janeiro 06, 2013

Horóscopo da semana de 07 a 13 janeiro 2013

Semana de Lua Nova em Capricórnio
Até o final da semana estaremos sob a influência da Lua Minguante, quando muitas coisas estarão sendo definidas ou eliminadas por não fazerem mais sentido em nossa vida. A Lua vai diminuindo sua luminosidade e aumenta o nosso entendimento de que tudo tem começo e fim. É tempo de deixar algumas coisas de lado, fazer limpezas, eliminar ações mal resolvidas e talvez proceder alguns ajustes. Tudo o que não nos proporciona bem estar deve ser eliminado. 

Também é favorável para nos abrirmos para novas ideias e ideais, pesquisar, analisar e planejar o que iremos dar início no próximo ciclo que iniciará em 11 de janeiro de 2013. Até lá não é recomendável fazer inaugurações, lançar novos produtos ou dar início a projetos, mas favorece as ações que desejamos manter em segredo.

Lua Nova em Capricórnio

A Lua Nova acontece em 11 janeiro 2013 às 17h45 quando os luminares se encontrarão a 21º46’ de Capricórnio marcando o início de um novo ciclo. É a Lua Nova de Capricórnio, signo representado pela cabra do alto das montanhas, que dá ênfase às grandes corporações, instituições e organizações governamentais e nos remete às estruturas firmes, às figuras de autoridade e às pessoas mais maduras e experientes.

Essa é a lua da montanha a conquistar e, para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade como executivos, administradores e políticos, a lunação em capricórnio propicia conduzir a liderança com respeito e dignidade. É a lunação que propicia alcançarmos sucesso em alguma meta e concluí-la com estrutura e disciplina. É tempo de despertar a nossa ambição e estabilizar alguma área de nossa vida.

Sendo Capricórnio um signo do elemento terra, somos convidados a focar nosso interesse nas questões práticas e de sobrevivência, o lado material da vida, por isso essa é a lua da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, estrutura e base. É tempo de sermos produtivos e objetivos, sendo favorável para planejar, cuidar da profissão e iniciar atividades com disciplina.  Favorece cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Tudo feito agora trará resultados a longo prazo. No entanto desfavorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.  

A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia, por isso é tempo de distinguirmos uma intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias.

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida e finalizar quaisquer processos demorados. É uma fase de recolhimento para fazermos um balanço nos últimos tempos,  formulando novos propósitos para o novo ciclo. Favorece iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo, pois tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo. 

Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para: iniciar cursos, pesquisar, investigar e dedicar-se a tudo que exija concentração. Favorece iniciar construções e empreendimentos, planejar economia, iniciar poupança ou investimentos, iniciar romances, namoros e parcerias para
que se mantenham vitalizados, tenham continuidade e longa duração. É um tempo para assumirmos compromissos.

É um bom momento para mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. Sendo um momento de fecundação, serve para buscar novas ideias, engravidar, iniciar uma criação ou produção artística ou buscar novos caminhos. Embora a lunação seja importante para todos, terá maior significado para as pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa de 17 a 25º dos signos cardinais – áries, câncer, libra e capricórnio. 

Verifique em que casa ou área do seu mapa onde recai a Lua Nova. Os assuntos relativos a essa casa serão ativados durante o ciclo da Lua, havendo sensibilização e potencial de renovação. 
  • Lua Nova na casa 1: É um momento de reinventar-se, mudar o visual ou adotar um novo modo de expressão. Sente com mais energia, disposição, entusiasmo e autoconfiança, podendo ter mais ocupações ou novas experiências.  
  • Lua Nova na casa 2: Dá maior sensibilidade  aos cinco sentidos, destaca o ambiente físico, a segurança física e as questões financeira. É tempo de organizar-se, estabelecer metas financeiras, planejar ou descobrir meios de aumentar seus recursos, buscar meios que proporcionam conforto e prazer.
  • Lua Nova na casa 3: Destaca as habilidades de comunicação, para ampliar os contatos, favorecendo aprender algo novo ou desenvolver novos métodos, escrever e ler mais, fazer provas e testes. 
  • Lua Nova na casa 4: Focaliza a família, o ambiente familiar, a casa, os imóveis e as questõs imobiliárias, sempre favorável para investir na segurança e reorganizar seus sentimentos. Pode exaltar as carências e necessidades, mas favorece mudar ou decorar o ambiente onde vive. Muitos poderão querer retornar para a casa dos pais, para a cidade ou país de origem. 
  • Lua Nova na casa 5: Destaca a expressão criativa, os romances e filhos, podendo despertar o desejo de aprovado e reconhecido. 
  • Lua Nova na casa 6: Destaca a saúde, as dietas e as rotinas saudáveis. É o momento certo para ter mais entusiasmo no que se realiza, ser útil e resolver pendências.
  • Lua Nova na casa 7: É tempo de negociar, compartilhar, usar de diplomacia, iniciar novos relacionamentos ou redefinir os relacionamentos existentes, buscar apoio e alianças e apresentar algo em público.
  •  Lua Nova na casa 8:  É tempo de contabilizar as dívidas, negociar empréstimos, partilhar recursos ou fazer um planejamento financeiro. Serve também para tratar de assuntos relacionados à sexualidade. 
  • Lua Nova na casa 9: É tempo de alimentar seu espírito de aventura, buscar conhecimento e explorar novas perspectivas de vida. 
  • Lua Nova na casa 10: É tempo de estabelecer objetivos na profissão e na carreira, servindo também para cuidar da imagem que projeta na sociedade. 
  • Lua Nova Na casa 11: É tempo de realizar atividades em grupo ou engajar-se em um projeto que vise beneficiar a coletividade. 
  • Lua Nova na casa 12: Este é um período de revisão, de recarregar as baterias e obter mais energia física. Para isso talvez tenha de se isolar um pouco das agitações diárias e dar maior atenção às suas necessidades. 
 (*) LFC – Lua fora de curso:

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília.


Marte/Júpiter/Saturno:  
  • No princípio da semana Marte aliado a Júpiter nos dará força, coragem e energia para realizarmos grandes empreendimentos, nos lançarmos em grandes projetos ou superar grandes obstáculos. Esse aspecto privilegia todos os assuntos que queiramos uma ampla repercussão, que seja oportuno acontecer, mas por enquanto não é favorável dar início a grandes projetos pois estamos na Lua Minguante. Essa fase serve para pesquisarmos, analisarmos e planejarmos, dando o efetivo início somente depois de 11 de janeiro sob a Lua Nova.
  • Devido ao senso de excitação e aventura, nossas ações estarão direcionadas para melhorar nossa vida mesmo não sabendo o que nos espera. Estaremos mais decididos e com maior força de vontade para alcançar metas. Esse aspecto denota vitória, sucesso, aproveitamento de oportunidades, boas negociações e bons acordos. Todos estarão mais otimistas, entusiasmados, ousados, francos e verdadeiros.
  • Ao mesmo tempo, Marte e Saturno nos permitirão ter sangue-frio e perseverança para enfrentar situações difíceis e dramáticas, porém podemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões. Esse aspecto é indício do uso da força em algo que está empacado, que não se movimenta apesar de nosso esforço. Também pode acontecer de sermos obrigados a entrar numa guerra contra o tempo para realizarmos nossas tarefas ou talvez renunciar a um desejo devido a uma responsabilidade ou obrigação.
  • Podemos nos sentir paralisados devido a circunstâncias. É preciso cuidado com as pessoas desconhecidas ou que ficamos conhecendo nesses dias, pois podem ser pessoas egoístas, de caráter deturpado e maníaco, que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem. Podemos encontrar homens rudes que nos causam problemas ou enfrentarmos situações que limitam ou frustram os nossos desejos. Devido ao baixo vigor é recomendável evitar cirurgias principalmente na coluna ou ossos, bem como extrações dentárias que podem se complicar. 
Mercúrio/Plutão/Saturno: 
  • Mercúrio e Plutão juntos em Capricórnio deixam todos desconfiados, aumentando o desejo de investigar e descobrir informações, podendo ser um momento de conversas profundas e reveladoras. Alguns poderão se mostrar questionadores e com uma necessidade compulsiva de falar, enquanto outros poderão tentar reter informações ou tentar persuadir as pessoas a pensarem como eles. No entanto todos estarão insistindo em saber a verdade e não hesitarão em expor as falsidades.
  • Estaremos mais interessados em conversas que sejam produtivas e tendendo a tratar as questões de forma prática e realista, sendo favorável para reuniões e conversas que trarão resultados mais facilmente. Nossos pensamentos ganham poder e estaremos mais persuasivos, porém é oportuno ter cuidado com as palavras que poderão ferir os outros, ocasionando rompimentos nos relacionamentos.
  • O bom aspecto entre Mercúrio e Saturno nos dará maior capacidade de concentração e raciocínio. Por isso, em qualquer situação é preciso pensar antes de dizer qualquer coisa ou tomar qualquer atitude para não despertar hostilidades. Sistemas de comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos ou exigências. Podemos receber notícias consistentes ou desenvolver projetos de longo prazo que envolvem comunicação, sendo um bom momento para organizar, fazer um trabalho detalhado ou planejar para o futuro. O que for feito agora poderá trazer bons rendimentos futuros.
  • É tempo de realizar inspeção e auditoria para detectar onde está sendo necessário ajustes assim como preparar relatórios e textos com perfeição. Com pensamento mais claro e realista, favorecerá as decisões e realizações. Viagens com fins comerciais estarão favorecidas. Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida,  mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer; é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.  
Vênus/Netuno: 
  • Vênus ingressa em Capricórnio no dia 09 trazendo estabilidade nos romances e nas finanças. Durante esse mês pode haver muitos noivados, casamentos e promessas de compromisso. Com a boa sintonia de Vênus com Netuno, nesse meio da semana o amor estará no ar. Se quiser conquistar alguém a hora é essa, pois haverá menor resistência. 
  • Abre-se o tempo de amor à moda antiga, de oferecer flores e de fazer declarações de amor com poesia. Pode rolar muitos amores platônicos ou muitas idealizações românticas. Devido à amabilidade e flexibilidade, é um tempo favorável para acertar os relacionamentos e reafirmar os compromissos afetivos. E, por despertar maior empatia, as pessoas estarão mais solidárias e dispostas prestar ajuda mútua, havendo maior compreensão e inclusive maior aceitação dos defeitos.  
  • Estaremos mais sensíveis, inspirados e emotivos, sendo uma boa época para dedicarmos às artes, curtir música e poesia, ir ao cinema e namorar. Nas finanças podem surgir acertos mágicos vindos de qualquer lugar que nos deixarão contentes. Os interesses estarão voltados para a moda, estética, beleza e tudo que proporcione encantamento. Podem ocorrer situações mágicas que parecem sonhos.
Vênus/Urano/Plutão:  
  • A partir do final da semana, Vênus estará se encontrando com Plutão e Urano trazendo fortes atrações e paixões súbitas por pessoas de idade, raça, condição ou cultura diferentes. Os relacionamentos iniciados sob essa influência serão extraordinariamente intensos, apaixonantes e profundos, tipo atração fatal, porém igualmente possessivos e sem nenhuma promessa de longa duração. É preciso cuidado para não nos envolvermos em situações obscuras, pois estaremos mais sujeitos a agressões e abusos sexuais. 
  • Os relacionamentos já existentes poderão se aprofundar, mas terão de enfrentar a questão da liberdade individual. Um dos parceiros pode desejar ter mais espaço, sentir-se livre ou experimentar prazeres diferentes, sendo prudente não extrapolar, não pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estão rebeldes a qualquer controle e limitação. Poderão ocorrer desencontros e brigas ocasionando rompimentos inesperados e ressentimentos eternos. A rispidez estará no ar. 
  • Nas questões financeiras a desarmonia entre Vênus e Urano pode ocasionar despesas inesperadas ou adiamento de ganhos. Compras podem ser canceladas e o imprevisto pode provocar a perda de algo que se supunha assegurado. Não favorecerá negociar preços, salários, multas, débitos etc. Também não é bom dia para cobrar dívidas e pressionar as pessoas, pois as reações estarão tóxicas. 
  • Há risco de roubo ou prejuízo mas também pode ser o momento ideal para nos recuperarmos de algumas perdas. Alguém pode nos restaurar algo que julgávamos perdido. Será um bom momento para reorganizar as finanças e planejar maior controle financeiro. Se você estava aguardando uma época oportuna para finalizar uma situação, a hora é essa. Estarão favorecidas as novas propostas que visem remodelar um novo ciclo, tanto nas questões amorosas quanto financeiras, pois nada que ocorreu antes prevalecerá. 
Vênus/Kiron: 
  • A partir do final da semana, os relacionamentos existentes estarão passando por importantes reavaliações podendo marcar reinícios em novas bases. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas e resolver as diferenças, cada um cedendo um pouco. Esse é um aspecto que traz a cura de amores mal resolvidos.

Segunda-feira – 07 janeiro 2013
Lua em Escorpião – fase Minguante
  • (*) LFC: A partir das 09h32 a lua permanecerá fora de curso durante o resto do dia e precisaremos estar preparados para os transtornos e atrasos. Tudo poderá estar muito lento e burocrático.
  • Lua em Escorpião: Hoje com a Lua em Escorpião estarão focalizados os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Também são excelentes dias para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado.
  • Serve ainda para ganhar mais poder ou profundidade, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade e intensidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores.
  • Com a Lua em Escorpião as pessoas estarão mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns estarão muito francos ou com humor ferino; outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas. Mas é importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver o dia dentro de nossas próprias verdades. Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas.
  • Devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos. Essa é a Lua que faz vingar a vida dentro da morte. É a Lua das Moiras, as deusas dos partos, do desenrolar da vida e das finalizações. As pessoas estarão mais interessadas nos mistérios, buscando descobrir os segredos dos outros e do universo. É preciso controlar a vontade intrometer-se na vida dos outros e, ao invés disso, desenvolver valores espirituais. 
  • É desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, as compras realizadas durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é recomendável evitar as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos.
  • Lua/Mercúrio/Marte/Saturno/Plutão: Nas primeiras horas da madrugada até o amanhecer a Lua estará em harmonia com Mercúrio e Plutão porém em desarmonia com Saturno e Marte. Pode haver uma certa irritação não expressa ou explosões emocionais de difícil controle. Devido à impaciência e agressividade, as emoções poderão estar fora de controle deixando-nos cegos para o bom senso. Pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões inflamadas e atitudes das quais podemos nos arrepender. Será necessário controlar a "fera interior" que mora dentro de nós, não permitindo que outros venham soltá-la.
  • Esse é um aspecto de caráter vingativo e destrutivo. As pessoas estarão intratáveis e qualquer intervenção pode causar irritação, intolerância e contra-ataque a qualquer crítica. Podem ocorrer disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando brigas e crise nos relacionamentos. Com maior tendência ao comportamento infantil, as pessoas estarão birrentas e criando atritos por mínimas coisas fazendo "tempestade em copo d'água". Pode surgir dificuldades com pessoas de autoridade e desafios às leis e regras.
  • Com a Lua junto de Saturno em Escorpião, podemos ser surpreendidos por fatos e acontecimentos durante a madrugada que poderão nos deixar tristes e pessimistas. Antes do amanhecer deveremos nos armar de paciência pois as pessoas poderão estar lamentando e expressando seus sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia. Ainda bem que a Lua e Mercúrio estarão em boa sintonia e vem em nosso auxílio deixando-nos mais compreensivos e dispostos a ouvir os outros.
  • A Lua em boa sintonia com Mercúrio e Plutão estará nos dando um sexto sentido, sendo mais fácil perceber as energias hostís que estiverem pairando no ar. Quem souber manter autocontrole, sabendo escolher as palavras ou se mantiver afastado de conflitos terá uma madrugada mais tranquila. Não leve muito em consideração algumas coisas que ouvir, às vezes a melhor estratégia é fingir que não ouviu e mudar de assunto.
  • Lua/Sol: Durante a manhã os luminares em boa sintonia trarão maior entendimento entre as pessoas e despertarão o espírito de colaboração. Talvez venhamos a encontrar pessoas do passado ou reviver boas lembranças de momentos já vividos.  
Terça-feira – 08 janeiro 2013
Lua em Sagitário - fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 06h28.
  • Lua em Sagitário: A Lua ingressa em Sagitário às 06h28 aumentando nosso interesse em expandir-nos e buscarmos novos horizontes. É uma boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolva a filosofia, religião e estudos, bem como lançamento de livros e de tudo que represente cultura.
  • Estarão favorecidas todas as atividades que dependam de entusiasmo, tenham por objetivo a expansão ou divulgação ampla ou tratar de assuntos que envolvam animais de grande porte. A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, as aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, universidades, ensino superior, esportes em grupo, editores e publicidade. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito e também se mostram interessadas em estabelecer metas. 
  • Essa é a lua que deseja acertar o alvo. É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. A distração é a marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. As pessoas estarão com dificuldade de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão e distração de outros. Aumentam as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Não favorece intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário.  
  • Lua/Netuno: A manhã será marcada pela tensão entre Lua e Netuno. A Lua em Sagitário provoca dispersão e quando conflitua com Netuno os nossos pensamentos tendem a voar para longe como um balão sem rumo, por isso não favorece nenhuma atividade que exija concentração. Podem surgir estranhas sensações e nossa imaginação pode nos trair porque estaremos mais propensos a não ver a realidade dos fatos. Desconfie das grandes idéias e adie decisões, pois estaremos mais sujeitos a enganos e equívocos. 
  • Lua/Urano: No meio do dia estaremos mais excitados e dispostos a experimentar tudo que seja novidade, fazer coisas diferentes e mudar nossa rotina. Podem surgir inovações bem aceitas pelo público ou soluções inovadoras para antigos problemas. Se tiver que optar, opte pelo novo, recicle idéias, ajeite as coisas de uma nova forma. Troque a velha pele acostumada com a rotina por novos conceitos e novas maneiras de fazer as coisas. 
  • Lua/Júpiter: Ao findar da tarde a Lua se confronta com Júpiter, o seu anfitrião, deixando-nos mais animados porém mais propensos a extrapolar nas compras e nos gastos. Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades podendo nos levar a exceder na comida, na bebida e nos prazeres. 
  • Com esse aspecto tendemos a estar mais auto-indulgentes e excessivamente generosos e tolerantes com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites sendo preciso ter atenção para não ceder às chantagens emocionais. É prudente conter as expectativas e a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Leia "Bondade com limites" em meu blog Viva la vita ou click aqui
  • Lua/Marte: À noite Lua e Marte estarão em harmonia e todos estarão bem dispostos e animados. Estaremos sentindo-nos mais aptos a superar as dificuldades e realizar o que for necessário. Aumenta a nossa capacidade para convencer e  entusiasmar as pessoas, sendo mais fácil chegar a um consenso. Todos estarão mais justos e dispostos a colaborar.
Quarta-feira – 09 janeiro 2013
Lua em Sagitário - fase Minguante
  • (*) LFC: A lua estará fora de curso durante todo o dia o que tornará difícil cumprir qualquer programação.
Quinta-feira – 10 janeiro 2013
Lua em Sagitário/Capricórnio - fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 06h54.
  • Lua em Capricórnio: Às 06h54 a Lua ingressa em Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Torna-se favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Vênus/Netuno: Logo pela manhã, Lua, Vênus e Netuno estarão em harmonia deixando-nos sonhadores, inspirados e com muita imaginação. Estaremos mais receptivos aos outros e, devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade.
  • Estaremos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. O vínculo emocional, somado à sintonia espiritual entre as pessoas, nos deixarão mais solidários e dispostos a ajudar uns aos outros. Hoje é dia de dar asas à imaginação expressando nas artes visuais, na música e na literatura. A manhã estará poética e todos estarão muito criativos, sendo favorável para relaxar, meditar, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.
  • E já que todos estarão simpáticos, cordiais e diplomáticos, será um excelente momento para organizar reuniões e encontros. Estaremos com vontade de sair, ir às compras ou resolver assuntos financeiros, porém não estará favorável para solicitar descontos ou solicitar empréstimos devido a Lua em Capricórnio. Privilegia os lançamentos de produtos e todas as apresentações públicas, porque há maior interesse do público.
  • Lua/Urano: Durante a tarde podem surgir alterações inesperadas nas programações. Devido à tensão entre Lua e Urano os ânimos poderão estar alterados e inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. Podem ocorrer imprevistos nas redes elétricas, problemas aéreos ou nos aeroportos.
  • Lua/Plutão: Ao anoitecer a Lua encontra Plutão em Capricórnio deixando-nos mais intensos, mas devemos evitar provocar os outros. Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, é necessário elevarmos a nossa auto-estima e fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. No entanto é um bom momento para restaurar algo ou nos recuperarmos e obter a cura de algo que nos faz sofrer. 
  • Lua/Saturno: As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno nos deixarão mais pacientes e com maturidade para lidar com as questões. Aumenta o nosso senso de responsabilidade e disposição para cumprir os nossos deveres e obrigações, sendo favorável para estabelecer planos e projetos para o futuro. É um bom momento para nos concentrarmos no trabalho, pois estaremos mais produtivos. 
Sexta-feira – 11 janeiro 2013
Lua em Capricórnio - fase Minguante
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhece com a Lua e Mercúrio juntinhos em Capricórnio deixando-nos mais comunicativos, porém nosso interesse estará voltado para as conversas sérias, construtivas e objetivas. Favorece estabelecer contatos comerciais, pois estaremos mais perspicazes e atentos aos detalhes e oportunidades. É também um bom momento para elaborar textos e conseguir apoio às nossas idéias.
  • Lua Nova: No final da tarde os luminares se encontram em Capricórnio marcando o início de um novo ciclo. É a Lua Nova de Capricórnio que nos convida para os projetos de longa duração e para persistirmos no que desejamos realizar, mesmo que haja resistência aos nossos planos e idéias. O dia pode ser marcado por finalizações abrindo espaço para novas coisas.
  •  (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 17h45.
Sábado – 12 janeiro 2013 
Lua em Capricórnio/Aquário – fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 07h02.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa em Aquário às 07h02 estaremos animados, irreverentes, criativos, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. É especialmente recomendado para sair da rotina, lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original. 
  • Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua sendo favorável para sair e divertir. Não é um dia para “pegar no pé” dos outros. O amor se torna livre e sem preconceitos.
  • As pessoas estarão mais dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. Leia o poema “Mude” em meu blog Viva la Vita ou Click aqui.
  • Lua/Urano: No início da tarde a Lua se hamoniza com Urano, o seu anfitrião, privilegiando tudo que seja diferente, novo ou tecnológico. Estaremos mais dispostos a experimentar tudo que seja novidade, fazer coisas diferentes e mudar nossa rotina. Podem surgir inovações bem aceitas pelo público ou soluções inovadoras para antigos problemas. Se tiver que optar, opte pelo novo, recicle idéias, ajeite as coisas de uma nova forma. Troque a velha pele acostumada com a rotina por novos conceitos e novas maneiras de fazer as coisas. Hoje é um dia especialmente favorável para mudanças.
  • Lua/Júpiter: Ao final da tarde, a Lua em Aquário em boa sintonia com Júpiter em Gêmeos nos deixarão otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por estudos e cursos que nos permitam a descoberta de novos horizontes. É favorável para dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo, divertir em lugares abertos e arejados ou tratar de viagens ao exterior.
  • Estarão em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginásticas, apostas em loterias e cassinos, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, assuntos de importação e exportação, contatos com estrangeiros ou assuntos relacionados a barcos e navegação.
  • Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. A excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Lua/Saturno: No final da noite a energia muda dando lugar ao pessimismo e à reserva de pensamentos. As pessoas poderão estar mais chatas, rabugentas e mal humoradas. Devido à desconfiança e inflexibilidade, desfavorece os contatos bem como obter favores ou convencer os outros. A capacidade intelectual se torna lenta e as pessoas podem demorar a entender as situações. Precisaremos nos armar de paciência, pois as pessoas estarão queixosas, lamentando e expressando seus sentimentos insatisfação, tristeza e melancolia. Podem ocorrer situações tristes e dramáticas.
Domingo – 13 janeiro 2013
Lua em Aquário – fase Nova
  • (*) LFC: A partir das 06h37 a Lua estará fora de curso e permanecerá durante todo o dia.
  • Lua/Marte: O domingo amanhece com a Lua e Marte juntinhos em Aquário deixando-nos impacientes e intolerantes com tudo que não seja rápido, isso porque nos sentimos mais imediatistas. O problema dessa junção é que não teremos a paciência suficiente para seguir recomendações de manuais ou de roteiros devido à rebeldia desenfreada.
  • Pode surgir inovações e descobertas, mas também podem ocorrer situações de emergência ou desorganização que desafiam nossa capacidade de articulação. Comunidades e organizações poderão se mobilizar para exigir ações que visem melhorar os ambientes e condições de vida, assim como manifestar indignação contra injustiças.   
  • Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Esse aspecto deixam-nos cegos para o bom senso e para a cautela, tornando-nos intolerantes com tudo que não atenda os nossos caprichos e desejos. Hoje é dia de "picuinhas" gratuitas.
  • Quando Lua e Marte estão em aspecto desarmônico no céu podem ocorrer discursos inflamados, expressão de sentimentos negativos, reclamações, comportamento e reações infantis, brigas com amigos e parentes, incêndios e acidentes em residências. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas.
Sol e Mercúrio em Capricórnio

Com o Sol e Mercúrio em Capricórnio nos tornamos focados na carreira e em nossos objetivos, aumentando o desejo de realização e a ambição. Tormano-nos mais inclinados a fazer projetos e planos, principalmente para o novo ano que se aproxima. As resoluções para o Ano Novo ganham força porque seguem um planejamento criterioso.

Aumenta nossa ambição e nos dá maior senso de responsabilidade, deixando-nos mais atentos quanto ás leis, ordem e organização bem como mais satisfeitos em realizar algo e concluir nossas tarefas com eficiência. Ficamos mais presos aos padrões existentes, mas também obtemos resultados mais concretos. Não nos importamos em respeitar os limites e trabalhamos para os objetivos de longo prazo.

Refletimos mais em nossas decisões e nos preocupamos em criar estruturas sólidas. Agimos com maior praticidade, usamos os métodos apropriados e nos concentramos em nossas tarefas. Nossa comunicação se torna mais realista e baseada em negócios, ou focada em nossos interesses. Separamos o que seja relevante e essencial, desprezando as coisas de menor importância. Como estaremos mais lógicos, os outros podem interpretar-nos como frios e rudes.

Vênus em Capricórnio


Vênus em Capricórnio é motivada por objetivos materiais ambiciosos, atraída por pessoas ambiciosas e canaliza sua paixão através do trabalho ou da sua relação prática com a vida. É econômica, tem bom senso e segue as tradições, tento um talento natural os negócios e administração de bens.

Considera mais a conveniência do que a paixão e sua parceria é vista como um aliado para vencer na vida. Tem prazer em organizar e tratar de assuntos financeiros das pessoas que ama, valorizando mais a segurança, o bem-estar, a estabilidade, as perspectivas de crescimento e progresso. 

Essa Vênus capricorniana ama o trabalho e o sucesso, persistindo e esforçando-se para alcançar bons resultados. Sabe usar a sua habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões. Faz questão da ética, da responsabilidade e do bom comportamento no trabalho e na vida. Valoriza o status e os compromissos sérios. 

O amor capricorniano está muito mais disposto a se reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento. É o amor que amadurece com o tempo e gosta de se relacionar com pessoa de valores

Marte em Aquário

Marte em Aquário não encontra boa expressão nesse signo porque não teme as consequências de seus atos e, se for pressionado por aspectos tensos, pode agir de forma audaciosa e precipitada. Com o pensamento ágil e racional, pode até planejar, mas no meio do caminho não pensa duas vezes em mudar de roteiro.

Marte chama atenção para as novidades, principalmente tecnológicas e é hora de ousadia em termos de tecnologia, dando um Up grade. Há um despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados.

Temos maior capacidade de iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público pode ser mais diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. Marte pode ser caracterizado como um militante. Leia mais em Marte em Aquário


Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter/Saturno/Plutão


Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.
 
Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites.

Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião 

Urano em Áries


Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes


Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog