novembro 05, 2012

Horóscopo da semana de 05 a 11 novembro 2012


Começamos uma semana importante com a Lua entrando em sua fase Minguante na terça-feira às 22h35. A Lua a 15º de Leão e o Sol a 15º de Escorpião nos convida a concluir tudo que estiver pendente para que possamos nos preparar para a próxima Lua Nova de Escorpião que coincidirá com um Eclipse Solar em 13 novembro 2012.

Essa não é uma fase para começar qualquer coisa, mas sim para terminar e concluir tudo que estivemos realizando até agora. É uma fase em que pode ser necessário reorientar, corrigir, adaptar e ajustar os nossos planos. A função deve ser definir o destino do que estivemos gerando que nos possibilite um crescimento interno. Qualquer coisa que não se harmonize com esse crescimento deve ser deixado de lado.
 
Chega-se à fase da colheita quando devemos aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente, desde o início do ciclo e nos prepararmos para um novo ciclo construindo o futuro. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
* encerrar atividades e situações
* planejar, pesquisar e analisar novas ações
* realizar o que desejamos manter algo oculto ou em segredo
* realizar limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvida ou intervenções cirurgias
* não favorece inaugurações, inícios de projetos, noivados, casamentos, novas parcerias ou novo emprego.

Eclipse Solar/Lua Wobble

O Eclipse Solar ocorrerá a 21º56' de Escorpião em 13 de novembro 2012 junto à Lua Nova marcando um momento de fechamento, finalização e reinício. Junto ao eclipse ocorrerá o fenômeno conhecido por Lua Wobble ou Lua Bamboleante que ocorre quando o Sol forma aspecto aos Nodos Lunares, também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão, sendo associado a um momento de tensão no planeta Terra com maior propensão maior a desastres ambientais e todo tipo de tragédias. 

Geralmente a Lua Wooble tem efeito por 2 semanas antes e 1 semana depois, não sendo favorável para dar início a qualquer coisa ou tomar qualquer decisão, podendo trazer grandes mudanças em nossa vida; não só negativas mas também construtivas se soubermos nos controlar e não dramatizar diante deste clima de instabilidade emocional. As pessoas tendem a estar mais explosivas e reacionárias sendo preferível não reagir e aguardar até depois do dia 18 novembro para lidar com as situações.  

Durante esse período se recomenda:
* Não assinar contrato para comprar uma casa, carro ou outro veículo porque a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble.
* Não fazer reparos em carro ou em casa, pois quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos.
* Não iniciar um novo trabalho, projeto ou casar-se há maior chance de instabilidade.
* Cuidar de um ferimento ou sintoma considerado como algo pequeno, que pode ter graves consequências no futuro.
* Prevenir-se nas viagens, pois há maior possibilidade de alterações e incidentes de percursos.
* Evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção

A Lua Wobble também pode trazer benefícios tal como novas situações estimulantes, novos contatos, idéias inovadoras, criatividade exacerbada, inspiração espiritual e oportunidades inesperadas. Mas o período serve apenas para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os seus planos. Para os acordos finais e início de novos empreendimentos deve-se aguardar finalizar o aspecto.

Como a Lua rege coisas do passado, assuntos antigos ou mal resolvidos podem bater a nossa porta durante este período. Há possibilidade de reencontros ou termos notícias de pessoas do passado de forma totalmente inesperada. Todo o mundo é afetado por essa Lua, no entanto, em um nível pessoal estarão sendo afetados principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas ou pontos importantes a 21º ou 26º do signo de Escorpião, Touro, Aquário e Leão.

Sol/Júpiter

No princípio da semana o Sol em angulação complicada com Júpiter que nos deixa ansiosos, inquietos e insatisfeitos com a nossa vida. Sabemos  que não queremos mas não temos ainda ideia do que queremos. Esse aspecto tende a nos deixar com vontade de explorar novos horizontes e experimentar algo, porém temos de avaliar o que estamos deixando em nome das novas experiências. 
  
Mercúrio/Netuno/Urano

Mercúrio e Netuno se unem em aspecto nos deixando muito criativos e poéticos, mas devemos estar atentos à realidade. Cuidado para não se deixar influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Aproveite a imaginação para desenvolver algum trabalho criativo.

Mercúrio em excelente angulação a Urano poderá nos deixar mais expressivos de nossas ideias e opiniões inventivas, originais, progressivas e não convencionais. A capacidade de compreender conceitos intelectuais  se torna mais elevada sendo propício para novos estudos e cursos, principalmente de linguas estrangeiras.

A intuição e idéias podem dar certo no momento certo, mas é preciso cuidado para não nos assumirmos diversas tarefas ao mesmo tempo. Este é um momento oportuno para participarmos de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, expandir a comunicação on-line, tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer. Novas ideias podem surgir assim como inovações poderão ser anunciadas.

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio estará retrógrado no período de 07 a 26 de novembro 2012. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Negócios, acordos, contatos, viagens ao exterior e câmbio poderão sofrer alguma retração ou mais obstáculos. Leia mais no post Mercúrio Retrógrado

Júpiter Retrógrado

Júpiter retrógrado até 30 janeiro 2013 indica muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos. Júpiter e Mercúrio estão em recepção mútua e ambos retrógrados.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

Vênus/Plutão

No princípio da semana os relacionamentos afetivos e as questões financeiras ainda estarão sob as influências de Vênus e Plutão numa angulação muito difícil. Estamos mais sujeitos a perder algo ou sofrer prejuízos e devemos evitar pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Até o meio da semana não será favorável para negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc.

Em termos afetivos podem ocorrem situações tóxicas, como raiva, inveja, ciúmes e desencontros. Há maior tendência para a insatisfação sexual, atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Podemos encontrar pessoas que estão saindo de relacionamentos ruins. Não favorece resolver situações afetivas pois há rispidez no ar. Nesses dias é recomendável não estrapolar ou provocar, pois pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Nestes dias, se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos. 

Vênus/Júpiter

No final de semana Vênus forma uma ótima angulação a Júpiter em Gêmeos ativando dois signos sociais de elemento ar o que pode aumentar o desejo das pessoas sairem de férias, viajar, fazer bons roteiros de viagem, obter bons descontos em passagens ou ser lançada uma promoção de viagem. 


Podemos travar bons contatos com estrangeiros ou encontrar um grande amor durante uma viagem. Há possibilidade de participarmos de festas em lugares agradáveis, estreitar amizades com amigos ou fazer novas amizades com pessoas ricas, místicas ou religiosas. É possível que haja ganhos com moeda estrangeira, porém devemos estar atentos à retrogração de Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Sagitário o que torna muito imprevisível o câmbio.

Durante esse período estaremos mais calorosos e generosos, sendo um momento de muito prazer e alegria nos relacionamentos afetivos. As pessoas estarão interessadas em presentear outras com artigos importados. É uma boa época para negociar com estrangeiros ou realizar boas compras, pois nos tornamos seduzidos por tudo que traga prazer. Esse aspecto favorece as promoções de vendas, publicidade, lançamento de publicações, decoração e viagens. 

Vênus/Netuno/kiron

A tensão formada entre Vênus e Netuno no final de semana pode nos deixar excessivamente confiantes levando-nos a apostar em relacionamentos e questões financeiras irreais. Devemos estar atentos em contratos, acordos ou ao assumir compromissos. Nos relacionamentos existentes pode ser o momento de cura, de reinício em novas bases porque estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas e resolver as diferenças, cada um cedendo um pouco. 
Lua Fora de Curso

(*) LFC: Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.
Segunda-feira: 05 novembro 2012 - Lua em Câncer
  • Lua em Câncer: A Lua em Câncer nos deixam mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Devemos estar atentos pois as pessoas estarão mais carentes e com maior necessidade de atenção. E, por estarmos mais interessados pelos sentimentos, poderemos estar mais introspectivos.
  • Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e dos assuntos particulares ou encontrar soluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estarão interessadas em adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.  
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 17h38 quando ingressará no signo de Leão.
  • Lua/Netuno: No final da tarde, Lua e Netuno em desarmonia pode nos deixar excessivamente crédulos, simpáticos e dispostos a ajudar os outros mesmo que não seja necessário. Nos mostrando muito disponíveis, pessoas de má índole poderão aproveitar da nossa momentãnea ingenuidade. Não confie em tudo que ouve e vê, pois muitas coisas não são reais. 
  • Lua/Saturno:  À noite a Lua se confronta com Saturno deixando as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores e nem contar com apoio. É bom estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
Terça-feira: 06 novembro 2012 - Lua em Leão
  • Lua em Leão: A Lua no signo de Leão nos deixam mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.
  • Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Essa é uma boa época para brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.
  • É favorável para divertir, fazer coisas criativas, dedicar ao ao lazer, ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Leão.
  • Lua/Mercúrio/Urano/Vênus: Da manhã até o início da tarde, a boa sintonia entre a Lua, Mercúrio, Urano e Vênus nos deixarão mais animados para ampliar o nosso conhecimento e as nossas redes sociais. Com a mente acelerada, as ideias irão borbulhar em nossa mente. As pessoas estarão mais dispostas a conversar e trocar ideias. Ganham destaque propostas inovadoras e reformuladoras.
  • Ativando três signos de fogo, Leão, Áries e Sagitário estaremos mais abertos às novas idéias. Com esse aspecto nos sentimos mais independentes e atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Estaremos diplomáticos, amigáveis e dispostos a evitar conflitos, por isso beneficia o entendimento entre as pessoas. Há uma delicadeza de coração que busca ajudar e consolar os outros com grande capacidade de empatia.
  • As pessoas se tornam mais preocupadas com a aparência sendo um bom momento para ir ao cabelereiro ou shopping. Com boa capacidade de julgamento, podemos realizar boas compras e dar uma reformulada no visual. Favorece as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Plutão: Pela manhã, a tensão formada pela Lua e Plutão pode deixar algumas pessoas intransigentes, bem como podem aparecer pessoas que queiram nos persuadir a aderir suas ideias. Não se mostre muito utilitário, pois outros podem tirar vantagem da sua necessidade de ser útil.
  • Lua/Júpiter: À noite a Lua se harmoniza com Júpiter deixando-nos generosos, amáveis e interessados em coisas divertidas e alegres, além de um otimismo contagiante. Esse bom humor, espontaneidade e tolerância propicia atuar para melhorar os ambientes. Nos tornamos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas, despertando ainda nosso sentido de solidariedade. Também torna mais fácil conseguir apoio e proteção.
Quarta-feira: 07 novembro 2012 - Lua em Leão
  • Lua/Marte: No início da tarde, a excelente sintonia da Lua em Leão e Marte em Sagitário nos deixam super entusiasmados. Com isso nos sentimos aptos para enfrentar qualquer dificuldade, mas é preciso controlar a empolgação. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 13h27.
Quinta-feira: 08 novembro 2012 - Lua em Leão/Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 02h34 quando ingressa no signo de Virgem.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 02h34     aumentando a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. É um bom momento para organizar ou terminar atividades, sendo favorável para as pequenas tarefas, lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.
  • Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento, sendo favorável para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. As pessoas se tornam mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
  • Lua/Netuno: Antes do amanhecer, o confronto entre Lua e Netuno podendo deixar nossa mente divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Por causar dificuldade de concentração, devemos ter cuidado ao dirigir como também para não confundir a realidade com a ficção.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas e complicadas. Nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Há maior tendência à procrastinação, comportamento compassivo, caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações dos outros.
  • Lua/Kiron: Com o conflito entre a Lua e Kiron estaremos mais sujeitos a problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar. Podemos sentir necessidade de ajudar os outros, abrigá-los e preencher suas carências embora tenhamos dificuldade em ajudar nós mesmos. 
  • Lua/Saturno/Mercúrio: O início do expediente promete ser muito produtivo com a boa sintonia entre Lua e Saturno. Estaremos mais dispostos a realizar as nossas obrigações favorecendo estabelecer planejamentos de longo prazo como também obter apoio de pessoas mais velhas ou autoridades.
  • No entanto, a Lua e Mercúrio estarão em conflito podendo causar muitos mal entendidos e interrupção nos sistemas de comunicação, transmissão de dados e transportes público. Além da hesitação e indecisão, podemos nos sentir inseguros para apresentar nossas ideias. Devemos estar atentos para não extrapolar no excesso de humor ou falar demais. O que dizemos pode ser usado contra os nossos interesses. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação. 
  • Lua/Urano/Plutão: No início da tarde a Lua parece de mal com Urano mas em boa sintonia com Plutão. Nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos mas também temos maior poder de recuperação diante dos desafios e dificuldades. Intensifica nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, com alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações.
  • Esse é um indicativo de cura ou para ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Favorece a auto-análise, como também para melhorar a harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes dos nossos limites e capacidades, tendo mais confiança para enfrentar os problemas.
Sexta-feira: 09 novembro 2012 - Lua em Virgem
  • Lua/Júpiter: O amanhecer será marcado pela desarmonia entre Lua e Júpiter o que pode nos deixar inquietos, ansiosos e excessivamente emotivos. As emoções influenciam no nosso poder de julgamento e, por isso, tendemos a comer demais para aplacar a ansiedade. Isso pode nos levar a certos exageros. Podemos estar também muito auto-indulgentes fugindo da dieta e agindo com irresponsabilidade.
  • Lua/Sol: No meio da manhã o Sol e Lua em harmonia propiciam melhor entendimento entre as pessoas como também encontros satisfatórios. As pessoas tendem a cooperar mais umas com as outras.
  • Lua/Marte: À noite, a desarmonia entre Lua e Marte deixa os ânimos exaltados com maior tendência ao comportamento e reações infantis. Pequenas coisas podem nos chatear ou entrarmos em disputas, discussões e rivalidades por motivos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Alguns podem fazer "tempestade em copo d'gua" e depois arrepender-se.
  • Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em geral. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por qualquer coisinha. As intolerâncias, implicâncias e picuinhas sem sentido correm soltas no ar.  Fuja das provocações.
  • (*) LFC: A partir das 22h27 a Lua estará fora de curso.
Sábado: 10 novembro 2012: Lua em Libra
  • (*) LFC: O dia amanhece com a Lua fora de curso até 07h35.
  • Lua em em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 07h35     criando para os próximos dois dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
  • Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Netuno: Com a Lua e Netuno em ângulo difícil pela manhã tendemos a ser demasiado simpáticos e disponíveis para os outros o que pode nos tornar vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são. Ao controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, podemos nos proteger de muitos dissabores.
  • Lua/Mercúrio: No início da tarde a Lua e Mercúrio se harmonizam deixando-nos mais solidários e comunicativos. Além de nos preocuparmos com o bem estar dos outros também nos sentimos mais dispostos a ouvir outras pessoas. Há maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos.
  • Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva.
  • Lua/Urano/Plutão: A partir do meio da tarde a desarmonia entre Lua, Urano e Plutão exaltam os ânimos podendo criar um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações, imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo.
  • As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Domingo: 11 novembro 2012 - Lua em Libra
  • Lua/Vênus/Júpiter: O domingo inicia com o belo encontro da Lua com Vênus em Libra e em angulação benéfica com Júpiter. Essa boa sintonia deixará as pessoas cordiais, amigáveis e diplomáticas. Hoje é dia de ir ao shopping, divertir, namorar e promover encontro com amigos. Poderemos participar de encontros alegres onde predomine o bom humor.
  • Lua/Marte: No final da noite, Lua e Marte em boa sintonia nos deixam animados para fechar o final de semana com chave de ouro. Com esse aspecto se torna mais fácil atrair as pessoas para o que queiramos realizar, usando da nossa empolgação e entusiasmo.
  • Netuno direto: Finalmente Netuno retoma seu movimento direto depois de longos meses de retrogradação.
Sol em Escorpião

Enquanto o Sol estiver em Escorpião estará orientando os nossos desejos, aumentando os nossos sentimentos extremos e despertando nosso interesse para tudo o que está oculto ou secreto. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse.

Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido além das aparências, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores. Por nos deixar mais tensos, intensos e determinados, tanto pode nos incentivar a descobrir os nossos talentos ocultos como também interessados em vaculhar a vida dos outros.

Situações mantidas em segredo poderão vir à tona, assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes é manipulador e há tendência de tentar intimidar para poder dominar. Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos assegurar os nossos objetivos.

O signo de Escorpião nos torna mais ciumentos, vingativos e manipuladores, que são expressões negativas do signo. Mas Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora.

Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse. Também abre-se um período em que iremos estar mais dispostos a nos livrar de tudo o que nos incomoda. Isso pode ser positivo quando usamos essa imensa energia para a nossa cura e transformação. Vingança e manipulação são umas das expressões negativas de Escorpião.

Saturno em Escorpião

Saturno, o grande professor do universo, estará transitando sobre o signo de Escorpião nos convidando a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tenham forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio, o deus da comunicação, ingressa no signo de Sagitário em 29 novembro 2012 afetando a nossa maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode igualmente afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Marte em Sagitário

Já cantava Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver... Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois exalta a disposição empreendedora e empenho para realizar algo.

Podemos sentir pressa de atingir um alvo, pois Marte em Sagitário nos deixam mais empenhados e esforçados para conseguirmos o que desejamos. Esta é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, porque nos faz crer em todas as possibilidades. Com isso podemos até mesmo conquistar o impossível se tivermos fé irrestrita nas nossas próprias capacidades.

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte. Isso pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos, ou sermos a obrigados a desistir deles devido a variedade de interesses. Também estaremos mais propensos a cansar rápido das coisas e desejar partir em busca de outras novidades. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, o que pode nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Também nos tornamos mais dispostos para expor ideias e opiniões, levando-nos a longos discursos e debates ou nos envolver em intermináveis discussões. Dá maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Podemos sentir maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Negativamente Marte em Sagitário é espaçoso, não aceita limitações e imposições podendo invadir o espaço alheio porque quer ir sempre mais adiante. Sabendo disso, não dê espaço para "gente folgada".

Pode haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes.Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não substime e não aja sem objetividade. Muitas vezes podemos assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade podem ser extremamente negativos.

Vênus em Libra

Vênus em Libra encontra livre manifestação por ser o regente do signo, acentuando o charme, a diplomacia, a disposição para negociar, fazer acordos e assumir compromisso com os outros. Com essa disposição diplomática, nos tornamos mais dispostos a evitar confrontos, brigas, discussões e grosserias porque Vênus privilegia a harmonia e a adaptação às situações e pessoas.

O maior objetivo quando Vênus passa pelo signo de Libra é manter as aparências e causar boa impressão. Embora isso possa parecer falsidade, na verdade há mais tolerância e disposição para reforçar laços afetivos e de amizade já que Libra precisa se sentir junto e valorizado pelos outros. Em alguns casos, esse refinamento e sociabilidade pode encobrir questões mais profundas nos relacionamentos.

Apesar de beneficiar o compromisso nos relacionamentos, há a exigência de igualdade, senso de justiça e respeito. Porém podemos parecer dependentes e superficiais não revelando o que queremos para não desagradar. Isso pode ser até exagerado, pois com a intenção de agradar demais pode afastar aqueles que desejam relações mais explícitas.

Vênus em Libra é o verdadeiro exemplo da arte de partilhar e equilibrar metas pessoais com as necessidades e desejos com quem ama, um modo justo para ambas as partes. Isto significa evitar tudo que possa ameaçar a paz e comprometer a tranquilidade do relacionamento. Essa será uma época para demonstrar afeição e apreço através de pequenos gestos, pois nos tornamos mais sensíveis a esses apelos. Embora algumas atenções estejam fora de moda, esse é um tempo em que podemos conquistar ou reforçar um amor através de pequenas gentilezas e bilhetinhos apaixonados.

Requinte nos relacionamentos, senso estético apurado, boa educação, harmonia nas formas e sofisticação estarão marcando essa época. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir roupas, acessórios, materiais de decoração, adornos, perfumes, artes, músicas bem como desenvolver suas aptidões artísticas. Haverá maior preferência por produtos e divertimentos caros e refinados.

A saúde do corpo também é um estado de equilíbrio e harmonia, portanto muitos estarão buscando cuidar da saúde e harmonizar a mente. É uma boa época para se submeter a exames para verificar os níveis de açucar no sangue. Embora Vênus seja considerado um planeta benéfico, está também relacionado a patologias tais como diabetes e doenças renais.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno Retrógrado

Até 11 de novembro 2012 Netuno estará retrógrado retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Devemos ter cuidado com alimentação, pois há possibilidade e envenenamento ou intoxicação, principalmente alimentos provenientes do mar. Pode ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica, podendo ocorrer enganos ou contaminação na manipulação de remédios em laboratórios ou farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos no atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc. Ex-viciados poderão retornar ao vício, sendo necessário maior esforço para controlar essa tendência.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog