maio 07, 2012

Horóscopo da semana de 07 a 13 maio 2012

Boas energias estarão nos abençoando nessa semana.

A semana inicia sob as influências da Lua Cheia, momento em que o ciclo chega em seu ápice e quando podemos ter importantes revelações. A Lua Cheia em Escorpião promete emoções intensas e profundas, despertando grandes paixões. Enquanto isso, o Sol no signo oposto em touro nos remete ao desejo de estabilidade. Esse é o desafio desta Lua Cheia: descobrir o que nos apaixona e emociona, dando ampla expressão ao que desejamos ou permanecermos numa situação confortável que nos dê segurança e estabilidade. 

A Lua Cheia clareia as situações, tornando mais fácil identificar problemas e obstáculos. Pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. As pessoas que tem planetas pessoais e pontos importantes próximos a 16º dos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão poderão sentir a força desta Lua Cheia de modo mais significativo. 

Essa fase é especialmente favorável para realizar lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado, por isso é especialmente indicado para inaugurações e eventos que envolvem o público. É ideal para festas, celebrações, mudar de residência ou escritório bem como realizar negócios imobiliários ou viagens. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas. A Lua entra em sua fase Minguante na noite de sábado, em 12 maio 2012.

Vênus / Saturno
Durante essa semana, Vênus e Saturno estarão favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir, porque nos permite escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Esse aspecto de Vênus/Saturno indica poder de atração e sedução por coisas e situações sólidas, em seus estados definitivos, duráveis, estáveis e consistentes. Por isso favorece assumir compromissos afetivos ou romper definitivamente, porque abre a nossa percepção para a realidade do relacionamento e nos mostra o limite. Os relacionamentos iniciados nessa semana terão como característica a estabilidade e consistência.

Em termos financeiros, tendemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Permite planejarmos, resolvermos ou estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, propiciando reassumir o controle da vida financeira. É um aspecto que beneficia solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel, compra e venda de imóvel, podendo aparecer boas oportunidades para concluir negócios de bens duráveis como imóveis, fazendas e terras ou investimentos de rendimentos seguros.

No trabalho, propicia pedir e obter aumento de salário porque as pessoas hierarquicamente superiores se tornam mais abertas para negociar. Empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia valorizar as limitações.

Vênus retrógrado
Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Portanto devemos aproveitar essa semana para realizar todas as transações comerciais de maior vulto e tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários. Durante a retrogração de Vênus é desfavorável para inaugurações de locais sociais ou artísticos assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Também não favorece os relacionamentos, tratamentos de beleza, cirurgias plásticas ou de correção. Leia mais em Vênus retrógrado nesse blog.

Mercúrio/Saturno
No princípio da semana, o mensageiro dos deuses e o Senhor do tempo ainda em franca oposição acentua os problemas nos transportes, deslocamentos, comunicações e remessas pelo correio. Esse aspecto tende a causar interrupções, dificuldades ou bloqueios. Projetos que pensávamos ter concluído podem exigir revisão ou sermos obrigados a refazer um trabalho. Os dados que recebemos podem estar incompletos, além de que aumenta a preocupação com documentos, dinheiro e outros papéis importantes que podem obstruir as nossas decisões.

A burocracia se faz mais presente além de que podemos ser obrigados a rever ou retornar em decisões. As pessoas se tornam mais retraídas para expressar, conversar, negociar e trocar informações além de estarem excessivamente críticas e insensíveis. Mas evite a excessiva franqueza e não destrua relacionamentos. Notícias e informações podem vir em desacordo com os nossos objetivos, mas ao invés de pre-ocupar, ocupe a mente com algo positivo. Se tiver que assinar contratos imobiliários, aguarde até o final da semana quando Mercúrio estará em melhor configuração.

Mercúrio/Netuno
No meio da semana, Mercúrio em bom aspecto a Netuno aumenta a intuição, a imaginação e inspiração, facilitando as expressões em projetos artísticos e literários, especialmente naqueles que envolvem poesia, ficção ou espiritualidade. Nos tornamos mais capazes de inspirar os outros e por isso, as propagandas e publicidades lançadas nessa época podem ter grande repercusão. É provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam encontros mágicos ou obter informações que vem de encontro aos nossos sonhos. 

Sol/Júpiter
A partir do meio da semana e nos próximos dias, o Sol estará se juntando a Júpiter no signo de Touro deixando as pessoas mais otimistas, generosas e dispostas a prestar auxílio e apoio. Por isso propicia apresentar propostas, abrir e tratar de processos jurídicos. Aumenta as chances para obter reconhecimento, promoção, aumento de salário, receber créditos, realizar boas compras e bons negócios. Essa será uma excelente fase para ir um pouco além ou se estiver precisando de uma segunda chance. Os benefícios também podem vir de algo extra, uma ajuda providencial que nos livra de restrições. Entram em evidência os assuntos legais, morais e sociais bem como os magistrados, concursos públicos, universidades, instituições religiosas, viagens ou contatos com estrangeiros.

Sol e Júpiter estarão tensionando Urano o que pode nos deixar mais dispostos a realizar mudanças em nossas vidas. Mas devemos evitar as mudanças apenas pelo prazer de mudar; há que se ter um objetivo maior que beneficie a todos. Essa configuração nos céus tende a despertar o desejo de fazer algo novo ou adotar novas abordagens, mas é necessário evitar decisões precipitadas e irresponsáveis. Apesar do otimismo, é preciso saber onde se quer chegar. Podem surgir acontecimentos inesperados que exijam mudanças, o que pode nos deixar nervosos. É especialmente recomendável manter a paciência e o autocontrole.

Apesar do bom aspecto entre Sol e Júpiter, ambos estarão em aspecto tenso a Plutão indicando perigo ou questões de vida e morte devido ao excesso de esforço. É necessário cuidarmos mais de nós mesmos e de nossa saúde evitando intensas atividades que possam exaurir nossas energias. Também devemos nos cuidar para afastar qualquer sentimento de desapreço bem como a tendência paranóica de querer manipular, dominar ou submeter outras pessoas aos nossos próprios desejos ou mantê-las sob controle. 

Sol e Júpiter inconjuntos a Saturno podem diminuir a vitalidade bem como provocar dificuldades para atingir metas e ambições. Podem surgir problemas a respeito de trabalho, especulações financeiras, taxas, pensões, impostos, tornando-se difícil dominar esses assuntos. Quando Júpiter cria tensão a Saturno afeta a nossa noção de tempo e perspectiva levando a cálculos incorretos. Nesses dias é recomendável atenção para não alimentar falsas e irreais expectativas. Não ignore tradições e costumes.

Mercúrio trígono Marte e Plutão
No final de semana, a aliança Mercúrio, Marte e Plutão em signos de terra nos deixam mais objetivos e mais inclinados a expressar o que desejamos. Essa excelente angulação combina poderosas energias que nos deixam mais corajosos e confiantes em nossas capacidades, prontos para enfrentar dificuldades e desafios. É um bom momento para recuperar, transformar ou eliminar situações. Os tratamentos físicos e de saúde tendem a apresentar melhores resultados e pessoas doentes poderão se beneficiar muito desse aspecto.

Este é um bom momento para colocar os nossos planos em ação, sendo favorável para tomar decisões. Com um pequeno gesto podemos restaurar uma posição perdida ou recuperar um espaço. Tudo tende a trabalhar a nosso favor. A velocidade na transmissão de dados propicia agilidade para resolver problemas. Além disso, as pessoas se tornam mais diplomáticas e mais propensas a cumprir promessas.

Podemos descobrir dados, informações ou adquirir conhecimentos que nos trazem maior discernimento. Estaremos especialmente motivados a encontrar o foco principal dos problemas, sondando e investigando o que pode trazer à tona a mais pura verdade. Aumenta o nosso poder de persuasão e observação, deixando-nos mais estratégicos. Nos tornamos mais dispostos para ver o que está além da superfície dos fatos investigando os assuntos com maior profundidade. Podem ocorrer conversas reveladoras ou uma pequena informação pode nos ajudar a ver as coisas mais claramente.

Marte/Kiron/Nodos
Apesar de bons aspectos da semana, Marte em oposição a Kiron e quadrado aos Nodos nos traz insatisfação e desânimo por não conseguirmos realizar as coisas embora queiramos nos aventurar para conquistar novos horizontes. Pode parecer uma má vontade do destino fazendo surgir pessoas e situações que limitam as nossas ações. 

Para aproveitarmos as boas energias dos grandes trígonos do final da semana será necessário nos esforçarmos para superar o desânimo e as limitações. Não se culpe por estar aquém do seu potencial máximo, faça o melhor que puder. Somos co-criadores da nossa realidade e quando agimos positivamente em prol de algo, o Universo conspira a favor. Se for possível contar com aliados que possam prestar apoio, some energias; é bem melhor do que lutar sozinho.

Marte/Urano
Durante toda a semana, Marte inconjunto a Urano tende a provocar tensão nervosa deixando-nos intolerantes e incomodados com pequenas coisas. Situações proteladas podem se romper, porque Marte detona de forma súbita ou desencadeia fatos. Se não reconhecermos as nossas limitações, podemos nos expor a perigos estando mais sujeitos a acidentes. 

Mesmo que não seja urgente, tendemos a tratar os assuntos com pressa porque nos tornamos agitados. Por isso dá destaque aos pilotos e acidentes áereos, bem como aos acidentes automobilisticos devido à velocidade incompatível com as estradas. Devemos ter mais cautela nos trabalhos e situações de risco, especialmente ao lidarmos com materiais explosivos, porque há maior probabilidade de explosões, bem como de problemas elétricos e com eletricidade.  

Saturno/Kiron
O aspecto desafiante entre Saturno em Libra e Kiron em Peixes podem despertar insegurança, medo ou nos sentirmos incompetentes para assumir responsabilidades. Porém não devemos deixar que os sentimentos derrotistas, pessoas ou situações possam limitar os nossos esforços ou venham a minar a nossa autoconfiança. Trabalhe, se esforce, faça o melhor que puder e  não dê chance aos pessimistas de plantão. 

Urano / Nodos
Durante os próximos 30 dias, Urano em bom aspecto aos Nodos indica a oportunidade de nos aprimorarmos e assimilarmos mudanças nos libertando de valores e costumes limitantes. Essa independência e liberdade podem chegar através de pessoas e situações uranianas de forma inesperada, que tendem a provocar um forte impacto em nossa vida trazendo-nos uma nova visão da vida e do nosso destino.

Plutão/Kiron
Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Urano/Plutão
Nos próximos meses, Plutão em retrogradação tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas. Antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas tendem a ser retomadas. As pessoas se tornam menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modoautoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas. É altamente recomendável que qualquer mudança de sistemas, produtos, serviços, tráfego, itinerário, horários etc,sejam submetidas à apreciação dos usuários ou consumidores, pois as pessoas tendem  a desejar que sua opinião seja ouvida. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação.  

07 maio 2012 Segunda-feira


A Lua em Sagitário nos deixa mais otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. É especialmente favorável para as viagens, descoberta de novos horizontes, estudos especializados, dar início a uma obra literária  ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. 

Evidenciam-se os assuntos relativos aos esportes, ginástica, aventuras, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda e divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação, contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação de conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância, principalmente na parte da manhã. Sagitário rege as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Ainda de madrugada o aspecto tenso entre Lua e Netuno pode deixar nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Isso pode causar confusão entre a realidade e ficção, falsas impressões,escapismo, baixa energia e desânimo. Também não favorece a concentração. Com esse aspecto nos tornamos maisvulneráveis às circunstâncias confusas ou às pessoas irresponsáveis.
  • Lua/Marte: Ao amanhecer Lua e Marte tende a deixar o clima exaltado. A tônica desse aspecto é ansiedade e impaciência o quepode provocar desentendimentos além da excessiva franqueza. Qualquer intervenção causa irritação porque estamosmais intolerantes e perdemos a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos insignificantes podem nos chatearocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Esse aspecto torna as pessoas birrentas, comreações infantis e a excessiva valentia pode levar à exposição a riscos desnecessários. 
  • Lua/Urano: Simultaneamente, a harmonia entre Lua e Urano influenciam no surgimento de novas ideias e facilidade para lidar com novidades. Problemas poderão ser solucionados com ações inovadoras, diferentes e incomuns. Há maior capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos, além da expressão criativa, original e espontânea.
08 maio 2012 - Terça-feira
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com a Lua se opondo a Vênus nos deixando apreensivos e inseguros. Em consequência podemos ser atraídos por conexões desfavoráveis, inviáveis ou dependentes. Sendo um aspecto que causa excessiva harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho. O problema é a falta de seletividade. As pessoas desejam ser aprovadas e tendem a fazer o que os outros querem em detrimento de sua própria satisfação. Além da incapacidade de entendimento entre as pessoas, há uma excessiva emotividade e sentimentalismo que pode interferir nos compromissos. Sendo um aspecto que sugere desapontamento e falta de aceitação, não favorece os contatos e os romances. 
  • Também não são recomendadas apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública, porque nos tornamos mais sujeitos aos escândalos e gafes públicas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Principalmente quando a pessoa se sente infeliz, esse aspecto provoca uma vontade insaciável de comprar algo como forma de compensação. E, por ser uma tendência complacente e preguiçosa, muitas pessoas podem preferir usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar. Cuidado com os oportunistas de plantão.
  • Lua/Saturno: Já no meio do dia, Lua e Saturno predispõe ao entendimento e respeito nas relações, propiciando estabelecer planos e projetos, conciliar interesses e cumprir deveres e obrigações porque temos maior senso de responsabilidade. Tendemos a nos esforçar e ter paciência para realizações de longo prazo. Pessoas mais velhas ou que detém alguma autoridade poderão nos beneficiar com apoio e compreensão.
  • Lua/Mercúrio: No final da tarde Lua e Mercúrio estarão favorecendo as trocas intelectuais, os papos, diálogos e conversas. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propiciam a comunicação mais efetiva. Além do maior poder de concentração, nos tornamos mais inspirados. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências, sendo mais fácil conseguir apoio às ideias.

09 maio 2012 - Quarta-feira


A Lua em Capricórnio torna as pessoas mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. 

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. 

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.
  • Lua/Netuno: Ainda de madrugada, o bom aspecto entre Lua e Netuno eleva a imaginação, intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. O problema é confundir o real com o imaginário. Além da sintonia espiritual, criam-se vínculos emocionais entre as pessoas.
  • Lua/Urano: O dia pode amanhecer tenso devido ao aspecto entre Lua e Urano. Inexplicavelmente as pessoas podem acordar nervosas, agitadas ou irritadas com as tarefas e obrigações de rotina. Apesar da capacidade criativa, há muita rebeldia quanto a horários e normas o que pode dar ensejo a alterações, cancelamentos e remanejamentos. Esse aspecto costuma causar imprevistos, inconstância, rupturas e interrupções.
  • Lua/Marte: Para superar as dificuldades contamos com as boas energias de Lua e Marte que nos torna mais aptos e ágeis para articular nossas atividades. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estaremos firmes, contundentes, controlados e construtivos.
  • Lua/Plutão: O início da tarde a Lua e Plutão se encontram no signo de Capricórnio o que pode deixar as pessoas mais rudes. Esse aspecto interfere na proximidade das pessoas porque elas se sentem intimidadas ou bloqueadas perante as outras. A desconfiança pode afastar as pessoas assim como os sentimentos de opressão. Exaltam-se as mágoas, ressentimentos, medo da perda e do abandono. Por isso, torna as pessoas intensas e possessivas. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocasionar compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.
10 maio 2012 - Quinta-feira
  • Lua/Sol/Júpiter: No meio da manhã, Lua, Sol e Júpiter estarão em bom aspecto propiciando harmonia e livre expressão entre as pessoas. Torna-se mais fácil para obter cooperação e apoio dos outros em nossos projetos e objetivos. Além da bondade, generosidade, as pessoas estarão mais tolerantes, espontãneas e equilibradas. A solidariedade se faz mais presente e o entusiasmo que demonstramos é capaz de servir de estímulo para aqueles que nos rodeiam. Há forte sensibilidade e disposição para melhorar os ambientes como também para viajar e aventurar-se a locais distantes.
  • Lua/Saturno: No início da tarde as pessoas poderão estar mais contidas devido à tensão entre Lua e Saturno. Pode existir o desejo de chegar à frente, ser pioneiro ou dar início a algo, porém a excessiva lentidão pode ocasionar a perda de oportunidades. O negativismo e insegurança é uma marca associada a esse aspecto e indica um aprendizado através de erros e fracassos. As pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações, mas não se deixe abater.
  • Lua Feral: A partir das 16h12 até 02h04 de sexta-feira a Lua estará feral ou fora de Curso o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
11 maio 2012 - Sexta-feira 

Às 02h04 Lua ingressa em Aquário trazendo maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais e nervosos. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. 

O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhece com Lua e Mercúrio em aspecto tenso nos deixando mais sujeitos a problemas nas comunicações. A melhor atitude é fugir de muita conversa reduzindo as chances de mal entendidos ou pensar bastante antes de falar. A hesitação e indecisão podem interferir nos julgamentos razoáveis e apropriados. As decisões irracionais tendem a provocar desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias.
  • Lua/Urano: No inicio da tarde a harmonia entre Lua e Urano sinaliza maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. O comércio de eletrônicos e tecnologia pode se beneficiar desse aspecto.
 12 maio 2012 - Sábado  

No final do dia a Lua entra em sua fase Minguante. Sol e Lua estarão em signos fixos representando a oportunidade de avaliarmos todo o ciclo e agora distinguirmos o que devemos reter e o que devemos descartar ou finalizar para nos prepararmos para o próximo ciclo. O descréscimo de luz da Lua simboliza um mergulho na inconsciência não sendo favorável para dar início a projetos ou relacionamentos. 

As relações de parcerias poderão estar em desacordo, faltando apoio e cooperação. temos a chance de finalizar e concluir todas as pendências. É tempo de avaliarmos o que devemos conservar e o que devemos descartar tendo maior consciência de nossas possibilidades, pois somos desafiados a crescer e mudar internamente. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado.

Podemos nos abrir para novas ideias e ideais, porém essa fase é de transição e finalização não favorecendo dar início a novos projetos. Essa fase serve para corrigir, ajustar e adaptar para que possamos encerrar assuntos e situações com êxito. Também é favorável para pesquisar, analisar e planejar. Isso inclui organizar documentação, papeis e materiais, cortar despesas, rever orçamentos, encerrar dívidas, resolver pendências e tarefas inacabadas. 

Todos os assuntos que queiramos manter oculto, em segredo ou em sigilo devem ser tratados sob a Lua Minguante, por isso não favorece as inaugurações. Também é uma ótima fase para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. O que termina ou finaliza sob uma Lua Minguante tem muito mais chances de não retornar posteriormente e pode ser encerrado em definitivo.
  • Lua/Júpiter: A Lua se aplica desfavoravelmente a Júpiter o que pode nos levar aos excessos. Além da emotividade excessiva, há tendência aos julgamentos precipitados, demasiada indulgência e excessiva generosidade. Com esse aspecto, muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. 
  • Devido à auto-indulgência, as pessoas sentem-se mais preguiçosas, comem ou bebem demais. O entusiasmo e períodos de apatia se alternam, geralmente após alguns excessos. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas. Há tendência ao apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes. 
  • Lua/Vênus/Saturno: A Lua forma uma aliança com Vênus e Saturno formando um grande trígono. As boas energias emanadas desse aspecto estará beneficiando muita paquera, romance e bom entendimento entre as pessoas. Além da amabilidade e diplomacia, as pessoas estarão mais positivas. Tendo em vista a boa capacidade de julgamento, é especialmente favorável para as compras e divertimentos. 
  • Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos, porque há maior aceitação do público. Esse aspecto também estará propiciando estabelecer planos e projetos, conciliar interesses e cumprir deveres e obrigações porque temos maior senso de responsabilidade. Tendemos a nos esforçar e ter paciência para realizações de longo prazo. Pessoas mais velhas ou que detém alguma autoridade poderão nos beneficiar com apoio e compreensão.
  • Lua Feral: A partir das 21h54 até 08h43 de domingo a Lua estará feral ou fora de Curso o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
13 maio 2012 - Domingo 

Às 08h42 Lua ingressa em Peixes deixando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podem não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. 

Beneficia as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: No meio do dia, a Lua conjunta a Netuno em peixes tende a nos deixar sem energia. Nossa vontade pode ser de escapar para fora da realidade para que possamos sonhar com um mundo mais bonito. Mas a confusão entre a realidade e ficção pode dar origem a desapontamentos além de que podemos não desfrutar do presente. Há maior tendência a procrastinação e adiamentos. As pessoas tendem a comportamentos e caprichos infantis ou evitar de confrontar com problemas difíceis. Também podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas irresponsáveis, mal intencionadas, doentes ou viciadas. Neutralize as energias com música, oração e contato com água.
  • Lua/Marte: À noite, Lua oposição a Marte pode nos deixar ansiosos, impacientes e instáveis. Há propensão à irritação por pequenas coisas, disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em residências. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Há maior tendência para comportamentos e reações infantis. Deixe de picuinhas e não responda às provocações.
  • Lua/Mercúrio: A Lua se aplicando a Mercúrio nos torna mais solidários, compreensivos, comunicativos e mais preocupados com o bem estar dos outros com disposição para ouvir. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Há maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos. 
  • Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. 
  • A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades, a desonestidade e falsidade dos outros, sendo favorável para realizar negócios porque há maior atenção aos detalhes. Pode-se perceber rapidamente as próprias reações frente às pessoas, eventos e situações, sendo mais fácil conseguir apoio às ideias. Favorece tratar de assuntos domésticos.
  • Lua/Plutão: À noite a Lua se harmoniza com Plutão o que nos deixa mais controlados, mais fortes para enfrentar os problemas, cientes de nossas capacidades e limites. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança e nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aproveite a boa energia para recuperar dos embates do dia.
Configurações celestes da semana

Sol em Touro
O Sol no signo de Touro até 20 maio 2012 ressalta todas as qualidades do signo. Em Touro, o Sol é metódico, sensual e receptivo mas também é mais resistente às mudanças. Quando o Sol se move através do signo de Touro desperta em nós a vontade de plantar raízes, porque aumenta a nossa necessidade de segurança. Por isso nossa atenção se volta para tudo o que possa nos oferecer estabilidade e que seja duradouro. Nos tornamos mais determinados em nossos objetivos, no entanto, pode despertar o lado sombrio de Touro que é a excessiva teimosia, apego e possessividade sobre coisas e pessoas.  

Júpiter em Touro
Com Júpiter em Touro até junho 2012 estamos mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas ascaracterísticas do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer excessivo aumento de preços dos produtos e serviços. Por isso é necessário pesquisar preços e não aceitar a primeira oferta.

Mercúrio em Touro
Mercúrio ingressa em Touro 09 maio 2012 despertando nossa atenção para as questões materiais e financeiras e aumentando a nossa capacidade de administração. Nossos projetos se tornam mais realistas, mais fundamentados em garantias de estabilidade e durabilidade. A mente se torna mais perspicaz para os negócios, o problema é que pode despertar a avareza e o materialismo.

As ideias, os valores morais e materiais podem se tornar mais exaltados e defendidos. Touro é um signo teimoso e por isso pode nos deixar mais resistentes para analisar outros pontos de vista ou ideias diferentes. As comunicações se tornam mais lentas porém mais objetivas deixando as pessoas mais interessadas em notícias e conversas sobre assuntos que sejam realmente importantes.

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, é o planeta associado aos transportes, viagens rápidas, estradas, ruas e avenidas, transito nas ruas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais. Estes assuntos estarão recebendo a influência taurina, requerendo mais segurança e praticidade. Também rege a veiculação de notícias, a comunicação, a internet, a aprendizagem, os estudantes, os instrumentos de escrita, o pensamento lógico, a percepção, memória, coordenação motora e os nervos. 

Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória, mas também os pensamentos se tornam ruminantes podendo provocar obstinação intelectual. Exaltam-se as habilidades para a arte, matemática e todas as ciências físicas devido à percepção de forma e estrutura taurina.  

Vênus em Gêmeos
Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos. 

Eclipse de Vênus
A partir de 30 abril 2012, Vênus - a deusa do amor - estará mais brilhante no céu. Conhecida como "La Belle de Jour ", Vênus estará iluminada no céu logo após o por do sol, momento do seu maior esplendor, podendo ser confundida com um OVNI. Tornando-se 70 vezes mais brilhante que Arcturus, uma das estrelas mais brilhantes do céu, Vênus se interporá entre o Sol e a Terra entre 05 a 06 junho 2012 sendo um raro evento astronômico que ocorre a cada 243 anos, em quatro fases. Astrologicamente, trata-se do eclipse de Vênus ou a conjunção do Sol e Vênus a 15º45' do signo de Gêmeos. 

Marte em Virgem
Deslanchando no signo de Virgem depois da retrogração, Marte agora tem pressa em colocar em ordem e dar andamento a tudo o que esteve emperrado desde janeiro. As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino. 

Saturno retrógrado em Libra
Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Até 25 junho 2012 não é recomendável iniciar projetos, planos e compromissos que necessitem de uma boa estrutura. Casar então, nem pensar... Casamento realizados durante a retrogração de Saturno tende a demandar maior esforço para estruturação.

Astrologicamente Saturno é o planeta frio da solidez, estruturação, limitações, da falta de ânimo e depressão. Essa influência se torna mais forte quando há um aspecto com um planeta natal, pois cria uma tensão relativa aos significados dos planetas em relação às casas ocupadas e às casas regidas por Saturno e pelo planeta. É preciso conjugar esses dados, levando em consideração a retrogradação, podendo ser o retorno a um assunto que já foi vivenciado nos últimos tempos. 

Urano em Áries
Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. 

Netuno em Peixes
Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza, se dissolvem nas névoas piscianas e exalta o feminino, a feminilidade no jeito de ser e agir.

Plutão retrógrado em Capricórnio
Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem
mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog