de percursos. Lembre-se: durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Essa Lua Wobble afetará principalmente pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, ascendente, Meio do céu ou Nodos em graus próximos a 00º21' a 5º50' de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes, com orbe de 5º. 

Retorno Eclipse Solar Pré-natal

Pessoas que tenham nascido entre 21 maio 1993 a 13 de novembro 1993 estarão passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal que representa uma mudança de vida com novos caminhos que pode exigir uma adaptação. São pessoas que estarão completando 19 anos nos próximos meses. Alguns milênios antes de nós, os chineses já sabiam que todos os eclipses se repetem na mesma ordem, após um prazo de 18 anos e 11,33 dias ou 10,33 dias, chamados ciclo de Saros. É o mesmo tempo que o Nodo leva para percorrer o zodíaco. Leia mais em Eclipse Solar Pré-Natal de 1950 a 2025.

O retorno do eclipse pré-natal representa a realização de qualquer coisa sob a sua influência e que muda totalmente o curso da vida e da própria história da pessoa. As mudanças tanto podem ser internas quanto externas. Essas pessoas poderão mudar de casa, de cidade ou outro país e assim a vida muda e exige adaptação em um novo cenário. Pode ser a chance de ingressar numa faculdade, começar um novo trabalho excitante ou ingressar numa carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares.

Podem surgir novos interesses, conhecer pessoas ou grupos que tragam uma nova visão da vida, modo de pensar ou levam a novos caminhos. Também há possibilidade de estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, nascer um filho assim como ou divorciar, ficar viúvo e a vida sofre uma mudança podendo exigir adaptação, uma mudança de casa, de local, de parâmetros, pensamento, modo de vida etc.

Ocorrendo em um signo de ar indica a necessidade do elemento Fogo para melhorar a si e suas relações no mundo. Isso significa para essas pessoas sobre a necessidade de aprender a agir de forma mais espontânea e apaixonada, do que fazer a abordagem lógica que vem naturalmente. Para essas pessoas o desafio é aprender a confiar na própria intuição e na voz interior, para falar sobre coisas que acredita de coração. Vale a recomendação: "Fale a sua verdade, confie em si mesmo e ouça o significado por trás de suas palavras".

Nos mapas de cidades e países fundados no período de 21 maio 1993 a 13 novembro 1993 pode representar uma importante mudança com readaptação a um novo cenário político ou a uma nova disposição territorial. Sendo um eclipse solar, talvez indique a reeleição de um governo ou retorno de um estadista do passado. Empresas fundadas nessa época também poderão passar por importantes reformulações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog