abril 22, 2013

Horóscopo da semana de 22 a 28 de abril 2013


Hoje, 22 de abril, é o Dia da Terra, uma data criada pela ONU para marcar a responsabilidade coletiva e promover a harmonia com a natureza garantindo a nossa sobrevivência no futuro. Que tenhamos um planeta mais saudável. Que seja conscientizada a exploração insustentável dos recursos naturais. Tudo depende de nós.

Nessa semana teremos vários eventos astrológicos significativos: Lua Cheia em Escorpião, Eclipse Lunar e Lua Wobble, além da mudança de energia com o ingresso do Sol e Marte que se junta a Vênus em Touro. Desculpe se os comentários parecerem muito longos, mas achei importante destrinchar esse importante momento de eventos relevantes.

Lua Cheia

No meio da semana, em 25 de abril 2013 às 16h57, acontece a Lua Cheia que marca o ápice do ciclo que iniciou na Lua Nova.
Isso significa que poderemos ter importantes revelações, pois a Lua Cheia tende a clarear as situações facilitando identificar problemas e obstáculos. 

Com a Lua a 05º46' de Touro e o Sol a 05º46' de escorpião, as pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas planetas pessoais e pontos importantes de 0 a 10º dos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão poderão sentir de modo mais significativo a força desta Lua Cheia, podendo ocorrer importantes mudanças e marcantes acontecimentos. 

Essa fase é especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado. Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público porque desperta atenção. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.
 
Durante a Lua Cheia podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.  

Touro/Escorpião é o eixo da posse, do apego, que tem dificuldade de soltar e deixar ir. O Sol junto a Marte mostra um ego furioso que se impõe sobre a alma gelada da Lua conjunta a Saturno. Isso significa que muitas mágoas passadas tenderão a ressurgir. A lembrança de fatos tristes poderão estar mais presentes, mas é preciso digerí-los e resolvê-los.

O Sol em Touro nos remete ao desejo de estabilidade, segurança e comodismo. Porém a Lua e Saturno, que transitam nos pântanos escuros de Escorpião, nos convidam a mergulhar profundamente para descobrir o que realmente nos apaixona e emociona. Esse é o desafio dessa Lua Cheia: ou damos ampla expressão ao que desejamos ou permanecermos numa situação confortável que nos dê segurança e estabilidade.

Eclipse Lunar parcial

Junto à lunação ocorrerá o Eclipse Lunar Parcial, ou seja, um alinhamento perfeito da Terra entre o Sol e a Lua. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos esquecer os rancores e mágoas do passado, abandonar antigas crenças e olhar para as possibilidades do futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

O Eclipse Lunar nos aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, podendo significar uma fase de encerramento do que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

Também é a oportunidade para nos libertarmos de erros e experiências anteriores, podendo surgir algo novo, novas possibilidades ou acontecimentos inesperados que poderão nos levar a novas atitudes, definições e decisões. Todo potencial pode emergir tendo força para se realizar em pouco tempo no futuro.

Simbolicamente os Eclipses estão associados à idéia de ocultamento, esquecimento, por isso pode ocorrer uma espécie de desligamento da memória como se apagasse tudo que ocorreu antes. Esse eclipse será excelente para reavaliarmos as estruturas de nossas vidas que podem ter funcionado no passado, mas podem não funcionar mais.

As crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver correndo. Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Também podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas, como também inversão de rota, mudança de ideia ou surgir novos interesses.

Os Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias e muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento para tomar uma decisão. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tende a iluminar, expor e divulgar. O que estiver escondido ou atuando nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las.

Nem sempre as situações reveladas nos surpreendem, pois o Eclipse apenas acelera o processo e desencadeia fatos que já estavam iminentes, ou seja, numa situação limite. No entanto esse eclipse ocorrerá próximo ao Nodo Sul, que pode indicar decisões ou divulgações de forma imatura e que de alguma forma poderá nos prejudicar.

Quando um Eclipse Lunar ocorre antes de um Eclipse Solar, pode aflorar emoções intensas, deixar as pessoas mais emotivas e reacionárias, como também indica fenômenos violentos provocados pela natureza. No mundo pode dar origem a movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, tais como greves, rebeliões, invasões, fugas etc. No mapa de um país, a posição do eclipse evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes.

Embora todos sejam influenciados pelo Eclipse, ele será especialmente importante para aqueles que tenham o Sol, Ascendente ou o regente do Ascendente de 0º a 10º dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião, Aquário). Observe em seu mapa onde ocorrerá o eclipse, pois a área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses, talvez exigindo mudanças.

Nos 7 dias antes e depois do Eclipse devem ser evitadas discussões e decisões importantes, especialmente aquelas que possam dar origem a ressentimentos, mágoas ou despertar a hostilidade nos outros. Vênus em Touro rege o eclipse e,  embora essa vênus goste de dinheiro, de gastar com prazeres, guloseimas, shopping, feirinhas e casa bonita, a recomendação é planejar os gastos e não se apegar demais às coisas, pessoas e situações. É tempo de compartilhar recursos, alegrias e carinhos. Não tenha medo das mudanças. Solte o passado e viva o presente.

Lua Wobble

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica e ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares. 

O Sol se alinhará ao Nodo Sul ou Nodo descendente da Lua a 16º de Touro em 06 maio 2013, porém seus efeitos já tem se mostrado evidentes nas últimas crises, explosões e naufrágios devido à ocorrência do eclipse. No entanto os efeitos da Lua Wobble serão mais marcantes entre 22 de abril a 13 de maio 2013, ou seja, 2 semanas antes e 1 semana após ao aspecto exato. 

Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua. Durante a fase da Lua Wobble o inesperado se faz mais presente e vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".
 
A Lua Wobble geralmente é um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. Exalta as emoções e o planeta tende a um estado de nervosismo e extremismo. As pessoas podem se sentir mais agitadas e é mais provável que o excesso de reações aumente os problemas.

A oscilação da Lua tende a agravar as situações para serem resolvidas, mas se soubermos lidar com a questão a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva trazendo boas soluções. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble.

Devido à instabilidade emocional, podem ocorrer rompimentos nas relações. No entanto se esperarmos para lidar com a situação após a Lua Wobble, o outro muda de ideia e tudo se restabelece novamente. O Sol junto ao Nodo Sul indica acentuado nervosismo global e retorno de antigas questões do passado. Inesperadamente podemos reencontrar ou ter notícias de pessoas que foram importantes para nós ou para a história do nosso país.

Os antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, grandes batalhas, agitações políticas, explosões de minas, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, desastres naturais, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, acidentes estranhos, acidentes de avião, barco, trem e automóveis e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas. Os animais também podem ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo.

No entanto, a Lua Wobble traz benefícios também. Podemos sentir aumento da nossa criatividade ou uma inspiração espiritual que nos levam a novos caminhos. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou surgir inesperadas oportunidades de mudanças, novos contatos ou idéias inovadoras.

Porém nesse período devemos apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. É prudente aguardar a finalização da Lua Wobble para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. Por causa da energia instável, podem durar apenas alguns meses mas não mais que um ano.

Durante a Lua Wobble é recomendável:
  • Não ter reações exageradas ao lidar com os problemas. 
  • Evitar pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. 
  • Evitar assinar contrato imobiliário ou comprar veículos, pois a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble.
  • Não formalizar casamento, parceria ou sociedade, pois tende a ser instável. 
  • Não dar início a novos empreendimentos, trabalho ou projeto, pois podem não ter continuidade. 
  • Não fazer reparos em carro ou em imóveis, pois quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos. 
  • Cuidar de um ferimento, mesmo que pareça algo pequeno, pois pode ter graves consequências. 
  • Dirigir com cuidado e prevenir-se nas viagens, pois pode haver alterações e incidentes de percursos.
  • A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças.
Mercúrio/Urano/Plutão

No princípio da semana ainda sentiremos os reflexos da tensão entre Mercúrio e o explosivo Urano em Áries, incluindo Saturno e Plutão, que deu origem ao nervosismo, estresse, agitações e precipitação de acontecimentos. Durante os próximos dias ainda teremos notícias de muitas desconfianças e investigações.

Com Plutão e Saturno retrógrados e sendo ativados por Mercúrio, muita coisa escondida e mal feita virá à tona. Algo que falamos ou escrevemos pode ocasionar lutas de poder, podendo despertar hostilidades, ofensas verbais, confrontações e embates. Crises poderão emergir mas ainda é tempo de esclarecer fatos e situações.

Alguns estarão falando compulsivamente ou desejando convencer os outros, enquanto outros poderão tentar reter informações importantes. Podem ocorrer importantes descobertas ou exposição de segredos e falsidades.

Mercúrio/Júpiter

No meio da semana Mercúrio e Júpiter estarão em excelente sintonia deixando-nos otimistas e expansivos. É um bom momento para ampliarmos a nossa rede de contatos ou entrar em contato com pessoas que possam nos ajudar. Estarão favorecidos os deslocamentos e viagens, assim como escrever, ensinar, estudar, enviar emails, entrevistar ou dar entrevistas.

As campanhas publicitárias poderão alcançar bons resultados, assim como favorecerá lançar promoções e candidaturas. Nosso poder de persuasão estará forte e será especialmente favorável para apresentar ideias e projetos que podem ter boa receptividade. Também poderemos encontrar boas ofertas de itens a bons preços ou termos importantes informações que ajudam em nossos planos. 

Vênus/Saturno

Até o meio da semana, a desarmonia de Vênus e Saturno indicam dificuldades na integração entre as pessoas, podendo ocorrer muitas frustrações e decepções românticas e financeiras. Pode haver falta de dinheiro, mas é preciso evitar de assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros que podem ter exigências difíceis de cumprir. Cobradores de dívidas estarão exigentes. 

Embora estejamos mais focados no conforto e prazer devido à presença de Vênus em Touro, o destino pode parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir na nossa satisfação. Estaremos mais em busca de comodismo e menos dispostos a mudanças, porém o inclemente Saturno em Escorpião poderá nos obrigar a mudar alguns planos, como por exemplo sermos obrigados a gastar com obrigações em detrimento de um prazer.

Podem surgir preocupações em nossos relacionamentos, assim como haver dificuldade em expressarmos afeto. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o romance não satisfaz. Outros poderão ser obrigados a assumir compromisso. Relacionamentos iniciados sob esse aspecto tendem a ser muito sofridos no futuro ou haver algum tipo de impedimento.

Vênus/Plutão/Nodo Sul/Kiron

A partir do meio da semana Vênus estará numa excelente harmonia com Plutão aprofundando os vínculos afetivos e intensificando os romances. É o momento de nos aproximarmos das pessoas que desejamos conquistar ou reaproximarmos das pessoas das quais estivemos afastados.  

Vênus conjunta ao Nodo Sul traz a possibilidade de reencontros com pessoas do passado, talvez para resgatar algo que ficou pendente e restabelecer harmonia.  Vênus em bom aspecto a Kiron poderá trazer a cura de velhas feridas emocionais, frustrações e decepções. Será um tempo favorável para a reconciliação, para resgatar uma má impressão, tentar pela segunda vez, curar ou superar algo.

Se você teve um projeto ou uma proposta rejeitada, está na hora de reapresentar pois terá maior possibilidade de sucesso. Esse aspecto nos possibilita mudar as situações para melhor, lucrar ou cobrir prejuízos, recuperar algo perdido ou sair de situações difíceis. Podemos conhecer pessoas que virão restaurar as nossas vidas. Pessoas com as quais tenhamos vínculos afetivos ou de amizade podem nos salvar de uma situação complicada.

Estará favorável para renegociar dívidas, encontrar soluções para a nossa vida financeira, restaurar amizades ou obter uma informação importante que nos salva de uma situação. Também estarão favorecidas as intervenções estéticas que visem melhorar a aparência, bem como restaurar algo que esteja nos incomodando. 

Sol/Marte

Durante toda a semana, Sol e Marte juntos no zodíaco nos dá vigor, presença e capacidade para assumirmos o comando de nossa vida. Também é um aspecto que possibilita tomar decisões para sair de uma situação ou forçar uma situação para convencer outros a aceitarem uma decisão.

No entanto podemos encontrar rivalidades e concorrentes fortes, sendo melhor não desafiar aqueles que detém maior autoridade. Quem souber controlar a irritabilidade e manter autocontrole evitará muitos dissabores, rivalidades e aborrecimentos.

Sol/Marte/Netuno

Sol e Marte em harmonia com Netuno vai nos deixar mais inspirados e criativos, despertando nossa atenção para a artes, o cinema e a poesia. Sentiremos o nosso coração cheio de fé e de bons sentimentos, o que nos deixará mais solidários, idealistas e altruístas. Isso é bom porque nos deixam mais tolerantes e compreensivos. 

Você já ouviu falar em 6º sentido? Durante essa semana estaremos captando algumas coisas no ar, como se tivéssemos antenas. Nossa percepção extra-sensorial estará ampliada fazendo com que tenhamos premonições. Estarão exaltadas as comunicações telepáticas podendo acontecer coincidências mágicas. Lembramos de alguém e esse alguém aparece. Pensamos em algo e logo alguém nos oferece o que pensamos.

Estaremos sintonizados com um conjunto maior de fatos e uma pequena ação de nossa parte pode nos conectar a diversas coisas ou adquirir grande repercussão. Quando acionamos uma coisa, acabamos tocando algo maior que ganha amplitude. Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso para nos ajudar. Se você tem fé e acredita em milagres, talvez seja o momento em que suas preces serão atendidas.

Nossos governantes também estarão mais sensíveis às nossas necessidades e aos nossos apelos. Figuras proeminentes na política ou no cenário artístico poderão se envolver em trabalhos sociais visando melhorar as condições de vida de minorias sociais. Ganham destaque os lugares isolados bem como hospitais, asilos, conventos e prisões, podendo haver melhoria das condições ou de atendimento. 

Sol/Marte/Saturno

Mas a partir do final da semana Marte e Sol em Touro estarão em oposição a Saturno em Escorpião, o que poderá deixar as pessoas insensíveis, irritadas e egocêntricas. Podem surgir assuntos dramáticos que requeiram nossa atenção e nos deixem preocupados, ou talvez tenhamos de confrontar com situações difíceis e assumir pesadas responsabilidades.

Podemos nos sentir impotentes, sufocados, tensos e de mau humor.  Pode acontecer de querermos realizar algo, mas faltar meios para sua realização ou entrarmos em guerra contra o tempo para dar conta de tudo. Projetos poderão estar com o tempo exíguo para conclusão forçando-nos a um gasto extra de energia. 


Obras e empresas poderão ser paralisadas por falta de dinheiro, por resistência de outros ou devido a condições adversas, podendo ocorrer desabamentos. Talvez venhamos a colocar muita energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e permanece inerte. Esse é o tipo de aspecto que conjuga energia/força com reflexão/sangue-frio, por isso pode nos deixar indecisos e hesitantes. Podemos querer tomar uma atitude, mas a razão pode nos segurar.  

Dá evidência aos preconceitos, aos princípios morais exigentes, às hostilidades, severidades e ausência de proteção, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas. Nossa vitalidade poderá estar em declínio e é bom não abusar do corpo ou gastarmos demais as nossas energias.

Chefes, pais e pessoas que detém autoridade estarão mais exigentes no cumprimento de deveres e obrigações, podendo se mostrar mais severos e repressivos, talvez limitando e restringindo as nossas ações. Podemos nos sentir desvalorizados ou ter contato com pessoas inflexíveis.

Evite expor-se a julgamentos, avaliações e exposições públicas, porque pode evidenciar suas fraquezas e deficiências. Também podem ocorrer situações de constrangimento, fracassos ou renúncia de altos cargos de poder. 

(*) LFC - Lua fora de curso
Durante a semana a Lua ficará fora de curso:
Dia 22 abril - a partir das 03h03 e durante o resto do dia
Dia 23 abril - até 04h26 e ingressar em Libra
Dia 24 abril - a partir das 09h13 e durante o resto do dia
Dia 25 abril - até 07h26 e ingressar em Escorpião;
Dia 26 abril - a partir das 05h57 e durante o resto do dia
Dia 27 abril - até 08h33 e ingressar em Sagitário 

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 22 de abril 2013 - Lua em Virgem
  • Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem nos deixam seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • Com a Lua em Virgem estará favorecido realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, fecher situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação, além de que podemos abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva.
  • Esse é um bom momento para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Também estará favorável para buscarmos a cura de enfermidades, no entanto não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  • Lua/kiron/Júpiter: Ainda de madrugada Lua em desarmonia com Kiron e Júpiter nos deixarão ansiosos, inquietos e excessivamente emotivos o que poderá influenciar em nossas escolhas. Poderemos estar excessivamente auto-indulgentes, gastando demais, comendo demais ou agindo com irresponsabilidade.
  • Conjugado à desarmonia com Kiron, podem surgir conflitos entre pais e filhos ou ocorrer problemas familiares. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar deixando-nos carentes do aconchego da família ou de apoio da família. Assim podemos sentir a necessidade de ajudar os outros, abrigá-los  em nossa casa ou preencher suas carências embora tenhamos dificuldade em ajudar nós mesmos. 
  • (*) LFC: A partir das 03h03 e durante o resto do dia a Lua estará fora de curso deixando-nos mais sujeitos a imprevistos.
Terça-feira - 23 de abril 2013 - Lua em Virgem/Libra
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h26.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa em Libra às 04h24 e cria para os próximos dois dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público. Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
  • Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Sol/Marte/Netuno: Pela manhã a Lua estará em quincunce ao Sol, Marte e Netuno o que poderá nos deixar desconetados com o mundo, com a cabeça nas nuvens ou imaginando coisas impossíveis. Também poderemos insistir encima de coisas que não trarão resultados, pelo menos imediatos.
  • A conexão tensa entre Lua e Netuno pode nos deixar demasiadamente simpáticos e disponíveis para os outros o que pode nos tornar vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são. Mas se controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, podemos nos proteger de muitos dissabores.
  • Lua/Urano/Plutão: A partir do tarde a Lua em Libra estará em oposição a Urano em Áries e em desarmonia com Plutão indicando acontecimentos inesperados num clima de turbulência e instabilidade. Os ânimos poderão estar exaltados e inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados. Estaremos sujeitos a mudanças inesperadas nas programações e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo.
  • As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Evite lugares perigosos pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Quarta-feira - 24 de abril - Lua em Libra
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: O dia vai amanhecer com a Lua em boa sintonia com Júpiter deixando as pessoas expansivas, animadas, simpáticas e otimistas. O riso poderá estar mais presente e os interesses voltados para coisas divertidas. Apesar de estarmos interessados em coisas divertidas é preciso cuidado o excesso de humor e o riso no momento inapropriado, pois Lua e Mercúrio estarão em desarmonia.
  • Devido à melhor disposição, espontaneidade e generosidade, será uma boa hora para contar com a ajuda, apoio, solidariedade, proteção e compreensão dos outros. Entram em destaque a boa hospitalidade, a reabilitação e apoio assistencial de pessoas nobres e ricas.
  • Já ouviu falar que o coração tem motivos que a razão desconhece? Pois é assim que estaremos sentindo devido à oposição de Lua e Mercúrio. Enquanto o coração diz uma coisa a mente sugere outra. Daí podemos ficar hesitantes e indecisos, ora querendo atender ao sentimento ora sendo contidos pela lógica. Devido a esse efeito gangorra, nossos julgamentos poderão ser prejudicados. Adie decisões importantes.
  • Podemos acordar com uma sensação de insegurança o que pode atrapalhar convívio e nas conversas com os outros. Durante esse aspecto há maior possibilidade de estarmos mais tagarelas ou falando rápido demais o que dificulta de sermos bem entendidos. Por isso é preciso cuidado na comunicação: fale devagar para ser bem entendido, pois outros podem deturpar o que ouvirem.
  • Muitos poderão se interessar em viajar e descobrir novos horizontes em lugares distantes. No entanto o transito poderá estar complicado e os deslocamentos prejudicados. Pode haver atrasos ou interrupções nas ruas e estradas. Desacordos, mal entendidos e comentários maldosos estarão na ordem do dia, podendo haver discussões e bate-bocas por pequenos desentendimentos. Cuidado para não perder documentos importantes.
  • (*) LFC: a partir das 09h13 e durante o resto do dia a Lua estará fora de curso nos deixando mais sujeitos a imprevistos.
Quinta-feira - 25 de abril 2013 - Lua em Libra/Escorpião
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 07h26 e ingressar no signo de Escorpião.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 07h26 focalizando os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Serve ainda para ganhar mais poder, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Mas devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores. É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Também não favorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos.
  • Lua/Sol/Marte: Hoje é dia de Lua Cheia e do Eclipse Lunar parcial em Escorpião que poderá precipitar situações e acontecimentos que estavam na iminência de acontecer. Crises e conflitos poderão emergir, pois os egos estarão inflados podendo causar tensão entre as pessoas. Pendências do passado, família e assuntos privados tenderão a dificultar o que queremos realizar. Apesar disso é preciso seguir em frente.
  • No meio do dia, Lua e Marte estarão em desarmonia deixando-nos ansiosos, impacientes, intolerantes e também muito implicantes. Podemos perder a calma facilmente por pequenas coisas. Fatos podem nos chatear ocasionando discussões das quais podemos nos arrepender depois. Poderemos estar intratáveis, não admitindo interferências e qualquer observação pode nos deixar reativos. Porém, segure e controle a "fera interior" que mora dentro de todos nós, não permitindo que outros venham soltá-la.
  • Fuja de discussões e não se comporte como criança mimada fazendo birra para que os outros atendam aos seus caprichos. Também não entre em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes, fazendo "tempestade em copo d'água". Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois além das pessoas estarem querendo tudo rápido também estarão mais propensas à reclamação. Pode haver dificuldade com autoridades ou luta por espaços.
  • A Lua em oposição ao Sol nos proporciona uma excelente oportunidade para identificar os problemas, pois ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Será um bom momento para esclarecer as pendências e assuntos mal resolvidos. Esse aspecto beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Lua/Netuno: A Lua em Escorpião estará em harmonia com Netuno em Peixes e, por envolver signos de água, estaremos excepcionalmente emotivos e sentimentais. Isso acentuará o nosso altruísmo e espírito de solidariedade como também nos deixará mais maleáveis e receptivos aos outros.
  • Dizem que quando Lua e Netuno os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Acentua a nossa fé e nos apoiamos mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas e musicoterapia.
  • Será um bom momento para nos expressarmos nas criações artísticas, porém a fantasia pode nos levar para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar. É preciso evitar a excessiva idealização de pessoas e situações, pois pessoas espertas poderão aproveitar da nossa momentânea ingenuidade.
  • Lua/Saturno: No final da tarde a Lua se junta a Saturno em Escorpião, um aspecto difícil que pode trazer fatos e acontecimentos que nos deixam tristes e pessimistas. Poderemos estar mais reservados, rabugentos, insensíveis e pouco propensos à socialização. Por isso evite organizar encontros e reuniões sociais nesse horário.
  • Tudo poderá estar lento e burocrático, bem como será mais difícil obter ajuda e concessões dos outros. Poderemos nos sentir inseguros e com maior propensão a lamentar e expressar nossas tristezas e insatisfações. Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações e melancolia.
Sexta-feira - 26 de abril 2013 - Lua em Escorpião
  • Lua/Plutão: A partir das 00h00 a Lua estará em excelente harmonia com Plutão. Isso significa fortalecimento para lidar com os problemas e facilidade para realizar o que desejamos. Aparentemente não temos medos e enfrentamos as dificuldades com confiança. Essa será uma noite para recuperarmos as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional.
  • Lua/Vênus: Pela manhã a desarmonia entre Lua e Vênus pode nos deixar excessivamente preocupados com a nossa aparência, mas inseguros quanto à nossa apresentação em público ou em reuniões sociais. E mesmo que estejamos impecáveis, hoje não é apropriado para apresentações e exposições ao público, seja pessoal ou de materiais, pois é difícil obter aprovação. Qualquer pequeno acontecimento pode se transformar em escândalo, por isso é preciso cuidado com as gafes.
  • É difícil conquistar os outros porque a sinceridade é desacreditada, mesmo que haja esforço para evitar desaprovação. Faltam meios para aceitação e popularidade. Podemos nos sentir desapontados por pequenos fatos ou nos mostrarmos muito submissos aos outros apenas para sermos aceitos. Isso pode nos levar a ser pouco discriminativos ou nos colocarmos na dependência de outras pessoas.
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e prazer. É preciso controlar a vontade de comprar algo apenas para resolver as dificuldades emocionais. Podemos nos sentir mais preguiçosos e sem vontade de nos esforçar, como também podemos encontrar pessoas que usam de charme para nos explorar.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 05h57 e durante o resto do dia deixando-nos mais sujeitos a imprevistos.
Sábado - 27 de abril 2013 - Lua em Escorpião/Sagitário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 08h33 e ingressar no signo de Sagitário.
  • Lua em Sagitário: A Lua ingressa no signo de Sagitário às 08h33 aumentando nosso interesse em expandirmos e buscarmos novos horizontes. É uma boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolva a filosofia, religião e estudos, bem como lançamento de livros e de tudo que represente cultura. Estarão favorecidas todas as atividades que dependam de entusiasmo ou que tenham por objetivo a expansão ou divulgação ampla ou tratar de assuntos que envolvam animais de grande porte.
  • A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, às universidades, ao ensino superior, esportes em grupo, editores e publicidade. As pessoas se mostram mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito e também se mostram interessadas em estabelecer metas.
  • Essa é a lua que deseja acertar o alvo, por isso é uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. A distração é a marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. As pessoas estarão com dificuldade de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão e distração de outros. Aumentam as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Não favorece intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário.
  • Lua/Netuno/Kiron: A parte da tarde estará confusa, cheia de indefinições e equívocos devido à desarmonia de Lua e Netuno. Estaremos mais propensos a postegar situações ou evitar de confrontar com problemas difíceis. Também pode haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos.
  • A distração é a marca desse aspecto, sendo preciso cuidado nas ruas e estradas. No entanto será favorável distrair com divertimentos como dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros. Também é ideal para ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar.
  • Também será preciso evitar de ficar divagando em torno de coisas impossíveis e ficar sonhando ou idealizando pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e poderá nos decepcionar. Podemos encontrar circunstâncias e pessoas confusas, evasivas, viciadas, irresponsáveis, que não se comprometem ou que se fazem de vítimas para abusar da nossa ingenuidade.
  • Com a Lua tensa a Kiron nos tornamos mais carentes e podemos sentir vontade de ajudar os outros. Além disso estaremos mais receptivos devido à tensão de Lua e Netuno. Isso pode ser a receita certa para que facilmente outros possam tirar vantagem da nossa credulidade ou da nossa boa vontade. É preciso estar atento para não ser ludibriado.
  • A Lua em tensão a Kiron pode provocar tensões e conflitos familiares. Também podemos sentir falta de apoio ou do aconchego do nosso lar. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar ou talvez venhamos a abrigar os outros em nossa própria casa. 
  • Lua/Urano: À noite a Lua se harmoniza com Urano deixando-nos mais abertos para aderir novidades, novas ideias e novas situações. Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais.
  • Pode indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que monótono nos atrairá. Também podemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
Domingo - 28 abril 2013 - Lua em Sagitário
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece com a Lua em Sagitário em oposição a Júpiter em Gêmeos o que pode resultar em excesso de expectativas encima de pessoas e situações que não se concretizarão. 
  • E por estarmos mais emotivos, estaremos mais propensos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades e excedendo na comida, na bebida, nos gastos e nos prazeres. Se possível, evite compras pela manhã.  
  • Lua/Mercúrio: À noite a Lua e Mercúrio resolvem bater um papo e trocam ideias num clima de muita camaradagem. E aqui na terra as pessoas interessadas em fazer contatos, enviar emails, escrever e estudar. Hoje à noite, o que for lido, escutado ou falado, permanecerá por muito tempo na memória. Muita gente poderá estar falando de acontecimentos da história que foram marcantes.
Sol, Marte e Vênus em Touro 

Sol, Marte e Vênus estão em Touro o que desperta nosso interesse para a estabilidade nos romances e nas finanças. Estaremos valorizando mais o que temos, como também mais apegados às pessoas e ao mundo material. Estará exaltada a possessividade, o que pode nos deixar prontos a defender o que julgamos que seja nosso. Porém não deixe que o dinheiro venha a controlar sua vida. É você quem deve escolher como quer viver.

A necessidade de segurança ganha força, por isso sentiremos vontade de fincar raízes. Estaremos mais metódicos, comedidos e mais determinados para ir em busca de nossos objetivos. Mas também estaremos resistindo às mudanças e a excessiva teimosia pode nos fazer insistir encima de algo que talvez não traga resultados rápidos. E nem tente persuadir alguém a mudar de ideia, pois as pessoas estarão inflexíveis e firmes em suas opiniões e decisões.

Os interesses financeiros ganham relevância e nosso espírito de iniciativa estará relacionado à gestão de bens e para gerar lucros. E por Marte não ter boa expressão em Touro, pode provocar perdas financeiras, despesas forçadas ou ocorrer violência para defender bens. Podem ocorrer ações com excessos por questões de dinheiro, mas é preciso atenção para não usar a força bruta em detrimento da razão.     

Nossas ações estarão direcionadas para alcançar prazer e conforto imediato, pois Touro valoriza o aqui e agora. Porém estaremos impassíveis, acomodados, lentos e direcionando nosso foco apenas a um objetivo. Marte em Touro acentua a libido e a expressão da sensualidade nos romances e nas artes, bem como aumenta a fertilidade. Vênus em Touro nos deixam mais propensos a buscar prazer e a comer demais.

Nossas compras e despesas estarão direcionadas a itens que tenham qualidade ou investimentos que sejam sólidos e duradouros. Desperta o amor pela música e o interesse pelos prazeres sensuais e por todas as coisas boas da vida. Exalta a vaidade e senso estético, mas também a vontade de melhorar os ganhos financeiros.

Mercúrio e Urano em Áries

Com Mercúrio e Urano em Áries nos deixam alegres, descontraídos e estimulados a expandir os nossos contatos. O riso estará mais presente e nosso interesse se volta para as coisas engraçadas e para os divertimentos. Encontros, festas, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação estarão em pauta. 

Nos sentiremos mais falantes e persuasivos, tentando convencer pela conversa e pelo diálogo. Os gestos estarão mais presentes para nos expressarmos. Apesar de aumentar a espontaneidade, será preciso conter a excessiva franqueza e pensar bastante antes de falar. Muitos tenderão a expressar o que esteve engasgado na garganta, como também despertará a vontade de argumentar demais e criar polêmicas. Podem surgir muitas discussões e debates.

Sendo Áries um signo inventivo e improvisador, nosso interesse estará voltado para decisões, soluções e mudanças rápidas. Nos sentiremos mais aptos para tomar atitudes rápidas e inteligentes e destravar algo que esteve emperrado. Mercúrio em Áries potencializa o intelecto e pode estimular a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. Isso será realmente benéfico, pois aqueles que conseguirem manter a mente ágil e o intelecto aguçado obterão maior atenção.

A criatividade mental ganha novo ímpeto podendo surgir novas idéias, o que ninguém tinha pensado antes, pois Áries é pioneiro e inovador. Quando lidamos bem com essa energia Mercuriana em Áries, temos mais iniciativa e velocidade de raciocínio. Podem surgir boas ideias mas também pode nos levar a falar demais, ouvir pouco e não esperar amadurecer o pensamento e dar respostas prematuras.

Também podem ser divulgadas informações antes de ter todos os dados confirmados. Comentários podem ser maldosamente disseminados. Estaremos nos sentindo ávidos por mudanças e para conquistar liberdade e independência, mas tenderemos a agir com precipitação e de forma inesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog