novembro 12, 2012

Horóscopo da semana de 12 a 18 novembro 2012

Constelação da Serpente / Ophiucus
A próxima semana estará marcada por importantes eventos astrológicos trazendo novas energias para o nosso planeta e para a humanidade: 
  • Netuno e Kiron em Peixes terminam a retrogração e retomam seu movimento direto privilegiando a nossa intuição, o poder de cura e trazendo mais clareza nas situações.
  • Marte ingressa em Capricórnio o signo de sua exaltação, ressaltando as lideranças, a força de caráter, senso de responsabilidade e autocontrole.
  • Mercúrio retrógrado retorna em Escorpião ressaltando as pesquisas e investigações que estarão indo até a raiz das questões, trazendo também maior capacidade de enxergarmos o que se esconde atrás das aparências.
Lua Nova/Eclipse Solar
 
A Lua Nova ocorre no momento do Eclipse Solar Total, a 21º57' de Escorpião em 13 de novembro 2012 às 20h08, e poderá ser visto parcialmente no norte da Austrália, Oceano Pacífico, parte Sul da América e parte da Antártica. Os Eclipses Solares voltam nosso pensamento para o passado e nos permitem rever e examinar as escolhas do passado. Há uma concentração de energias que irão eclodir com o Eclipse Lunar na Lua Cheia promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas, que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las.

O Eclipse Lunar ocorrerá no dia 28 novembro 2012 com a Lua a 06º47' Gêmeos e o Sol a 06º47' de Sagitário. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, já que o Eclipse Lunar é uma Lua Cheia e tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. Mexe com nossas emoções e recordações do passado e indica que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado. Poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes empurrados por algum acontecimento que o destino prepara.

A potente Lua Nova junto ao Eclipse Solar Total nos convida para um mergulho nas águas profundas de Escorpião para nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais. Isso inclui libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. É tempo de desfazer de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos. 
  • Segundo uma lenda Sufi, um homem queria alcançar os ensinamentos iluminados e partiu com muitas bagagens para as montanhas do Tibet. Acompanhado por nativos que só se comunicavam com ele por gestos, já que ele não entendia o idioma daquele povo, depois de muitos dias de viagem eles chegaram bem perto do mosteiro.
  • No entanto deviam atravessar uma frágil ponte sobre um abismo e, para continuar a viagem ele não poderia levar todas as pesadas bagagens. Os nativos tentavam explicar-lhe com gestos e, como ele não entendia, eles jogaram sua bagagem no abismo. O homem chorou e lastimou a perda de coisas que considerava importantes para sua sobrevivência durante sua peregrinação.
  • Inconsolável o homem atravessou a ponte e chegando ao mosteiro encontrou o mestre. Mostrando preocupado disse: - Mestre, como vou viver sem minhas coisas? O mestre respondeu: - Confie na vida ela te dará o que lhe for necessário. Porém o mestre quis saber como ele se sentia agora que não tinha mais nada com que se preocupar. Ele respondeu: - Agora me sinto muito mais leve...
Esse Eclipse Solar anuncia tempos de mudanças, transformações, finalizações e novos começos em todas as questões que envolvem o poder, controle, dinheiro, dívidas, partilhas e intimidade. Com certeza muitos sentirão que a vida não será mais a mesma, pois este Eclipse terá o caráter de renovação, trazendo novas experiências, oportunidades ou resgate de antigas situações, já que estará junto ao Nodo Norte.

O Eclipse Solar de Nodo Norte é sempre positivo porque a finalização será sobre um assunto que prejudica, corta o que não é bom e promove o que é bom. Representa concentração de energias, momento de revisão, finalização, reciclagem, renovação e reinícios. Marca um reinício positivo, uma reorganização para melhor. Se o eclipse ocorre junto de um planeta no mapa, este será ativado em relação à casa que rege e na casa que ocupa.

Ocorrendo junto às Estrelas Fixas Agena e Beta Centauri relacionadas à natureza Vênus/Júpiter e Unukalhai relacionada à natureza de Saturno/Marte, há uma combinação de energias de sorte e prosperidade mas também podem ressaltar escândalos, destruição e violência. Unukalhai é a estrela mais brilhante da constelação do Serpentário, alguns dizem Coração da Serpente. É uma estrela que traz o poder da cura pois, segundo a mitologia, foi uma serpente que ensinou Asclépio a trazer os mortos de volta à vida, o que reforça o significado de transformação e transmutação desse eclipse.

Devido à natureza dessa estrela, é importante ter cuidado na manipulação venenos, remédios, alcóol e drogas pois há maior risco de intoxicações, contaminações e alergias já que aumenta a sensibilidade física aos elementos químicos. Também é importante não nos envolvermos em situações arriscadas ou imprudentes, pois Unukalhai tem seu lado cruel e nefasto, da mentira, da falsidade, dos roubos, dos conflitos, das guerras e das violações das leis e direitos. Mantenha controle de suas atitudes e evite despertar a fúria dos outros.

Embora desde a antiguidade já tenham ocorrido inúmeros eclipses, muitos sensacionalistas irão tentar utilizar esse eclipse para especular sobre o fim do mundo, podendo inventar as mais inusitadas estórias que só existem na sua imaginação e na sua estupidez, pelo prazer de disseminar pânico. Na verdade esses fatalistas fazem dinheiro vendendo ideias de catástrofes sem nenhuma base científica, impingindo medo em pobres crentes de plantão.

Busque sintonizar-se com as características positivas do signo de Escorpião: queira que os outros estejam bem, faça tudo que seja possível para que isso aconteça, mostre-se motivado para restaurar e revitalizar situações, realizando com determinação os objetivos mas dedicando-se com paixão. Apaixone-se por algo, por alguém, pela vida...

Eclipse Solar/Lua Wobble

O Eclipse Solar ocorrerá a 21º56' de Escorpião em 13 de novembro 2012 junto à Lua Nova marcando um momento de fechamento, finalização e reinício. Junto ao eclipse ocorrerá o fenômeno conhecido por Lua Wobble ou Lua Bamboleante que ocorre quando o Sol forma aspecto aos Nodos Lunares, também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão, sendo associado a um momento de tensão no planeta Terra com maior propensão maior a desastres ambientais e todo tipo de tragédias.

Geralmente a Lua Wooble tem efeito por 2 semanas antes e 1 semana depois, não sendo favorável para dar início a qualquer coisa ou tomar qualquer decisão, podendo trazer grandes mudanças em nossa vida; não só negativas mas também construtivas se soubermos nos controlar e não dramatizar diante deste clima de instabilidade emocional. As pessoas tendem a estar mais explosivas e reacionárias sendo preferível não reagir e aguardar até depois do dia 18 novembro para lidar com as situações. 

Durante esse período se recomenda:
  • Não assinar contrato para comprar uma casa, carro ou outro veículo porque a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble.
  • Não fazer reparos em carro ou em casa, pois quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos.
  • Não iniciar um novo trabalho, projeto ou casar-se há maior chance de instabilidade.
  • Cuidar de um ferimento ou sintoma considerado como algo pequeno, que pode ter graves consequências no futuro.
  • Prevenir-se nas viagens, pois há maior possibilidade de alterações e incidentes de percursos.
  • Evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção
A Lua Wobble também pode trazer benefícios tal como novas situações estimulantes, novos contatos, idéias inovadoras, criatividade exacerbada, inspiração espiritual e oportunidades inesperadas. Mas o período serve apenas para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os seus planos. Para os acordos finais e início de novos empreendimentos deve-se aguardar finalizar o aspecto.

Como a Lua rege coisas do passado, assuntos antigos ou mal resolvidos podem bater a nossa porta durante este período. Há possibilidade de reencontros ou termos notícias de pessoas do passado de forma totalmente inesperada. Todo o mundo é afetado por essa Lua, no entanto, em um nível pessoal estarão sendo afetados principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas ou pontos importantes a 21º ou 26º do signo de Escorpião, Touro, Aquário e Leão.

Mercúrio retrógrado/Netuno:

A semana pode ser marcada por muitos mal entendidos, problemas nas comunicações e nos transportes, dificuldade de concentração, notícias desencontradas, distrações que podem provocar acidentes não só no trânsito mas também problemas nas atividades. É desfavorável para tratar de negócios, documentos e envio de mercadorias, portanto confira e reconfira tudo. Não se perca em devaneios. Pode ser difícil seguir instruções e orientações, que também podem parecer confusas e vagas.

Esse aspecto combinando com a retrogração de Mercúrio até 26 novembro 2012 sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Negócios, acordos, contatos, viagens ao exterior e câmbio poderão sofrer alguma retração ou mais obstáculos. (Leia mais no post Mercúrio Retrógrado.)

Júpiter Retrógrado

Júpiter e Mercúrio estão em recepção mútua e ambos retrógrados indicando muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustrando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

Mercúrio/Sol

Regressando ao signo de Escorpião, no final de semana Mercúrio estará se juntando ao Sol em Escorpião nos deixando mais astutos e perspicazes. Estaremos mais capacitados para ver além do óbvio, sendo um bom momento para encontrar boas respostas e soluções. Estaremos interessados a aprofundar nos assuntos e nada superficial irá satisfazer nossa curiosidade. Será um bom momento para refletirmos encima de planos futuros e utilizar a nossa criatividade.

Marte/Netuno

No final de semana, Marte em Capricórnio em boa sintonia com Netuno deixa-nos mais dispostos a agir em prol da comunidade ou do bem comum, despertando maior solidariedade entre as pessoas. Exaltam-se as lideranças, a força de caráter e a capacidade de agir mantendo autocontrole. Nos sentiremos mais aptos a conquistar os nossos objetivos, aumenta o nosso senso de responsabilidade. Podemos deflagar coincidências mágicas. Coisas e pessoas podem aparecem ao acaso.

Esse é um excelente período para tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Um pequeno impulso ou uma decisão pode ter uma grande repercussão ou tocar várias coisas, ou seja, acionamos algo e acabamos tocando algo maior. O que falamos repercute porque entra em sintonia com um canal de ampliação.

Saturno/Urano

A inconjunção entre Saturno e Urano nos deixam inquietos, com uma sensação de insegurança e insatisfeitos. Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar a mudar os nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio por nos encontrarmos presos às convenções, às tradições e velhos costumes e estarmos diante da inovação.

Saturno/Plutão

Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio formam uma combinação perfeita para deixar-nos mais determinados e com força de vontade para alcançar os nossos objetivos. Exaltam-se as estratégias e a capacidade de perceber o que pode ser realizado dentro dos nossos limites pessoais e financeiros.

Marte/Saturno/Plutão

Em duas semanas Marte e Plutão estarão se encontrando em Capricórnio, uma poderosa combinação de força e potência. E por formarem bom aspecto com Saturno, desde já é necessário que tracemos um planejamento estratégico para enfrentarmos algumas situações. 

Na mitologia grega, Plutão é representado por Hades e Marte representado por Ares. Esses são dois guerreiros titãs com grande força de atuação. Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas.

O encontro entre Marte e Plutão é forte e contundente, ativando forças interventivas capazes de mudanças radicais. É a vida dentro das intensidades que geram fortes desafios e situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. É o tipo de energia que vem não apenas da mente, mas também no físico, dando uma força capaz de enfrentar obstáculos, vencer o cansaço, desafiar os perigos e realizar seus desejos.

É o momento ideal para se unir forças e associar-se às pessoas certas. Devemos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos, rompendo com o que não funciona. É um momento em que não se permite mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. É a hora da verdade, esse é o convite de Plutão; encarar a verdade do coração.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obssessiva, ou uma defesa desmedida do próprio interesse, podendo gerar egocentrismo desvariado, desgaste, destruição, tormentos, obssessões, possessões, ironia provocativa, desconfiança paranóica etc. É também uma atração por assuntos sombrios e desafiadores, ativando o espírito investigador e a compulsão pelo perigo abrindo possibilidades de desentendimentos poderes, exaltação de grupos e agressões.

A posição deste aspecto no mapa e as configurações com outros planetas natais, mostra onde podemos aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto e sabermos lidar com as energias negativas, estando em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superar obstáculos, ocupar-se do que exija esforço físico para reconstrução, não se lamentando, mas apoiando-se nas mudanças que podem advir desta configuração, para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma... 

Urano retrógrado

Urano retrogradando até 13 de dezembro 2012 estará evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias. Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las.

Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar. Porém coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

(*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.
Segunda-feira - 12 novembro 2012 
Lua em Libra/Lua em Escorpião
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso por um breve período durante a madrugada até ingressar no signo de Escorpião.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 9h10 deixando-nos mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte/Netuno: Antes de amanhecer a Lua em Libra e Marte em Sagitário deixa-nos mais dispostos a enfrentar esse início de semana. Com maior coragem estaremos nos sentindo aptos a enfrentar as dificuldades que aparecerem. O expediente começa com Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, deixando-nos inspirados. 
  • Os ânimos estarão mais sensíveis, aumentando a empatia, solidariedade e sintonia espiritual. As pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem. Aumenta a intuição e imaginação porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É um excelente período para a criatividade ou espairecer através da música e cinema.
  • Lua/Saturno: À tarde Lua e Saturno se juntam nos céus e os ânimos se tornam pessimistas e melancólicos. As pessoas poderão estar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras por isso não privilegia os contatos e conversas. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. A tarde poderá ser burocrática e lenta impedindo-nos de realizar nosso planejamento. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo. É bom estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. 
  • Lua/Plutão/kiron: Ao anoitecer Lua e Plutão se harmonizam dando-nos uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Urano: Ao mesmo tempo, a tensão formada entre Lua e Urano nos deixam em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações, já que nunca podemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo. Sendo véspera de Lua Nova e Eclipse Solar, adie e aguarde alguns dias para proceder mudanças.
Terça-feira - 13 de novembro 2012 - Lua em Escorpião
  • Lua Nova: Hoje é de Lua Nova e do Eclipse Solar às 20h08. Esse encontro do Sol e Lua podem provocar alguns conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Porém apesar do passado, temos de avançar e seguir em frente. Geralmente o Eclipse vem sacudir a poeira do que esteve estagnado por muito tempo, mas ainda não é tempo de tomar providências. É tempo de pensar e refletir. 
  • A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior, uma incoerência entre a nossa vontade e as emoções.
Quarta-feira - 14 de novembro 2012
Lua em Escorpião/Sagitário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso por um breve período entre 08h38 às 08h51 até ingressar no signo de Sagitário.
  • Lua em Sagitário: ÀS 08h52 a Lua ingressa em Sagitário e nos deixam otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Tornam-se favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. No entanto, a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege o fígado e as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: Ao amanhecer a Lua marca encontro com Mercúrio e ambos se colocam em desarmonia com Netuno sendo a receita certa para inúmeras confusões, isso porque podemos estar muito fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos torna muito receptivos. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções. Não aja sem noção das consequências; na dúvida evite decisões.
  • Geralmente esse aspecto desperta a vontade de retirar para locais onde possamos escapar dos problemas e isolar de sofrimentos. Nosso desejo é estar em um mundo bonito, idílico e pacífico. Positivamente podemos sentir vontade de realizar retiros espirituais ou empreender visita a santuários ou viagens a locais de peregrinação. Negativamente pode surgir o escapismo, a irresponsabilidade e os medos irracionais.
  • As pessoas tendem a ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. Algumas poderão estar muito sensíveis, se magoando à toa e por pequenas coisas. Outros poderão estar mais dependentes e com sentimento de auto-piedade, comportamento compassivo e maior tendência à procrastinação. Pode haver uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita, uma incessante busca pelo amor incondicional. Resguarde-se da tendência de culpar os outros por seus fracassos ou colocar-se na posição de vítima. Uma sugestão para essa semana é ouvir muita música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e aromaterapia.
  • Lua/Urano: À tarde a Lua estará em boa sintonia com Urano deixando-nos mais animados e mais interessados em novidades quer possam integrar o nosso futuro. Pode surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público. Estaremos mais originais e espontâneos. Com imaginação e criatividade podemos encontrar boas soluções para os problemas com propostas inovadoras.
  • Com a energia da Lua Nova e do Eclipse estamos começando um novo capítulo de vida. Se tiver que optar, opte pelo diferente, pelo novo. Hoje é dia de tentar coisas novas, reciclar as ideias, ajeitar as coisas de uma nova forma. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente. Você já leu o poema "Mude"? Click aqui.     
Quinta-feira - 15 de novembro 2012 - Lua em Sagitário
  • Lua/Júpiter: Já antes do amanhecer Lua e Júpiter se confrontam nos céus e nos deixam cheios de expectativas logo cedo. Isso pode nos levar ao mal dimensionamento de nossas necessidades levando-nos a comer demais, beber demais, gastar demais. Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar mas deixar-nos a levar pelas emoções. Isso pode acabar nos levando a julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos.
  • Com esse aspecto tendemos a estar mais auto-indulgentes e excessivamente generosos com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentoa para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.
  • Lua/Vênus: No final da tarde Lua e Vênus entram em boa sintonia protegendo os romances e deixando-nos mais amigáveis. Esse aspecto promove a vontade de estabelecer um ambiente pacífico, belo e confortável, por isso as pessoas estarão se mostrando mais cordiais, românticas, gentis e mais colaborativas. Com maior flexibilidade, podemos contar com ajuda dos outros bem como para obter aprovação do que queiramos realizar. Estão privilegiadas as apresentações públicas e lançamentos de produtos por obter maior aceitação do público.
Sexta-feira - 16 de novembro 2012 
Lua em Sagitário/Capricórnio
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso por um breve período entre 07h44 e 08h36 até ingressar no signo de Capricórnio.
  • Lua em Capricórnio: Às 08h36 (horário de verão em Brasília) a Lua ingressa em Capricórnio e nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Marte: O dia começa frenético e apressado com o encontro da Lua e Marte. Podemos acordar ansiosos ou muito animados, mas é preciso controlar os ímpetos pois tendemos a usar nossa energia em demasia podendo causar incidentes e acidentes. Essa manhã está propícia para caminhadas e exercícios físicos para gastar um pouco de energia, mas é preciso cautela e bom senso.
  • Hoje podemos encontrar muita gente nervosa por aí, com implicâncias tolas e picuinhas. Mais impacientes, as pessoas poderão estar perdendo a calma facilmente. Quem atende ao público deve estar mais ágil, pois as pessoas estão mais apressadas. Qualquer intervenção pode causar irritação.
  • Outra questão são as brigas, disputas e rivalidades que podem ser criadas por pequenas coisas. Quando Lua e Marte estão em aspecto desarmônico no céu podem ocorrer discursos inflamados , expressão de sentimentos negativos e muitas reclamações. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podem ocorrer brigas com amigos e parentes, incêndios e acidentes em residências. Marte em Sagitário incendeia a si próprio. Fuja das provocações.
  • Lua/Netuno: No meio da manhã os ânimos se acalmam com o bom aspecto entre Lua e Netuno. A afobações do dia dão lugar à inspiração e imaginação, mas é preciso cuidado para não se perder em devaneios. Com maior solidariedade e poder de empatia, podemos compreender melhor aos outros e a nós mesmos.
  • Lua/Urano/Saturno/Plutão: A partir da tarde até a noite nos sentiremos mais organizados e produtivos, porém mais retraídos nos contatos sociais e afetivos. Favorece os planejamentos de longo prazo, paciência e disciplina para executar tarefas, mas não favorece contar com a ajuda e apoio dos outros. O encontro da Lua com Plutão e a tensão formada com Urano exaltam os ânimos podendo criar um clima de turbulência e instabilidade.
  • Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas e imprevistos nas programações ou envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono.
  • O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar.
  • Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Sábado -17 de novembro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Marte em Capricórnio: O dia amanhece com uma nova energia nos convidando para dar uma mexida nas estruturas que temos construído em nossa vida. Pense, estruture e faça planos.
  • Lua/Mercúrio/Sol/Nodo Norte: Hoje o Sol e Mercúrio se junta aos Nodos trazendo oportunidades que podem representar boas mudanças de vida. Durante o dia a Lua em Capricórnio nos deixam mais interessados em nossos planejamentos. A noite estará propícia para nos juntarmos aos nossos familiares, reencontrar pessoas do passado e relembrar momentos felizes. As pessoas estarão mais dispostas a nos ajudar ou prestar informações adequadas ao que desejamos realizar, porque Lua e Mercúrio deixam todos mais solidários.
  • A Lua iluminará a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira, sendo excelente momento para enviar mensagens aos amigos ou fazer declarações de amor. E, por deixar as pessoas mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual, é um bom momento para trocar ideias e estudar pois a memória estará mais retentiva. Com Lua e Mercúrio em aspecto as pessoas estarão mais animadas para conversar e se expressar. Favorece tratar de assuntos domésticos.
  • Lua/Vênus: A desarmonia entre Lua e Vênus durante a noite pode interferir no entendimento entre as pessoas, não viabilizando os encontros afetivos e sociais. Por nos deixar apreensivos e inseguros, podemos estar dependendo dos outros para realizar algo que desejamos. As conexões que se estabelecem podem ser desfavoráveis, inviáveis e tudo nos deixam insatisfeitos, nada nos satisfaz. 
  • Sendo um aspecto que valoriza demais a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. Também reduz os meios para seduzir e para conquistar a simpatia dos outros, bem como a aceitação do público, por isso interfere na popularidade, não sendo favorável para apresentações públicas, espetáculos e lançamento de produtos. Podem ocorrer desapontamentos, escândalos, gafes públicas. Há no ar maior tendência para a desaprovação. 
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar. Não dê chance aos folgados!...
Domingo - 18 novembro 2012 - Lua em Capricórnio/Aquário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso por um breve período entre 03h55 às 10h10 até ingressar no signo de Aquário.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa no signo de Aquário às 10h10 tornando o domingo muito animado e nos deixando mais originais. Nos próximos dois dias é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina e realizar algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original.
  • Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios.
  • Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Urano/Saturno: A tarde de domingo estará propícia para fazer algo diferente ou para enfrentarmos imprevistos e mudanças na programação. Isso pode alterar os ânimos, tendo em vista a tensão formada entre Lua e Saturno não sendo propício para encontros, reuniões e conversas. As pessoas podem estar rabugentas, pessimistas, mal humoradas, negativas e inseguras.
  • Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores e outras concessões. Pode haver burocracia e lentidão, portando será preciso muita paciência. As coisas não desenrolam com facilidade e é bom estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
Marte em Capricórnio
Quando Marte atinge o signo de Capricórnio libera uma energia persistente, determinada e focada em objetivos reais. No entanto, nos deixam mais prudentes porque consideramos as consequências antes de agir. O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a frieza de sentimentos, a rigidez de opiniões e o autocontrole excessivo. Apesar de favorecer a disciplina e manter o foco em coisas realizáveis, deixando-nos mais ativos e decididos, estaremos menos emocionais. 

Esse será um bom período para as iniciativas na profissão bem como para assumir um objetivo, seja na construção de uma casa como também nos objetivos mais simples, como emagrecer, abandonar um vício ou adotar novos hábitos de vida. É uma fase excelente para adotar um sistema de exercícios físicos, melhorar o rendimentos nos esportes ou praticar qualquer atividade física.

Sol em Escorpião

Enquanto o Sol estiver em Escorpião estará orientando os nossos desejos, aumentando os nossos sentimentos extremos e despertando nosso interesse para tudo o que está oculto ou secreto. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse.

Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido além das aparências, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores. Por nos deixar mais tensos, intensos e determinados, tanto pode nos incentivar a descobrir os nossos talentos ocultos como também interessados em vaculhar a vida dos outros.

Situações mantidas em segredo poderão vir à tona, assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes é manipulador e há tendência de tentar intimidar para poder dominar. Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos assegurar os nossos objetivos.

O signo de Escorpião nos torna mais ciumentos, vingativos e manipuladores, que são expressões negativas do signo. Mas Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora.

Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse. Também abre-se um período em que iremos estar mais dispostos a nos livrar de tudo o que nos incomoda. Isso pode ser positivo quando usamos essa imensa energia para a nossa cura e transformação. Vingança e manipulação são umas das expressões negativas de Escorpião.

Saturno em Escorpião

Saturno, o grande professor do universo, estará transitando sobre o signo de Escorpião nos convidando a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tenham forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião 

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio é o planeta que organiza os processos lógicos da mente racional e nos dá aptidão para a comunicação oral e escrita, estando assim diretamente relacionado aos nossos pensamentos e ao modo como os articulamos para transmiti-los às outras pessoas utilizando diversas formas de interação. O signo de Escorpião tem natureza emocional, intuitiva e muito psiquica.

Quando Mercúrio transita pelo signo, a tendência é de aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso, Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa para perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios. Essa posição tanto podem nos fazer descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto pode identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização de objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Durante esse período que Mercúrio irá transitar o signo de Escorpião todos os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.

Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio, o deus da comunicação, ingressa no signo de Sagitário em 29 novembro 2012 afetando a nossa maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode igualmente afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Vênus em Libra

Vênus em Libra encontra livre manifestação por ser o regente do signo, acentuando o charme, a diplomacia, a disposição para negociar, fazer acordos e assumir compromisso com os outros. Com essa disposição diplomática, nos tornamos mais dispostos a evitar confrontos, brigas, discussões e grosserias porque Vênus privilegia a harmonia e a adaptação às situações e pessoas.

O maior objetivo quando Vênus passa pelo signo de Libra é manter as aparências e causar boa impressão. Embora isso possa parecer falsidade, na verdade há mais tolerância e disposição para reforçar laços afetivos e de amizade já que Libra precisa se sentir junto e valorizado pelos outros. Em alguns casos, esse refinamento e sociabilidade pode encobrir questões mais profundas nos relacionamentos.

Apesar de beneficiar o compromisso nos relacionamentos, há a exigência de igualdade, senso de justiça e respeito. Porém podemos parecer dependentes e superficiais não revelando o que queremos para não desagradar. Isso pode ser até exagerado, pois com a intenção de agradar demais pode afastar aqueles que desejam relações mais explícitas.

Vênus em Libra é o verdadeiro exemplo da arte de partilhar e equilibrar metas pessoais com as necessidades e desejos com quem ama, um modo justo para ambas as partes. Isto significa evitar tudo que possa ameaçar a paz e comprometer a tranquilidade do relacionamento. Essa será uma época para demonstrar afeição e apreço através de pequenos gestos, pois nos tornamos mais sensíveis a esses apelos. Embora algumas atenções estejam fora de moda, esse é um tempo em que podemos conquistar ou reforçar um amor através de pequenas gentilezas e bilhetinhos apaixonados.

Requinte nos relacionamentos, senso estético apurado, boa educação, harmonia nas formas e sofisticação estarão marcando essa época. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir roupas, acessórios, materiais de decoração, adornos, perfumes, artes, músicas bem como desenvolver suas aptidões artísticas. Haverá maior preferência por produtos e divertimentos caros e refinados.

A saúde do corpo também é um estado de equilíbrio e harmonia, portanto muitos estarão buscando cuidar da saúde e harmonizar a mente. É uma boa época para se submeter a exames para verificar os níveis de açucar no sangue. Embora Vênus seja considerado um planeta benéfico, está também relacionado a patologias tais como diabetes e doenças renais.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog