janeiro 13, 2013

Horóscopo da semana de 14 a 20 janeiro 2013

 
Depois de um ano turbulento, 2013 promete ser um ano mais calmo com inúmeras oportunidades que poderão aparecer. Devido ao excelente aspecto entre Saturno e Plutão, que se prolongará durante o ano, poderemos obter bons resultados de nossos esforços. 

Na mitologia grega Saturno é Kronos - o deus que governa o tempo e o carma. Plutão é Hades - o deus que governa  as almas no purgatório. Os astros não determinam, quem trilha o caminho sagrado da vida somos nós mesmos. Portanto nesse ano receberemos na justa medida o que estivemos plantando desde 08 novembro de 1982. É a justiça divina passando sobre a Terra.

Lua Nova em Capricórnio

Estamos nos últimos dias da Lua Nova ocorrida em 11 janeiro 2013, a Lunação de Capricórnio que dará em destaque durante o mês as grandes corporações, instituições e organizações governamentais, figuras de autoridade, as pessoas mais maduras e experientes ou que ocupam cargos de responsabilidade, tais como executivos, administradores e políticos. Essa é a lunação que propicia alcançarmos sucesso em alguma meta e concluí-la com estrutura e disciplina. É tempo de despertar a nossa ambição e estabilizar alguma área de nossa vida.

Sendo Capricórnio um signo do elemento terra, somos convidados a focar nosso interesse nas questões práticas e de sobrevivência, o lado material da vida, por isso essa é a lua da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, estrutura e base. É tempo de sermos produtivos e objetivos, sendo favorável para planejar, cuidar da profissão e iniciar atividades com disciplina.

Ainda é tempo de distinguirmos uma intenção e ter novas propostas a serem realizadas nas próximas semanas.  É favorável para cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Tudo feito agora trará resultados a longo prazo. No entanto desfavorece para obter favores e concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, pesquisar, investigar e dedicar-se a tudo que exija concentração. Favorece iniciar construções e empreendimentos, planejar investimentos, economia e poupança, iniciar romances, namoros e parcerias para que se mantenham vitalizados, tenham continuidade e longa duração. É um tempo para assumirmos compromissos.

Lua Crescente

A Lua estará crescendo nos céus a partir de 18 janeiro 2013 anunciando um tempo em que poderemos encontrar os primeiros obstáculos ao que desejamos realizar ou sermos impedidos devido a assunto não resolvidos do passado. O auge crescente é ativo e impetuoso, há maior força de crescimento mas também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase, criar uma base segura e estruturar nosso projeto.

Nessa fase é importante resolver as pendências para que possamos seguir em frente. Também pode haver necessidade de mudanças, ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos e do que temos disponível no momento. O que estiver sendo desenvolvido precisará ser definido numa direção, isso significa fazer opções entre várias possibilidades. É tempo de nos comprometermos com alguma realização.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer as ideias, assinar contratos, iniciar negócios e empresas, formar parcerias, realizar contatos e viagens, lançar produtos ou apresentar algo ao público. É um tempo favorável para inaugurar tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Mas também favorece esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorece a transparência e nada fica escondido na Lua Crescente.
 
 
(*) LFC – Lua fora de curso:

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Júpiter/Urano


Durante essa semana Júpiter e Urano estarão numa excelente conexão aumentando nosso poder construtivo e permitindo expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e que queremos compartilhar isso com o mundo, mas também indica que precisamos ter cuidado com excessos para não sermos muito voluntariosos e excessivamente liberais. 

Nos sentiremos muito entusiasmados e dispostos a novas experiências, às vezes mais do que seria recomendado pelo bom senso. Podem surgir oportunidades vindas dos lugares mais inesperados e devemos aproveitar o máximo possível, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, por isso é preciso manter uma margem de segurança.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que podem surgir só poderão ser confirmadas posteriormente. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas.

Com esse aspecto temos mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos. Também podemos nos sentir mais entusiasmados para viajar para lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Geralmente esse aspecto promove mudanças que nos permitem desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, o que possibilita a transformação de nossa visão de mundo. 
 
Mercúrio/Sol/Júpiter/Urano

Com Mercúrio em Capricórnio estaremos mais interessados em conversas que sejam produtivas e tendendo a tratar as questões de forma prática e realista, sendo favorável para reuniões e conversas que trarão resultados mais facilmente. 

O Sol se junta a Mercúrio em Capricórnio dando destaque aos líderes, governantes, autoridades e também aos professores sendo uma ótima semana para aprender, ensinar, negociar e estabelecer acordos. Beneficiará o contato com aqueles que detém o poder, bem como sermos beneficiados por boas decisões e ideias de nossos governantes. Nosso pensamento estará mais claro e estaremos mais atentos aos detalhes, sendo especialmente favorável para provas e testes, sendo assuntos que poderão ganhar destaque durante a semana.

O Sol caminha junto com Mercúrio para ingressar no signo de Aquário no final da semana formando um excelente aspecto a Júpiter e Urano. Isso significa que estaremos livres de muitas ideias e preconceitos que bloqueiam nosso desenvolvimento. Dessa forma estaremos mais aptos a pensar e comunicar de uma forma mais verdadeira, buscando implementar mudanças em nossa vida que nos permitam entrar numa nova fase de vida.

Será um tempo de experimentar fazer as coisas de modo diferente. Estaremos mais abertos e flexíveis para lidar com novas coisas sabendo administrar melhor os eventos inesperados. Novos caminhos, novos paradigmas ou novos canais de comunicação poderão se abrir à nossa frente. Estaremos dispostos a sermos mais verdadeiros permitindo que novas coisas entrem em nossa vida ou descobrirmos novas faces daqueles com os quais convivemos. Com isso teremos a oportunidade de perceber que muito do peso que viemos colocando em nossa existência era totalmente desnecessário. 

Vênus/Júpiter/Urano/Plutão 

Até o meio da semana Vênus estará se conectando com Urano e Plutão trazendo-nos alguma imprevisibilidade nas questões amorosas e financeiras. Vênus e Júpiter em desarmonia tende a nos atrair para os prazeres da vida podendo nos levar a extrapolar nos gastos, na comida, bebida e sexo. Porém será prudente não extrapolar e não manter expectativas exageradas, sendo necessário encontrar equilíbrio entre nossas responsabilidades e o nosso desejo de auto-satisfação.

Os relacionamentos existentes poderão se aprofundar, mas terão de enfrentar a questão da liberdade individual. Um dos parceiros pode desejar ter mais espaço, sentir-se livre ou experimentar prazeres diferentes. Podem ocorrer fortes atrações e paixões súbitas por pessoas de idade, raça, condição ou cultura diferentes. Os relacionamentos iniciados sob essa influência serão extraordinariamente intensos, apaixonantes e profundos, porém igualmente possessivos e sem nenhuma promessa de longa duração.

É oportuno evitar de pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estão rebeldes a qualquer controle e limitação. A rispidez estará no ar podendo ocorrer desencontros e brigas, ocasionando rompimentos inesperados e ressentimentos eternos. Também será preciso cuidado para não nos envolvermos em situações obscuras, pois estaremos mais sujeitos a agressões e abusos sexuais.

Nas questões financeiras a desarmonia entre Vênus e Urano pode ocasionar despesas inesperadas ou adiamento de ganhos. Compras podem ser canceladas e o imprevisto pode provocar a perda de algo que se supunha assegurado. Não favorecerá negociar preços, salários, multas, débitos etc. Também é preciso evitar de cobrar dívidas e pressionar as pessoas, pois as reações estarão tóxicas.

Se você estava aguardando uma época oportuna para finalizar uma situação, a hora é essa. Estarão favorecidas as novas propostas que visem remodelar um novo ciclo, tanto nas questões amorosas quanto financeiras, pois nada que ocorreu antes prevalecerá. Há risco de roubo ou prejuízo mas também pode ser o momento ideal para nos recuperarmos de algumas perdas ou alguém pode nos restaurar algo que julgávamos perdido. Será um bom momento para reorganizar e planejar as finanças com maior controle financeiro.
 
Vênus/Saturno

A partir do meio da semana Vênus e Saturno se entendem nos céus e nos beneficiam na Terra. Estaremos mais aptos a fazer escolhas lúcidas e definitivas, nos sentindo atraídos por tudo que seja consistente e tenha durabilidade. Isso significa que gastaremos somente com coisas realmente necessárias e dentro das nossas possibilidades. Assim poderemos reassumir o controle de nossa vida financeira e viver dentro da nossa própria realidade.

Estarão favorecidas as resoluções financeiras de médio e longo prazo, sendo uma boa época para solicitar orçamentos, negociar preços de aluguéis e venda de imóveis. As pessoas estarão interessadas em investir em bens duráveis, sendo favorável para tudo o que quisermos definir, concretizar e concluir, assim como romper definitivamente com o que nos proporciona bem estar.

Favorecerá julgar e deliberar assuntos sérios que pesam em nosso trabalho, assim como negociar aumento de salário pois estaremos sendo melhor avaliados. É um bom período para entregar um currículo, pois as empresas estarão menos exigentes em suas avaliações.

Isso é igualmente favorável para os jovens sem muita experiência, para as pessoas com limitações físicas e também para os idosos que normalmente são rejeitados no mercado de trabalho. Podemos estar investidos de atributos suficientes para realizar algo e, mesmo que haja concorrentes mais fortes, nossas limitações estarão sendo valorizadas.

Nos relacionamentos afetivos poderá haver muitas definições. Alguns assumirão o caráter de compromisso sério, enquanto outros poderão ser rompidos definitivamente. Esse aspecto tende a nos mostrar o que existe de concreto e o limite do relacionamento. Isso nos permite ver o destino da relação e estaremos mais aptos a fazer escolhas.

Segunda-feira - 14 janeiro 2013 - Lua em Aquário / Peixes
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 08h50.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes às 08h50 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. 
  • A manhã estará favorecendo as atividades calmas e repousantes, bem como para meditar ou dedicar-se às atividades místicas e espirituais. É um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos buscando dentro de nós um lugarzinho confortável e ficarmos lá. 
  • Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. 
  • Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Pela manhã estaremos sob as influências da Lua e Netuno juntinhos em Peixes. Podemos acordar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Por isso nos sentiremos nas nuvens durante toda a manhã sendo um excelente momento para meditar, orar ou nos dedicarmos à arte ou em algo que dependa de muita imaginação.
  • Estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa, embora a realidade pode ser diferente. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias do ambiente. Por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Lua/Vênus/Júpiter: A partir do final da tarde a sensível Lua em Peixes estará em harmonia com Vênus mas desestabilizada por Júpiter em Gêmeos. As deusas do amor e da beleza nos convidam para namorar, passear, fazer contatos ou reunir as pessoas para um bom bate-papo. Privilegia todas as apresentações públicas, porque há maior interesse e aceitação do público. Além disso estaremos mais dispostos a ir ao shopping, fazer boas compras e divertir.
  • Lua e Júpiter nos deixarão mais leves, menos tensos e despreocupados, porém estaremos mais propensos a todo tipo de excessos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas auto-indulgentes e com demasiada indulgência com os outros, tornando-as muito generosas. É preciso cuidado com excessos, pois até a bondade tem limites. Outro cuidado é não gastar mais do que se tem disponível e não prometer mais do que pode realizar. A mentira e superficialidade estarão no ar, sendo preciso controlar as expectativas.
  • E por nos deixar em um estado de emotividade excessiva, alguns poderão querer fazer chantagens emocionais e reagir como crianças mimadas. Alguns estarão agindo de modo irresponsável enquanto outros poderão fazer julgamentos precipitados. A Lua em Peixes exalta a sensibilidade e Júpiter em Gêmeos nos deixam com excessiva vontade de falar. Isso pode resultar numa cartase de tudo que esteve entalado há muito tempo na garganta, levando-nos a falar demais e ser imprudente nas palavras.
  • Lua/Saturno/Plutão: Adentrando a madrugada, a harmonia que se estabelece entre a Lua, Saturno e Plutão nos deixam mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas. Esse aspecto aumentará o nosso poder de regeneração e recuperação, sendo especialmente favorável para os doentes.
  • Quem trabalha à noite estará mais produtivo e mais consciente de seus deveres e obrigações, sendo favorável para estabelecer planos e projetos. Acentua a paciência e o esforço pessoal, além de que propicia lidamos com as situações com maior maturidade.  Pessoas maduras e mais experientes poderão nos prestar apoio e nada impedirá atingirmos os nossos objetivos mais importantes.
Terça-feira - 15 janeiro 2013 - Lua em Peixes
  • Lua/Nodo Norte:  A Lua estará tranquila em Peixes durante todo dia deixando-nos muito criativos e sensíveis às artes e tudo que nos traga encantamento. Como estaremos mais propensos a sonhar, a Lua em harmonia com o Nodo Norte pode nos levar a novas experiências que nos trazem aprendizado. Encontros com pessoas desconhecidas poderão ser muito edificantes. Também pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções, pois as experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.
Quarta-feira - 16 janeiro 2013 - Lua em Peixes/Áries
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h32 às 14h09.
  • Lua/Mercúrio/Sol: Desde a madrugada até o amanhecer Lua e Mercúrio estarão em harmonia deixando as pessoas mais expressivas, animadas, brincalhonas, simpáticas e divertidas, dispostas a conversar e trocar ideias. Aumenta a disposição obter informações, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Devido ao maior interesse pela variedade, curiosidade e desenvolvimento intelectual, é um bom período para fazer contato com as pessoas, procurar um curso que queiramos realizar e desenvolver nossas habilidades manuais. A Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, melhora a memória e beneficia os estudos. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber detalhes e oportunidades.
  • Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries às 14h09 deixando-nos animados e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Favorece lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração.
  • As pessoas estarão impetuosas sendo ótimos dias para dar início a projetos e tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. É um período excelente para ser mais independente e realizar atividades sozinho. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Júpiter/Urano: À noite a Lua estará em harmonia com Júpiter deixando-nos alegres, otimistas, tolerantes e generosos. Estaremos mais simpáticos, espontâneos e carinhosos, podendo despertar a vontade de nos aproximarmos das pessoas e sermos solidários com os outros. Devido ao melhor ânimo, espírito de fé e solidariedade, torna-se mais fácil obter apoio e proteção. Pode haver maior disposição para melhorar os ambientes ou para empreender peregrinação a santuários.
  • Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes. Desperta a necessidade de aventurar-se a lugares desconhecidos, provar comidas exóticas e sair do que seja rotineiro. Há mais interesse por coisas alegres e divertidas bem como procurar lugares para passar férias. Com esse aspecto as pessoas estarão em busca de locais onde haja boa hospitalidade e pessoas que sejam mais receptivas.  
  • No entanto Lua e Urano juntos em Áries tenderão a nos deixar rebeldes a tudo que seja sistemático, organizado e limitador. Estaremos mais liberais, independentes e modernas, tendendo a agir contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não seja de sua própria ideia. Esse aspecto costuma deixar as pessoas impacientes com tudo que exija dedicação constante pois a mente se volta para a variedade e novidades. A irreverência estará no ar.
  • Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos. Alguns homens podem demonstrar rejeição ou hostilidade com mulheres, enquanto as mulheres tendem a mostrarem seu lado mais assertivo e rebelde a qualquer controle. Podem ocorrer imprevistos e mudanças inesperadas, assim como alteração de horários. .
Quinta-feira - 17 janeiro 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Vênus/Plutão: O dia amanhece complicado devido à tensão entre Lua, Vênus e Plutão. As conexões aqui na terra podem ser desfavoráveis ou inviáveis, sendo necessário muito cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. Estaremos mais propensos aos desentendimentos, bem como nos magoar por pequenas coisas.
  • Esse aspecto costuma gerar alto grau de sentimentalismo e tendência à implicância, podendo nos deixar insatisfeitos ou desapontados com coisas insignificantes. Isso pode gerar muita reclamação e discussões bobas sem nenhum objetivo. Devemos estar dispostos a lidar com caprichos alheios, pois além das pessoas estarem querendo obter as coisas de modo fácil, elas não estarão conseguindo lidar com frustrações podendo provocar escândalos públicos.
  • Não é um bom momento de ir às compras, fazer reuniões ou namorar. Por influenciar em nossas decisões e julgamentos, podemos nos deixar levar pelos gastos tolos e fúteis, bem como sentirmos maior necessidade de prazer o que pode nos levar aos excessos de gastos sem medir as consequências. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer, como uma forma de compensação das insatisfações.
  • Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Também aumenta as dificuldades com autoridades e concorrentes. E quem não quiser se aborrecer, basta evitar as brigas por pequenas coisas e não levar as coisas e pessoas tão a sério durante a manhã.
  • Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da sua vida, do seu destino e dos seus caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. É prudente evitar provocar a fúria dos outros.
  • Poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que pode despertar o ciúme e outras intensas emoções difíceis de suportar. As paixões intensas podem escravizar e o medo da perda, da traição e do abandono pode dar origem à manipulação. Nosso desejo de estar junto das pessoas que amamos pode ser interpretado pelos outros como exigência e controle, mas na verdade estaremos com dificuldade de sermos independentes. Qualquer atitude dos outros que não seja muito clara pode parecer rejeição, deixando-nos propensos a crises e sofrimento.
  • Lua/Marte: Ao final da tarde, Lua e Marte melhoram os ânimos deixando-nos mais animados. Estaremos mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações. Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo.
Sexta-feira - 18 janeiro 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Mercúrio/Sol: A partir do meio da tarde a desarmonia entre Lua e Mercúrio poderá ensejar muitos desacordos e desentendimentos. O conflito entre os planetas pode interferir nos meios de comunicação, no trânsito e nos meios de transportes, podendo nos deixar também indecisos e hesitantes. 
  • As emoções podem interferir em nosso julgamento deixando-nos propensos a decisões inadequadas. Devido à maior propensão de desacordos de ideias, o melhor é fugir de muita conversa e ter cuidado nas expressões pois podemos ser mal entendidos. Cuidado com as gafes.
  • Hoje é também dia de Lua Crescente e, embora seja propícia para o momento de crescimento dos nossos projetos e desenvolvimento dos nossos planos poderemos encontrar os primeiros obstáculos ao que desejamos realizar ou sermos impedidos devido a assunto não resolvidos do passado. A tensão formada entre a Lua, Mercúrio e Sol poderá fomentar muitas discussões, mal entendidos e choques de egos.
  • A família e assuntos privados podem não estar de acordo com o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Além disso pode haver incoerência entre nossa vontade e nossas emoções, porém será mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros porque a Lua iluminará onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças e romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. 
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 22h40 às 23h36 quando a Lua ingressará em Touro.
Sábado - 19 janeiro 2013 - Lua em Touro
  • Lua em Touro: A Lua em Touro deixa as pessoas mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
  • É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Até amanhecer Lua e Netuno estarão em harmonia dando-nos muita inspiração, intuição e fé. Esse aspecto pode exaltar a nossa imaginação ou despertar o nosso interesse em assuntos de ficção ou espirituais. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas.
  • Lua/Saturno/Plutão: No final da tarde as coisas poderão se complicar devido à desarmonia entre Lua/Saturno. As pessoas estarão mais cautelosas, reservadas e desconfiadas desfavorecendo os contatos. Esse é um fator que causa pessimismo, depressão, controle emocional, excessiva seriedade e severidade, por isso as pessoas poderão estar rabugentas e mal humoradas. Nossas responsabilidade poderão parecer mais pesadas.
  • As coisas poderão estar burocráticas e as pessoas inseguras, sendo desfavorável para obter concessões e favores. Pode ser difícil para convencer os outros pois elas estarão com dificuldade para entender os nossos pontos de vista. Sentimos dificuldade para administrar as nossas insatisfações, mas devemos estar preparados para ouvir os outros que estarão se lamentando e expressando seus sentimentos de tristeza e melancolia.
  • No entanto a Lua e Plutão nos concederá a recuperação diante dos desafios e das adversidades. Intensificará nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.
  • Nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com os problemas, fazer auto-análise, melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites, mas nada impede que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não seremos forçados a fazer o que não queremos e enfrentaremos os nossos medos e problemas com confiança.
  • Lua/Vênus: À medida que avançar a noite, Lua e Vênus se harmonizarão deixando-nos mais bem humorados, divertidos e interessados em fazer contato com outras pessoas. Será uma noite de muita paquera e atividades sociais gratificantes. As pessoas estarão amigáveis, com melhor capacidade de relacionamento e nos sentiremos mais seguros em nossos relacionamentos.
Domingo - 20 janeiro 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Marte: A manhã de domingo pode ser inspirada e tranquila. No entanto a partir da tarde Lua e Marte estarão em conflito nos céus e podem provocar muitas discussões e divergências aqui na Terra. Envolvendo dois signos fixos, as pessoas estarão teimosas e radicais. Aumentam as implicâncias com os outros gerando discussões bobas sem sentido. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes com pequenas coisas o que pode causar muita reclamação.
  • Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.
  • (*) LFC: A partir das 16h17 a Lua estará fora de curso.
Sol e Mercúrio em Capricórnio

Com o Sol e Mercúrio em Capricórnio nos tornamos focados na carreira e em nossos objetivos, aumentando o desejo de realização e a ambição. Tormano-nos mais inclinados a fazer projetos e planos, principalmente para o novo ano que se aproxima. As resoluções para o Ano Novo ganham força porque seguem um planejamento criterioso.

Aumenta nossa ambição e nos dá maior senso de responsabilidade, deixando-nos mais atentos quanto ás leis, ordem e organização bem como mais satisfeitos em realizar algo e concluir nossas tarefas com eficiência. Ficamos mais presos aos padrões existentes, mas também obtemos resultados mais concretos. Não nos importamos em respeitar os limites e trabalhamos para os objetivos de longo prazo.

Refletimos mais em nossas decisões e nos preocupamos em criar estruturas sólidas. Agimos com maior praticidade, usamos os métodos apropriados e nos concentramos em nossas tarefas. Nossa comunicação se torna mais realista e baseada em negócios, ou focada em nossos interesses. Separamos o que seja relevante e essencial, desprezando as coisas de menor importância. Como estaremos mais lógicos, os outros podem interpretar-nos como frios e rudes. Sol e Mercúrio ingressarão em Aquário em 19 janeiro 2013.

Vênus em Capricórnio

Vênus em Capricórnio é motivada por objetivos materiais ambiciosos, atraída por pessoas ambiciosas e canaliza sua paixão através do trabalho ou da sua relação prática com a vida. É econômica, tem bom senso e segue as tradições, tento um talento natural os negócios e administração de bens.

Considera mais a conveniência do que a paixão e sua parceria é vista como um aliado para vencer na vida. Tem prazer em organizar e tratar de assuntos financeiros das pessoas que ama, valorizando mais a segurança, o bem-estar, a estabilidade, as perspectivas de crescimento e progresso.

Essa Vênus capricorniana ama o trabalho e o sucesso, persistindo e esforçando-se para alcançar bons resultados. Sabe usar a sua habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões. Faz questão da ética, da responsabilidade e do bom comportamento no trabalho e na vida. Valoriza o status e os compromissos sérios.

O amor capricorniano está muito mais disposto a se reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento. É o amor que amadurece com o tempo e gosta de se relacionar com pessoa de valores

Marte em Aquário

Marte em Aquário não encontra boa expressão nesse signo porque não teme as consequências de seus atos e, se for pressionado por aspectos tensos, pode agir de forma audaciosa e precipitada. Com o pensamento ágil e racional, pode até planejar, mas no meio do caminho não pensa duas vezes em mudar de roteiro.

Marte chama atenção para as novidades, principalmente tecnológicas e é hora de ousadia em termos de tecnologia, dando um Up grade. Há um despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados.

Temos maior capacidade de iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público pode ser mais diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. Marte pode ser caracterizado como um militante. Leia mais em Marte em Aquário

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter/Saturno/Plutão

Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites.

Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog