maio 21, 2012

Horóscopo da semana de 21 a 27 maio 2012

Iniciamos a semana sob a influência de um Eclipse Solar e Lua Nova a 00º21' de Gêmeos, cujos efeitos podem ser sentidos em até 6 meses. Um eclipse solar indica início, começo, surgimento de novas ideias ou mudanças. Ocorrendo no signo regido por Mercúrio, entram em evidência todas as formas de comunicação, transmissão, interação, aprendizagem, deslocamentos, ruas, estradas e transportes.

É o momento de nos concentrarmos nas boas qualidades do signo de Gêmeos, nos tornando mais comunicativos, adaptáveis, flexíveis, ágeis e sociáveis. Somos chamados a reavaliar e melhorar a nossa habilidade de comunicação, de expressão de nossos pensamentos e como estamos buscando informações sobre fatos e acontecimentos em nosso meio ambiente. É um bom momento para aprendermos a ouvir mais e analisar outros pontos de vista, bem como melhorar nossas habilidades de falar, escrever, aprender e ensinar.

Mercúrio em conjunção a Júpiter amplia nossas ideias, no entanto, a Lua Nova em quadratura a Netuno nos adverte que nossos pensamentos podem estar confusos, pouco claros ou irreais. Portanto, devemos evitar as conclusões precipitadas sem considerar as reações e sentimentos dos outros. Embora possamos querer agir por impulso, podemos nos afirmar sob uma falsa sensação de segurança e coragem.

Esse eclipse ocorreu muito próximo ao Nodo Sul. Durante os próximos 6 meses, podemos descobrir falhas em sistemas, projetos ou em situações do passado que nos obrigará a reiniciar ou refazer algo. Ou algo termina para recomeçar de uma nova forma ou somos obrigados a desistir de algo para iniciar algo novo. E, apesar do novo ainda não ser conhecido, é importante nos abrirmos para novas experiências. O reinício pode ser difícil, mas com certeza iremos avançar.

Esse Eclipse Solar de 20 maio 2012 antecede o Eclipse Lunar que ocorrerá em 04 junho 2012. Quando acontece um eclipse solar antes do lunar, pode haver a realização de algo ou ocorrer fracasso dos assuntos relacionados à casa e aos planetas que forem tocados pelo eclipse a 00º21' de Gêmeos no mapa natal.

A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações mas também do renascimento e inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção e, por isso, é uma oportunidade de revisão. Portanto, revise seus projetos e situação de vida, formulando novos propósitos para os próximos 29 dias.

Essa Lua Nova em Gêmeos estará favorecendo os novos empreendimentos, realização ou retomada de contatos, publicação ou divulgação do seu trabalho ou de sua empresa, como também favorece enviar curriculo para um novo emprego. Leia mais em Lua Nova em Gêmeos.

  • 20 maio 2012 Lua Nova protege os inícios e começos de projetos e idéias 
  • 28 Maio 2012 Lua Crescente protege a expansão dos projetos e idéias 
  • 04 Junho 2012 Lua Cheia protege a realização e repercussão 
  • 11 Junho 2012 Lua Minguante protege as finalizações e conclusões.
Retorno do Eclipse de 21 maio 1993

Este eclipse ocorre no mesmo grau do eclipse ocorrido em 21 maio 1993 abrindo a possibilidade de surgir antigas questões do passado que exigirão atenção especial. Ao relembrar sobre esse tempo, é possível identificar os possíveis assuntos que estarão em evidência.

Pessoas que tenham nascido entre 21 maio 1993 a 13 de novembro 1993 estarão passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal que representa uma mudança de vida com novos caminhos que pode exigir uma adaptação. São pessoas que estarão completando 19 anos nos próximos meses. Leia mais em Lua Nova em Gêmeos.

Lua Wobble

Junto ao eclipse solar de 20 maio 2012 ocorre a Lua Wooble junto ao Nodo Sul com duração de 2 semanas antes e depois do Eclipse. A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e atinge principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos recebendo aspecto desafiante do eclipse ou da Lua Wobble.

Esse pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é provável que o excesso de reações aumente os problemas. É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa; basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Leia mais em Lua Nova em Gêmeos.

Aspectos da semana

Vênus / Saturno

Durante essa semana, Vênus e Saturno estarão favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir, porque nos permite escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Esse aspecto de Vênus/Saturno indica poder de atração e sedução por coisas e situações sólidas, em seus estados definitivos, duráveis, estáveis e consistentes. Por isso favorece assumir compromissos afetivos ou romper definitivamente, porque abre a nossa percepção para a realidade do relacionamento e nos mostra o limite. Os relacionamentos iniciados nessa semana terão como característica a estabilidade e consistência.

Em termos financeiros, tendemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Permite planejarmos, resolvermos ou estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, propiciando reassumir o controle da vida financeira. É um aspecto que beneficia solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel, compra e venda de imóvel, podendo aparecer boas oportunidades para concluir negócios de bens duráveis como imóveis, fazendas e terras ou investimentos de rendimentos seguros.

No trabalho, propicia pedir e obter aumento de salário porque as pessoas hierarquicamente superiores se tornam mais abertas para negociar. Empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia valorizar as limitações.

Vênus Retrógrado

Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Durante a retrogradação não é favorável para tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários, iniciar relacionamentos, fazer tratamentos de beleza e cirurgias plásticas. Também desfavorece a inauguração de locais sociais ou artísticos assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Leia mais em Vênus retrógrado nesse blog.

Marte / Plutão
 
O bom aspecto em Marte e Plutão durante toda semana combina poderosas energias que nos deixam mais corajosos e confiantes em nossas capacidades, prontos para enfrentar dificuldades e desafios. É um bom momento para recuperar, transformar ou eliminar situações. Os tratamentos físicos e de saúde tendem a apresentar melhores resultados e pessoas doentes poderão se beneficiar muito desse aspecto. Este é um bom momento para colocar os nossos planos em ação, sendo favorável para tomar decisões. Com um pequeno gesto podemos restaurar uma posição perdida ou recuperar um espaço. Tudo tende a trabalhar a nosso favor.

Mercúrio/Júpiter

Mércurio e Júpiter juntinhos no signo de Gêmeos exalta todas as formas de comunicação, mídia, escolas, jovens e transportes de cargas ou de pessoas. Nos tornamos mais aptos e interessados para explorar, trocar, fazer contatos, negociar e tirar maior proveito de nossas experiências. É um bom momento para organizar encontros e viagens, estudar, ensinar, escrever, enviar emails e curriculos ou realizar entrevistas. 
Esse aspecto favorece todos os esforços de promoção, divulgação e publicidade. Devido nosso maior poder de persuasão, podemos apresentar idéias e projetos. Podem surgir boas oportunidades e as pessoas tendem a estar mais dispostas a cooperar. Além de estarmos mais liberais e maleáveis, conseguimos ver as situações de forma mais ampla. Porém devemos ter cuidado para não falar demais e não nos envolvermos em situações nebulosas devido ao aspecto Mercúrio/Netuno.

Segunda-feira - 21 maio 2012 - Lua em Gêmeos 
  • Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos deixa as pessoas estão bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, e favorece a propaganda e divulgação. Bom período para passeios, viagens e deslocamentos. Porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.
  • Lua/Netuno: Durante a madrugada a Lua em Gêmeos estará em desarmonia com Netuno. O resultado é a divagação da mente e da imaginação, havendo dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções.
  • Lua/Urano: O dia amanhece agitado com o bom aspecto entre Lua e Urano podendo surgir novas ideias ou novas situações. As pessoas se tornam mais independentes e atraídas por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Além de estarem inquietas, a atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias. Mas não vá investir em projetos utópicos. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, por isso favorece lançar algo diferente, original ou científico.
  • Lua/Marte: No meio da tarde Lua e Marte estarão se desentendendo nos céus, por isso tendemos a estar mais ansiosos, impacientes e instáveis. Pequenos coisas podem nos chatear levando a discussões que não levam a lugar nenhum. Além disso nos tornamos menos cautelosos e mais sujeitos a incidentes e acidentes. Fuja de conflitos, não queira se impor aos outros e nem queira estabelecer uma nova forma de fazer as coisas. Mesmo que seja uma excelente idéia, aguarde outro momento. Não se desgaste desnecessariamente.
Terça-feira - 22 maio 2012 - Lua em Gêmeos 
  • Lua/Vênus/Saturno: O dia promete ser muito produtivo, principalmente no meio da tarde quando a Lua e Vênus estarão juntinhas no signo de Gêmeos e enviando bons aspectos a Saturno. Embora as pessoas possam estar mais reservadas na expressão de afeto, elas tendem a estar mais simpáticas, diplomáticas, românticas, gentís e sedutoras. Não admire se acordar com vontade de se vestir e se apresentar melhor.
  • Esse aspecto privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. Mercúrio e Júpiter em Gêmeos colaboram com essas energias. Portanto, se quiser candidatar-se a um cargo, fazer entrevistas, apresentar seu currículo, a hora é agora. Além do pensamento positivo as pessoas tendem a estar mais cooperativas e podem fazer interessantes ofertas.
  • Sol/Netuno: Porém tenha cuidado para não se perder nas ilusões e nos projetos utópicos. Sol e Netuno em desarmonia tende a nos deixar muito vulneráveis. Evite fazer algo sem planejar, não despreze os detalhes e não acredite em falsas promessas. Tudo combinado deve estar escrito e assinado, preferivelmente registrado em cartório.  
  • Durante os próximos dias podemos nos sentir desmotivados para algumas atividades, o que popularmente é chamado de preguiça mesmo. Mas não queira lutar contra, isso é sinal de menor vitalidade e energia. Não são dias recomendados para grandes empreitadas que demandam grande esforço, que podem minar a saúde ou causar problemas mais sérios. Porém não permita que e instale a falta de confiança em si, embora haja um clima de incertezas.   
  • Lua Feral: A Lua estará feral ou fora de curso a partir das 19h52 até às 08h31 de quarta-feira o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
Quarta-feira - 23 maio 2012 - Lua em Gêmeos/Câncer
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa no signo de Câncer às 08h31 nos tornando mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. A tendência é de acolher e ser acolhido. As pessoas se interessam mais pelos sentimentos, mas podem estar mais introspectivas. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e assuntos particulares, acolher e ser acolhido nas necessidades, resoluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estão interessadas em melhorar o ambiente doméstico e adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege o estômago e os seios. Não estão favorecidas as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo durante os próximos 2 dias.
  • Lua/Netuno: Lua e Netuno prometem muita harmonia e potenciais psíquicos que propiciam detectar as intenções dos outros. Nossos palpites se tornam mais precisos, portanto confie na sua intuição. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia. No entanto, tenha atenção para não se envolver em situações complicadas e confusas.
  • Lua/Urano/Plutão: No final do dia Lua, Urano e Plutão tendem a criar um clima instável e turbulento. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio. Com a Lua em Câncer estamos mais carentes de atenção, mas não devemos provocar os outros apenas para atrair atenção. A noite nos recomenda maturidade ao lidar com nossas necessidades, emoções e carências.
  • Lua e Plutão em oposição indicam ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos. Portanto adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
Quinta-feira - 24 maio 2012 - Lua em Câncer
  • Lua/Marte: O dia amanhece animado pelo bom aspecto entre Lua e Marte, além de Mercúrio que ingressa em Gêmeos. Desperta nosso espírito competitivo de forma saudável que nos faz superar frustrações e ultrapassar os nossos limites. Essa é uma energia favorável para praticar esportes ou cuidar de assuntos que dependam de agilidade. Além da empolgação e entusiasmo, é possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário.
  • Apesar do bom humor e vontade de conversar é preciso cuidado na comunicação, evitando assuntos que possam gerar equívocos e má interpretação. Sol e Mercúrio em desarmonia com Netuno criam incertezas, hesitação, situações confusas, dificuldade de entendimento e falta de objetividade.
  • Qualquer planeta tocado por Netuno age com distorção de seus assuntos. Por isso podem surgir fofocas, polêmicas e intrigas. Além disso, a Lua estará em semiquadratura a Mercúrio e Júpiter aumentando as chances de muita conversa desnecessária além da tendência de deturpação nas comunicações.
Sexta-feira - 25 maio 2012 -  Lua em Câncer/Leão
  • Lua/Saturno: O dia amanhece sob o clima de austeridade e desconfiança provocado pelo aspecto tenso entre a Lua e Saturno. Além do excesso de prudência, há o medo e o pessimismo o que pode interferir nos relacionamentos entre as pessoas. As pessoas tendem a acordar mal humoradas e rabugentas, por isso não favorece pedir favores ou contar com a ajuda dos outros. A incapacidade para compreender as coisas e situações pode levar à perda de oportunidades. Esse aspecto reprime a espontaneidade e causa insatisfação.
  • Lua/Júpiter: Antes do almoço o clima melhora devido ao bom aspecto entre Lua e Júpiter trazendo maior generosidade e bom humor, tornando as pessoas mais compreensivas e solidárias.
  • Mercúrio/Sol: Conjuntos em Gêmeos e em bom aspecto a Urano em Áries tornam o dia muito movimentado. Há tendência de aceleração ao que esteve emperrado durante a semana. O clima vibrante e alegre nos traz maior motivação e disposição para nos empenharmos em novos projetos. Podem surgir novas ideias para solucionar velhos problemas.
  • Mercúrio/Netuno: Contudo, Mercúrio ainda estará em desarmonia com Netuno nos próximos dias. Se fizer remessas ou enviar cartas e emails, confira o endereço e seja o mais objetivo possível. Há possibilidade de extravios, perda ou adulteração de dados. E tenha cuidado em tudo o que disser e escrever; tudo pode se voltar contra você. Não se envolva em comentários maldosos, proteja seus dados, faça backup de seus arquivos e atualize seu antivirus. Mercúrio representa transmissão de dados e Netuno indica nebulosidade. Muitos virus poderão ser disseminados via internet no final de semana.
  • Lua Feral: A Lua estará feral ou fora de curso das 11h35 as 19h11 o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 19h11  e nos deixa mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos.
  • É favorável para divertir, dedicar ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.
  • As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias.
Sábado - 26 maio 2012 - Lua em Leão
  • Lua/Sol/Mercúrio: Antes do amanhecer e até o raiar do dia, o bom aspecto entre Lua em Leão com Mercúrio e Sol em Gêmeos propiciam bom humor, melhor entendimento entre as pessoas e facilidade de comunicação. As pessoas estarão mais expressivas e animadas, tendendo a buscar informações, mais dispostas a dialogar e trocar ideias. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. 
  • Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva.
  • Lua/Sol/Urano: O almoço de sábado tende a ser muito animado e diversificado. O bom aspecto entre Lua e Sol a Urano nos atrai para tudo que seja novo, inovador, diferente e original. Há possibilidade de encontrar novas respostas para velhos problemas como também maior capacidade para absorver e reter conhecimentos científicos. As pessoas tendem a se agrupar para celebrar algo ou para se divertir.    

Domingo - 27 maio 2012 - Lua em Leão

  • Lua/Saturno/Vênus: O almoço de domingo tende a ser tradicional e de muito entendimento entre as pessoas. A Lua se interpõe positivamente entre o trígono formado por Vênus e Saturno dando ênfase a muitas conversas esclarecedoras. Esse aspecto permite estabelecer planos e projetos de longo prazo com responsabilidade. Além da capacidade de julgamento, as pessoas estarão mais positivas e dispostas a entender o que os outros sentem. Esse aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer, Lua e Júpiter estarão em mal aspecto causando emotividade excessiva, desconsideração com a opinião e sugestão dada pelos outros, despreocupação e desinteresse pela vida familiar. Devemos ter cuidado com julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis. Além da auto-indulgência nos tornamos muito indulgentes com os outros e a excessiva generosidade pode nos causar prejuízos. As pessoas tendem a prometer mais do que realmente podem realizar. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas. Respeite os limites e imponha limites.
  • Lua Feral: A Lua estará feral ou fora de curso das 22h55 às 03h07 de segunda-feira o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
Sol em Gêmeos

O Sol no signo de Gêmeos nos deixa mais versáteis, comunicativos e interessados em divertir. Gêmeos é um signo agitado de gosta de variedades; a rotina o atordoa e amedronta. Isso nos torna impacientes para manter-nos no mesmo lugar por muito tempo, porque o Sol em Gêmeos é como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Em Gêmeos tudo se movimenta, como o ar, com uma mobilidade incrível.

O Sol em gêmeos estimula as conversas e a socialização, o problema é que a lingua se torna muito solta e podemos falar demais. É de Gêmeos o dom de falar, de explorando a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Os geminianos sabem perguntar e buscar informações, além de que conseguem colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. É essa inteligência geminiana que dá ao mundo grandes escritores e poetas. Além disso, Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. É tempo de tornar-se livre para subir a novas alturas.

Mercúrio em Gêmeos

Mercúrio estará transitando no signo de Gêmeos de 24 maio a 7 junho 2012. Na mitologia grega, Mercúrio é representado por Hermes, o mensageiro dos deuses que usava um chapéu e sandálias alados que lhe davam o poder de transmitir as mensagens numa grande velocidade. Por isso, Mercúrio rege a transmissão de dados e mensagens de forma imediata, o que inclui o pensamento, o raciocínio, a lógica, a mente racional e concreta.

No signo de Gêmeos, Mercúrio torna tudo ágil e versátil, expande a comunicação e o uso da internet, dilui os preconceitos, nos torna maleáveis e adaptáveis, desenvolve a nossa curiosidade, desperta o nosso interesse por assuntos variados o que nos leva a estudar e buscar informação. É um ótimo período para intercâmbios e troca de experiências. Mercúrio em Gêmeos compreende a vida através da aprendizagem, por isso persegue avidamente cada nova idéia. E, recolhendo e combinando uma variedade de tópicos, ele vai criando e modificando as coisas de um modo muito versátil. Leia mais em Mercúrio em Gêmeos neste blog.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Júpiter em Touro

Com Júpiter em Touro até junho 2012 estamos mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer excessivo aumento de preços dos produtos e serviços. Por isso é necessário pesquisar preços e não aceitar a primeira oferta.

Marte em Virgem

Deslanchando no signo de Virgem depois da retrogração, Marte agora tem pressa em colocar em ordem e dar andamento a tudo o que esteve emperrado desde janeiro. As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Saturno retrógrado em Libra

Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Até 25 junho 2012 não é recomendável iniciar projetos, planos e compromissos que necessitem de uma boa estrutura. Casar então, nem pensar... Casamento realizados durante a retrogração de Saturno tende a demandar maior esforço para estruturação.

Astrologicamente Saturno é o planeta frio da solidez, estruturação, limitações, da falta de ânimo e depressão. Essa influência se torna mais forte quando há um aspecto com um planeta natal, pois cria uma tensão relativa aos significados dos planetas em relação às casas ocupadas e às casas regidas por Saturno e pelo planeta. É preciso conjugar esses dados, levando em consideração a retrogradação, podendo ser o retorno a um assunto que já foi vivenciado nos últimos tempos. 

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

    * Urano/Plutão: Nos próximos meses, Plutão em retrogradação tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas. Antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas tendem a ser retomadas. As pessoas se tornam menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modoautoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas. É altamente recomendável que qualquer mudança de sistemas, produtos, serviços, tráfego, itinerário, horários etc,sejam submetidas à apreciação dos usuários ou consumidores, pois as pessoas tendem  a desejar que sua opinião seja ouvida. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação.

    * Urano / Nodos: Durante os próximos 30 dias, Urano em bom aspecto aos Nodos indica a oportunidade de nos aprimorarmos e assimilarmos mudanças nos libertando de valores e costumes limitantes. Essa independência e liberdade podem chegar através de pessoas e situações uranianas de forma inesperada, que tendem a provocar um forte impacto em nossa vida trazendo-nos uma nova visão da vida e do nosso destino.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza, se dissolvem nas névoas piscianas e exalta o feminino, a feminilidade no jeito de ser e agir.

Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

    * Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog