janeiro 21, 2013

Horóscopo da semana de 21 a 27 janeiro 2013


Durante essa semana os deuses dos céus se harmonizam e boas energias estarão pairando sobre a terra. Estaremos nos sentindo mais animados e entusiasmados devido ao bom fluxo de energia envolvendo o Sol, Mercúrio, Júpiter e Urano. Esses são planetas que influem na mente, portanto estaremos mais otimistas na realização de nossos objetivos. Por nos sentirmos mais alegres, descontraídos e bem humorados, será um bom momento para melhorar a nossa autoestima e autoconfiança.

Com três planetas em Aquário, Marte, Sol e Mercúrio, nossos pensamentos estarão acelerados nos deixando com vontade de por em prática todos os planos, no entanto é preciso controlar a ansiedade e a sensação de urgência. Será preciso manter a calma e paciência a todo momento, principalmente no transito.

Nos sentiremos mais dispostos a implementar mudanças em nossa vida, que nos permitam entrar numa nova fase de vida ou poderão ocorrer mudanças que nos permitirão desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, transformando a nossa visão do mundo.

Também pode haver maior disposição para ampliarmos nosso raio de ação, porque Júpiter e Urano estarão colaborando para aumentar nosso poder construtivo e expansão em nossas áreas de atuação. Devido aos bons aspectos, ideias e propostas inovadoras encontrarão maior receptividade sendo uma excelente fase para apresentar novos projetos.

Surge uma excelente fase para iniciar algum estudo, pesquisa ou aperfeiçoar uma área de conhecimento. Com esses aspectos temos mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos. Também podemos nos sentir mais entusiasmados para viajar para lugares exóticos ou absorver uma nova cultura. Novos contatos, estudos e informações poderão nos trazer novas formas de pensar, bem como encontrarmos soluções inovadoras para antigos problemas.

Estaremos mais flexíveis para lidar com novas coisas, sabendo administrar melhor os eventos inesperados e com maior capacidade de improvisação. Pode aumentar o nosso entusiasmo e disposição para viver novas experiências e fazer as coisas de uma forma mais livre e descontraída, isso porque esses aspectos tendem a nos deixar mais abertos, flexíveis, livres de muitas ideias antigas e preconceitos o que nos permite comunicar de uma forma muito verdadeira, porém é preciso cuidado com a excessiva liberalidade.

Podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. Oportunidades podem surgir dos lugares mais inesperados e devemos aproveitar o máximo possível, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre é preciso manter uma margem de segurança.

A consistência e confiabilidade de todas as novidades desse período só poderão ser confirmadas posteriormente, no entanto, novas pessoas que entrarem em nossa vida poderão ampliar nossos horizontes, nos levar a outros patamares de conhecimento ou venham a nos beneficiem no futuro. Novos caminhos, novos paradigmas ou novos canais de comunicação poderão se abrir à nossa frente deixando-nos mais dispostos a sermos mais verdadeiros.

Também pode nos incentivar a abrir-nos para que novas coisas entrem em nossa vida ou descobrirmos novas faces daqueles com os quais convivemos. Com tudo isso teremos a oportunidade de perceber que muito do peso que viemos colocando em nossa existência, era totalmente desnecessário.

Júpiter retrógrado

Quem estava esperando uma boa oportunidade para dar início aos seus projetos terá a chance agora entre 30 de janeiro a 18 de fevereiro 2013. Júpiter retoma seu movimento direto e em aceleração máxima nos dá otimismo e a energia necessária para dar início a qualquer coisa que desejamos sucesso e prosperidade. Além disso, não haverá nenhum planeta retrógrado, sendo essa uma rara oportunidade para dar imput às nossas iniciativas que terão mais possibilidades de sucesso devido à aceleração máxima dos planetas.  

Lua Crescente

A Lua está crescendo e ainda é tempo darmos força ao que desejamos realizar apesar dos obstáculos que poderão aparecer ou sermos impedidos devido a assunto não resolvidos do passado. O auge crescente é ativo e impetuoso, há maior força de crescimento mas também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase, criar uma base segura e estruturar nosso projeto.

Nessa fase é importante resolver as pendências para que possamos seguir em frente. Também pode haver necessidade de mudanças, ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos e do que temos disponível no momento. O que estiver sendo desenvolvido precisará ser definido numa direção, isso significa fazer opções entre várias possibilidades. É tempo de nos comprometermos com alguma realização.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer as ideias, assinar contratos, iniciar negócios e empresas, formar parcerias, realizar contatos e viagens, lançar produtos ou apresentar algo ao público. É um tempo favorável para inaugurar tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Mas também favorece esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorece a transparência e nada fica escondido na Lua Crescente. No dia 26 janeiro 2013 ocorre a Lua Cheia em Leão.

(*) LFC – Lua fora de curso:

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília.

Segunda-feira - 21 de janeiro 2013
Lua em Touro/Gêmeos - fase Crescente
  • (*) LFC: Lua fora de curso até 12h06.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa em Gêmeos às 12h06 trazendo mais movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas se mostram bem humoradas sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A desarmonia entre Lua e Netuno podem tornar o meio do dia muito confuso além de nos deixar distraídos e com dificuldade de concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias e pessoas confusas e irresponsáveis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Esse aspecto também pode causar falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo, não sendo adequado para tratar assuntos sérios ou realizar trabalhos que exigem esforço ou concentração. Há maior tendência à procrastinação e excessiva passividade. Com esse aspecto as pessoas tendem a evitar de confrontar com problemas difíceis ou recorrem às chantagens para conseguir o que querem. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros.
  • Lua/Sol: No meio da tarde os luminares estabelecem boa sintonia trazendo maior entendimento entre as pessoas e despertando o espírito de colaboração. Talvez venhamos a encontrar pessoas do passado ou reviver boas lembranças de momentos já vividos. 
  • Lua/Mercúrio: Ao anoitecer a Lua em Gêmeos se harmoniza com Mercúrio, o seu anfitrião, resultando em entendimento e boas conversas. Estaremos mais comunicativos e com vontade de estabelecer contatos ampliando nossa rede social. Também favorece os contatos comerciais pois estaremos mais perspicazes e atentos aos detalhes e oportunidades. É também um bom momento para estudar, elaborar textos e conseguir apoio às nossas idéias. 
  • Lua/Júpiter/Urano: Durante a noite a Lua se junta a Júpiter em Gêmeos e em harmonia com Urano eleva nossa autoconfiança e nos deixam animados para fazer algo diferente ou expandir-nos em alguma área de nossa vida.  Estaremos mais simpáticos e espontâneos, podendo despertar a vontade de nos aproximarmos das pessoas e sermos solidários com os outros.
  • Devido ao melhor ânimo, espírito de fé e solidariedade, torna-se mais fácil obter apoio e proteção. Pode haver maior disposição para melhorar os ambientes ou para empreender peregrinação a santuários. Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes, provar comidas exóticas e sair do que seja rotineiro.
  • Nosso interesse estará voltado para coisas alegres, divertidas ou para lugares diferentes para passar férias. Com esse aspecto as pessoas estarão em busca de locais onde haja boa hospitalidade e de pessoas que sejam mais receptivas. Estaremos mais dispostos a experimentar tudo que seja novidade, fazer coisas diferentes e mudar nossa rotina. Podem surgir inovações bem aceitas pelo público.
Terça-feira - 22 de janeiro 2013
Lua em Gêmeos - fase Crescente
  • Lua/Saturno/Plutão: O dia amanhece com a Lua se estranhando com Saturno e Plutão podendo nos deixar durante toda a manhã com a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres ou ser necessário ajustes e adaptações para conviver com outras pessoas. Podemos sentir necessidade de ter apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio nos nossos projetos. Por isso devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos e principalmente não arcar com responsabilidades e tarefas de outros. Não se deixe explorar e não assuma problemas dos outros.
  • Vênus/Netuno: A desarmonia entre Vênus e Netuno pode nos deixar mais sujeitos aos enganos e decepcões. Por estarmos mais iludidos, vemos apenas o que queremos ver embora a realidade seja outra. Por isso é preciso evitar realizar negócios ou assumir compromissos financeiros.
  • Lua/Vênus: No final da tarde, Lua e Vênus se estranham nos céus nos deixando em busca de apoio e proteção junto de pessoas que nada tem a ver conosco. As conexões podem ser inviáveis ou se estabelecerem apenas por interesses.
Quarta-feira - 23 de janeiro 2013
Lua em Câncer - fase Crescente
  • Lua/Marte: Acordaremos animados e nos sentindo mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações. Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo. Apesar de estarmos dispostos e com energia para dar início a projetos, é preciso evitar os horários da lua fora de curso.
  • (*) LFC: A partir das 09h42 a lua estará fora de curso durante todo o dia.  Hoje o dia estará mais propício a seguirmos apenas o que já estivermos programado com antecedência e estarmos flexíveis para lidar com imprevistos. 
Quinta-feira - 24 de janeiro 2013
Lua em Câncer - fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 01h00.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa em Câncer às 01h00 nos deixam mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Podemos estar mais introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, sendo necessário disposição para lidar com as nossas carências e as dos outros. Favorece buscar intimidade, organizar encontros familiares e cuidar de assuntos particulares.
  • Desperta o interesse para acolher e ser acolhido nas necessidades, cuidar da casa, encontrar soluções para os problemas domésticos, melhorar o ambiente em que se vive, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 
  • Lua/Netuno: Ainda de madrugada a Lua se harmoniza com Netuno  deixando os ânimos mais sensíveis, com maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual. As pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem. Aumenta a intuição e imaginação, porém é necessário não confundir o real com o imaginário.
  • Podemos acordar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa, embora a realidade pode ser diferente. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias do ambiente. Por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Lua/Urano: O expediente inicia com a tensão formada entre a Lua e Urano deixando-nos rebeldes a tudo que seja sistemático, organizado e limitado. Estaremos mais liberais e independentes tendendo a agir contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não seja de nossa própria ideia. Esse aspecto costuma deixar as pessoas impacientes com tudo que exija dedicação constante, pois a mente se volta para a variedade e novidades. A irreverência e os imprevistos estarão no ar. Pode haver interrupção de energia elétrica e dificuldades na trasmissão de dados.
  • Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos. Pode aumentar os conflitos com mulheres, enquanto estas tenderão a mostrarem seu lado mais assertivo e rebelde a qualquer controle. Podem ocorrer imprevistos e mudanças inesperadas, assim como alteração de horários.
  • Lua/Plutão/Saturno: Ao final da tarde poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que pode despertar o ciúme e outras emoções difíceis de suportar. As paixões intensas podem escravizar e o medo da perda, da traição e do abandono pode dar origem à manipulação, dominação e exploração dos sentimentos alheios. 
  • Nosso desejo de estar junto das pessoas que amamos pode ser interpretado pelos outros como exigência e controle, mas na verdade estaremos com dificuldade de sermos independentes. Qualquer atitude dos outros que não seja muito clara pode parecer rejeição, deixando-nos propensos a crises e sofrimento.
  • Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que pode tornar-se um agente transformador do destino. Emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. É prudente evitar provocar a fúria dos outros.
  • Por sorte Lua e Saturno nos deixam mais conscientes dos limites e menos dispostos às explosões emocionais. Se planejarmos os nossos passos com responsabilidade e cuidar dos nossos deveres e obrigações será mais fácil vencer qualquer adversidade. Os contatos estarão mais sérios, sendo mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Além disso estaremos mais perpicazes com capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas.
Final da semana

Mercúrio/Saturno: No final da semana Mercúrio e Saturno estarão em desarmonia tornando tudo muito lento, demorado e burocrático. Poderemos encontrar obstáculos no transito, nos deslocamentos e nos transportes, bem como estaremos mais sujeitos a atrasos. Projetos que pensávamos estar concluídos podem exigir revisão, sendo necessário refazer tarefas ou retornar em decisões.

Não será um bom momento para tratar de documentação ou assinar contratos, pois podem haver exigências absurdas. As comunicações poderão ser bloqueadas, a internet poderá estar lenta e notícias que recebermos poderão chegar atrasadas ou estar contra os nossos interesses e objetivos.

As pessoas poderão estar mais negativas, pessimistas, pouco dispostas a conversar ou trocar ideias, além de se mostrarem excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas ou fanáticas. Não é tempo de tentar convencer os outros, pois os pensamentos estarão rígidos além de estarem com dificuldade de compreender as coisas. Também estaremos mais sujeitos aos erros de pronúncia ou nos expressarmos de forma inadequada.

Vênus/Júpiter: No final da semana, Vênus e Júpiter em desarmonia podem nos deixar excessivamente otimistas e por isso inconsequentes e inclinados ao excessos. Isso poderá resultar em conflitos afetivos resultantes de questões de interesse ou aventuras que poderão colocar em risco um relacionamento estável.

Esse aspecto pode nos deixar com dificuldade de avaliação, podendo nos deixar atraídos por qualquer coisa. É preciso controlar a impulsividade nos gastos e evitar as compras fúteis. E, por nos deixar insaciáveis, podemos ir em busca de um prazer que não chega nunca. Acentua o descompromisso e as expectativas exageradas, deixando-nos sujeitos a acreditar em promessas que jamais serão cumpridas.

Marte/Urano/Plutão: Marte, Urano e Plutão estarão em desarmonia no final de semana podendo nos deixar insatisfeitos e frustrados. Podem surgir obstáculos que venham a dificultar o que desejamos realizar ou encontrarmos pessoas que se colocam contra os nossos projetos de mudanças. Embora estejamos mais propensos a assumir riscos e agir diante de impulsos repentinos sem considerar as consequências, será necessário usar de muita estratégia evitando pressionar ou dar ultimatos pois as reações estarão hostís.  Circunstâncias da vida poderia desafiar-nos obrigando implementação de mudanças nossos objetivos ou curso de ação.

Vênus/Nodos/kiron

No final da semana Vênus estará em harmonia com os nodos podendo ocorrer interessantes encontros com pessoas que venham a nos beneficiar seja no âmbito social quanto afetivo. Esses encontros poderão trazer mudanças positivas e estáveis à nossa vida. Vênus e Kiron não aconselham a nos concentrarmos sobre as diferenças ao invés das semelhanças, o que poderá resultar em excelente aprendizado.

Sexta-feira - 25 de janeiro 2013
Lua em Câncer/Leão - fase crescente

Lua/Vênus: A Lua transita durante todo o dia no signo de câncer exaltando nossa necessidade de proteger e sermos protegidos. Estaremos interessados em cuidar da casa e estar junto das pessoas que amamos. No entanto à noite Lua e Vênus entram conflito nos céus resultando em em muitas mágoas aqui na terra. O alto grau de sentimentalismo pode nos deixar insatisfeitos e desapontados com as mínimas coisas. Devemos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia mas também e não ceder às chantagens emocionais. 

Podem ocorrer desentendimentos entre as pessoas devido a dinheiro ou por carência. As pessoas estarão mais dependentes podendo ser pouco seletivas ou se submeter a outras na esperança de ganhar carinho e atenção, porém as conexões podem ser desfavoráveis ou inviáveis. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações e carências. Se puder, adie compras. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 18h35.
Sábado - 26 de janeiro 2013
Lua em Câncer/Leão - fase crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 12h20.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 12h20 e incentiva a  excelência em todos nós permitindo que possamos liberar a nossa criança interior e nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando etc. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar.
  • Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria e boa vontade ou empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Apesar da generosidade leonina, há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas.
  • Enquanto a Lua estiver em Leão não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo, tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Ao contrário, as rejeições nos fazem sentir mal.
  • A Lua em Leão dará um sabor especial às celebrações e homenagens, deixando todos com vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão. As pessoas querem divertir mas não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer e é favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.
  • Lua/Netuno: Durante o dia a Lua estará em tensão a Netuno podendo nos deixar com estranhas sensações, mais cansados e desanimados. É preciso estar atento à realidade e evitar deixar-se dominar pelas impressões. Quem estiver trabalhando pode sentir falta de concentração, bem como estar mais sujeito a enganos. As pessoas podem se mostrarem com caprichos infantis, evitando de confrontar problemas difíceis ou tentando procrastinar decisões. É preciso cuidado com pessoas mal intencionadas. 
  • Lua/Urano/Júpiter: Ao anoitecer a Lua estará em excelente sintonia com Urano e Júpiter deixando a noite de sábado muito animada, divertida e extrovertida. Estaremos otimistas e cheios de expectativas, mas será preciso controlar os excessos tanto em planos quanto na comida. As pessoas estarão bondosas, generosas, tolerantes e simpáticas com maior tendência a ajudar e estimular aos outros.
  • Muitos estarão interessados em viajar, realizar atividades em áreas livres ou fazer alguma coisa diferente, enquanto outros poderão estar envolvidos pela fé preferindo atividades religiosas. As pessoas estarão mais espontâneas e inconvencionais, com maior facilidade para lidar com novidades. Antigos problemas poderão ser resolvidos com propostas inovadoras. Pode surgir algo novo bem aceito pelo público.
  • Lua Cheia: Às 02h36 a Lua entra em sua fase Cheia, com a Lua a 07º24' de Leão e o Sol a 07º24' de Aquário o que deixará as pessoas animadas e os eventos estarão envolvendo um grande público. A sociabilidade estará em alta assim como pode ocasionar o transbordamento de emoções o que pode ocasionar ansiedade e conflitos. 
  • Chega o momento do ápice de tudo que vem sendo realizado desde a Lua Nova, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não tiverem sido proveitosos, as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos porque tinham apenas valor temporário.
  • A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. A fase Cheia favorece as artes e também todas as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.
  • Os ânimos estarão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos, mas também clareia dando maior transparência na resolução de problemas. É favorável para tratar de assuntos imobiliários, resolver mudanças, iniciar viagens. É um bom período para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e tudo que envolva grande público. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Não favorece as intervenções cirúrgicas porque há maior possibilidade de hemorragia e inchaços.
Domingo - 27 de janeiro 2013 
Lua em Leão / fase Cheia
  • Lua/Saturno: O dia amanhecerá com a Lua em conflito a Saturno deixando as pessoas mais cautelosas, reservadas, inseguras e desconfiadas, por isso não favorecerá os contatos. Durante toda a manhã não favorecerá obter concessões e favores, além de que estará difícil convencer os outros pois a capacidade intelectual se torna lenta.
  • Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações. As pessoas poderão estar se lamentando e expressando seus sentimentos de tristeza e melancolia. Outros estarão negativos, pessimistas, mal humorados, rabugentos e querendo pouca conversa. As coisas poderão estar lentas e burocráticas.
  • Lua/Mercúrio: Durante a tarde as energias mudam mas nada melhoram. Lua e Mercúrio em tensão poderão ocasionar discursos inflamados, indecisões, desacordos e todo tipo de mal entendido. O transito poderá estar complicado podendo ocorrer muitos problemas nas comunicações e transportes. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. As ideias podem ser discordantes, por isso pode ser difícil obter apoio e aprovação. Fuja de muita conversa e tenha cuidado ao se expressar, garantindo que tudo seja bem entendido.
Sol/Mercúrio/Marte em Aquário

O Sol, Mercúrio e Marte em Aquário desperta a humanidade para as novidades, coisas diferentes e tecnológicas. Nos tornamos mais conscientes de nossas desatualizações e sentiremos urgência para encontrar novas perspectivas de vida ou encontrar novos meios e formas de realizar as coisas. Nosso pensamento se volta para adquirir conhecimento nos deixando mais abertos às novas ideias. Nossa comunicação se torna mais espontânea e liberal.

Nada que seja sistematizado estará nos atraindo. Estaremos mais inventivos mas também mais rebeldes a qualquer tipo de restrição e limitação, porque o que estará contando é a nossa liberdade. Marte não consegue se expressar bem em Aquário porque não teme as consequências de seus atos. E, se for pressionado por aspectos tensos, pode agir de forma audaciosa e precipitada. Com o pensamento ágil e racional, pode até planejar, mas no meio do caminho não pensa duas vezes em mudar de roteiro.

Marte chama atenção para as novidades, principalmente tecnológicas e é hora de ousadia em termos de tecnologia, dando um Up grade. Há um despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados. Estaremos sentindo maior coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. Marte em Aquário é um militante muito ativo, por isso pode provocar indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público.

Vênus em Capricórnio

Vênus em Capricórnio é motivada por objetivos materiais ambiciosos, atraída por pessoas ambiciosas e canaliza sua paixão através do trabalho ou da sua relação prática com a vida. É econômica, tem bom senso e segue as tradições, tento um talento natural os negócios e administração de bens.

Considera mais a conveniência do que a paixão e sua parceria é vista como um aliado para vencer na vida. Tem prazer em organizar e tratar de assuntos financeiros das pessoas que ama, valorizando mais a segurança, o bem-estar, a estabilidade, as perspectivas de crescimento e progresso.

Essa Vênus capricorniana ama o trabalho e o sucesso, persistindo e esforçando-se para alcançar bons resultados. Sabe usar a sua habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões. Faz questão da ética, da responsabilidade e do bom comportamento no trabalho e na vida. Valoriza o status e os compromissos sérios.

O amor capricorniano está muito mais disposto a se reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento. É o amor que amadurece com o tempo e gosta de se relacionar com pessoa de valores

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos até junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter/Saturno/Plutão


Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries


Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.  
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog