maio 21, 2012

Mercúrio em Gêmeos



Na mitologia grega Mercúrio é representado por Hermes, o mensageiro dos deuses que usava um chapéu e sandálias alados que lhe davam o poder de transmitir as mensagens numa grande velocidade. Por isso, Mercúrio em Gêmeos tende a influir na transmissão de dados e das mensagens de forma imediata, que inclui o pensamento e o raciocínio veloz, a lógica que permite concluir de forma prática e torna a mente racional e concreta.

Mercúrio é o planeta da comunicação e por onde ele transita no zodíaco afeta a maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Ele é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

No signo de Gêmeos Mercúrio torna tudo ágil e versátil, expande a comunicação, aumenta o  interesse pelo uso da internet. E por estimular a nossa curiosidade, desperta o nosso interesse por assuntos variados o que nos leva a estudar, fazer cursos de aprendizado e  buscar informações. Por isso representa um ótimo período para fazermos intercâmbios e trocarmos experiências.


Mercúrio em Gêmeos compreende a vida através da aprendizagem, por isso passamos a perseguir avidamente cada nova ideia. E vamos recolhendo e combinando uma variedade de tópicos, criando e modificando as coisas de um modo muito versátil. Devido à velocidade do pensamento,  nos sentimos mais capazes de vincular informações díspares e formar conclusões. E recebendo e transmitindo informações, vamos aprendendo um pouco com cada pessoa que encontramos.

Os contatos entre as pessoas tendem a ganhar relevância, porque nos alimentamos das informações, da troca de experiências e da comunicação. Sendo Mercúrio relacionado às aptidões para a comunicação oral e escrita, passamos a desejar que nossa expressão seja mais eficiente, seja por cartas ou emails, bem como nas publicações literárias.     

As profissões associadas a Mercúrio são os jornalistas, professores, comerciantes, carteiros, entregadores, distribuidores, motoristas, telefonistas e todas as atividades que envolvem informação, comunicação e transmissão. Mercúrio é o mensageiro que leva e traz, assim como os transportes que levam mercadorias e pessoas de um lugar para outro, por isso tende a aumentar o fluxo nas ruas e estradas e o comércio de veículos.  

O comércio e as negociações em geral se beneficiam desta passagem de Mercúrio por Gêmeos. As relações com fornecedores e clientes se ampliam, as mercadorias e o papel moeda circulam com maior facilidade. Mercúrio é movimentação, por isso aumenta a vontade de viajar, deslocar, mudar, ir para outro lugar ou buscar novos meios para se deslocar. E, por nos estimular para os contatos, tende a aumentar o movimento nas redes sociais e nos contatos por telefone.

Estarão em evidência as profissões associadas a Mercúrio, tal como as atividades de jornalistas, professores, comerciantes, carteiros, entregadores e distribuidores de mercadorias, motoristas, telefonistas, secretárias, digitadores e todas as atividades que envolvem informação, comunicação, transporte e transmissão de dados. Sendo Gêmeos um signo inconstante, pode haver desencontros de informações, mas também pressa exagerada nas conclusões, na finalização de tarefas e em divulgar informações sem checar detalhes ou a veracidade dos fatos. 

Notaremos que as  pessoas estarão se mostrando mais eloquentes, joviais, comunicativas e divertidas. Isso facilita o entendimento e as negociações, nos tornam mais maleáveis, adaptáveis e dilui os preconceitos. Mas também pode provocar muita conversa desnecessária, maledicências e fofocas. Gêmeos é falador, por isso haverá maior estímulo para falarmos o que pensamos. O grito sufocado também poderá encontrar vazão, havendo maior possibilidade de expressão de insatisfações através de protestos, manifestações e tumultos nas ruas.

Entretanto, enquanto Mercúrio estiver em Gêmeos será um tempo para nos conectarmos de forma dinâmica com o mundo inteiro, aprendendo outros idiomas ou novas formas de expressão. Será positivo ampliar o círculo social e conectar-se com uma ampla gama de pessoas formando novas amizades e grupos que tenham os mesmos interesses. Mercúrio em Gêmeos defende a ideia de que, quem tem amigos nunca anda sozinho.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog