novembro 14, 2012

Eclipse Solar em 13 novembro 2012


Hoje é o dia do Eclipse Solar Total e da Lua Nova. Na antiguidade os eclipses solares eram temidos, pois os homens não conseguiam compreender porque o dia se transformava em noite dando origem a muitos mitos e lendas. Hoje sabemos que os eclipses são fenômenos astronômicos que ocorrem poucas vezes durante o ano e são notados apenas em algumas regiões do globo terrestre. 
  • o Eclipse Solar ocorre durante a fase da Lua Nova quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. 
  • o Eclipse Lunar ocorre durante a fase da Lua Cheia quando a Terra impede o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. 
O Eclipse Solar de hoje projetará uma sombra sobre a terra que terá início às 19h38 UT (Tempo Universal) ao norte da Austrália, passará sobre o Oceano Pacífico Sul e terminará a 800 km a oeste do Chile às 00h46 UT em 14 de novembro 2012. Astrologicamente os eclipses são interpretados quanto à sua influência sobre o signo do zodíaco onde ocorrem tendo maior efeito sobre mapas astrológicos que tem planetas e ângulos próximos ao grau onde incidem. Ocorrendo a 21º57' do signo de Escorpião terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos a 21º dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. 

De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos relacionados aos planetas e casas astrológicas. São fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Em geral os Eclipses Solares focalizam líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. 

Embora desde a antiguidade já tenham ocorrido inúmeros eclipses, muitos sensacionalistas irão tentar utilizar esse eclipse para especular sobre o fim do mundo, podendo inventar as mais inusitadas estórias que só existem na sua imaginação e na sua estupidez, pelo prazer de disseminar pânico. Na verdade esses fatalistas fazem dinheiro vendendo ideias de catástrofes sem nenhuma base científica, impingindo medo em pobres crentes de plantão. 


O eclipse de hoje ocorre no terceiro decanato de Escorpião em conjunção à estrela Unukalhai conhecida também como Cor Serpentis ou Coração da Serpente. Considerada nefasta pelos antigos astrólogos, Unukalhai está relacionada à inteligência, à malícia, intoxicação, envenenamento, traição e outros simbolismos que podem afetar um grande número de pessoas. Pode também envolver traição entre membros dos governos e ensejar crises entre líderes governamentais, havendo possibilidade de troca de regime governamental ou golpe de estado.

Devido à natureza dessa estrela, é importante ter cuidado na manipulação venenos, remédios, alcóol e drogas pois há maior risco de intoxicações, contaminações e alergias já que aumenta a sensibilidade física aos elementos químicos. Também é importante não nos envolvermos em situações arriscadas ou imprudentes, pois Unukalhai tem seu lado cruel da mentira, da falsidade, dos roubos, dos conflitos, das guerras e das violações das leis e direitos. Mantenha controle de suas atitudes e evite despertar a fúria dos outros.

Individualmente as pessoas podem sentir stress emocional, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos a 21º dos signos fixos e diretamente em aspecto ao eclipse. Os eclipses tem efeito quando formam conjunção ou oposição a planetas, ascendente, Meio do céu ou nodos do mapa natal podendo exigir reformulações urgentes. Quando o eclipse forma aspecto a um planeta transitante ou progredido, ele ativa os aspectos que estiverem acontecendo no mapa natal. 

Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo, pois as energias ficam represadas onde acontecem mantendo-se como um ponto sensível que é acionado quando houver o transito de Marte sobre ele ou até que Saturno passe por esse ponto e venha a encerrar sua validade. Quando acontece um Eclipse Solar antes do Lunar, pode haver a realização de algo ou ocorrer fracasso dos assuntos relacionados à casa e aos planetas natais que forem tocados pelo eclipse.

Um Eclipse Solar ou Lunar pode funcionar como uma mudança positiva na vida de uma pessoa quando ativa pontos positivos no mapa natal. Quando o eclipse ocorre exatamente sobre um planeta no mapa natal pode trazer oportunidade de melhorar o planeta, ou seja, fazer uma mudança sobre a forma de vivenciá-lo. Quando ocorre em oposição a um planeta natal propõe uma mudança forçada, ou seja, a pessoa é obrigada a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas. O eclipse focaliza e torna proeminente os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos.

Eclipse Solar / Lua Nova em 13 novembro 2012
Sol e Lua a 21º57 de Escorpião
  • No Eclipse Solar somos colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos retornam para ocupar a nossa mente. Reaparecem pessoas e questões antigas para serem resolvidas.
  • Ativa a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas. A tradição e a história tem maior destaque, assim como antigos movimentos e tendências podem ser reavivados.
  • Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. É mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados.  Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento.
  • Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.  
  • A potente Lua Nova junto ao Eclipse Solar Total nos convida para um mergulho nas águas profundas de Escorpião para nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais. Isso inclui libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. É tempo de desfazer de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos.  
  • Busque sintonizar-se com as características positivas do signo de Escorpião: queira que os outros estejam bem, faça tudo que seja possível para que isso aconteça. Mostre-se motivado para restaurar e revitalizar situações, realizando com determinação os objetivos mas dedicando-se com paixão. Apaixone-se por algo, por alguém, pela vida...
Eclipse Lunar / Lua Cheia em 28 novembro 2012
Lua a 06º47' Gêmeos e o Sol a 06º47' de Sagitário
  • No Eclipse Lunar as energias concentradas irão eclodir promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas, que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, já que tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação.
  • O Eclipse Lunar nos coloca diante das possibilidades de futuro exigindo o abandono de hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças e comportamentos para seguirmos novas direções.  
  • Podemos nos libertar de erros e experiências anteriores, já que há tendência de surgir experiências que nos despertam para novas possibilidades ou acontecimentos inesperados que nos levam a novos projetos de vida. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar em pouco tempo no futuro.
  • Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento, esquecimento, ocorre uma espécie de desligamento da memória como se apagasse tudo que ocorreu antes. Sem se dar conta ou sendo empurradas por um acontecimento, as pessoas mudam o comportamento e atitudes e em consequência a vida vai mudando.
  • Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou pessoas que já foram muito importantes para nós. As crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver ocorrendo.
  • Podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas, como também inversão de rota, mudança de ideia ou surgir novos interesses.
  • O Eclipse Lunar que acontece em 28 novembro 2012 é o ápice do Eclipse Solar que ocorre em 13 novembro 2012. O Eclipse Lunar nos aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão em que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.
  • Ocorrendo no eixo Gêmeos/Sagitário, é importante apostar na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas vidas. É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos as boas mudanças e uma nova visão de vida. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.
Retorno do Eclipse Pré-Natal

O eclipse de hoje ocorre no mesmo grau do eclipse ocorrido em 13 de novembro 1993 a 21º de Escorpião abrindo a possibilidade de surgir antigas questões do passado que exigirão atenção especial. Ao relembrar sobre esse tempo, é possível identificar os possíveis assuntos que estarão em evidência. 

As pessoas que estiverem passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal, ou seja, aquelas nascidas entre 13 novembro 1993 a 09 maio de 1994 podem ter uma mudança de vida com novos caminhos que exigirão uma adaptação. São pessoas que estarão completando 19 anos nos próximos meses e o retorno do eclipse pré-natal representa a realização de qualquer coisa sob essa influência e que muda totalmente o curso de vida e da própria história pessoal.
  • Pode ocorrer mudança de casa, de cidade ou de país e assim a vida muda e exige adaptação ao novo cenário.
  • Pode acontecer o ingresso numa faculdade, começar um novo trabalho ou iniciar uma carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares.
  • Pode acontecer de encontrar alguém que conduz a um novo caminho ou a novos interesses surgindo daí uma adaptação a um novo modo de vida ou de pensamento.
  • Pode ocorrer o estabelecimento de um novo relacionamento, ficar noivo, casar, nascer um filho e assim a vida sofre uma mudança, pois pode exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros ou adaptação a um novo modo de vida.
  • Também pode acontecer um divórcio, separação ou morte de um parceiro e daí a vida muda, pois pode mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer grupos ou pessoas que trazem uma nova visão de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog