novembro 26, 2012

Horóscopo de 26 de novembro a 02 dezembro 2012


O grande evento da semana é o Eclipse Lunar que ocorrerá em 28 novembro 2012 às 12h45 quando a Lua Cheia despontar no céu. Com a Lua a 06º de Gêmeos e o Sol a 6º de Sagitário, esse será um momento de culminância de alguns assuntos quando deveremos estar livres das pendências do passado, apegos, rancores, hábitos, crenças e comportamentos, para dar lugar às novas possibilidades de futuro seguindo novas direções.

Geralmente durante essa fase da Lua Cheia podem ocorrer conflitos, problemas, aparecimento de uma situação de ansiedade e até afetar a saúde física, isso porque há um transbordamento. Neste período devemos usar, ampliar e partilhar o que viemos realizando desde a Lua Nova. Se as coisas não acontecerem como planejado, é porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. As crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver ocorrendo. 

Isso pode nos afastar de atividades ou pessoas que foram muito importantes para nós no passado. Podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, esquecimento ou desaparecimento de coisas e pessoas, assim como também inversão de rota, mudança de ideia ou surgir novos interesses, isso porque o Eclipse Lunar aponta para o futuro.

Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento e esquecimento, ocorre uma espécie de desligamento da memória como se apagasse tudo que ocorreu antes. Sem nos darmos conta, podemos ser empurrados por um acontecimento que muda o nosso comportamento e, em consequência, a vida vai mudando. Isso pode acontecer alguns dias antes e depois do eclipse.

Este Eclise Lunar acontece depois de um Eclipse Solar indicando a realização ou o fracasso dos assuntos relacionados à casa onde acontecem no mapa natal e aos planetas natais que forem tocados pelo eclipse. De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. 
Ocorrendo no eixo Gêmeos/Sagitário, esse Eclipse nos diz que é importante apostar na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas vidas. É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos as boas mudanças e uma nova visão de vida. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.

Ao potencializar uma casa, o Eclipse coloca em evidência todos os seus assuntos ativando o lado emocional relacionado aos seus conteúdos, por isso mostra os excessos, as carências e os abandonos. Esse Eclipse se torna mais importante para aqueles que tenham o Sol, Ascendente ou regente do Ascendente de 1º a 11º dos signos mutáveis: Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes ou que tenham esses graus de Gêmeos/Sagitário ocupando as casas 6 e 12. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.

Conhecendo com antecedência a casa onde o eclipse ocorrerá, poderemos antecipar-nos e agirmos adequadamente a seus sinais. Quando um assunto é evidenciado por um eclipse, na verdade não se trata de algo surpreendente pois sempre é algo que já vinha em ebulição. O Eclipse apenas torna mais claro o assunto, mostrando o que precisa ser mudado ou abandonado. 

No mapa de um país, a posição do eclipse evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes. Os Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias, por isso precipitamos ou atraimos mudanças, porque reconhecemos a necessidade de desenvolvimento e crescimento. Ao provocar uma crise, o Eclipse apenas atende a uma necessidade ou um desejo.

Sol/Urano/Kiron

O princípio da semana é marcado pela sintonia entre o Sol e Urano em Áries, deixando-nos mais lúcidos para soluções inovadoras e diferentes porque clareia para novas alternativas. Podemos encontrar soluções para antigos problemas porque estaremos com a mente mais aberta para tentar novas abordagens. Esse aspecto propicia reapresentar propostas de inovação que tenham sido rejeitadas no passado.

O Sol energiza as mudanças e novas situações, por isso favorece adotarmos um comportamento diferente, fazer coisas novas ou realizar mudanças. Amigos, aliados e grupos estarão mais abertos para nos prestar apoio. Pode surgir uma nova tendência, uma nova ideia ou novo caminho para guiar a humanidade. Abre-se um tempo de paz, pois favorece unir facções diferentes. Pessoas de poder e celebridades poderão anunciar boas novidades.  

Sol e Kiron estarão em desarmonia podendo nos deixar inseguros e pouco confiantes nas inovações que pretendemos implementar, pois aumenta o medo de parecer diferente dos outros. Por isso tenderemos a duvidar de nossa capacidade de decidir ou de outro modo acatar sugestão dos outros pelo medo de que fazendo o que desejamos possamos ser rejeitados. No entanto, somente enfrentando nossos medos é que poderemos nos sentir livres e independentes.

Vênus/Saturno/Marte

Durante a semana Vênus, Saturno e Marte estarão em bom aspecto beneficiando os romances e as questões financeiras propiciando escolhas mais adequadas e corretas. Podemos atrair e sermos atraídos por pessoas que gostamos e que nos propiciam prazer e satisfação. Aumenta o erotismo e as relações sexuais rejuvenescem os relacionamentos. Marte exterioriza a Vênus proporcionando a expressão de afeto com espontaneidade.

Vênus e Saturno juntinhos em Escorpião podem dar estabilidade nos relacionamentos. Muitos namoros podem tornar-se um compromisso mais maduro e sério ou serem formalizados através de noivado ou casamento. Com esse aspecto nos tornamos mais realistas em nossas parcerias. Antigos vínculos podem ser renovados ou adquirir um novo sentido com maior responsabilidade.

No entanto, também podem tornar mais evidentes os problemas, diferenças e insatisfações existentes porque conseguimos enxergar os limites. Novos relacionamentos iniciados sob essa configuração podem exigir muita abnegação e sacrifício para que sobrevivam ou mostrar-se inviáveis, como também trazer sofrimento no futuro ou não proporcionar a satisfação e alegria apesar de terem grande chance de serem estáveis.

Essa junção de energias de Vênus e Saturno também tendem a frustrar as nossas expectativas de divertimento e prazer, podendo nos levar a alguns desgostos e pesar. Podem ocorrer romances entre pessoas de idades muito diferentes ou onde um tende a ser muito paternal e outro muito infantil. Com esse aspecto as relações tendem a ser muito desiguais onde um é muito afetuoso e outro é muito frio de sentimentos ou onde há muitas exigências e limitações.

As coisas que desejamos ou estão fora de alcance ou são inadequadas. Pode faltar dinheiro ou temos prejuízos e sofremos perdas. O que queremos comprar pode estar em falta. Planejamos uma festa e ocorre uma tempestade exatamente nesses dias. Os outros demonstram má vontade e não nos apoiam em nossos desejos. Com esse aspecto podemos ser obrigados a desistir de um prazer por causa de um dever ou obrigações.

Aquele dinheiro que pensávamos gastar com coisas prazeirosas pode terminar indo para pagar alguma dívida, um gasto com remédios ou um hospital. Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos e bloqueados por algo relativamente pequeno que falta. Escolhemos coisas viáveis mas que por pouco não se realizam. É como se o destino estivesse de má vontade.

No entanto a harmonia entre Vênus e Marte beneficia acertos financeiros e negócios rápidos, favorecendo algumas decisões. Serão dias de definição afetiva e financeira: alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Considerando esse encontro de Vênus com Saturno, ambos em aspecto a Urano e Plutão, talvez seja um sinal dos céus para que contenhamos os gastos desnecessários.  

Vênus/Urano/Plutão

Vênus em Escorpião intensifica os romances, a paixão, a necessidade de intimidade e a atração física embora envolva o ciúme, a possessividade e controle. Com Vênus e Plutão em boa sintonia, podemos nos aproximar de pessoas que desejamos e que também desejam estar próximas de nós ou podemos entrar em contato com pessoas que também querem conversar conosco e, se conseguirmos, a comunicação será muito verdadeira. Se conhecermos alguém nesse dia, pode ser a pessoa que irá transformar nossa vida.

Teremos uma segunda chance de resgatar uma má impressão, reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas, ou seja, podemos tentar pela segunda vez. Esse aspecto abre possibilidades de reconciliação, resgate, superar algo, curar, descobrir segredos, lucrar e cobrir prejuízos. É possível que consigamos recuperar algo nesses dias, sair de situações difíceis, alguém nos restaura algo ou traz a informação que precisamos.

Também podemos tentar reaproximar de amigos dos quais estivemos separados por mal entendido, isso porque há menor resistência ao nosso afeto. Serão apenas alguns dias, mas muito importantes para encontrarmos soluções, saldar dívidas e renegociar débitos. Mas se não conseguir nesses dias, não conseguirá nunca mais.

Porém Vênus e Urano poderão nos deixar receosos de assumir compromissos pelo medo de perder a liberdade, ou de assumir responsabilidades e não ter condições de cumpri-las. Muitos estarão divididos entre envolver-se ou não assumir compromisso. Podem ocorrer relacionamentos desiguais, com pessoas de raça, idade, cultura ou em diferentes condições.

Marte/Saturno

Devido ao bom aspecto entre Marte e Saturno é propício para traçarmos um planejamento estratégico para enfrentarmos algumas situações estressantes. Esse é um momento de ponderarmos, refletirmos antes de agir e assumirmos responsabilidades, pois só assim poderemos obter bons resultados.

Antigos projetos poderão ser retomados e mesmo que haja obstáculos teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los, assim como favorece para vencermos resistências aos nossos projetos. Esse aspecto serve para vencermos a inércia pessoal e direcionarmos nossa energia para o que queremos realizar. Métodos tradicionais de trabalho tendem a trazer melhores recompensas.

Marte/Urano

Marte em Capricórnio é determinado e focado em objetivos, enquanto Capricórnio regido por Saturno se detém em um planejamento antes de executar seus planos, porém até o meio da semana teremos tempos agitados. Marte e Urano estarão criando desafios e exigindo muita calma, isso porque as situações ruins que vem sendo proteladas tendem agora a se romper. Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita.

Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco, nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos, acidentes em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.

Individualmente devemos ter atenção no transito e evitar colocar-nos em qualquer situação de risco, já que há maior propensão a acidentes envolvendo veículos e motocicletas, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Quem trabalha com explosivos e eletricidade deve redobrar atenção nessa semana, assim como os pilotos de corrida evitando ações negligentes que poderão gerar graves consequências. As pessoas poderão estar muito excitadas e impulsivas, tratando tudo como uma emergência mesmo que não seja urgente.

Marte/Plutão

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. O encontro entre Marte e Plutão é forte e contundente, ativando forças interventivas capazes de mudanças radicais. É a vida dentro das intensidades que geram fortes desafios e situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo.

Esse é o tipo de energia física e mental, que nos dá coragem e capacidade para enfrentar obstáculos, vencer o cansaço, desafiar os perigos e realizar desejos. É o momento ideal para se unir forças e associar-se às pessoas certas. Devemos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos, rompendo com o que não funciona. É um momento em que não se permite mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. É a hora da verdade, esse é o convite de Plutão: encarar a verdade do coração.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obssessiva, ou uma defesa desmedida do próprio interesse podendo gerar egocentrismo desvariado, desgaste, destruição, tormentos, obssessões, possessões, ironia provocativa, desconfiança paranóica etc. É também uma atração por assuntos sombrios e desafiadores, ativando o espírito investigador e a compulsão pelo perigo, abrindo possibilidades de desentendimentos nos poderes, exaltação de grupos e agressões ou poderemos testemunhar atos de agressão ou ações criminosas.

Sendo um aspecto tenso pode indicar situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Por isso devemos evitar de envolvermos em situações de hostilidade, contato com multidão e fugir de conflitos com quem tenha menos a perder. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle.

Também é preciso cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos pois há possibilidade de estar exposto a riscos desagradáveis, contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a ferir-lhe no futuro. Com esse aspecto devemos compreender os nossos desejos e impulsos agressivos, podendo sermos confrontados com a nossa raiva contida, mas devemos direcionar essa energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado.

A posição deste aspecto no mapa e as configurações com outros planetas natais mostrarão onde podemos aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto e sabermos lidar com as energias negativas estando em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma.

Sol/Júpiter

A partir do final de semana podem ocorrer conflitos com autoridades e leis ou exagero nas expectativas deixando-nos otimistas demais ou excessivamente extrovertidos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas com excesso de autoconfiança podendo realizar as coisas de forma prematura sem checar as chances de dar certo. Erramos nos cálculos e dimensionamos mal o tempo e dinheiro assumindo projetos acima da nossa capacidade de realizá-los.

Em geral os contatos desarmônicos entre Sol e Júpiter podem causar excesso de vaidade, exibicionismo ou ambição desmedida. Alguns poderão se achar acima da lei rompendo limites ou ultrapassando valores morais e éticos, pois este é também um fator de ilegalidade. Outros poderão se mostrar com excesso de auto-indulgência, fazendo promessas impossíveis de realizar sem medir as consequências. Todo cuidado é pouco.

Júpiter/Vênus/Marte

No final da semana Júpiter estará recebendo aspecto tenso de Vênus e Marte o que pode resultar em excesso de expectativas nos relacionamentos, nas finanças e desejos de satisfação, o que pode nos causar frustrações. É prudente contermos a vontade de gastar acima de nossas possibilidades e evitar de prometer mais do que podemos realizar, pois esse aspecto nos levam a avaliar exageradamente nosso potencial sem ter condições de arcar com compromissos. Embora sintamos desejo de progredir, temos de saber reconhecer as nossas limitações.

Saturno/Urano retrógrado

A inconjunção entre Saturno e Urano retrógrado nos deixam inquietos, insatisfeitos e com uma sensação de insegurança. Mesmo contra nossa vontade, talvez sejamos obrigados a tomar novas direções e mudar nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio por nos encontrarmos presos às convenções, às tradições e velhos costumes, mesmo assim, mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Sua ação recai sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes, pois a retrogradação é uma oportunidade de atualização. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando-nos das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Apesar dos desafios de Marte/Urano, podemos contar com a determinação e força de vontade que nos serão proporcionadas pelo bom aspecto entre Saturno e Plutão. Estaremos mais estrategistas e com capacidade para perceber o que pode ser realizado dentro dos nossos limites pessoais e financeiros. Porém coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação de Urano tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Urano retrógrado até 13 de dezembro 2012 tende a provocar obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Pessoas ou circunstâncias podem desafiar o nosso desejo de manter as mesmas coisas, o nosso senso de estabilidade e segurança. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.
(*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Reflexos da Lua durante a semana:

Segunda-feira – 26 de novembro 2012 - Lua em Touro
  • Lua em Touro: Com a Lua em Touro tudo se torna mais lento e demorado. Sendo o signo de exaltação da Lua, as pessoas estarão mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. Desperta a necessidade de estarmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros.
  • Tendemos a adquirir e conservar bens duradouros, dando destaque aos assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, bem como as atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração. 
  • Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação, deixando-nos mais preocupados com o que é essencial do que o supérfluo, por isso tendemos a dispensar o desnecessário. Porém sentimo-nos mais apegados ao que possuímos como também mais resistentes a aceitar mudanças, mas nos dá persistência para alcançarmos os nossos objetivos. Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Marte/Plutão: Antes do amanhecer a Lua estará em excelente sintonia com Marte e Plutão deixando-nos animados e com disposição para fazer algo que possa resgatar e revitalizar situações. Estaremos sentindo mais coragem para enfrentar as dificuldades, porém com maior autocontrole. Todos estarão mais colaborativos, justos e imparciais.
  • Essa é uma excelente conexão que nos deixam com uma incrível capacidade de perceber além da superfície das pessoas e dos fatos. Também é um indicativo de cura ao transmitirmos motivação aos outros ou ajudá-los a encontrar a própria força. Somos fortalecidos por essa energia para lidar com os problemas, realizar auto-análise e abandonar velhos hábitos emocionais. Nos sentimos mais aptos a enfrentar os problemas com confiança e sem medos. Também nos ´tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites.
  • Lua/Mercúrio: À noite os contatos, as comunicações e os deslocamentos poderão estar um pouco complicados. Tanto o excesso de humor quanto as palavras podem estar na contramão do bom senso provocando conflitos, desacordos, mal entendidos e fofocas.
  • Além da tendência em falar demais, as pessoas podem deturpar o que ouvem. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Portanto é melhor fugir de muita conversa. Sendo o último dia da retrogradação de Mercúrio, alguns assuntos do passado podem retornar gerando muita controvérsia.  
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 22:57 (horário de verão).
 Terça-feira - 27 de novembro 2012 - Lua em Touro/Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia até 22h59 quando ingressa em Gêmeos. Hoje não é um dia propício para firmar compromissos ou tomar decisões sérias.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa em Gêmeos às 22h59 trazendo mais movimento e agilidade, deixando as pessoas bem humoradas mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de ideias, as viagens e os deslocamentos, e para propagar tudo que se deseja ampla divulgação.  
  • As pessoas tendem a tratar os assuntos com superficialidade ou mudar de ideia facilmente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Mercúrio, o regente de Gêmeos retoma seu movimento direto normalizando os problemas nas comunicações, nos transportes, vias de acesso e entrega de mercadorias.
  • Lua/Netuno: À noite a tensão entre Lua e Netuno nos deixarão muito distraídos não sendo recomendadas atividades que exijam concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, dificultando qualquer planejamento.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea ingenuidade em ajudá-las.
  • Há maior tendência à procrastinação para evitar de confrontar com problemas difíceis. As pessoas tornam-se passivas e com caprichos infantis, não sendo adequado para tratar de assuntos sérios. Também pode causar falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atentos às ações e às intenções dos outros.
 Quarta-feira - 28 de novembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Urano: O dia amanhece elétrico e agitado deixando-nos interessados em efetivar mudanças e ir busca de novidades. Estaremos mais propensos para aderir a novas ideias e novas situações, como também independentes e atraídos por divertimentos, coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais.
  • Esse pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrai. Podemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
  • Lua/Sol: Às 12h45 (horário de verão) a Lua em Gêmeos se confronta com o Sol em Sagitário, anunciando a Lua Cheia e o Eclipse Lunar que não será visível no Brasil. Podem surgir pessoas, situações e circunstâncias do passado nos dando a chance de resolver pendências. Afloram-se muitos conflitos.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer Lua e Júpiter marcam encontro em Gêmeos deixando-nos generosos, amáveis e interessados em coisas divertidas e alegres, além de um otimismo contagiante. Esse bom humor, espontaneidade e tolerância propicia atuar para melhorar os ambientes. Nos tornamos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas, despertando ainda nosso sentido de solidariedade. Também torna mais fácil conseguir apoio e proteção.
  • Nos céus do Brasil poderemos ver quatro planetas durante a madrugada: Marte, Vênus Júpiter e Saturno. O planeta gigante e algumas de suas quatro luas mais luminosas desaparecerão atrás do limbo iluminado da Lua Crescente e reaparecerão na borda escura da Lua. Conforme a localidade, o evento poderá ser visto a olho nú a partir das 20h00 nas regiões Leste e Sul do Brasil. Embora não haja uma interpretação específica em termos astrológicos, vale como observação de um evento de rara beleza. 
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 23h05.
Quinta-feira - 29 de novembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • As pessoas poderão estar provocativas devido aos aspectos de Marte/Plutão, porém podemos aproveitar positivamente essa energia para revitalizar situações e reconstruir o que está se deteriorando. Apesar de conter um potencial de destruição, se soubermos canalizar a energia ela poderá se tornar um potencial de construção.  
  • Os astros nos propiciam potenciais de energia, mas somos nós que decidimos como usá-los. Fuja de conflitos e promova mudanças, conserte alguma coisa, varra o quintal, faça limpezas, revitalize os ambientes, use flores naturais na decoração ou aromatizador de ambientes. Hoje, não insista em resolver situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante o dia todo, não sendo favorável para realização de negócios ou para decisões importantes. Exceto nas emergências, evite intervenções cirúrgicas.
Sexta-feira - 30 de dezembro 2012 - Lua em Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 11h55, quando ingressará no signo de Câncer.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa no signo de Câncer às 11h55 deixando-nos mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Devemos estar atentos pois as pessoas estarão mais carentes e com maior necessidade de atenção. E, por estarmos mais interessados pelos sentimentos, poderemos estar mais introspectivos.
  • Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e dos assuntos particulares ou encontrar soluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estarão interessadas em adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.   
  • Lua/Netuno: No meio do dia, Lua e Netuno ativando dois signos de água - Peixes e Câncer - deixam as pessoas sonhadoras, inspiradas e com muita imaginação. Nos tornamos mais receptivos aos outros devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, por isso devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade. 
  • Essa harmonia de potentes regentes nos deixam mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que se cria entre as pessoas, há uma forte sintonia espiritual que torna as pessoas mais solidárias. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. Será uma tarde propícia para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.
  • Lua/Urano/Plutão: Ao anoitecer Lua e Urano pode deixar os ânimos alterados com tendência ào nervosismo e inquietação. Inexplicavelmente podemos estar irritados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações, imprevistos com eletricidade ou problemas aéreas.
  • Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo. 
  • Lua/Saturno/kiron: À noite as boas energias emanadas pela conexão entre Lua, Saturno e Kiron acentua a paciência, o esforço pessoal e a maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. Aumenta o nosso senso de responsabilidade e o cumprimento dos deveres e obrigações. As pessoas poderão estar mais introspectivas e propensas a permanecer em casa e menos dispostas aos contatos sociais.
Sábado - 01 de dezembro 2012 - Lua em Câncer
  • Lua/Vênus/Marte: Durante o dia estaremos sendo abençoados pelas boas energias entre Lua e Vênus, protegendo os romances e as finanças e deixando as pessoas amigáveis, cordiais e diplomáticas. Hoje é dia de fazer compras, ir ao shopping, divertir, promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. O bom aspecto entre Vênus e Marte pode propociar encontros românticos muito agradáveis. Também privilegia todas as apresentações públicas, porque há maior interesse do público.
  • Contudo Lua e Marte em desarmonia poderão deixar as pessoas impacientes e muito apressadas. Quem atende ao público deve estar mais ágil e eficiente. Pequenos fatos podem nos chatear causando crise nos relacionamentos. As pessoas tendem a comportamentos infantis diante de frustrações. Além disso, o confronto entre Sol e Júpiter pode nos deixar mais audaciosos e impulsivos, sendo preciso atenção para nos extrapolarmos alguns limites, principalmente do cartão de crédito. Durante o almoço é preciso cautela para não exceder na gula.
  • Lua/Mercúrio: A noite de sábado promete longos papos e muitas conversas devido ao bom aspecto entre Lua e Mercúrio, pois as pessoas se interessam em conversar, trocar ideias e aprender algo. Essa boa sintonia nos deixam mais conscientes de nossas emoções, sendo possível verbalizar o que sentimos ou expressar os nossos sentimentos na literatura. Podemos ter contato com coisas e pessoas do passado, como também manter conversas, ter notícias ou descobrir algo junto a parentes, vizinhos e conhecidos. Torna-se mais fácil conseguir apoio às nossas ideias e às nossas necessidades. É um excelente período para estudar pois a memória se torna mais retentiva.
Domingo - 02 de dezembro 2012 - Lua em Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 04h55, permanecendo sem nenhum aspecto maior durante todo o dia. Às 23h58 a Lua ingressará no signo de Leão.
Mercúrio em Escorpião

Com o término da retrogradação de Mercúrio, tudo que esteve parado ou andando lentamente retoma seu ritmo. Enquanto Mercúrio estiver passando sobre o signo de Escorpião, tendemos a nos aprofundar aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso Mercúrio em Escorpião está associado aos detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa permitindo-nos perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios que nos propicia descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização de objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Exaltam-se os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente podendo revelar novas práticas de investimentos ou preocupações financeiras.

Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia.  Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.

Mercúrio e Sol em Sagitário

Mercúrio reingressará em Sagitário por onde transita o Sol afetando a nossa maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos. O Sol em Sagitário desperta a humanidade para novos horizontes.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode igualmente afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Marte em Capricórnio

Quando Marte atinge o signo de Capricórnio libera uma energia persistente, determinada e focada em objetivos reais. No entanto, nos deixam mais prudentes porque consideramos as consequências antes de agir. O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a frieza de sentimentos, a rigidez de opiniões e o autocontrole excessivo. Apesar de favorecer a disciplina e manter o foco em coisas realizáveis, deixando-nos mais ativos e decididos, estaremos menos emocionais.

Esse será um bom período para as iniciativas na profissão bem como para assumir um objetivo, seja na construção de uma casa como também nos objetivos mais simples, como emagrecer, abandonar um vício ou adotar novos hábitos de vida. É uma fase excelente para adotar um sistema de exercícios físicos, melhorar o rendimentos nos esportes ou praticar qualquer atividade física.

Vênus e Saturno em Escorpião

Vênus ingressa no apaixonado signo de Escorpião, despertando um tempo de muitas paixões.  Queremos mais profundidade em nossos relacionamentos, mas também nos tornamos mais ciumentos e possessivos. Porém Saturno, o grande professor do universo, nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade. Por isso deveremos ter paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tenham forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio. Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes


Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog