janeiro 28, 2013

Horóscopo da semana de 28 janeiro a 03 fevereiro 2013


Nessa semana teremos alguns aspectos tensos que poderão deixar a semana um pouco complicada, confusa e incerta, porém se estivermos atentos poderemos nos desviar dessas influências. A partir de quarta-feira, Júpiter retoma seu movimento direto deslanchando todos os assuntos que estiveram emperrados durante a retrogradação. Aumenta a nossa fé e entusiasmo, nos dando mais coragem para ousar e aventurar-nos.

Júpiter em aceleração máxima nos dará o otimismo e a energia necessária para dar início a qualquer coisa que desejamos sucesso e prosperidade. Além disso, entre 30 de janeiro a 18 de fevereiro não haverá nenhum planeta retrógrado, sendo essa uma rara oportunidade para darmos imput às nossas iniciativas que terão mais possibilidades de sucesso devido à aceleração máxima dos planetas. 

Lua Cheia:

A Lua em sua fase Cheia durante quase toda a semana estará favorecendo as artes e todas as ações rápidas e grandiosas. Estaremos animados, com vontade de sair, divertir e participar de grandes eventos que terão grande popularidade e divulgação. Qualquer acontecimento ou notícia dessa semana será potencializado pela Lua Cheia, tendo portanto enorme repercusão.

A sociabilidade estará em alta mas também pode ocasionar o transbordamento de emoções ocasionando ansiedade e conflitos. Os ânimos estarão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos. E por haver maior transparência será mais fácil identificar os problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

Chega o momento do ápice de tudo que vem sendo realizado desde a Lua Nova, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não tiverem sido proveitosos, as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia favorece tratar de assuntos imobiliários, resolver mudanças, iniciar viagens, inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e tudo que envolva grande público, mas exigirá maior atenção nos tramites legais. Não favorece as intervenções cirúrgicas porque há maior possibilidade de hemorragia e inchaços.

(*) LFC – Lua fora de curso:

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília.

Sol/Saturno 

Durante a semana Sol e Saturno estarão em desarmonia nos desafiando a vencer obstáculos aos nossos objetivos. De uma forma ou de outra teremos de enfrentar as situações de forma mais realista, observando os nossos limites e diminuir as nossas expectativas. A vida pode exigir que venhamos a assumir responsabilidades ou talvez sejamos obrigados a nos esforçar mais, corrigir erros ou estabelecer limites.

E por evidenciar nossas fraquezas e deficiências, é necessário evitar expormos a qualquer avaliação e julgamento, pois podem ocorrer situações de constrangimento. Podemos ter contato com pessoas inflexíveis, moralistas e exigentes ou estarmos sujeitos à repressão, limitação ou restrição imposta por figuras de autoridades, figura paterna, superiores, chefes ou pessoas mais velhas.

Esse é um aspecto que costuma produzir preconceitos, hostilidades, severidade ou ser difícil de obtermos apoio. Autoridades poderão estar rigorosas e exigentes, podendo lançar medidas restritivas e maior rigor nas punições. É preciso ter paciência para ouvir os outros, pois muitos poderão sentir necessidade de expressar seus sentimentos de tristeza, melancolia e insatisfações. Podemos nos sentir desvitalizados, desanimados e pouco dispostos a divertir e conversar.

Mercúrio/Urano/Plutão

A partir do meio da semana os ânimos estarão exaltados, com as pessoas tensas, nervosas e irritadas, podendo ocorrer discussões ou objeções a qualquer novidade. Ideias inovadoras e assuntos incomuns podem ser mal recebidos ou rejeitados, por isso não estará favorável para apresentar projetos novos. Esse período pode ser marcado por muitas desconfianças, investigações, estresse ou nos sentirmos pressionados a desenvolver alguma estratégia para descobrirmos algo oculto.

Podemos nos enganar nas comunicações ou sermos mal compreendidos em nossas expressões. Não é um bom momento para argumentar e nem para tomar decisões, sendo necessário evitar a precipitação para não se arrepender depois. Algo que falamos ou escrevemos pode ocasionar lutas de poder ou despertar hostilidades. Alguns poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar ou desejar convencer os outros, enquanto outros podem tentar reter informações importantes. Podem ocorrer importantes descobertas de informações ou exposição de segredos e falsidades.

Marte/Netuno

Durante o final de semana Marte encontra-se com Netuno em Peixes deixando-nos sujeitos a decisões equivocadas, isso porque esse aspecto costuma provocar anarquia, desordem e confusão. Nossas ações podem não reconhecer limites ou serem direcionadas de um modo que acaba não trazendo resultados ou fogem ao nosso controle. Além de estarmos desatentos e descuidados, podemos agir de forma ambígua.

Podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações que não temos estrutura psíquica para aguentar. Também podemos nos envolver ou sermos envolvidos em situações nebulosas sem darmos conta onde estamos nos metendo ou agirmos apenas por complacência e sem nenhum objetivo. É preciso estarmos atentos nas relações pessoais e comerciais pois haverá maior possibilidade de situações e negócios fraudulentos, imorais ou escandolosos. Acentua a tendência de ações falsas, desonestas ou em segredo.

Estaremos mais sujeitos aos efeitos colaterais de remédios, anestésicos e drogas, podendo ocorrer erros médicos ou de prescrições. É desfavorável para procedimentos cirúrgicos sendo necessário ter atenção e cuidado ao manipular remédios e venenos devido aos efeitos de contaminação. Podem ocorrer erros médicos, erros de prescrições ou intoxicações. Acentua o abuso de drogas e automedicação, podendo ocorrer efeitos indesejados.

Estaremos mais sujeitos aos venenos, sendo preciso cuidado com insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Também é preciso cuidado ao lidar com água e gases tóxicos. A improvisação ou falta de planejamento poderá acarretar erros irreparáveis. Devido à maior carga emocional, podemos nos envolver em situações arriscadas e inconsequentes tornando-nos assim mais sujeitos a acidentes. Uma ação mal avaliada pode ter enormes consequências que jamais poderíamos supor.

Em termos sexuais pode haver muita fantasia e pouca coragem para agir, inibição ou contenção da sexualidade. Outros poderão sentir-se insaciáveis. Nossas ações e decisões poderão estar na dependência de outras pessoas ou de outros fatores podendo haver adiamentos ou cancelamentos. Nesses dias é prudente fugir de energias densas e evitar contato com hospitais, prisões, pessoas doentes ou viciadas.

Por ser uma conjunção, podem ocorrer fatos e situações mágicas e positivas ou encontros com pessoas muito espiritualizadas, místicas ou de natureza netuniana como artistas, músicos, psicólogos ou que trabalhem com cura. Porém devido ao clima de incerteza e indefinição, só poderemos confiar quando terminar esse aspecto, ou seja, depois de 6 de fevereiro.

Segunda feira - 28 janeiro 2013 
Lua em Leão/fase Cheia
  • Lua em Leão: Durante todo o dia a Lua permanece no signo de Leão deixando-nos mais espontaneos, alegres e generosos. Essa é a lua que nos incentiva a buscar a excelência em tudo o que fizermos sendo apropriada para mentalizarmos o que desejamos realizar. E, por ser a lua da vida, do calor, do brilho, da liderança, da realeza, prestígio, autoestima e autoconfiança, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo de bom que gostaríamos para nossa vida. É uma lua excelente para buscar maior autonomia no trabalho, realizar tarefas com maestria e boa vontade ou empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, deixando todos com vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa tende a atrair grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão. As pessoas querem divertir mas não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • Uma forte presença e vaidade são características leoninas, portanto nesse período a maioria das pessoas tende a querer "aparecer" e marcar presença. As pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Deve ser evitada qualquer atitude que possa ser interpretada como rejeição. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros.
  • Enquanto a Lua estiver em Leão não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo, tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo, exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes.
  • Nos tornamos mais interessados em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade além de presentes. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer sendo favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.
  • Lua/Vênus/Urano/Plutão: Durante a manhã a desarmonia entre Lua, Vênus, Urano e Plutão pode nos deixar num conflito emocional difícil de lidar. Ao mesmo tempo que desejamos ser independentes não queremos abrir mão do apoio e segurança que recebemos. Pode surgir uma vontade de tomar uma decisão para mudar a nossa vida e viver com mais prazer e harmonia, mas pode faltar as condições necessárias para isso.
  • Isso pode nos deixar irritados e nervosos, mas também pode nos levar a decisões radicais. Por nos deixar mais sujeitos a avaliações profundas, se chegarmos à conclusão que o apoio e segurança que obtemos são muito incompatíveis com os nossos desejos pessoais tenderemos a sacrificar qualquer coisa que não estejam de acordo com as nossas necessidades emocionais.
  • Considerando que esses são estados de ânimo passageiros, é prudente adiar decisões importantes para outro momento dando-nos um tempo para pensar melhor ou fazer algumas adaptações e ajustes. É bom lembrar que o Sol e Saturno não estão nos ajudando e pode nos deixar com um tremendo baixo astral. 
  • Lua/Marte: Durante a tarde a Lua desafia Marte e deixam todos temperamentais, apressados e com os ânimos acirrados prontos a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias, porque podemos interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao nosso espaço. Por envolver dois signos fixos, Lua em Leão e Marte em Aquário, estaremos teimosos e radicais o que pode resultar em muitas divergências e às implicâncias tolas.
  • Podemos nos sentir ameaçados e com maior tendência ao comportamento e reações infantis, levando-nos a entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação.
  • Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por pequenos espaços. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério. Conte até 100 antes de explodir  com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • (*) LFC: Entre 14h58 às 21h27 a Lua estará fora de curso. Às 21h27 a Lua ingressa no signo de Virgem.
  • Lua/Netuno: A noite estaremos sonhando e imaginando como o mundo pode ser melhor, embora a realidade pode ser diferente. Estaremos distraídos e sonhadores, com muita dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos. É a noite ideal para ir ao cinema, ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar.
  • Estaremos com maior tendência para adiar ou evitar de confrontar com problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros. Se idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.
  • Também pode nos causar falsas impressões e nos deixar mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. A distração é a marca desse aspecto, por isso é preciso cuidado nas estradas.
Terça feira - 29 janeiro 2013
Lua em Virgem - fase Cheia
  • Lua em Virgem:  A Lua ingressa em Virgem exalta a seletividade e discriminação, por isso não é qualquer coisa que nos agradará enquanto a Lua estiver nesse signo. Tendemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Com a Lua em Virgem nosso interesse se volta para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias, por isso passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano, buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores  metódicos, damos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • É favorável para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes também apresentam melhores resultados, ressalta a qualidade e o trabalho com esforço. Porém devido a tanta dedicação, podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo.
  • Esses são dias propícios para reciclagem, para descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. São excelentes dias para dar faxina na casa, limpar armários e gavetas abrindo espaço para uma vida mais simples e construtiva. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
  • É uma boa época para selecionar o que é bom e jogar fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. São dias para utilizarmos os nossos talentos e virtudes bem como para cuidar do corpo e da saúde, controlando hábitos, abandonando vícios ou adotando uma dieta natural. É um tempo para buscarmos a cura de enfermidades, no entanto, não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso, na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  • Lua/Urano/Júpiter/Sol: A manhã tenderá a ser marcada por muitos excessos e imprevistos. As pessoas estarão otimistas e cheias de expectativas, mas será preciso controlar os excessos tanto em planos quanto na comida. A tensão entre a Lua e Júpiter pode nos levar a julgamentos precipitados sem considerar as consequências de nossos atos ou nos tornamos excessivamente tolerantes e generosos. Em qualquer desses casos estaremos criando problemas para nós.
  • É preciso ter cuidado nos gastos, evitando qualquer excesso assim como evitar de prometer mais do que se possa cumprir. As mentiras e ambiguidades estarão soltas no ar. Se for possível é prudente evitar implementar inovações e mudanças pois podemos acabar causando instabilidades. Ou talvez sejamos obrigados a nos adequar ou proceder mudanças para evitarmos desestabilizar nossa vida e objetivos.
  • Lua/Saturno/Plutão: No meio da tarde a energia muda deixando-nos mais conscientes dos limites e menos dispostos aos excessos. Estaremos planejando cada passo com responsabilidade e cuidando dos nossos deveres e obrigações sendo mais fácil recuperar algo ou vencer qualquer adversidade. Os contatos estarão mais sérios, sendo mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Além disso estaremos mais perpicazes com capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas.
Quarta feira - 30 janeiro 2013
Lua em Virgem / fase Cheia
  • Lua/Mercúrio/Saturno/Sol: A Lua passa o dia no exigente signo de Virgem deixando-nos mais atentos aos detalhes, minúcias, limpeza e organização.  Sol e Lua em aspecto desafiador com Saturno poderão deixar o clima pesado durante o dia deixando-nos sobrecarregados de obrigações e exigências. Além disso podemos ser submetidos a complicações no transito e nos sistemas de comunicação, o que poderá nos deixar nervosos e pouco diplomáticos.
  • Lua/Vênus/Marte: À noite a Lua e Vênus estarão em boa sintonia trazendo harmonia nos relacionamentos, satisfação nas compras e nas questões financeiras. As pessoas estarão amáveis, diplomáticas e dispostas a sair para passear, divertir, ir ao shopping, namorar. É favorável para apresentar algo novo ao público, especialmente coisas que sejam úteis e práticas
  • Marte estará nos exigindo ação e expontaneidade enquanto a Lua pode nos prender dentro da necessidade de segurança. Ou seja, queremos fazer algo novo e partir para novas experiências, mas o medo de abrir mão do que seja seguro impede nossa ação. Talvez tenhamos que fazer alguns ajustes para equilibrar as duas necessidades, mas podemos nos sentir confusos. 
Quinta-feira - 31 janeiro 2013
Lua em Virgem/Libra - fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso atè 04h35.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa em Libra às 04h35 despertando-nos para formar parcerias mas também podemos encontrar rivais, concorrentes e adversários. Por isso a Lua nos convida para agirmos com o objetivo de trazer equilíbrio e melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos. Também serve para analisarmos como anda a nossa autoestima, o que podemos fazer para melhorá-la pois, melhorando a nós mesmos podemos nos relacionar melhor com os outros.
  • Lua em Libra é a Lua da harmonia, da cooperação e do entendimento, por isso é a época perfeita para irmos em busca de parceiros, aliados e cúmplices dos nossos sonhos. Também é a época mais apropriada para solicitar favores e concessões, pois as pessoas estarão mais cordatas e menos propensas a nos negar seu apoio. Enquanto a Lua estiver em Libra será uma boa época para apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudar alguém a realizar algum plano ou projeto.
  • Ativa o senso estético, a cortesia e a elegância, dando ênfase aos assuntos e eventos sociais, às questões de moda, arte, jóias e vestuários. Favorece o sucesso, a inspiração para lidar artes ou música e para apresentar coisas belas e atraentes para o público. Os próximos dias serão excelentes para buscarmos o que nos dá satisfação, pois é tempo de agradar a nós mesmos, investindo em coisas bonitas e tornando o nosso mundo interior mais equilibrado.
  • É tempo de esquecer os momentos tristes e nos abrirmos para novos relacionamentos e desenvolvermos maior sociabilidade. Essa é a lua das alianças e dos acordos, sendo excelente para tratar e resolver assuntos com diplomacia ou tratar de questões com justiça. Os passeios e eventos românticos se tornam protegidos, porém deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros.
  • Lua/Urano: A partir do horário do almoço estaremos mais sujeitos aos imprevistos e mudanças de última hora.  Nos sentiremos mais independentes e menos dispostos a submetermos a qualquer tipo de controle. Tarefas de rotina poderão nos deixar irritados e com maior necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos ou mudar horários, planejamentos e programas. Podem surgir conflitos, falta de apoio e rejeição às atitudes e ideias inovadoras.  Nos ambientes domésticos podem ocorrer situações insólitas, falta de energia, interrupções de abastecimento ou de comunicação.
  • Lua/Júpiter: No meio da tarde melhora o nosso humor com Lua e Júpiter em boa sintonia. Estaremos mais espontâneos e interessados em divertir ou em melhorar os nossos relacionamentos e ambientes. Lua e Júpiter em signos de ar nos deixam extrovertidos e mais sociáveis, dispostos a colaborar umas com as outras porque acentua a solidariedade. Nos sentiremos mais aptos a enfrentar quaisquer dificuldades. Empolgação e entusiasmo é a marca desse aspecto.
  • Lua/Mercúrio/Plutão: À noite muda os ânimos e as emoções poderão estar turbulentas com as pessoas mais propensas a confrontos e discussões. Devido ao apego e medo do abandono, podemos querer chamar atenção mas devemos evitar de provocar os outros, não pressionar e nem nos colocarmos em situações de xeque-mate. É importante estar consciente dos fatos e fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e energia pesada. É preferível dedicar-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
Sexta feira - 01 fevereiro 2013
Lua em Libra - fase Cheia
  • Lua/Sol: Antes do amanhecer os luminares estarão em boa sintonia propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Assuntos e pessoas do passado podem nos trazer alegria e satisfação. Hoje Vênus finaliza sua passagem em capricórnio e Marte finaliza sua passagem por Aquário, podendo provocar uma sensação de urgência para resolver algumas questões.
  • No entanto, por nos deixar com uma visão distorcida das coisas, é prudente adiarmos decisões já que podem surgir novos dados e informações que poderão influir nas questões. Sendo graus desfavoráveis, pode ser necessário fazer uma reavaliação posterior ou não produzir os resultados que esperamos. Os últimos graus dos signos são chamados de críticos ou anaréticos que anunciam não só uma mudança de energias, mas também finalizações que dão início a uma nova fase.
  • Lua/Mercúrio: A noite chega com a Lua e Mercúrio em boa sintonia deixando-nos com maior facilidade para expressar os nossos sentimentos e emoções, sendo mais fácil processar as informações e analisar as impressões. Estaremos animados e interessados em conversar, dialogar, trocar ideias porque esse aspecto aumenta a curiosidade.
  • Esse aspecto tende a deixar as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica. É um excelente período para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade, favorecendo aprender algo com facilidade e assimilar experiências. Também é favorável para realizar negócios porque o aspecto nos deixam perspicazes.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 23h02.
Sábado - 02 de fevereiro 2013
Lua em Libra/Escorpião - fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 10h02.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 10h02 focalizando os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Serve ainda para ganhar mais poder ou profundidade, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade e intensidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Mas devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas estarão mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns estarão muito francos ou com humor ferino; outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores. É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver o dia dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros. 
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Também não favorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos.
  • Lua/Marte/Netuno/Vênus: Na parte da manhã a Lua estará em harmonia com Marte e Netuno deixando-nos extremamente sensíveis para todas as artes. Por envolver signos de água, estaremos excepcionalmente emotivos e sentimentais, acentuando nosso altruísmo e espírito de solidariedade. Acentua a nossa imaginação e criatividade sendo favorável para nos expressarmos em toda criação artística, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade.
  • Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos deixar receptivos e com maior poder de empatia. Aumenta a nossa fé e intuição, o que pode nos atrair para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Apesar de estarmos pouco dispostos para atividades físicas, será excelente para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas e musicoterapia.
  • No entanto, será preciso evitar os escapismos ou excessiva confiança nos outros que podem aproveitar da nossa momentânea ingenuidade. A desarmonia entre Lua e Vênus deixam as conexões desfavoráveis ou inviáveis e o alto grau de sentimentalismo pode interferir no bom entendimento entre as pessoas. Devido a insegurança, as pessoas podem estar com dificuldade em ser independentes ou tentando obter as coisas de um modo mais fácil sem nenhum esforço. 
  • Tendemos a ficar desapontados e insatisfeitos devido a pequenas coisas, por isso é preciso cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações, além de estarmos mais sujeitos aos excessos de gastos, luxo e conforto.
  • Adie as compras, pois a Lua está em Escorpião e tudo comprado nessa época tende a se deteriorar rápido. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Lua/Júpiter/Urano: Embora Júpiter e Urano estejam em boa sintonia trazendo boas oportunidades, a Lua em Escorpião pode nos deixar indecisos quanto ao caminho a seguir. Apesar de sentirmos a necessidade de sermos mais independentes, pode faltar os recursos necessários ou estarmos na dependência dos outros. 
  • Além disso, podemos nos ver entre escolhas que envolvem a familia e carreira, ou ter de escolher entre permanecer em nosso país ou explorar uma oportunidade no exterior, ou optar por um estudo ou crença que não encontram apoio em nossa família. Em qualquer caso teremos de fazer ajustes e adaptações.
Domingo - 03 fevereiro 2013
Lua em Escorpião - Fase Minguante
  • Lua/Saturno/Plutão: O dia amanhece com a Lua se juntando a Saturno em Escorpião podendo nos deixar desde a madrugada com a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres e obrigações. Por isso devemos estar atentos para não marcar muitos compomissos e arcar com responsabilidades e tarefas dos outros. Poderemos nos sentir isolados ou limitados, sendo difícil obter apoio em nossos objetivos. As pessoas poderão acordar mal humoradas, rabugentas e insatisfeitas, com tendência a expressar suas insatisfações. 
  • Lua Minguante: Às 11h56 os luminares se confrontam acentuando os desentendimentos e obstáculos ao que queremos realizar. Estando a Lua em Escorpião e o Sol em Aquário, as pessoas estarão pouco flexíveis o que pode dar origem a muitos conflitos de ideias. Assuntos, decisões e pessoas do passado podem tentar interferir em nossos desejos, mas apesar disso é tempo de seguir em frente. É tempo de romper com tudo que nos limita e queira impedir o nosso desenvolvimento.
  • Com a Lua em Escorpião é tempo de finalizar pendências, reformular nosso planejamento e recuperarmos algumas situações. A Lua Minguante em Escorpião nos propicia limpar a mente, o corpo e a nossa vida para que estejamos livres no próximo ciclo que terá início no próximo dia 10 de fevereiro 2013.  
  • Lua/Nodo Norte: Ao se aproximar o meio da noite a Lua se junta ao Nodo Norte em Escorpião podendo trazer questões que nos obrigam a buscar novas soluções ou sermos submetidos a novas experiências que nos trazem amadurecimento e compreensão da nossa missão de vida. As experiências do passado podem ser insuficientes e ineficientes para resolver os problemas atuais. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nós mesmos porque nos dá força para nos recuperarmos.
  • Lua/Mercúrio: Quando a Lua adentrar a madrugada vai estar em conflito com Mercúrio resultando em mal entendidos, fofocas e desacordos. Alguns estarão falando demais provocando muita canseira enquanto outros estarão interessados em divertimentos e coisas engraçadas mas poderão pecar pelo excesso de humor.
  • As decisões irracionais podem provocar desacordo entre as pessoas, além de maior reação às provocações reais e imaginárias. Pode haver distorção do que falamos ou escrevemos e as ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação. O conflito entre a mente e as emoções pode influenciar na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação, indecisão e insegurança.
***********************

Sol/Mercúrio/Marte em Aquário

O Sol, Mercúrio e Marte em Aquário desperta a humanidade para as novidades, coisas diferentes e tecnológicas. Nos tornamos mais conscientes de nossas desatualizações e sentiremos urgência para encontrar novas perspectivas de vida ou encontrar novos meios e formas de realizar as coisas. Nosso pensamento se volta para adquirir conhecimento nos deixando mais abertos às novas ideias e nossa comunicação se torna mais espontânea e liberal.

Nada que seja sistematizado estará nos atraindo. Estaremos mais inventivos mas também mais rebeldes a qualquer tipo de restrição e limitação, porque o que estará contando é a nossa liberdade. Marte não consegue se expressar bem em Aquário podendo nos deixar inconsequentes. Devido ao pensamento ágil e racional, podemos planejar mas mudar o roteiro no meio do caminho.

Marte chama nossa atenção para as novidades, principalmente para coisas tecnológicas podendo nos deixar mais ousados para dar Up grade nos sistemas e equipamentos ou nos despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados.
 
Estaremos sentindo maior coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente, com capacidade de trabalhar duro desde que tenhamos liberdade. Marte em Aquário é um militante muito ativo, por isso pode provocar indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público.

Vênus em Capricórnio

Enquanto Vênus estiver Capricórnio estaremos sendo motivados por objetivos materiais ambiciosos, atraídos por pessoas ambiciosas e canalizando nossas paixões através do trabalho ou da relação prática com a vida. Estaremos econômicos, tradicionais, nos interessando mais para administrar bens e recursos. Os romances estarão atendendo mais a conveniência do que a paixão, nos deixando responsáveis e valorizando mais os relacionamentos estáveis e que nos dê segurança.

O amor capricorniano sente-se mais feliz nas reuniões de família do que nas noites de prazer a dois. Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila onde se tenha atenções mútuas. É o amor que amadurece com o tempo, seleciona com quem se relaciona e baseia seu afeto no respeito e nos valores morais.

Vênus em Aquário
A partir de 02 fevereiro 2013 Vênus ingressa no signo de Aquário deixando os relacionamentos mais informais e inconvencionais. Os casais poderão fugir dos tramites legais e tradicionais para assumir uniões de uma forma mais livre e inconvencional. Muitos estarão mais interessados em amizades e formação de grupos do que nos relacionamentos limitantes. A deusa do amor em Aquário considera, mais que tudo, que o amor significa liberdade e amizade.

Despreza ciume e possessividade, preferindo amores descolados, originais, descontraídos e imprevisíveis. O amor aquariano valoriza a companhia que sintonize com sua independência, pois detesta pessoas carentes, dependentes e não cede a chantagens emocionais. No entanto, é ciumenta e a liberdade que exige é somente para si. E, por se atrair pelo novo, vai preferir parceiros mais novos que lhe parecem mais estimulantes. Se atrai para amar o diferente, de outra classe social, de outra cultura, mais novo do que ela ou alguém do mesmo sexo, porque seu estimulo é para desafiar o status quo, o que já foi estabelecido pela sociedade tradicional.

Rompendo com os padrões, busca amores difíceis e pouco convencionais, conseguindo amar à distância, via internet, em encontros aleatórios ou morando em casas separadas e até mesmo sem sexo. Não é que ela não aprecie o sexo, mas procura intelectualizá-lo, racionalizá-lo ou analisá-lo demais. A vida sexual precisa do insólito, do inesperado, de inovações e não vê nenhum problema no sexo casual, sem compromisso.

Os divertimentos mais atraentes passarão a ser aqueles que sejam diferentes e surprendentes. Nas questões financeiras podemos desejar obter recursos de modo autônomo ou trabalhar na informalidade. O comércio de eletrônicos e tecnológicos terão maior demanda. Em questões de estética, moda e beleza as pessoas terão preferência por tendências inovadoras, mas é preciso cuidado para não se arrepender depois de tanta inovação.  

Marte em Peixes

Marte ingressa no signo de Peixes em 02 de fevereiro de 2013 perdendo seu caráter hostíl para entrar no mundo dos sentimentos, intuições e inspirações, que será o combustível que alimentará nossos movimentos e ações. Sentiremos mobilizados pela fé e pelas ações coletivas o que pode nos levar a participar de mutirões de ajuda ou em grupos envolvidos por uma boa causa. Porém tenderemos a adiar, procrastinar, fugir ou evitar de confrontar com problemas ou dar muitas voltas antes de falar de nossos objetivos.

Esse Marte marinho é o guerreiro da paz, não se mostra disposto à luta estando mais disposto a resolver as diferenças no diálogo. Tem dificuldade para decidir, porque leva muitas coisas em consideração. Às vezes não se posiciona, tem dificuldade em dizer "não", mas pode agir secretamente ou na clandestinidade. Suas ações podem ser secretas, dissimuladas, misteriosas ou usar de ação isolada ou indireta.

Atua nos bastidores, age com sutileza e sensibilidade, movido por sonhos e ideais. Cultiva muito mais o seu mundo interior e não impõe, apenas insinua. Está sempre Zen e o impulso oscila conforme as circunstâncias. É ótimo para pesquisas em locais isolados, desvendar segredos e charadas difíceis. Tem atração pelas coisas sensacionais, pela vida noturna, pelas paixões secretas e proibidas.

Apaixonado pelo amor, Marte em Peixes vive de fantasias, da sexualidade expressa através de paixões românticas, namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Acentua o interesse pela espiritualidade e religiosidade, sendo compassivo e com elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros. Idealiza parceiros românticos, se atrai por artistas, espiritualistas, pessoas tímidas, quietas, misteriosas e que não se revelem inteiramente.

São conquistados pela poesia, gestos suaves e delicados, gentilezas, ações mágicas e sutis. Paqueram por meios indiretos, esperam, são sutís, românticos, avançam de modo discreto e delicado. Não impõe o que sente, gosta de ajudar os outros e pode se colocar na posição de mártir ou salvador. Se magoa com facilidade e pode reprimir a raiva, pode chorar à toa ou deixar-se dominar pela emoção, pela alegria e pela dó que sente dos outros. Pode se dedicar a instiuições filantrópicas, trabalhar em hospitais ou gostar do trabalho noturno. Tem excelentes habilidades criativas.  

Júpiter/Saturno/Plutão

Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.
Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog